Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Perguntas sobre imigrar para os EUA


Perguntas e respostas do mês 04/2002
Ultima atualização: March 21, 2012


Atenção. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.
Para iniciar sua pesquisa sobre imigração clique em Usando o Site


 



Pessoal, leiam a resposta abaixo, de uma leitora: Isso eh muito importante

Elton, como vai ? Estava lento as perguntas do mes de abril e um rapaz perguntou sobre a possibilidade de se tirar uma carteira de motorista sendo turista e a resposta foi "nenhuma". Acho que isso deve ser diferente de estado para estado porque eu vivo no estado de Washington e, quando ainda estava aqui como turista, nos meus primeiros 6 meses ( mais espeficicamente novembro de 2001), tirei minha carteira de motorista somente com o passaporte, nem comprovante de endereco eu tinha. Tem tambem uma garota que falou que esta ilegal a mais de 2 anos e agora quer se casar com um cidadao Américano. COnheco pessoas que passaram pela mesma situacao e, com a contratacao de um bom advogado, nao precisaram deixar o pais, ok ? Um abraco

 


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Quero ir para os EUA, minha melhor opção é ir ao consulado,pagar um despachante ou ir por uma empresa de turismo?

Eu iria direto ao consulado. Leia Perguntas sobre o visto


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Ola,minha HISTORIA e: Tenho uma namorada Américana que esta vindo para o Brazil agora em MAIO e pretendemos nos casar pra eu poder retornar aos E.U.A esse e meu objetivo. Nao tenho mais visto.ele foi cancelado depois de eu ser preso pela emigração dos E.U.A>ah eu consegui uma voluntary departure e meu visto foi cancelado aqui no Brazil>essa e minha pergunta: Voce tem como me informar qual o tipo de documentos e exigido pelo Brazil para que um Américano venha se casar aqui qual e o tipo de casamento que a embaixada dos E.U.A exige para dar entrada nos processos para conseguir a minha permissao para voltar aos E.U.A e qual embaixada de que cidade? e a respeito das novas leis do dia 10/04 depois de casado eu me enquadro nesse novo tipo de visto que permiti a entrada mais rapida nos E.U.A. desculpe por tantas perguntas mas estou totalmente perdido e seu site e uma de minhas melhores fontes.obrigado se puder me ajudar...seu site e d+...

Nao saberia dizer o que o Brazil exige para voce, mas muito cuidado, pois a sua "voluntary departure' ira prejudicar a obtencao do seu ajuste de status apos o casamento. Tenha um advogado cuidando disso, pois prevejo complicacoes.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Moro na Itaila e gostaria de saber se tem jeito de tirar o visto aqui mesmo sem precisar voltar para o Brasil?

basta ir no consulado Américano de sua cidade.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: O que acontece com um individuo que fica no pais por mais de dois anos,apos o seu visto ter inspirado, e vai se casar com um Américano? E possivel realizar o casamento sem problemas? Obrigado,

Possivel realizar o casamento SIM. Sem problemas NAO. Leia casamento.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Oi Elton, eu de novo !!! Parabéns pela sua eficiência nas informações. E, falando nisso li sobre as notícias sobre o projeto de lei enviado ao INS sobre uma suposta " moratória ", referentes ao visto F-1 . Mas a minha dúvida é a seguinte : Como nós brasileiros estamos acostumados que qualquer lei demora às vezes anos para entrar em vigor, imagino que nos EUA seja bem diferente, porém vc poderia me informar se realmente esta poderá ser aprovada e entrar em vigor no próximo mês? E apesar da condição ser " emergencial " , isto poderá levar uns 3 meses ou não ? Poderá ser aprovada imediatamente? Como isto funciona por aí ? P.S.: Acho que esta dúvida pode estar pairando na cabeça de muitos dos que são fiéis ao seu site !!! Muito obrigada.

Se aprovada, pode ficar certa que em poucas semanas isso estara valando. Fique ligada no site que estou atendo para noticiar o desdobramento disso.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Ola Elton..eu tentei enviar uma pergunta para vc mas acho que a minha conexao tinha caido e nao consegui. Bom, mas e o seguinte eu tive um visto de turista negado a poucos dias, e decidi tentar um visto de estudante agora, vou ao consulado em maio ja com o I-20 que a escola vai me dar, agora a minha pergunta, 1-me matriculo em um curso de 1 mes ou de 3 meses, qual seria melhor para conseguir o visto?? 2- vc com sua experiencia acha que terei problemas por ter tentado um visto de turista recentemente?? 3-Nao quero mentir e correr o risco de ser negado por cauda de uma mentira, e vc sabe qual sao as perguntas mais realizadas para as pessoas com visto de estudante nos aeroportos dos u.s.a?? 4-mesmo com visto de estudante eles podem querem contar meu dinheiro?? Mais uma vez parabens pelo site..ele e o melhor!! Obrigada mesmo,,vc tem me ajudado muito!!

Gente... fazia tempo que nao lembrava o que era uma 'conexao caiu' :)
1)curso de 1 mes normalmente NAO da visto de estudante.
2) Acho que sim. As chances de ter o F-1 negado sao bem maiores no seu caso
3) Onde vai estudar, quanto tempo.
4) Nao


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: como enxadrista ou xadrezista consigo trabalhar no eua ou elletricista

Veja JOBS


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Minha filha vai fazer entrevista para a cidadania Américana. Quanto tempo depois ela pode chamar nos (os pais) para ir morar nos Estados Unidos?

no dia seguinte ao que ela receber a cidadania :)


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Ola. Gostaria de saber algumas informacoes. 1- Moro ilegalmente em Massachusetts e estou querendo mudar para o estado do Hawaii ,no qual tem jurisdicao do Consulado na California. 2- Há chances de num voo domestico Bos/Hon eu ser deportado?estou sob processo sob a lei 245(i) atravez do trabalho. Meu advogado disse que nao posso ser deportado tendo um primeiro processo a ser julgado antes de outro processo,no caso a deportacao.(isto é verdade?) 3-Há dados de brasileiros ilegais vivendo no estado do Hawaii? nao consegui encontrar alguma pessoa que vive lá. 4- Meu passaporte tem validade ate' 2004 e pretendo ficar ate' 2005 ,como renovar? 5- Meu visto(turista) tem validade para 10 anos ,assim sendo, tenho mais 7 anos e alguns meses de validade. Agradeco muito a atencao.

1) OK
2) muito, mas muito improvavel. Se voce tem documentacao tipo DL, nao vejo porque iriam pedir algo adicional. Agora se pedirem passaporte para identificao, ai voce tera problemas. Seu advogado esta certo, so que se isso acontecer, voce tera custas de processo...
3) Desconheco, mas tenho certeza que existe essa situacao sim.
4) No consultado brasileiro em LA.
5) Seu visto de turista nao que dizer seu VISA de turista.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: olá elton: amigo eu agendei uma entrevista para tirar um visto Américano,tenho 17 anos sou uma pessoa pobre,sou cristão e tenho muita vontade de morar nos eua. tenho lugar para ficar,mas na entrevista eu irei falar que irei como turista,que tenho muita vontade de conhecer o trabalho da minha igreja na california,irei dar o endereço da igreja e telefone,o que voce acha? como posso conseguir passar pela entrevista e conseguir o visto?,já foi agendada para o dia 24/04 me ajude amigo por favor

Leia Perguntas sobre o Visto que tem dicas para a entrevista.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: No ano de 2000 tirei o visto B1/B2 e estive nos EUA viajando por 10 dias, agora vou viajar para lá novamente mais 10 dias a trabalho preciso pe dir algum tipo de visto ? Em meu passaporte consta a data expiry de 15/03/2010.

Nao. eh so voce vir.:)


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Gostaria de saber qual a melhor Disney para conhecer. Temos de 10 a 15 dias para ficar nos EUA e gostaria de saber qual o melhor roteiro próximo a uma das Disneys. É melhor ir através de uma companhia de turismo do Brasil ou sozinhos? Somos um casal e duas meninas. Muito obrigada pela atenção.

Sou mais a da California. Alem da Disney tem muito mais coisa aqui apra ver/fazer do que na Florida. Veja o site ViajarEUA (pertence ao Imigrar.com)


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: tenho 21 anos e moro em miami nos EUA,tenho o meu greencard que minha mae pediu pra mim .minha mae e naturalizada entao foi facil pra mim..mais eu estou me casando so que ela nao tem papel emora aqui ja faz 4 anos,seria possovel eu pedir por ela e sera que iria demorar muito?minha outra pergunta e..tenho 2 irmaos no brasil sendo que eles sao de maior sao solteiros e tem vistos ,gostaria de saber se minha mae poderia pedir o greencard para eles do mesmo jeito que fez comigo e se seria melhor pedir com eles la ou aqui?sera que vai demorar muito?muito obrigado

Ela estando ilegal sera um longo processo. Leia Casamento.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Meu objetivo é conseguir ir trabalhar ai nos EUA.Tenho 27 anos e duas tentativas de visto negado, a primeira vez (a uns dois anos)tentei o visto de turista e me foi negado,a segunda tentei visto(dez/2001) de trabalho com o IAP-66 e tive tb o visto negado o motivo alegado é que eles checaram o imposto de renda e não batia com o que eu apresentei.Gastei tudo que tinha e agora só me resta U$1,600,00 já pensei em ir pelo México mas sinceramente não sei o que fazer.Com estes dados que te informei qual seria a melhor forma para conseguir entrar nos EUA.

Sem um bom IR no brasil fica dificil conseguir o visto. Nao recomendo 'aventuras'. Normalmente elas sao perigosas. Leia Historias do Leitor. Tem algumas que falam sobre isso, mas entrada ilegal nao eh o que o site se dispoe e discutir... sorry :(


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Gostaria de fazer um curso intensivo de música (jazz music) nos EUA. Não necessariamente numa Universidade, mas numa escola comum. Porém, eu precisaria trabalhar para poder pagar as mensalidades e me manter durante o período do curso. Como devo proceder !!! Obrigado.

Leia Estudar nos EUA


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: tenho um filho q.morou nos states por muito tempo, pagava imposto de renda, mas nunca conseguiu o green card, pois nunca deu entrada nos papeis. Se êle entrar com os formularios para conseguir o green card aqui pelo Brasil, seria mais fácil êle conseguir o green card, pois no período q.morou la êle sempre declarou e pagou I.R.?

