Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Perguntas sobre imigrar para os EUA


Perguntas e respostas do mês 02/2001


Atenção. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.
Para iniciar sua pesquisa sobre imigração clique em Usando o Site



 

23 - Feb -2001 - Pergunta: Oi....Como vai ? Eu temho 17 anos e estou cursando o 3ºano do 2ºgrau de ens. médio......Meu sonho é morar nos EUA,já fiz meu passaporte....mas tenho medo de dar entrada para o visto , e ser negado....pois minha renda familiar é de R$ 990,00 e em uma agência me informaram que o minimo é R$2.000,00. cOMO POSSO FAZER ? Muito Obrigada pela atenção....

Sem renda familiar, sem visto... sorry, mas com esse valor sera muito, mas muito dificil voce conseguir entrar legalmente nos eua.


23 - Feb -2001 - Tenho uma amiga que esta na Califórnia de férias e tem uma pergunta.Ela teve o visto de turista de seis meses expirado a cerca de duas semanas atrás(10 fevereiro),porêm ela está indo embora agora no dia 09 de março e pretende voltar para estudar daqui a alguns meses. Será que ela pode vir a ter algum tipo de problema na entrada aqui novamente , já que ela teria ficado um mês ilegal ? Ouvi dizer tb que após os seus seis primeiros meses ele ainda te d o um perd o de um mês , mas n o acredito nisso. Gostaria de trocar idéia com alguêm sobre isso .

Dificilmente. O INS nao presta tanta atencao a poucos dias alem do permitido. Pergunta: por que a sua 'amiga' nao escreve para o site? Afinal, este eh o site com mais 'amigos ajudando amigos' na internet. :))


23 - Feb -2001 - Pergunta: Meu plano de saúde me da direito a consultas, exames e tratamento nos USA e eu gostaria de aproveitar este beneficio para me tratar de um problema do coração. O que necessito para obter este visto?

Visto de turista. Peca uma carta para seu medico no brasil, indicacao de medico/hospital nos EUA, e va na embaixada pedir o visto (leia Perguntas sobre o Visto, que tem algumas dicas de como aumentar suas changes.)


23 - Feb -2001 - Pergunta: Eu gostaria de obter um visto de turista, mas terminei a faculdade em dezembro e nào estou trabalhando. Meu noivo poderia ser meu "sponsor"? Pois realmente ele custeará minha viagem. Se sim, que documentos eu deveria estar levando ao consulado? Meus e dele. Não sei como comprovar um vinculo, o que vcs sugeririam.

Nao. Noivo nao eh marido, portanto nao eh responsavel por voce. Situacao dificil a sua, pois sem vinculos, sem visa.


23 - Feb -2001 - Pergunta: Elton, muito obrigada pela resposta, voce e muito atensioso,mas ainda tenho duvidas; vim para ca com o I-20 queria saber se realmente existe um cadastro na imigração chamado cipres e como funciona, tambem gostaria de saber se eu ficar ilegal aqui com este visto quando eu quiser entrar de novo aqui com outro visto o que acontece,realmente eles vao olhar que ja estive aqui como estudante e checar meus dados? bem elton espero a sua resposta.

Visto de estudante eh muito, mas muito visado pelo INS. Se vc ficar ilegal, as changes de ser barrada numa proxima entrada sao muito perto de 100%. Note que voce tem que ficar aqui ilegal, mais de 60 dias para que possa ir para o banco de dados.


23 - Feb -2001 - Pergunta: Caro Elton, já que possui uma boa experiência aí no EUA, talvez possa esclarecer esta dúvida quanto a obtenção de trabalho. Os empregadores Américanos ao receber a visita ou um resume de um estrangeiro com visto de turista descartam imediatamente ou seria interessante arrumar um contato e receber uma indicação... isto seria na área de graphic designer/desktop publish!

Visto de turista gera 50% de rejeicao. Voce tera que ser muito bom na area, ou a empresa deve querer muito voce, para que continuem olhando o resume. Nestes casos, o melhor as vezes eh dizer que esta no Brasil, mas que pode vir para uma entrevista...


23 - Feb -2001 - Pergunta: Olá Elton, Sei que estão dificultando cada vez mais a aquisição da DL e do SS, mas em alguns estados menos visados pelos imigrantes é possível conseguí-los? E o que você diria de Chicago para começar? É mais fácil adquirir estes documentos lá mesmo sendo turista? (esta pergunta não foi respondida da ultima vez)!!

estou sem informacoes de quais os estados que ainda estao fazendo isso. COm a nova adminstracao, muitos fecharam as changes... O ultimo que sabia hera Utah.


23 - Feb -2001 - Pergunta: Já solicitei meu visto ha 4 meses para viajar com meu esposo e uma de minhas filhas para a disney, comprovamos fortes vínculos com o Brasil, mas mesmo assim o visto foi negado. trabalhamos no Estado, meu marido é fiscal da vigilância sanitária e eu Assessora Parlamentar. Recebemos o convite par participarmos de um urso/Congreso em Miami em maio, representando a Assembléia Legilsativa, gostaria de saber se pelo fato de meu visto já ter sido negado eu corro o risco de não conseguir o visto para o Curso. Tenho o convite, a carta da Assembléia nos indicando e nossos documentos pessoais, e todos os comprovantes necessários. O que vc acha?

Suas changes melhoram com a carta sim. Acho que voce deve pedir novamente o visto. e nao minta. Quando pergutarem se ja teve o visto negado, fale a verdade.


23 - Feb -2001 - Pergunta: Bom Dia, Parabéns por tanta informação útil. Bem, gostaria que vcs me ajudasse: tem como eu saber/localizar uma pessoa na Polonia? Preciso saber o que dela? É necessário que ela seja cadastrada em algum provedor? Tendo os dados necessários onde eu poderia encontrá-la? Agurado, super ansiosa, por esta resposta.

Nao tenho ideia sobre a Polonia. Ela fica e meio mundo de distancia daqui dos EUA. Voce pode tentar o ICQ, mas ai essa pessoa teria que estar cadastrada no mesmo.


23 - Feb -2001 - Pergunta: oi elton! espero que tenha um bom dia! gostaria de perguntar-lhe o que devo fazer: fui a court e preenchi o papel para casar , e no dia marcado do casamento eu e meu noivo nos desentendemos e nao consumamos o dito cujo. qual seria minha proxima atitude, sendo que nao mais desejo me casar? obrigada pela atencao!

??? talvez voce ja tenha enviado um e-mail explicando teu caso, mas nao me lembro (sao dezenas por dia). Mas imaginando que voce estivesse aqui com visot de noiva, (K), tera que deixar o pais.


23 - Feb -2001 - Pergunta: Para me matricular na Junior College, preciso prestar o TOEFL certo, se eu não conseguir os pontos necessários posso prestó-lo novamente? Onde posso conseguir informações sobre o Toefl lá nos EUA, caso queira prestar esse exame lá?

Voce pode prestar o TOEFL a cada 3 meses. Consulte o site do TOEFL


23 - Feb -2001 - Pergunta: Primeiramente quero parebenizá-lo pelo site. è bem abrangente e muito útil! Eis meu problema:Obitve meu visto B-@ válido por 1 ano. Aleguei que viajaria de férias com uma amiga (para as chances de ele ser negado serem diminuídas). Pos isso, meu visto saiu com restrição; Turismo em local X com fulana de tal. Como munha amiga não poderá viajar, liguei para o Consulado informando sobre o fato e me disseram que eu devceria tirar outro visto. O que aconteceu? O visto foi negado, pois o consul alegou que eu tinha um visto válido e se eu quisesse ir p/ EUA seria com aquele (Por sinal, eles são bem grosseiros!) Pergunto: (1) não passarei na Imigração se minha amiga não for comigo? (2) Se eu levar algum atestado médico dizendo que ela estava impossibilitada, adiantaria? (3) Se eu quiser trocar a condição para estudante, terei mais problemas devido à restrição? (4) Meu visto expira ainda esse ano, terei condições de pedir prorrogação lá pelos EUA? Conto com sua ajuda!

Voce ja nao perguntou isso um dia atraz?? Seja bem sincera com voce mesma: voce gostaria de ficar respondendo a mesma questao mais de uma vez? Por favor, procure sua resposta mais abaixo, quando feita da primeira vez.


23 - Feb -2001 - Pergunta: Ola, Nao sei se abuso se pedir para que esta proposta de nova lei para imigrantes que estavam fisicamente em dezembro de 2000 nos Estados Unidos seja traduzida em portugues, e se voce puder aprofundar este assunto, explicar melhor o que as pessoas interessadas devem fazer, e so ir a imigração pegar as formas 130 e 140 preencher pagar a taxa e pronto. Voce esta por dentro de como funciona este processo ou tem alguma condicao mais especial para os interessados? Nao sei se fui clara, mas acredito que muitos serao beneficiados se voce puder ajudar melhor com esta informacao. Obrigada.

A lei beneficia a quem ja esta aqui, trabalhando, e no meu entender, falando e lendo em ingles... tem uma versao em espanhol, na mesma pagina NEWS se te ajudar. Sorry, no time to do it. Estou me inteirando melhor do processo, e devo ter mais uma pagina sobre o assunto logo logo.


23 - Feb -2001 - Pergunta: Estou nos Estados Unidos ha um mes com o visa B-1. Vim para os EUA com o intuito de ingressar em uma Universidade de Teatro ou Cinema. No estado de Conneticut eu encontrei uma Universidade que me aceite. Minhas perguntas sao varias: Como eu faco para mudar meu Visa de turista para estudante e se eu posso fazer isso sem ter que sair dos EUA? Eu sei que terei que provar que tenho como pagar a Universty, mas, neste caso, quem ira me financiar serao os meus pais, entao como farei para provar? A outra pergunta e: Caso eu consiga um trabalho na escola, eu terei direito a um Social Security? Poderei tirar carteira de motorista? Meu Diploma sera reconhecido no Brasil? Poderei exercer a profissao nos EUA? Desculpe-me tantas perguntas, mas e no seu site que eu encontro as informacoes mais precisas sobre esse assunto. Obrigado pela atencao!

Leia a pagina Estudar nos EUA. La explica como mudar o visto. Seus pais tem que ter dinheiro no banco (pode ser no Brasil), mostrando que tem como te financiar. Para poder trabalhar na universidade, voce tem que ter o teu visto F-1. Ele vai demorar para chegar, pois voce esta mudando aqui dentro (he mais rapido quando feito no brasil). So apos isso voce podera trabalhar na escola. Nao podera trabalhar aqui apos formado, mas pode fazer um 'practical training' Leia na pagina indicada acima.


23 - Feb -2001 - Pergunta: O INS aprovou meu pedido para visto de trabalho dois dias atraz. Agora tenho que ir ao Brasil carimbar meu passaporte com o visto novo. Estou levando todos os meus documentos enviados pela empresa mais o approval notice enviado pelo INS. Gostaria de saber quais as perguntas mais frequentes durante a intrevista no consulado Brasileiro para visto de trabalho ?

Uma vez que seu processo esta aprovado, voce so tem que comprovar que a empresa esta relamente te empregado. (aparentemente voce ja tem estes papeis)


23 - Feb -2001 - Pergunta: Trabalhei e morei varios anos aqui nos Estados Unidos, estou pensando em voltar para o Brasil. O dinheiro que vou trazer para o Brasil tera algum tax tributaria? Terei que para o imposto de renda?

Nao.


23 - Feb -2001 - Pergunta: Olá Elton! Seu site é realmente bastante interessante e abrangente. Parabéns! Eis meu problema: Em setembro/2000, obtive o visto B-2 para turista com validade por 1 ano. Só que, por ter dito que minha amiga iria comigo para Nva York, meu visto foi emitido com a seguinte restrição: Turismo em Nova York com fulana de tal. Como minha amiga não iria mesmo, liguei para o Consulado e eles me informaram que eu deveria tirar outro visto. Como estaria de férias em Fevereiro, deixei para mais tarde pois minha verdadeira intenção é estudar. (Então, de férias, eu poderia ver cursos, preços, instalaçoes, etc.) Assim, em Janeiro, fiz novamente todo o procedimento de pedido de visto e o "consul" negou dizendo que eu já tinha um visto válido; que não intercederia na posição dada pelo outro colega e que, se eu quisesse, deveria ir com aquele!!! (Por sinal, eles são muito grosseiros e te tratam como cachorro!). Se eu for viajar sem minha amiga, a Imigração me manda de volta? Se eu quiser ir a Disney ta mbém, além de NY (pq sei que devo entrar por lá), terei porblemas? Não posso agora pedir visto de estudante (meu objetivo principal) pois tive um visto negado. Por favor, me auxilie!

Por acaso sua amiga estava indo como responsavel por voce? Nunca vi isso de ter o visto com o nome de outra pessoa, a nao ser no caso de que a outra pessoa eh o responsavel pela sua ida. Se for esse o caso, realmente voce tem que tirar outro visto, se nao for, devera falar com o MESMO consul que lhe concedeu o primeiro visto. Infelizmente tinha muita gente que enganava a imigração, dizendo que fulano de tal ia junto com ele, para pagar os custos, pois ele mesmo nao tinha dinheiro, ai na hora de embarcar, so ia o sem dinheiro, e ficava ilegal aqui... eles acabaram criando esse mecanismo de bloqueio.


23 - Feb -2001 - Pergunta: dei entrada em 95 meu prosesso ja foi aprovado;so estou esperando a entrevista da imigração.ainda vai demorar? ou terei resposta em breve?

Qual processo??? tem dezenas de processo, com diferentes datas de espera.


23 - Feb -2001 - Pergunta: Olá Helton,O que passa é que tem muitas pessoas falando tanta coisas sobre a lei 245(i)que eu tô totalmente confudido ,Cheguei aquí em Maio 30 de 1999 com visto de turísmo aquí estou até hoje ,gostaria de saber se eu posso entrar nesta lei com pedido de permanencia a base de trabalho,? Pois não tenho parentes aquí.Obrigado e tenha um otímo trabalho.

Nao creio que voce possa se beneficiar da lei. De uma lida na pagina NEWS para conferir.


23 - Feb -2001 - Pergunta: Gostaria de receber formularios para imigrante como negocio e trabalho

Visite o site da imigração INS


23 - Feb -2001 - Pergunta: Olá ! Parabéns por esta página ! Eu vou prestar exame para fazer Medicina no Canadá e tenho que fazer um teste chamado MCAT, mas não é realizado no Brasil. Tem como eu fazer alguma solicitação para que seja feito aqui ? O que vc sabe sobre esse exame e como realizá-lo pelo Brasil ? Muito obrigado pela atenção !

Nao conheco a politica do Canada, mas se fosse nos EUA, com certeza NAO tem como fazer o exame no Brasil.


23 - Feb -2001 - Pergunta: Passei 5 semanas em boston em 2000. Na segunda semana a polícia me parou (de carro)pois havia uma lanterna queimada. Como eu havia esquecido a minha carteira Internacional de motorista em casa, pedi desculpas e disse que só estava passeando e mostrei o passaporte e a carteira de estudante no brasil, porém eu usava uniforme de trabalho de uma grande rede de lanchonetes, que trabalhei por 3 semanas. O policial perguntou o pq do uniforme? eu disse q so estava ajudando meus amigos que lá trabalham. Levaram meu passaporte e os doctos do carro para dentro da viatura e demoraram 15 minutos checando algo. Lhe pergunto: eles podem ter me denunciado na imigraçao por trabalhar com visto de turista?? quero voltar aos USA mas tenho medo da imigraçao agora. devo ter medo??( obs: me liiberaram e pediram pra trocar a lampada no dia seguinte ).

Dificilmente eles denunciariam, mas eh possivel. Nao acho que voce tera problemas nao.


