Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Perguntas sobre imigrar para os EUA


Perguntas e respostas do mês 03/2001


Atenção. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.
Para iniciar sua pesquisa sobre imigração clique em Usando o Site



 

27 - Mar -2001 - Pergunta: Esta é a continuacao da minha pergunta anterior ... :-) Se eu trabalhar nos EUA com visto H1, renovar o H1 (ficando ao todo 6 anos ai) e voltar p/ o Brasil, eu posso requisitar depois um novo visto H1 e ficar mais 6 anos aí?

Nao.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Elton, antes de mais nada parabens pelo otimo site! Eu trabalho em informatica, e tenho umas duvidas: - Supondo que aconteca o seguinte: eu consiga um empregador e o visto H-1, va para os EUA, fique por exemplo somente 6 meses aí e tenha que voltar p/ o Brasil (sair do emprego). - Se eu quiser voltar p/ trabalhar nos EUA, eu vou ter q pedir novamente o H-1 ou vou poder usar o tempo q resta da primeira requisicao (3 anos)? - E se eu tiver q pedir novamente o H-1, e for aceito, eu só poderei ficar + 3 anos (nao totalizando os 6 anos)?

Voce tera que pedir novamente um H-1 para poder voltar. Voce fica no maximo 6 anos com visto H-1, somados todos o s que voce teve.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Tenho visto H2B e estou trabalhando nos Estados Unidos. Volto para o Brasil em maio para pegar um novo e gostaria de trazer meu filho comigo. Gostaria de saber se a minha categoria de visto me permite traze-lo como dependente? Tenho visto de turista tambem, meu filho tem direito a esse visto? Posso entrar aqui com o H2B e ele com turista?

Com H2 voce nao podia estar trabalhando...Seu filho, se menor de idade, solteiro, pode ser seu dependente em um H-1, mas nao em um H-2. H-2 eh o visto de dependente. Leia Trabalhar nos EUA. Seu filho nao tem direito ao visto de turista somente porque voce o tem.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Olá, por favor, tenho amigos morando em L.A. há bastante tempo, pretendo ir p/lá e permanecer 2 a 3 anos estudando o idioma e trabalhnado informalmente, qual o visto adequado? Tenho toda documentação pronta e o dinheiro necessário, meus amigos já me aguardam!!

Trabalhando informalmente??? que diferenca faz o visto? o que voce conseguir, pois se pretente ficar ilegal, nao faz diferenca com qual visto.Leia Estudar nos EUA


27 - Mar -2001 - Pergunta: Como muitos amigos dessa pagina eu tambe m tenho un sonho de um dia morar e trabalhar nos EUA. tenho alguns amigos que foram e ate onde eu seu eles se deram bem. Parece contudo que eles nao querem me ajudar nao querem se comprometer talvez. por isso pergunto: Como posso chegar aí e trabalhar (ja tenho passaporte)sem contar com a ajuda deles?

Comece lendo Como Usar. Siga todos os links, pois isso ira lhe enriquecer os conhecimentos.


27 - Mar -2001 - Pergunta: gostaria de saber se voces conhecem escola de artes em los angeles.soube de uma outro dia que era em santa monica, mas nao tenho o nome. por favor se der para voces verem isso para mim, eu agradeço.

Estamos preprando essa lista. Fique ligado no site que ela estara aqui em poucos meses.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Quais sao as faculdades na california (preferencia LA ou SF) que tenham informatica (graduação)?

Estamos preprando essa lista. Fique ligado no site que ela estara aqui em poucos meses.


27 - mar -2001 - pergunta: qua é o primeiro livro em iniciaçao de ingles? gostaria que me enviassem por via email

Um e-mail escrito com todas as letras maiusculas significa que a pessoa esta GRITANDO. NAO GRITE, AINDA NAO SOU SURDO... Hum?

Existem milhares de livros para iniciar ingles. O melhor eh procurar na biblioteca de sua cidade, pois com certeza tera um la.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Gostaria apenas de ler o que as outras pessoas já enviaram e ñ estou encontrando link nesta página. Obrigado.

Comece por Como Usar. No meio da pagina tem todos os meses, desde 05/99 ate hoje.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Moro em Sao Paulo , possuo cidadania italiana e gostaria de trabalhar nos USA, trabalhei 10 anos como carpinteiro (colocação de assoalho e escadarias de madeira ) mas atualmente trabalho como ourives (cravador de pedras preciosas em joias) sou formado em Tecnico Mecanico Industrial . O fato de eu possuir a Cidadania Italiana facilitaria minha vida nos EUA ? Seria mais facil conseguir emprego ? Um grande abraço a todos.

A Cidadania Italiana nao facilitaria em nada seu processo de trabalho aqui. Veja a pagina JOBS e a pagina Trabalhar nos EUA.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Eu estou noiva e o meu noivo tem o green card e ja deu entrada para tirar a sua cidadania. Gostaria de saber se nos casarmos e dermos entrada no processo antes do dia 30 de abril com ele tendo somente o green card eu posso no futuro trocar o processo para como ele cidadao? Quais sao os formularios que eu preciso neste caso e no caso de dar entrada por trabalho?

Para se aproveitar do relif 245, seu noivo tinha que ser cidadao, e nao portador de green card.


27 - Mar -2001 - Pergunta: gostaria de informações sobre UCSan Diego,mais especificamente sobre os cursos direcionados ao Sea world (treinamento de baleias) o custo e o tempo de tudo?

Visite o site da Universidade de San Diego. tem tudo la.E por favor, nao escreva de volta, dizendo que ja foi la mas estava tudo em Ingles... eh tudo em Ingles.


27 - Mar -2001 - Pergunta: São solicitados exames médicos para concessão de visto de estudante? Em caso positivo, que exames?

desconheco escolas que pessam pre-exames medidcos. O consulado nao pede.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Há cursos de música em San Diego ou Los Angeles, de preferência de guitarra, de curta duração e preços acessíveis?

Cursos existem, mas com precos acessiveis??? eles serao muitissimos mais baratos em Sao Paulo ou Rio...Sem contar que nao teras os custos de passagem, de estadia, etc...


27 - Mar -2001 - Pergunta: Olá Elton, Estou muito insegura em relação a meu despachante, o qual é de confiança da família. Meu irmão mora há 20 anos regularmente nos EUA, tem dois filhos com dupla nacionalidade e sua mulher é brasileira. Tenho 29 anos, solteira e minha última renda há um ano tem sido o aluguel de um equipamento profissional no valor de R$ 1.600,00 mensais, máximo 1.800,00. Sendo assim, necessitaria de uma declaração do profissional da quantia paga a mim. Até aí ok. Com tanta insistência esse despachante acabou solicitando os documentos do meu irmão, comprovante de trabalho em NY(trabalha em uma empresa muito boa e tem um cargo ótimo e estável) Solicitou uma carta do meu irmão ao consulado me convidando a passeio por um mês em sua casa. Mesmo com tudo isso, disse que deverei passar por entrevista. Poderia me auxiliar...!? Caso não possa querido Elton...só me resta uma alternativa... Pedir-lhe em casamento e rezar pra que já não seja casado...rs Sorry! Uma brincadeirinha pra relaxar... Amo seu site...e acho que já passei para conhecidos...e c&a. Felicidades à você e equipe.

Se o seu irmao esta legal aqui nos eua, nao vejo problemas em ele 'bancar' sua viagem para ca. So com 1600 reais (800 dolares), quase impossivel voce conseguir um visto, por isso que seu despachante esta pedindo os dados de seu irmao. Uma passagem de ida de volta, de 30 dias, paga, tambem ajuda muito, mais a declaracao de que estara na casa de seu irmao por estes periodo.
Sorry. Bigamia esta proibido aqui no estado da California :)


27 - Mar -2001 - Pergunta: gostaria de saber se quen teve um visto até 1991 apenas presisa renovar?

1991? Voce tem que tirar um novo.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Qual o melhor Estado ou Cidade para se trabalhar e ganhar bem? E qual a chance que a pessoa tem de arranjar um trabalho, não tendo Ensino Superior, e não sabendo inglês.

Trabalhar em ganhar bem? Sao Paulo. Eu era rico la e nao sabia... :)
Sem ingles? Sem faculdade??? emprego=zero, sub-emprego=alguma change.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Oi Elton, tudo bem ? Eu tenho a 2a via da declaração com o carimbo da receita, pois fui no balcão. No consulado, eles irão desconfiar ? ou para eles tem alguma diferenca entre declaração via internet ou diretamente no balcão ??

Nao tem diferenca.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Gostaria de saber o seguinte: 01) Minha viagem inteira é a Empresa que irá pagar, no ato da obtenção do Visto no Consulado(RJ) é comum o consul ligar para seu emprego confirmando alguma coisa ?? 02 ) Se eu conseguir o visto no RJ nessa semana,e resolver viajar ano que vem, por exemplo. Pode isso ? me explica por favor.

1) Nao eh comum ligar para confirmar. Voce deve levar TUDO que prove isso.
2) Uma vez com o visto em maos, normalmente ele vale por 10 anos.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Até quantos meses uma mulher poderá entrar no EUA grávida? É viável estando no quarto mês disfarçar a barriginha na imigração?

Nao existe restricao mas uma barriga muito pronunciada pode chamar a atencao do fiscal e este negar a entrada.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Gostaria de alguma dica sobre algum tipo de programa de intercâmbio remunerado para universitários. Procuro intercâmbios de baixo custo, ou seja, sem muitos gastos para a inscrição e processo.

Trabalhar em estacao de ski eh uma boa, so que agora acabou o inverno aqui... so no proximo ano.Vou preparar um material sobre isso. fique ligado no site.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Elton, Com essa nova medida provisoria que esta tendo ate abril, quando chegar a aprovacao da carta de chamada que ja foi feita para meus 2 filhos, eles poderam ter uma autorizacao provisoria para trabalhar ate chegar o green card?Obrigada!

"medidade provisoria"??? Ei, aqui chama relif... medidad provisoria era um negocio que tinha no Brasil, quando presidente queria ferrar todo o povo. O relif aqui ajuda o povo...
Se voce conseguir que a documentacao deles chegue a tempo de dar entrada nos papeis ANTES do final de abril, eh uma boa saida para eles term o permit de trabalho sim. Consulte um advogado o mais rapido possivel.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Ola Elton, Eu fiz uma pergunta sobre tirar o visto na Europa, voce me disse que e ate mais facil, mas nao tem problema ter sido negado duas vezes no Brasil??Tem como la na Europa eles saberem??Obrigada pela ajuda!!

Voce disse que visto tinha sido negado??? Todos os consulados esta interligados por uma rede de computadores, e eles la na europa saberao que voce teve visto negado. As changes de conseguir sao maiores que no brasil, mas as duas negativas irao te prejudicar.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Gostaria de saber se existe a possibilidade de enviar os documentos para retirado do visto por um despachante ou se o processo mudou? Qual a possibilidade deste despachante conseguir o visto sem que eu tenha que me deslocar para entrevista? Como devo agir, quais documentos que devo levar?

Nao estou no Brasil, poranto nao tenho informacoes precisas sobre o servico de despachantes. O que tenho recebido aqui no site sao informacoes de que a maioria dos pedidos de visto TEM que ser feitas pessoalemente.Leia Perguntas sobre o visto


27 - Mar -2001 - Pergunta: Quais são os requisitos primordiais para conseguir um visto de Turista na embaixada Américana aqui no Brasil, e por quê muitos candidatos são convidados para uma entrevista?

Leia Perguntas sobre o visto


27 - Mar -2001 - Pergunta: Gostaria de saber se uma pessoa formada em Administração, tem possibilidade de atuar em empresas Américanas. Pois meu interesse maior é trabalhar um nível fluênte de inglês.

Procure ofertas de empregos em JOBS. Existe possibilidades sim. Veja especialmente o site latpro, que tem ofertas para latinos


27 - Mar -2001 - Pergunta: 1 - Houvi dizer que em alguns estados Américanos Médicos brasileiros podem trabalhar deste de que fale flue1ntemente o ingles isto e verdade. 2 - Quem tira o green card pode levar uma vida normal e até mesmo trabalhar nos EUA. 3 - Um Brasileiro pode montar um restaurante ai quais os tramitis para que um brasileiro possa abrir uma empresa nos EUA o green card ajuda.

1) Estados com baixo indice de medicos por habitante aceitam tranferencia de diploma de medicos de outros paises sim, porem duas coisas: Voce ira se matar de estudar para passar nas provas, e voce deve imaginar quais sao as condicoes nestas cidades/estados, que nao tem medico querendo ir pra la???
2) sim
3) Leia Green card atravez de investimento.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Ola Elton, tenho uma dúvida, tenho 20 anos, trabalho com carteira registrada a 2 anos, tenho uma poupança no valor de +ou- 12.000 reais. O problema é o seguinte, Não posso colocar meus pais como bancando a viajem, pq a declaraçao de imposto de renda dos mesmos é muito baixa. Tenho meu padrinho, q declara imposto de renda alto, tens varios bens, etc.. seria possível eu dizer na hr em q fazer o pedido de vissto de turista , q esse meu tio é meu padrinho e q o mesmo estaria bancando minhas despesas, q ele irá me dar um pacote pra orlando de presente por eu ter entrado na faculdade ou de aniversario, por exemplo? . No caso eu nao poderia dizer q usarei o meu dinheiro da minha poupança para viajar, pq eu nao declaro imposto de renda ? qual eh minha chance de conseguir esse visto de turista? Obrigado desde já P.S: Gostaria se possível q meu email fosse publicado para q outras pessoas com o mesmo problema q eu entrassem em contato comigo para podermos trocas informaçoes

Com 12 mil reais (6 mil dolares) na poupanca, eu mostraria esse extrato para justificar o pedido, agora a falta de Imposte de renda realmente vai te a


trapalhar... A historia do tio fica dificil de colar, com um sobrinho de 20 anos, mas eh uma ultima alternativa.
Use o fórum para contactar outras pessoas aqui no site.

27 - Mar -2001 - Pergunta: Munido do visto B2 válido, gostaria de saber quais são os pré-requisitos para conseguir uma carta de isento de SS? E se após ter feito o exame teórico para obtenção da Drivers Licence, poderei usar esta carta para poder fazer o exame prático?

Somente passaporte e I-94 validos. Pode usar isso para sua DL sim.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Olá, Elton! Gostaria muito q. me ajudasse no seguinte assunto: Eu pretendo ir aos EUA p/ estudar inglês em uma Adult School de San Diego... 1)Que visto vc me sugere solicitar, já q. essas escolas gratuitas não dão visto de estudante e por outro lado, algumas não aceitam matricular turistas? 2? Caso eu consiga o visto F1 através de um curso de 6 semanas, se após o encerramento do curso eu me matricular em uma Adult School, ficarei ilegalmente nos EUA? 3) Caso eu solicite o visto de turista e seja entrevistada pelo Consulado, se eu disser q. estou indo p/ estudar inglês em uma escola gratuita, as minhas chances de conseguir o visto diminuem, já q. o visto de turista é p/ passeio e não p/ estudo?

1) Adult School NAO da I-20, portanto voce so tem a opcao de turista.
2) Sim. Apos 6 semanas legais, voce estra ilegal se for para uma AS.
3) Suas changes irao para zero.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Tive meu visto negado em outubro/2000, estarei solicitando novamente mês que vem. Destavez vou pedir turismo e negócios, levarei uma carta da empresa me liberando e a insctição em um congresso que vou participar em NY. Devo levar a carta da empresa em inglês? O que mais devo levar? Quando tive o visto negado, havia pedido apenas para turismo e dei o endereço da casa de uma amiga brasileira que mora lá. Seria melhor dar o endereço de um Hotel desta vez? É melhor dizer que não vou visitar esta minha amiga?

A carta pode ser em Portugues. Claro que se for em ingles, melhor. veja detalhes em Perguntas sobre o visto.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Gostaria de saber, como eu faço para conseguir um visto que dure mais de 3 meses pois quero estudar, porem para fazer um intercambio fica muito caro, entao teria que trabalhar e estudar la, como faço? Ah, meu ingles e basico

Voce nao pode trabalhar e estudar, e esperar ficar legal. Leia Estudar nos EUA.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Como funciona o visto de transito para os EUA? Eu posso ficar quantos dias na cidade (EX: NY)? É mais facil tira-lo?

Voce fica o tempo necessario para pegar o proximo voo. Nao mais.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Minha esposa faz transfusão de sangue uma vez por mês, isso será levado em conta na hora de tirar o visto, como um vínculo com o Brasil. Eu já possuo visto B2, e minha esposa e minha filha de 8 meses, vão solicitar agora.

Sim. isso sera levado em conta e eh um bom argumento. Obviamente, traga os papeis que comprovam isso.


27 - Mar -2001 - Gostaria de esclarecer as seguintes questoes,ficaria contenet se esta pagina pudesse me esclarecer! Elton sou imigrante a um ano e meio mais a um ano estou fora das formas formais propriamente dita!Fui a Europa para turismo e vltei ao E.U.A tambem a turismo. 1-Pois bem agora trabalho eu uma arte marcial puramente brasileira aqui nos Estados Unidos.Nao estou roubando emprego de nehum Américano.Estou pronto para casar daqui a tres semanas com uma Américana.Gostaria de saber se mostrando os meus"skills" ao consulado cortaria algum tipo de caminho para poder acelerar o processo. 2-Gostaria de saber se a alguma outra maneira de eu conseguir o visto para trabalho sem casar,com solicitacao de minha empresa eu poderia fazer isso?Sairia caro,para normalisar a situacao mesmo estando em situacao propriamente ja dita! Desde ja meu muito obrigado!!!