Duvido muito. Nao acho que isso sera motivo para darem o GC para ele.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Oi, bom queria fazer algumas perguntas: 1- Gostaria de saber se nos EUA tem o curso superior de Fisioterapia e como é o mercado de trabalho nessa área, principalmente na Califórnia? 2-Gostaria de ir morar nos EUA, mas tenho um filho de 5 anos. Isso dificulta alguma coisa? Existe cursos de Ingles para crianças estrangeiras? 3- Não domino muito bem o ingles, onde e como posso fazer cursos? 4-Como é o custo de vida nos Eua? Bom, desde já agradeço e espero resposta

1) Sim. tem e o mercado eh muito bom em praticamente qql estado CA incluido
2) Um filho sempre eh uma responsabilidade adicional. Nao tenho filhos, so fica dificil dizer, mas vejo as dificuldades que amigos passam por aqui. Nada impossivel, mas algo adicional.
3) Leia Estudar Ingles nos EUA.
4) Leia Morando nos EUA.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Elton, por favor preciso muito de sua ajuda!!!!! Nesta semana dei entrada a um novo passaporte para o meu filho , pois mesmo ainda estando válido precisa atualizá-lo com o nome do pai. Já que o mesmo o reconheceu há alguns anos e o passaporte anterior só continha o meu nome. Pois bem, a questão é a seguinte : Pego o novo passaporte na semana que vem e imediatamente irei ao consulado para solicitar um novo visto. Apesar do que o visto dele expira em 2006 . Mas como o nome dele mudou !!! Tenho muito medo deles não derem nem outro visto e ainda tirarem o válido ( até 2006 ), pois em Julho ele irá viajar para a casa de uns amigos em NY . P.S.: Não sei se ajudará, mas creio que se eu anexar o meu passaporte com visto válido tb e algumas entradas e saídas dos EUA possa ajudar, além do último hollerith da empresa onde trabalho que é uma multinacional Américana. O que vc acha ??? Estou com muito medo ...depois do episódio do dia 11/09...sei que muitas coisas mudaram no Consulado . Aguardo resposta...( Me ajude ...é urgente )

Porque ele nao pode viajar com os dois passaportes? Voce so necessita de um documento provando a mudanca do nome. Mas mesmo assim nao acho que ele tera problemas em pedir um novo visto. Va com os dois passaportes ao consulado, explique o caso e veja no que da.


19 - Apr - 2002 - - Pergunta: Elton, Enviei meu curriculo para varias agências e empresas nos EUA e CANADA. E obtive uma resposta do Canada, gostaria de saber se você tem informação sobre WWICS Canada Inc. Se é confiavel, mandaram um contrato de compromisso, o valor de umas taxas que eu devo pagar para conseguir um VISA e descrevou todas as minhas obrigações, se você puder me ajudar, é muito importante para mim neste momento, pois preciso decidir sobre o meu futuro. Desde já agredeço,

Nao temos nada sobre a empresa, mas aparentemente sao uma empresa de assessoria na colocacao de imigrantes... (foi so o que pude ver no site deles).


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Eu tinha visto de estudante(D/S),porem em meu passaporte teria validade ate janeiro de 02, antes da data, me casei com residente permanente e dei entrada nos papeis para legalizacao antes que chegasse a data mostrada no passaporte.(nao fiquei ilegal, creio eu) Agora pretendo seguir estudando e ainda nao tenho o numero do seguro social o que me impede de matricular normalmente a opcao que a escola tem e de aplicar para o visto de estudante . Como posso saber se havera possibilidade de conseguir ,uma vez que a data do antigo visto no passaporte ja venceu e tenho outro processo na imigração pelo casamento? Consegui o primeiro visto desde aqui dos EUA, como para aprender ingles para seguir estudos na area da odontologia, estive no Brasil de ferias e tive na embaixada para regularizar o visto no passaporte e voltei sem problemas.Terminei o curso que fazia porem nao recebi nada da Imigração por ter o visto e nao frequentar a escola,la me disseram que nao informaram a INS que havia terminado o curso. Terei chance de conseguir o visto para esta nova escola, ja tendo conseguido um que todavia nao sei se expirou e por ter outro processo la pelo casamento? (Sou dentista e esta nova escola que quero frequentar e para a formacao de profissionais tecnicos nessa area), uma escola bastante conceituada aqui e que diz ter carencia destes profissionais por isso, dizem que conseguirei outro F1.

Voce tera que trazer toda a papelada mostrando sua nova ssituacao, e que voce esta no aguardo da nova situacao de status. Voce NAO tem como ter um novo F1 se voce esta no aguardo do teu Permanet Resident. A escola tera que resolver isso junto com INS e voce.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Estude nos Estados Unidos por dois anos de Janeiro/2000 a Dezembro/2001. Estou no Brazil desde Dezembro/2001. Preciso voltar para minha formatura que sera no dia 09/05. Tenho visto de turista, posso usa-lo para isso ou terei que tirar visto de formatura???

Pode usar o visto de turista sim. sem problemas.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Olá amigos, sou Técnico em Eletrônica estabelecido com uma pequena empresa aqui no Brasil no estado de São Paulo. Eu faço conserto de aparelhos eletrônicos como televisão, vídeo cassete, DVD, aparelhos de som, monitores de computador entre ouros e gostaria de saber qual a chance de se conseguir trabalho, se existe esse tipo de emprego nessa área no USA. Gostaria de morar em NY ou por perto. Grato pela atenção e um abraço a todos.

Sabe, para ser bem sincero, nessa area nao acho que teras muita chances... Aqui, aparelhos desse baixo valor tipo tv, dvd, cd, etc, estragou, se joga fora. Claro, tem trabalho para isso, mas sera dificil fazer a vida com isso somente.... Leia Jobs e Trabalhar nos EUA


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: olá,minha pergunta é: Sou formada e tenho 29 anos,meu visto é o B-2,estou vendo um trabalho de au-pair.Como já passei da idade estabelecida para ser au-pair e ter o visto especifico para isso.Como ficaria minha situação?Quero estudar para o Toelf lá,mas no momento não tenho como me matricular numa escola para poder tirar o visto de estudante aqui no Brasil.Bem, gostaria de saber se ficar com o visto vencido e depois voltar para o Brasil terei como entrar no EUA novamente a turismo(já que tenho amigos lá), ou não poderei mais entrar no país?Existe um tempo determinado para isso? Poderei voltar se entrar com passaporte italiano?ou eles tem como checar através do meu nome no passaporte? Mais uma pergunta:É verdade que agora a imigração só esta dando o permanencia pelo tempo exato que a pessoa diz que vai ficar?Tipo se diz 1 mês, eles te dão 1 mês? O que é melhor eu colocar na ficha que entregamos na Imigração, que sou arquiteta ou que sou estudante?Já que sendo arquiteta sou profissional autônoma então meio que não tenho vinculos no Brasil,mas por outro lado é uma profissão que têm fama de ganhar bem(o que não é meu caso!rs), então de certa forma eles podem achar que tenho condições financeiras de estar lá por um tempo.O que é melhor eu dizer que vou ficar 2 meses visitando amigos?ou se falo isso terei que comprovar algo, como money,etc? Bom, acho que é isso.Era uma pergunta que virou várias!rsrs desde já agradeço

A regra para Au-Pair nao eh rigida. Se uma empresa te contratar, voce tem chances de vir, mesmo com 29 anos. Se o INS descobre que voce ficou ilegal, irao te barrar numa nova tentativa de entrda. Se voltar com outro passaporte nao creio que teras problemas. Coloque sua profissao E que esta estudando ainda.. isso ajuda a parecer que vais voltar para brasil logo.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: OLA!Planejo ir para os EUA ano que vem,pretendo ficar um bom tempo lá,no minimo 1 ano e meio. Li que tendo cidadania espanhola posso ficar lá o tempo que quiser!É verdade? Tenho outra duvida:posso ficar quanto tempo nos EUA com o visto de turista,ilegalmente. Desde ja agradeco

Nao eh verdade. eh mais facil, mas nao pode ficar o tempo que quiser. Se voce nao sair dos EUA, e nao for pega, pode ficar muito tempo sim...


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Amigo Elton como sempre quero parabenliza-lo pelo seu site, e tambem pela sua atencao. Elton a minha pergunta e, minha mae entrou no USA em setembro de 2001, so que quando ela pediu o visto em sao paulo eles deram um visto de 3 meses e nao de 10 anos, pois aqui na imigração de Orlando eles deram 6 meses de permanencia aqui, ela queria regressar este ano novamente no USA, voce acha que ela tem alguma possibilidade deles derem o visto novamente a ela, para que ela possa me visitar novamente? Elton ficarei muito feliz de saber esta resposta, e muito agradecida a voce. Deus continue abencoando voce sempre.

Nao veja problemas para ela ter um novo visto... Eh so ir no consultado e pedir. Para pessoas de mais idade,que ja vieram para ca, fica mais simples.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Amigo Elton: E um prazer poder escrever para voce mais uma vez: 1. O que faco com meu I.de Renda no Brasil? (acho que nao sou isenta, pois tenho um imovel que vale mais de 20 mil reais) 2. O que faco com as eleicoes no Brasil? Mais uma vez, agradeco lhe muito a atencao dispensada e peco lhe, desde ja, desculpas se fiz alguma pergunta que voce ja tenha. Eu nao achei no seu site. Um grande abraco,

1) Voce continua declarando (via internet eh um bom meio) todos os anos.
2) Voce pede justificativa no consulado aqui nos EUA.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: ola, bem primeiro gostaria de dizer que a sua pagina e incrivelmentee helpfull...bem tenho uma pergunta:vou para uma community college na CA (ate ja comprei passagem)a SRJC(santa rosa junior college) e estou em duvida em relacao a visto, eles falaram que assim que conferirem minha papelada vao me mandar o I-20...so que eu ja vou em agosto e ainda nao me mandaram...com quantos dias de atencendencia devo ir no rio e solicitar o visto...caso esse negocio de errado posso usar meu passaporte italiano, com quantos dias de antecendencia tambem?...bem o meu sonho de estudar na CA esta proximo mais ao mesmo tempo distante!..... obrigado...espero o seu retorno

Fique em cima deles para o envio do I-20. Sem isso voce nao vem... Em Sao Paulo o visto tem sido dado em uma a duas semanas no maximo.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Sou dentista formada no Brasil há 12 anos. Sou especialista em odontopediatria, e trabalhei durante 5 anos numa APAE, tratando de pacientes especiais. Gostaria de saber se há a necessidade do tipo de trabalho que faço nos EUA e como agir para conseguir um emprego ou pelo menos um estágio por algum tempo nos EUA. Desde já agradeço!

Necessidade na area medica sempre existe aqui. So que voce tera que passar pelo proceso de validar seu diploma aqui. Leia Enfermagem para saber como isso funciona.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Estou noiva de um Américano e ja estamos com o casamento (religioso) marcado no Brasil. Gostaria de saber se isso ira atrapalhar minha vinda pros EUA, pois nossa pretensao eh morar aqui(EUA). Outra duvida: para permanecer no pais norte Américano sem ter que sair em funcao de visto, tenho que iniciar o processo para adquirir a cidadania Américana? Tendo a cidadania Américana, terei que pedir visto para visitar meu pais de origem (Brasil)? Desde ja, agradeco a atencao,

Leia Casamento. Esta tudo explicado la. Voce nao ira perder a cidadania brasileira. Ira ter a duas e nao necessitara de visto para nenhum pais.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Ola, acabei de receber seu e-mail sobre as m\novas lei para vistos b1 f1 e gostaria de saber se isto atrapalha os pedidos de transferencia de visto que estao em processo. Pois apliquei para tranferir meu vito B1 para F1 e ainda estou aguardando uma resposta do INS. Serei prejudicada com esta nova lei? Isso indica que meu pediod sera negado? Espero que vc possa me ajudar mais uma vez.