23 - Feb -2001 - Pergunta: Estou escrevendo-lhe porque gostaria de uma informação e também nesta oportunidade, ressaltar que sua homepage é realmente excelente. Parabéns pelo trabalho e paciência em ajudar tantas pessoas que, como eu, estão com algumas dúvidas. Elton, a minha pergunta é o seguinte: Me casei ano passado nos EUA com visto de turista e dias depois eu e minha esposa viemos morar no Brasil por motivos profissionais. Naquela ocasião eu era separado judicialmente no Brasil e a conclusão do meu divórcio só aconteceu alguns meses depois quando eu já estava aqui.Eu tenho em meu poder o Marriage License e o Marriage certificate assinado pelo juiz e mais nada. Como devo saber se fato e de direito, meu casamento está registrado no Probate Court já que a cerimônia foi realizada em casa num final de semana? não deveria receber uma notificação do juiz/court? Após 11 meses,semana passada minha esposa voltou para os EUA e logo que resolver algumas pendências aqui irei me encontrar com ela. Entretanto, a minha dúvida é quanto a minha permanência legal nos EUA. Posso voltar com o meu visto de turista e lá solicitarmos juntos o greencard? caso positivo, terei que voltar futuramente ao Brasil para pegar o documento? Estive também no Consulado Américano e a funcionária disse que minha esposa tem que preencher os formulários nos EUA e eu tenho que aguardar AQUI no Brasil todo o trâmite burocrático. Isso é verdade? mesmo o meu casamento tenha sido realizado lá? Finalizando a minha última pergunta, Terei problemas futuros durante o processo do greencard se verificarem que o casamento nos EUA ter sido realizado antes da conclusão do meu divórcio no Brasil? Muito obrigado

Sua esposa tem que fazer a petition para voce poder entrar nos eua, se voce ainda nao tem seu Green Card. Isso nao eh rapido (2 a 8 meses), e ela deve fazer isso assim que chegar nos EUA. Isso nao pode ser feito quando o casal vive fora dos EUA. Voce provavelmente NAO podera entrar nos EUA se nao tiver um visto de turista valido, enquanto nao sair o seu Green Card. Consulte um advogado, pois seu caso demanda um pouco de trablaho e paciencia. eh verdade o que o funcionario do consulado te falou.Nao existe conferencia se voce foi ou nao casado antes, fora dos EUA.


23 - Feb -2001 - Pergunta: Estou tentanto conseguir um visto de turista para os EUA, fui a entrevista levando TODA a documentaçao pedida e mesmo assim foi negado!As agencias de viagens indicam um novo caminho antes de esperar seis meses que e tentar por montevideo.Existe alguma possibilidade real?Qual e o que precisarei levar ou comprovar?

Nao saberia diser se eh verdade isso ou nao. mas leia Perguntas sobre o Visto, que tem algumas dicas de como aumentar suas changes.


23 - Feb -2001 - Pergunta: Olá, Estou falando de Goiânia - GO. Minha entrevista está marcada para dia 23-03-2001. EStou um pouco ansiosa quanto aos papeis. Gostaria que me auxiliasse sobre a hipótese de ir passar a lua de mel. Meu noivo tem o visto e duas entradas na California então ele usara toda a documentação dele, ou precisa de meus e de meus pais? Sendo assim, como é mais fácil? Desde já agradeço a vocês.

Voce tem que dar entrada nos seus papeis tambem. Noivo NAO eh marido... Leia a pagina Perguntas sobre o Visto, que tem algumas dicas de como aumentar suas changes.


23 - Feb -2001 - Pergunta: Caro Elton, Tendo uma vez o visto recusado no consulado de SP, seria de tentar novamente (mais ou menos 1 ou 2 meses apos) no consulado do RJ com um novo passaporte ? Seria valido a tentativa?

Muito provavelmente sera negado novamente. Os consulados estao interligados por rede de computadores. Leia a pagina Perguntas sobre o Visto, que tem algumas dicas de como aumentar suas changes.


23 - Feb -2001 - Pergunta: Caro Elton, Em primeiro lugar quero parabeniza-lo por este site. Otimo! Bom, minha pergunta: tenho um amigo que conheceu uma Américana. Semana passada ele tentou tirar o visto para ir para os EUA. Nao conseguiu... Agora, ela esta pensando em vir para o Brasil e casar com ele aqui, ja que se gostam muito. Desta forma seria possivel ele receber algum tipo de visto que lhe permita ir para os EUA com ela, sendo que estao casados?

Novamente o site esta ajudando os 'amigos'... nao sei porque o proprio interessado nao faz a pergunta... well...
Estando casados, seu 'amigo' pode pedir a regularizacao dos pepeis dele, para virar um cidadao. Leia a pagina Casamento, que tem importantes dicas de como fazer o processo. Provavelmente ele tera que esperar alguns meses no brasil, ate poder vir com ela.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Estou pretendendo ir para EUA eu e minha mae para trabalhar, meu amigo foi a mais ou menos 60 dias foi clandestino, nao tenho coragem de ir como ele foi pelo Mexico, quero informacao como vou conseguir o visto

Comece lendo aqui no site. Como Usar e siga todos os links


19 - Feb -2001 - Pergunta: Ola.. Moro nos EUA ha 2 anos. Depois de quanto tempo morando aqui posso pedir meu Green Card??? E eu perderia os direitos de tirar meu Green Card no caso d'eu resolver voltar ao Brasil para visitar meus parentes, pq desde que cheguei em 98 (meu visto era de 3 meses) nunca mais voltei, eu corro o risco de nao conseguir mais voltar se eu for ao Brasil para visitar meus parentes??? E como conseguir um visto de volta se eu nao puder entrar??? Obrigada!

Voce esta legal aqui?


19 - Feb -2001 - Pergunta: Boa Tarde... GOstaria que vc me tirasse umas dúvidas. Tenho 22 anos e m 1999 tentei o visto em SP em Abril e logo depois , em dezembro. Ambos foram negados por falta de vínculos.Fiquei muito frustrado pois passaria minhas férias por lá. Agora, um ano e pouco depois, estou morando em Brasilia, trabalho e ganho bem (tenho como comprovar), faço faculdade e pretendo dar entrada no pedido de visto outra vez, pois quero muito conhecer NY, nao pretendo ir morar lá. Agora eu pergunto... 1) na minha mudança p/ Brasilia, meu passaporte desapareceu, o que eu faço??? Dou queixa na delegacia antes de tirar um novo??? 2) Como tive dois vistos negados, corro o risco de ter um terceiro somente por nao ter o passaporte antigo??? 3) No caso do novo passaporte, nao constaria as informacoes do visto negado. Claro que eu sei que nao posso mentir que tive ja visto negado, mas mesmo assim, se eu levar meu Imposto de Renda, o comprovante da minha faculdade, meu contracheque, carteira assinada, carta do empregador dizendo que estou de férias, o pacote de turismo comprado (devo mesmo comprar o pacote antes de tentar o visto???)...eu teria mais chances de conseguir o visto??? 4) Há algum mês crítico no ano para se obter o visto?? E dia da semana, quais eu devo ir para ter mais chances?? 5) Dizem que quanto mais arrumado vc for, melhor...mas muita gente contradiz isso dizendo que quanto mais arrumado, mais eles desconfiam de vc...o que ha' de verdade sobre isso??? Muito obrigado!

1) Passaporte desapareceu??? ok ok... vou cair nessa. Voce tera que dar baixa nessa passaporte desaparecido, com os dois carimbos de visto negado, e pedir um novo na PF.
2) Quando for pedir o visto, sera prudente dizer que ja teve visto negado (tem um campo no formulario que pergunta isso), pois o passaporte novo podera levantar a remota hipotese de que voce quer esconder esse fato.
3) Leia na pagina Perguntas do Visto, para saber como melhorar tuas changes de conseguir o visto, mas diria que eles sao melhores que a um ano.
4) Nao, mas nos meses de ferias levantam menos suspeitas
5) ??? depois de 5 anos vivendo aqui nos EUA, acho que ja incorporei o espirito: who cares about dressing up?


19 - Feb -2001 - Pergunta: Gostaria de saber se como turista posso estudar inglês em alguma escola pública aí nos EUA, de preferência em Boston? Tenho que pagar alguma taxa?

Voce pode fazer "adult School". tem varias em Boston.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Elton, em perguntas feitas em agosto/00 eu vi um cara falando que podia abrir conta em banco (Bank of América) sendo turista, é verdade? E depois vc falou que o Bank of América é o (Bradesco aqui no Brasil). Minha pergunta: tenho visto B2, chegando aí então posso abrir conta no Bank of América e minha esposa pegar o dinheiro aqui no Bradesco(Brasil)? E descontado parte do dinheiro em impostos, ex: Mandarei U$ 1000.00 quanto chegará no Brasil?

Afinal, voce esta em Boston ou esta no Brasil???
Sua esposa pode receber dinheiro via tranferencia bancaria sim. O valor de taxas eh em torno de 80 a 100 reais, mais a transferencia cambial.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Caro Elton, sou turista em Boston, preciso mandar dinheiro para minha esposa no Brasil, como fazer isso? Não tenho conta em Banco Américano.

Procure o bando do Brasil em Boston (sei que eles tem agencia la).


19 - Feb -2001 - Pergunta: Elton, no campo do formulário para solicitação do visto eu coloquei negocios/turismo, pois minha empresa iria pagar pela viagem para mim visitar feiras e depois eu iria tirar alguns dia por conta própria para visitar alguns parques. Meu visto saiu com visa B2(turismo). Tem algum problema na hora da entrevista na alfandega se eu falar que vou visitar feiras e contatar distribuidores aí nos EUA? Eles não podem implicar por meu visto ser de turista?

Nao. Nao tem problemas nao.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Estou pretendendo casar-me com um Américano aqui nos Estados Unidos, estou com visto J-1, de au pair care, ou baba, devo esperar ate quando venca este primeiro visto que sera em Julho para aplicar para o green card de casamento? Outra pergunta e se caso meu casamento nao der certo depois de 5 anos, sei la pode acontecer, o que acontece com meu status aqui, devo voltar ao meu pais, perco minha carreira e o que acontece, pois estou pretendendo investir, comprar apartamento, fazer universidade e tudo mais, reconhecer meu diploma aqui, o que pode acontecer se caso de errado meu casamento, e em quanto tempo estou licita para trabalhar aqui depois que entro com o pedido de green card pelo casamento?

De entrada nos seus papeis de casamento o quanto antes. Nao espere o visot J vencer. Se seu casamento nao der certo, voce perde o status, e tera que voltar para o Brasil. Casamento nao eh uma maneira facil de fazer carreira aqui, pois os riscos sao altos caso voce nao pense em casar para sempre... (nao era assim no passado?). Procure outros meios tipo fazer uma faculdade aqui durante os primeiros anos de casada eh uma boa. O Permit para trabalho normalmente sai em 2 a 8 meses.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Ola Elton, Como vai? Gostaria de saber se aplicar um pedido para green card por visto H-1 de trabalho quanto tempo leva? E se sair deste trabalho para algum outro o que acontece, perco o green card? Desde ja te agradeco pela resposta.

normalmente de 2 a 5 anos, e se voce trocar de trabalho, sera um novo processo sim.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Prezado Elton, Primeiramente gostaria de solicitar-lhe por sua ajuda, segundo gostaria de saber qual e a diferenca de obter o green card e a cidadania Américana, outra pergunta e: O que deve ser feito para obter a cidadania Américana? Obrigada.

Green card eh um permit de residencia e trabalho, cidadania eh voce ser cidada. Pode votar e receber Social Securitye aposentadoria. Para ter a cidadania voce deve ter sido residente com Green card por pelo menos 5 anos, e apos isso dar entrada no pedido em um orgao do INS.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Meu esposo mora no japão a 1 ano, e agora estou indo para lá. Vamos ficar por lá por uns 3 anos, depois disto, gostaria de ir embora para os Estados Unidos, morar lá.Mas gostaria de ir para lá com visto permanente. eu vou pedir o visto no japão, eu tenho curso superior incompleto, sou professora de piano, e tenho alguns cursos na área de informática (webdesigner) sem experiencia de trabalho.´não sei falar ingles, mas este tempo que ficarei no japão vou fazer curso de ingles e japones. temos uma casa no Brasil,teremos até lá um capital de mais ou menos U$200.000. Minhas chances são boas, o que eu posso fazer para aumentá-las neste tempo?

Uma faculdade seria o ideal. Em 3 anos voce consegue fazer uma faculdde de 4 anos, estudando duas a tres materias adicionais, e isso ira representar muito quando voces vierem.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Consultei um advogado recentemente e ele nao tinha certeza mas achava que estavam querendo incluir nutricionistas,na mesma categoria de enfermeiras,com chances de trabalho e green card.Vc sabe alguma coisa a respeito disso? Onde pederia encontrar informacoes corretas?

Nao houvi nada a respeito disso. Por enquanto somente Enfermeira e Fisioterapeuta, e nao existe nenhum projeto andando para ampliar esta lista.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Tenho uma filha solteira, maior de idade, que conheceu um Américano há alguns meses e se apaixonaram.Após alguns encontros entre idas e vindas de ambos aos U.S.A. e ao Brasil, resolveram se casar e morar nos U.S.A. O visto da minha filha é de turismo.A questão é se é possivel os dois se casarem nos U.S.A. e só posteriormente entrarem com o pedido de visto permanente para ela? Caso seja possível, qual o tempo aconselhado de espera entre a ida dela para lá e a realização do casamento e quais os documentos que dela seriam exigidos?

Infelizmente nao eh possivel ela morar nos EUA sem um visto que lhe permita. Leia a pagina Casamento, que tem muito assunto sobre isso.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Ola Elton tenho uma dúvida,levei toda minha documentação necessária para obter um visto de negócios para a embaixada em assunção /py porque temos temos empresa no py e portanto só tenho como comprovar renda no py mas,a empresa,as contas bancárias estão todas em nome do meu pai,ele está atualmente nos eua me enviando mercadorias,e me enviou uma carta de um cartório pedindo p/o consul me outorgar um visto pra mim ocupar o lugar dele e que ele seria o responsável pelas minhas despesas de viagem e estadia,e ainda pque ele está cansado e queria voltar para sua residencia permanente aqui no br.Incluí junto minha conclusão do curso de administração de empresas,para provar que realmente estou indo para conhecer empresas em que temos relações e ainda conhecimentos de embarques aéreos e cópia do visto b1/b2 do meu pai de 10 anos,mas,chegando lá,o consul viu meu passaporte e parece nao ter gostado muito da capa do passaporte brasileiro era 11 da manhã ainda,e me mandou voltar no seguinte dia as 8 hrs.Chegando lá de manhã após um dia cansativo naquela cidade,ele pegou minha pasta já recolhida no dia anterior,e mal olhou nos papéis,disse que nao podia otorgar o visto porque pelas leis dos usa a pessoa tem que ter fortes laços económicos e sociais,tendo em vista que,meu pai enviou extrato da sua conta bancária nos usa com movimento e um capital que realmente demonstra capacidade para se manter por longos anos. que será que aconteceu que o visto foi negado ????

Veja, a tua situacao eh claramente de alguem que esta indo para ficar... O melhor eh pegar um advogado ai no brasil, para te ajudar a resolver o problema, visto que se o teu pai transferir a empresa para voce, ja eh um bom caminho para vir com visto de investitor/empresario. Os teus lacos conomicos e sociais estao nos EUA (seu pai), portanto nao existe nada que te prende no brasil, so fica claro que voce esta vindo para ficar... Um bom advogado resolve isso sem muita dificuldade, mas tem toda a papelada legal que ele tera que cuidar.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Oi lhe mandei um e- mail fazendo e seguinte pergunta:estou desempregado, não tenho como provar renda, tenho grana para doder viajar para os estados unidos. que procedimento devo tamar para conseguir visto para os (EUA).

E qual foi a resposta que foi dada? Pois todos os e-mails aqui recebem resposta... Alias, conferindo os e-mails vindos com seu nome, nao achei esse ai... voce teria usado outro nome?
dependendo da tua idade, voce esta no grupo de alto risco que nao consegue visto. (18 a 28 anos). Leia a pagina Perguntas sobre o Visto, que tem algumas dicas de como melhorar as changes de conseguir o visto.


19 - Feb -2001 - Pergunta: oi, elton! espero que esta nao seja uma das inumeras [erguntas que vc responde mandando procurar "tal assunto", pois ja busquei e nao esclareci minhas duvidas. me casarei na court como manda a lei na proxima semana, e gostaria de alguns esclarecimentos seus. tenho um filho de 13 e uma filha de 05. todos nos estamos aqui (ilegais) a 5 anos. com o casamento teremos todos direito a permanecer aqui ate que todos os papeis estejam prontos? teremos que pagar alguma multa? gostaria muito de obter uma resposta esclarecedora. obrigada!

As perguntas que sao respondidas com um "va para tal pagina" eh porque o Usuário realmente NAO foi ate aquela pagina... Perguntas genericas, recebem respostas genericas ... sorry :( esse eh um dos problemas quando se paga zero por um servico :((
Assim que voce casar, seus filhos legitimos tambem receberao o Green Card provissorio. A questao de pagar ou nao uma multa, vai depender muito mais de como o seu advogado vai conduzir o processo. Alguns conseguem brechas na lei, que te dispensam da multa.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Já possuo o visto de turista, passei seis meses nos EUA, e voltei para o Brasil agora apos 1 ano decidi que vou estudar nos EUA, Como faço para tranferir meu visto? É melhor eu ir primeiro e dar entrada em tudo de lá ou é melhor dar a entrada no visto daqui? A tradução das notas é feita pelo consulado? Seu eu levar até lá eles irão traduzir? Qto custa isso? O TOEFL pode ser feito depois do curso, ou só antes do Curso? Tem algum curso profissionalizante na CA, como temos aqui,sem ser college or faculty ,posso faze-lo?

