Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Perguntas sobre imigrar para os EUA



Questoes do mes 04/00

Atencao. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.

 

Perguntas sobre imigrar para os EUA

Novidade : Novidades Noticias sobre imigração, comentadas.


27-Apr-00 - Sou de ES, tenho 23 anos, casado, trabalho como design gráfico numa empresa de Vitória/ES. Já pensei em de repente tentar o visto cheguei a tirar fotos para passaport mas o próprio ainda no o fiz. O sorteio do green card me chamou mais atenção ao ver uma chamada na página de um dos jornais que veiculam aqui no estado ondo resido, gostaria de saber mais a respeito de como consegui-lo, e qual a probabilidade da consecução do green card.

Leia tudo na página Visa Lottery. Esta tudo em portugues, e acredito bem explicado.


27-Apr-00 - Pergunta: Gostaria de saber como se faz para pedir uma prorogaçào do visto de turista.minha filha esta com o visto de turista fazendo um curso de ballet, ele deve vencer no dia 07/07/2000.Mas ela gostaria de ficar mais . O que ela deve fazer?Porque em agosto ela deve começar em uma escola da Companhia de balllet da PA, eles vào providenciar a troca do visto dela. Eles tem I20. O que ela deve fazer?

O pedido de prorrogacao pode ser feito via correio, bastanto para isso enviar o FORM I-539 (veja FORMS), porem como o periodo que ela ira ficar sem visto aparentemente eh curto, seria o caso de ver com a Escola se ela (a escola), nao podia fornecer o I-20 algumas semanas ANTES das aulas, de modo que ela posso aplicar para um visto de estudante ao inves de uma prorrogacao.


27-Apr-00 - Pergunta: Eu estou trabalhando nos EUA atraves de um pratical training e minha noiva pretende vir do Brasil para ficar comigo durante meu contrato. Qual tipo de visto ela deve solicitar, alem do visto de turista?

Sendo que ela nao eh sua esposa, voce nao tem como ajuda-la em nada no processo de um visto. Ela pode vir com qualquer visto que ela consiga, mas tendo em vista que ela deve ficar aqui por pouco tempo, nao vejo outro visto que nao o de turista.


27-Apr-00 - Pergunta: Meu nome e GC tenho 19 anos tenho 2º grau completo e trabalho com informatica a 6 anos tenho possibilidade de adquirir um Green Card . E quanto tempo demora para chegar um ?

A pergunta eh bastante generica, e permite dezenas de respostas, mas na area de informatica voce tem muita change de ter um visto H (que seria o primeiro passo para o Green Card), Leia detalhes em Trabalhar nos EUA, bem como Green Card, bem como Visa Lottery.


27-Apr-00 - Pergunta: o que faço para conseguir um emprego fixo na florida, e morar lá. só tem um detalhe que aprender também o idioma lá.

Well, comece lendo a página Como Usar aqui no site.


27-Apr-00 - Pergunta: Elton , gostaria de saber quanto devo enviar pelos os meus dependentes , ou seja , o meu marido , uma filha de 6 anos e um baby de 7 meses? Devo declara-los?

Sim. voce tem que declarar todos. Se seu marido qualificar, (Veja a resposta 3 e 7 na página Visa Lottery.) ele deve enviar uma aplicacao tambem. O custo para uma aplicacao ate o final do mes de abril eh de $20 dolares via deposito bancario, ou $18 dolares via cartao de credito internacional. Para a segunda aplicacao (seu marido, caso ele qualifique), se for enviado junto, eh so $15 dolares a mais. Veja todos os detales de pagamento na página Visa Lottery Pagamento. Voce coloca todos os teu dependentes diretos (filhos e marido), e o teu marido faz a mesma coisa, colocando os seus filhos e voce.


27-Apr-00 - Pergunta: gostaria de saber como eu consego um green-card? e também gostaria de saber como eu posso fazer para arrumar um emprego nos estados unidos ?

Comece lendo as páginas Como Usar aqui no site. Para empregos, veja em Jobs e Trabalhar nos EUA.


27-Apr-00 - Pergunta: As pessoas sorteadas com o Geen Card tem algum direito ? Saude ? Emprego ?

Sim. Desde que voce mostre que tem condicoes de se sustentar, com um trabalho, voce recebe o GC e todos os beneficios.


27-Apr-00 - Gostaria de saber por quanto tempo ficarei inscrito na loteria do green card pagando o valor de US$18.00/referente ao mês de abril e quando sairá o resultado do sorteio.

Veja a resposta 7, 8 e 11 na página Visa Lottery.


27-Apr-00 - Pergunta: queria maiores informaçoes de quando terei o resultado do green card que solicitei no ano de 99. e se eu entrar ilegal no pais, se o cartao me regulariza se eu for sorteada.

Estando ilegal, voce perde o direito ao Green card. Veja a resposta 7, 14 e 18 na página Visa Lottery.


27-Apr-00 - Pergunta: Eu apliquei para o ultimo a ultima loteira , e gostaria de saber quando foram informados os sorteados ou quando seram?

Veja a resposta 7 na página Visa Lottery.


27-Apr-00 - Pergunta: Caro Eltom eu estou querendo ir para Altanta em agosto para morar não falo ingles , la e uma boa cidade as pessoas são legas tem emprego na area de informatica . tambem gostaria de saber se e possivel votar no exterior ?

Atlanta eh uma boa cidade sim. Apesar de nao ser na California... (brincadeira). Voce pode votar para presidente somente. (no Brasil. Imagino que voce esteja perguntando de votar no Brasil. Voce nao pode votar para cargos aqui nos EUA), mas na embaixada voce vota para presidente, toda vez que tem eleicoes presidenciais. As outras, voce tem que justificar.


27-Apr-00 - Pergunta: Gostaria de saber pq preciso pagar uma taxa para participar da loteria do gren card, visto que as informações que obtive anteriormente não implicavam em nenhum pagamento;

A loteria eh gratuita. O que voce pode querer pagar eh um servico de re-encaminhamento de sua correspondencia, dentro dos moldes do INS. Leia os detalhes na página de Visa Lottery.


27-Apr-00 - Pergunta: Moramos nos U.S.A. ha mais ou menos 14 anos. Claro que o nosso passaporte venceu e precisamos renova-lo. Aonde consigo as formas? O que mais precisamos fazer? Queremos ir ao Brasil em breve. Nao aguentamos mais a saudade!

Basta ir no consulado Brasileiro mais proximo de sua cidade. Em alguns casos, voce pode ate fazer pelo correio, Veja a lista de consulados aqui no site.


27-Apr-00 - Pergunta: Pretendendo estudar nos Estados Unidos, na Flórida, gostaria de obter o máximo de informações sobre a cidade Fort Lauderdale

Na propria internet voce tem milhares de sites sobre Fort Lauderdale. Comece procurando no Yahoo.


27-Apr-00 - Pergunta: Caro Elton, gostaria de uma ajuda se possivel. É uma pergunta meio delicada mais se souber, por favor me diga. Estou morando nos EUA a 2 meses, e em todos os lugares me pedem o social security, inclusive em alguns empregos. Muito vagamente fiquei sabendo que se tira o social atraves da driver license,mais ninguem me diz com certez onde e como. Você me poderia ajudar nesse sentido?

Em estados mais ao norte, ou na Florida, ainda eh possivel tirar o SS com certa facilidade. Tem um pouco mais de informacao na página Morando Aqui. Use o Search do site para achar respostas.


27-Apr-00 - Tenho um filho de um ano e oito meses,que nasceu ai nos EUA. Agora ele esta comigo no Brasil,gostaria de saber o que e melhor eu tirar um passaporte Brasileiro e pedir o visto ou um passaporte Américano e passar com ele. Qual dos dois vai me dar menos problema com a imigração?

Voce ja deveria ter um passaporte Américano para o guri. Faca isso: tire os dois. Ai ele sai do Brasil com o passaporte Brasileiro, e entra nos eua com o Américano. Pelo menos ele nao tem que tirar visto dai.


27-Apr-00 - Pergunta: Olá! Um amigo está terminando o doutorado em química e enviou alguns curriculos pela internet. A principio algumas empresas se interessaram, perguntavam se ele tinha permissão para trabalhar e desistiam diante da resposta de que era necessário um "sponsor", outras desistiam por ter terminado a cota de H1B deste ano (pedindo para ele tentar mais tarde)e alguns simplesmente não sabiam que era necessário um tipo especial de visto para que um estrangeiro pudesse trabalhar nos EUA. Agora ele está tentando obter o maior número de informações (e seu site tem sido muito útil) para esclarecer estas empresas. Gostaria de saber: 1)Quais os encargos da empresa em relação ao empregado com visto H1B? 2)Há preconceito em relação a empregados estrangeiros, mesmo que tenham PhD? 3)Tendo em vista o término da cota de H1B para este ano, a partir de quando ele deve entrar com o pedido de visto caso seja bem sucedido?