Se a lei for aprovada, ira atrapalhar sim. Fique ligada no site que iremos comunicando o andamento da mesma.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: moro e estudo na Cidade do Mexico. Para Junho gostaria de trazer minha mae para passar uns dias comigo, sendo tambem que gostaria de passar uns dias com ela nos Estados Unidos. A minha pergunta e> ela ja tem mais de 55 anos, existe alguma possibilidade de ela conseguir este visto sem complicacaoes?, sendo que ela tambem trabalha, mas seus rendimentos sao poucos e sou eu quem estou financiando su viagem. Ficarei grato por sua resposta.

Nao vejo problemas para uma senhora com nessa idade de vir, caso ela consiga o visto la na embaixada. Veja a pagina de Perguntas sobre o Visto para ver como melhroar as chances dela.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Sou noiva de Américano e tenho visto de turista por mais 9 anos. Planejamos nos casar nos EUA e pedir lá mesmo o meu permanent visa para que eu pudesse morar com ele nos EUA enquanto aguardaria o permanent visa. Gostaria de saber se isso é possível. Caso seja possível, poderia eu visitar o Brasil enquanto aguardo o permanent visa? obrigada.

Sim. EH possivel. Leia casamento


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Eu gostaria de saber, se eu receber uma carta de uma empresa sendo meu sponsor me convidando para trabalhar nos EUA, se a possibilidade de eu conseguir um visto é boa, e se tem possibilidade de conseguir um green card? Eu consigo via advogado?

Nao eh so ter a carta. Leia Trabalhar nos EUA (todas as paginas) para entender como funciona.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Sou brasileira mas possuo passaporte europeu por ter naturalidade espanhola. Passei um período de 7 meses de junho/01 à janeiro/02 em Boston, trabalhei muito mas a saudade da familia me fez voltar. Gostaria de saber se posso retornar lá ainda este mês ou o próximo com a mesma finalidade pois tenho medo de ser barrada pelo serviço de emigração no aeroporto apesar de possuir tal passaporte. Existe também a possibilidade do meu irmão ir comigo no mesmo dia. Vocês acham que corro risco?

Se voce nao tentar nunca vai saber... Esta cada vez mais dificil de entrar, mas mesmo assim milhares entram todos os dias.


19 - Apr - 2002 - - Pergunta: tive meu visto cancelado em Houston, como posso reavê-lo?

Nao pode... tera que esperar de 1 a 3 anos, no minimo, e entrar com um novo pedido na Embaixada no Brasil.


19 - Apr - 2002 - - Minha mãe está indo no próximo mês, com a cara e a coragem. Qual sua opinião para quem pretende ir agora, neste momento de instabilidade política entre os países do oriente, que acaba envolvendo os EUA ? Vc acha perigoso? Quais as precauções e cuidados que o estrangeiro deve ter? Outra coisa... pr e como os artistas brasileiros conseguem morar nos EUA além do tempo admitido? Eles vivem dizendo ... "vou morar nos EUA", como se para eles fosse permitido. Muito obrigado

Voce pode 'morar' aqui e sair a cada 6 meses, passa umas semanas fora, e volta para ca, como turista... Se voce tem $$ para manter essa situacao, nao existe nada que impeca. Ate agora, pois se aprovarem a nova lei para visto B-1, (somente 1 mes), vai ficar complicado. QUanto aa sua mae, nao acho que agora seja uma boa hora para tentar comecar uma vida nova aqui... Eu aguardaria um pouco.


19 - Apr - 2002 - - Se for possivel me envie, onde posso buscar informacoes sobre como obter o visto F2. Meu marido esta estudando aqui (tem F1), entao estou querendo ficar com ele. Essas mudancas que tiveram recentemente alterou alguma coisa nesse tipo de visto?

Seu marido deve dar entrada na escola onde ele estuda no teu pedido de F-2. Ele tera um novo I-20, com o teu nome incluido, de posse disso, voce vai no INS e pede o visto.


19 - Apr - 2002 - - Visa Lottery Pergunta: Por favor gostaria de saber, quem mandou a carta o ano passado(2001) ate que data deste ano de 2002 e possivel a gente receber a resposta caso a carta seje sorteada? e mais ou menos como seria esta resposta deles? no meu caso eu ja moro aqui nos EUA mais fiz minha inscricao pelo brasil para me asegurar de nao ter problemas com a imigração, Esta semana recebemos alguma coisa la no brasil mais anida nao sabemos exatamente o que esta carta possa ser pois foi para a casa da nossa avo e embora esteje em portugues ela nao conseguio explicar oque era exatamente!!! Por favor como seria esta resposta???Seria em portugues ou ingles? Telegrama ou carta? Ou talves algum tipo de formulario? po favor ficaremos aguardando anciosos a sua resposta!!! Muito obrigado.

1) Entre final de Abril e final de Junho as cartas devem ter sido todas enviadas.
2) Peca para ela te mandar um fax. Isso eh muito importante voce saber o que esta escrito la. Ficar adivinhando o que esta escrito numa carta em Portugues, que a pessoa que recebeu nao sabe o que eh fica dificil...


19 - Apr - 2002 - -Visa Lottery Pergunta: Oi! Eu gostaria de saber se o senhor já tem conhecimento de quando será a loteria do green card deste ano de 2002? Obrigado!

Fique ligada no site que voce ira receber a noticias, mas sera la por Julho/agosto 2002.


19 - Apr - 2002 - -Pergunta: Gostaria de saber tudo a respeito de carteiras de motorista aqui para quem ja esta ilegal. Obriga

Dificil... estando ilegal fica quase que impossivel (diria que impossivel) tirar uma carteira legalmente.


19 - Apr - 2002 - - Pergunta: Ola amigos! Primeiramente, parabéns pelo excelente site! Provavelmente vcs dispôe do maior conteúdo sobre o assunto, e sempre os recomendo e os consulto qdo necessito. Escrevo pelas seguintes dúvidas: -Tenho nacionalidade espanhola. Isso me traz algum benefício ou facilidade na hora tentar algum tipo de visto? -Qual seria o visto mais fácil de ser obtido? Estudante, trabalho, etc...? -Devido tb a minha dupla nacionalidade, eu teria alguma espécie de vantagem ou benefício na tentativa de obter meu Green Card? -Como tentar obter meu Green Card? Grato pela gentileza. Parabéns novamente e sucesso.

1) Cidadania Europeia ajuda em alguns casos. Se voce tem uma faculdade, fica mais simples conseguir um emprego/visto H-1. Se voce quer abrir um negocio proprio, fica mais facil sim, mas cada caso eh um caso e tem que ser analisa pelo seu advogado de imigração.
2) H-1
3) Alguma, mas de novo, fala com o advogado que ira cuidar de seu caso, pois existem dezenas de possibilidades.


19 - Apr - 2002 - -Visa Lottery Pergunta: Quando será a próxima data para a lotería do Green Card ? E quando devemos enviar nossos dados ?

Fique ligada no site que voce ira receber a noticias, mas sera la por Julho/agosto 2002.


19 - Apr - 2002 - -Visa Lottery Pergunta: eu me inscrevi no sorteio em Outubro de 2001, já começou o sorteio? como posso ter assesso a lista de sorteados?? eu vou ter que deixar o país p/receber o grencard?

Veja a pagina de Perguntas e Respostas que tem resposta para todas estas duvidas.


19 - Apr - 2002 - - Visa Lottery Pergunta: Eu tenho 18 anos, não trabalho, e dependo financeiramente de meu pai,no caso ele irá preencher o formulário?

Com mais de 18 anos voce nao pode mais ser dependente de seu pai (para efeitos de Loteria de Green card). Voce deve fazer a sua propria inscricao, e caso seu pai ganhe, voce NAO podera vir com ele.


19 - Apr - 2002 - - Visa Lottery Pergunta: amigo, faz mais ou menos 1 ano que venho vendo seu site e gostaria de parabenizá-lo! minha pergunta é a seguinte: tenho vontade de fazer um curso superior nos EUA, no caso seria tradução e interpretação (inglês/português), o que eu preciso aqui no brasil para poder fazer, não falo parte financeira mas cultural, será q apenas com o 2° grau daqui do Brasil eu poderei? se voce não poder me ajudar, por favor me endique onde posso procurar. desde então eu agradeço!

Voce pode encontrar cursos de Extencao Universitaria, que te aceitariam sem ter uma faculdade. Procure por "extencion programs" na internet. Leia as paginas Estudar nos EUA

 

 



Leiam o aviso da leitora :

Pergunta: Prezado Elton, Li numa das perguntas e respostas do mes sobre morar aqui ilegal e ir embora para o Brasil lenvando consigo seus pertences. Bom, meu amigo q morava comigo aqui nos USA ficou aqui quase dois anos e foi na Embaixada Brasileira em NY pedir uma autorização para levar todos os seus pertences ao Brazil pois estava morando aqui e iria se mudar de vez. A unica coisa na embaixada que foi solicitado a ele era seu passaporte ou Drive license e comprovante de que ele estava a viver aqui por mais de um ano... ele levou contas de telefone e luz e na embaixada eles fizeram uma declaracao de que ele morava aqui por mais de um ano e estava de mudanca ao Brasil... digo-te uma coisa... Até Laptop ele levou consigo de volta ao Brasil e nada aconteceu, a alfandega pediu as declaracoes e ele conversou com o agente dizendo que morava aqui e estava de mudanca e mostrou-lhes a carta da embaixada. Nao sei, pode ser que mesmo assim ele tenha tido sorte, mais isso foi o q aconteceu.

 


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: oi, recebi as novidades desse mes e gostaria de saber se isso implica no caso de quem ja tem o visto de estudante, cuja a mudanca foi feita aqui nos estados unidos, e como pretendo ir para o brasil no final do ano para pegar meu visto de estudante isso pode me dificultar de alguma forma ou pode me ajudar, ja que o ins me deu o visto de estudante aqui nos estados unidos?Elton tenho um amigo que esta com a extensao e ja recebeu o novo i 94 ele pode sair no caso para o mexico e voltar apresentando o i 94 da extensao? agradeco desde ja!!!