Leia a pagina Estudar nos EUA. Tem todas estas respostas la.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Gostaria de infomação sobre o resultado da loteria do ano passado do green card?? Ou quando sairá o resultado,eu participei no ano de 2000 e gostaria de saber se posso e qual o tempo maximo para poder mandar os documentos necessarios para participar de novo sem mais no momento, obrigado.

Veja as respostas na pagina Loteria do Green Card. Parte de Perguntas e Respostas


19 - Feb -2001 - Pergunta: Como fica o caso de um cidadão canadense querer ir trabalhar e morar nos EUA? Terá que conseguir um visto H-1 ou há algum tratado firmado através do NAFTA que dispense tal burocracia?

o Nafta dispensa isso. Ele so tem que ter emprego.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Bom Elton, eu estou querendo ir aos USA, mas ainda nao possuo o visto, quero saber quais sao as minhas chances de conseguir o visto, pois sou estudante, quero dizer estou fazendo cursinho para prestar vestibular para Turismo aqui em Goiania, onde eu moro, o meu avô que vai bancar tudo para mim, eu quero ir para Disney (Orlando), tenho este sonho desde pequeno, meu avo tem fazenda, carro, contas, e outras coisas. Por favor me de dicas de como obter meu visto, no caso se eu for acho que eu vou sozinho para lá. vou ficar muito grato pelas dicas, valeu!!!

Leia a pagina Perguntas sobre o Visto, para saber como melhorar suas changes.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Elton, no Jornal Nacional do dia 17/02/01, exibiram uma materia sobre preconceito racial nos U.S e os chamados "grupos de odio", q esta em crescimento. Isso eh verdade em q Estados? algum conselho? em NYC a diversidade eh grande, mesmo assim existe?

Preconceito racial eh proibido por lei aqui nos eua. Se uma coisa tem que ter lei para regulamentar, o que voce acha? Existe ou nao? E se tem que ter lei, e existe, isso eh forte ou nao?


19 - Feb -2001 - Pergunta: Se entrar nos EUA, encontrar emprego, arrumar casa, carro, ir levando uma vida quase "normal" e não estar legalizado após algum tempo e mais tarde ser pego pela imigração é possível entrar com um recurso junto a Corte para poder permanecer no país ou será deportação imediata?

Normalmente sera deportacao imediata. A nao ser que voce esteja gerando empregos para Américanos, pode tentar um bom advogado para te conseguir algo.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Olá Elton, Sei que estão dificultando cada vez mais a aquisição da DL e do SS, mas em alguns estados menos visados pelos imigrantes é possível conseguí-los? E o que você diria de Chicago para começar? É mais fácil adquirir estes documentos lá mesmo sendo turista?


19 - Feb -2001 - Pergunta: Gostaria de imigrar para o Canada sendo que ja tenho uma irmã em Ontario mas não sei o que fazer sobre estudo e trabalho e moradia e sobre o visto alguem poderia me dar informações sobre isso? Obrigado desde ja!

Coloque sua pergunta no fórum . tem mais leitores la. E consulte nosso PORTAL, pois temos informacoes sobre o Canada la, em portugues.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Olá Elton, sabe dizer se após o casamento, e a aquisição do GC, mesmo com a condicionalidade de 10 anos é possível tornar-se cidadão Américano durante os primeiros cinco anos de casamento ou somente será possível ganhar a cidadania após os dez anos iniciais mais cinco de GC sem restrições?

Nao. Nao eh possivel nos 5 primeiros anos, mas apos 10 anos, voce pode pedir e o processo eh rapidinho (uns 10 a 18 meses).


19 - Feb -2001 - Pergunta: Ola Helton! Tenho um problema com meu I-20 e espero que voce possa me esclarecer. Estou matriculada em um curso intensivo de ingles que terminara em meados do mes de marco, mas eu preciso abandonar este curso antes do termino normal para transferir-me para outra escola, que ja aceitou minha matricula e emitiu-me outro I-20, mas fui informada que pelo fato de que eu vou abandonar o meu curso atual eu terei que fazer um "reinstatement" do meu I-20. O meu problema e' que eu nao consegui uma informacao concreta de como proceder e onde devo ir para fazer este "reinstatement". Ja liguei para o INS e tambem pesquisei no site deles na internet mas nao consegui informacoes concretas, falei com tres pessoas no INS (por telefone)e cada uma me deu uma informacao diferente. Sera que voce poder me ajudar? Antecipadamente agradeco. Obs: O meu I-20 atual continua valido e eu estou frequentando o curso normalmente.(moro em Riverside, CA)

OK, o nome eh Elton
Quais foram as 3 informacoes que voce obteve do INS? Nao sei seu caso, mas normalmente a tua nova escola deve cuidar dessa papelada toda. Tua nova escola ira emitir um novo I-20 para voce, e dara entrada nesse papel no INS.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Existe alguma possibilidade de que eu possa tirar uma license driver or social security?

depende de qual o teu visto aqui nos EUA.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Estou na California e quero visitar o Mexico, queria saber se perco a minha permanencia aqui, se posso voltar para CA ou tenho que do Mexico ir para o Brasil? Se voltar para CA passo por outra imigração e ganho outra permanencia? De quanto tempo? Sou turista. Obrigada.

Voce necessita de visto para ir ao Mexico (nunca eh pedido, mas vai saber...). Quando retornar aos EUA, voce ganha um novo I-94 (ou nao. Voce corre o risco de ser barrada), e o tempo sera fornecido de acordo com a cabeca do oficial que te atender. Nao existe um limite rigido.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Elton, eu e meu noivo (Américano)resolvemos nos casar aqui nos Estados Unidos. Estava tudo resolvido quando eu falei pra ele que eu estava em debito no Brasil com meu cartao de credito (visa/mastercard). Agora ele esta preocupado com a situacao dele, pois, ele tem medo que depois do casamento essas instituicoes financeiras (visa e mastercard) irao processa-lo por debito pois estaremos casados. Minhas perguntas sao: 1) Essas instituicoes financeiras podem me processar se eu estiver morando aqui e casada com ele? 3) Ele podera ter algum problema com o nome dele aqui? P.S.: Favor me responder em Ingles se possivel, pois pretendo mostrar a reposta pra ele. Grata,

1) Dificilmente, especialmente que voce ira mudar de nome (penso), so que voce podera ter problemas na proxima visita que fizer ao brasil. Dependendo do montante do debito, a empresa de cartao pode acionar a policia federal, e assim que voce entrar no brasil sera presa.
2) dois, cade o dois???? onde foi parar o dois?????
3) Nao.
Imigrar.com nao fornece parecer juridico. Diga para ele consultar o advogado dele para esclarecer isso. Leia nossa pagina Missao.


19 - Feb -2001 - pergunta: tive meu visto negado em 02/02/00,em junho de 2001 irei tentar novavente junto com minha noiva ,atraves de uma carta fornecida pela empresa onde trabalho citando uma suposta viagen com direito a acompanhante,devo ir so e levar a documentacao dela junto comigo ?

Leve ela junto.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Elton, me responda: Tenho visto B2(10 anos),pretendo conseguir permanencia de 6 meses. Ficarei nos EUA durante um mês, volaterei e ficarei aqui no brasil por mais um mês. Quando eu retornar aos EUA poderei ficar legal mais 4 meses? Fica valendo o carimbo anterior que ainda não expirou? Ou eles carimbam meu passaporte por mais 6 meses? Terei problema neste retorno? Me ajude, meu tempo está acabando.

Nao. O visto eh dado para um periodo de permanencia. Cada nova entrada gera um novo periodo (ou nao, se voce for barrada).


19 - Feb -2001 - Pergunta: Caro Elton. Gostaria de saber quais as perguntas que o pessoal do INS faz ao chegar em um aeroporto internacional (USA).De preferência, vamos pedir aos seus colaboradores colocarem as perguntas que são feitas em seu site, assim como foi feito na entrevista para obtenção do visto. Já dei 2 respostas para auxiliar o pessoal.

Ok. Boa ideia. Sera feito o pedido disso no meu proximo email para os Usuários.


19 - Feb -2001 - Pergunta: How can I study there?

Sim. Leia Estudar nos EUA


19 - Feb -2001 - Pergunta: Caro Elton. Vou viajar em Abril para Boston(tenho passaporte e visto B2), pretendo ficar 4 meses lá, minha esposa e filha ainda não possuem o visto e pretendem tirar em Maio. Perguntas: 1-Ela deve falar a verdade no Consulado e dizer que eu estou nos EUA? 2-E fácil ela conseguir o visto com uma criança de 7 meses? 3-O consulado tem um arquivo que possa ser consultado para saber se eu ainda retornei ou não dos EUA? 4-Eles podem não dar o visto a minha esposa por eu ter feito o meu visto em Fevereiro? 5-Qual é o melhor caminho a ser tomado? Obrigado.

1). Voce quer que eu diga para elas NAO falaram a verdade??? A mentira eh o jeito mais facil de conseguir nunca mais um visto para os EUA...responda de acordo com sua conciencia...
2) As ultimas estatisticas estavam dizendo que de cada 300 pedidos de visto, apenas 27 sao entregues. Uma crianca pode ajudar ou atrapalhar. No seu caso, diria que ira atrapalhar, mas depende tambem de condicoes financeiras e de bens que estarao ficando no Brasil.
3) Sim
4) Sim.
5) Peca o visto junto . (todos voces), elegando viagem de ferias. Sera melhor do que voce ir primeiro pedir, e depois a familia. Isso soa para mim como scam para poder vir morar nos EUA. Agora se todos forem juntos, pode mostrar que voce so quer vir passear.


19 - Feb -2001 - Assunto Imigração Diversos Pergunta: Gostaria de receber o form W-7 que e (individual taxpayer indentification number)

Qualquer office do IRS te fornecesse isso. Veja o mais proximo de sua casa.


19 - Feb -2001 - Pergunta: estou me formando em aux. de enfermagem (em março) e gostaria de saber se existe facilidades para a obtenção de visto para os estados unidos.

Nao. Voce deveria fazer uma faculdade de enfermagem. leia a pagina Enfermagem.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Sem nível superior , mas esperiência comprovada de 7 anos em informática, tais como sql, paradox, delphi, cobol , java etc... quais minhas chances de conseguir um sponsor?

Um pouco acima de 50%. 7 anos, dividios por 3 sao 2 anos de escola (veja Estudar), portanto voce nao qualifica para ter diploma atravez de experiencia (12 anos no minimo). Mas a area de informatica eh muito carente, portanto pode ser que voce tenha alguem que te aceite, e possa convencer o INS da necessidade de seus servicos.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Elton, Muito bom o seu site! A minha pergunta é sobre a loteria do green card. Estou pensando em concorrer na loteria do green card. Não sou casado, portanto nao coloco no formulário ninguem como esposa. Mas, se por acaso eu me casar entre o envio da aplicação e o sorteio, e for sorteado, a minha esposa ganhará também o green card? E se eu souber que fui sorteado, e dai entao resolver me casar, ela tambem ganhara neste caso?! E caso eu case após ganhar o green card efetivamente?!

Voce tera que vir sozinho, e daqui dos EUA fazer um pedido para sua esposa. Leia a pagina Casamento. Sera um processo demorado, mas ela ira ganhar o GC sim. Se voce tem uma namorada, coloque o nome dela na aplicacao. Veja em Visa Lottery


19 - Feb -2001 - Pergunta: Ola Elton. Mais uma vez te agradeco pela resposta anterior. Continuo com duvidas: 1) Estou nos EUA com visto B1/B2 validade de 10 anos e autorizacao para permanecer por 3 meses. Entrei nos Eua em 26JAN2001. Como ja contei, estou noiva de um Américano mas sou separada no Brasil e somente poderei pedir meu divorcio pelas leis brasileiras, no Brasil, a partir de 15SET2001. Consultei um advogado aqui em Chicago, mas nao consegui esclarecer minhas duvidas, o cara e muito estranho e nao me deixou falar. Em resumo ele me disse que temos que dar entrada em uma papelada, onde meu noivo sera o responsavel por mim. Este processo dura 3 meses, e comeca a contar a partir da data de minha entreda, ou seja, 26jan2001. Ele disse que apos estes 3 meses poderemos entrar com pedido de residencia???Isto procede?? Tambem nao entendi se durante estes tres (3) meses posso sair dos EUA, voltar para o Brasil e retornar novamente para os EUA, e recomecar a contagem??ou se esta contagem nao para mesmo que eu retorne por uns dias para o Brasil, ou se tem que ser ineterrupto??oque significa que durante estes tres meses nao posso me ausentar dos EUA??? Sobre esta papelada que vamos dar entrada, eu entendi que apesar de ter entrado nos EUA em 26JAN01, podemos fazer isto a qualquer momneto, dentro destes tres meses, nao necessariamente agora???Isto esta correto??? Enfim apos estes tres meses, daremos entrada tambem no meu pedido de divorcio aqui nos EUA, para que possamos nos casar, mesmo antes de meu divorcio no BR. Isto esta OK?? 2): quando e como poderei ter o Social Security??? 3): Voce poderia indicar um advogado que cuide de imigração aqui em Chicago??Nao gostei do que fui consultar.

1) O processo comeca a contar da data da entrada DOS PAPEIS, nao da data de entrada sua nos EUA. A contagem nao vai parar, mas voce nao pode ficar ilegal aqui dentro em nenhum momento. O quanto antes voce fizer, melhor para voce. Sai mais rapido. Veja os papeis para casamento NAO TEM NADA a ver com a data de sua entrada nos EUA. Os EUA nao estao interessados em sua situacao civil no Brasil.
2) Apos ter o Green Card provisorio que lhe sera dado apos chegar os papeis da imigração (apos estar casada).
3) Nao. Nao temos relacao de Chicago ainda. sorry :( , mas voce pode ler a pagina Achando um bom advogado, que pode lhe ajudar.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Gostaria de saber quais as perguntas que fazem quando chegamos no aeroporto de USA e se as fazem em ingles ou portugues?

Leia Perguntas sobre o Visto, resposta 13


19 - Feb -2001 - Pergunta: o que acontece se eu ficar ilegal com o visto de estudante, mais tarde quando eu quiser voltar como turista ou ate mesmo a trabalho posso ter problemas com a imigração? seria melhor eu ter vindo com visto de turista, pois meu intuito e estudar e ganhar algum dinheiro, e depois de algum tempo voltar para estagiar. bem espero obter resposta pois estou muito preocupada.

Sim. tera problemas. O visto de estudante eh um dos mais visados pela imigração, pois eh o mais facil de se obter, portanto o mais facil de ser usado para entrar e ficar ilegal... Nao fique ilegal com visto de estudante. O melhor eh sair do pais no prazo legal, e retornar como turista, se nao esta pesando em estudar mais.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Estou pronto para ir a uma conferencia em Chicago realizada por uma igreja. trabalho no Brasil em uma igreja que esta me enviando para participar destas conferencias durante 10 dias. Qual o melhor caminho para obter o visto? Qual o visto aptopriado para isso?