1). Nao adiantara nada mostrar skill para acelerar seu processo via casamento. Veja a pagina NEWS, onde existe um relif para quem esta aguardando papeis. Se voce for rapido e casar ANTES de 30 de abril, talvez um bom advogado possa conseguir seus papeis mais rapido.
2) Voce nao pode montar uma empresa e fazer um pedido de H-1 para voce mesmo...Uma outra empresa, que queira teus servicos, pode te ajudar. leia Trabalhar nos EUA.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Bom, primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo otimo trabalho que tem feito... Minha situacao e o seguinte,me casei com um cidadado Américano a 4 meses, so que agora descobri que ele tem outra garota, minha decisao e pedir o divorcio, pois ja nao consigo viver mais com ele, preciso saber o que terei que fazer para nao ficar ilegal nesse pais e continuar a minha vida, ainda nao dei entrada en nenhum documento, sei que tenho que consultar um advogado, mas gostaria muito de uma opiniao sua, como o que devo propor ao meu advogado, se fosse voce, o que faria? Agradeco desde ja a atencao e fico aguardando uma resposta, se for possivel me mandar a resposta pelo meu e-mail

Sinto muito mais no momento que voce se separar/divorciar, voce ficara ilegal aqui... entendo sua situacao, mas eh a lei. Veja que se nao fosse assim, muita gente viria, casaria, e separaria poucas semanas depois. Hoje voce tem que estar casada 10 anos para poder ter um GC definitivo. Eu me aguentaria, procuraria um emprego que desse o H-1, e ai comecava vida nova dentro de visto H-1.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Ola Elton, Meu nome é Denis, tenho 21 anos, segundo grau completo (já larguei 2 faculdades) e pretendo trabalhar e futuramente, quando tiver condições estudar. Trabalho com informatica ha alguns anos, programo em diversas linguagens, já trabalhei como webdesing e design grafico. Atualmente estou tentando certificação como System Engineer, pela Microsoft, e pretendo trabalhar nos EUA qd conseguir o certificado, provavelmente em agosto. Tenho visto B2, e pretendo ir pros EUA estudar ingles, mas mandar meus curriculos antes. Você acha que é mais interessante eu ir estudar ingles como turista mesmo, ou pedir o visto de estudante, sendo que estou desempregado no momento ? Já que estarei ai, vc acha que será mais facil conseguir um sponsor? Com essas habilidades, vc acha muito dificl conseguir um sponsor? Qual cidade vc acha que há mais oportunidades nessa área, eu estou pensando em ir pra California, talvez Irvine, oq vc acha?? Voce tem alguma dica de como convencer alguem a ser meu sponsor? Bom, acho que é só isso. Muito o brigado pela ajuda, e parabéns, quer dizer, obrigado pelo site tb, tem me ajudado bastante. PS. Por que vc não coloca um chat no site, para as pessoas poderem conversar melhor ? Se isso te interessar eu até me ofereço pra ajudar, e tenho tb algumas sugestões pra movimentar bastante esse site, e esse chat.

A area de informatica eh uma das mais procuradas aqui nos EUA, e diria que sera facil (em termos), de conseguir trabalho. Voce ja deve ter visto a pagina JOBs. Envie o maximo de resumes uns dois ou 3 meses antes da tua vinda, para voce poder estar recebendo respostas quando estiver aqui. Eu diria que o melhor eh vir como estudante, mas se voce nao tem condicoes de pagar uma escola que de o I-20, ai so pode ser como turista. California eh otimo (na minha opiniao), e Irvine eh um centro tecnologico em expancao. Acho que o local eh bom.
Quanto ao Chat no site, vou fazer isso quando atingirmos 10.000 leitores cadastrados (estamos com 8.800). Antes disso acho que nao justifica. Voce tem um bom programa CGI (ou mesmo Java) que rode em Linux?


27 - Mar -2001 - Pergunta: Estou nos USA desde de dezembro com visto J-1 estou trabalhando em um restaurante em San Francisco, gostaria de saber se posso transferir meu visto J-1 para H-1 sem sair daqui ja que meu visto j-1 acaba em 15 de april.Tenho realmente que pagar os 1000,00 dolares??Ou o empregador fara isso.Obrigada

Dependo de teu J-1. se ele tem a restricao de 2 anos, voce NAO pode transferir. Se nao tem, voce pode tentar. Existe um custo sim, e varia pelo porte da empresa. 1000 dolares parece razoavel.


27 - Mar -2001 - Pergunta: gostaria de saber oque preciso levar para tirar o visto, alem do passaporte? pois vou tentar agora no meio do ano. faço faculdade

Leia perguntas sobre o visto.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Como faco para participar do Green Card Lotery? Ja faz dois anos que estou tentando!

Veja a pagina Visa Lottery. tente aqui pelo site que talvez tua sorte mude.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Eu estarei chegando aos Estados Unidos dia 02 de Abril/2001. Meu destino é Atlanta. Estarei indo visitar minha irmã e comemorar o 1o. aniversario da minha sobrinha. Entrarei por Miami e lá pegarei um ticket de aviao para atlanta. A minha dúvida é o que deverei dizer que vou fazer lá em Atlanta? Alguem pode me responder a esta pergunta? Qual seria a melhor desculpa? Rita PS: Estarei indo com minha mãe que tem 65 anos de idade.

Pode dizer que esta vindo visitar sua irma em Atlanta sim. Ainda mais indo com sua mae, nao acho que voce tera problemas.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Estava morando em Houston com meu marido que possui binacionalidade, consegui meus documentos, porem tive que voltar antes dos 2 anos estipulados o que tenho que fazer agora para poder voltar. Obrigado pela atencao

Espero que o motivo de sua volta tenha justificado o trabalho que voce tera... Teu processo ira recomecar do inicio, com teu marido fazendo o pedido para o INS autorizar tua entrada, teu novo green card, e etc... uma pena.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Primeiro gostaria de elogiar o trabalho de vocês... São muito organizados. E estou muito supresa com este site. Bem, mas gostaria de saber a respeito da carteira de habilitação internacional para automéveis. Minha mãe irá fazer 45 anos em maio a sua carteira de habilitação de automóvel irá vencer. O carro que temos aquí é leasing, e por um acordo de empresas só podemos dirigí-lo com tal carteira e com um curso... Como ela irá vencer quero saber se tenho que retornar ao Brasil para renová-la ou posso fazer isto por aquí mesmo?

Sua mae tera que voltar ao brasil para tirar uma nova carteira internacional, ou ela pode fazer o exame de "driver licence" aqui e tirar uma carteira daqui, que valera para o leasing do seu carro sem maiores problemas. (eu acho ate mais simples.). Ela NAO tem como renovar a internacional fora do pais de emissao. (brasil)


27 - Mar -2001 - Pergunta: olá!o que pode um jovem de 19 anos como eu, a completar o curso tecnológico de administração do 12ºano, com uma vontade imensa para se aventurar no mundo de trabalho (num trabalho mais canalizado para a administração Ex:Bancos, Seguradoras) que fala e escreve correctamente o inglês;fazer para imigrar para os E.U.A?!?!?

Tentar. Nao muito mais que isso. Leia a pagina JOBS, envie resumes (mais de 100 pelo menos), e tente. Tua area nao eh das melhores para conseguir visto H-1, mas nao eh impossivel.


27 - Mar -2001 - Uma amiga de minha esposa foi para os EUA para ficar um tempo, e acabou conhecendo um cidad o Américano e se casou (de verdade, n o só pelo Green Card). Agora o marido dela, que é um Américano muito gente fina ( algo raro) ,quer abrir um restaurante brasileiro e nos convidou para sermos socios. E agora??? Nos podemos ser socios de uma empresa nos EUA?? Um abraço!!

Podem. sera um processo que deve ser conduzido por um advogado, mas eh possivel sim.


27 - Mar -2001 - Pergunta: elton,vc se dis para não mentir se ja teve o visto negado,conheço varias pessoas amigas minhas que tiveram o visto negado e depois de algun tempo voltam la e com outros documentos e novo passaporte e conseguem, o que devo fazer pois ja tive visto viajei para usa e depois quando fui renovar meu visto foi negado e vou tentar agora de novo , ja se passaram 7 anos e vou seguir algumas dicas suas mais nen todas. Hoje sou casado tenho dois filhos e 35 anos e minha esposa 33. O que vc acha devo tentar para todos ou somente para eu e minha esposa e filha de 7 anos ja que a mesma esta en idade de querer conhecer lugares como a disney e o outro so tem um ano e vai ficar acho que sera uma boa razão para que achem que vou voltar.

Voce nao esta querendo que eu diga que voce deve mentir esta??? Veja, se voce esta seguindo 'algumas dicas' aqui do site, mas 'nem todas', eu imagino que voce esta pensando em mentir. Eu nao recomento, mas eu nao sou o dono da verdade, alias, longe disso. Acho que um pedido para todos, alegando a viagem para a disney, eh uma boa ideia.


27 - Mar -2001 - Pergunta: a seis meses desenvolvi um trabalho de comercio eletronico para uma empresa nos USA, e agora esta empresa quer que eu vá trabalhar para eles, o problema é: 1) eu não sei o que faço para adquirir o visto de trabalho. 2) eles precisam saber se devem ir até a imigração para pedir autorizacao 3) como mostrar ao consulado Américano, que sou uma pessoa correta e que não vou lá pra robar emprego de ninguem, e mostrar que sou uma pessoa honesta meu DEUS gostaria muito de poder ir...

1) Leia Trabalhar nos EUA
2) sim. A empresa tem participacao ativa no processo
3) Pelo processo de visto H-1.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Estive morando em Nova York ate dia 23 de Dezembro, estou no Brasil agora e tenho planos de voltar em Abril. Minha pergunta eh sera que eu posso concorrer a anistia tendo documentos que provam que estava ai dia 21 de Dezembro. Eu tentaria atraves de um empregador por isso preciso saber se eu qualifico mesmo tendo saido do pais pois se assim for terei que correr para poder preencher os formularios ate o dia 30 de abril. Obrigada de verdade por me responder!

sera muito dificil um advogado provar que voce estava trabalhando aqui, e agora esta no brasil de 'ferias'... nao acho que consiga, pois o periodo fora eh muito longgo.


27 - Mar -2001 - Pergunta: oi helton tudo bem, minha pergunta e a sequinte eu ja fui para os eua por 4 vezes, duas para nova york e duas para san francisco isso tudo em 2 anos e meio,mas nunca fiquei ilegal sempre voltei antes do prazo,mas dessa ultima vez indo para san francisco por dallas os fiscais de dallas me deram uma geral na chegada mas como eu estava com dinheiro e estava indo visitar minha prima eles me liberaram e me deram mais 6 meses,mas ele escreveram o numero do meu I.94 junto com o carimbo de permanencia,agora mes que vem vou de novo para miami,voce acha que eu posso ter algum problema ou e so porque eu fui por dallas e la e mais visado.me de uma luz.obrigado.

Nao creio que voce vira a ter problemas. Voce so foi "sorteado" em Dalas.:0 boa viagem.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Fui pessoalmene ã Embaixada solicitar meu visto e para as crianças 5 e 3 anos. Sou agente de viagens, proprietária de agência, disseram-me que minha enda era pouca p/ viajar p/ EUA. Fiquei triste, eles deveriam saber que agente tem tarifa diferenciada pelas cias. aéreas. Inclusive hotel. Posso fazer outros passaportes e mandar pelo despachante? O risco é grande de ser rastreado? meu despachante disse-me que é um risco.

Fazer outro passaporte com o proposito de eliminar o passaportte anterior eh crime. Leia a pagina de Perguntas sobre o visto, para ver como aumentar suas chances.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Alguem poderia dar umas ideias sobre os tipos de perguntas que sao feitas a noiva quando ela e chamada para a entrevista no Rio de Janeiro apos a aprovacao do pedido para o fiance visa encaminhado pela imigração do USA?

OK. pessoal. vamos ajudar??? quem ja passou por isso? envie comentario para o site.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Eu nasci nos EUA (NC), fui registrado, tenho a certidao de nascimento Américana. Fui tambem registrado em Atlanta na embaixada brasileira. Sou filho de brasileiros (meu pai morou nos EUA por 5 anos fazendo mestrado). O que eu tenho que fazer para ser considerado Américano? tipo poder entrar sem passar pela imigração e poder trabalhar ou estudar? tenho 23anos.

Voce tem que ter um passaporte Américano. Va na embaixada mais proxima, com sua certidao de nascimento, e de entrada no pedido.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Quais os procedimentos, documentos necessarios , para casar com um cidadao Américano no Brasil? Sera mais facil casar no Brasil ou nos EUA? Quanto tempo tempo terei que ficar esperando? Estnamos noivois a 6 messes , meu visto e de turista, quais seriam os meios mais rapidos ? Se voce casar nos EUA voce ira esperar por um longo tempo, mas voce pode ficar junto, enquanto aguarda. Se eu escolher casar fora e depois vir para os EUA, . não poderei vir para os EUA nem mesmo com o visto de turista

Desconheco como funciona no Brasil, mas acho que o mais correto seria casar aqui, para voce poder ter os papeis mair rapidamente.leia a pagina Casamento.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Ola Elton, Gostaria de saber onde posso encontrar mais informacoes sobre conseguir o Green Card atraves de uma emprasa que empregue no minimo 5 Américanos(como voce falou na pagina montar uma empresa). Tentei procurar em alguns sites de advogados de immigração mas so encontro a categoria de investidor com $500,000 ou $1,000,000. Essa de montar uma empresa e uma nova lei? Obrigado

Estamos trabalhando para conseguir mais detalhes nisso. Temos um amigo que esta justamente passando pelo processo, a quando ele acabar, iremos detalhar aqui no site. Isso nao eh nova lei. Sempre existiu. Quanto voce investe altas quantias no mercado Américano, voce pode pedir um visto / e/ou green card, para morar aqui e cuidade de seus investimentos.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Essa sua pagina eh D+ ! A minha pergunta eh o seguinte : Eu cheguei aqui primeiro com o visa de turista para 10 anos de multiplas entradas e em seguida chegou minha esposa e filho com visa de turista de 1 entrada com janala de entrada de 3 meses.Depois de todos chegarem passamos por um processo legal que atravez de um sponsor de uma empresa Américana, consegui o visto para trabalho H-1B e para esposa e filho o H-4B. Agora estamos querendo ir ao Brasil de ferias por um mes. Podemos ir e voltar so com o que ja temos ou necessitamos algo mais? Sera necessario tirar o visto de turista para minha esposa e filho (ja que eu tenho o meu de 10 anos na validez)?Se for necessario um visto de turista onde podemos conseguir? Dentro dos EUA(california) ou no canada ou Mexico(Tijuana)?

Voce necessita um "advance parole". Veja a pagina de FORM. Nao me lembro o numero agora, mes esta la. Voces tem que voltar com o visto H-1.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Gostaria de saber informações sobre morar, trabalhar e estudar em Chicago, por um período máximo de 1 ano. Queria saber algumas dicas sobre cursos de inglês baratos, preço de aluguel, empregos temporários... Agradeço antecipadamente.

Leia Historia do Leitor e Morando aqui.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Gostaria de obter respostas para alguma duvidas: - Quando e porque devo registrar meu nenem recem nascido no consulado brasileiro? -Ele tem que ter(e quando fazer?) o passaporte para brasileiro,e ou Américano para ir passear com os pais(ambos brasileiros) para o Brasil de ferias(ele tera 6 meses de idade) -O nosso passaporte(meu e do meu marido ira vencer em breve,mas os vistos(turista e L1) continuaram validos por mais tempo, o que devo fazer para renovar nosso passaporte e depois por de volta os vistos que ja temos,se eu estiver no Brasil de ferias e mais facil ou mais dificil que eu fazer tudo aqui pela embaixada/consulado do Brasil?

1) Logo apos o nascimento, e ANTES de voltar para o brasil. Se voce nao o fizer, ele nao tera cidadania Brasileira.
2) Sim. ele tera que ter os dois passaportes, e devem ser feitos o quanto antes, ANTES de sair dos EUA.
3) Voce renova os passaportes, e mantem os dois. O visto fica no antigo, e o passaporte novo da a autorizacao de viagem.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Caro Elton, estou voltando de um intercambio de trabalho (J-1) nos EUA e estou levando um notebook usado, uma camera digital, uns cds e uns 6 livros de informatica q comprei aqui e umas lembrancas (bones, camisas ...). O notebook nao tem nota fiscal (paguei 600 dolares) o resto do material posso conseguir nota. Gostaria de saber como eh o esquema na alfandega, corro o risco de "perder" alguma coisa ? Qual eh a cota ? Se eu nao tenho nota fiscal eles se baseiam em q ? Devo declarar alguma mercadoria ? Posso alegar q sou estudante e q eh meu material de estudo ? Estou escrevendo sobre a experiencia de viver nos EUA e te mando assim q estiver pronto.

Leia Perguntas do Morando Aqui.Estaremos aguardando sua historia. Nao esqueca.


27 - Mar -2001 - Pergunta: primeiro gostaria de parabeniza-lo pelo site, e agradecer a uma resposta dada. tive o visto negado, como turista, e o seu conselho para tirar o de estudante, seria esperar alguns meses.Meu noivo tem dupla nacionalidade(brasileiro e alemao), caso eu venha casar com ele na alemanha, fica mais facil de eu conseguir o visto de estudante ou mesmo de turista pela embaixada de lá? e mais uma dúvida, como meu passaporte esta com o carimbo de visto negado, eu terei dificuldades de conseguir o visto p/ estudar em outros paises, como Canada, por exemplo? agradeço.

He mais facil conseguir visto vindo da europa sim.Um visto negado para os EUA nao interfere em um pedido para o Canada ou outro pais.


27 - Mar -2001 - Tenho visto de estudante, gostaria de saber se para renova-lo o caminho eh o mesmo para renovar o visto de turista?? Sendo mais especifico...o formulario que devo preencher nos correios eh o mesmo????