Nao vejo maiores dificuldades para voce, desde que voce JA tem teu visto aqui. So lembre-se que tera que pedir um novo no brasil, quando for para la. Peca para seu amigo escrever perguntando.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Bom dia!!! Vivo na Italia, residente legalmente e estou fazendo o pedido de visto como turista nos USA. Gostaria de saber se è muito dificil aqui e qual a duraçao do visto no passaporte? Mi parece que no Brasil o visto no passaporte dura 10 anos mas eu nao estou seguro!!

Nao ha diferenca de mais dificil/facil... tudo igual Nao confunda visto com visa.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Tenho o visto H-1B e minha família H4 e soube que posso aplicar para o green card sem a intervenção de um advogado. Quais são os formulários, documentos necessários e taxas e seram preenchidos/pagas neste caso? Estou em New York, se isto fizer diferença.

Va ao escritorio no INS mais proximo de sua casa, e veja com eles (cada estado/cidade tem suas pequenas particularidades, por isso que com advogado eh mais simples). Peca toda a papelada necessaria, e entregue para a sua empresa assinar. Sao eles que terao que ser teus sponsor para Green Card.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Elton, sabemos que a profissão de Fisioteraputa é muito bem quista nos EUA, mas gostaria de saber se há uma carência maior em algum determinado estado, etc. Também se existe uma espécie de simulado, teste para admitir o Fisioteraputa. Muitíssimo obrigada.

Leia Enfermagem. Tudo que a enfermeira tem que fazer o Fisio tambem tem. Estados mais ao norte normalmente tem carencia maior, mas nessa area, diria que qql estado aceita.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Oi Elton, Gostaria de ter mais informacoes sobre como abrir uma empresa , digo uma filial de uma empresa brasileira aqui nos EUA. Vc me disse q deveria contratar um advogado, mas q tipo, bussiness ou immigration? Alem disto eu serei a gerente, poderei assim conseguir um visto para trabalho? Obrigada pela atencao

Business. Sera um advogado comercial que vai te ajudar na papelada toda. Voce nao tera um visto H, mas sim um visto L, para trabalhar na empresa que esta sendo aberta aqui, com dinheiro da emrpesa do brasil.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Bem, eu fiz uma pergunta mais ou menos assim, se uma empresa quiser me contratar e eles queiram mandar uma carta, o que precisa na carta, vocês disseram que eles tenham que ser um sponsor, beleza até aí tudo bem,mais vocês disseram que um advogado precisa mover os processos, e que assim se torna mais fácil.Mais eu não entendi, o advogado tem que ser daqui? E o que ele tenque fazer com a carta que eu recebi da empresa dos EUA?Na realidade, eu vou receber uma carta de lá dos EUA de uma empresa,mais o que eu devo fazer com essa carta quando eu recebe-la aqui no Brasil? E se eu tenho chance de conseguir um visto para trabalhar com essa carta.Muito obrigado

Normalmente sera um advogado daqui, pago por voce mas contratado pela empresa, que vai fazer isso para voce. O advogado sabe como funciona todo o processo de pedido de visto H-1, e ele faria isso para voce. Normalmente o custo fica de 800 a 1500 dolares.


12 - Apr - 2002 - - Agradeço pelas notícias. Na oportunidade gostaria de saber se vocês tem o
desenho da bandeira da Espanha (eu procurei no site, mas não encontrei), e
preciso muito, porque estou fazendo um trabalho sobre este país.

Imigrar.com so tem informacoes sobre os Estados Unidos, mas creio que voce ira encontrar uma bandeira da espanha no link AQUI.


12 - Apr - 2002 - - dicas(A)imigrar.com por gentileza esse trabalho vocês tem somente com o EUA ou com ex. o CANADÁ também.

Imigrar.com so atende aos EUA, mas temos links de paginas para outros paises. Veja no Portal


12 - Apr - 2002 - - Email enviado para o Consulado Bom dia, Gostara de algumas informações: Me casarei em Maio, meu noivo mora em Connecticut -Estados Unidos, é funcionário Público (USA), ele tem o Green Card, mora +/- 12 anos. Gostaria de saber qual o tipo de documentação que temos que apresentar para dar entrada em um processo junto ao consulado. Quanto tempo demora essa a resposta desse processo? Quanto eu tenho que pagar de taxa para dar entrada nessa documentação? Eu consigo um visto temporário para viajar, enquanto o processo estiver em andamento? Agradeço desde já a atenção e no aguardo de uma resposta.

Respostas do consulado normalmente demoram bastante... nao sei quando voce envio, mas espere de 1 a 3 semanas...
Se o seu noivo SO tem Green Card, voces tem um problema. Ele tem que ser cidadao para poder trazer voce com direito a voce trabalhar aqui, caso contrario, voce so podera ser acompanhate (no sentido legal, nao no sentido de casamento) dele.Na pagina Casamento tem muita informacao de como fazer isso.


12 - Apr - 2002 - - Caro Elton, Tomei conhecimento sobre a sua pagina na Internet e o que é muito utel para brasilieros que pensam morar temporariamente ou estudar nos Estados Unidos. Imagino o quanto de perguntas voce deve receber diariamente, mas a minha questao é um pouco mais especifica e espero que talvez voce possa me ajudar. Sou brasileira e atualmente estou residindo num outro pais a trabalho (trabalho legalmente aqui ha 2 anos). No inicio de abril eu entrei com o requerimento para visto de turista pois estava com a intenção de ir em Julho para os Estados Unidos para fazer uma pesquisa sobre as universidades para fazer o meu MBA. Entrei com o requerimento no Consulado dos Estados Unidos do pais onde estou morando no momento, e recebi o visto B-1 valido por um ano, com multiplas entradas no dia 4 de abril e com limite de permanencia de 3 meses a cada visita. Como no dia 8 de abril uma nova lei foi publicada pelo INS, o qual visitantes temporarios (turistas) podem ficar no maximo 1 mes nos Estados Unidos. Como eu estava pensando em aproveitar o tempo que eu estivesse nos Estados Unidos pesquisando as universidades para tambem ir num curso para GMAT, meus planos ficaram meio no ar. Ja que agora o limite de permanencia é de um mes como turista. Por isso eu estou pensando em mudar o meu visto para estudante e a minha pergunta é: teria problema eu entrar com o requerimento para o meu visto de estudante sem ter usado o meu visto de turista que eu acabei e receber? Ha possibilidade de rejeitarem o meu visto mesmo eu tendo todos os papeis necessarios e comprovantes (I-20, comprovante de renda, etc)? Como eu vou requerer o visto de estudante atraves do Consulado Américano em outro pais a nao ser o Brasil, poderia me aconselhar qual seria a melhor soluçao? Imagino a quantidade de perguntas que voce deve receber diariamente, tentei atraves de outras formas conseguir tais informaçoes mas infelizmente nao foram satisfatorias. Se por acaso voce nao puder me ajudar eu gentilmente gostaria que voce ao menos me informasse. Desde ja o meu muito obrigada por ter lido o meu email. Sinceramente, Dany PS: Gostaria que vc me repondesse "in private" se fosse possivel

Imigrar.com, sempre que possivel, NAO responde in private ;;;
1) Voce nao tera problemas em mudar para estudante, mas voce tera que ter um I-20 de uma escola ANTES de aplicar para estudante.
2) Muito dificil, mas eh possivel (1 em 1000)
3) Nao tem misterio, desde voce esta legal no outro pais, nao existe impecilio em pedir o visto de estudante por la.


12 - Apr - 2002 - - Oi Queria saber onde eu teria que ir pra renovar meu visto aqui nos EUA? No consulado Brasileiro?

No INS.


12 - Apr - 2002 - -Srs,Tenho passaporte cuja validade expira em 2004, ja viajei 2 vezes para EUA,
o visto conseguido na segunda vez foi de 10 anos, pergunto diante das novas
medidas este visto perderá a validade ?, tenho intenção de viajar novamente
ainda este ano e como turista tentar conseguir trabalho. tenho condições ?
vcs tem alguem que eu possa procurar em Miami ou outro estado visando esta
finalidade ?
Fv retronar

Nao. O visto nao perde validade, so nao confuda visto com visa. O visa da sua proxima viagem podera ter validade de apenas 30 dias, de acordo com a nova lei.(nao eh lei ainda).


12 - Apr - 2002 - -Pergunta: Li que uma vez com cidadania italiana posso permanecer nos EUA o tempo que eu quiser!Isso é verdade?

Nao.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Estou aqui a 2 anos e meio, e fiquei sabendo da nova anistia.. Meu caso e o seguinte...tenho visto para 10 anos e passaporte, tenho chances de aplicar para essa nova anistia??

Desculpa mas desconheco essa nova anistia. Do que exatamente voce estaria falando?


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Tentei tirar visto de turismo para os EUA duas vezes e nao consegui, infelizmente meu passaporte foi roubado e com isso nao tenho como tentar novamente.Gostaria de saber como fazer pra tirar outro passaporte e se terei algum problema na embaixada ou consulado ao tentar tirar o visto novamente?

Tire o passaporte na Policia Federal. voce tera que dizer que ja teve visto negado, se nao quiser mentir.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Entrei nos EUA c/ passaporte portugues (o qual nao precisa de vista)e me deram 3meses, situacao turista, em funcao disto, gostaria de saber: Qual o maximo de tempo que poderia solicitar numa extensao. Tbem se p/ altera-lo p/ estudante tenho de sair do pais, e se sim quanto tempo levaria uma aprovacao agora neste momento em que os EUA estao sendo + rigorosos. Levando-se em conta que eu iria aplicar tbem c/ passaporte portugues. Obrigado

Tem que ter visto para ficar mais de 3 meses, mesmo com visto de paieses que mantem o tratado de nao visto. Um visto de estudante, emitido fora dos eua, tem levado de 1 semana a 3 semanas.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Sou cidadão Américano,nascido nos estados unidos, porem vim ainda criança com meus pais, que sao brasileiros para o brasil.Hoje estou casado com uma brasileira, e decidi que e hora de voltar.Quais as chances de achar um emprego como fresador ferramenteiro(Milling Machine Operator?

Leia JOBS


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: O que é acédio sexual ??