Visto de turista, com os papeis da tua igreja mostrando que eles estao pagando (estao?) tua viagem e que sua pressenca la eh necessaria para o crescimento da igreja no brasil.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Elton, uma vez eu te escrevi, quando ainda estava no Brasil, então vim para cá, o oficial da imigração me deu 6 meses de permanência. Ainda estou dentro do prazo e apareceu essa tal lei 245. Gostaria de saber com voce se eu posso tentar aplicar (ainda estou legal no país) e o que eu preciso? Não tenho condições financeiras de contratar um advogado aqui, no momento estou desempregado, mas em breve estarei com outro emprego com um amigo Américano. Eu posso chegar na imigração sem advogado e pedir minha regularização? Eu procurei no site, mas as perguntas que o pessoal fazem sobre a lei ainda não me satisfizeram. Quero aplicar, mas tenho medo de ir lá e eles me "boicotarem". Me dá uma luz! Se eu tiver OBRIGAÇÃO de consultar um advogado, por favor me indica alguns locais que eu possa contratar um. Obrigado mais uma vez! (Só uma ressalva, meu visto vence em abril)

Voce necessita de um empregador que te aceite com data retroativa a dez/00 e um bom advogado para provar isso. Ou seja, ficou dificil para voce, pois o advogado sera necessario, visto que voce NAO estava tarbalhando em dez/00. Muito provavelmente voce sera deportado se tentar regularizar sua situacao sem ajuda legal. Imigrar.com esta colecionando nomes de bons advogados, mas a lista ainda nao esta pronta, voce pode ler a pagina Achando um bom advogado, que pode lhe ajudar.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Ola Elton! Voce tem maiores informacoes a respeito da lei 245i aprovada no ano passado? tenho o visto L1A, sou Gerente de Suporte Tecnico de uma filial brasileira mas por este mesmo visto, se quiser mudar de empresa preciso da autorizacao do meu empregador e fora isso, que o meu novo empregador concorde em ser meu sponsor, correto? Fora isso pedi para minha esposa a mais ou menos 6 meses o visto B4 (acompanhante) que eh valido enquanto eu estiver na empresa.agora vem as perguntas; A)Posso aplicar para o a lei 245i mesmo tendo o L1A valido ate o ano 2003? B)Minha esposa pode aplicar tambem mesmo tendo ja em processo na imigração o visto B4 e nestes tres anos nunca ter ficado ilegalmente no pais? C)A lei 245i trata-se de uma anistia (ou seja se aprovados teremos o green card) ou apenas para autorizacao de trabalho? Assim que vc tiver um tempinho responda-me eu realmente agradeco!

Nao mais do que esta na pagina NEWS.
Voce esta correto no seu raciossionio de L1 para H1.
B4 nao eh visto de acompanhate de L1. Nao deveria ser L4? (posso estar errado, mas acho que seja L4)
A) Nao. voce tem que estar sob H1 ou ser parante de um resident.
B) Sim e Nao. Um advogado tera que lhe orientar como fazer isso, nessa parte da ilegalidade dela.
C) Nao a 245 NAO eh uma anistia, mas sim um "rellif" para quem esta aqui dentro, em condicoes legais ou nao, aguardando uma aprovacao de H-1 ou de pedido de "afidavid support" (familia).


19 - Feb -2001 - Pergunta: Sou psicologo, tenho 29 anos, falo ingles quase fluentemente, estou improving isto. 1)Gostaria de saber se o governo federal Américano abre vagas de trabalho para psicologos estrangeiros? 2)como e o processo para um psicologo brasileiro legalizar ai na América e/ou para conseguir um green card? muito obrigado.

1) Nao. Voce tera que conseguir um sponsor like outros tipos de trabalhos profissionais. Leia Trabalhar nos EUA.
2) Leia a pagina Enfermagem. O processo eh praticamente igual, com a desvantagem que nao da o Green Card no final, mas legaliza seu diploma.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Oi Elton ,muito obrigada pela sua resposta ,mas fiquei com uma duvida vc quiz dizer que ,tendo o permanent resident, eu poderia casar com um brasileiro no Brasil sem perder este visto ,visitando regularmente os U.S.A. ,com no maximo de 11 meses de ausencia, eu nao perderia este visto,mesmo mudando minha situacao civil?Desde ja muito agradecida oela sua atencao

Sim. O que ira acontecer eh que voce levara anos para juntar os 5 anos de permanencia nos EUA para poder pedir cidadania, mas voce nao perde o permanent residente, se continuar morando nos EUA ao menos um mes por ano, e continuar fazendo declaracao de IR.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Eu queria saber mais a respeito da nova lei escrita pelo Bill Cinton antes que ele saisse da presidencia! Acho eu que a lei vence agora pelo mes de abriu, e sei que ela pode dar cidadania ao imigrante que trabalha. Qeria saber o que preciso? E queria saber o nome da lei e como procura-la na Net? Voces conhecem bons advogados? Quanto mais ou menos eu teria gue gastar para dar entrada nos papeis? Tenho um pouco de pressa porque a lei ja esta para vencer!

Leia NEWS aqui no site.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Sai dos EUA no dia 08/02/2001 estava la com o visto J-1 (Au Pair), fui aceita em uma universidade em Los Angeles para tirar o visto de estudante agora em junho, nao tenho o requerimento de 2 anos em meu visto anterior, terei algum problema em reentrar os EUA?

Nao.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Estou trabalhando num Ski Resort aqui em Idaho desde dezembro de 2000 com este visto H2B que eu peguei desta vez, mas ja e' a terceira vez que venho trabalhar pra esta mesma companhia, mas dessa forma: vim a primeira vez em dezembro de 99 e fiquei ate abril de 2000 com um visto J1, fui para o Brasil e voltei pra ca em junho de 2000 com um visto H2B e fiquei ate outubro de 2000, voltei pro Brasil por mais um mes e voltei pra ca em dezembro passado e vou ficar ate maio proximo. Finalmemte, a minha pergunta e' se eu tenho direito de levar para o Brasil tudo que eu adquiri neste periodo aqui sem ter que pagar imposto algum na alfandega? Gostaria de saber se vc tem alguma ideia de como esse processo funciona, pq eu ouvi dizer que apos um ano morando aqui a gente tem esse direito, mas nao consegui encontrar nenhuma informacao concreta por ai!!! Obrigado pela atencao e aguardo sua resposta.

Pelas leias da Policia Federal Brasileiro, voce pode levar seus pertences pessoais, usados, desde que tenha ficado mais de uma ano sem sair e legalmente nos EUA. Para isso, nao pode ser turista, mas qualquer outro visto legal. Voce nao ficou mais de um ano nos EUA, portanto voce nao pode. Alias, voce poderia ser legal com os outros leitores do site, e contar como eh e como foi sua experiencia de trabalhar em um Ski Resort. Se possivel, faca isso na pagina Sua Historia. Os leitores e Imigrar.com agradecem.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Amigo Elton mais uma vez venho atraves do seu site para lhe fazer uma pergunta.Escrevi uma carta a uns dias atras para voce dizendo que estou gravida e quero pedir um visto turista para minha mae que esta no Brasil,para ela estar comigo quando o baby nascer. Estou pensando em mandar meu doutor escrever uma carta de confirmacao que eu estou gravida para mim enviar juntos aos documentos para a imigração do Brasil. Teria voce uma ideia como eu devo escrever esta carta? O que eu mando meu doutor escrever para mim? minha segunda pergunta, quando eu tiver todos documentos em minhas maos para quem eu envio,para minha mae e ela envia para a emigração, ou eu envio direto a imigração em Sao paulo? Minha mae esta pensando em pedir o visto pela agencia de viagem mas ela teve o visto negado o ano passado em agosto,O que voce acha melhor neste caso? Amigo Elton Deus te abencoe por esta ajuda que voce tem me dado,Sempre desejo boa sorte a voce. muito obrigado.

Peca para seu medico fazer uma declaracao de que voce esta gravida e vai dar a luz em tal e tal data. Junto a isso comprovacao de que voce esta pagando as passagens de sua mae, ida e volta, junte comprovacao de renda sua (ou de seu marido ou conjunta), e envie tudo para a sua mae. Ela deve ir ao consulado no brasil, e explicar a situacao, com toda a documentacao SUA e DELA.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Caro Elton, vou p/ Boston, porém devo desembarcar antes em NY, vc sabe algum site que tenha dicas e preços de onibus ou trem para Boston, saíndo de NY. Uma dica vamos tentar contatar as pessoas para que informem os estados ou lugares mais fáceis para tirar o SS mesmo tendo B1/B2, alguem que tenha conseguido, não para proposito de ficar ilegal mais sim aqueles que conseguem permanecer um tempo a mais e necessitam do SS.

Veja Tranportes aqui no Imigrar.com que tem nomes/telefones de varias cias de transporte no mundo inteiro.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Olá Elton, muito obrigada pela sua ajuda, mas ainda tenho uma dúvida. Você disse que com o visto H4 (acompanhante de meu marido) eu não poderia estagiar nem estudar. Porém o meu marido havia ligado para o consulado Américano no Brasil e disseram para ele que com o H4 eu poderia fazer um estágio sem problemas e que bastava eu fazer um pedido no INS que eles me dariam uma autorização para trabalhar e estudar. Fiquei confusa.

Voce pode estagiar, desde que seja NAO remunerado e nao registrado, e voce pode estudar sim, desde que voce pague os custos do estudo. Nao lembro da sua resposta, mas o que voce NAO pode fazer com H4 eh trabalhar sendo remunerada.


19 - Feb -2001 - Pergunta: em primeiro lugar parabenizo a iniciativa!! Já morei e estudei em riverside. tenho um namorado Américano e pretendemos nos casar ( e morar nos us), ele é Américano, e eu sou brasileira e tenho cidadania italiana. gostaria de saber se me casando com ele, posso morar, trabalhar e adquirir um financiamento para fazer minha pós graduação.gostaria também de saber se é mais fácil o processo através do brasil ou italia? muito obrigada e aguardo anciosamente a resposta

Leia a pagina Casamento, que tem a resposta para as suas duvidas acima. Casar como italiana seria mais simples, mas nada de muito diferente nao.


19 - Feb -2001 - O que significa a sigla AU-PAIR

He a condicao de uma pessoa que vem para os EUA, para cuidar de criancas. Leia mais em AU-PAIR


19 - Feb -2001 - Pergunta: Eu li em seu site que o sorteio da DVD-2002 comeca em abril/2001 e termina em junho/2001, se eu nao receber nenhuma notificacao ate' final de junho nao tenho mais chance nesse sorteio, ou qual e' o prazo para que eu ainda possa receber alguma msg ? Dependo desse prazo exato para definir minha saida dos EUA. Obrigada !

de abril a comeco de agosto.


19 - Feb -2001 - Pergunta: Quero morar com meu irmão. pois ele que sustenta a família, o que devo fazer. Ele mora nos EUA há 21 anos e é casado com uma Américana.

Justamente agora, ate final de abril, existe uma brecha na leia para parentes. Leia a pagina NEWS sobre o assunto. eh possivel.


12 - Feb -2001 - Pergunta: Gostaria de saber o que e preciso e quem pode obter a cidadania italiana, e se esse processo pode ser feito aqui dos USA. Desde ja fico grata.

Nao tenho informacoes sobre cidadania Italiana, mas normalmente eh um processo simples: va ao consulado italiano com provas de que voce eh ou tem decendencia italiana (passaporte, manifesto de desembarque, etc) que isso eh fornecido.


12 - Feb -2001 - Pergunta: Elton,bom dia?nem sei como começar!bom mais vamos lá minha prima,tentou tirar o visto Américamo atravez de um despachante por 3 vezes e foi negado,na primeira vez ele colocou que ela iria a passeio na disney,2-tambem 3-tambem,só que o despachante mentiu e colocou que ela trabalhava,e nas outras vezes em empregos diferentes,agora depois de um ano minha mae esta pensando em leva-la com minha irmã ao consulado,com todas as nossas documentaçoes e bens(nossa situaçao financeira é boa e estavel,temos 2 sitios,casa otima,e casa alugada,3 caroas etc..e como minha irmã é deficiente fisica e mental leve e anda de muletas ,tem o visto e nunca foi passear,ela pretende alegar que minha prima vai acompanhar minha irmã,pois ela é dependente fisica e tem exames e diagnosticos para provar,e tambem minha irmã iria junto ao consulado.Eu já fui passear por 2 vezes nos usa,minha mae registrou minha prima como ,tipo baba da minha irmã,Pergunta,quais a chances do visto dela ser negado novamente? ela terá alguma chance de conseguir o visto?seria melhor minha mae marcar uma consulta em NY com algum medico para minha irmã,ou falar que ela levara minha irmã a passeio?minha prima fez 22 anos em janeiro,e o maior sonho dela é conhecer a disney,os pais dela nao tem condiçoes financeiras para banca-la,e ela entrou na faculdade em Mogi das cruzes este ano,vai fazer jornalismo,Na ultima vez que o visto dela foi negado ,ela ficou muito mal.,achando que as coisas nao acontecem para ela. Oque voce acha de tudo isto? espero sua resposta ,desde já agradeço.

Uma das piores coisas que voce pode fazer ao pedir um visto eh mentir. Isso vai ficar para sempre nos registros da sua prima, e eu diria que isso ira dificultar bastante todo e qualquer pedido de visto que ela tente fazer. Na idade que ela esta, sem condicoes financeiras, sera algo bem mais dificil ainda. Talvez se voces apresentarem documentacao de que ela eh empregada da familia, que esta indo para cuidar da sua irma, pode dar certo, mas veja: se mentir novamente, ai eh que ela nunca mais vai, portanto, registrem ela como emprega... isso nao eh garantia, mas pode melhorar as chances dela.


12 - Feb -2001 - Pergunta: Eu ja li o site, mas gostaria de saber melhor sobre o visto. 1) E certo que eu consigo renovar meu visto de turista por mais 6 meses. Eu cheguei nos EUA em janeiro de 2001. 2) E consigo trocar meu visto de turista p/ o de estudante? A possiblidade e remota ou e certa? O que devo fazer?

1) Voce consegue renovar (na maioria das vezes), pelo mesmo numero de meses que voce recebeu ao entrar. Ou seja, 3= +3, 6= +6
2) Sim. se voce realmente leu o site, essa eh uma das perguntas mais comuns, e esta respondida na pagina Estudar nos EUA. (voce leu essa?)


12 - Feb -2001 - Pergunta: Uma amiga minha foi morar em Miame ,já faz alguns meses ,desde então não tive mais notícias ,só sei que mora com seu irmão . Gostaria se fosse possível saber notícias ou até mesmo o seu endereso , ela se chama LUCIANA BERRIEL CARDOSO , poderiam me ajudar?

Consulte a lista telefonica na internet - SuperList


12 - Feb -2001 - Pergunta: Casei-me com um Américano no Brasil. Tenho visto de turista, que vai expirar em maio de 2001. Estamos morando nos EUA. Perguntas : o que fazer p/ me casar aqui ? Devo pedir a renovação do visto de turista ou pedir outro tipo de visto ? Por favor não mande eu ler a pagina casamento, por que eu já eu li ! Obrigada, adorei este site :) Aguardo resposta. Por favor nao divulque meu e-mail. [ ]'s}

Procure um advogado. Isso sera importantissimo em seu processo. Se voce leu a pagina casamento, deve saber que voce TEM que mudar teu status e nao ficar pedindo renovacao de visto. Imigrar.com NAO divulga os e-mails recebidos, leia em nossa pagina Missao.


12 - Feb -2001 - Tenho 2 vistos para o USA negados por falta de laços no Brasil, será que se eu der entrada no visto novamente eu consigo?

Se nao resolver o problema inicial (falta de lacos com o brasil ), nao consegue. Leia Perguntas do Visto


12 - Feb -2001 - Pergunta: Ola Elton, eh o seguinte sou gaucha e minha mae conheceu um Américano e se casou com ele ,por conseguinte,recebi um visto de "permanent resident", agora minha mae teve um filho ,que nasceu nos U.S.A.,se eu quiser casar com um brasileiro,como devo proceder para que ele tenha um visto para morar( quanto tempo demora para este visto?) nos U.S.A., e posso me casar no Brasil ,( eu me arrisco a perder este visto que tenho?),ou a cerimonia deve ser somente nos U.S.A.?Muito Obrigada

Voce tera que ser cidada ANTES de casar com o brasileiro, para que ele possa vir morar aqui. Leia casamento. Voce nao perde o visto que tem, desde que nao fique fora mais de 11 meses dos EUA.


12 - Feb -2001 - Pergunta: Oi Helton, gostaria de saber qual o custo anual - pode ser uma média - para estudar na UCR. E ao matricular-me na mesma, necessito demonstrar rendimentos que irão cobrir as despesas de todos os anos? Enfim, como sou uma pessoa muitíssimo flexível - qual o mínimo de grana, eu poderia estar levando? Muito agradecido!!!

Depende de qual cursos voce estara fazendo, mas ficara em torno de 25 a 30 mil dolares por ano, fora moradia e comida. Pense que um custo baixissimo para sobreviver seria em torno de 1000 dolares por mes sozinho, 600 dividindo um apto com um amigo. Veja que eu escrevi SOBREVIVER e nao viver


12 - Feb -2001 - Pergunta: Oi! Eu tó querendo ir morar nos EUA por tempo indeterminado,quero ter uma vida normal igual tenho no Brasil. Gostaria de saber do que preciso para ser um imigrante legal, sei que vocês falam sobre isso no site, mas tá em inglês e eu não entendo nada. Inclusive esse é o principal motivo para eu querer morar lá! Eu trabalho, mas não sou registrada eu e meus pais somos isentos da declaração do IR. Não sei que atitudes tomar,não quero morar ilegal. Agradeço desde já pela atenção.