1) Esta para ser aprovada uma nova lei que ira aumentar os encargos nas empresas que empregam H-1, mas os valores de hoje giram em torno de 100 a 500 dolares a mais por mes, dependendo do porte (numero de empregados total) da empresa.
2) Preconceito nao, mas voce nao vai encontrar as mesmas facilitadaes que um Américano. Preconceito eh ilegal aqui nos eua...
3) O quanto antes. O teu processo fica no aguardo, assim que abrir as cotas de 2001, voce sera um dos primeiros.


27-Apr-00 - Tenho 24 e estou como turista na California visitando minha namorada que e Américana e muito bonita por sinal hehehe, tenho mais 5 meses pra sair dos EUA. Estamos pensando em nos casar. Qual a melhor maneira de fazer isso? Muito obrigado.

Consulte um advogado. eh a forma mais rapida e segura de conseguir seus papeis no caso de um casamento. Nao custa tao caro assim, e te resolve um monte de problemas.


27-Apr-00 - Pergunta: Sou "de" menor (tenho 16 anos) e gostaria de saber como faço para poder viajar sem responsável nenhum pegando no meu pé. Já viajei para Orlando com minha família e não tive problema com visto. Agora pretendo passar este mês de julho em Nova York. Só que desta vez sozinho(só eu e Deus). Não haverá ninguém me esperando. Para isso, basta a autorização dos meus pais? Como farei para formalizar esta autorização? Será que o consulado vai me dar o visto? A companhia aérea vai me aceitar? Quando chegar nos EUA, terei algum problema no aeroporto?

Sim. Com a autorizacao dos seus pais voce viaja sozinho. Eles terao que ir no consulado, autorizar voce la.


27-Apr-00 - Pergunta: Sobre os trabalhos anunciados nas páginas anexas. Caso eu envie um e-mail respondendo e caso a empresa aceite meu pedido, eles mandarão um documento para que eu possa tirar o visto ou tenho que me virar para estar documentado? Porque infelizmente não tive sorte ao pedir um visto na embaixada Américana. tenho o interesse em ir trabalhar nos Estados Unidos(eu e metade do Brasil!). Por acaso, você não ajudar um folgado desconhecido?

Leia detalhes de um processo de visto de trabalho, (H-1), na página Trabalhar nos EUA, Esse processo normalmente eh conduzido por um advogado. Caso a empresa aceite te dar trabalho, o teu advogado, (custo teu), devera entrar com a papelada do visto, pedindo o 'sponsorship' da empresa, e apos o visto aprovado, voce vai no consulado Brasileiro para recebe-lo. Nao eh facil, mas tem muitos e muitos que conseguem, ou seja, nao eh impossivel. Veja as qualificacoes na página indicada.


27-Apr-00 - tive meu visto de turista cancelado no aeroporto em nova york. a imigraçao descobriu que morei ilegalmente no país. a iigracao cancelou meu visto de 10 anos e eu assinei um documento para ser reportada de volta ao Brasil. -o que esse cancelamento significa para a legislaçao Américana? -para retornar aos EUA legalmente o que devo fazer? -quais as chances de conseguir novamente um visto aqui no Brasil? -e se conseguisse outro visto de 1 anos eu teria problema na entrada nos EUA novamente? -qual é sua sugestão nesse caso? -e seu eu arrumasse um marido Américano? eu me casaria aqui no Brasil e depois tentaria voltar aos EUA? É possível?

Ja respondi a uma pergunta quase igual a essa nos dias abaixo, no me lembro qual, mas resumindo:
1) Voce ter um visto cancelado, te prejudica em todo e qualquer novo processo de visto, nao importa qual, voce va querer tirar nos EUA. Nao quer dizer que voce nunca mais podera entrar, mas sera bem mais dificil conseguir um visa, e voce sempre estara correndo o risco de ser enviada de volta, quando chegar no aeroporto, pois o visa nao quer dizer que voce conseguira o visto. Um Marido Américano eh uma ideia, mas o processo vai levar uns dois anos, DEPOIS que voces se casaram, para que voce possa entrar legalmente.


20-Apr-00 - Pergunta: Tendo em vista que os nao sorteados não são comunicados, eu tenho uma dúvida em relacao ao sorteio para o ano de 2001. Já se tem conhecim,ento de alguma pessoa que este ano ja foi sorteada e sua carta chegou? Será que eu aida tenho chace? ou posso perder as esperanca para o programa do ano 2001?

Se voce nao receber nada ate Julho, provavelmente nao recebera mais. :( sorry.


20-Apr-00 - Pergunta: Oi, tudo bem? Seguinte: mandei meu formulário com foto prá concorrer ao Green Card (sorteio de 2001), mas não tenho certeza se estava completo. Se não estiver, perco as chances de ser sorteado? Quando vai acontecer esse sorteio? Posso mandar mais formilários prá ter mais chances? Como um médico pode conseguir trabalho e visto pros EUA? Obrigado....

Sim. Se teu formulario estava incompleto, voce eh automaticamente desqualificado. Leia a resposta 5 do Visa Lottery sobre mais de uma aplicacao.


20-Apr-00 - Pergunta: Tenho uma irmã que morra EUA a 03 anos e tem um visto para 10 anos é casada com um cidadão Américano este ano ela troca sua identidade por uma definitiva será sera que tenho alguma chance a mais de conseguir este visto?

Nao. sua irma nao pode ser responsavel por voce, a nao ser que voce nao tenha mais pais, e que voce seja menor de 18. :( sorry.


20-Apr-00 - Pergunta: Estou indo para os EUA em junho próximo como estudante, há algum problema se eu for sorteado e estiver morando nos EUA?

Nao.


20-Apr-00 - Meu visto B2 foi cancelado pelos agentes de imigração no aeroporto em Newark, NJ, sob alegação de que eu havia morado ilegalmente em New York por mais de um ano. Assinei um documento me retirando do país por livre espontânea vontade,ou seja, na condição de "reportada". Afinal, a outra opção era deportação. Eu tinha um processo de visto HB1 em andamento nos EUA e faltava pouco para receber o OK. Gostaria de saber o seguinte: - o que acontece se for aprovado meu visto de trabalho - se é possível eu coseguir um outro visto no Brasil; - quais os caminhos legais para retornar aos EUA? - se é possível recorrer ao cancelamento ou tentar recorrer da decisão seja usando quaisquer argumento?

Quando voce fica ilegal no pais, o teu processo de visto H-1 fica prejudicado. 99.9% dos casos o visto nao eh concedido, mesmo apos ter saido, em funcao do fato de voce ter ficado ilegal. Por isso que saliento bastante o fato de que voce tem que se manter legal enquanto estiver esperando o visto. Voce pode tentar um bom (e caro) advogado para tentar te ajudar, mas no momento eu diria que seria jogar $$$ fora. As leis estao ficando cada vez mais duras, e as execoes cada vez mais remotas.


20-Apr-00 - Pergunta: Eu sou Brasileiro , mas tenho passaporte portugues , eu posso dar entrada na policia federal com o passaporte portugues?? precisa de visto , quanto tempo eles dao de estadiA???

Para que voce daria entrada com passaporte portugues na policia federal?
Se voce vier por algumas companhias aereas especificas, voce nao nessessita visto para entrar nos eua e ficar apenas 90 dias, vindo de Portugal. Leia mais em Tipos de Visto, na parte de perguntas e respostas


20-Apr-00 - Pergunta: Queria conseguir o visto de estudante , só que o I-20 é só para escola particular , se eu conseguir o I-20 pela escola particular , estudar 1 mes e depois mudar para a publica como fica a minha situação com o visto , e o que que eu faço?

Voce ficara ilegal. Sem I-20, o teu visto F-1 nao vale. Leia mais em Estudar nos EUA.


20-Apr-00 - Eu tenho um amigo e ele me fez uma proposta de ir para Florida (Pompano Beach) , com uma casa alugada no valor de US$500,00 por mes !!! Como não falo ingles fluente , tenho que estudar e depois queria tirar o TOEFL para entrar na Universsidade , tentar arranjar um emprego e se der certo não voltar mais !!! tenho apenas 18 anos , e não tenho nada a perder . Queria saber o que vc acha ?? Que visto seria util para nós ?? Gostaria de saber o valor do custo de vida la ?? E se o salário do trabalho temporário da para se manter sem precisar do dinheiro extra (no caso o dinheiro da minha mãe ) Quantos meses vc acha que da para eu conseguir me manter ??