O que isso tem a ver com imigrar para os EUA???
Acedio sexual eh o avanco sexual (nao necessarimente com contato fisico) de uma pessoa sobre outra que nao deu concentimento para isso.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Olá... Passei hoje no consulado Américano para entrevista... Infelizmente tive meu visto negado e a explicação foi porque não comprovei que tenho vínculos suficientes que me façam retornar ao Brasil.... Agora, veja bem... Vou dizer o que apresentei: tenho 19 anos, estou no terceiro ano da faculdade, trabalho como designer no iG e levei comprovante de escolaridade, carta da empresa informando sobre minhas ferias e holerites... foi negado pq??? será que é porque ganho pouco??? Mas quem, ao terceiro ano da faculdade e com trabalho em empresa grande não pensaria em voltar??? por favor, queria conselhos sobre o que preciso, além disso, para conseguir meu visto... AHH! Tambem ja tenho a passagem comprada (IDA/VOLTA)

1) 19 anos eh uma idade realmente que pega... diria que 90% do problema foi esse.
2) 90% dos alugnos do ultimo ano de faculdade pensam em vir para os EUA e NAO voltar... sorry , mas sao estatisticas que sao lidas pelo consulado. Lamento muito o fato, mas nesse momento o consultado esta numa das fazes mais rigidas do ultimos 40 anos.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Meu primo foi pego tentando atravessar a fronteira com Mexico. Ele foi levado pra San Diego CA e depois transferido para Florence no Arizona. Isso aconteceu menos de uma semana. Ele disse pra eu encontrar um advogado pra representar ele na corte e tambem um endereco fixo aqui dentro dos EUA. Ele nao tem muitas informacoes, mas vai aguardar um tempo ate o valor da fianca abaixar. Eu estou aqui com visto de Turista, sera que se eu der meu endereco, isso podera me comprometer? Eles falaram pra meu primo que o advogado pode conseguir pra que ele fique aqui nos EUA sem problemas. Como isso funciona? onde posso encontrar um advogado em Florence? Obrigado!

Eu nao daria meu endereco, especialmente que voces sao parentes. Isso pode te complicar. Agora se ele foi pego, ele nao vai ficar preso muito tempo... sera deportado normalmente em 4 a 10 dias...Um advogado nao vai ajuda-lo muito, especilamente nessa epoca dificil que vivemos com respeito a imigração ilegal.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Gostaria de obter informações sobre como traduzir minhas notas escolares para o inglês e se é necessário mandá-las traduzidas se quiser ser admitida em alguma faculdade dos EUA?

Sim, voce tem que ter tudo traduzido. Leia Estudar nos EUA. Normalmente a escola tem como indicar um tradutor, ou mesmo o consultado Américano no brasil.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Gostaria de saber se com o nível de ensino do Brasil - baixo - eu posso ser admitida em uma faculdade nos EUA, de preferência em Washington DC?

Sim, pode, porem a escola que vai te aceitar sera de acordo com o teu nivel de estudo/ensino.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Oi Elton, parabéns pelo site. Tenho 2 perguntas 1: Estou aqui ilegal e queria saber se tem como voltar para o Brasil sem entregar o I-94.Perguna 2) Trabalhei 1 ano dos ultimos 3anos em uma agência de Turismo, agora a compania quer fazer pacotes para Disney e me colocar como representante deles aqui...Mas já estou aqui ilegal, tem como conseguir o L1 assim mesmo, escondendo da Imigração que fiquei aqui ilegal??

1) Sim. eh so nao entregar. So que isso so aumenta o problema...
2) Nao. tera que voltar para o Br. e ai pedir o L1.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Olá pessoal, sou brasileiro e gostaria de morar nos EUA, completei 17 anos em 2002 e estou no 3°ano do ensino médio.Tenho muita vontade de fazer faculdade nos EUA e morar lá o resto de minha vida.Sei das dificuldades que terei para arranjar uma bolsa de estudos(vi no imigrar),mas,sou muito bom nadador(estilo peito), há alguns anos fui vice-campeão brasileiro 2 vezes(porém já estou a um tempo parado)acho que isso poderia ajudar um pouco.Quais são as dicas que vocês poderiam me dar para eu conseguir isso? ps.Eu estou pretendendo ir em Julho ou Agosto do de 2003. Agradeço desde já suas atenções.

Comece a nadar. Para ser reconhecido aqui, como estrangeiro, tem que ser MUITO bom, nao so BOM. Eh possivel sim, mas voce tera que bancar custos iniciais ate conseguir que uma escola te sponser.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Gostaria de saber, afinal, alguém pode ir morar nos estados unidos sem ter nada certo, ou seja, ir para lá só com uma boa grana, só que sem ter lugar fixo para morar e tentar trabalhar e depois estudar? Ou tem que estar com garantia de emprego e moradia?

Poder pode. Se voce tem espirito de aventura, eh um caminho.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Gostaria de saber se uma pessoa que entrou no pais sem visto conseguiria legalizar-se.

Nao.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: gostaria de saber tudo que é preciso para eu morar definitivamente, trabalhar e estudar nos estados unidos, e eu morando lá posso estudar e trabalhar sem nenhum problema?

O site tem mais ou menos 500 paginas, e lembre-se que cada caso eh um caso. Comece lendo por Como Usar, e siga todos os links. Agora so um aviso: quere fazer tudo isso, 'sem nenhum problema' eh um desafio grande... acho que nao tem ninguem aqui nos EUA que conseguiu isso.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Primeiramente, desejo um bom dia. Sou Técnico Industrial em Eletrotécnica, trabalho na área de Telecomunicações e estou cursando o 2ºperíodo da Faculdade de Engenharia Elétrica. Gostaria de saber se consigo transferir minha faculdade daqui para uma dos EUA, fazendo o mesmo curso, ou seja, engenharia elétrica? Tendo o domínio do idioma, conseguirei trabalhar na minha área(telecomunicações) e estudar aí nos EUA? Tenho amigos que moram em Boston, poderei morar com eles, trabalhar na área técnica e estudar em uma faculdade de Engenharia? Gostaria de aproveitar para comprimenta-los pela página, ela esta muito boa e tirou algumas dúvidas que eu tinha. Muito obrigado.

Leia Estudar nos EUA, Trabalhar nos EUA. A resposta curta eh : transferir consegue, mas tera que fazer muitas adpatacoes, e trabalho, sera uma longa e penosa jornada ate conseguir, mas eh possivel. Nao sera automatico (formou, vai trabalhar), mas eh possivel.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Elton,obrigada pela última resposta!!O site definitivamente tem sido muito útil p/ mim. Pergunta : Assim como vc e sua família estou indo p/ USA agora em Maio/02 e vou tentar acertar!! Sou Bióloga, meu marido é Fisioterapeuta e tenho um filho de 13 anos(meu). Estou indo sozinha primeiro com a ajuda de amigos brasileiros que possuem GC e estão há mais de 20 anos na América. Vou com visto de turista(validade- 2006 ), já estive em férias por 2 vezes e meu filho 1x. Mas, meu marido inúmeras vezes devido ser técnico da seleção brasileira de Hóquei. P.S.: Não sei se essas informações são relevantes, porém de qualquer forma podem ajudar na sua resposta. Dúvida : Posso, após algum tempo solicitar visto de trabalho junto a alguma Empresa , estando ilegal aqui ou devo procurar um advogado , ou até solicitar o visto H-1 como se estivesse no Brasil? Tanto eu como meu marido estamos enviando Curriculum via net para nos colocarmos no mercado de trabalho, mas se a resposta ocorrer ( se tudo der certo ) quando já estivermos por aqui? É possível assumir o cargo como turista? Pretendo, inicialmente (após os 6 meses permitidos ) ir p/ o Canadá e voltar. Elton, desculpe-me por tantas perguntas, mas confesso que não são muitas , pois estou consultando o seu site diariamente e tenho obtido muitas respostas. Sorry... a última : Meu filho com visto de turista, sei que pode ser matriculado sem problemas, mas gostaria de regularizar pelo menos a situação dele( inicialmente ), portanto posso solicitar à escola que providencie um docto para trocar o seu visto b2 p/ F-1 ?- Estando lá? -No período de 6 meses? Muitísssssimoooo obrigada.... e Parabéns pelo seu trabalho !!!!!

Tente NAO ficar ilegal. Se ficar, sera praticamente impossivel mudar de Turista Ilegal para H-1. Voce, sendo admitida em uma empresa, tera que esperar ate sair o visto (de 4 a 10 meses) para poder comecar a trabalhar, portanto esteja preparada para voltar ao brasil ou outro pais e re-entrar. Lembre-se que voce sempre pode pedir uma extencao do visto. Como seu filho eh seu dependente, ele nao pode ter F-1 a nao ser que voce pague para ele o custo integral de uma escola (o que nao seria necessario se ele estiver aqui como dependendte de voce), portanto isso eh uma faca de dois legumes, digo gumes. Outra coisa: Se vcoe recebeu meu ultimo e-mail para os leitores, deve ter visto que as leis para mudar de visto estao ficando mais dficieis. Leia aqui Seu marido como Fisio pode conseguir um GC mais rapido que voce um H-1, pense nisso tambem.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Amigo Elton: Desculpe me se voce ja tem essas perguntas, mas eu nao achei. Quais os motivos que a imigração tem para me deportar? Onde encontro um bom advogado em Seattle para tratar desse assunto? Se a imigração me pegar, um advogado podera me ajudar? Um grande abraco para voce,

Se voce esta ilegal, a imigração tem todos os motivos para te deportar. Caso contrario, so se voce cometer algum crime/infracao. Imigrar.com nao indica advogados (ainda), mas temos uma pagina que da dicas de como achar um. Leia Achando um advogado.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: mandei uma perguntas sobre a extencao do meu visto J1 e voce disse que deveria pedir um formulario na minha escola pra mudar meu visto para F1, mas li nos requirimentos para o visto F1 com esse visto eu teria que pagar a minha escola! Tenha alguma forma q eu nao tenha q pagar a escola? Obrigado pela atencao!

Nao.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Gostaria de saber quais são as melhores escolas de cinema e de atores nos EUA e como faço para ingressar em alguma delas? Desde já agradeço.

Leia Estudar nos EUA para saber como estudar aqui. Sobre as escolas, o melhor eh procurar no Yahoo.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: olá gostaria de ter informações sobre como prestar tabalho de mão de obra em portugal,ou que me informasem alguma agencia que poderia obter alguma informação ,obrigada sere grato.

Nao temos informacoes sobre Portugal. Somente EUA.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Li em uma das "Historia do Leitor" para ja ir olhando como tirar o Social Security, para ter problemas. Bom, quais sao as formas e como um estrangeiro consegue tirar tal documento ?

Para um portador de visto B1 esta muito dificil tirar o SS. por isso o melhor eh ja vir com emprego via H-1. Sao poucas as cidades que ainda dao SS para B1, e nao temos conhecimento de nenhuma no momento. (mas elas existem ainda).


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Estou arrumando minha documentacao para poder ir para o EUA. Aqui no brasil estou cursando Ciencia da Computacao e ja estou na metade do meu curso. Gostaria de saber se quando eu chegar la eu consigo terminar meu curso por la ? E se por estar cursando aqui isso teria algum peso quando for tentar arrumar algum emprego ?