Primeira coisa para ter uma vida normal= saber falar ingles. Apenas 10 a 15% das paginas do site sao em ingles. Por favor gente.....!!!!!! leia o site.


12 - Feb -2001 - Pergunta: Sobre essa nova lei, de quem estava trabalhando em 21/12/00 legalmente ou ilegalmente nos EUA, gostaria de saber quais são os documentos necessários e os procedimentos que devem ser tomados, qual o valor da taxa? Dá um pouco de medo de ir até lá e dizer "oi, quero me legalizar", não tem risco de ser deportado? Essas informações não são pra mim e sim para um amigo, espero que possa nos ajudar!

O melhor eh fazer via advogado. Diga para seu "amigo" procurar um. Imigrar.com o site mais amigo do brasileiro :)))


12 - Feb -2001 - Pergunta: Vc disse que o preço pra se ter acesso a internet ai é de 20U$ mensais FULL. Mas e a conta telefonica custa qt ?? Tipo, aqui no Brasil, nos horarios comerciais e durante a noite, cobra-se pulsos telefonicos por ligações locais. Somente durante a madrugada e feriados é que esse serviço é de graça (quase). E ai nos EUA como é esse tipo de cobrança ??

ligacoes telefonicas locais sao gratuitas (incluidas na tarifa de 15/20 dolares por mes que voce vai pagar para a telefonica). Aqui nao existe os pulsos.


12 - Feb -2001 - Pergunta: Qd vc disse que a renda anual p/ ter uma vida boa, é de 35.000U$, isso que dizer: O casal ganhando 35.000 anuais juntos, ou individualmente ?

Um casal vai castar um pouco mais que um solteiro. Sozinho, 35mil eh um bom comeco. Casado, 70 mil eh uma boa renda. Da para viver um casal, sem filhos, com 35 mil, mas sera apertado.


12 - Feb -2001 - Pergunta: Posso levar meu video cassete, meu DVD player, minhas fitas e DVD's, e tb minha televisão e computador comigo p/ os EUA sem problemas ??

Pode pode, mas a minha pergunta eh : Pra que??? Tua TV nao vai funcionar colorida aqui (padrao diferente), teu DVD player so vai tocar os DVDs que voce trouxer do Brasil (padrao diferente), tudo isso voce compra aqui pelo preco que voce iria vender as coisas ai no brasil (eu fiz isso, leia em Historia do Leitor), so... nao vejo razao para trazer


12 - Feb -2001 - Pergunta: Oi. Mobilhar a casa, vc disse que custa em torno de 10.000U$. Mas se eu for aí pra tentar ganhar a vida, alugo uma casa, e derrepente acaba não dando certo ?? O que eu faço com os móveis ? Não tem casas ou algo parecido já com mobilha p/ alugar ? Se tem, qt custa ?

Se voce vem para ca ja com a ideia de que nao vai dar certo, ... bem, sabe o resto ne!. Voce pode alugar apartamentos mobiliados sim. eles vao custar em torno de 15% a 25% a mais no teu aluguel, e sao mais dificeis de encontrar, mas existem sim.


12 - Feb -2001 - Pergunta: Eu, como turista nos Estados Unidos, em relação a assistência médica e odontológica, de preferência gratuita,como recorrer em caso de emergência. Gostaria de receber maiores informações sobre o seguro médico.

Voce nao tem direitos a servicos gratuitos como turista. Nesse caso , o melhor eh vir com um seguro pago do Brasil.


12 - Feb -2001 - Pergunta: Olá Elton, obrigado pela sua resposta, mas eu acho que formulei mal a minha pergunta, vou faze-la novamente. Eu tenho uma irmã que é cidadã Américana, só que atualmente ela mora no Canadá, e eu moro no Brasil com mulher e um filho menor, será possível que ela peça um GC para mim mesmo morando no Canadá?? eu estou indo para os EUA no início de Março para abrir uma empresa de importação, já tenho uma aqui e faria viagens ao Brasil periódicamente, isto implicaria em alguma dificuldade no caso de eu dar entrada no GC?? obrigado pela atenção, um abraço a todos

Sua irma tem que morar aqui, nos EUA, para poder lhe dar um GC. Ela tem que ser responsavel por voce financeiramente, aqui dentro do pais.
No seu caso o melhor o visto de business (B1) e com o tempo, ir conseguindo um GC.


12 - Feb -2001 - Pergunta: Gostaria de saber se é possível conseguir um visto de trabalho nos USA. Pretendo sair do Brasil para recomeçar minha vida. Minha irmã já mora lá.

Leia o site. Comece em Como Usar, e acompanhe todos os links.


12 - Feb -2001 - Pergunta: Fiquei sabendo que depois de um ano residindo nos EUA vc. pode levar seus pertences, incluindo eletros-eletronicos sem problemas de cotas como uso pessoal. Vc. poderia me ajudar como proceder com relacao a isso? o devo fazer? quem devo contactar? espero que posssas me ajudar. Obrigado

Um ano residindo legalmente (como turista, isso nao se aplica). Sim eh verdade. Veja nas paginas de "servicoes da embaixada' para saber como fazer isso. Voce tem que pedir um documento no consulado brasileiro daqui.


12 - Feb -2001 - Pergunta: Oi. Primeiramente quero parabeniza-lo pelo ótimo trabalho de ajuda que vc desenvolve com este site. É o seguinte: Eu e minha namorada (por enquanto, pretendo casar em breve) queremos ir morar e trabalhar nos EUA. Eu tenho 25 anos, não fiz faculdade, estudei apenas até o terceiro colegial. Ná epoca não tive condições de faze-lo. Atualmente sou autonomo e ganho 2.000 reais mensais. Minha namorada tem 20 anos, vai começar a vida profissional agora, porém tb não tem curso superior. Eu sei um básico de ingles, mas sei que vou passar apertado, e ela não sabe nada. Ai eu te pergunto, com toda sua experiencia, o que poderiamos esperar de uma vida ai nos EUA ?? O que vc recomendaria ?? Outra pergunta relacionada a isso, vc disse que sua esposa foi como enfermeira, por ser mais fácil conseguir o GC, daí nesse caso eu tb conseguiria casando, ou já sendo casado com ela, é isso mesmo ?? Quais as qualificações que ela necessitaria pra ser enfermeira ai, e qual seria a renda mensal aproximada nessa área ??? E nas outras áreas, o que eu poderia conseguir aí, dado o que descrevi acima ?? Muito obrigado pela atenção, e mais uma vez parabéns pelo belo site.

Leia as paginas 'Historia do Leitor' para ter uma ideia do que pode te esperar aqui, vindo nas tuas condicoes. Eu nao viria sem uma faculdade (mas isso eh minha humilde opiniao). Se sua namorada/esposa fizer uma faculdade de enfermagem ai no Brasil (4 anos) em uma boa escola, que ela nao tenha que fazer adaptacoes aqui, e souber bem ingles, a vinda de voces sera bem mais facil. Leia a pagina Enfermagem. Sem diploma voce so consegue sub-emprego para comecar a viver (3 a 8 anos...)


12 - Feb -2001 - Pergunta: Se eu me casar aqui no Brasil com um Américano e mais facil conseguir o visto nos USA ou vai ter algum impedimento quanto a minha entrada.

Basicamente eh igual. Leia a pagina Casamento.


12 - Feb -2001 - Pergunta: Oi Elton. Eu tenho 24 anos, tenho visa B2 e fui para NY em 08/00 visitar meu noivo que é Américano, decidimos nos casar nos EUA porque ele não pode vir ao Brasil agora devido ao trabalho. Pergunta: Poço ter algum problema por estar indo novamente para NY um menos de um ano com esse tipo de visto? Já li tudo no site sobre isso mais não encontrei essa resposta. Sabe está muito difícil ficar longe dele, e não queremos esperar pelo fiance visa. Agradeço muito se você puder me responder.

O melhor seria voce ter um visto K (noiva), pois ai sua situacao seria mais facil na hora de casar e conseguir o green card. Imagino que voce tenha lido a pagina Casamento. Basicamente, se voce ja veio para os EUA e voltou dentro do prazo, nao vejo dificuldade em vir novamente, com teu visto de turista. Agora uma coisa : ANTES de casar, consulte um advogado.


12 - Feb -2001 - Pergunta: quero ir para os EUA, passar uns dias na florida e aproveitar para fazer um curso de 3 semans na EMBASSY.Mas antes vou tirar meu visto em DF.eu tiro o de estudante ou o de turista? e si eu escolher alguma das 2 opções o que devo levar de documentos?

Visto de estudante, depende de voce ter um I-20 da escola onde vai estudar. Leia Estudar nos EUA e para dicas de como melhorar suas changes no visto de Turista, veja Perguntas e Respostas sobre o Visto.


08 - feb -2001 -visito sempre que posso seu site, e acho muito bem informado e de fácil entendimento.estou prestes a tentar tirar um visto,mas tenho dúvida de qual eu tiro, estudante,pois irei estudar na florida ou de turista pois irei comprar um pacote. o que vc acha? por favor envie todas as informaçoes e sugestoes que puder me enviar. desde já lhe agradeço pelo seu tempo e suas informaçoes!

Estudente sera muito melhor. Leia Estudar nos EUA, e Perguntas de Estudar nos EUA.


08 - feb -2001 - Pergunta: Gostaria de alguns toques para que eu possa ter uma chegada tranquila em new york? Principalmente na alfandega. O que eles perguntam? O que tenho que fazer para entrar no pais como turista mas sem reserva de hotel? E o meu ingles não eh dos melhores. Obrigado.

Nao fique preocupado. Normalmente a entrada eh muito tranquila e reserve de hotel nao eh o pior fator, mas seria bom voce ter. Nao custa nada. leia mais em Perguntas do Visto.


08 - feb -2001 - Pergunta: Como conseguir o visto, nao tendo como comprovar que tenho condições de me manter, pois trabalho sem registro e não sei se vou conseguir um declaração que sou prestadora de serviços nesta empresa. Obs: por não ter conta-corrente, cartao de credito isto dificulta ainda mas, gostaria de sujestões para conseguir o visto pois pretendo ir em junho/2001 para a California.

:((( nao tenho sugestoes. voce ficou na linha dos 100% de visto negado. Conseguir um sera um milagre. sorry :( leia mais em Perguntas do Visto.


08 - feb -2001 - Pergunta: Referente ha animais domesticos,como levalos e custo.

Leia Perguntas de Morar nos EUA. o custo eh barato (desde que seja um pequeno animal...)


08 - feb -2001 - Há alguns meses, eu entrei no site imigrar.com, por ter projetos de quando terminar a faculdade passar uma temporada nos EUA, para estudar. Bom mas a minha pergunta é a seguinte: Este ano estou pensando em me inscrever no credito educativo que o Governo Federal esta oferecendo, no caso do Governo me conceder este credito, provalvelmente começarei a pagar o debito quando terminar a faculdade, o que isto implicaria em conseguir o meu visto. Tendo em vista que terei este financiamento pendente aqui no Brasil, o consulado pode vir a negar o visto????

O consulado nao ira negar vistos por motivos de credito. O governo brasileiro pode nao permitir a tua saida, se por algum motivo eles acharem que voce nao ira pagar...


08 - feb -2001 - Pergunta: ola. pretendo-me casar com uma amiga Américana para conseguir o green-card. como proceder? e arriscado? e melhor eu casar e viver no brazil ou ai?

He ilegal casar so para ter o GC... leia Casamento.


08 - feb -2001 - Pergunta: ola. pena eu nao ter encontrado essa pagina antes. voces ja me ajudaram muito. Tenho 22 anos e termino a faculdade de direito em dezembro, no brasil. sou cidadao portugues e ja fiz 1 semestre de faculdade nos USA, porem tive de voltar ao brazil. eu pretendo fazer um MBA nos Usa. a minha pergunta e : vale a pena fazer um MBA nos USA? se eu fizer esse MBA em 3 anos , aumentam as minhas chances de permanecer no pais , acontece de pessoas irem fazer mestrado e por ai ficarem? ou e mais vantajoso ficar estudando ai por 6 anos para se formar de novo? qual e a melhor maneira de imigrar? por favor , eu apreciaria muito a sua resposta. Ah , e o fato de eu ser europeu facilita algo?

Vale a pena sim. Quanto mais tempo voce consegue ficar legal aqui, maior a change de conseguir um emprego. Leia Estudar nos EUA e Trabalhar nos EUA que tem muita informacao. Cidadao europeu, no long term, nao tem muito mais vantagens que o resto nao. sorry :( Uma faculdade aqui seria muito melhor, mas ai tem o fator custo. se isso nao eh importante, tente tranferir seu diploma para ca, e fazer so as materias que faltarem.


08 - feb -2001 - Pergunta: Gostaria de saber com a mudança de presidente com esta a situação de emprego no EUA, pois pretendo ir agora em março.

Esta havendo um leve declinio na oferta de emprego (aumento de desemprego), mas muito pouco por enquanto. Os analistas nao estao prevendo ressecao.


08 - feb -2001 - pergunta: estou com o visto de estudante f-1 nos estados unidos. uma igreja esta querendo me empregar como musico. eu quero ir ao brasil para pegar o meu visto. qual o forma que tenho que preencher? para aonde tenho que mandar? para o ins ou para o labor department? quanto pagarei? quanto tempo leva p/ o labor department me aprovar? so posso sair daqui depois que eles me aprovarem?

O melhor seria fazer via um advogado. Isso vai custar uns 500 a 1500 dolares, mas vale a pena. Voce tem que iniciar por um labor certification e uma troca de status. Veja os formulharios todos na pagina FORMS O custo para fazer por conta propria fica em uns 200 a 400 dolares em fees, mais as taxas (1000 dolares para H-1).


08 - feb -2001 - Pergunta: Oi Elton... Blz? Cara, to precisando de uma luz... andei dando uma olhada no site e ñ achei o q precisava... se tiver passado me desculpe... É o seguinte: estarei entrando com a papelada na embaixada esta semana p/ requerer um visto de turismo, com a intenção de embarcar em abril p/ NYC e me "abancar" por lá. Pretendo trabalhar e na medida do possível me manter legal(juridicamente) por lá, e 2 coisas q me interessam estudar são: Inglês (p/ fazer o Toefl até dez/01 pois o meu inglês é de 0 a 10 uns 5,5... mas tenho facilidade de aprender!) e mecânica de motos (quais as 2 ou 3 marcas mais populares no país? Será q encontro um desses "Certificate Course" nessa área?). Como poderia fazer pra entrar como turista e converter o meu visto p/ um de estudo em uns 90 ou 120 dias no máximo? Existe essa possibilidade? Eu pretendo trabalhar durante esse tempo em qqr sub-emprego q pague pelo menos as minhas despesas nesse período(enquanto isso, apenas pela convivência aprendo mais o idioma), pois estou levando uma graninha e tenciono ficar como roomate com algum brasileiro ou outro estrangeiro em Manhattan ou algum lugar bem pertinho dali q ñ seja barra pesada(sei q é caro!) Tenho 26 anos e estou indo praí com a intenção de conhecer os cantinhos e a galera mais interessante de NYC e se pra isso for necessário ficar uns 3 anos eu fico! Sei q ganhar uma graninha no final da história vai ser uma consequência pois estarei num país q está com sua melhor economia em 32 anos! Espero tu aresposta, um abraço

TOEFL eh ministrado por uma variedade grande de escolas. Quando chegar aqui voce ve a mais proxima de voce. Motos, Harley Davidson e Honda creio que sejam as maiores, BMW eh a melhor. Nunca houvi falar em Course Certificate para motos, mas creio que deva existir em alguma lugar... Leia Estudar nos EUA. Leia tambem as Historias dos Leitores, para ver como o pessoal tem se saido.


08 - feb -2001 - Pergunta: A minha namorada tem o Green Card '` dois anos, a mão casou com um Américano, se eu casar com ela agora no Brasil ela vai perder o green card ou eu vou ganhar também o green card? Eu teria que casar com ela nos EUA pra poder ganhar? Desde já Muito Obrigado.

Ela nao perde o Green Card, mas voce nao ganha. Ela tem que ser cidada para pode lhe dar o GC. Leia Casamento.


08 - feb -2001 - Pergunta: Gostaria de saber algumas perguntas que sao feitas no consulado, porque eu fui chamado para entrevista.

Leia Perguntas do Visto, com dicas sobre como melhorar suas changes.