Visto de estudante nao se renova. Teu I-94 deve estar marcado D/S (during Status), ou seja, equanto voce estiver estudando, teu visto se mantem valido aqui dentro dos EUA. (nao pode sair, eh claro.) Se sair, tem que tirar outro no consulado Américano do pais de origem.


27 - Mar -2001 - Pergunta: Gostaria de ir para os USA para voar em um aeroclube. Ja possuo a licenca de piloto aqui no Brasil e quero tirar uma Américana. O fato de me matricular em um aeroclube para tal, me da o direito de conseguir um visto de estudante?(o curso leva mais que 3m)

Se voce tiver mais de 12 horas de aula por semana, eh provavel que o aeroclube possa te dar um I-20 (leia Estudar nos EUA para saber o que eh isso). Caso contrario, voce tera que vir como turista, mostrando que teu proposito eh estudar no aeroclube, que NAO da I-20, e torcer para que o fiscal lhe de mais de 3 meses. (maximo 6)


27 - Mar -2001 - Pergunta: Queria saber o custo da viagem e os documentos que preciso para ir estudar design em NY já entrei na univ no 1º ano mas queria estudar aí como posso fazer?

Comece lendo Estudar nos EUA. Ira te tar uma boa ideia. Siga todos os links.


27 - Mar -2001 - Pergunta: I am married to an Américan man, however I tryied to to bring my two sons to live visit us, so they didn't get the visa, besides they are over age but they are still single. How can I bring my children to this country? I have my green card and I am also waiting the right time to apply to be an Ameircan Citizen. Can you help me? Can they apply to get green card, through the Visa Lottery?

Por favor, sempre faca perguntas em Portugues. Elas sao sempre uteis para os outros leitores do site, a alguns deles nao entendem ingles. Obrigado.

Se teus filhos ja sao maiores de idade, eles tem que comprovar por eles mesmo que nao estao pensando em vir aqui para ficar. Diga para eles lerem as paginas de Perguntas sobre o Visto, que tem dicas de como melhorar as changes de um vsito. Agora se seu marido ja eh Américano, voce poderia tentar a lei 245 (leia NEWS), para ver se pode trazer teus filhos atravez dela, porem isso deve ser feito atravez de um advogado, e atencao que ela expira no dia 30 de abril. E eh claro que eles podem aplicar para a loteria. Veja a pagina Visa Lottery


27 - Mar -2001 - Pergunta: Estou na 2°série do 2°Grau mas não tenho tanta influência no inglês. Será que alguém poderia me enviar uma listagem com pessoas que gostariam de me adotar como filho provisório para que pudesse aprender inglês nos EUA sem eu ter que pagar o passaporte?

Passaporte nao se paga. Voce tira ele gratuitamente na Policia Federal, agora quanto a adotar como filho provisorio... nunca houvi falar disso por aqui.


27 - Mar -2001 - Pergunta: posso conseguir o greencard estando no Brasil?

Veja a pagina Visa Lottery


27 - Mar -2001 - Pergunta: Se eu posso morar, estudar e trabalhar em Orlando na Flórida com um amigo maior de idade que possui cidadania Alemã e é brasileiro, pois só tenho 15 anos e meus pais permitiram que eu fosse embora para lá para ter um idioma à mais também, pois eu só tenho o básico do Inglês, e eu pretendo ir embora no ano de 2002 pois vou estar com 16 anos. E como ter o visto para morar, trabalhar e estudar lá.

Comece lendo as paginas: Estudar nos EUA, Morar nos EUA, Visto. Elas irao te ajudar a fazer uma ideia.


27 - Mar -2001 - Pergunta: como fazer para participar da loteria do GREEN CARD?

Veja a pagina Visa Lottery


27 - Mar -2001 - Pergunta: bom dia....gostaria de saber uma coisa, fiz em novembro aqui no brasil, a loteria...e como fico sabendo dos ressultados ?e aonde.... abcs... ps....tb gostaria de saber ,qual advoga e recomendado por voces para informaçoes e custo para um visto de empresario, que fale em portugues

Veja a resposta 7 da paginas Visa Lottery. Estamos ainda em fase de cadastramento de advogados. Assim que completarmos, sera publicado aqui no site.


19 - Mar -2001 - Pergunta: como posso verificar se fui sorteada na loteria , onde posso ter esta confirmação?

Leia a pergunta 7 da pagina de perguntas sobre o Visa Lottery.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Tenho 17 anos e gostaria de ter o visa(visto) moro no Brasil e quero ir morar em boston com amigos Como faço?Gostaria de obter dicas!

Comece lendo Como Usar, e siga todos os links.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Gosteria a maneira mais simples de conseguir morar nos EUA legalmente por um período de tres anos? quero saber se quem teve um visto 2b, negado,se isto influi na solicitação de outro visto. Já me escrevie por dois anos consecutivos no Visa Lottery, mas não tive sucesso, pergunto; existe uma maneira mais segura e eficiente para conseguir o Green Card?.

Visto negado prejudica outro pedido de visto sim. O melhor eh esperar de 6 meses a 1 ano, antes de pedir novamente. Leia a pagina Green Card, que tem outras opcoes de ter um green card.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Oi, Meu visto eh J1, estou indo para o Brasil no proximo dia 15 de abril, para defender minha tese de doutorado. E ficarei no Brasil por alguns meses. Gostaria de saber se eh melhor eu enviar os forms para vc daqui dos EUA ou do Brasil. Outra pergunta eh: voce verifica se todos os forms estao preenchidos corretamente antes de envia-los? Outra pergunta eh que fiquei sabendo que tem uma advogada de N.Y. entrando com processo para green card de trabalho. Se nao me engano ela estah pedindo 7000 dolares por isso. Isto eh legal? Como posso verificar se esta advogada eh realmente uma pessoa honesta?

Enviando daqui dos eua, teu form chegara em nossas maos mais rapido, e consequentemente se tirver algum erro, voce tera mais tempo para corrigi-lo. Sim. nos conferimos todos os forms antes de lacra-los e enviar para o INS. Dificil dizer sobre o advogado, mas vai depender de cada caso. Existe muita fraude nisso, tome cuidado, e nunca pague mais que 20% do valor antes de comecar a ter resultados.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Quanto tempo leva para conseguir o green card se caso for sorteado? Há outro modo mais fácil de conseguir o green card? Se houver, qual é ?

Leia o site, comecando por Green Card. Tem todas estas informacoes aqui.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Gostaria de saber como faço para ficar legalmente nos Estados Unidos. Visto que estou trabalhando com minha mulher e nosso visto vence em junho. Então tinha pensado em voltar para o Brasil e tentar assim um outro visto. Será que esta é a melhor forma? Aguardo resposta.

Voce esta trabalhando legal ou ilegal? Se esta ilegal, ai ja nao esta mais legal nos EUA desde o momento que comecou a trabalhar... Seja mais especifico na pergunta, e no meio tempo, leia Morando nos EUA e Trabalhar nos EUA


19 - Mar -2001 - pergunta: elton, se conseguir ser sorteado na loteria do green card voce arranja um emprego ai para mim?

Hummm!!!. So para voce ou para todos os outros que foram sorteados tambem???


19 - Mar -2001 - Pergunta: Oi Helton! Primeiramente gostaria de esclarecer sobre a suplicacao de minha ultima pergunta: de fato perguntei duas vezes, pq meu pc travou e nao sabia se havia ido da primeira vez...mas mesmo assim, vc nao respondeu nenhuma das duas vezes... :( Mas tudo bem pq já consegui solucionar a duvida. Agora eu queria entender melhor uma resposta sua do dia 17 de marco sobre o visto B1(3 meses) e o B2(6 meses). Vou viajar a turismo, e tenho o B1/B2...então...1)sera mais provavel que eu consiga 3 ou 6 meses??? 2) Se forem 3 meses, terei que sair e voltar...mas isso nao geraria problemas com a imigração? 3) Por quanto tempo teria que ficar fora? 4) Vc disse em 8 de marco que e possivel morar ai com o B1, mas por quanto tempo? Obrigada!!!

Elton, o nome eh Elton.

A resposta aa tua pergunta esta no site sim. Veja no mes de Janeiro/2001
1) A duracao do visto eh determinada na hora que voce entra nos eua. Ninguem pode te garantir quantos meses o oficial da imigração ira lhe dar, mas o que voce pode fazer eh montar um programa de viagens longo, com todo o roteiro, dizendo que ira ficar "de 4 a 6 meses' que eh bem possivel que voce consiga os 6 meses de turista.
2) Se solhe derem 3 meses (como turista), dificilmente voce entra novamente apos digamos 1 semana fora, mas entrara apos digamos 4 semanas fora, basicamente sem problemas.
3) vide resposta 2
4) B1 eh o visto de business. voce mora indefinidamente, desde que NAO trabalhe aqui dentro, e desde que saia do pais a cada 3 meses, de volta para o pais de origem (no caso o Brasil).


19 - Mar -2001 - Pergunta: gostaria muito de obter o endereço de uma pessoa que conheço a anos e que se mudou para os estados unidos, não tenho noticías, e queria saber se é possível localizá-la,e se vocês poderiam me ajudar, é muito importante pra mim!!! Olhei em todo o site, e nao ví nada que indique essa possibilidade, mas gostaria muito de obtê-la, será que vocês tendo facilidade e acesso as listas daí, não poderiam me ajudar? ele trabalha em um banco dai, nao sei mais nada . Nem cidade, nem estado... Só sei que está nos Estados Unidos... Desde já, muito grata!!!!!!!!!!!! Por favor me auxiliem!!!!!

Virtualmente impossivel... Voce pode tentar a SuperPages, mas duvido que encontre so com essa informacao que voce tem.

 


19 - Mar -2001 - Pergunta: Pretendo estudar nos EUA, mas pretendo trabalhar tbm, isso é possivel, o q faço para tirar o visto, ql visto, ql a taxa a pagar e outros tipos de burocracias, dizendo assim..

Leia pagina Trabalhar nos EUA e a pagina Estudar nos EUA


19 - Mar -2001 - Pergunta: eu sou recém formado em administraçao de empresas,nao estou me encontrando aqui,o mercado está saturado,além disso preciso fazer um curso de especializaçao,muito cobrado em minha área,o grande problema é o visto,nao tenho posses em meu nome,nao estou empregado,nao tenho dinheiro em minha conta bancária o suficiente p/ provar que nao estou abondonando o meu país etc...enfim,problemas burocraticos de embaixadas Américanas,realmente nao entendo,quero somente trabalhar eestudar nos eua e estou impedido,o que fazer?o meu caso é grave?desde já agradeço pela resposta.

Veja, voce NAO pode simplemente querer 'trabalhar' nos eua. Voce tem que ter algo que o pais queira em voce, para lhe dar um permit de trabalho. Leia a pagina Trabalhar nos EUA e a pagina Estudar nos EUA, para ir tirando algumas duvidas.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Ola' apos procurar pela minha resposta e nao encontra resolvi escrever e ver se voces podiam ajudar. Estou na Australia e vim aqui para estudar Ingles com o visto de estudante essa semana mudei para o de turista pois quero ficar aqui mais 1 mes viajando. Eu nao tenho visto para os E.U.A. e queria sair daqui e ir para Los Angeles ficar 2 semanas la' viajando. A pergunta e', com o meu passaporte Brasileiro eu tenho como tirar visto de turista aqui na Australia para voltar para o Brasil mas antes parar em Los Angeles por 2 semana? Desde ja' agradeco e fico no aguardo de uma resposta.

Ficou confuso... voce tem visto de turista para a Australia ou para os EUA? E o visot que voce tem para os EUA qual eh ? Turista? supondo que sim, (que voce JA tenha um visto de tusita para os EUA), nao vejo problema em voce vir para LA e ficar 2 semanas viajando. Voce nao tem que tirar um visto para voltar para teu pais de origem... confesso que nao entendi direito a tua duvida. Mande novamente, com explicacoes.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Elton por favor queria lhe fazer mais uma pergunta. Eu estou indo tirar meu visto de estudante irei fazer 4 semanas de curso na florida,estou levando meus holerites,minha careteira de trabalho,meu i-20,declaração de irrf de 2000,carta da empresa me despençando por 40 dias.o que mais eu levo? e si eu for tirar meu visto sem marcar entrevista eles me atendem?pois algumas pessoas eles atendem. aguardo suas respostas. obrigado!!!1

Aparentemente voce esta bem documentado. O melhor eh marcar entrevista, nao vejo razao para nao faze-lo. Leia a pagina de Perguntas sobre o visto, que tem declaracoes de Usuários sobre como foi a entrevista.


19 - Mar -2001 - Pergunta: há um mês fiz o pedido de visto por uma agência que foi negado, e fui para a entrevista, que também foi negado, como turista. quero fazer um curso de ingles em NY, será que terei problemas de conseguir o visto de estudante, por meu passaporte ter um carimbo de visto negado? estava pensando em tirar um outro passaporte, pois acho que este já está queimado. outra dúvida: preciso provar minha renda, mas sou dependente do meu marido(apesar de nào sermos casados no papel), será que apenas mostranto meu extrato da conta corrente, prova que tenho condições de me manter, ou preciso de uma declaração dele, que me mantém? Agradeço deste já.

Sera bem mais dificil conseguir o visto de estudante sim. O melhor agora eh esperar alguns meses (4 a 8) antes de pedir de novo. Tirar outro passaporte eh ilegal. lembre-se disso. Voce tera que provar que ele te mantem, porem nao sendo casados isso fica complicado. Ira requerer uma longa entrevista com voces dois, no consulado.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Eu me casei com uma Américana, em Nova York, e gostaria de saber se posso conseguir a cidadania Brasileira para ela. Que documentos eu preciso, taxa e quanto tempo sera necessario; Assim ela nao precisaria tirar um visto provisorio toda vez que vamos ao Brasil. Tambem gostaria de saber o nome do site do Ministerio da Justica, no qual contem informacoes sobre este tema no "Guia pratico para Orientacao dos Estrangeiros no Brasil"

Desconheco como eh o procedimento inverso, de conseguir cidadania brasileira, mas imagino que seja o mesmo que nos eua, visto que os paises sempre mantem relacoes de reciprocidade. Assim, o primeiro passo seria voces estarem morando no brasil. Nao tem como ter cidadania se ela nao morar no brasil por ao menos 5 anos. Os site de busca brasileiros devem ter o endereco do Ministerio da justica, mas tente por aqui.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Oi Elton, Meu pedido de visto de noiva foi aprovado em final de Fevereiro de 2001. Agora estou tentando descobrir quanto tempo leva para a documentação chegar no consulado Américano no Rio. O pedido saiu de Nebraska. Também gostaria de saber quanto tempo levará para minha noiva ser entrevistada uma vez que a documentação chega no Rio.

Isso normalmente chega em 30 dias, so que voce tera que ficar ligando para o consulado toda semana. Eles NAO vao ligar de volta para voce nao. Voce eh que tem que ficar no pe deles. Uma vez chegando la, a entrevista eh rapida. (1 a 2 semanas).


19 - Mar -2001 - Pergunta: > 57 anos, Brasileiro, natural de São Paulo Capital. > Sou neto de C.C.F., natural da Virginia - USA - , minha pergunta é a seguinte: como neto de Norte Américano tenho algum direito a Cidadânia daquele País ? Se tiver, como proceder para obte-la ?

Da proxima vez, tire as 'cotes' (>) do e-mail...
Nao. Os EUA nao dao cidania para descendentes, infelizmente.


19 - Mar -2001 - Pergunta: O que seriia melhor? Casar primeiro no Brasil ou nos EUA? Posso casar nos EUA com o visto que tenho ( turismo )? Se affirmativo, posso voltar ao Brasil e casar aqui no Rio de Janeiro? Obrigada.

Casar com quem? Qual o motivo do casamento aqui? Voce pensa em casar com um Américano com eh so vir para casar aqui? Leia a pagina Casamento.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Ouvi falar que minha irma por ter green card pode me dar direito de trabalhar nos EU mesmo antes de ela pegar a cidadania Américana, e verdade? Sempre soube que ela precisaria de ter a cidadania antes de aplicar para mim, a lei mudou? Muito obrigado... and keep up the good work...

Nao eh verdade. Ela tem que ser cidada para poder trazer voce.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Olá, eu já li o seu site de casamento, porém ainda tenho uma dúvida e é a seguinte: Meu namorado acabou de se divorciar, quanto tempo temos que esperar para podermos nos casar( ele tem green card é cidadão Canadense). Eu vou ter que sair do País para poder casar?Pois tenho visto de turista, ja tenho 1 ano e meio saindo e entrando aqui no País, nos conhecemos à 3 anos e 6meses.

Desconheco as leias Canadenses sobre o divorcio/casamento. Elas nao sao as mesmas dos EUA.Nos EUA normalmente a papelada sai em 1 ano.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Tenha 21 anos. Existe uma pessoa fisica(cidadao Américano)que esta apta a ser meu "sponsor" para estudos nos EUA. Gostaria de saber, quais seriam os procedimentos a serem seguidos para Conseguir um visto de estudante neste caso?

Ei amigo, voce ja perguntou isso no dia anterior... por favor, NAO facam perguntas repetidas. Isso so nos da mais trabalho, e atraza as respostas.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Tive o visto negado.sou autonomo trabalho com vendas.porém tenho empresa aberta de prestação de serviços mais meu imposto de renda foi bem baixo,não tenho escrituras em meu nome e saldo em bancos estou com muitas dividas em meu nome. Tenho amigos nos Eua me esperando com trabalho. Meu visto foi negado em outubro gostaria de informações ou indicação de alguem para me ajudar a conseguir o visto.Por favor me oriente.