Pense em vir com visto de estudante. Voce nao podera trabalhar legalmente a nao ser na escola. Leia na página Estudar nos EUA as alternativas de trabalho que voce tera (poucas). Cada pessoa tem seu proprio custo de vida, mas acredito que com menos de $1000 por mes, voce ira viver apertado. Se voce trabalhar na escola, pode ate fazer uns $400, mas tem que pagar o curso e as tuas despesas... Leia sobre custo de vida na página Morar nos EUA.


18-Apr-00 - Pretendo morar nos EUA a partir de 01/2000. No Brasil tenho um salário de R$ 1.200,00. Diga-me dá para ganhar dinheiro aí, realmente compensa ou é só ilusão ir para o EUA trabalhar e mandar dinheiro para o Brasil e mudar o padrão de vida? Dos Brasileiros que vivem aí , quanto dá para ganhar por mês ?

Eu seja, voce ja esta aqui??? (01/2000). Nao tenho como responder a essa pergunta. Cada pessoa que vem tem o seu estilo, padrao de vida, modo de encarar as coisas, etc, etc. Mas diria que de 500 a 50.000 mil por mes, qualquer um pode ganhar se tiver garra e alguma habilidade. Se voce quer vir porque esta ruim no Brazil, aqui vai estar pior. Voce tem que vir com um sonho de melhorar de vida, nao de sair do buraco. Entende a diferenca? Eu quero tentar dizer que: se voce esta na pior ai no brazil, dificilmente voce vira para ca e ficara rico. Tem que ter um planejamento antes, um investimento financeiro, e ai sim as possibilidade de ganhar dinheiro serao maiores. Porem as oportunidades aqui sao mais abertas que no Brasil. eh mais facil de 'chegar la' aqui, do que ai.


18-Apr-00 - Pergunta: Gostaria apenas de saber quais são os documentos necessario para aplicar um visto de imigração, tanto com ambos passaporte

?? a pergunta me pareceu incompleta, mas imigração nao eh tao simples. Leia as páginas Tipos de Visto, Trabalhar nos EUA e Imigrar para os EUA, para exclarecer um pouco mais o assunto de imigrar.


18-Apr-00 - Pergunta: Eu tenho 22 anos, casado, gracon em um hotel no Rio de Janeiro, estudante de direito. Minha mulher e professora primaria, tem 20 anos e temos uma filha de 2 meses. Qual e a nossa probabilidade de conseguirmos o green card?

Tende a zero. Dizer que eh nula eh muito forte. Pode ser que voce consiga, mas realmente sera muito, muito dificil. Leia sobre Trabalhar nos Eua e Morar nos EUA.


18-Apr-00 - Pergunta: Sou cidadão Italiano e Brasileiro. Para concorrer a loteria do green card qual seria a minha melhor opção, preencher como Brasileiro ou como italiano?

Por favor leia a resposta 3 na página do Visa Lottery.


18-Apr-00 - Pergunta: Elton, vamos supor que eu connheça alguém Brasileiro que monte uma loja nos EUA. Se esta pessoa me contratar, poderei ganhar o visto de trabalho e, futuramente, o Green Card?Eu sei que tenho que provar que nenhum Américano pode fazer o serviço, mas e se eu fingir que a empresa é minha tbem?

Como que voce ira 'fingir' que a empresa eh sua??? Isso seria contra a lei, e uma vez que voce seja pego, as penalidades seriam altas e acho que nao vale o risco, alem do que, nao eh bem a ideia do site divulgar maneiras 'ilegais' de ficar aqui :) Mas voce esta certo no teu raciocionio. Se ele te empregar, se voce provar que eh o unico capaz, e se o INS aceitar, voce pode trabalhar aqui. Leia mais em Trabalhar nos EUA. tem muita coisa interessante la.


18-Apr-00 - Pergunta: Oi! Eu gostaria de fazer um intercambio cultural para os Eua. Além de estudar ingles eu pretendo fazer um curso nas áreas de teatro ou cinema. Eu gostaria de saber que empresas oferecem esse tipo de programa de estudos ingles/teatro e também se há a possibilidade de oferecimento de bolsas de estudo por parte do governo Américano ou de escolas/instituicões para pessoas que querem fazer programas desse tipo mas não tem condicões.

De uma olhada na página Intercambio, em Trabalhar nos EUA.


18-Apr-00 - Pergunta: olá! sou au paur e o meu contrato é de apenas 1 ano(visto J1).A família Américana está muito contente com o meu trabalho e quer que eu continue. Gostaria que vocês me enviassem algumas dicas para eu conseguir continuar morando nos EUA legalmente.O que a família Américana pode fazer para me ajudar?

Uma das exigenas do visto J eh justamente que o portador deve deixar o pais, apos o termino do contrato inicial. Alguns advogados conseguem 'waiver' essa exigencia, mas no teu caso nao vejo muitas possibilidades, porem, consulte um advogado. ele pode tentar te ajudar. A familia nao tem como fazer nada por voce para extender sua permanencia. Isso eh fora do controle deles.


18-Apr-00 - Sobre a Loteria do Green Card: 1) Qual é a data correta p/ envio da Carta, pois segundo as instruções, a data está errada, não seria da Segunda-Feira 02/10 até Sexta-Feira 03/11/2000? 2) É necessário que o formulário seja enviado em duas folhas? É necessário que as instruções da 2ª folha sejam mencionadas? E se todos os dados, inclusive os de contato (nome, endereço, telefones e e-mails) que estão no 2º formulário couberem em uma só folha, pode ser enviado? 3) Por que não é possível concorrer com "dupla cidadania", se no formulário é necessário que indique se o aplicante mora em um país diferente do país de nascimento? Se for desta forma, então é diferente do ano de 1999, onde concorri com dupla cidadania, estou correta? 4) Vc acha que demora para que seja divulgado o endereço para envio direto da carta?

1) A data correta ainda nao esta divulgada pelo INS, mas voce esta certo, muito provavelmente sera na data que voce escreveu acima. (tem sido a sim nos ultimos anos).
2) Nao. Somente a primeira página sera enviada ao INS. Porem, se vcoe esta usando os servicos de redespacho da Imigrar.com, voce TEM que enviar as duas páginas. Uma que ira para o INS, e outra que ira ficar com Imigrar.com, com teus dados.
3) Porque essa eh a regra... so por isso. Se voce concorreu com dupla cidadania no ano passado, voce estava errada. Mesmo que tivesse sido sorteada, nao teria ganho, pois voce tem que concorrer pelo pais onde voce nasceu. Ate agora essa era a regra. Nao quero afirmar 100% pois como disse, o INS ainda nao divulgou as regras finais para 2000, mas no ano passado foi assim.
4) Normalemnte eh feito em Agosto.


18-Apr-00 - Pergunta: Caro amigo, vc nao entendeu a minha primeira pergunta, vou tentar explica-la melhor: Eu tenho cidadania italiana e sou Brasileiro tambem, minha chance melhora se eu aplicar como italiano ao inves de Brasileiro?(pergunto isto porque li que os paises tem cotas e gostaria de saber qual e a melhor cota se eh a italiana ou a Brasileira?)

Meu caro amigo, conforme ja falei no email anterior, as regras sao claras: Onde voce NASCEU??? A nao ser que tenha nascido exatamente no meio de uma fronteira, voce SEMPRE tera nascido em um unico pais. Pois eh por esse pais que voce aplica. Por favor leia novamente a resposta 19 e 11 e 3 na página do Visa Lottery.


18-Apr-00 - Pergunta: Quanto eu gastarei para poder ter este green card? Ou pelo menos participar da Loteria? Nao duvidando de voces por que acho que estao ai para nos ajudar, qual e a garantia nossa (minha e de voces) de que eles receberao a minha ficha de inscricao? Eu ja passei uns tempos em NJ - Newark, legalmente , e la escutei de que este valor da Loteria seria de US$75,00, e isso ou me enganei?

A loteria nao eh garantia de Green Card. eh , como o nome diz, uma loteria. Cerca de 2 milhoes de pessoas irao concorrer, e somente 50 mil receberao o GC. Por favor, Veja resposta 19 e 11 na página do Visa Lottery. Quanto ao custo, cada empresa cobra o valor que quiser para fazer o processo da tua carta. Eu estou cobrando o minimo possivel, pois nao tenho interesses nisso, Nao vivo de processar inscricoes para o green card. Faco isso so para ajudar pessoas que tenham alguma dificuldade no envio correto da inscricao. Meu trabalho eh outro, e faco esse site como uma forma de ajuda ao proximo somente. Tem advogados que cobram ate $150 por uma inscricao, mas TODOS eles tem a MESMA chance de ganhar. eh realmente uma loteria.