08 - feb -2001 - Pergunta: Sou recém-formada em fisioterapia, estou indo para califórnia (Costa mesa) fazer uns cursos de aperfeiçoamento. Já morei durante um ano nos EUA e gostaria de maiores informações sobre o que é preciso para trabalhar como fisioterapeuta nos EUA e também sobre a facilidade de encontrar estágios ou empregos na área de ciência da computação, na mesma cidade ou proximidades, pois meu namorado também pensa em ir e quer continuar em sua área de trabalho. Ele tem inglês fluente, por ter trabalhado recentemente em 2 órgãos internacionais em Brasília. Agradeço imensamente sua atenção. Além disso, qual a facilidade que tenho de obter o green card, uma vez que meu irmão é cidadão Américano? Obrigada, mais uma vez!

Leia a pagina Enfermagem, que as dicas la sao as mesmas para Fisio. Veja tambem em JOBS. Leia NEWS sobre o seu irmao e green Card.


08 - feb -2001 - Pergunta: tive meu visto negado em 02/02/00 naquela data nao trabalhava ,hoje trabalho em uma empresa que tem a 2 maior produtora de aco no eua ,desejo tentar novamente o visto com uma carta da empresa ande trabalho,mas gostaria de ir com minha noiva ,devo pedir uma carta como se estivasse ganho um premio com direito a companhante ou como visitar sozinho uma unidade da empresa aonde trabalho ? e quais seria a possibilidade de exito em quaiquer das situacoes?

A verdade sempre eh o melhor caminho. Qual o impedimento que existe para sua noiva conseguir o visto? Leia Perguntas do Visto, com dicas sobre como melhorar suas changes.


08 - feb -2001 - Pergunta: necessito saber como faço para conseguir o fone e o endereço de um amigo que mora na florida em boca raton,pele internet, ou por outro meio.

Consulte GTE.


08 - feb -2001 - Pergunta: Fala Elton meu chapa, tudo bom? seguinte: eu resolvi a faculdade que quero fazer, é de Administração em Comércio Exterior, estou fazendo aqui no Brasil, no caso de eu ganhar o VISA, gostaria de saber qual é o mercado de trabalho ai no USA para adm. em comercio exterior, e qual regiao tem maiores oportunidades para esse campo. Na California existe oportunidades para esse campo ou é mais p/ o Northest dos USA?

Veja JOBS.


08 - feb -2001 - Pergunta: Gostaria de saber como anda o mercado para a área de manutenção em equipamentos odontológicos, pois pretendo atuar nessa área no EUA, vc conhece alguma empresa que atue nessa área p/ que eu possa enviar o meu curriculum?

Veja JOBS.


08 - feb -2001 - Pergunta: estou no 2 ano de direito, tenho 19 anos, tenho boas condiçoes financeiras, moro em governador valadares, e eu queria saber se será difícil conseguir o visto para eu passear nas féria de julho aí nos eua.

Sera dificil sim. Muito dificil. Minas Gerais, especialmente Gov. Valadares eh extremamente visado pelo consulado, e com 19 anos, diria que sera uma grande vitoria se voce conseguir. Alias, conte para nos aqui no site se conseguir ok? Enquanto isso, leia Perguntas do Visto. isso ira te ajudar.


08 - feb -2001 - Pergunta: Moro em New York a 8 anos e agora consegui minha cidadania Américana em Janeiro/2001. Em Novembro de 2000 casei me e minha esposa mora e esta no Brasil. Gostaria de saber se posso dar entrada no processo ai no Brasil , quanto tempo leva e quais sao os documentos necessarios.Ouvi falar que no Brasil e mais rapido , mas nao sei?

Pode dar entrada sim. Leia Casamento. e contrate um advogado.


08 - feb -2001 - Pergunta: Estudo em uma escola em Sao Francisco e gostaria de Mudar de escola e de cidade, como devo fazer?

??? que tal mudar? eh so ir na nova escola e pedir a tranferencia de seu I-20 (entendo que voce esteja legal aqui ok?) se nao estiver legal, ai eh arrumar a mala, coloque as roupas pesadas em baixo, as leves em cima, para nao amassar, vai no aeroporto, compra um ticket so de ida para alguma outra cidade, e vai. Chegando la, escolha um bom albergue... :))) brincadeira... nao resisti :) Leia Estudar nos EUA.


08 - feb -2001 - Pergunta: Eu tenho um irmao nascido nos Estados Unidos (e cidadao Américano ainda que more no Brasil) e me parece que essa relacao de parentesco e a maneira mais correta de solicitar um Green Card. Outro ponto positivo e o fato de ser fluente em ingles pois realizei o meu curso de graduacao em Boston, mas nao me parece que isso seja relevante. Eu gostaria de saber qual e o tempo usual de demora para um visto "atraves de familia". Pelo que andei pesquisando, existem prioridades nesse processo e, aparentemente, depende de pais para pais. Qual e a expectativa em termos de tempo de se conseguir um green card nessas condicoes? Muito obrigado

Somente se seu irmao morar nos EUA. Ele nao tem como se responsabilizar por voce, morando no Brasil.


08 - feb -2001 - tenho 26 anos. Estou procurando feito louco informacoes sobre vistos e os EUA na Internet até que achei seu Site, que é fantástico! Parabens!!! Mas eu gostaria de te pedir um favor...leia atentamente meu e mail e veja o que pode fazer pra me ajudar, ok??? Em abril de 1999, eu (que moro em Brasilia)e mais dois primos (uma prima de BH e um primo de SP) decidimos tentar o visto para os EUA para irmos embora e morarmos juntos. Minha prima tentou o visto no RJ e eu em Brasilia e demos sorte e conseguimos o visto de 10 anos, mas meu primo, tentou em SP e infelizmente nao conseguiu. Ele teve o primeiro negado em abril e o segundo, em dezembro. Minha prima, entao, decidiu ir sozinha e a gente ficou, pra quem sabe, tentarmos mais tarde... Depois desse tempo, desistimos de viajar e ele, que morava em SP, mudou-se para Brasilia. Agora, decidimos voltar a tentar o visto dele, mas antes de enfrentar a tao temida entrevista, estamos tentando obter o maximo de informacoes precisas para nao negarem de novo! O que quero saber é o seguinte: Eu ouvi dizer, que as informacoes nao ficam nos computadores da Embaixada dos EUA por mais de 8 meses,(e já se passaram 1 ano e 2 meses que ele tentou pela ultima vez), e que seria melhor, ele tirar outro passaporte, por causa dos carimbos de negados, e tentar de novo. O que vc nos aconselha??? As informacoes ficam ou nao nos computadores da embaixada e até quanto tempo???? E quais as chances dele conseguir o visto, sendo que ja teve dois negados e tem 22 anos??? Pra terminar, meus pais, que ja foram para Cancun, estao afim de conhecer os EUA. Eu pensei entao, que seria bom que eles dessem entrada no processo do visto, juntamente com meu primo, já que meu pai seria o suposto patrocinador do meu primo. É uma boa idéia??? Cara, help me please, as fast as you can...I need this answer to go on with the process...ok?? HUGS PS: Lembrei me de outra coisa: minha prima que ja esta la, me disse que no caso do visto negado, pode se ir até o Canadá e entrar nos EUA de trem...o que vc sabe a respeito, isso é mesmo possivel??? Mais uma vez...help us! 10ks a lot!!!

Nos lemos TODOS os e-mails atentamente...
As informacoes ficam nos computadores por anos, porem apos um periodo de 6 meses, o consul pode analizar o caso novamente com changes de dar o visto. Antes de 6 meses, eh muito dificil. Leia "atentamente" Perguntas do Visto, com as dicas para melhorar as changes dele. Agora veja: voces querem vir par ficar ilegais. O consulado esta fazendo um bom trabalho em coibir isso. Ai fica dificil de conseguir meior legais. Se voces forem pegos na mentira, a change de um novo visto vai ficar muito, mas muito, remota. Quanto a entrar ilegal nos EUA, Imigrar.com nao tem esse tipo de informacao (sorry :( )


08 - feb -2001 - Pergunta: O que devo dizer quando for pedir o meu visto para poder viajar para os EUA? Muitas pessoas dizem que tenho que ter algum vinculo como Brasil e eu nao tenho nenhum por isso estou precisando de algumas informacoes corretas sobre este assunto.

Leia Perguntas sobre o Visto. Esta tudo la.


08 - feb -2001 - O seu SITE otimo e tenho certeza q está ajudando muita gente. Acho q vc poderia me ajudar um pouco tb. Curso administração na UFRJ e gostaria de saber quais as areas da administração q tem mais possibilidades de conseguir empregos nos EUA (Adm. de empresas, de produção, escolar, hopitalar, mercadológica, rural, fianceira, auditoria, comércio exterior, Analise de Sitemas-Informatica, materiais ou recursos humanos?) Dando preferencia a economia do lado LESTE (princ. New England). Tenho dois irmãos que moram legalmente nos EUA e possuem Green Card, além de outros parentes no país, mas pelo q eu jah li apenas os meus pais poderiam me ajudar em alguma coisa, ne? Outra coisa, tenho 19 anos e gostaria de saber se é possivel eu me tornar "dependente" de um dos meus irmãos p/ poder permanecer legalmente e econseguir o green card. É possivel? Meus dois irmãos fizeram a faculdade nos EUA, será q eu terei dificuldades em conseguir um emprego nos EUA por ter formação universitária aqui do Brasil? terei q me contentar com "subempregos"? Tenho "moradia" em Denver, Chicago, Tampa e Minessota. Qual seria o melhor local p/ eu começar uma "nova vida" a principio?? Valeu pela atenção e t+!

Consulte a pagina JOBS, e siga os links, especialmente o LatPro, que oferecem empregos. Tenha uma ideia do mercado por voce mesmo. La voce pode escolher area, local, e muito mais. Se teus irmaos ja sao Cidadaos, eles podem te ajudar sim. Leia em News. Denver, Chicago, Tampa e Minessota sao cidades completamente diferentes, em climas e oportunidades. Eu pessoalmente nao iria para nenhuma delas, mas diria que menos ruim seria Chicago.


08 - feb -2001 - Pergunta: Elton: Estava lendo suas respostas e observei que desde 97 (se não me engano) as leis de imigração foram modificadas e o greencard definitivo obtido através de casamento será efetuado após 10 anos, ou seja: a cada dois anos o greencard provisório é renovado, etc....etc.. Se existir neste período uma separação ou um divórcio, o imigrante terá que voltar para a terra natal. Estive analisando a situação e minha pergunta é a seguinte: Vamos supor que durante o casamento, o cidadão Américano esteja traindo o seu companheiro(a) e naturalmente o imigrante queira o divórcio... Além do castigo de ser, digamos.....no eufemismo da palvra,"traída" a pessoa ainda é penalizada e "convidada" pelo INS a deixar o país ??? E se no exemplo acima existirem filhos nascidos nos EUA? Quero ressaltar que o exemplo dado acima não é o meu caso...LOL...Grato pela resposta.

Infelizmente eh isso mesmo. Separou, perdeu. Tecnicamente se seu marido MORRER, voce perde direito ai green card. (existe alguma jurisprudencia nisso, mas sera um processo longo e caro, onde voce tem que aguardar FORA dos EUA pois se voce ganhar, o estiver aqui nos eua, o INS alega que voce ficou ilegal, e te deporta de qualquer maneira). Filhos ajudam depois de 18 anos. nao antes.


08 - feb -2001 - Pergunta: Eu tenho uma irmã que mora nos EUA a 15 anos e é cidadã Américana, ela pode solicitar um GC para mim e eu posso estender a minha mulher e filho menor? Se sim isto implicaria em alguma dificuldade pelo fato de eu já estar no EUA com visa B1/B2 com uma empresa aberta e voltando para o Brasil periodicamente? Este processo é muito demorado e caro?

Sim ela pode e voce pode estender aa sua esposa e filhos. Leia News, e procure um advogado, pois voce tem um rellif ate 30 de abril para estes casos.


08 - feb -2001 - Pergunta: Gostaria de todas as informações possíves sobre um eventual começo de vida ainda nessa primavera em NYC. Gostaria de contatos p/ roomates, contatos de trabalhos e de cursos baratos/acessíveis de inglês na Big Apple! Obrigado!

Que tal comecar lendo na pagina Como Usar e seguir TODOS os links?


08 - feb -2001 - Pergunta: Eu nasci no Brasil mas tenho dupla cidadania, no caso italiana. Eu quero ir para Portugal, fazer uma pós-graduação e trabalhar, sei que posso e tenho livre acesso. Mas meu noivo é brasileiro; para ir à Portugal legalmente precisa de visto ou somente para estudar ou de trabalhar, nunca os dois, já nos informamos no Consulado. Mas eu quero saber o seguinte, se nos casarmos aqui ou lá, e se ele for como turista (morar ilegalmente) e descobrirem ao tentar arranjar emprego ou se matricular em algum curso superior ele seria extraditado? Mesmo sendo casada com uma cidadã européia? A minha condição dá segurança para ele ou não? Obrigada.

Nao tenho informacoes sobre imigração para outros paises que nao seja os EUA.. sorry :( nao sei como sao as leis em Portugal.


08 - feb -2001 - Pergunta: Como fica o empregador, que tem que assumir que tem um funcionario ilegal? Pois, ateh entao, todos contratam ilegais com docs falsos, como se eles nao soubessem que o funcionario eh ilegal. Para se enquadrar na 245i vc teria que estar trabalhando ilegal em 21 de Dez. ok! pro funcionario, mas o empregador deixou de coletar impostos... O que vai acontecer com ele?????

Ele vai ser penalizado, tendo que recolher retroativamente. A lei sempre eh feita para beneficiar os impostos, nao os impostores :))) brincadeira.


08 - feb -2001 - Pergunta: Elton, minha situacao eh o seguinte: me casei com um Américano em dezembro do ano passado.Estavamos com tudo pronto para enviar todos os forms quando fui fazer o tax return dele(parte da documentacao que temos que enviar). Quando fui fazer o tax return, eles me pediram MEU tax return number (para que meu marido declare como jointly married). Esse numero leva 30 dias para chegar. SO QUE meu visto B-2 expira dia 21 de fevereiro- nao da tempo pra receber o number E enviar os forms antes que meu visto expire! O que devo fazer? Ir pro Canada e voltar para conseguir mais dias? Pedir uma extensao do meu visto? Qual eh a melhor desculpa? Devo dizer a verdade? Meu pai tem uma agencia de turismo. Voce recomenda que ele escreva uma carta para dizer que ficarei aqui para pesquisar hoteis em NYC? HELP!!!!

Se voce se casou com um Américano, seu status deveria ser trocado. O tax ID number leva 2 minutos para ser tirado, em qualquer office do Social Securit. Porque voce esta dizendo que leva 30 dias? Voce NAO necessita um Social Securit. (que pode levar 30 dias ou mais), mas sim um Tax Id number, que voce vai no SS office, mostra teu passaporte com visto valido, diz que voce quer um Tax ID, e eles te dao na hora...


08 - feb -2001 - Pergunta: Estou querendo ir para os EUA este ano,já tenho uma cidade definida, só que o problema é a escola que estou querendo estudar eh publica, fica em Walkesa, Wisnconsi, gostaria de saber como conseguir o visto de estudante? Ou se eu posso ir com o visto de turista e depois mudar para o de estudante? Detalhe já li uma resposta, só que não eclareceu completamente minhas dúvidas, sei que estou indo com a inteçao de mudar o visto, e tb sei que para estudar nesta escola tenho que fazer uma prova que só e feita lá, o que devo fazer para conseguir o visto de estudante aí? Obrigada pelo site ele e otimo e tem ajudado muito

Pode mudar sim. So que tenha certeza que a escola fornece I-20 (escolas publicas normalmente NAO fornecem I-20). Leia as paginas Estudar nos EUA que tem TODAS as informacoes sobre como conseguir o visto.


08 - feb -2001 - Pergunta: Por favor, minha irmã é cidadã Américana, já possue o passaporte Américano, mora há trinta e quatro anos nos Estados Unidos, portanto como ela pode conseguir o Green Card para mim, se é que existe alguma possibilidade gostaria de saber.

Sim. Leia em News, mas voce tera que ser rapida, pois isso acaba em 30 de abril.


08 - feb -2001 - Pergunta: Tenho visto B1/B2 com validade de 10 anos, em que isto facilitaria a minha vida morando nos EUA. Eu pretendo mudar para Miami e abrir uma empresa de exportação, será que com este visto seria mais fácil tirar o SS e o Drive License Eu também tenho uma Filha que mora em Miami com minha ex mulher e ela tem toda a documentação para permanecer no país, eu posso solicitar um visto de reunião familiar?? Ela tem oito anos e ela tem um irmão mais novo que mora comigo no Brasil e nos não nos vemos a 2 anos, isto ajudaria na obtenção do visto??