Veja a pagina Perguntas sobre o visto. Na tua situacao eh quase impossivel conseguir um visto.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Por Favor. gostaria de obter informacoes de como preencher o form I-539, para pode extender minha permanencia. obrigado

De posse do form, somente siga as instrucoes no mesmo. Ela eh bem simples de entender e cada pergunta eh explicativa. Para ter o form, visite Forms e Fees


19 - Mar -2001 - Pergunta: Seria possivel um cidadao Américano patrocinar a minha estada nos EUA, se sim, como devo proceder? no meu caso existe alguem que podera fazer isso para mim.

Leia a resposta na pagina Perguntas sobre Green Card #19..


19 - Mar -2001 - Pergunta: Tenho o visto B1/B2 (Business), posso fazer um curso de inglês nos EUA de aproximadamente 5 semanas com esse visto ou preciso tirar o visto F1 (Estudante).

Tua pergunta esta respondida na pagina de Perguntas do Estudar nos EUA.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Sou brasileira, residente no U.S.Tenho meu Green card.Tenho 2 filhos que estao no Brasil.Ja fiz a carta de chamada,mas a imigração me disse que esse processo podera ser de 6 a 2 anos.Qual a possibilidade de conseguir um visto para eles me visitarem no proximo mes de Julho?No Brasil eu tentei o visto de turista mas a Embaixada Américana negou pois eles sabem que eu moro aqui.

Leia a pagina NEWS, sobre o relif 245. Voce pode trazer teus filhos imediatamente, ate o final de abril desse ano. Consulte urgente um advogado para se beneficiar da lei.


19 - Mar -2001 - Pergunta: O que é exatamente o Social Security, equivale a que documento em nosso país, para que é usado nos Estados Unidos,dá direito a que, de quanto em quanto tempo deverá ser renovado, como tirá-lo? Tirando-o em um estado, serve para os demais ? Pergunto, pois sempre se fala em "Social Security".

Veja a pagina Glossario, que tem resposta a tua duvida.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Qual é a diferença entre cidadania e naturalização? Depois de quanto tempo morando nos Estados Unidos (legalmente, com Green Card) posso dar entrada na cidadania e/ou naturalização? Em qual dos casos perco a nacionalidade brasileira? Eu pegando a minha cidadania ou naturalização, minha filha (de 7 anos) pega cidadania automaticamente? Muito obrigada e PARABÉNS pelo site!!!

Veja a pagina Glossario, que tem resposta a tua duvida. Quanto a tua filha, a resposta eh SIM.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Oi Elton mais umas vez eu aqui,mas como vc mesmo disse o meu caso e complicado. So pra dar uma refrescada na memoria : "Complicado teu caso... Veja, para voce sair dos EUA com o visto de Au-Pair E VOLTAR com esse mesmo visto, se o vencimento do mesmo esta proximo da data da volta, o melhor eh voce ter um "advance parole". Voce pode pedir isso em qql escritorio do INS. Nao tenho certeza sobre isso, pois o visto J eh um pouco complicado e diferente, mas esse seria o correto. Voce NAO pode entrar nos EUA mais que 1 semana ANTES da dada que estiver para inicio das aulas no teu I-20. Leia novamente a pagina Estudar nos EUA, para entender melhor o visto de estudante." Tendo em vista todas as informacoes que vc tem me passado e o fato de voce achar arriscadoeu ir agora e tentar voltar como meu J-1 tendo so um mes de visto,resolvi mudar a tatica e quero tua opiniao. Na verdade eu tenho duas opcoes e nao sei o que e melhor fazer.
Espero que vc me esclareca mais uma vez. Alias super obrigada por tudo. Tenho divulgado o site pra todos os amigos brasileiros.
1) Primeira opcao: Esperar meu J-1 acabar (dia 1 de maio)e voltar pro Brasil e ir no consulado Américano e pedir o visto de estudante assim que chegar la pras aulas que comecam dia 4 de junho. Ja tenho o I-20 da escola aqui e comprovante de renda do meu tio que seria meu sponsor. Mas ai to com medo de nao me deram o visto e eu nao poder voltar. Quais sao as minhas chances? Vou ter acabado de voltar dos US depois te ter passado umano como o AU Pair e vou estar pedindo o visto de estudante uma semana depois da minha volta pro Brasil. Alem de que meu tio e o meu sponsor e todas as provas financeiras que tenho sao dele ja que meus pais nao tem grana e nem declaram IR, pretendo falar que morava com o meu tio. E alem de tudo nao vou ter emprego, conta em banco,cartao de credito, carro, nada nada no meu nome no Brasil. Na verdade nao tenho nenhum vinculo financeiro la. Tenho 25 anos, sou formada ja. Pretendia falar que precisava estudar mais ingles pra ser aceita numa universidade Américana onde quero fazer um MB A. O que voce acha? Essa historia vai colar? Vc acha que posso ter problema porque acabei de voltar dos US ou outra coisa? 2) Segunda opcao: Ou entao pensei em nao voltar pro Brasil e pedir a mudanca de visto daqui. Preparar todos os formularios,pagar as taxas e mandar o pedido pra Imigração. Entendo que eu posso ficar legal aqui e estudando ate o meu caso ser analisado pela imigração. E parece que pode demorar um tempao pra ter a resposta e ate la vou ficando. Quais sao a chance de eles me negarem o visto aqui e eu ter que ir embora? Eu nao ligo se daqui a um ano eles analisarem o meu caso e me mandarem embora porque so pretendo ficar mais um ano mesmo....Voce sabe quanto tempo demora pra eles daremessa resposta? Enfim, o que vc acha mais seguro? Ir embora e pedir o F-1 no Brasil ou ficar e mandar a papelada pro INS daqui e esperar a resposta do INS? Por favor me ajudem. O tempo ja esta ficando curto pro meu lado. Assimque essa historia acabar prometo um relato bem detalhado a pro site na parte Historia do Leitor.

1) Voce pode voltar ANTES do visto acabar, caso queira, desde que matriculada na escola. Ai vai no consulado com o I-20 e pede o visto de estudante. A possibilidade de NAO darem o visto existe... voce vai ter que contar com isso em seus planos. Se voce tiver como comprovar que tem meios financeiros para se sustentar aqui estudando, nao vejo o fato dde ter acabado de vir, como um problema. A ideia do MBA eh boa. continue com ela.
2) Seria a mais segura, porem lembre-se: voce NAO podera trabalhar legalamente na escola (que seria a unica opcao de trabalho), enquanto NAO chegar o visto F-1, que ira demorar de 6 a 12 meses. Se voce nao se importar com isso, use a segunda opcao.
Estaremos esperando sua historia.

 


19 - Mar -2001 - Pergunta: Trabalhar com visto de turista ou de estudante é proibido. Mas, todo mundo sabe que não é difícil de arranjar emprego sem visto de trabalho. O que os Américanos acham disso? Eles não se preocupam, sabendo que o funcionário não tem visto de trabalho?O que vc percebeu? É comum pessoas serem denunciadas por trabalho irregular ou é muito difícil?

Conhecidencia, na ultima quinta feira um conhecido meu que estava trabalhando em um local SEM permit de trabalho foi deportado... Acho que isso responde a tua perguta?. Nao eh um problema da empresa confirmar se o funcionario tem permit ou nao, mas se a empresa eh pega, paga multa e o funcionario obviamente eh deportado.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Desculpe a minha pergunta mas infelismente nào tenho nenhuma esperiência nisto.Onde devo fazer meu primeiro passaport,quero saber se em minha propria cidade,moro em teresópolis rj,aqui mesmo encontro um lugar ou devo ir a capital? Outra pergunta não tenho meu titulo de eleitor em mãos na epoca teve algum problema la,mas tenho o numero e comprovantes das ultimas eleições,ja seria o bastante? Mas uma vez pesso desculpas pelas perguntas,mas é que realmente preciso saber!

Na policia federal de sua cidade voce tira o passaporte. Para tirar o passaporte voce TEM que ter teu titulo. Peca segunda via ou ache o perdido, mas sem ele, = sem passaporte.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Oi parabens , sua web site contem tudo que precisamos,mas estou tendo problemas para entrar na pagina dos advogados. Por favor me de dicas para conseguir um bom advogado de imigração em Nova Yorque.

Voce nao especificou quais os problemas para entrar na pagina... tente o link : Escolhendo um Bom Advogado . Sao duas paginas de informacoes.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Otima home page!!! A meu caso é o seguinte: Moro aqui nos Estados Unidos por que vim para cá estudar ingles e fazer faculdade. Bom, sou universitaria aqui, tenho F-1 visa. Tenho um namorado Américano por mais de um ano e meio, estou gravida dele, mas ele nao quer se casar comigo. Ele vai registrar a criança no nome dele como pai. A minha pergunta é: Tendo um filho de um Américano nascido dentro dos estados unidos, posso morar e trabalhar nos estados unidos legalmente? O ins vai me considerar eligible ficar aqui nos e.u.a legalmente, se eu tiver essa criança que tem um pai Américano e é nascida dentro do país?

Nao. Leia a pagina de Perguntas sobre o visto, pergunta numero 9, que tem o que acontece no teu caso. Voce nao estando casada com ele, voce NAO eh considerada para permanecer legal aqui. Leia tambem Perguntas sobre o Green Card, #18.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Como eu posso trabalhar no Sea world,treinando baleias(participar dos espetaculos) e cuidando de outros animais marinhos? que cursos devo fazer? quanto eu gastaria financeiramemte?

Para trabalhar com os animais no Sea World voce tem que ter curso superior na area de biologicas. Pode ser veterinaria, medicina, fisioterapia, enfermagem, e outras. Apos isso, voce tera que ter uma expecializacao na area de animais marinhos, curso oferecido pela UCSan Diego e outras universidades. Para custos, imagine algo em torno de 25 a 50 por ano. Se voce ja vier com o teu diploma de faculde, mais 1 ano e pronto, caso queira fazer faculdade aqui, seriam mais 4 anos no minimo (medicina sao 8). Para trabalhar como assistente voce nao necessita tudo isso, somente habilidade para dar de comer e limpar os animais, porem como assistente voce NAO pode treina-los ou tratar deles.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Gostaria de saber Se na California é um bom lugar pra morar e trabalhar. Vc poderia me informar tudo a respeito sobre ir morar no Estados Unidos e trabalhar lá, como é que eu tenho que fazer para conseguir isso todo o processo, porque sou aqui do Brasil e não sei falar inglês, mas vai uns amigos meus que sabem falar, vc acha que eu consigo esses recursos sem saber a lingua. outra coisa e dificil conseguir um emprego lá, porque eu pretendo ir a trabalhar na California, ficar lá por 1 ano mais ou menos Gostaria de uma resposta mais rapido possivel

As respostas 'mais rapidas possiveis' infelizmente sao pagas... sorry :(
Tente ler todas as mais de 500 paginas do site que voce tera uma boa ideia de como eh morar nos EUA. Especialmente as paginas de Historias do Leitor. Comece pela pagina Como Usar, e siga todos os links. Sem dominar a lingua sear bastante dificil voce conseguir um emprego decente. Voce pode ver empregos na pagina JOBS, (especialmente o site LatPro, que tem ofertas para pessoas latinas). Eu pessoalmente gosto muito da California. Nao trocaria por nenhum outro estado, mas repito: isso eh muito pessoal. Tem pessoas que vem para ca, detestam, e vao embora.


19 - Mar -2001 - Pergunta: estou na ultima fase do meu processo pra adquirir meu green card, meu advogado me ligou e disse que eu e minha familia teremos que passar por exames medicos....que tipo de exames sao estes por favor gostaria de obter maqis informacoes a respeito: que tipo de exames sao efetuados....espero por sua resposta... grato... congratulations...amamos este site, e tudo o que a comunidade brasileira no exterior precisava...comgratulations galera..continuem com essa forca...mais uma vez obrigado...

Nada de expecial. Exame de sangue, pulmao, coracao e um exame clinico geral. Nada que voce tenha que se preocupar caso seja saudavel.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Sou Engenheira de Telecomunicações com mestrado. Moro nos Estados Unidos com visto L2. Posso usar este fato para conseguir emprego com mais facilidade do que se residisse no Brasil? Qual o melhor procedimento?

Sim. Comece a procurar empregos (veja a pagina JOBS e especialmente o site LatPro), que voce tem muitas changes. Mais do que quem esta em outras aereas, e muito mais do que quem esta no Brasil.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Trabalho nos Estados Unidos desde 1999 com visto L1 (L2 para minha família). Recebi uma proposta de emprego de outra empresa que me faria mudar o visto para H1B (H4 para a família). Que acontece se após a aprovação da mudança de visto pelo INS decido não mudar de empresa? Atualmente o novo processo está na tramitação do LCA.

Voce estara em problemas, pois ja tera perdido teu L1, e nao estara indo para a empresa que lhe deu o H-1. Uma vez aprovado o visto H-1, voce TEM que mudar.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Gostaria de saber como faço se conseguir um emprego pelo site www.aupairs.co.uk que visto devo tirar, vou ter alguma facilidade?

O site eh basicamente para atendimento na europa, mas eles atendem os EUA tambem (muito pouco). eles tem todas as instrucoes la no site (em Ingles, mas para au-pair voce devera ter um minimo de conhecimento de ingles), mostrando como fazer para ter o visto e como aplicar.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Moro nos EUA desde Setembro/99. Mas ainda estou com visto de turista. Fui para o Brasil em Dezembro de 2000, e voltei para a Florida antes do dia 21/12. Desta forma eu estava aqui quando comecou a anistia. Gostaria de saber, se classifico para anistia, ou seja, estando com visto de turista e a I94 em dia, se posso dar entrada no processo. Como funciona? So'preciso de uma pessoa qualquer que assine por mim (no caso, um Américano que tenha uma empresa)? Estou na duvida, pois muita gente aqui na Florida esta' se aproveitando desta noticia da anistia e fazendo muito dinheiro com pessoas que estao dando entrada, mas como por aqui muitos brasileiros costumam aplicar golpes deste tipo, estou com um pe' atraz antes de dar entrada.

Sim. e nao. Fale com um BOM advogado, para ver se ele tem como te enquadrar em um emprego antes do dia 21/12. E de novo. a 245 NAO eh uma anistia, eh um relif. Leia os detalhes em NEWS para ter mais detalhes. Entendo tua posicao com respeito aa Florida, afinal um estado que nao sabe como votar tem muitos outros problemas tambem. Agora veja: o que voce ira fazer sera ilegal, pois voce NAO estava trabalhando, entao, qualquer advogado que voce contrate podera aplicar um golpe em voce, e voce nao tera a quem recorrer.


19 - Mar -2001 - Fiz a pergunta abaixo, mas minha resposta nao foi satisfatoria, apesar de ter me ajudade e muito!!!! Eu gostaria de saber como faco para prorrogar o meu visto????

Voce tem certeza que leu a pergunta/resposta 6 da pagina de Perguntas sobre o visto?


19 - Mar -2001 - Pergunta: Olá, Elton, parabéns. Ateriormente eu perguntei sobre abrir um empresa aqui nos EUA, e vc inseriu um texto dizendo que teria que fazer um ajuste para "B2", não seria para "B1"? Eu já tenho "B2" válido por 6 meses. Abrindo uma empresa posso permanecer aqui somente 3 meses? posso trazer minha esposa e filha? qual procedimento?

voce esta correto. falha minha na digitacao... eh B1. B2 eh visto de turista. Voce pode trazer esposa e filha, mas voce tem que sair do pais a cada 3 meses. eh a condicao do visto de business. Elas nao necessitam sair. so voce.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Eu estou querendo ir estudar nos EUA, A faculdade disse que posso fazer pagamentos, então gostaria de lhe perguntar se você sabe como funciona esses pagamentos? Sei que precisa provar que se tem ex: 10,000 no banco isso é só para garantir ou é para que no final do curso talvez seja obrigado a quitar todo o curso? A escola é travel university não sei se você conhece, mas se conhece pode me dizer se seus curso valem como faculdade aqui, porque quero fazer o hospitality mangement curso que pode ser feito em 17 meses será ele valido como faculdade? pergunto isso poruqe essa escola é muito barata e muito fácil para aceitar brsileiros então várias peesoas se interessarao o site é www.ies-edu.com

Nao entendi qual a tua duvida quanto a "como funiona esses pagamento". Voce paga uma quantia todo mes. O dinheiro no banco eh exigencia do INS, para liberar o F-1 para voce. voce tem que mostrar que tem como pagar a faculdade, independente do acerto financeiro que voce fez com a escola. Nao conheco a tua escola, mas tenta pedir para eles, referencias de outros brasileiros que estudaram la, e ai manda e-mail para eles. cursos de 17 meses NAO sao validos como faculdade. Sao validos como curriculum, mas nao faculdade.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Caro Elton: Não informei na minha pergunta anterior que a minha esposa que preencherá o formulário I-130, nasceu nos EUA. Minha pergunta é: 1) Concomitante a solicitação do I-130, a mãe deverá na ocasião o fornecer o Affidavit Support? 2) E quanto ao G-325 que deverá ser preenchido por ela? 2) Caso venha ser aprovada a petição e o INS mandar para ela a carta de comunicação, quais são os procedimentos que deverei tomar aqui no Brasil ? 3) O Consulado Américano entrará em contato comigo ou deverei apresentar a referida carta do INS as autoridades Américanas do Consulado? 3) Poderia por favor, me explicar quais são as etapas necessárias e a documentação exigida no Brasil bem como o prazo estimado até a finalização do processo para poder embarcar? Muito obrigado!!!!