O melhor eh voce terminar teu curso no Brasil. Tuas chances aqui serao muito maiores. Leia Trabalharnos EUA, Historia do Leitor e Visto


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Eu gostaria de obter maiores informações sobre: Eu , por volta de 1990, apliquei, dei entrada para conseguir o Green Card, tive uma ou duas entrevistas preliminares, consegui uma permissão temporária de trabalho, cidadania,..., inclusive fui convocado pelos EUA para participar da guerra contra o Iraque/Kuwait,..., portanto tive um acidente automobilistico e todavia solicitei ao INS, uma permissão de vir ao Brazil para realizar uma cirurgia, permissão esta que não foi concedida,mas mesmo assim sai do país. Agora tenho intenções de voltar. Alguém poderia me dizer o que poderia ser feito para conseguir um visto, ou até mesmo, dar andamento, se possível, neste processo junto à Imigração Norte Américana? Recentemente, tentei conseguir um visto, com entrevista pessoal na Embaixada em Brasília, como empresário, boa renda, familia constituida, e com o objetivo de participar de um Congresso nos EUA, que fui convidado, mas infelizmente não consegui. Portanto caso exista alguém que possa me informar, dar algumas dicas, ou até mesmo, endereços de advogados em Las Vegas-Nevada-EUA, ficaria altamente grato.

Sua situacao nao eh das melhores. O fato de ter saido SEM a permissao do INS ira te perseguir por muitos anos. Imigrar.com nao indica advogados (ainda), mas temos uma pagina que da dicas de como achar um. Leia Achando um advogado.


12 - Apr - 2002 - - Pergunta: Recebi documentacao para o visto de noiva porem meu noivo perdeu o emprego e a coragem, depois arrumou o emprego e a coragem novamente, entramos em contato com a embaixada no Rio de janeiro e minha documentacao nao havia sido destruida. Ele mandou uma carta para o consul dizendo que arrumou outro emprego e gostaria de continuar o processo, so que ele quer a carta de nosso advogado e novamente ele ficou enseguro sobre o casamento posterior que teriamos que fazer no futuro mas nossa documentacao esta sendo aguardada pelo consul. Ao todo foi enviada duas cancelando: uma antiga de Outubro do ano passado e uma do dia 25 de Marco deste ano (enviada por nosso advogado). E no dia 30 de Marco outra pedindo que continua-se o processo mas pelo o meu noivo, mas nao satisfeito ligou e falou com o consul e ele nos deu duas semanas para decidir e enviar a quarta carta por nosso advogado novamente retomando o processo, so que deu inseguranca nele de novo e me deixou desanimada com nosso relacionamento. Porem faco Universidade em Sao Paulo e gostaria de no futuro tentar o visto de estudante o que devo pedir para ele em termos de documentacao e quanto tempo devo esperar para pedir este tipo de visto? e que tipo de problemas posso ter no futuro. Confesso que nosso maior problema e a inseguranca dele referente a suporte financeiro e nao gostar que estudo. Obrigada e por favor me responda o mais rapido que voce puder...

Poxa, que confusao... Nao da para voce trocar de noivo nao? Estou falando serio, pois com um noivo assim, que vai dormir sosegada? E se ele desistir do casamento DEPOIS do casamento???
Nao vejo muito sucesso nesse pedido, pois tudo que voce fizer, ele podera desfazer em um minuto. Talvez a opcao de voce ir como estudante sera a melhor, desde que voce tenha como se sustentar em uma escola aqui. Leia o link.


12 - Apr - 2002 - - Visa Lottery Pergunta: Qual eh o prazo final da loteria desse ano ?? Gostaria de saber as datas certas pra mandar o formulario.

O INS ainda nao liberou a data final oficial, mas sera em final de outubro. Voce pode enviar o formulario para inscricao a qql momento ate a data final.


12 - Apr - 2002 - - estou pensando seriamente em morar nos Estados Unidos, tenho noiva e gostaria de ir para contituir familia, trabalhar etc !!! Pergunta se eu for para os EUA e ela tiver um filho lá, isto me tras alguma vantagem, pois quero me tornar Américano naturalizado e se possível ela e meu filho que ainda não tenho, estou pensando em ir no final de 2002 ou começo de 2003, qual o procedimento que devo fazer ??? Obs: Meu inglês é medio, como faria para trabalhar lá ???

Ter filho aqui NAO traz nenhuma vantagem imigratoria.Para ter ideias sobre como vir para ca, comece lendo Trabalharnos EUA, Historia do Leitor e Visto

 

 



As respostas aas perguntas dos leitores estao abaixo dos dois comentarios de leitores e da piadinha. Por favor, aguarde a pagina carregar. Alias, leia a piadinha (item 3) que eh muito legal.

 


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Caro, Sempre vejo as pessoas que vao para os EUA e tiram carteira de motorista e comecam trabalhar. Mas se vc esta com visto de turista e nao tem documentos de um cidadao Américano entao como pode tirar carteira de motorista ?

Nao pode...


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Bem, a História e o seguinte, em agosto de 2001 eu vim para os EUA com um visto J1 parar fazer intercambio, mas agora meu visto vai vencer em julho 2002, que e quando o programa de intercambio que eu estou fazendo acaba. Mas gostaria muito de ficar aqui (New York) mais um ano pra completar o segundo grau(senior year) na escola América que eu estou atualmente matriculada. Queria saber como extender o meu visto J1, ou se eu deveria tentar consegui outro visto para continuar nos EUA e como, um visto q me permita estudar numa escola publica e me permita trabalhar(part time)! Ah, se isso e importante eu moro com uma familia Américana que concorda com a minha estada por mais um tempo, e tambem tenho otimas notas na minha escola! Muito obrigado pela sua atencao! Espero ansiosa pela sua resposta,

Voce pode pedir para a tua escola te dar o I-20 e ai mudar teu visto para F-1. Leia o link que tem instrucoes.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Gostaria de saber como funciona o processo de deportacao nos EUA. Apos ser descoberto e preso pela turma da Imigração o que acontece ? Eles colocam a pessoa no aviao qualquer e mandam de volta ao pais de origem ? O voo eh de graca (quem paga a passagem aerea) ? Posso pedir para ser deportado para outro pais que nao exigem visto dos brasileiros (europa em geral) ? Posso alegar que preciso pegar minhas coisas (mala) ou eles te pegam na rua e deportam do jeito que voce estiver sem direito de resolver nada (vender carro, casa, pegar dinheiro no banco, etc.) ? Enquanto eles nao me colocam num aviao onde ficarei preso (delegacia normal, penitenciaria, prisao residencial) ?

Normalmente voce ira passar algumas horas (ate 1 ou 2 dias) em uma cela do INS e dela volta para o pais de origem do seu passaporte. Se voce nao tem recursos, o INS paga a passagem, e voce nao pode ser deportado para outro pais que nao o do seu passaporte (esta querendo uma viagem de g raca ne???). Voce NAO tem como voltar para buscar nada.


04 - Apr - 2002 - Sigla k-1

Leia Visto K


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Olá ! aAA semana passada emvei um pergunta e você me respondeu.Sou estudante de realçoes iternacionais, tive meu visto negado. Tenho um amigo que mora nos eua unidos e já foi naturalizado Américano casodo pais de dois filhos. Ele poderia me ajhudar nesse caso? Qual seria minha m,elhor forma de conseguir meu visto? Participar do Green card? Pretendo ir daqui a dois a três anos. Um abraço.

Pessoas fisicas que nao sejam parentes diretos podem fazer muito pouco (quase nada) para ajudar um imigrante. A loteria eh uma opcao se voce se julga uma pessoa de sorte.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: boa tarde,eu gostaria de saber se tem um site na california,que informe se a pessoa tem ou não mandado de prisão. porque eu tive problema com multas não pagas e tive minha drive lincese suspensa e voltei antes de ir a corte,agora eu acho que não poderei mais voltar para os estados unidos,nem que seja para outro estado verdade?bom gostaria que se ffor possivel mandar na resposta do mês,o site.obrigado

Desconheco site onde essa informacao possa ser localizada. Se alguem ai sabe, me avise.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Eu gostaria de saber caso uma empresa me convide para trabalhar lá nos EUA, e eles mandem uma carta de responsabilidade: 1- O que deve estar escrito nesta carta?2- É mais fácil de conseguir um visto com esta carta? 3- Que dados eles precisam de mim? 4- E eu posso conseguir um visto para trabalhar? Muito obrigado Conforme eu tenha esclarecido as duvidas eu vou fazer mais perguntas.

1) Seu contrato de emprego e uma carta simples, dizendo que a emrpesa tal e tal esta lhe oferecenco para ser "sponsor" de voce, visto que suas qualidades superam as oferecidas no mercado Américano.
2) nao acho que... o melhor seria ter um advogado movendo o processo e fazendo o pedido.
3) Basicamente seu curriculum
4) pode, mas de novo, o melhor e fazer via advogado.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Sou advogada, recem-formada em Direito no Brasil. Estou ha dois meses nos Estados Unidos, com visto de turista, fazendo um curso de ingles intensivo. Pretendo aplicar para uma Universidade aqui nos EUA. Apos o processo de selecao, a Universidade me darah o I-20 para que eu possa obter o visto de estudante. Eu posso transferir o visto, de turista (meu atual status) para estudante, aqui nos EUA ou tenho que voltar ao Brasil e pedir o visto estudante na embaixada/consulado? Quanto tempo demora se eu for fazer isso nos EUA? E no Brasil?

Voce pode mudar o visto aqui n os eua sim, DESDE que nao estaja ilegal (fora do praco). So que aqui demora bem mais que no brasil para receber o F-1. De 8 a 14 meses aqui, sendo que no brasil leva uma semana. Voce nao ficara ilegal, mas nao tera posse do F-1 ate o final dos 8/14 meses.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: caro "elton" recebi sua resposta porem voce nao me indicou as empresas que mais empregam nos ramos que citei.quanto a voltar a estudar bem que gostaria mas o tempo e pouco para correr atras do pao de cada dia.fiquei muito encucado com seus questionamentos(enquetes) na pagina inicial,pois quem e brasileiro sabe escrever bem o portugues,nao comete erros primarios,nao pede ao Usuário que aponte erros de ortografia no site,outra coisa que me encucou ê seus questionamentos sobre local de origem dos visitantes,no meu modo de ver isso nao acresenta em nada para a melhora do site.Abre o jogo comigo atraves do meu e-mail.Seus conhecimentos sobre imigrção para os EUA são surpreendentes para um "brasileiro".Fico com meus colegas visitantes que votaram sim no questionamento se o site tem algo haver com IMS,CIA,FBI etc.... um forte abraço

Poderia repetir qual o ramo que voce citou... nas centenas de cartas semanais, acaba que nao lembro quando o leitor re-envia sem todas as informacoes.
Quanto aa segunda parte, well, um dia vou fazer uma pagina sobre essa questao. Isso faz parte da mentalidade brasileira, de que o outro esta sempre mentindo ou tentando te enganar. Ja na mentalidade Américana, parte-se do principio que voce esta falando a verdade, ate prova em contrario, e (atencao leia com atencao:::) E se voce diz claramente que voce NAO eh da policia, voce nao pode prender o bandido.
Mas por outro lado, eh bom para o site criar esse tipo de polemica... os leitores ficam todos curiosos: sera que eles sao do FBI ou nao... A resposta eh nao.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Hola yo soy paraguaya residente en Brasilia Brasil, quisiera saber como hago para conseguir un visto para los Estados Unidos especificamente en New York pues quisiera visitar a un amigo, seria mas facil que me den el visto por medio de la Embajada del Paraguay en Brasilia? que necesito exactamente para que me sea dado mi visto?