Voce tem VISA B1/B2 com validade de 10 anos, nao VISTO. Isso nao facilita nada para morar. Voce tem visto de turista. Leia Visto e Morando nos EUA, bem como Green card. Sua filha, com 8 anos nao tem como lhe ajudar, mas quando ela tiver 18 ela pode pedir um GC para voce sim.


08 - feb -2001 - Pergunta: Meu pai está em processo de Green Card. Tenho 19 anos, completarei 20 em setembro. A emp[resa dará green card para mim, minha mãe e meu irmão. Gostaria de saber se ao completar os 21 anos irei perder meu green card? E se um dia eu casar se irei perdê-lo ?! Muito obrigada.

Nao. Se seu pai conseguir o dele ANTES de voce ter 21, voce ganha o seu automaticamente. Se voce casar , voce NAO ganha, mas se voce casar so depois que ganhar, nao perde.


08 - feb -2001 - Pergunta: soube através de um parente que mora nos EUA, que em 29/12/00 foi promulgada uma nova lei para o Green Card. A mesma contempla com a possibilidade de solicitar o Green Card Todos os parentes de imigrantes legais( que possuam Green Crad ou Nacionalidade Américana), porém a mesma se expira em 30/03/00. É verdade ?

Sim. eh verdade. Leia os detalhes em News.


08 - feb -2001 - Pergunta: posso um(01) ano legalmente nos EUA, para aprender bem a lingua?

Nao entendi sua pergunta... pode refaze-la, explicando melhor?


08 - feb -2001 - Pergunta: Olá Elton, muito obrigada pela sua ajuda, mas na minha outra pergunta acho que não fui clara, bom eu queria saber se com visto de acompanhante do meu marido que vai com H1B, eu posso fazer estágio na area em que faço faculdade aqui no Brasil? Muito Obrigada de novo

Voce tera que conseguir uma empresa que aceite de contratar sob H-1 ou J-1 para voce. Sob o visto do seu marido (H-4 no caso) voce NAO pode trabalhar/estagiar.


08 - feb -2001 - Pergunta: Elton, sobre o frio. Eu queria umas dicas do q eu preciso p/ enfrentar temperaturas baixas.

Roupas quentes. Quaao baixa eh essa temperatura que voce esta esperando? Aqui todas as casas tem ar condicionado (quente/frio), todos os carros e escritorios tambem. O frio eh psicologico :))). Qual cidade voce esta pensando?


08 - feb -2001 - Pergunta: Quais saum os trabalhos mais comuns realizados por brasileiros ilegais(sem visto de traba;ho ou GC) aí na regiaum da california? Qual o nível de dificuldade para arrumar um emprego que de uma grana legal?

Imigrar.com nao tem informacoes sobre a imigração ilegal. Nao saberia te dizer.


08 - feb -2001 - Pergunta: gostaria de saber algumas pages de universidades Américanas e o que tenho que fazer para entrar la como jogador de futebol!

Universidades Américanas dificilmente tem times de futebol (tem te futebol Américano, mas nao soccer). Imigrar.com esta preparando um relatorio com milhares de escolas nos EUA. Aguardde que voce sera avisado quando isso ficar pronto.


08 - feb -2001 - Pergunta: passei na faculdade aqui , mas gostaria de fazer uma faculdade como atleta , ou seja , jogo futebol , ja joguei em varias equipes da regiao e gostaria de ser atleta estudante la , o que preciso fazer e ir onde para fazerem para mim ?

Comece lendo Estudar nos EUA. Vai te ajudar a tirar as mairores duvidas.


08 - feb -2001 - Pergunta: Ola, estou vivendo a 2 anos e meio nos Estados Unidos, tenho visto B2, logicamente vivo ilegal aqui, procurei um advogado de imigração, fui ate ele pela experiencia que possui com mais de 30 anos no ramo, trabalho atualmente em hardwood floor, "piso de madeira, instalacao e acabamento", ao saber desta lei 245i , procurei este advogado, do qual obtive sinais positivos no que diz respeito na minha legalizacao, pois o dono da companhia em trabalho se prontificou a me ajudar, tanto que foi comigo na audiencia,ficou acertado que deveria apenas apresentar meus documentos e uma carta do Brasil que provasse que trabalhei nesti tipo de ramo antes de vir para ca, que por sinal ja providenciei.Meu caso ficara em torno de U$6.000,00 , e o processo levara entre 2 anos a 3 anos.Ao ler no seu site detalhes sobre esta lei, fiquei um pouco confuso, pois voce fala que para fazer uso desta lei , no meu caso, teria que possuir o H1 antes da lei 245i ser promulgada, detalhe este, que meu advogado nada cito u, entao pergunto: -O meu advogado estaria agindo de ma-fe' comigo, ou ele esta mal informado do verdadeiro conteudo desta lei ou ira ele usar outro artificio para que eu possa conseguir minha legalizacao. -Gostaria de uma ajuda sobre como redigir a carta que ele me pediu, existe um modelo,o que deve realmente constar esta carta. Desde ja' agradeco a oportunidade de poder expressar minhas duvidas no seu site, que por sinal considero uma grande ajuda.

Voce teria que estar trabalhando sob H-1 em 12.21.2000. O que me parece eh que seu advogado esta fazendo um processo de H-1 normal para voce, sem se preocupar com a 245. So que isso normalmente leva de 4 a 8 meses. O periodo de 2 a 3 anos seria para um Green Card? Nao sei dizer apenas com as informacoes que voce me enviou. Quanto aa carta, eh apenas um documento mostrando que voce trabalhava na tua profissao, de preferencia feita pelo seu antigo patrao em papel da firma dele, dizendo que "para quem interessar possa, fulano de tal trabalhou no periodo de tanto a tanto na funcao de xxx em nossa companhia. " assina e manda traduzir (pode ser aqui mesmo). Nada muito elaborado, pois isso eh so um "pro-forma".


08 - feb -2001 - Pergunta: Olá, parabens pelo site, tenho 30 anos moro SP/capital e sou dono de uma empresa de infomática a quase 2 anos (prestação de serviços), pretendo ir a floria este ano como turista 1 semana tenho IR entregue 2000 (valor Baixo), contas Tel.em meu nome, carro. passaporte desde 93 e nunca tentei o visto, moro de aluguel (está em nome do meu irmão), devo requerer o visto através de uma agencia ? quais as minhas chances ? alguma sugestão?. Desde já obrigado zeca OBS: Tenho um amigo que pretende ir tb como turista mas tem problemas com SPC, Cheque Devolvido (CERASA), eles checam este tipo de coisa ?

Pelas ultimas informacoes que recebi do brasil, agora todos tem que passar na entrevista no consulado, portanto fazer por agencia nao resolve muito. Leia as dicas na pagina Pergutnas do Visto, que tem uma especifica para isso. O consulado NAO checa o SPC


08 - feb -2001 - Pergunta: O visto no meu passaporte e apenas de 3 meses, estou mudando ele para categoria estudante, mesmo sendo de 3 meses posso ir ao brasil e retornar sem nenhum problema?

Depende de qual o visto que voce tem agora. Ele permite multiplas entradas? voce volta ANTES de 30 dias do vencimento do visto?


08 - feb -2001 - Gostaria de saber o preço para compra de apartamento ao norte de Boston, com 01 ou 02 quartos, sala, cozinha, 01 banheiro, sem mobilia. Pretendo daqui há uns dois anos ,mandar minha filha para estudar aí e não gostaria que ela morasse em vagas alugadas, pois ficaria dificil visita-la.Adianto que consultei o seu site, sobre o assunto acima, mas não encontrei o que procuro, na secção de vendas. Não precisa ser uma pesquisa de preços muito precisa, é somente para eu ter uma ideia de preços e ver se está dentro das minhas condições. Desde já agradeço à atenção e o parabenizo pelo seu site que de muita utilidade. Fiquei sabendo do site pelos meus colegas de trabalho.

Consulte a pagina Aluguel de moradia no site.(procure o link com o nome ao lado, apos clicar) Clique no link e informe os dados de onde voce esta procurando casa/apt. O site dara uma ideia boa de precos. So nao entendi qual a dificuldade de voce visitar sua filha, sendo que ele estivesse morando em apt. alugado.!?? nao tem problema nisso.


08 - feb -2001 - Pergunta: Não trabalho, não tenho como comprovar renda. Não tenho nada que me prenda aqui no Brasil. tenho dinheiro e passagem para ir para os EUA. Como conseguirei meu visto sendo que não tenho nenhuma garantia que é exigida para se tirar um visto?

??? nao sei. Se voce conseguir, manda uma nota aqui para o site, pois seu caso sera muito interessante com certeza.


08 - feb -2001 - Pergunta: Na questão de trabalho, como seria em Sao fancisco, ramos, cargos, em lanchonetes, como baba, etc... e também a questao salarial?

Custo de vida alto, mas media salarial alta tambem. Veja a pagina JOBS para ter uma ideia de empregos.


08 - feb -2001 - Pergunta: Sou acadêmica do curso de com.social-jornalismo da Univali em Itajaí(SC). Gostaria de saber se existe algum curso na cidade de Sao Francisco na Califórnia em que eu possa fazê-lo relacionado ao próprio jornalismo?

Existem varios, em varias escolas. Dentro de mais algumas semanas Imigrar.com estara disponibilizando um servico de orientacao escolar. Fique no aguardo. (quem tem o nome na lista de e-mails ira receber a informacao).


08 - feb -2001 - Pergunta: Parabéns seu site tem sido muito util para todos nos. Eu pretendo sozinho viajar para a Disney na Florida nas férias de julho ou dezembro, eu ficarei la uma semana ou duas no maximo na casa de um amigo que é Américano. No momento estou estudando(3ºano do 2ºgrau) não trabalho, tenho seguro de vida internacional e meu pai vai custear toda a viajem(ele tem um salário de + - 2300 reais). Eu gostaria de saber se eu terei alguma dificuldade de tirar o visto (quais?), tenho 17 anos. É melhor eu tirá-lo antes ou depois de fazer 18 anos (faço 18 em agosto), tem alguma coisa a ver a idade na hora de conseguir ou não o visto? Quanto em média irei gastar com passagem aérea e ingressos do parque?

Vindo com 17 anos, sera mais facil que com 18. Seu pai estara assumindo voce, agora quando fizer 18, ele nao sera mais legalmente responsavel por voce, e voce entra no grupo de risco para conseguir o visto. Passagem aerea vai de 600 a 1000 para Miami, e os parques, imagine em torno de 50 dolares por dia.


08 - feb -2001 - Pergunta: Amigo Elton, mais uma vez venho atravez do seu site para te perguntar algumas duvidas que tenho. Tenho um irmao de 21 anos de idade que ira ter ferias em marco e nos estamos pensando em pedir um visto para ele para estudar ingles somente por 1 mes que e o tempo de ferias dele.Por que onde ele trabalha se usa muito o ingles. Moro no USA sou residente legal neste pais casada com Américano.Tenho algumas duvidas sobre o que eu devo fazer para pedir este visto.Voce acha que seria facil conseguir este visto a ele? Mais uma vez te peco que me ajude nesta parte te agradecerei muito. muitissimo obrigado.

para estudar por um mes, nao eh dado visto de estudante (F-1). Ele tera que vir com o de turista mesmo. Um pedido de visto por alguem que mora aqui, no caso de seu irmao de 21 anos, pode ser uma faca de dois legumes, digo gumes: pode ser bom pelo fato de que a imigração vai saber que voce ira se responsabilizar pelos custos dele aqui, mas pode ser ruim, pois a imigração pode achar que ele, com 21 anos, esta vindo para ficar, afinal a irma ja esta aqui... Minha opiniao pessoal: ele vai no brasil, pede o visto, mostra recursos proprios ou dos pais, mas nao menciona o fato de estar vindo para a casa da irma.


08 - feb -2001 - Pergunta: bom, vc disse que o governo esta interessado em fazer uma anistia porque vai trazer mais $$$ pra caixa do governo. Quando vai sair essa anistia afinal? Vc tem alguma ideia ou palpite? daqui 6 meses, 5 anos ou 30 anos? Enquanto a anistia estiver de pe legalizando todos ilegais do pais, sera que eh possivel gente do Brasil vir pra os USA e aplicar pro GC tambem ou eles barram na entrada do pais? Eu sei que vc eh bastante ocupado, mas se possivel por favor me responda mais de 2 linhas. I appreciate your help.

algo entre 6 meses e 2 anos. Esse eh meu palpite. Nunca houve uma anistia que legalizou TODOS os ilegais. Sempre foi por grupos, e com muitas restricoes. Cada uma tem sido diferente da outra, portanto eh dificil falar, agora com certeza, ela so tem beneficiando quem ja esta aqui dentro a mais de 6 ou 8 anos, comprovadamente. Ufa, deu 3 linhas.


08 - feb -2001 - Pergunta: Se eu for com um visto de turista, é fácil continuar morando lá mesmo com o visto vencido?? ë difícil conseguir um visto de permanência, sendo que tenho 18 anos e meu pai tem uma renda boa.

Sua idade eh complicado conseguir o visto, mas conseguindo, voce tera todos os riscos de morar ilegal... leia Historia do Leitor, para ver algumas experiencias.


08 - feb -2001 - Pergunta: Minha pergunta e sobre o Green Card. Moro em New York a 9 anos entrei em dezembro de1991. Sou casada e meu esposo tem 11 anos aqui, sempre pagou taxa e trabalha como motorista particular, temos um filho nascido aqui e ele tem 2 anos de idade. Quero encontrar um meio de entrar com o processo para conseguir o GC. Meu filho pode me ajudar a conseguir este documento? Meu esposo tambem tem uma tia que e cidadã Américana, sera que ela pode fazer alguma coisa por ele?

A tia de seu marido talvez possa fazer alguma coisa sim, baseada na lei 245. Consulte um advogado para lhe ajudar nisso. Seu filho, nessa idade, nao tem como lhe ajudar. Outra opcao eh esperar por uma anistia, que deve vir logo.


08 - feb -2001 - Pergunta: Eu tenho uma amiga que vai fazer o pedi-do de cidadania, semana que vem. Gosta- ria de saber se apos a entrada, se ela tem condicoes de solicitar para minha es posa o green card, como ela sendo house- keeper(emprega domestica) da casa dela?

Sua esposa tera que vir com visto J-1, como Au-pair, e normalmente isso eh feito atravez de agencia.


08 - feb -2001 - Pergunta: Eu e minha noiva iremos nos casar no dia 21/04 e viajaremos para Orlando no dia 22/04 e retornariamos no dia 06/05. Acontece que o visto dado para a minha noiva tem data de validade ate 30/04. O que devo fazer? Posso entrar nos EUA e retornar no dia 06/05, ja que no passaporte estara essa data como volta?

A imigração aqui nos aeroportos NAO deixa voce entrar com o visto com menos de 30 dias... Sua noiva TERA qeu tirar um novo visto no consultado ai no Brasil.


08 - feb -2001 - tenho 25 anos e sou jornalista, formada há dois anos pela UFRJ. Sempre fui louca para conhecer L.A, morar, estudar e trabalhar nessa cidade. Sei que existem muitos brasileiros morando lá, mas eu tenho dois problemas fundamentais. 1) Não conheço ninguém que more lá e 2) Infelizmente, não sou rica, o que dificulta bastante as coisas. Até disponho de algum (pouco) dinheiro guardado, algo em torno de cinco mil reais, mas tenho plena consciência de que isso não dá para nada. Enfim, estou mandando esse e-mail para o imigrar.com porque entrei no site e saí ainda mais perdida. Gostaria de ir para Los Angeles para fazer uma pós-graduação em Cinema e Tv, mas, pelo jeito, os cursos são caríssimos. Teria que trabalhar para me sustentar enquanto isso, o que também parece ser um problema. Já entrei nos sites da UCLA e da Américan Film Institute. Ambos têm cursos perfeitos para mim, mas custam muito caro. Tenho alguns pontos fortes também, apesar de acreditar que eles não contem muito. Meu inglês é bom (me formei pelo IBEU e passei quatro meses na Europa, onde meu inglês foi elogiado pelos ingleses), falo bem francês e o básico de alemão. Trabalhei quatro anos com cinema, e acredito que essa experiência possa me ajudar a ser aprovada num curso de cinema por lá (não sou atriz, não. Trabalhei como assistente de câmera, de cenografia e assistente de direção). Também trabalhei na Globo, por dois anos. Sei que não é nenhuma maravilha, mas acredito que meu currículo não é dos piores (risos). O que é que posso fazer? Não gostaria de ir para os EUA ilegalmente, mas não tenho visto outra solução. Existe alguma empresa que trabalhe com brasileiros e ajude-os a permanecer legalmente nos EUA? Acredito que, estando lá, o acesso à universidade seria mais fácil. A possibilidade de sair daqui com um visto de estudante para o curso que quero é praticamente nula. Fui ao consulado inúmeras vezes, e eles exigem que você tenha uma grana preta (algo em torno de 20 mil dólares) para provar que pode se sustentar durante o período de curso, além da burocracia levar um ano e meio. Para mim, é impossível. Por onde eu começo, o que é possível fazer? Não penso em entrar para a loteria do green card porque não quero esperar dois anos para ir para os EUA. Para falar a verdade, gostaria de estar lá até o fim do ano. Aguardo a resposta de vocês. e obrigada por qualquer esclarecimento que possam prestar.