1) Sim, pois sera a mae que estara suportando ambos.
2) Qual o problema? Deve ser preenchido e enviado junto.
3) (2???) Ela recebe a carta envia copia para voces. O Consulado no brasil deve ter recebido ja a copia deles. Voce vai no consulado e da entrada no teu pedido de visto.
4) (3???) Voce deve procurar o consultado. eles NAO vao te procurar.
5) (3??? de novo??? voce so sabe contar ate 3, eh isso? :))) nao resisti). Os prazos vao variar de acordo com o humor do consulado no brasil, mas diria que depois que sair a aprovacao, sera rapido. Ate sair a aprovacao leva meses (tem levado de 3 a 8 meses ultimamente).


19 - Mar -2001 - Pergunta: ELTON, Caso a imigração me dê 3 meses na chegada nos EUA. 1-Quando posso pedir a extensão de permanecia? 2-Quanto tempo demora a resposta? 3-Caso expire a minha permanência antes de chegar a resposta do INS como fica a minha situação? 4-Qual o custo desta transação? 5-Eles me dando um comprovante eu posso ficar aí até chegar a resposta sem problemas em ser deportado?

1) Apos 45 dias.
2) uns 90 dias.
3) legal
4) $120 dolares
5) Sim.


19 - Mar -2001 - Pergunta: ELTON. Estou embarcando para os EUA em abril, como proceder na chegada do aeroporto, sendo que vou levar um notebook, como declaro isso, onde?

ANTES de embarcar, registre o notebook na receita federal ai no aeroporto. Eles tem que te dar uma carta com a descricao do computador, (modelo, n. serie, etc) para voce poder entrar com ele novamente, ao voltar para o Brasil.


19 - Mar -2001 - Pergunta: eu tenho 17 e estu no estados unidos fazendo intercambio estou planejando em fazer uma comunity college por nao ser tao caro assim gostaria de saber que pelo fato de eu ter dois passaportes(um brasileiro e outro italiano) eu vou ter mais facilidade de obter o visto com meu I-20(DA COLLEGE) em maos? quais sao as vantagens de ter um passaporte europeu?

Nao. Nao fara diferenca qual o passaporte voce vai usar, mas pessoalmente eu usaria o italiano.


19 - Mar -2001 - Pergunta: tem scholarshipa para estudante pensando em fazer a comunity college?

Rarissimo. Leia Estudar nos EUA, na parte de perguntas e respostas.


19 - Mar -2001 - Pergunta: Primeiro parabéns pelo site, excelente. Bom, é o seguinte, vou colocar uma situação e algumas perguntas. Entro nos EUA com visto de estudante e já matriculado num curso de inglês.Faço o curso(3 meses por exemplo)e decido ficar mais tempo nos EUA para praticar mais o inglês. 1-Fiquei sabendo que o visto de estudante vale por 1 ano,e que é no aeroporto que a pessoa da imigração decide o tempo que vc pode ficar, nessa situação acima, como faria para renovar o visto sem estar matriculado. 2-É realmente a pessoa da imigração que decide qual a permanência da pessoa. 3-O que eu faço para conseguir a permanencia de 1 ano( me ajoelho na frente do cara)?

1) Leia a pagina sobre Estudar nos EUA. La diz que o visto de estudante vale enquato voce estiver estudando.
2) Nao no caso do visto de estudante.
3) Sem estudar, nao consegue. So ficando ilegal.


19 - Mar -2001 - eu moro em criciúma - sc, vou me casar em 05/05/01 e gostaria de passar minha lua de mel em new york, uns 15 dias. o problema e que criciuma tem um alto indice de imigação ilegal para eua, declaro imposto, sou socia de uma impresa e meu noivo é estudante e tem carro e o nosso apartamento esta no nome dele, enfim temos toda a documentação legal. eu nasci no parana,meu avô e tios moram lá, seria mais facil tirar o visto lá como estudante? tirei meu passaporte em criciúma tem algum problema tirar o visto no paraná ?

A muitos anos atras (1980e poucos) conheci uma garota em Criciuma, com o seu nome...
Pelo que voce me fala, nao creio que teras problemas em conseguir o visto. Leia a pagina de Perguntas sobre o visto, para ter todas as dicas sobre como melhorar as changes.


19 - Mar -2001 - Informacoes sobre Intensive Inglish Program e Melhorando sua fluOncia oral por favor todos os custos que terei que pagar

Os precos atualizados voce encontra no site da UCR. Veja : English International Programs - UCR


08 - Mar -2001 - Pergunta: Eu sou residente permanente, casada com um Américano. Ainda nao peguei meu green card permanente, e meu provisorio expirara em julho de 2001. O que terei que fazer para renova-lo? E poderei trazer meus pais e meu irmao pra ca com meu green card permanente?

Va no office do INS mais proximo de sua casa, com a certidao de casamento, GC antigo, passaporte, e peca a renovacao. Apos voce ter o teu permanente voce pode trazer seus pais e irmaos sim.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Eu sou brasileiro e estou na Europa(Espanha), eu posso pedir de la o visto para ir para EUA???Ou eu tenho que voltar para o Brasil?? É dificil conseguir la tambem?

Sim. pode. La eh mais facil.


08 - Mar -2001 - Pergunta: eu posso fazer pedido do visto e de minha noiva sem que ela esteja presente.

Nao.
E por favor, pergunta SO UMA VEZ. Voce perguntou 3 vezes a mesma pergunta... isso dificulta nosso processo de respostas gratuitas..., alem do que, o e-mail em uma delas estava errado...Hummm! voce me deu uma ideia: Sera que se eu comecar a cobrar pelas respostas as perguntas virao de forma mais organizada????


08 - Mar -2001 - Pergunta: Olá. Minha pergunta é a seguinte: Estou morando nos EUA à 1 ano e meio, claro que saio cada vez que meu visto vence, não trabalho nem estudo, vivo com meu namorado que é um Canadense e tem green card, gostaria de saber se eu posso abrir um site na internet aqui nos EUA para vender produtos na internet? Posso abrir o site no meu nome? Se eu puder como faço para pagar os impostos sendo que tenho visto de turista?

Pode. Abra uma Incorporated, que ela paga os impostos, e nao voce. voce seria so a acionista da empresa.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Ola Elton... Moro nos USA e tenho um namorado no Brasil...meu namorado gostaria de vir passar um mes por aqui para me visitar mais por incrivel que pareca ele nao conseguiu um visto de turista(digo por incrivel que pareca pois ele,alem de ter um bom emprego,trabalha em uma multinacional,esta no ultimo ano da faculdade...... E tb possui uma boa renda familiar).Apesar e tudo isto lhe negaram o visto de turista.Ele entao decidiu pagar um curso de ingles e vir como estudante.Mas apos ter pagado o curso e esperado a documentacao da escola ser enviada dos USA ele descobriu que a escola nao poderia enviar seu pedido de visto de estudante pois ele tinha o de turita negado....ele ja esta a 6 meses com o curso pago e sem saber o que fazer.....a escola ainda na se pocisionou a respeito. Vc tem ideia sobre qual atitude ele poderia tomar nesta situacao??E possivel conseguir o visto de estudante neste caso??

Normalmente voce so paga a taxa de matricula no curso, e depois que chega aqui voce paga o curso, para justamente evitar esse tipo de situacao. Pedir visto de estudante logo apos um visto de turista negado, eh negativa na certa... especialmente agora que as embaixadas estao com o Brasil na linha de fogo. Tivemos muitos I-94 que nao retornaram nos ultimos 2 anos, o que ocasionou um certo cuidado adicional na hora de dar um visto para brasileiros... Nao acho que ele ira conseguir um visto antes de 12 meses.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Meu amigo tem uma empresa de informática no Brasil, hoje estou em Nashua, NH - gostaríamos de abrir uma filial da empresa aqui nos EUA, para comprar e exportar p/ Brasil mercadorias de informática, como devo proceder? meu visto vai até Agosto/01

Voce abre a empresa (peca para um advogado fazer, custa de 1000 a 2000 dolares), e ajusta teu visto para B-2. Voce tera que entrar e sair do pais a cada 3 meses, mas pode morar aqui sim.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Olá, Tenho 29 anos, solteira e uma micro empresa há 2 anos e meio no Brasil. Tenho a intenção de mudar para USA pois meu negócio não está indo bem. Meu irmão mora legalmente em USA há 15 anos, tem filhos, e sua mulher é brasileira. Pela informação que tivemos, meu irmão pode pedir ao consulado para me levar morar com ele, só que é um processo que demora de 10 a 15 anos para ser respondido. É verdade Elton..ou tenho como tirar o visto para lá por intermédio de meu irmão.

Sim. Seu irmao pode lhe ajudar, mas tem que ser rapido. Leia a pagina NEWS, que a nova lei 245 expira em final de abril, e acelera o processo muito, mas tera que ter um bom advogado. Se perder isso, ai leva de 10 a 15 anos...


08 - Mar -2001 - Pergunta: Se um Américano quiser me contratar para baba, quais sao as providencias que preciso tomar? Ele pode fazer isso? Eu posso ter o visto de trabalho e ficar aqui legalmente?

Dificil, pois pessoa fisica eh complicado. Voce pode contactar uma agencia de Au-Pair e fazer por intermedio da agencia, ficando aqui 13 meses de forama legal.


08 - Mar -2001 - Pergunta: É verdade que caso eu esteja por pelo menos um ano nos Estados Unidos em situação legal(p. e. visto F1), com driver's license, eu sou considerado residente daquele estado, e tenho algumas vantagens, com pagar em escolas o valor destinado para o residente daquele estado(eu ouvir falar sobre isso em relação à California)?

nao. nao eh verdade.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Em Dezembro passado, eu e minha esposa nos tornamos cidadaes Américanos. O engracado e que quando do envio da aplicacao da cidadania, usamos um Advogado que fez a aplicacao para os quatro(eu minha esposa e meus dois filhos e e claro ja estavamos aqui com o Green Card por cinco anos). Quando da entrevista, comparecemos todos os quatro. Mencionei para o entrevistador que os meus filhos estariam incluidos. Na saida da entrevista, o entrevistador disse que apanhassemos a form N-600 para os dois. O que aconteceu e que na hora da cerimonia, somente eu e minha esposa recebemos os certificados. O advogado, entao falou que deveriamos resubmeter toda a papelada e esperar de novo pelo periodo de um ano ate que nossos filhos fossem chamados de novo. A pergunta e ...Quando fizemos os passaportes, fomos permitidos fazer tambem os passaportes das criancas. Agora, todos os quatro temos passaportes Américanos. Seria necessario recomecar o processo para eles tudo de novo???? Obrigado pela atencao...

Parabens. Conte a sua historia aqui no site na pagina Historia do Leitor.
Alguma coisa acontece com teu processo. Tem certeza que teu advogado eh conhecedor do assunto? Nao faz sentido voces 4 terem passaporte, mas as criancas nao terem o certificado. Pode ser, (pode ser...) que seja por causa da idade deles, mas nao acho que seja isso. Eles deveriam ter recebido o certificado junto com voces.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Ola!!! Estou nos EUA desde Jumho de 2000. Tenho visto de estudante valido ate 29 de maio de 2001, e minha permanencia vence juntamente com o visto. Gostaria de pedir prorrogacao do visto, pois pretendo continuar estudando ingles. Atualmente mudei de escola e nao estudo na mesma escola que me forneceu o I-20. O que devo fazer para conseguir a prorrogacao? Onde devo ir?

Quando voce mudou de escola, teu I-20 deveria ter sido tranferido para a nova escola. Se isso nao foi feito, faca o mais rapido possivel. A escola mesmo emite esse documento para voce.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Meu namorado, mora nos EUA e estou querendo ir morar com ele, mas não quero ficar ilegal,que tipo de visto de solicitar e como faço pra conseguir? Ele tá ilegal,mas vai tentar se legalizar com essa nova lei que de anistia que vai até abril. E como não sei ingles, quero aproveitar pra fazer um curso... É melhor em escolas particulares ou publicas? Por favor me ajude, realmente não sei o que fazer para conseguir morar lá, sem correr o risco de ser depotada!

Leia as paginas Estudar nos EUA, Casamento, e Morando nos EUA.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Para a matricula numa faculdade eles pedem um bank statement, como seria essa declaraçao? Seria um extrado do banco tirado do caixa eletronico? pque dizem que tem que ser comprovada renda de 10,000 pelos ultimos 3 meses, Preciso traduzir estes extratos? Poderia ser feito uma carta do meu pai ou do banco dizendo que temos esse dinheiro?. Eu tenho visto de turismo, e quero dar entrada no visto de estudande lá na California, Pque'é mais rápido certo?

A faculdade normalmente tem um modelo que eh enviado ao futuro aluno. eh so um statement dizendo quanto $$ voce tem no banco, assinado e carimbado pelo banco. So extrado normalmente NAO serve. Teu pai pode ser teu sponsor sim. eh melhor sim, fazer o visto ANTES de vir para ca.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Oi Helton! Parabens pelo site! Moro em L.A. e estou com meu visto de estdante legal que expira em janeiro de 2002! Gostaria de saber: Eu preciso sair do USA pra renovar meu visto e continuar legal? Qual a maneira "mais simples" de tirar social security? Minha namorada é enfermeira residente (Pós-graduação) do hospital da Univ. federal da Bahia existe alguma possibilidade dela vim por convênio entre universidade, se não, qual a melhor forma?

Elton, o nome dele eh Elton
Nao. Voce nao precisa sair. Leia Estudar nos EUA.
A escola pode lhe dar uma carta, dizendo que voce eh estudante e necessida o SS.
Leia a pagina Enfermagem.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Elton, gostaria de saber o seguinte: Se eu tirar um visto H para trabalhar em uma empresa, sei que só poderei trabalhar nela, entretanto se eu quiser trocar de emprego (ir trabalhar em outra empresa) eu vou precisar refazer todo o processo? Obrigado......Parabens pelo site....

sim. tera que fazer todo o processo. Leia Trabalhar nos EUA (TODOS os links)


08 - Mar -2001 - Pergunta: Amigo Elton, Escrevi ha pouco um e-mail para ti tirando algumas duvidas com relacao a visto de estudante. Esqueci de te perguntar o seguinte: o curso de ELP (English Language Program) que quero fazer saira em torno de U$3.800,00. Apresentando um extrato bancario com um saldo de U$ 6.000,00 eh suficiente, ja que tenho que provar condicoes de custear o curso? Eh dificil o visto ser negado tendo o I-20 em maos? Quais tuas dicas para quando eu for ao consulado com o I-20? O que eles podem exigir?

Depende de quanto tempo eh a duracao da classe. Para 10 semanas, um bom numero eh $4000 dolares alem do custo do curso.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Olá Elton!Eh o seguinte, tenho algumas duvidas para tirar, portanto vamos lah: Alguma agencia de turismo aqui do brasil pode me contratar como guia e me dar algum visto para que eu permaneça nos EUA?Existem advogados de imigraçao no brasil?Se eu fizer algum curso, seja de ingles ou um curso qualquer, poderei permanecer nos EUA com visto?Quanto tempo posso ficar nos EUA com visto de turista???

Sim. voce pode entrar nos EUA sob o patrocinio de uma agencia de turismo. Ela sera responsavel pela tua vinda, e se voce "desaparecer", a agencia sera prejudica.
Desconheco advogados de imigração no brasil, mas deve existir. Isso eh igual praga, da em tudo que eh lugar. (piadinha de advogado turma... liga nao)
6 meses, com renovacao de mais 6 no maximo. Leia Visto.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Ola Elton, Estou encaminhando uma documentacao para tirar o visto F1 (estudante) numa universidade nos EUA, para o ELP(English Program Language). Me informaram que entre 2 e 3 semanas sai o resultado da aplicacao, e que me enviarao um pacote com o formulario I-20. Minha pergunta eh: recebendo este formulario devo ir diretamente ao consulado para pegar o visto ou devo encaminhar por um despachante ou agencia de turismo? Eh necessario entrevista para este tipo de visto? Pois nao moro em SP (sou do RS) e gostaria de saber se tenho que ir pessoalmente ao consulado.

Va voce mesmo. A maioria do pessoal que tem pago despachante ou agente, acaba tendo que ir pessoalmente, e na entrevista nao eh dificil. Leia a pagina Pergutnas do Visto para saber como melhorar tuas changes de nao ser negado.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Trabalho na area de informatica e quando procuro emprego nos sites Américanos todos respondem que só me aceitam com green card ou eu sendo cidadao Américano. Se eu viajar como turista e conseguir emprego fica mais facil ? Emprego existe e muito, mas como consegui-lo ? Agradeço a resposta.

Sim. estando pessoalmente, mesmo como turista, eh mais facil. Agora se puder estar aqui legalmente residindo (como estudante ou outro), ai fica mais facil ainda.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Caro Elton: Em sua resposta do dia 23 de fevereiro, você disse que "Nao existe conferência se voce foi ou nao casado antes, fora dos EUA". Entretanto eu li na sua homepage que se a pessoa foi casada anteriormente, deve anexar documentos que comprovem a anulação, divórcio ou morte do cônjuge. Verifiquei também no website do INS, que há uma questão do formulário I-130 (e se não me engano no G-325A também) solicitando o nome do primeiro cônjuge, etc......Estou em dúvidas se deve ser preenchido no referido campo a informação "N/A".. pois eu era apenas separado juducialmente no Brasil quando meu casamento foi efetuado nos EUA. Outra minha dúvida, é em relação ao tipo de visto que tinha na ocasiãao do meu casamento. Eu deveria ter o K-1 na época, mas o meu visto era de turista e me casei em apenas 12 dias após a minha entrada nos EUA embora eu conhecesse a minha esposa há 1 ano. Terei problemas em explicar as razões de efetuar um casamento em tão poucos dias? Devo dizer também caro Elton, que nunca tive pretensão de me casar para morar nos EUA e obter algum privilégio da legislação Américana. Ressalto ainda que minha vida profissional é resolvida aqui, mas só que depois de 1 ano , minha esposa não se adptou ao Brasil e agora quer que eu vá para lá. Por favor, me auxilie nesta dúvida referente ao campo de "ex-conjuge" dos formulários citados acima.Mais uma vez obrigado!