18-Apr-00 - Pergunta: Bom aqui fala "acho" mais uma pessoa q odeia o Brazil, eu tenho 17 anos e desde pequeno penso em ir morar nos USA, mas como eu nasci aqui no Brazil eu sou pobre e nao tenho condiçoes de ir, estou cursando o 3º ano do 2º grau, presto vestibular este ano, queria ir para os USA para trabalhar é lógico, mas queria estudar também, entao lhe escrevo perguntando em que voce pode me ajudar, por exemplo me dar uma bolsa de estudos lá, eu adoro ingles também, nunca fiz curso, por falta do dinheiro, mas sei muita coisa de ingles.

Nao 'odeie' o Brazil. Apenas os seu dirigentes. O povo eh bom, as paisagens maravilhosas, a terra eh fertil... so o grupinho la do planalto central que estraga. Infelizmente o site nao dispoem de recursos financeiros para esse tipo de pedido. Isso eh um servico gratuito, mandito com minhas horas vagas, e acaba que nao existe dinheiro para isso... sorry... Mas nao desanime. De onde vim e aonde cheguei, provavlemente passei pelo mesmo caminho que voce, e um dia voce vai achar um meio de concretizar teus sonhos. So nao deixa eles morrerem.


14-Apr-00 - Estou voltando , poprém fortuitamente agora eu tomo certos medicamentos aqui no Brasil , que custa mais ou menos 150 reis , ou 70 dolares , e outro mais caro . Gostaria de saber como é o fernecimento de remédios aí . É incrível mais eu não sei . Se o governo fornece gratis para quem necessita , ou como eu fiquei sbendo paga somente a metade do valor .

Voce como estrangeiro nao tem direito aos beneficios de um cidadao, e saude eh um dos beneficios que voce nao tera. Inclusive se voce quiser um plano de saude, teras problemas com o que eles chamam de 'Doencas pre-existentes' onde a maioria dos planos nao da cobertura. Isso sera um custo que voce tera que arcar, ou entao ter alguem comprando o medicamente ai no Brasil, e enviando para voce. (usando o teu seguro de saude dai do Brasil)


14-Apr-00 - Bem, estou com uma pergunta um pouco complicada e espero que vocês tenham uma resposta. Bem fui residente (ilegal) nos EUA por dois anos, após a nova Lei de Imigração. Retornei ao Brasil e senti necessidade de voltar novamente, porém, como as notícias más correm rápido, fiquei sabendo que o INS está fazendo prisões e deportações no aeroporto, para aquelas pessoas que já residiram ilegal. Este fato é concreto? De que maneira eles têm conhecimento de que eu residi ilegal no país? É arriscado eu tentar voltar?

O termo 'prisoes' eh um pouco forte. O INS tem 'detido' pessoas que constam em seus computadores, e embarcado estas pessoas no proximo voo de retorno ao pais de origem. Sim. eh arriscado voltar, mas voce nao corre nenhum risco fisico, somente financeiro (perder a passagem). Se voce tem certeza que seu nome foi para os computadores, eu recomendo nao vir tao cedo. Espere alguns anos mais.


14-Apr-00 - Pergunta: Eu sou surdo fiz cargo informatica e assistante administrativo, preciso trabalhar, qualquer lugar imigrar, desejo desefio trabalhado.

Voce pode comecar lendo a página Como Usar, e tambem a página JOBS, que oferecem empregos. Na area de informatica voce tem mais oportunidades de conseguir um visto de trabalho (H-1), do que em outras areas, portanto acho que vale a pena voce investir seu tempo na procura.


14-Apr-00 - Pergunta: Olá , eu gostaria de saber quais as melhores universidades na área de redes/internet e que tenham cursos de especialização

Nao saberia disser. Existem milhares de universidades nessa area, e fica dificil classifica-las. Uma boa eh no complexo University of California, mas nao eh a unica.


14-Apr-00 - Pergunta: tenho dupla cidadania (brasileira e italiana)resido no Brasil , já tenho o passaporte (brasileiro), ainda não fiz o italiano , gostaria de saber se tenho que tirar o visto para entrar nos Estados Unidos e Canadá (vou a passeio) se fizer o passaporte italiano.

Se voce vier por certas empresas aereas, e for ficar menos de 90 dias, voce nao necessita tirar o visto. Leia mais em Perguntas e respostas do Visto


14-Apr-00 - Pergunta: Irei para Riverside em Junho estudar por 3 meses (inicialmente) na UCR. Estou aguardando o meu I-20 para tirar o visto de estudante. Qual sera a validade do meu visto? Depois dos 3 meses posso estudar em escola pública? Tenho duas amigas que também iram e elas gostariam de começar seus estudos diretamente em escola pública, como pode fazer?

Escolas publicas (gratuitas) de ingles nao dao I-20, portanto voce nao pode ter visto de estudante. Escolas publicas de segundo grau (high school), sao pagas se voce eh estranhgeiro, porem elas dao o I-20, e ai o processo eh bastante parecido com o que voce fez na UCR para conseguir o teu I-20. Suas amigas devem aplicar diretamente na escola de sua escolha. O custo mensal gira em torno de uns 800 a 1000. Voce tem que ter uma pontuacao minima no TOEFL para poder estudar (450 se nao me engano), se matricula e comeca. Nao eh tao dificil. Leia mais em Estudar nos EUA.


14-Apr-00 - Pergunta: Eu, gostaria de saber, onde eu encontro os nomes dos soteados na loteria de gren cards do ano passado,ou como que eu faço pra saber se eu não fui sorteado. E gostaria de saber também quando é que serão abertas as novas incriçoes para a "Green Card Lotery

Veja resposta 7 na página do Visa Lottery, e na mesma página voce tem informacoes sobre a loteria desse ano.


14-Apr-00 - Pergunta: Eu ja tenho o visto de turista, gostaria de obter o green card. è muito difícil?

Nao eh impossivel, mas dependendo de cada caso, eh bem dificil sim. Leia Trabalhar nos EUA e Morar nos EUA para comecar a ter uma ideia.


14-Apr-00 - Pergunta: Elton , tenho 2 filhos ,uma menina de 6 anos e um baby de 6 meses ,gostaria de saber quanto(dinheiro) tenho lhe enviar para inscreve-lo para o Green Card ? e o meu esposo também ?

Voce tem que ver quantas pessoas cumprem os pre-requisitos basicos: segundo grau e natividade. Veja resposta 3 e 5 na página do Visa Lottery. Acredito que voce e seu marido possam participar, o valor ate o final de abri seria de $35 dolares caso pague com cheque, ou $33 dolares caso pague com cartao de credito. Veja os precos em detalhes na página Servico do Visa Lottery


14-Apr-00 - Pergunta: Gostaria de saber quando é que sai o resultado da Loteria DV-2001, a qual me inscrevi no ano passado? E como ficarei sabendo quais os nomes foram sorteados?

Veja resposta 7 na página do Visa Lottery


13-Apr-00 - Pergunta: Gostaria de passar um tempo no exterior, para adquirir conhecimento da língua inglesa, porém gostaria de trabalhar para ter alguma renda durante este período(qualquer trabalho). Como posso sair daqui já com o emprego?

Veja na página Intercambio, dentro de Trabalhar nos EUA.


13-Apr-00 - Pergunta: Tenho visto F1 e depois que cheguei aqui nos USA meus pais tiveram problemas financeiros e não pude iniciar meus estudos, não me apresentei a escola pois fiquei esperando por uma posição do Brasil e depois de algun tempo não tive mais coragem de chegar na escola e dizer que não tinha todo o dinheiro em mãos para iniciar os estudos. Você acha que posso contratar um advogado para me representar e declarar que no momento meus pais estão em dificuldades ou existe outra saída, pois se eu sair sem usar meu visa F1 terei problemas quando quiser retornar aos USA.

Voce tem que estudar no minimo um ano, para poder se beneficiar de um recurso de poder trabalhar para custear estudos, devido a uma tragedia na familia (leia em Estudar nos EUA uma página completa so sobre isso). Voce com certeza tera problemas numa proxima entrada, pois o teu caso nao tem justificativa... Nada a fazer, sorry. :(


13-Apr-00 - Pergunta: oi,bom eu queria saber como faço para consiguir uma agencia de trabalho nos Estados Unidos que me levem para trabalhar la ?

Leia a página de Trabalhar nos EUA completamente para entender suas opcoes. Tem alguns enderecos na página, mas o melhor eh procurar na propria internet, por agencias de emprego. Veja em Jobs.


13-Apr-00 - Pergunta: gostaria de saber quais as iniciativas a tomar pois ja tenho o visto de turista mas tem uma emprsa que quer nos legalizar mas e necessario muito tempo mais ou menos 1 a 3 anos de espera no Brasil mas ate la eles ja desitiram entao gosteriamos de fazer o visto de trabalho posso ir direto com uma carta de pedido(da empresa) no consulado Américano preciso de uma resposta urgente obrigada.