Veja na pagina JOBS o link para LatPro. eh um site expecializado em empregos para latinos. Com teu curriculun existe possibilidade de um emprego aqui sim. De uma boa olhada no site de empregos deles. Fora isso, legalmente, sem muito dinheiro... nao vejo solucao. :( sorry :(


08 - feb -2001 - Pergunta: tenho 27 anos,faço o curso de Letras e queria saber mais informações sobre o I-20,onde conseguir,media de preço e o quê preciso fazer para consegui-lo?

Leia Estudar nos EUA.


08 - feb -2001 - Sou brasileiro, casado com uma Américana desde abril de 2000 e nosso matrimônio foi realizado nos EUA.Informo também que desde aquela data estamos morando no Brasil e que na ocasião do nosso casamento, meu divórcio não estava concluído aqui.( eu era separado judicialmente)e não me solicitaram apresentação de nenhum documento no ato da obtençào do marriage certificate. Nosso casamento não foi oficializado junto as lei brasileiras e desta forma, não tem validade legal no Brasil. Com a conclusão do meu divórcio, nós pretendemos nos casar aqui tão logo completarmos toda a documentação exigida. Entretanto, após quase um ano, minha esposa não se adaptou ao país e quer voltar comigo para os EUA. A minha pergunta é o seguinte: Qual o meio mais rápido de obtenção do greencard? Ou seja: 1) Preencher no Brasil o I-130 apresentando a certidão de casamento feita no Brasil? ou apresentar no Brasil o nosso marriage certificate provando que somos legalmente casados nos EUA? e ou por último,seria melhor viajar com o meu visto de turista e por lá, solicitar a permanência nos EUA?

Apresentar seu casamento nos EUA. Mas consulte um advogado. Ele ira fazer tudo da maneira correta para voce, e o custo nao sera tao grande.


08 - feb -2001 - Pergunta: desejo viajar para atlanta nas férias de julho para conhecer os cassinos, faço faculdade e estou estagiando pela universidade, como devo proceder para conseguir o visto de turista, estou preocupado, se eu ja comprar as passagens e o visto for negado?quem finaciara a viagem sera meu pai ele tem que ir necessariamente comigo no dia de conseguir o visto, posso mostrar meu extrato bancario, sendo o deposito efetuado pelo meu pai. Por favor peço orientações como devo fazer para conseguir o visto nessass condições?

Leia Perguntas sobre o visto.


08 - feb -2001 - Pergunta: Sou engenheiro agronomo formado no Brasil, estou auqui nos Estados Unidos ha 11 meses, cheguei com visto de turista e agora esta em prosseco de mudanca para visto de estudante, durante todo este tempo estou trabalhando ilegalmente. Minha pergunta e' seposso ser beneficiado pela extencao da lei 245(i) e o que devo fazer para ser beneficiado?

Dificilmente. Voce teria alguem que pudesse ser seu sponsor? E que assine para voce com data retroativa a 12/21/00 ? Se sim, ai voce pode ter changes, mas tera que ser um sponsor para Visto H-1.


08 - feb -2001 - Tenho 21 anos, e este ano termino minha faculdade de direito. Ano que vem, gostaria de estudar fora, só que para isso iria trabalhar também para poder me manter...Não sei se é possível, mas como eu amo jogar futebol, gostaria de saber se tem alguma forma de eu ir jogar futebol em alguma escola ou universidade e ganhar bolsa de estudos e/ou moradia????

Leia Estudar nos EUA.


08 - feb -2001 - Oi sou eu de novo, a au pair cujo visa expira em Abril. E possivel modificar meu visa J-1( mas nao se aplica a regra de dois anos de permanencia no pais de origem)para o de fiancee, uma vez que meu namorado tem work permit e ja esta aqui a tres anos? O que podemos fazer? P.S: Ele e indiano Espero que possa responder-me.

Sim. eh possivel, so que voce tera que esperar pelo Permanent residend dele FORA dos EUA... Leia Casamento.


08 - feb -2001 - Pergunta: Cheguei na California em Agosto de 2000 com o visto de Noiva.Conforme, as regras, casei-me em menos de 90 dias da minha chegada.Automaticamente recebi minha autorizacao para emprego e meu social security. Tudo estava indo bem ate o momento que fui passar uma tarde em Tijuana com a minha familia que veio do Brasil para me visitar. Resultado: Na volta, fui detida pelos oficiais da Imigração, que me informaram de que nao poderia sair do Pais enquanto estivesse esperando pelo processo de residencia, a menos que eu tivesse uma "parole".Fui tratada como uma criminosa, mas isso e outra História...Para encurtar, tive que passar a noite em Tijuana e no outro dia meu marido pagou 170 dolares por um pedaco de papel e me trouxe de volta aos Estados Unidos.Na ocasiao, um dos oficiais (o que nos deu o papel de autorizacao) olhou no computador e disse que meu processo de residencia ja havia sido aprovado e que ele nao entendia porque nao haviam se comunicado comigo ainda.Achei um absurdo ficar detida em Tijuana, mas tudo bem...Nao haviamos sido informados que eu nao podia sair do Pais, mas de qualquer forma, erramos e pagamos 170 dolares por esse erro.Tudo estava ok, havia me conformado.No entanto, esse mesmo oficial nos aco nselhou a ir na Imigração em Dowtown San Diego para ver o meu status.Apos esperar por horas na fila, a senhora que nos atendeu disse que era impossivel que o oficial da fronteira tivesse visto que meu processo tinha sio aprovado e que alem disso, a partir da minha ida a Tijuana meu processo teria que ser reiniciado.Nos deu entao, um outro formulario I-485 e disse que deveriamos preenche-lo, pagar 200 e poucos dolares e reiniciar o processo e que ate que tudo fosse resolvido eu nao pdoeria sair do pais nem mesmo com uma "parole." Minha pergunta e: Essa informacao procede? Se isso e verdade, e um absurdo!Alem disso, ainda tem mais uma pergunta.Passei nos testes de direcao e escrito do DMV no dia 28 de Outubro.Ate agora nao recebi minha carteira e quando liguei para la, me avisaram que ela estava na Imigração para vir junto com o processo de residencia.Quando perguntei a essa mesma senhora na Imigração, ela falou que nao tem nada a ver uma coisa com a outra e que a Imigração nao recebia carteiras de motorista.Mais uma vez, me sinto perdida.Onde pode estar minha carteira de motorista? Ninguem diz nada, ninguem sabe nada. Sera que devo procurar um advogado? Muito obrigada pela atencao,

O fato de voce estar casada com um Américano, mas ainda nao ter recebido seu documento de permanencia, deixa voce SEM STATUS. Voce nao pode sair do pais sem um "advance parole", e se sair, corre o risco de ter que comecar seu processo novamente. Acho muito improvavel que um oficial de fronteira tenha acesso ao seu processo. Eles nao tem essa informacao nos computadores de fronteira, mas... ?!. O seu advogado deveria ter lhe orientado quanto a isso, e se ele nao o fez, voce pode cobrar dele os 170 mais os 200, pois isso foi falha dele. Se voce nao tem um advogado cuidado disso, ai eh o preco que voce paga por nao ter uma orientacao oficial. Por isso que nesses cassos, Imigrar.com sempre recomenda que a pessoa tenha um advogado. O que o DMV deve ter te falado eh : Assim que o teu processo no INS sair, a tua carta sai. Nao que os dois vem juntos. eh muito normal essa situacao de o DMV esperar por um 'clear' do INS para liberar a carteira. Fique tranquila que ela vai sair, so que voce tera que esperar o teu outro processo. Na atual situacao, procure um advogado, e veja o que ele pode lhe ajudar no processo do I-485 (se voce ja o enviou, pouca coisa o advogado podera fazer).


08 - feb -2001 - Pergunta: Gostaria de saber qual o primeiro passo para eu poder ir trabalhar nos EUA, pois não conheço ninguém lá.

Comece lendo Como Usar aqui no site, e siga todos os links.


08 - feb -2001 - Pergunta: Por favor preciso de informacoes sobre a area de planejamento urbano nos EUA, em que Universidades eu tenho esse curso de Mestrado e em que Cidades nos EUA essa area e' mais forte.

AI... agora voce me pegou... nao tenho ideia mesmo. sorry :(. Pesquise em site de busca tipo Yahoo ou Altavista. Eles podem ajudar.


08 - feb -2001 - Pergunta: Estou aqui nos usa, st. petersburg,fl fazem 4 dias,tenho o F1, mas nao sei se posso trabalhar aqui,vc estou meio quebrado e precisando de dinheiro tem algum meio de aranjar agum dinheiro aqui? estou disposto a tudo

Leia Estudar nos EUA, e a pagina de Perguntas de Estudar nos EUA. Veja "student Worker"


08 - feb -2001 - Pergunta: oque eu preciso fazer para ir legalmente para os EUA, prciso saber de tudo.

Comece lendo Como Usar aqui no site, e siga todos os links.


08 - feb -2001 - Assunto Imigração Estudo Pergunta: Onde devo ir ou quais telefone discar para me informar melhor sobre todo esse assunto??

Veja a pagina Estudar nos EUA, que sera um bom comeco para sua pesquisa.


08 - feb -2001 - Pergunta: Prezado Elton, Muito obrigado pelo seu site. Tem sido muito util para mim e para meus amigos brasileiros que moram aqui. Vamos a pergunta. Estou nos Estados Unidos a quase 5 anos. Meu visto ja venceu a dois anos atras. Acredite ou nao eu ganhei 3 extencoes de visto de turista. O meu proprio advogado nao podia acreditar. Bem, acontece. Agora estou trabalhando como baba a quase 1 ano e meio para uma familia que tem muitas posses e o meu patrao e um empresario muito bem sucedido. Gostaria de saber se ele pode pedir um visto H-1b para mim dentro desta nova lei 245i? Li no seu site uma resposta sua de que pessoa fisica nao pode pedir visto para imigrante. Como isso se "baby-sitter" esta na lista de empregos oferecidos pelo INS? Li o papel que fala da lei 245 em uma revista em espanhol a ali fala para babas. Tambem gostaria de saber se imigrantes ilegais morando nos estados unidos por mais de 5 ou 10 anos tem ALGUM direito ou chance de conseguir regularizar sua situacao? E por fim, porfavor de mais noticias, se voce tiver sobre o projeto de anistia que segundo o que ouco por aui, ja esta nas maos do presisdente, aguardando a assinatura dele. Muitos obrigado por TUDO!

Se seu patrao conseguir te enquadrar na empresa dele, eh possivel que com a ajuda de um advogado voce consiga um H-1 sim. Baby-Sitter fica sob o visto J- (au-pair e similar). Nao tenho todas as abrangencias da 245, mas seu advogado deve ter, e o site apreciaria se apos isso voce pudesse nos dar um feed-back. Esiste um boato/fato de que logo logo deve sair uma anistia. Para quem esta a mais de 8 anos, provavelmente vai ter alguma vantagem sim.


08 - feb -2001 - Pergunta: Elton, Parabéns pelo excelente serviço que o IMIGRAR.COM oferece! Em mai/01 planejo ir aos Estados Unidos c/minha noiva e passar uns 6 meses viajando e aprimorando o idioma (felizmente temos cash para isso). Como ainda não tenho visto, qual vc me aconselharia tirar para evitar recusas? Tenho uma microempresa c/ meu pai (só tenho IR pessoa jurídica), 25 anos, acabo de concluir a faculdade de Sistemas de Informação e possuo muita experiência na área e meu inglês é intermediário. Bens no meu nome, só um carro 97.Com essas características tenho possibilidades de ter o visto de turista recusado? Em caso positivo, teria melhores chances se tentasse o de estudante ou de trabalho? (os quais não são meu objetivo, mas se for a única saída). Agradeço-lhe a resposta.

A change de ter teu visto recusado eh alta. Nao eh impossivel, mas eh alta. Leia a pagina de perguntas e respostas sobre o visto, que tem algumas dicas sobre como melhorar as changes. Vir como estudante, voce teria que ficar fixo em algum lugar, estudando, e nao parece ser essa a tua intencao (voce diz que quer viajar). Vir como trabalhador, so o processo vai levar mais de 4 a 6 meses, imaginando que voce cumpra todos os requisitos e tenha um sponsor. O melhor vai ser arriscar como turista mesmo. Mostre que voce eh dono da tua empresa, que ela nao esta sendo vendida, e que ela da lucro. Isso ajuda.


08 - feb -2001 - Sigla B1

Veja a pagina Glossario . eh a segunda informacao que esta la...


08 - feb -2001 - tenho 24 anos, sou recem formada em medicina e tenho um período livre de fevereiro a setembro de 2001. gostaria de aproveitar para viajar, trabalhar e aprender ingles (meu conhecimento é básico para poder ler alguns textos durante a faculdade). tenho acesso apenas a e-mail, n o pude navegar pelo seu site por muito tempo e por isso resolvi escrever. se vc puder me ajudar, obrigada.

Muitas das respostas estao no site, e infelizmente fica dificil reproduzi-las via e-mail. Por favor, tente navegar pelas pagianas (comece em Como Usar) para ter uma ideia melhor.


08 - feb -2001 - Sou Web Developer tambem e formado em Processamento de Dados. Fiz alguns cursos da Microsoft, incluindo o Systems Engineer, e tenho boa experiencia na area de Internet, e computadores, incluindo Hardware e Software. Temos um site que é parceiro do UOL, fazendo analises de novas tecnologias, hardware e software além de jogos. O que me indica para ir para os EUA? Quero trabalhar ai legalmente... quem sabe voce tendo um perfil meu nao seria interessante, pois somos da mesma área. Conheço legal os EUA, tendo estado ai por 7 vezes, como turista... todas as vezes fiquei em media 1 mes, mas demos umas boas passeadas. Falo Ingles, e escrevo tranquilo...

Suas oportunidades sao melhores que a maioria. Veja a pagina JOBS, que tem sites de empregos, e especialmente o LAT PRO, que oferece empregos para latinos. Leia tambem a pagina High Tech


08 - feb -2001 - Sou casado e tenho três filhas e estou decidido a imigrar para o EUA e minha esposa gostaria de cursar enfermagem, pois fiquei sabendo que fica mais fácil conseguir o Green Card. É possível ela cursar enfermagem nos EUA ? O curso é técnico ou superior ? Qual seria o custo anual do curso (sem moradia)? Caso vc tenha algumas informaç es adicionais além das dúvidas que eu expus, por favor me ajude.

He possivel fazer faculdade aqui sim, porem o custo eh elevado (de 15 a 50 mil por ano, sem moradia). Obviamente, para ter direito ao Green card, o curso tem que ser de 4 anos. Eu diria que ela deve fazer enfermagem no brasil, e ai tranferir o diploma para ca, mas atencao: nao faca em qualquer escola ai, pois sera mais dificil transferir o diploma. Faca em uma escola boa.


08 - feb -2001 - Pergunta: vou me cazar em novembro e queria passar minha lua de mel em nova york já guanhei as passagens gostaria de saber de ummeio mais facil para tirar o visto

Nao existe meio mais facil... Leia a pagina de perguntas e respostas sobre o visto, que tem algumas dicas.


08 - feb -2001 - Pergunta: Eu já tentei tirar meu visto por 3 vezes e me foi negado,como posso ter susesso e ganhar meu visto?

Leia a pagina de perguntas e respostas sobre o visto, que tem algumas dicas.


Tenha sua página na internet. Clique AQUI


Copyright © 2000 Imigrar.com