Repito minhas palavras "nao existe conferencia se voce foi ou nao casado antes, fora dos EUA"... Pessoal, exercite a mente e veja o que esta implicito nesta sentenca... A sentenca esta correta. e voce tambem esta correta no que diz respeitoa ao I-130 e ao G-325A.
Nao existe problemas em casar com visto de turista, agora que casar em 12 dias sera algo que voce tera que explicar, isso, sim. Traga TODAS as provas que voce se correspondia com seu noivo a mais tempo.
Imigrar.com nao faz pre-julgamento de nenhum leitor. Nao respondemos/deixamos de responder por achar que voce fez certo ou errado, e mais ainda, nao achamos que voce fez certo ou errado. Simplesmente respondemos as questoes, sem olhar para o lado preconceituoso que a mesma possa levantar.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Caro Elton , Adorei a sua pagina , ela ajuda a tirar muitas das minhas duvidas de quem planeja morar nos EUA, meus parabens ! Minha pergunta : como eu faço para morar nos EUA ? eu estou terminando minha faculdade de pedagogia e eu queria saber como eu faço para trabalhar e estudar? Qual é o melhor estado para morar ? Posso eu trabalhar como professora ? agradeço sua atenção!!

Tua pergunta eh extremamente abrangente e ja foi respondida dezenas de vezes aqui: comece lendo Como Usar e va seguindo os links. tente deixar a pergunta mais especifica, pois o generico eh para estar nas paginas do site. Leia Historia do Leitor, pois ajuda a ter ideias sobre como eh viver aqui. Melhor estado para morar, depende de cada um. Eu gosto da California, mas meu amigo gosta da Florida e o tio do sobrinho da namorada do primo da minha amiga gosta de New York... Vai do teu gosto por coisas...


08 - Mar -2001 - Achei a sua pagina EXCELENTE , pois ela ajuda a tirar muitas duvidas de quem pretende morar nos EUA, Parabens ! Deixa eu te fazer uma pergunta : Eu sou Autodidata e trabalho aqui no Brasil na area de Informatica (Hardware e Conserto), Celular (Conserto), Eletronica em geral e estou fazendo um curso da Microsoft voltado para programaçao e Internet. A pergunta(s)é(sao) : Isso me ajudaria em alguma coisa nos EUA ? Que estado Américano vc me recomendaria ir, baseado no que eu sei fazer ? Curto a América desde pequeno , aprendi ingles sozinho , estive em novembro de 2000 em Manhattan , NY e adorei. Pude "testar" meu ingles , com sucesso ! agradeço sua ajuda e colaboraçao para tirar essas duvidas da minha cabeça.

Informatica eh uma area boa, porem voce tem que ter ao menos 12 anos de experiencia comprovada em uma area, para qualificar para um visto H-1. Leia mais em Trabalhar nos EUA. Sempre tera empregos para quem mexe com informatica, mas os bons empregos ficam para quem tem diploma ou experiencia. Tente California e Massashuts.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Sou jornalista e entrei nos Estados Unidos com o visto de turista. Gostaria de saber quais os principais passos para transformar esse visto em visto I para profissionais da imprensa. E necessario uma carta de veiculo de comunicacao de Usa ou pode ser de empresas no Brasil??? esotu aqui estudando e fazendo free-lance....

Voce tem que obter esse visto FORA dos eua. Tua empresa no exterior sera responsavel pelo pedido do mesmo. Para obter aqui dentro o processo eh mais demorado, mas continua necessitando de pedido feito pela empresa jornalistica de fora dos eua, mostrando teu vinculo empregaticio com a mesma.


08 - Mar -2001 - Eu li as respostas da pagina 'casamento' mas mesmo assim ainda tenho duvidas. Quanto tempo depois de entrar com a peticao para o green card (atraves do marido que tambem possui o green card), posso trabalhar sem depender do H1-B??? Tenho que esperar ate obter o green card ou com algum 'visto' temporario ja posso trabalhar???

Voce so pode trabalhar com receber o novo "permit de trabalho", que leva de 2 a 8 meses. O green card leva de 12 a 24 meses para chegar, mas voce pode trabalhar com o permit. (e isso tudo esta la na pagina casamento... :) )


08 - Mar -2001 - Pergunta: estou indo c/ minha esposa e 2 filhos uma menina de 8 anos e um menino de 6 nós vamos no final desta mês para orlando eu gostaria de saber alguma coisa sobre escola p/ as crianças se existe escolas do governo q os aceite mesmo sendo ilegais , a adptação do idioma ah e se uma carteira de estudante internacional ajuda em alguma coisa e etc ag resp obrigado.

Na Florida eh bem possivel que a escola aceite teus filhos sem fazer perguntas. A adpatacao eh algo super rapido para as criancas. Voces vao sentir muito mais dificuldade que elas. Diria que de 3 a 6 meses e eles estarao COMPLETAMENTE integrados na nova cultura. Carteira de estudante internacional nao ajuda para isso nao.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Caro Elton: Agradeço as dicas fornecidas pela seu website e gostaria de fazer uma pergunta: Minha esposa está nos EUA e quero ir legal para lá. Então, quais são as providências de imediato que minha esposa deve fazer junto ao INS além de preencher o I-130? Devo mandar minhas fotografias para serem anexadas ? Deverá ela também preencher no mesmo momento o I-485? Ou o ajuste de status deverá ser solicitado por mim após a noticicação do consulado no Brasil? O I-130 deverá ser apresentado em conjunto com o I-864 "Affidavit of Support" ? Como ela não está trabalhando no momento, a minha sogra ou qq membro da família de minha esposa pode ser o meu Sponsor? Outra pergunta: Devo solicitar em conjunto o I-765 aqui no Brasil para trabalho até a conclusão do meu I-485? Por fim, e quanto o G-325? Isso é feito no Brasil ou ela deverá preencher meus dados em conjunto com o I-130? Mais uma vez, muito obrigado!!!!!!!!

Supondo que sua esposa esteja aqui LEGAL, e que tenha um visto que nao o de turista, basicamente o que voce escreve eh o procedimento correto. Mande as fotos, ela da entrada no pedido no INS aqui, o INS aprova e da uma carta para ela, com essa carta voce da entrada na embaixada ai no Brasil. Agora quanto ao I-485, depende de como eh o status da sua esposa aqui. Tem varias possibilidades e nao vou adivinhar aqui qual eh o visto dela. Agora se ela nao esta trabalhando, NAO tem como ela ser responsavel por voce, e sua sogra entao tera que fazer a papelada SOMENTE se sua esposa esta legalmente aqui... ficou complicado... qual eh o status dela aqui??? Pessoal, quanto mais iformacoes voces derem, mais facil de fazer a resposta...


08 - Mar -2001 - Entao posso ficar nos EUA ate 23 de maio. Mesmo assim voce acha que vai dar problema? Eu to alegando que tive que ir pro Brazil pra um casamento e usando as 2 semanas de ferais que Au Pairs tem direito. Agora voce me deixou super preocupada, porque a passagem ja ta paga e tudo mais, to indo em duas semanas e tenho que voltar de qualquer jeito, todas as minhas coisas vao estar aqui e ainda tenho que acabar o meu contrato de au pair.
Quanto ao F-1, se eles me derem o F-1 voce acha que eles vao cancelar o J-1, mesmo que o F-1 seja pra comecar a estudar em junho? A partir do momento que voce tem o F-1 voce ja pode entrar nos EUA? Por exemplo, se eles me derem o F-1 em marco 20, que o dia que eu tenho entrevista no consulado, posso entrar nos EUA com o F-1 em 2 de abril, sendo que a aula so comeca em 4 de junho? Porque nao ligo se eles cancelarem o J-1 se eu puder entrar com o F-1, entendeu? Estou em panico agora. Me ajude, o que devo fazer? Voce entendeu o meu caso?

Complicado teu caso... Veja, para voce sair dos EUA com o visto de Au-Pair E VOLTAR com esse mesmo visto, se o vencimento do mesmo esta proximo da data da volta, o melhor eh voce ter um "advance parole". Voce pode pedir isso em qql escritorio do INS. Nao tenho certeza sobre isso, pois o visto J eh um pouco complicado e diferente, mas esse seria o correto.
Voce NAO pode entrar nos EUA mais que 1 semana ANTES da dada que estiver para inicio das aulas no teu I-20. Leia novamente a pagina Estudar nos EUA, para entender melhor o visto de estudante.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Estou nos US ha um ano. Eu tinha 0 visto I-20 e depois pedi `a imigração uma mudanca para o visto de turista (eles ainda estao estudando o meu caso e ainda nao me deram resposta)Estou novamente com o I-20 por que voltei a estudar. Pretendo tirar ferias da escola durante um mes no Brasil e retornar aos estudos por mais sete meses. Gostaria de saber se preciso fazer todo o processo de vista na Embaixada dos EUA em Brasilia ou posso continuar com o mesmo visto sem problemas de tirar ferias?

Nao existe "visto I-20". Existe o visto F-1, que eh conseguido atraves do documento I-20.
A imigração NAO muda visto F-1 para B-1/2. Voce tera que sair do pais e retornar. A carta que voce recebeu eh padrao, e se voce ficar mais de 60 dias apos para de estudar, estara aqui ilegal. Se voce vai voltar ao Brasil, o mais facil eh vir novamente com o teu visto de turista. Se voce NAO tem um, ai tera que ir na embaixada Américana no Brasil e tirar um.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Elton, Meu namorado estuda aqui nos EUA(tem visto F-1), e eu nunca tive problemas de ir e voltar 2 vezes por ano (tenho visto B-2).Tudo legal. Vou voltar ao Brasil pois estou gravida e pretendo ficar um tempo la. Para voltar aos EUA , qual a melhor opçao? Casar e pedir F-2 para mim e para o bebe? Vc sabe qto tempo demora este processo?

Casar acho que eh a melhor opcao, mas sera demorada. de 4 a 9 meses. Veja a pagina Casamento.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Gostaria de saber se e verdade que a imigração esta dando anistia para todas as criancas que estao aqui ilegais.

Nao. nao eh verdade.


08 - Mar -2001 - Pergunta: Eu gostaria de informaçoes sobre como eu posso trabalhar em Sea World?,que cursos tenho de fazer?e tambem o custo de tudo

Whon...! Vamos definir melhor: O que voce quer fazer no Sea World? Limpar janelas?, alimentar peixes? treinar animais? ser o veterinario da baleia?, gerenciar o parque? ??? O pessoal, vamos fazer perguntas que possam ser respondidas...


08 - Mar -2001 - Pergunta: Elton, tenho 19 anos e gostaria de saber se eu necessito de alguma autorizacao dos meus pais para ir nos US? As companhias aereas dizem q nao e as agencias dizem q sim.

Nao. Voce ja eh considerado mair de idade. So que quem vai pagar as passagens??? Se forem seus pais, ai voce tem que ter essa "declaracao" e nao "autorizacao". Leia mais em Perguntas do Visto


08 - Mar -2001 - Pergunta: Caro Enton, gostaria de saber primeiramente, quais as chances de conseguir um visto de estudante por lá, sendo que meu sponsor seria meu namorado, que possui o green card e é dono de uma empresa. Outra: Ouvi dizer que quando a gente tira a drivers license em Chicago, a gente recebe um ss number. Claro que a drivers license é Internacional, mas ele dao o ss number mesmo?E caso nao consiga o visto de estudante, poderia voltar ao Brazil apos uns 5 mesmes, ficar aqui uns dois meses, e depois retornar? Grande abraço, e parabens pelo site.

Nao sei dizer sobre o SS, pois para tirar uma DL voce ja tem que ter o SS. Esta cada vez mais dificil em varios estados, e nao tenho certeza se Chicago esta dando SS para turistas. Como estudante voce pode tirar um SS mais facil. Para entender o visto de estudante leia a pagina Estudar nos EUA, e voce pode ir e vir, so que cada vinda voce corre o risco de ser barrada.


08 - Mar -2001 - Pergunta: estou divorciada no Brasil e pretendo me casar com um residente Américano, esta lei criada em dezembro pode servir para mim ? devo me casar agora ou quando meu noivo aplicar e conseguir a cidadania? trabalho em uma empresa de venda de equipos hospitalares para o Brasil e o meu chefe esta disposto a me legalizar aqui, seria possivel? devo aproveitar esta mesma lei?como proceder?

Se o seu noivo NAO eh cidadao, a lei nao te ajuda. Voce tera que esperar, e ai nao tera mais ajuda da lei, que expira em final de abril (veja em NEWS), ou seguir o curso normal de um casamento aqui. Agora quanto aa parte de trabalho, um bom advogado pode te conseguir alguma coisa, pois tecnicamente voce teria que estar trabalhando em dezembro/2000 para poder se beneficiar da lei 245. Consulte um advogado. ele vai te ajudar. Leia tambem as paginas casamento e Trabalhar nos EUA.


08 - Mar -2001 - Voces comentaram que: para cursos até 6 semanas, pode ser visto de turista. Isto é regra para todos os cursos nos EUA? Gostaria de saber se vcs tem alguma indicaç o de curso no estado de Nova Iorque.

Nao eh regra, mas eu diria 90% das escolas aceitam isso, DESDE que o teu visto NAO venca em menos de 8 semanas.
Nao conheco escolas em NY.


08 - Mar -2001 - Gostaria de saber mais detalhes sobre curso básico de ingles, para quem n o sabe nada da lingua inglesa, e saber mais detalhes sobre a onde ficar, o que vc recomendam. Obrigada !!

Depende de quanto tempo voce ira ficar. Para curtos periodos, morar na propria UCR eh mais em conta, pois voce nao tem que se preocupar com uma serie de despesas tipo aluguel, moveis, luz, agua, telefone, etc. Para periodos mais longos (entre 3 a 6 meses), dividir um apt eh uma boa. Voce mora com outros alunos, e dividem as despesas. Para periodos maiores, o bom eh voce alugar um apt para voce, ai voce mobilia, e faz do jeito que gosta. Uma outra opcao boa para quem gosta eh morar em casa de familia. Veja os detalhes dessas opcoes na pagina English Morando.


08 - Mar -2001 - Sigla visa I para jornalistas

Veja a pagina Visto I


08 - Mar -2001 - Obrigado pelas dicas de como estudar nos EUA. Estou com muita vontade de fazer um curso intensivo de ingles (10 semanas). Pretendo comecar no final de abril ou comeco de maio. Mas para isso preciso tirar o visto de estudante. Estou morando no momento no Japao, e gostaria de saber se vc sabe de alguma boa agencia em que eu possa tirar o visto.

Se voce tiver um pouquinho de tempo, pode fazer tudo por voce mesmo. Normalmente eh mais barato. Nao tenho conhedimentos de agencias no Japao. sorry :(


03 - Mar -2001 - Pergunta: quero ir estudar ingles nos eua, mas os cursos oferecidos aqui pela stb ou Ysu são em torno de U$880 s/acomodacao. eu gostaria de saber se há cursos mais baratos que nos dao visto de estudante, em Miami. Se tem como inscrever-se pela internet? o que precisa para inscrever-se?

Nao tenho informacoes de escolas em Miami, mas com certeza voce consegue quase tudo via internet sim. Veja a pagina de Ingles aqui no site, para ter uma ideia.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Por favor eu tenho uma irma que mora em boston e estou querendo ir para la fazer um curso de ingles, ate ja falei com ela e ela esta vendo escolas que tenham o I-20 para fornecer o visto, que documentos tenho que levar para a entrevista, e se tenho que comprovar algun tipo de renda para manter este curso la, sendo que ela vai financia-lo para mim, enfim como devo proceder para conseguir o visto ou e so eu ir na entrevista e voltar com o visto, desde ja agradeco pela resposta.

Apos voce receber o I-20 da escola, toda a tua comprovacao estara la. Voce tem que mostrar que tem meis para pagar a escola e se sustentar no periodo de estudo aqui. Leia Estudar nos EUA (especialmente a parte de perguntas). Voce tem que estar matriculado na escola para ter o I-20, e mesmo assim NAO eh garantido o visto. F-1.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Tem alguma possibilidade de dupla nascionalidade para quem e bisneto de Américanos (pais dos avos ) : o avo do meu pai era Américano tenho todos os documentos que comprova a nascionalidade Américana dos meus bisavos.

Nao. EUA nao tem politica de extender nacionalidade.


03 - Mar -2001 - Caso eu monte o meu pacote de curso, como voce mesmo disse logo abaixo, para quem eu envio uma proposta? Uma outra duvida, o que eu gostaria era de um certo apoio quanto a tomada de decis o. Meu ingles é puramente básico mas como nunca fiz nenhum curso de ingles fora do Brasil voce acha interessante eu fazer novamente o básico? Meu nível em termos de negócio hoje em dia é de consultor, já fui gerente e passei por algumas multinacionais como IBM, Xerox, e hoje estou na Ericsson. Tenho certeza de uma coisa e perdoe-me um pouco de vaidade,meu skilll na área de telecomunicaç es juntamente com minha experência torna-se impar mas o que pega na hora de pura conversaç o é o dito vocabulário. Estou relatando essas informaç es acima por que n o tenho mais 18 aninhos hoje estou chegando aos 40 anos e o ingles é uma necessidade pois est o me apertando e preciso do apoio de voces. Meu objetivo em principio é ficar minhas férias que deverá ser no segundo semestre deste ano, portanto pelo menos 4 semanas. Eu já estive nos EUA pelo menos 4 vezes, 1 pela IBM em Rochester, 1 pela Xerox em Dallas agora 2 pela Ericsson, em Santa Barbara e Washington DC. Por favor gostaria muito da ajuda de voces. Grato.