A empresa tem que entrar com o requerimento, porem as cotas do ano 2000 ja foram todas esgotadas. Agora so no ano que vem, e isso realmente demora. Nao tenho uma solucao rapida para seu problema, pois isso envolve toda a burocracia do INS... lamentavel. Voce tem que achar uma empresa que queira esperar te contratrar, ou uma empresa que esteja localizaca em uma regiao muito ruim, que ninguem quer ir trabalhar la, que isso pode ajudar a agilizar o processo, mas nao muito, e nada para antes de 2001.


13-Apr-00 - Pergunta: Tenho 19 anos, e em agosto estava pensando em ir para Dallas-Texas terminar o terceiro ano do segundo grau. Gostaria de saber se eu for, quando eu voltar, se eu terei problemas para fazer vestibular, ou terei que fazer o terceiro ano do segundo grau de novo?

Muito provavelmente teras que fazer o 3 ano ai no Brasil novamente. Sera muito dificil fazer as materias baterem... Por que voce nao faz o 3 ano ai, e depois vem para ca so para estudar ingles? ou outro curso de teu interesse?


13-Apr-00 - Pergunta: Gostaria de saber, quando vai sair o resultado do Green Card DV-2001, e onde posso obeter tal resposta.

Veja resposta 7 na página do Visa Lottery


13-Apr-00 - por favor, onde posso tirar a minha drive license somente com o w7 e com a permanencia em dia? So conheco a Florida, voce conhece outro estado?

Nos estados mais ao norte, e em cidades pequenas, ainda esta mais facil de tirar a DL.


13-Apr-00 - Gostaria de saber se e possivel fazer um curso dentro de uma universidade Américana a parte pratica do meu curso.Gostaria de fazer ai nos EUA a parte pratica do meu curso que engenharia eletrica. e possivel? e sai tao caro quanto fazer um curso completo numa universidade ai nos EUA. se possivel me informe a media quanto custa um semestre nos EUA.

Custos dependem muito de universidade, mas imagine de anualmente voce gaste de 15 a 50 mil dolares. Para fazer so a parte pratica, voce tera que apresentar todo o curriculum escolar mostrando que voce fez a parte teorica equivalente aos padroes Américanos, o que seria muito complicado. O melhor seria voce fazer a faculdade toda aqui nos EUA.


13-Apr-00 - Um amigo tem uma empresa de IMP/EXP, aqui no Brasil, e gostaría de implantar uma filial na Florida. Como proceder ? Quais são as exigências ? P.S.: Trata-se de uma pequena empresa

Ele pode abrir um escritorio de representacao. O melhor eh fazer via um advogado. O custo deve ficar em torno de uns 1500 a 2500 dolares. Ele tera um visto de business, para poder entrar e sair do pais. Mas consulte um bom advogado, que sera a melhor opcao.


13-Apr-00 - Pergunta: My sister is an Américan citizen and I am Brazilian. I am currently in the US as a F-1 student, and we are almost ready to send all the forms to INS in order for me to get a green card. I will be 21 years old soon. Should I send my forms to INS before I turn 21? Does that matter? Valeu!

Voce nao tem como pedir Green Card atraves de sua irma, especialmente se voce ja tem mais de 21, voce nao pode ser dependente nem dos seus pais. Voce esta pedidindo Green Card alegando o que?


12-Apr-00 - Pergunta: Fiz minha inscrição no DV-2001, e gostaria de saber quando vai sair o resultado. Verifiquei em vários locais, mas por não dominar inteiramente o inglês não consegui obter resposta. Ficaria muito grato se vocês pudessem me ajudar em saber quando vai sair a lista e onde posso conseguir.

Veja resposta 7 na página do Visa Lottery .


12-Apr-00 - Pergunta: Sou estudante de 2º grau,faço o segundo ano,tenho 16 anos.Já fui aos Estados Unidos e este ano estou indo fazer intercâmbio.Sendo menor de idade posso participar da loteria do Green Card?Como e quando saberei se fui sorteada?O intercâmbio vai atrapalhar em algo do sorteio por eu estar lá?

Veja resposta 3 e 7 na página do Visa Lottery . Desde que tenha alguem para receber a tua carta avisando que voce ganhou (se for o caso), nao tem problema voce estar fazendo intercambio aqui.


12-Apr-00 - Pergunta: O comprovante de pagamento deverá ir na carta simples que vai para os EUA? O que devera ser escrito no verso e no anverso daquele envelope (nao consegui entender da forma como explicaram, lamento).

Voce pode enviar o comprovante e a carta tanto aqui para os EUA, como para o Brasil. Diria que fica mais facil voce enviar para o Brasil (e mais barato). Dei uma melhorada no texto explicativo. Veja novamente em Como se Inscrever.


12-Apr-00 - Pergunta: Sou tambem cidadao italiano. Minha pergunta é, qual seria melhor, inscrever-me como Brasileiro ou como italiano?

Veja resposta 5 e 20 na página do Visa Lottery


10-Apr-00 - Tirei em boa epoca o Social Seguro com observação nao autorizado a trabalhar. Tambem nao possuo o green card. Qual a utilidade ai nos EUA do SS, no meu caso.

Se voce tem o Green Card, voce deveria ter tirado uma segunda via do SS sem a marca de 'Nao autorizado para o trabalho'. Outra coisa: se voce nao esta trabalhando/morando nos eua, apos certo periodo de tempo voce perde direito ao Green Card. Nao tenho o numero de meses exato, mas posso ver e publico mais tarde.


10-Apr-00 - Pergunta: Gostaria de saber se esta loteria do green card é realmente confiável

Veja resposta 11 na página do Visa Lottery


10-Apr-00 - Pergunta: Gostaria de saber o endereço direto para aonde eu tenho que enviar a minha carta. Gostaria de saber tambem se aquelas instruçoes anteriores da loteria do ano passado valem para a deste ano, pois naquela fala sobre um codigo que deve ser usado no lugar do zipcod.

Veja resposta 16 na página do Visa Lottery


10-Apr-00 - Estou cadastrado no imigrar.com e gostaria de receber os formularios em formato WORD via e-mail e gostaria de saber se é possivel voces conseguirem uma promessa de emprego para eu poder tirar o visto B-1 para poder trabalhar legalmente nos EUA. Tenho uma amiga que está morando com o pai em riverside na California.Tentei tirar o visto de turista mas foi negado, o que eu faço?

Para receber o formulario, simplesmente clique (usando Explorer, voce deve clicar om o mouse direito) Quanto ao emprego, nao eh bem esse o objetivo do Imigrar.com. Nosso objetivo eh tentar mostrar ao Usuários o maximo de opcoes disponiveis para que ele saiba decidir como vir para os EUA, porem nao temos condicoes de ir alem disso. Quanto ao teu visto negado, leia alguma coisa sobre o assunto na página Visto.


10-Apr-00 - Pergunta: Gostaria de saber a respeito do prazo que deve ser repeitado para viajar para os EUA após a emissão do Green-card. E se exixte alguma restrição quanto a imigração de mais de um membro da família ao mesmo tempo.

Veja resposta 8 e 15 na página do Visa Lottery


10-Apr-00 - Pergunta: Baixei o formulario DV-2002 p/a WORD. Gostaria de saber o que colocar no campo ADDRESS que esta ao lado do campo APPLICANT'S PHOTOGRAPH.

Veja resposta 4 na página do Visa Lottery


10-Apr-00 - Recebi seu e-mail informando sobre a loteria 2002 e ja baixei o formulario, agora gostaria de saber como utilizar seus serviços de redespacho para USA (estou no Brasil), quanto custa este serviço e quais as garantias que tenho de que a postagem e entrada no INS sera feita. Quero manifestar tambem que gostei muito deste site e que o serviço de informações aqui são muito bons. por favor não levem a mal a pergunta acima mas antes de fechar com voces gostaria de ter certeza de que trata-se de um serviço honesto.