Leia a pagina Perguntas sobre o visto, onde tem dicas de como melhorar suas chances de NAo ter o visto negado.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Estou vivendo nos USA ilegal por um ano, tenho 26 anos de idade e gostaria de saber quais as minhas chances de servir os MARINES aqui nos USA ja que a minha idade ainda permite e sabemos que os USA esta precisando de pessoas la. Quais os formularios que devo preencher e quais os procedimentos que devo tomar. Fui militar (tentente) do Exercito (CPOR) minhas chances aumentam???

Chances existem sim. Consulte as paginas da Marinha, Exercito ou Aeronautica.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Moro nos US a dois anos, com cinco meses aqui nos USA troquei meu status para Student Visa (F-1) recebi o I-20 e fiquei estudando ate março de 2001. Hj fazem um ano q moro e trabalho ilegal aqui. trabalho numa loja de carros e agora meu chefe que me legalizar a situacao eh: Sei que esta muito dificil de conseguir legalizar-se aqui no momento pelo fato das acoes terroristas nos US e gostaria de saber se seria mais facil voltar ao Brazil e tentar um visto J-1 ou H-1 fora dos USA (no Brasil). Sei que o Visto H-1 permite qualquer trabalho e eh bem dificil de conseguir mais o Visto J-1 geralmente eh concedido a pessoas que vem fazer o programa Au Pair ou algum programa agricula, gostaria de saber se tbm eh possivel consegui-lo para trabalhar numa loja de carros usados como Bilingue, se nao for, quais os tipos de trabalhos que seria facil conseguir um visto J-1. Ah, Claro que sei que estou ilegal e que se descobrirem todos os meus vistos podem ser negados, mais tbm ha a possibilidade de eles nao descobrirem ja que aqui nos USA existem milhares de imigrantes e inclusives brasileiros q moram e trabalham aqui ilegais e vao e voltam ao pais de origem todos os anos e nao tem problemas com a entrada nos USA novamente, fora os que sao deportados (logico). Obrigado pelas informacoes.

J-1 em uma loja de carros nao acho que va colar... H-1, seria melhor, mas ai voce teria que ter uma expecializacao. Bom, de qql forma voce tera que sair do pais para se legalizar, portanto acho que o melhor caminho eh contratar um bom advogado de imigração, e ver como ele pode conduzier o processo, desde que voce ja tem quem te emprega.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Por favor,meu pai tem 70 anos e mora ha 45 anos no Brasil,onde casou tem filhos e netos,propriedades,e emprego.Ele precisa ir com urgencia para seu pais a yugoslavia,onde ia com frequencia.agora soube que seu passaporte não é mais valido.ele nasceu na croacia e é serbo de 'origem familiar'. tanto a embaixada croata como serbia,falam que deve demorar muito conseguir tirar outro passaporte.ele esta tentando.E´possivel agilizar qualquer outro procedimento via advogado ou qualquer outro {brasileiro },mesmo que temporário para ele poder sair do pais ?por favor é muito importante para mim qualquer chance ou possibilidade.muito obrigada

??? nao temos conhecimento nenhum de como eh os processos na Yogoslavia/croacia... sabemos alguma coisa sobre os Estados Unidos, mas eh so... Sorry :(


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Tenho o visto de Turista e uma empresa no EUA quer me contratar aqui. O que devo fazer para trocar o visto para visto de trabalho ?

Leia Trabalhar nos EUA


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Sou Brasileira,casada com Américano, moro nos EUA ja fazem 20 anos. Meus fillhos sao Américanos de nascenca, teem dupla nacionalidade. Meu filho mais velho completara 18 anos em maio,quer fazer faculdade no Brazil. Ele gostaria de manter a situacao de dupla nacionalidade, mas como sera obrigado a se registrar com o servico militar brasileiro, pode ficar sem optar de imediato? E no caso dele se formar no Brazil, o fato de ter sido educado e crescido aqui o ajuda em algo ou teria problemas para acertar sua situacao depois de sua volta? O que ele deve fazer para manter o maior numero de opcoes em aberto sem entrar em conflito com nenhum dos dois paises?

Tecnicamente, aos 18 anos, sendo cidadao brasileiro, ele TEM que servir. O melhor eh achar alguem la no brasil que libere ele do exercito...Nao tem nada que ele possa fazer aqui, a nao ser que ele va ficar aqui. Ai ele vai na embaixada brasileira e pede a isencao do servico militar no brasil, pois ele esta mroando/estudando aqui nos EUA.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Oi!Elton! 1-Gostaria de saber se quando a imigraçao te barra na entrada...vc tem direito a chamar um advogado(se vc não tem problemas com a imigração)???Pois fiquei sabendo de casos em que a pessoa não tinha problema nenhum com o INS e foi mandado de volta, sem mais sem menos... 2-Tenho um amigo que foi para os EUA no começo de 2000, em dezembro de 2001 ele voltou para o Brasil(não entregou a I94), ele já era ilegal,em fevereiro de 2002 ele retornou para os EUA sem nenhum problema.Como pode isso?O INS não tem controle de quem entra e sai? Desde já muito obrigada!

1) Nao. Imigração eh terra de ninguem... brincadeira, mas nao tem como chamar um advogado nao. Se achar um official legal, ele ate pode deixar voce telefonar, mas se eles implicarem, voce volta de la mesmo.
2) As vezes acontece. Sorte :) O INS tem controle de quem entra e sai, mas alguma coisa pode ter passado desapercebido.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Oi!Elton! Estive nos EUA em fevereiro de 2001,recebir 6 meses de permanencia, depois fiz uma extensão de mais 6 meses, antes de vencer o prazo vim para o Brasil, cheguei aqui em fevereiro de 2002, tem um mes que estou no Brasil, só que estou pensando em retornar no começo de abril, será que terei problemas na imigraçao? Quando vim para o Brasil o INS não carimbou meu passaporte, então a única coisa que eles podem ter certeza é que estive nos EUA em fevereiro de 2001, já que eles não guardam todas informaçoes nos computadores... Desde de já obrigada!

Nao acho que teras problemas.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Gostaria de saber quais os documentos necessários para um turista alugar um apartamneto

Passaporte.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: OI sou brasileiro e estou morando nos EUA por mais de um ano ,fiquei com o visto ilegal pois estendir a minha permanencia e agora pensso em voltar ,mais tenho alguns moveis e coisas pessoais que gostaria que retornascem comigo ,eu tenho conta em banco,documentos que comprovam a minha estadia aqui por mais de um ano qais seriam as minhas chances de retornar com as minhas coisas usadas por mim para o brasil .OBRIGADO.

Ficando ilegal, a embaixada NAO autoriza retornar com seus pertences pessoais. Ligue para a embaixada brasileira mais proxima e confirme


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Gostaria urgente de informacos sobre a cidade de Cohasset proxima a Boston. Serei Au Pair e uma familia dessa cidade me ligou. Tentei achar essa cidade em varios sites de busca e nao achei nada ... Me ajudem logo!!!

 

Acho que voce nao procurou direito... veja o link do Yahoo.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: 1. Gostaria de saber o que e um golpe. 2. Caso a imigração me descubra aqui, o que eles farao? 3. O que eu poderei fazer para defender me? 4. Poderei procurar um advogado? 5. O dinheiro que esta na minha conta no banco eu nao poderei sacar? 6. Gostaria de saber o maximo possivel sobre este assunto. Agradeco lhe desde ja a gentileza em responder me e peco desculpas se estou repetindo alguma pergunta, pois das que li aqui nao vi nada sobre o que escrevi.

1) Golpe, na definicao que voce encontra nas paginas aqui do site, eh quando alguem tenta te passar para traz, em alguma coisa relacionada a imigração/trabalho nos EUA.
2) Se voce esta ilegal, de deportam
3) Nada. Deportacao para ilegais eh imediata
4) pode, mas ele vai ajudar muito pouco se voce esta ilegal
5) Voce pode sacar do brasil, via cheque
6) Vou escrever um dia uma pagina so sobre deportacao, aguarde.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Gostaria de saber qual o custo em média para um casal em Miami? Aluguel de um Apartamento, um carro, e as despesas normais como comida, seguro saúde, água, luz, telefone, etc.... Miami é uma boa cidade para brasileiro morar?? lá existe muita discriminação??

depende muito como vce vive, mas diria que de 800 a 3000 (media nos 1200) voce vive. Na parte baixa, bem apertado, com muitissima economia, na parte alta, vive bem como alguem de classe media.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Como e possivel obter o social security number??? E o Green card somente sera adquirido atraves do visto de H1??? Obrigada ( desculpe por enviar 2 questoes)

Existem varias maneiras de ter um GC Leia o site (Green Card, Trabalhar nos EUA, e outros). Agora quanto ao SS esta cada vez mais dificil. Alguns leitores tem escrito que em tal e tal lugar as vezes tem como tirar, mas o INS esta cada vez mais restrito junto ao Social Securit para nao dar o numero para turistas. No mes passado ou anterior, na pagina de perguntas, tem alguns leitore que falaram sobre o assunto


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Elton eu moro aqui a 16 meses e estou com o visto vencido a 6 meses,gostaria de saber,vivo c/um Américano a 3 meses e pretendemos nos casar. o que devo fazer para me casar ja que estou inlegal.muuuito obrigadoooo

Vai ter que sair do pais... Leia Casamento


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Após duas conversas com você, resolvi que antes de tentar ama experiência nos EUA vou fazer um novo curso superior, e desta vez na minha area de atuação (informatica). O Curso que quero fazer é o de processamento de dados, pois ele é o mais rápido que temos, dura 3 anos. Minha duvida é : Esse curso com duração de 3 anos, tem algum problema para mim nos EUA ? Aqui no Brasil não existe diferença, é um curso superior normal, só que é de apenas 3 anos. Aguardo resposta.

O Américano tem um problema com cursos de 3 anos sim... 4 anos seria o ideial. Voce pode tentar compesar esse ano que falta com sua experiencia profissional (para cada 4 anos de trabalho na area=1ano de escola).


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Ola Elton, passei no Board de Enfermeira da California recentemente, ja tenho um Hospital que vai me contratar. e quando fui falar com o advogado ele me disse que o Green Card demora 3 anos para sair alem de ter me cobrado um absurdo ( + de U$ 7.000). Voce saberia me dizer o preco medio que ele cobraria e qual o tempo para chegar o GC? Ele tambem disse que o visto H1 demora 6 meses para chegar, mas se eu pagar mais U$ 1.000,oo o visto chega em 15 dias. Isso e certo? Obrigada.