No site da UCR voce tem todos os formularios e fax para onde enviar a documentacao para dar entrada no teu pedido de I-20.
Voce NAO ira 'escolher' seu nivel. Ao chegar aqui, voce fara um texte que ira te colocar junto com alunos do mesmo nivel que o teu. Diria que 4 semanas NAO eh suficiente para um bom curso de Ingles, mas eh melhor que nada. Deixa agora eu te dar uma ideia:
Apos 7 vindas para feiras e congressos nos EUA, em 5 anos seguidos, apos 4 vindas de ferias, em periodos de 20 a 30 dias em 4 anos seguidos, e apos 6 meses de aulas de ingles particular, 2 por semana, so eu e minha esposa, eu achava que eu era o rei da cocada preta no ingles. Cheguei aqui e apos o exame classificatoria, foi para o nivel 200 (tem 100, 200, 300, 400, 500 e 600). Nao pense que por que voce entende termos tecnicos (e eu entendia todos da minha area de informatica), voce tem um bom ingles. Hoje nao me arrependo nada de ter comecado no 200, pois os niveis baixos sao super importantes para formar o conhecimento da lingua. Pense em uma secao de 10 semanas... Impossivel? Voce aprenderia muito mais pelo custo da passagem.
Apenas minha opininao pessoal, muito humilde por sinal.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Oi Elton mais umavez eu aqui. Ja andei falandocom voce algumasvezes, ja ate trocamos alguns conselhos turisticos quando voce veio aqui pro Arizona. Espero que voce tenha se divertido aqui no Vale do sol. Anyway, recapitulando meu caso. Sou Au Pair e meu visto de au pair acaba em Maio. Nao tenho nenhum problema com a regra dos 2 anos. Estou indo pro Brasil em marco pra pedir o visto de estudante. Ja tenho o I-20 da escola e tudo mais. Tenho a carta de sponsor, meu tio,com comprovante de renda e tudo mais. Tudo certo pra ir no consulado no BR. O plano e o seguinte,pedir o visto F-1 la no Brasil e voltar pra ca. Meu J-1 e valido pra entrada nos US ate 23 de abril e eu to com passagem pra voltar dia 2 de abril. Entao mesmo se eles negarem o visto de estudante eu ainda posso voltar pra ca com o J-1,ne? Minha duvida eh: se por algum motivo eles negarem meu F-1, eles ainda podem cancelar o J-1, mesmo eu tendo mais 2 meses de permissao de estadia nos US? Porque se eles menegaremo F-1 la eu vou dar entrada daqui. Nao vejo por que eles negarem,ja que eu tenho toda papelada da escola e tudo mais. MAs meu medo e de eles encanarem de eu estar pedindo outro visto quando eu ainda estou trabalhando como au pair com o J-1. Eles podemcancelar o visto de au pair. Se eles me derem o visto F-1 eles vao cancelar o J-1? Quando eles dao o visto F-1 pra quando eles dao permissao de entrada? Por exemplo, vou comecar a escola em junho, mas vou pedir o visto em marco....quando posso entrar no US? Enfim,so quero ter certeza de que consigo entrar aqui denovo,ou com o meu J-1 que e valido ate abril 23 ou com o F-1(que sera pedido em marco pra escola que comeca em junho)no dia que estou com a passagem marcada pra voltar, que e dia 2 de abril. Muito confuso?Espero que voce tenha entendido. Ah,outra coisa, com o F-1 se pode tirar carteira de motorista Américana? Super obrigada

Certeze NINGUEM ira lhe dar, mas eu diria que suas changes de ter o F-1 sao boas. Porem NAO conte que voce ira entrar aqui em 2 de abril, com um visto valido somente ate 23 de abril. O porto de entrada tem instrucao para NAO dar entrada a ninguem com VISA, VISTO ou PASSAPORTE valido por menos de 30 dias.
com F-1 voce pode tirar a DL sim. Tenha fe que acho que teu caso sera facil. Nao esqueca de escrever depois, contanto TODA a sua historia, pois muitas outras leitoras gostariam de saber como foi seu processo de au-pair.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Se eu não tenho renda aqui no Brasil, como eu posso ir para os EUA? gostaria muito de arrumar um geito de ir para fazer um curso de inglês e talves trabalhar,pois se eu for ficaria em salt lake,oque fazer??

Nao pode... eh a triste realidade. O imigração tem dificultado cada vez mais esse tipo de imigração.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Quando casamos aqui sem antes informar que vamos casar, ou seja: vim como turista em dezembro de 1999, casei em julho de 2000. Antes de casar viajei pela California, Washington DC, North Carolina e depois conheci meu marido na Florida. Agora quero dar entrada nos papeis , qual a melhor saida? Qual advogado vc sugere aqui na Florida, estou em Pensacola.(32507)

Imigrar.com ainda nao tem advogados cadastrados na Florida, mas de uma olhada nas paginas Advogado e Casamento.


03 - Mar -2001 - Procuro alguma Américana ou canadense para casamento. Grato

OK.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Estou pensando em ir para São Paulo pedir meu visto pela 2ª vez (foi negado em junho/2000) em abril. Pergunta: É verdade que o governo Américano está negando praticamente todos os vistos dos brasileiros? Algúem já ouviu algum comentário a respeito?

Sim.O Brasil esta na lista negra, pois o numero de I-94 que NAO estao retornando esta muito alto pelo lado do Brasil, o que faz com que os vistos sejam diminuidos para novos pedidos. Nao devolucao de I-94 significa que o "turista" entrou e nao saiu.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Meu namorado possui o green card e eu estou trabalhando aqui nos Estados Unidos com o H1-B. Se nos casarmos qual eh o procedimento para eu tambem conseguir o green card?? Quando eu entrar com o processo, ja eh possivel trabalhar sem depender do H1-B ?? Quanto tempo demora???

De 2 a 8 meses. Leia Casamento.


03 - Mar -2001 - Pergunta: OLá meu caro amigo Elton, Tenho uma dúvida e creio que vc poderá me dar uma orientação a esse respeito. Bem,eu sou autonômo e pretendo requer o seu visto par air aos USA a passeio,quais os procedimentos que terei que providenciar para obter o VISA...como trabalhador autonômo quais doceumentos devo anexar ao pedido.Será a 1 vez que tento obter o Visto... Obrigado pela ajuda

Leia Perguntas sobre o Visto. Autonomos tem mais dificuldade, mas nao eh impossivel.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Gostaria de saber se a Carteira Internacional de Motorista tirada na Touring do Brasil é válida em Boston?

Sim. Por um ano a partir da data de emissao.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Ola, Entrei nos estados unidos com o fiancee visa em setembro do ano passado e me me casei em dezembro. Pois bem, fiz o meu exame teorico pra tirar minha driver license. Passei mas nao pude tirar a carteira provisoria pois nao tinha o Social Secutiry Number. Fui ate um escritorio do SS pra tirar e a moca de la disse que eu nao poderia ter este numero pois o meu I-94 tinha expirado em 27 de dezembro. Estou meio perdida pois nao sou nada sem este numero. Meu marido tem tentado se informar a respeito mas as informacoes sao meio desencontradas. Vc poderia me ajudar nesta questao?

Voce ja fez o seu Ajuste de Status? Se nao, corra urgente atraz de um advogado. O fato de voce casar (so e simplesmente ir no juiz/igreja e so), NAO te regulariza aqui nos EUA. voce tem que fazer o Adjust of Status. Leia Casamento.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Está havendo alguma influência do governo Américano, para a não liberação de vistos de viagem??Pois, tive esta impressão ao conversar com duas donas de agências de viagem que conheço.

Sim.O Brasil esta na lista negra, pois o numero de I-94 que NAO estao retornando esta muito alto pelo lado do Brasil, o que faz com que os vistos sejam diminuidos para novos pedidos. Nao devolucao de I-94 significa que o "turista" entrou e nao saiu.


03 - Mar -2001 - Pergunta: estou indo p/orlando com minha esposa e 2 filhos e gostaria de saber se a imigração em orlando pega pesado e se ai tem erva de chimarrão, ah sou webdesigner autodidata c/ o tempo será q terei alguma chance, desde já agradeço junior.

Orlando nao eh das piores. Tem chimarrao sim. (leia Morando Aqui). Com tempo, todos tem chances. eh nao desanimar e ter como se manter durante o meio tempo.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Tenho 22 anos, sou formada em fisioterapia. Gostaria de fazer um estágio ou uma residencia na área ortopédica ou hospitalar na Califórnia. Fiz o TOEFL e obtive 273, no WI 4.0. Existe este tipo de programa para estrangeiros? Como encontrá-los na internet?

Entendo que voce fez o TOEFL no computador (maximo 300 pontos), pois se foi escrito (maximo 600+ pontos), voce nao tem como.. :) . Nao existe programa oficial. O que voce pode conseguir eh uma instituicao ou um professor que lhe convide para vir estagiar (normalmente NAO remunerado), por um certo periodo de tempo, se voce eh uma aluna execpcional, com notas todas A (9 ou 10). Seu visto seria L (leia Visto L), e voce teria que ter essa pessoa/instituicao fazendo o pedido para voce junto ao INS.


03 - Mar -2001 - Pergunta: super Elton. Lhe perguntei se era possível o policial municipal que me parou de carro em boston (por farol queimado) ter me denunciado por trabalho ilegal só por que eu usava uniforme de uma lanchonete que trabalhei por 3 semanas e mostrei o passaporte com visto de turista. Vc respondeu que era difícil isso acontecer. Existe um meio de ter certeza disso? ou só saberei qdo for novamente aos EUA? ( só fiquei lá por 5 semanas ).

Nao. Nao tem como ter certeza, mas eu diria que a possibilidade eh menos de 1%.


03 - Mar -2001 - Pergunta: oi Elton. Vc já viu casos de pessoas que tiveram o passaporte carimbado por negação de visto conseguirem posteriormente o visto?? ( na seção de depoimentos ao tirar o visto não há nenhuma história assim, aguardemos um felizardo contar se conseguir esta proeza..)

Ok. esta lancado o desafio... ALO LEITORES... respondam...


03 - Mar -2001 - Pergunta: como eu faco para ter um relacionamento de gravidez?

Hei, aqui nao eh uma agencia matrimonial.... somos voltados para dar informacoes sobre imigração e viagens nos EUA....

::)))) sorry , nao pude resistir :)), eh que "ter um relacionamento de gravidez" realmente ficou engracado...:)

Agora falando serio, o que voce quer dizer com isso? Leia Casamento e leia a pagina de Perguntas e Respostas


03 - Mar -2001 - Pergunta: Sou Cidada Japonesa, cheguei aos USA em 30 de Janeiro de 2001, Pergunta?, Quero viver legalmente aqui, nao nescessitei de visto, me deram um form "I-94W (05-29-91) este form me da direitos?,Ja estou estudando em uma escola publica HIgh-Scool.agora preciso saber se tenho direito de adquirir uma DRive Lisense, SS, e extender minha permanencia aqui, "tenho passaporte Japones" FORM DE COR VERDE DENOMINADO DE VISA WAIVER., existe algum tratado como o NAFITA para o Canada, Para o JAPAO entre os Dois paises, para me beneficiar? grata ateh o momento.

NAFTA eh um acordo entre Mexico, USA e Canada. Somente. Se teu visa waiver nao tem limite de data (muitos tem 90 dias), voce pode entra com pedido de SS e em seguida tirar sua DL, agora ate conseguir o Green Card sera outra historia. Consulte um advogado, pois sei que os EUA tem alguns acordos com o Japao, por conta da WWII, mas nao tenho detalhes.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Acabei de ler q é fácil tirar carteira de motorista, mas vcs ñ dizem nada em relação a pessoa está dentro dos 6 meses do visto de turista. Quem está fora tb tira assim tão fácil?

Nao.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Gostaria de saber qual o meio mais rápido de se conseguir um visto para estudo(inglês).Tenho 31 anos,bancário e gostaria de passar algum tempo nos EUA,mais precisamente em Nova York. Possuo um tio que é cidadão norte Américano,sendo que o mesmo se disponibiliza a me oferecer estadia quando da execução deste curso que pretendo fazer. Gostaria ainda de obter informações sobre escolas que ofereçam o work permit.

Matriculada em uma escola eh a forma mais rapida de ter o F-1. Work Permit NAO eh fornecido por escolas, e sim por empresas onde voce se enquadre sob visto H-1. Leia Estudar nos EUA e Trabalhar nos EUA para melhores informacoes sobre os dois aspectos.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Soube algo sobre uma nova lei Américana que um irmao legalizado nos USA pode aplicar o green card para um outro irmao ainda nao legal.... Poderiam me dar alguma informacao sobre o assunto?? Obrigado!

Leia NEWS


03 - Mar -2001 - Pergunta: Estou nos EUA desde janeiro, porque meu marido foi transferido para umas das empresas em Indiana. Estou com o visto L2 e ele com o visto L1. Gostaria de saber se posso trabalhar em pequenos lugares, como garconete, cleaner ou baby sitter ? Tenho que ser registrada? Tenho que ter seguro social ou posso usar o do meu marido? Isso pode acarretar algum problema para o meu marido ?

Se o fizer, voce estara fazendo ilegalmente. Se for pega, prejudicara seu marido, com possibilidade de ambos serem deportados.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Pretendo fazer faculdade e pos-graduacao nos Estados Unidos, o que deve dar mais ou menos de 6 a 8 anos vivendo em territorio Américano. Apos (ou durante) este periodo, posso eu fazer um pedido de greencard? Obrigado pela atencao!

Nao. Nao existe lei que te de essa garantia pelo simples fato de estar aqui 8 anos. Pior, como voce estara aqui como estudante, se vier uma anistia, voce NAO podera se beneficiar dela (ao menos, em TODAS as anistias que houveram nos EUA, nenhuma beneficiou F-1).


03 - Mar -2001 - Pergunta: Ola Elton, as minhas perguntas sao: _Que tipo de documentos (S.S, Grenn Card...), sao necessarios para se poder trabalhar legalmente aí nos estados unidos?. _Para alugar um apartamento o que me pedem alem de 1 ou 2 meses de deposito(Ex.: cartao de credito, S.S.,Grenn Card....etc). Na pagina Apartments.com a coisa parece muito facil, é realmente facil? Um forte abraço e muito obrigado pela sua atençao.

1) Working Permit.
2) Passaporte normalmente eh suficiente, se voce paga o deposito de 2 a 3 meses
3) Sim. eh facil alugar apts aqui. Aqui nao existe a lei a favor do inquilino. Voce nao pagou, as 0:00 horas do dia seguinte a policia estara em frente ao teu apartamento suportanto um ou dois marmanjos que irao jogar (literalmente JOGAR) tua mobilia no meio da calcada e te tirar de dentro do ap. E para complicar, se voce nao remover a mobilia da calcada em 2 horas, vem o caminhao da prefeitura e remove para o deposito, e voce tem 30 dias para pagar a multa e pegar a mobilia de volta, ou ela eh data a instituicoes de caridade. Resumindo, o locatario tem TODOS os beneficios. O locador, nao tem direitos se parar de pagar aluguel, por isso que eh facil.


03 - Mar -2001 - pergunta: se eu conseguir o visto, eu tenho quanto tempo para conseguir um emprego ai?e facil de arranjar emprego ai?por exemplo teve caso de uma pessoa ter ido ai, e esta trabalhando de entregador de pizza mas como? nem conhece as ruas? e facil ser entregador de pizza?

Nao eh facil. Leia Historia do Leitor. Leia todas elas para ter uma melhor ideia.


03 - Mar -2001 - Me desculpe pela insistencia, mas é que sua resposta nao esta de acordo com as informaçoes que recebi. Eu te perguntei sobre a entrevista para H1B stamp no consulado do Rio de janeiro apos ter o visto aprovado pelo INS nos EUA. Voce me respondeu "Uma vez que seu processo esta aprovado, voce so tem que comprovar que a empresa esta realmente te empregado". Pela informaçao que tenho do consulado no Brasil e de um advogado de imigraçao o approval notice e mais todos os documentos do meu empregador nao sao garantias de que eu posso ter o meu passaporte stampado com o visto de trabalho. Segundo eles isso vai depender de como for a entrevista. Por isso estou procurando saber quais as perguntas feitas nesta entrevista e se voce pode fornecer o contato de alguem que ja tenha tido o passaporte com visto de trabalho stampado no Rio de Janeiro.

Lembre-se do que escrevo no final de todas as paginas. Imigrar.com NAO eh um orgao oficial e todas as respostas aqui NAO sao oficiais...
Seu advogado esta correto. Voce perguntou o que faltava apos ter sido aprovada, eh so a entrevista no consulado. So que isso nao significa que voce ja esta dentro dos EUA. Existe um indica entre 20 a 35% de rejeicao nos processos de H-1 feitos fora dos EUA (nao so brasil, no mundo todo). Vou lancar o pedido na minha proxima lista de novidades, perguntado para o pessoal escrever sobre a entrevista de H-1. Espero que chegue as respostas chegem a tempo para voce, pois nao as tenho no momento.


03 - Mar -2001 - Pergunta: oi , tenho 18 anos .... e estou pensando em casar aqui nos estados Unidos com uma Am,ericana . assim que caso , eu ja fico legal ?? Tenho cidadania espanhola e Brasileira , e estou aqui como Turista Brasileiro .... Quero estrudar , mas como imigrante , é muito caro , se eu ficar "legal"só pagarei caro o primeiro ano ...

Leia Casamento, aqui no site.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Pretendo fazer um curso de inglês nos EUA, porém gostaria de cursar em uma escola pública. Por favor, vcs. poderiam me indicar alguma escola pública onde pudesse estudar? Eu consigo me matricular em uma escola pública aqui no Brasil? Quanto ao visto, é possível conseguir o visa F-1 me matriculando em uma escola pública?