Infelizmente nao tem como voce ficar sabendo... I que posso te dizer eh que nao tenho interesse nenhum em NAO mandar tua carta. Alias, se tivesse interesse em que voce (e todos os demais), nao viessem para ca, nao manteria o site com todas as informacoes gratuitamente... O que fiz no ano passado foi scanner a carta, ja no envelope selado e enderecado ao INS, nas medidas requeridas, e enviei a imagen para alguns poucos que me pediram, porem nao tenho como oferecer isso este ano, visto que ate agora, sem fazer propaganda do servico, ja tenho mais de 40 cartas para enviar, e a partir de hoje, que foi feito o anuncio, acredito que esse numero deva crescer para centenas ou mesmo milhares. Nao tenho como scannear uma a uma. Sinta-se absolutamente livre para enviar diretamente a tua carta, so que o INS ainda nao divulgou o endereco para este ano. Portanto aguarde no site, que isso sera divulgado assim que o INS confirmar. (pode ser que seja o mesmo do ano passado). Esse tipo de negociacao eh realmente tudo uma questao de confianca, e infelizmente nao tenho como te dar nada, pois o INS desclassifica todas as cartas que forem enviadas diferentemente de 'carta simple' (se pudesse enviar registrado, eu poderia ate de enviar a copia do registro...) Tenha em mente que eu nao estou mais concorrendo com voce. Gracas a Deus meu GC ja esta a caminho, e faco isso justamente por achar que viver aqui eh uma opcao melhor do que viver ai. (e nao pense que isso seja uma verdade para todos: tem pessoas que preferem o Brasil, e respeito essa opiniao, mas eu acho que devo ao menos mostrar ao Brasileiros o que eh viver em um outro pais... Eles decidam o que querem fazer). Desculpa nao ter uma resposta convincente. Leia as páginas do Guestbook, para ver alguns comentarios dos Usuários do site. Acredito que isso possa ajudar a te convencer.


10-Apr-00 - Pergunta: Como que é feito esse sorteio? Pode mandar o número de cartas que a gente quiser ou não?

Veja resposta 5 na página do Visa Lottery


10-Apr-00 - 1)Se sorteado quando saberia que tinha sido contemplado? em 2000, 2001 ou em 2002? 2)Qual é o tempo que posso permanecer ainda no Brasil antes de ir aos USA?, 1 ano, 2 ou mais?

Veja resposta 8 na página do Visa Lottery


09-Apr-00 - Pergunta: Quando o indivíduo é sorteado o visto de entrada nos USA é por tempo indeterminado? E caso positivo, qual apoio os USA dão à familia que lá chega?

O individuo nao recebe um visto. Ele recebe um green Card, e isso eh um documento de residencia permanente. (leia mais em Green card). Dos 90 mil que serao sorteados, apenas 50 mil irao receber o visto. Se voce nao conseguir mostrar que tem condicoes de se manter por conta propria, voce nao sera selecionado para receber o Green Card. Isso eh importante saber, pois de 90 mil, so 50 entram. Os outros sao eleminados, na maioria das vezes por nao poder mostrar condicoes financeiras de se autosustentar aqui. (quer por falta de experiencia profissional que qualifique, quer por outro motivo). O estado nao dara nenhuma ajuda financeira, de qualquer especie, para o sorteado.


09-Apr-00 - Pergunta: Tenho apenas dezoito anos, gostaria de saber se eu posso participar?

Pessoal, eh muito importante ler com atencao as instrucoes. Leia a pergunta 3 na página do Visa Lottery.


09-Apr-00 - Sobre o programa Visa Lottery referente ao ano passado, fiquei sabendo que o sorteio seria agora em Abril/2000. Já aconteceu esse sorteio de Abril ? E esse outro agora de Outubro, é outro sorteio ? Como saber dos resultados ?

Sim. Ja aconteceu. Os resultados estao sendo enviados para quem ganhou (e somente para quem ganhou), entre junho de 2000 e setembro de 2002. eh um longo processo... :(
Esta loteria que estou falando no e-mail eh a para o proximo ano, que os prazos se enceram em outubro, (mas se inscreva antes por favor).


09-Apr-00 - Pergunta: Qual o endereço que devo enviar os formulários preenchidos e com foto ?

Veja resposta 4 na página do Visa Lottery


09-Apr-00 - Uma pergunta: eu estou nos Estados Unidos estudando, legalmente, e gostaria de participar da Loteria. Voce saberia me dizer se posso enviar o formulario pelo correio daqui mesmo?

Veja resposta 4 na página do Visa Lottery


09-Apr-00 - Pergunta: gostaria de saber se posso dar entrada no visto antes de enviar os forms (meu marido e eu estamos pensando em ir para os EUA (morar) desde já agradeço sua atenção!

Acho que nao entendi a pergunta... que visto? A inscricao para a loteria do green card nao tem nada a ver com pedido de visto. (veja pergunta 18 do Visa Lottery)


09-Apr-00 - Pergunta: Quando começa o período de entregas de cartas no ano 2000?

Veja resposta 6 na página do Visa Lottery


09-Apr-00 - Pergunta: Estou para ir para os Estados Unidos daqui a mais ou menos 3 meses (através de intercâmbio para trabalhar e estudar na área de informática). Gostaria de saber se me inscrever no Green Card, pode dar algum problema para conseguir o visto para entrar nos Estados Unidos daqui a mais ou menos 3 meses. Obrigado pela atenção

Veja resposta 18 na página do Visa Lottery


09-Apr-00 - Pergunta: A minah esposa nao tenm o 2o grau completo; posso increvê-la junto comigo, ou não precisa, se eu for sorteado ela vai comigo ?

Veja resposta 14 na página do Visa Lottery


09-Apr-00 - Recebi uma proposta para trabalhar em Nova Iorque? Mas a empresa não garante o visto de trabalho. Gostaria de saber se há alguma possibilidade de eu conseguir este documento aqui no Brasil.

Nao. Leia em Trabalhar nos EUA e voce vera que eh a empresa que tem que dar entrada com o pedido de visto H-1.


09-Apr-00 - Pergunta: Procurei no site mais não achei a dica que estou precisando, porém gostaria que alguém pudesse me informar o que devo falar quando eu desembarcar nos EUA e eles me perguntarem quanto tempo irei ficar, pois pretendo conseguir o máximo possível de duração que é visto para 6 meses, caso alguém tenha alguma dica e se for possível enviar o mais rápido possível agradeceria muito, pois estou estarei indo no dia 25/04. Obrigado!!

Nao existe uma receita padrao. Depende muito do que o oficial de imigração achar de voce. Se voce tiver como mostrar recursos financeiros, e um roteiro de viagem que leve de 4 a 5 meses, muito provavelmente ele te dara os 6 meses. Voce tem que ter um motivo valido para querer ficar aqui todo esse tempo. E para voce ficar menos preocupado, mais de 70% dos vistos sao dados para 6 meses.


09-Apr-00 - Pergunta: If I submit the application for the Green Card Lottery, and if I win, would it matter if i'm not legal here? If I'm a illegal alien in this country, can I still get the green card throught the lottery?

Veja a reposta 14 na página de perguntas e respostas do Visa Lottery


09-Abr-00 - Pergunta: Como faço para morar e estudar nos EUA? Qual a agência ideal? Estou interesada na tecnologia pois curso informática. Existe possibilidade de me transferir para lá?

Comece lendo Como Usar, para dirrimir a maioria das duvidas, e depois mande o resto.


09-Abr-00 - Pergunta: Caro amigo, Moro nos EUA -MA vim com o visto de estudante F-1, só que a minha escola era muito cara (Escola de Inglês) e saí para estudar em outra, no mínimo eles pensaram que voltei para o Brasil... Eu não sei. Assim continuo estudando mais barato e aprendendo Inglês. Quero saber se o que eu fiz é correto, quais os riscos que corro etc... Gostaria também se saber se com o visto de estudante posso ter Social Security. Outra coisa, vim com a intensão de aprender inglês para fazer o Tofel, mas pretendo voltar ao Brasil quando o tempo terminar e retornar novamente com outro visto F-1 estudar mais Inglês para então fazer o Tofel. Um pouco complicado, né? O que fazer a respeito? Obrigado!

Se a outra escola (a mais barata) esta te dando um I-20, voce esta legal. Caso contrario voce esta ilegal. Para ter o SS o primeiro requerrimente eh estar legal dentro do pais. Se eh seu caso, voce tem que mostrar que necessita do SS para alguma razao. Entre com o pedido, e deve receber em poucas semanas. Pode voltar para o Brasil, e tirar um novo I-20/F-1 para vir estudar aqui quando voce quiser. Para estudo as restricoes sao muito poucas. Se voce tem como custear a tua escola, dificilmente sera bloquado.


09-Abr-00 - Pergunta: Sou totalmente leiga no assunto, gostaria de saber detalhes sobre os passos que devo seguir p/ ir trabalhar nos Estados Unidos, como tirar passaporte: onde? quanto tempo de antecedência?, visto? como tirá-lo, onde devo ir,.. enfim tudo sobre este assunto.

Comece lendo Como Usar , aqui no site.


09-Abr-00 - Pergunta: gostaria de saber sobre como e onde tirar visto p/o EUA,motivos: estudar e trabalhar, tentar uma novo vida neste país? Em qtos dias/meses sai este visto? Obrigada, aguardo sua resposta o mais breve possível. Qto mais ou menos eu gastaria, para ir, passagem e documentação?

Comece lendo Como Usar aqui no site, para diminuir suas duvidas, e pergunte o que faltar.


09-Abr-00 - Pergunta: Gostaria que me mandasse para o meu e-mail me enviando textos e listas de sites que relatam sobre os Recursos Naturais e também sobre Imigração o mais rápido possível . Grato!!!!!!

Nao tenho essa informacao sobre Recursos Naturais. Sobre imigração, tem os links aqui no proprio site. Va para o portal na página principal


09-Abr-00 - Elton tudo bem? Estarei indo em julho para EUA mas presisamente Orlando.Gostaria de saber se vc saber se la tem escolas que ensina ingles para estrageiro e curso tecnicos.Pois pretendo aprender ingles e fazer a parte pratica do meu curso que engenharia eletrica. Se possivel me informe os detalhes.

Nao tenho detalhes da Florida, mas voce acha muito material na propria Net. Parabens por estar vindo. Mande noticias suas para nossos leitores quando voce chegar. No futuro devo ter um diretorio de escolas nos EUA. Aguarde mais alguns meses.


09-Abr-00 - Eu sou um jovem que gostaria muito de estudar no EUA

Comece lendo Como Usar


09-Abr-00 - Vim com visto de turista e depois me matriculei em um curso e dei entrada na mudanca de status b2 para F1 em outubro de 99. O curso de 6 meses e dava direito a mais 6 meses de practical training. Ja acabei o curso e ainda nao recebi a resposta(esta previsto para sair emmjunho desse ano). Agora pretendo fazer um MBA aqui e inclusive ja fiz o application e estou esperando ser admitido para pegar o I-20. Nao sei o que faco.Se for admitido no MBA, posso pegar o I-20,ir para o Brazil e tirar o F1 la? Como fica o meu processo aqui?

Se for admitido para o MBA voce pode pegar o I-20 e ir para o Brazil, e tirar o teu F-1 no consulado la sim. Quanto ao pratical Training, voce nunca deve deixar para tira-lo quando ja tiver terminado o curso (alias, muito estranho um curso de 6 meses te dar direito a PT. Tem certeza? Nunca houvi falar. No minimo 9 meses... mas so pq eu nao conheco nao quer dizer que nao existe.


09-Abr-00 - Enviei um e-mail, falando à respeito do fato de ter visto de estudante e não poder sair do país, exceto para Canadá e México. Então perguntei se poderia sair via Canadá ou México. Gostaria de mais detalhes sobre sua resposta, por gentileza. Primeiramente você sugeriu que fizesse como você, que ficou 3 anos sem sair dos USA. Quais os benefícios que isso trás? O direito de sair por um período? Por outro lado, você disse que eu poderia, sim, ir do México para o Brazil, tendo que voltar pelo México e dentro do prazo do I-20, na época que iniciei a viagem. Isso siginifica que eu posso sair dos USA, dizendo que irei visitar o México e peço o I-20 especificamente para isso mas quando chego no México vou para o Brasil e volto pelo mesmo trecho sem problemas? ou digo, claramente, que irei visitar o México e depois vou ao Brazil? Qualquer que seja a hipótese correta, posso fazer por ser um direito que tenho, portanto sem riscos podendo voltar sem problemas? ou estarei correndo o risco de ser mal interpretada pelo INS? Até poque esses trechos (USA/México/Brasil/México/USA) estarão registrados no meu passaporte, certo? Mais uma vez agradeço sua valiosa atenção.

O fato de voce ficar aqui xx anos nao te da nenhum direito de sair e/ou outra coisa especial. A saide via Mexico eh um jeitinho Brasileiro de burlar a lei, e se voce for pego, perde o direito. Outra solucao, e que muitos Brasileiros fazem, eh tirar o visto a cada vez que voltam para o Brasil. Nao eh tao dificil, se voce realmente esta estudando. Simplemente ja saia do pais, com o I-20 para o proximo semestre em maos (ou seja, ja faca a matricula).


09-Abr-00 - Estou no Brazil, e estou fazendo cursinho mas com uma dúvida tremenda...Tenho vontade de fazer faculdade nos USA, mas sem trabalhar não dá! Teria como ,Eu Estudar em uma University ou College e Trabalhar também ?? E como eu consegueria uma Scholarship ? Quanto sairia mais ou menos uma faculdade nos USA,para não Cidadãos?

Leia a página Estudar nos EUA. Tem material bom la. Pense em 20 a 50 mil dolares, dependendo do nivel e da universidade que voce quer cursar.


09-Abr-00 - Pergunta: Gostaria de Saber o Maior número de informações possíves sobre o EUA em termos de população, industrialização e qual lugar no ranking ele ocupa em população?

O melhor eh consultar enciclopedias on-line, tipo a Barsa ou Encyclopedia Britanica, que voce pode encontrar todo o material para seu trabalho.


09-Abr-00 - Pergunta: olá Elton , eu tirei umas duvidas com voce sobre entrar no exercito Américano , mais eu nao citei que ainda estou no Brasil ( Campinas/SP ). Por favor, me diz o que eu devo fazer e por favor , poe no site a parte sobre o exercito , acho que seria util pra muitas pessoas... vc sabe quanto tempo preciso servir o exercito lá pra poder ter o green card?

Estou trabalhando nisso. Calma que leva algumas semanas, pois isso eh um servico nao remunerado, que faco nas horas vagas.


09-Abr-00 - Pergunta: Qual o nível de escolaridade dos Estados Unidos ?

Va na página Trabalhar nos EUA, e clique em INTERCAMBIO. tem um quadro demonstrativo.


09-Abr-00 - Pergunta: Moro no Brasil e estudo engenharia civil, 4º semestre, aqui. Tenho parentes no estado de Massachussets que têm uma empresa de construção civil. Agora surgiu a oportunidade de eu ir para lá para trabalhar com eles, seja como estágio ou não. sò me falta o visto, como posso conseguí-lo, já que o emprego está certo. Por quanto tempo posso permanecer por lá?

Voce deve procurar por uma solucao de 'Visto de trabalho - H-1'. Leia tudo sobre isso aqui no site, comecando em Trabalhar nos EUA


01-Abr-00 - Hi, Elton. Help me about some doubts. My fiancee is Dominican and eh has lived in Puerto Rican since 1980 like permanent resident. I am Brazilian and we will intend to get married and live in Puerto Rican, I need to work but I've had some doubts about get married in Brazil or ask to fiancee Visa and get married there. Tell me, if you have information, what is the better procedure to live and work in Puerto Rican (they live with U.S. laws) if my fiancee is a permanent resident ?

De uma olhada na página de Green Card, na parte de casamento. Na minha opiniao o melhor eh vir como fiance (K) e ao casar fazer o ajuste de status, porem recomendo sempre que voce fale com um advogado, pois qualquer coisa errada no processo, e voce perde meses (anos) ate resolver tudo novamente.


01-Abr-00 - Minha esposa e eu moramos no Japão há alguns anos e pretendemos fazer um curso de inglês aí nos EUA mais ou menos em setembro deste ano. Estive olhando os cursos que a UCR oferece e fiquei muito interessado, o problema é que eu não sei qual é o meu nível de inglês e, consequentemente, qual o melhor curso para mim. Consigo conversar coisas básicas com falantes da ligua inglesa aqui no Japão e estudo informática(linux e redes)através de livros em inglês mas é só leitura e em uma liguagem técnica oque é bem diferente de uma conversação mais coloquial. Existe a possibilidade de se fazer um teste da própria UCR, estando aqui, para saber qual seria o curso ideal para nós? Quero fazer um curso de 10 semanas. Durante o período do curso eu posso fazer também algum curso na área de informática? O que devo fazer primeiro contactar a escola ou pedir o visto?

Diria que o programa 'Intensive 10 weeks' seria o melhor para voce. Ele esta dividido em 6 niveis, e voce fara um teste pare ver que nivel voce se encaixa. Se voce conseguir ficar nos 2 ultimos niveis (500 ou 600), ai voce pode pegar materias de outros cursos sim, tipo informatica ou outros. Voce deve contactar a escola primeiro para pedir o I-20, e ai sim pedir o F-1. Me diga no que mais puder te ajudar.


01-Abr-00 - Pergunta: Se quiser montar alguma loja aí nos EUA, o que devo fazer?

Leia em Imigrar para os EUA - Green card através de investimento, e tambem Montar uma empresa nos EUA. Este ultimo esta em construcao.


01-Abr-00 - Tenho 20 anos e gostaria de passar um tempo nos Estados Unidos, porém não disponho de muito dinheiro. Há algum meio de conseguir uma família Américana que me hospede sem cobrar muito caro ? Outra opção seria eu trabalhar como técnico de futebol em escolas ou universidades, isso é possível ? Por favor me oriente sobre o assunto, ok ?