Escolas publicas NAO dao visto F-1. voce teria que vir com visto para outra escola e ai tranferir. Porem acho que voce esta pensando que escola publica voce nao paga. Engano... escola publica paga sim. Américanos pagam 12 a 16 dolares por credito e estrangeiros de 120 a 200 por credito, e voce tem que ter no minimo 12 creditos por quarter. O motivo que voce quer vir estudar em escola publica eh financeiro? Se for, escola publica eh mais cara que particular, para o estrangeiro. Por favor, leia a pagina Estudar nos EUA


03 - Mar -2001 - Pergunta: Olá Elton Gostaria de saber se exite algum curso de TESOL no Brasil? Muito obrigado

Nao saberia dizer, mas acho que exista sim... estou muitos anos fora e nao tenho esse conhecimento.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Meu pai é naturalizado Américano e ja vive nos EUA a mais de nove anos , e esta tentando fazer com que eu consiga um visto permanente.Porem ja faz quase um ano que estamos nessa batalha e o unico retorno que tivemos foi uma declaraçao do governo ameriacano que poe em duvida a real paternidade do meu pai sobre mim devido a uma diferença nos nossos sobrenomes ( o meu sobrenome é ....e Silva e o do meu pai é ...da Silva).O que nos temos que fazer em relaçao a isso , ou como provar que eu realmente sou filho dele. Tenho 18 anos , moro em sao paulo e agradeço a atençao de voces.

Voce tem que resolver essa diferenca o mais urgente possivel, pois esta rolando um reliff para pessoas como voce, pela leia 245 (leia NEWS). mas voce tem que estar com o processo em andamento para se beneficiar disso. Voce nao tem registro de nasimento? La deve estar escrito o nome correto de seu pai e o seu...!!!???


03 - Mar -2001 - Pergunta: Sou veterinaria formada no Brasil e estou fazendo meu mestrado na University of Florida, atualmente. Saberia me informar se apos ter o titulo de Ms. posso aplicar para um Greencard, por aqui? (mao de obra especializada)

Nao. Nao tem nada que te beneficie em ordem para aplicar so porque terminou um mestrado (mesmo de Vet.) Voce pode tentar aplicar para um Practical Training, e no periodo, conseguir um sponsor para H-1, e ai apos uns anos, o green card. Leia Estudar nos EUA para saber sobre o Practical Training e Trabalhar nos EUA para saber do H-1


03 - Mar -2001 - Pergunta: OI Elton bom outra duvida que tenho é se nós podemos ,sendo turistas comprar uma casa nos estados unidos,e entrarmos quando quisermos lá,ou podemos tendo residencia ficar nos usa por mais de 6 meses obrigada

Voce pode comprar uma casa sim, mas so pode ficar o tempo permitido na sua entrada (no I-94), e so pode entrar quando a imigração deixar. Nao teria livre entrada pelo simples fato de ter uma casa aqui.


03 - Mar -2001 - Pergunta: ola Elton,gostaria q se possivel me esclarecesse algo!estou fazendo faculdade aqui nos USA (tenho F-1)e tbm estou trabalhando como gerente de uma auto pecas de um amigo meu, ele claro, me paga cash.Ha alguma possibilidade dele fazer algo para me tornar legalizado para trabalho, tipo sponsor ou algo do genero? sei q se estiver a mais de 1 ano estudando, posso entrar com pedido para a INS me dar autorizacao para trabalho, mas acho q e so parte time,gostaria de poder trabalhar full time! obrigado!

Dependo do tamanho da loja dele. Lojas pequenas sao muito dificeis de conseguirem caracterizar necessidades especificas (leia Trabalhar nos EUA). Leia a pagina Estudar nos EUA, pois voce esta mal informado sobre poder trabalhar depois de um ano. La tem essa informacao.


03 - Mar -2001 - Pergunta: oi tenho 18 anos esto morando aqui nos EUA com minha mae nos todos temos o visto de turista, mas em abril sai o H1 para ela e o H4 para mim, gostaria de de fazer o college aqui so que gostaria de saber sobre o curso de FISIOTERAPIA fiquei sabendo que algus cursos que tem insentivo do governo fica mais facil para conseguir bolsa de estudo, queria saber se voce tem alguma informacao sobre isto e se o curso de FISIOTERAPIA esta incluido entre os insentivado. muito obrigado, parabems por esta pagina.

Leia a pagina de perguntas de Estudar nos EUA. Falo sobre bolsa la. Tanto quanto eu saiba, Fisioterapia NAO tem incentivo no momento (apesar da carencia de profissionais), mas sera dificil voce conseguir bolsa. Leia o link.


03 - Mar -2001 - queria saber de voces qual a assessoria que imigrar fornece a pessoa que quer conseguir um visto, sem que vá a cidade consular, eu moro ipatinga/mg e voces sabe que um mineiro tem maior dificuldade em conseguir um visto Américano queria saber se com voces nós temos alguma expectativa positiva em conseguir ? e se sim qual o valor ? e como

Por favor, leia sobre a missao do site. Imigrar.com NAO eh uma agencia nem orgao. Sorry :(


03 - Mar -2001 - Pergunta: Moro aqui ha 6 anos ja possuo Green Card e gostaria de dar o mesmo aos meus filhos, que tambem ja moram aqui. Acontece que durant o processo mnha ex-esposa deu entrada nos papeis do meus filhos mas nao foi em frente abandonando o processo. Durante o nosso processo fui instruido a nao pedir para as crinacas ja que a mae o havia feito, e durante a entrevista disse nao ter filhos. O que devo fazer? A minha afirmativa dzedo nao ter filhos vai prejudicar o meu green card? Posso enytrar com o processo pros meus filhs assim mesmo? Um tem 10 anos e o outro 18

Teu erro foi dizer que NAO tinha filhos. Voce mentiu, e o INS leva a mentira muito a serio. O melhor agora eh voce entrgar para um advogado para resovel o problema do filho de 10 anos. Quanto ao de 18, se for homem, esquece, se for mulher, ela tem ate os 21 enquanto solteira, para entara junto com voce, mas NAO faca isso sozinho, pois a tua afirmacao de NAO ter filhos vai prejudicar.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Olá Elton! Primeiro peço desculpas por ter enviado a pergunata 2 vezes, pois quando consultei o e-mail, o provedor disse que estava inutilizado e daí pensei que não houvesse chegado! Segundo, informo que minha amiga vai comigo (está de férias) e ela não será responsável por meus gastos. Realmente "vacilei", mas acho não ser indicado voltar ao consulado pq eu já fiz isso (mas falei com um consul diferente do 1º), paguei a taxa e ainda assim explicando tudo tive o visto negado. Volto a perguntar: Será que terei algum problema se eu tentar trocar o visto p/ estudante? Posso também conhecer a Disney? E para sair do país, terá também de ser com minha amiga ou é irrelevante? Grata.

Sem problema. Espero que voce tenha entendido o trabalho extra que da responder duas vezes a mesma pergunta, pois muitas vezes nao eh a mesma pessoa que responde...
Quando voce for pedir o visto de estudante, tera que responder se ja teve visto negado. Se mentir, e eles descobrirem, voce ficara anos sem vir. Se nao mentir, eles podem achar voce esta pedindo o visto de estudante muito junto com a negacao e que voce quer eh realmente vir para outros motivos (o que por incrivel que pareca, eh verdade... :) ), entao minha recomendacao eh NAO peca agora. Aguarde 6/8 meses. E va sozinha se sua amiga tem menos chances que voce.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Recebi o meu visto H1B em Outubro.Como estava nos USA com visto de turista fui ao Brasil para obter o meu visto de trabalho no passaporte. Comecei aqui a trabalhar em Janeiro. Em meados de Fevereiro o meu patrao me comunica que sua empresa esta em dificuldades(o que e' verdade) e nao tem como me pagar nem se responsabilizar mais por mim. 1-Posso arrumar outra empresa que me empregue e seja responsavel por mim? 2-O que preciso fazer junto da Emigração Américana? 3-Estou ilegal?Como resolver o problema dado que a responsabilidade nao e minha? 4-Posso transformar de novo o meu visto de trabalho em visto de turista? 5-Onde devo faze-lo?Aqui ou no Brasil?

1) Sim, mas tem que ser ANTES de seu patrao atual de despedir. Voce NAO pode ficar sem sponsor aqui dentro, pois ai voce fica ilegal.
2) Mudar teu sponsor. eh praticamente o mesmo processo que voce ja fez, porem muito mais rapido (questao de dias).
3) Se voce ja foi despedido, sim . voce esta ilegal. Ai o melhor eh pagar um advogado. Apesar de a responsabilidade nao ter sido sua, eh um risco que todos os que vem para ca passam. Por isso que recomendo NAO entrem em empresas pequenas.
4) Nao. voce pode sair do pais, e voltar como turista. Isso sim.
5) vide resposta 4


03 - Mar -2001 - Pergunta: Ola Elton, tudo bem, parabens pela pagina é simplesmente completa, Pergunta: Fui até ao Consulado para pegar o visto, mas negaram, sou um jovem de 21 anos e o meu irmao é quem vai pagar minha viagem. Sequer olharam os documentos de meu irmao, apenas olharam meus documentos de trabalho, estarei de ferias e gostaria de conhecer Boston,Vou tentar novamente em seguida tenho que esperar ? Minhas ferias estao chegando, posso tentar agora como estudante, é o que eu ia fazer a principio mas como estava de ferias ia comprar um pacote, negaram o visto de turista, quero agora de estudante, posso tentar varias vezes? Meu passaporte será carimbado novamente? Isto é constrangedor, pois se for visitar outros paises vou ter que mostrar meu passaporte carimbado. Me ajude pois vou viajar em Maio, Obrigao por ler, aguardo pala resposta com ansiedade.....

Irmao NAO eh responsavel legal por voce (a nao ser que seus pais sejam incapacitados ou falecidos, e seu irmao tenha a sua tutela), portanto, por isso que os documentos dele nem foram conferidos. Se voce nao tem recursos, seu responsavel legal tem que ter. Voce teria que resolver isso. Diria que as tuas changes de conseguir sao menos de 1% se tentar novamente sem corrigir o problema (lacos com o brasil??) Leia a pagina Perguntas sobre o Visto.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Sou Fisioterapeuta estou com minha documentação traduzida juramentada, como turista em San Diego,cheguei há um mês e, gostaria de saber se conhecem alguma agência que cuide desse tipo de facilitação, para fisioterapeutas?

Consulte o escritorio de advogacacia Shusterman.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Ola Elton! O que e uma "Incorporated" e como eu faco pra abrir uma como turista? Agradeco pela atencao!

Incorporated eh uma empresa de capital aberto, onde os donos sao acionaistas. Seria muito similar a uma Cia. ai do brasil. De a papelada para um advogado abrir. Custa uns 500 a 1000 dolares, mas vale a pena.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Caro Elton: Estou escrevendo lhe mais uma vez porque a minha pergunta foi mal formulada e continuei com dúvidas sobre a minha situação. Como disse anteriormente, sou casado desde abril de 2000 com uma Américana e logo depois do nosso casamento, retornamos ao Brasil. Não tenho ainda o green card e na ocasião do matrimônio, eu me casei com visto de turista. Informo ainda que ela retornou aos EUA na semana passada e em maio, irei encontrá-la novamente.Quero ficar em situação legal e pergunto: Posso voltar aos EUA com meu visto de turista (válido por 10 anos) e lá, no serviço de imigração, darmos juntos entrada para ajustamento de status de permanência e trabalho e deste modo ficaríamos juntos ou obrigatoriamente ela tem que dar entrada por lá no I-130 e aguardar entre 2 à 8 meses aqui no Brasil a conclusão do processo? Mais uma vez obrigado pela sua atenção.

Voce pode voltar com o visto de turista, mas o melhor seria ela fazer a petitio para o teu ajuste de status ANTES e voce ja entar com o green card. Leva de 2 a 8 meses para sair. Ela nao tem que dar entrada obrigatoriamente antes, mas suponha que voce so receba 3 meses de permanencia no teu visto de turista (isso eh muitissimo comum), e ai o processo do ajuste leva MAIS de 3 meses. Voce tera que obrigatoriamente sair do pais, pois se no momento da entrega do Green card for constatado que voce ficou ilegal, ... ai leva uma eternidade para arrumar a besteira.


03 - Mar -2001 - pergunta: por favor gostaria de saber se com um visto de estudante, antes das aulas ter começado eu posso apois ter chegado em novayork ir para uma outra cidade em vez de ir para a cidade onde fica a escola, visto que falta dias para começar o curso e desse jeito aproveitaria visitar ums amigos em outra cidade.

Pode, porem no teu documento I-20 devera ter a data prevista de entrada, e normalmente as escolas colocam de 2 a 5 dias para que voce entre, ANTES de comecar as aulas. Durante esse periodo voce pode ir na casa de seu amigo sim.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Bom Elton, Vc me respondeu, e ainda me surgiram algumas dúvidas.Como meu noivo não é meu marido, preciso da declaração de IR de meus pais certo? Só que eles não declaram IR, pois mexem com finanças.Alguma sugestão em Relação a isso?Portanto, quem irá custear as depesas será meu noivo entaõ preciso dos meus documentos e dos dele também?Obrigada por me auxiliar.

Bom Elton voce esta exagerando. Como disse um famoso homem aqui na terra, bom eh o pai que esta nos ceus...
Certo. Ou de seus pais ou sua se voce tem. Tecnicamente, eles devem declarar, pois se nao declaram, fica dificil provar que voce tem vinculos financeiros com o Brasil, e isso dificulta a emissao de um visto. Que tal casar com seu noivo? Isso resolve um monte de problemas (tudo bem que pode criar outro monte, mas isso sera outra historia) :). Voce pode tentar com os documentos dele, mas diria que as changes sao menos de 5%.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Eu estou namorando a 3 anos com um Américano, agora decidimos nos casar, ele mora no Arizona e eu no Brasil. Qual é a maneira mais fácil e rápido de conseguir o meu fiance visa? Dar entrada no Brasil? Dar entrada nos EUA? obrigada

Entrada no Brasil. Porem ele tem que enviar o pedido daqui. Leia a pagina Casamento, que tem dicas importantes.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Oi....Elton!!! Te mandei um e_mail essa semana....Mas ainda não consigo me conformar que não tem como eu ir para os EUA...Eu queria saber se tivesse algum parente que patrocinasse minha estadia aqui....ou até mesmo se eu conseguisse uma matricula em alguma faculdade....Eu não sei o que eu faço sendo menor de idade...Se eu comprasse um pacote para a Disney , será que teria mais chances?Pois eu tenho alguns vinculos aqui no Brasil,como uma casa no valor de 40,000.00 no meu nome e de mais duas irmãs...tbm matricula no colégio....Mas na verdade eu queria morar noS EUA...tenho uma amiga em New Jersey e outra em Virginia que são Américanas... Me desculpe de lhe enviar essa mensagem confusa ,mas tenho que tirar minhas duvidas pois tenho que descobrir uma forma de conseguir meu visto....e seu site está me ajudando muito...Mas uma pergunta:É verdade que essa época não etão dando visto...(por causa da troca de presidente)? Muito Obrigada e desculpa pelo transtorno.....

Sendo menor, tudo fica dificil, pois seus pais eh quem sao seus responsaveis legais, e eles eh que tem que bancar teus custos... Um pacote da Disney eh uma possibilidade sim. Se esse esta sendo um dos ultimos recursos... talvez valha a pena tentar. Nos 4 ultimos meses tem sido bem dificil conseguir visto no brasil. Nao sei exatamente o que esta havendo la, mas parece que tinha muita gente vindo para passear, que acabou ficando. Como o INS nao tem recebido os I-94 desses "turistas", isso reflete na emissao de novos vistos... (minha opiniao).


03 - Mar -2001 - Ola , gosto muito de receber notícias sobre os EUA, eu moro no Brasil na Bahia, meu visto foi negado quando estava tudo certo para viajarmos para os Eua, fiquei triste mais Deus sabe o que faz e este n o era o momento para ir, tenho 14, sei que sou nova e terei outras oportunidades , mais as vezes penso, pocha sera que vou ficar pra sempre aqui neste brasil que nunca vai pra frente.... Gostaria de receber informaç es , tipo se um dia eu quiser tentar o visto novamente para estudar nos Eua . Espero receber respostas!!!! que Deus abenç e a todos vocês.

Continue ligada no site. Sempre temos novidades, e voce nunca sabe quando a oportunidade bate... Quando acontecer, nao perca a change. Pena que voce nao conseguio seu visto dessa ves, mas tenho certeza que eh uma questao de tempo.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Visto melhor....turista....ou Tenho 29 anos e um irmáo que vive legalmente ha 20 anos em NY Isso e bom pra mim

Realmente voce sintetizou ao maximo suas informacoes... nao sei para que voce quer vir para ca, mas a principio, diria que o visto de turista eh uma boa. Leia a pagina de Perguntas sobre o Visto


03 - Mar -2001 - Pergunta: por onde eu começo????...quero ir embora da qui!!!!

:)) que tal pela pagina Como Usar? Siga todos os links.


03 - Mar -2001 - Pergunta: Sou Brasileiro e formado na área de Computação e tenho bastante vontade de trabalhar nos EUAo que o pais me oferece de vistos ou de empregospara melhor servir.Sou Analista de Sistemas, Programador, Tecnico em HARDWARE e Desenvolvo Softwares em Linguagens Delphi e Trabalho com Windows, OS/2 e Linux

A area de informatica sempre tem oportunidades nos EUA. Leia as paginas High Tech Jobs e Trabalhar nos EUA. Ai para ver as ofertas de empregos, consulte a pagina JOBS, especialmente o Link para Lat-Pro, que tem empregos para Latinos.


Tenha sua página na internet. Clique AQUI


Copyright © 2000 Imigrar.com