Veja as opcoes de Intercambio. Podem te ajudar. Dificilmente voce aranjara trabalho como tecnico de futebol.


01-Abr-00 - Pergunta: Olá Elton , Acabei de fazer 18 anos , e desde criança meu sonho era morar nos EUA. depois que conheçi o seu ótimo site , descobri que minhas chances eram muito poucas , porque nao quero me casar tao cedo , nao tenho 1 milhão de dolares para investir aí nos Estados Unidos , não Pretendo ser enfermeiro etc. etc. etc...Portanto minhas unicas esperanças era de ser sorteado na loteria do Green Card , porem fiquei sabendo atraves das perguntas do mes de março , que eu posso ser voluntario no exercito Américano. eu tenho certeza de que é isso que eu quero fazer , por favor me de todas as dicas , todas as informaçoes , para que eu possa me integrar mais com o assunto, Elton , vc sabe informar quanto tempo que eu preciso servir o exercito pra conseguir meu green card? voce sabe dizer se se pessoa que quer entrar como voluntaria tem que ser sorteada entre muitos volantarios estrangeiros? se eu tiver o visto de turista posso me alistar assim facilmente...enfim... gostaria que vc me mandasse tudo sobre esse assunto , peço tambem as pessoas que já tiveram esse tipo de experiencia que entre em contato comigo no meu icq 30034200 , obrigado...

Eu nunca faria isso, mas se esta ok para voce... simplemente de entrada no requerimento em um posto do exercito de sua preferencia, estando legal aqui nos eua (turista com visto valido por exemplo). Sera uma forma bem penosa de ter o Green card... Nao tenho muito mais informacao, mas vou vereficar isso e publicar aqui no site. voce ficara sabendo.


01-Abr-00 - Enviei um e-mail para você dias atrás com duas pergunta e você só respondeu a segunda.. A primeira era que eu tinha uma conta-conjunta com minha irmã com dinheiro mais do que suficiente para provar ao consulado que posso custear meus estudos, mas eu estava preocupada se o fato de ser conjunta pode ser prejudicial... Não sei se você não respondeu porque não devo me preocupar ou porque houve algum "acidente de percurso".

Nao vejo problema na sua conta conjunta, especialmente se teu nome estiver nela.


01-Abr-00 - Como vimos conversando, estarei indo estudar nos Estados Unidos em agosto e venho esclarecendo algumas dúvidas e pedindo orientações para você. Lá vai mais uma. A universidade sugeri seu seguro saúde pelo qual pagarei $500/ano assimq ue eu chegar, porém eu gostaria de cotar com outras empresas aqui no Brasil, mas não tenho a menor idéia onde encontrar você saberia me informar como devo procurar ou indicar algumas? Outro assunto: Lendo e relendo suas páginas, tomei conhecimento que o visto de Estudante me impede de sair do país ou perco o visto, exceto ir para Canadá e México. Não há nenhuma exceção para essa regra? Nem por motivo de doença grave ou falecimento de parentes próximos? (pais, irmãos...). O que fazer nesta situação. Uma vez que é possível ir para o Canadá e México. É possível ir para estes países e de lá vir para o Brasil sem que isso represente problemas?

500 dolares por ano esta razoavel. Tem que ver o que esta sendo coberto. na ucr o custo eh de $600 e cobre muito bem. Mas caso queira ver mais coisas, va na internet, e procure por 'personal insurance' 'travel insurance' e coisas do genero. Nao conheco nenhuma seguradora. Outra opcao, porem mais cara, eh fazer um plano de saude. Algo em torno de 60 a 90 dolares por mes.
Nao ha execao aa regra. Se quiser voltar para o Brasil, passara por um novo processo de F-1. E muitas vezes pode nao ser atendido. Nessa situacao faca como eu. Fiquei aqui durante 3 anos sem nunca voltar. Voce pode sair do mexico para o brazil, sim, mas tem que voltar para o mexico, e dentro do prazo que foi assinado no teu I-20, na epoca que voce iniciou a viagem.


01-Abr-00 - Pergunta: Bem estou gravida de 2 meses e pretendo viajar para NY, vou fazer um curso de ingles tudo pronto descobri agora que estou gravida, com fazer, nao tenho plano de saude internacional. Como funciona os planos de saude ai? tem carência para parto como aqui no Brasil? Tem serviço de saúde publica gratuito? Quanto custaria um parto ai? Estou muito preoculpada me ajudem obrigada?

Custara caro. Os planos que te darao cobertura integral, todos terao carencia de no minimo 10 meses para partos... Saude gratuita somente para residentes. O que voce pode ver eh se o plano de saude da tua escola da isso. Se nao, recomendo voltar para o Brasil na epoca de ter o nene, pois o custo aqui seria alto. Mais de 20.000 em um hospital bom.


01-Abr-00 - Pergunta: COMO EU FAÇO PARA CONSEGUIR VISTO DE ESTUDANTE, E COMO POSSO FAZER MINHA MATRICULA EM UMA ESCOLA DOS EUA, QUE NAO SEJA MUITO CARA.E COM VISTO DE ESTUDANTE POSSO TRABALHAR?

Leia em Estudar nos EUA


01-Abr-00 - Pergunta: Posso entrar com o pedido para o visto H-1 agora, mesm que a cota ja tenha sido alcancada, para tentar a partir de outubro?

Sim, porem saiba que seu pedido so sera havaliado no proximo ano.


01-Abr-00 - Pergunta: Gostaria de saber se hoje nos EUA, estão sedendo o S. Security e quais os estados que no momento estão consedendo? e o que é necessário para obte-lo, ou qual a forma de obte-lo?

Esta muito dificil, quase impossivel, conseguir um ss sem um visto que o forneca (H-1, J-1,...) mesmo o visto de estudante, F-1, esta tendo problemas. Eles vao te dar um numero de identificacao, mas nao um SS. Sei que em cidades menores, ainda esta mais simples de conseguir, mas nada mais eh garantido. As leis tem ficado muito duras recentemente. Inclusive faco um pedido aos leitores: se alguem tem essa informacao, me mande um e-mail com ela...


01-Abr-00 - Pergunta: Elton te fiz uma pergunta dizendo que me informaram que o Américano amigo meu que irá me apanhar no aeroporto, deveria me enviar alguma copia de documento dele para mim, já que vou ter que informação a imigração o que vou fazer lá, mas algumas pessoas dizem que isso só pode me prejudicar e que devo dizer que estou a turismo e vou ficar em um hotel..., isto seria dificil pois teria que fazer reserva de 15dias e fica muito caro o Que vc acha disso? Anteriormente vc respondeu, mas vc pensou que eu estava falando de tirar o visto, mas o visto eu já tenho, me refiro a entrada no aeroporto de NY , o que seria melhor dizer a imigração pra não levantar suspeitas

A verdade. Diga a verdade que fica sempre mais facil. Se voce vai ficar na casa de um amigo, e ele esta legal aqui, nao vejo problema em voce falar isso. Seja coerente na sua historia, que nao teras problemas.


01-Abr-00 - Pergunta: Preciso preencher o formulario de nao-objecao a lei dos dois anos Estou na Florida. Nao sei qual o nome e endereco do escritorio do "Immigration and Naturalization Service". Poderia me informar?

Toda a cidade tem um escritorio. veja nas páginas amarelas de sua cidade. agora eu recomendo que voce de para um bom advogado cuidar disso para voce, pois o risco de ser rejeitado eh muito grande...


01-Abr-00 - Estou indo para os EUA com o visto J1 para trabalhar como baby site e estudar ao mesmo tempo(vou por uma agência de intercâmbio). A minha dúvida é a seguinte: se a família gostar do meu trabalho e quiser mudar o meu visto(para visto permanente)ela terá muitas dificuldades?Quanto tempo geralmente gasta este processo?Gostaria também de saber se este site possui páginas que expliquem sobre cada visto em português

Nao. A familia nao teria como mudar teu visto. Especialmente que teu visto J-1 exige que voce saia do pais apos o termino do periodo que foi lhe dado para permanecer aqui dentro. Existem maneiras de waive esse periodo, mas tem que ser feitas por um advogado, e tem que ter uma empresa te sponsorando para que de certo. Na página de visto voce tem bastante explicacao, porem alguns vistos sao especificos para pessoas que ja tenham um bom conhecimento de Ingles, pela propria natureza do visto, por isso nao tive o trabalho de traduzir.


01-Abr-00 - Pergunta: Tenho o visto de turista é possível fazer o exame de TOEFL em alguma escola e depois conseguir mudar para um visto F1?

Sim. eh possivel, porem nao recomendado. Leia sobre isso em Estudar nos EUA, na parte de pergutnas e respostas. (#18)

 

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


Copyright © 2000 Imigrar.com