Parabens!!!!!
O valor de 7 mil me parece um pouco alto, mas dentro do razoavel para o caso de green card para enfermeira. O prazo eh mais ou menos correto ( o da minha esposa levou 2 anos). Agora quanto ao H-1, 6 meses eh correto, mas desconheco que pagar 1000 adianta o processo. Pode ser que o seu advogado tenha algum contato dentro do INS. Consultte uma segunda opiniao. sempre ajuda.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Já obtive o conscentimento do meu empregador a fazer a petição do Green Card para mim. Há como eu fazer isso sem um advogado? Se há, qual form que eu devo usar?

Existe como fazer sem um advogado, (veja a pagina de FORMS), mas nao recomendo mesmo. Voce pode cometer um pequeno erro e por tudo a perder, so para economizar uns $500/$800 dolares. Nao vale a pena.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Oi Elton, tudo bem? Primeiramente gostaria de agradecer novamente por ter respondido tao atenciosamente a minha pergunta anterior. Realmente eu vou ter que batalhar para conseguir o visto H-1 e esquecer a extensao do meu visto J1. Portanto, agora eu gostaria de saber se eu mesmo devo comparecer ao United States Immigration and Naturalization Service (INS) para pegar o I-129 (Petition for Nonimmigrant Worker) ou se seria melhor eu pedir para a empresa para a qual eu trabalho fazer isto por mim. Tambem gostaria de saber quais seriam os escritorio mais proximos de mim? Lembro que moro em Maryland. Agradeco desde ja.

Isso normalmente eh feito por um advogado que esta ja de posse da tua carta convite para adimissao na empresa que sera teu sponsor. Eu realmente recomendo um advogado para isso, pois fazer por voce mesmo, as chances de cometer um erro sao grandes. Consulte a pagina do INS para ver os enderecos.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Olá Elton, é verdade que depois de ter ficado aqui nos EUA 3 anos sem retornar ao seu país de origem, com uma familia(mãe, irmã e irmão) com greencard e como no meu caso com uma filha Américana e ter pago as minhas taxas, mas trabalhando ilegal, que eu possa dá entrada na minha papelada de legalização tando aqui nos EUA? Se for verdade, como devo começar a fazer isso?

No jeito que voce falou nao eh verdade. Se sua filha Américana for maior de 18 anos, ele pode lhe chamar para ficar aqui.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Eu gostaria de saber aonde fica El Cerrito na Califórnia. Aonde se localiza este endereço 10944 San Pablo Ave. El Cerrito, CA 94530? É mais próximo de San Diego ou de São Francisco?

Click no link do Yahoo para ver o mapa, e eh mais perto de Sao Francisco (ao lado.)


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Antes de mais nada parabéns pelo site e obrigado por tê-lo feito, pois foi de grande ajuda. Aproveitando a oportunidade, se eu indo de acompanhante da minha esposa, que vai com visto de trabalho, gostaria de saber se o meu visto possibilita que eu faça um curso de pós-graduação na universidade mais próxima, no meu caso, em Lousville-Kentucky.

Sim. voce podera estudar sob o visto H-2


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Olá amigos, estarei embarcando para NJ no mês de Junho/02(máximo ) e gostaria de saber se há possibilidade de renovar o visto de turista estando lá , pois o visto do meu filho vence em Outubro ??? P.S.: Já enviei outras perguntas e infelizmente não obtive resposta, quem sabe agora alguém poderá me ajudar. Tks

Estanho voce nao ter obtido respostas a outras perguntas. Estamos com um objetivo de responder a 100% dos leitores...

Mas eh possivel renovar o visto sim. Leia como na pagina Perguntas sobre o Visto


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Olá! Li várias perguntas e respostas mas não encontrei algo similar ao que procuro. Sou engenheiro agrônomo, servidor público federal e também trabalho como paisagista (projeto e executo jardins). 32 anos, solteiro, tenho visto de turista de 1999 a 2009. Gostaria de conseguir trabalho com paisagismo na Flórida, talvez Ft Lauderdale. Não importa se no princípio será um trabalho menos intelectual do que faço aqui, o que quero é conhecer como funciona o setor para futuramente abrir um negócio lá. A questão: é possível? Qual o melhor caminho a percorrer para isso? Muito agradecido.

Parabens por ler varias perguntas e respostas... nem todos o fazem.
Eh possivel sim. O melhor caminho eh voce achar uma empresa de paisagismo na Florida, e comecar a manter contatos para um possivel emprego. Esse seria o ideal.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Gostaria de saber se eu abrir uma filial da minha empresa nos USA eu posso enviar um funcionário brasileiro para ser o gerente??

Sim. pode enviar um funcionario brasileiro para ser gerente. O pagamento dele sera via Brazil.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: >oi > > tenho 18 anos e gostaria de saber se eu conseguiria tirar >o meu visto para trabalhar nos EUA. >Tenho uma filha de 2 anos q deixarei no Brasil, sou solteira e não estou >estudando (terminei o ensino médio). Já trabalhei mas todos temporários >e sem registro na carteira. >Será q consigo tirar o visto H ou terei q ir como turista? Minha irmã está >na Flórida mas foi como intercâmbio. Gostaria de ir para morar, ficar 1 >ano +/-. E trabalhar com qualquer coisa, garçonete ou coisa parecida. >Será q consigo??

Leia Historia do Leitor, para ter uma visao melhor do que seria vir para os EUA. Eu, no seu caso, nao recomendaria. Para ter visto H voce tem que ter uma faculdade.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Na verdade a minha pergunta consiste em: Estou gravida de seis meses e ainda não me casei, mas meu visto expira em Abril deste ano. O que devo fazer?

O que voce quer fazer??? o fato de estar gravida nao ajuda em nada com um visto,... nao sei se entendi exatamente o que voce quer fazer a respeito.


04 - Apr - 2002 - Olá mandei um email com uma duvida, Sobre Inglaterra ou EUA para fazer um cursinho de Ingles e trabalhar para poder pagar o investimento dos meus pais, pois nao sendo ricos esse dinheiro lhes fará falta. Você me respondeu para eu optar por Australia ou Philipinas onde tb falam inglês e o custo de vida é menor alem da entrada para estudande ser mais facil, agora te pergunto: e para eu poder trabalhar na Australia ou Philipinas q preciso? tenho como trabalhar legalmente?? trabalhando lah sera q consigo ganhar dinheiro para pagar o valor investido pelos meus pais na minha viagem e ainda talvez quem sabe voltar com uma graninha ? pq trabalhando nos EUA ou na Inglaterra mesmo com um dos custos de vida mais alto do mundo em 6 meses vc tem como pagar sua viagem e voltar com uma graninha(experiencia de amigos), Parabens pela sua pagina e te confesso q adorei a idéia das Philipinas nunca iria pensar em ir pra lah, pois nem sabia qual a lingua falada lah... Obrigado e por favor me ajuda em mais essa!

Imigrar.com nao tem muita informacao sobre a Australia. voce pode achar alguma coisa no fórum (veja o link que fala da Australia).A forma de trabalho nos EUA seria, pelo que voce fala, ilegal, e nesse aspecto Imigrar.com nao tem como lhe ajudar muito. O maximo eh voce ler as Historias dos leitores, para ver como eles fizeram.


04 - Apr - 2002 - Quero parabenizar a todos vocês responsáveis pelo site imigrar.com. Ele é muito útil.Preciso saber o seguinte, eu tenho 25 anos, sou secretária, sou casada e não tenho filhos, estou cursando o 3º ano de Letras aqui no Brasil (Português/Inglês), falo bem a língua espanhola e mais ou menos o inglês. Meu esposo é formado em Letras e é professor de espanhol, além de ser formado em enfermagem também. Estamos planejando ir para os Estados Unidos em 2003, gostaríamos de ter uma experiência de mais ou menos 3 anos por aí. Queremos estudar inglês (tipo o ESL program ou outro curso similar, preparatório para o TOEFL) para voltar muito bem qualificados para o Brasil, e se possível voltar com alguns dólares também. Queremos trabalhar para nos manter nos EUA. Eu sei que a área de saúde é muito valorizada por aí. De repente meu esposo pode ser enfermeiro e eu faço qualquer coisa, desde secretária, digitadora, até limpar casa. Que tipo de visto poderíamos tentar para esse nosso caso? A gente não quer ficar ilegal nos EUA. O que vocês acham que devemos fazer?Neste ano, nós nos matriculamos em uma escola de inglês aqui no Brasil para fazer um intensivo com um Américano. Seria possível localizar uma família que esteja interessada em pessoas como nós? De repente eu posso cuidar da casa e meu esposo cuida de um idoso ou de uma pessoa doente. Essa família nos daria acomodações e salário e pagariam nosso curso de inglês e nós trabalharíamos para eles.Até o próximo mês de janeiro, nós vamos ter o dinheiro da passagem e mais uns 500 dólares por fora, é o máximo que vamos conseguir juntar, segundo nossas estimativas.O que vocês sugerem para nós? Posteriormente posso mandar nossos currículos em inglês para vocês.

Se o seu marido tem enfermagem (4 anos) as suas chances sao muito boas. Comece lendo Enfermagem para saber como seria um processo de legalizacao e trabalho aqui, via a profissao dele. Leia tambem Estudar nos EUA e tambem Estudar Ingles nos EUA. Seria bom ler Trabalhar nos EUA e JOBS. ufaa... acho que voce ja tem bastante coisa para fazer :)


04 - Apr - 2002 - Eu e meu irmao estamos nos EUA desde Janeiro deste ano, nosso visto vence em julho mas nosso intuito eh de entrar num curso de ingles ou diretamente no college para continuar cursando, gostaria de saber qual os passos indicados uma vez que estamos com visto de turista e voltar ao brasil para tentar um visto de estudante. Eh viavel tentar daqui dos EUA mesmo? Seria muito mais complicado??

Leia Estudar nos EUA.


04 - Apr - 2002 - Sendo militar da ativa, licenciado em química - pela Universidade de Brasília,gostaria de saber quais as minhas chances de conseguir um visto que me possibilite ministrar aulas de química em uma instituição de ensino norte-Américana, não possuo ainda total domínio do idioma, todavia estou em pleno estudo da mesma. Sendo casado e tendo uma filha ( 1ano e 2 meses ) e uma enteada de 10 anos.Compliquei ? Espero que não. Mas gostaria de uma orientação. sem mais por agora, o meu muito obrigado

Nao sera algo simples, mas nao eh o fim do mundo... voce tera que ter seu diploma de quimico reconhecido nos EUA (um processo de 3 a 7 meses, se voce nao tiver que ter classes adicionais). Quem faz isso eh o Board of Chemicals. Nao temos o endereco deles, mas tenho certeza que voce encontra na internet. Apos isso, teras que ter habilitacao para lecionar, so que para isso teu ingles vai ter que estar muito bom. Leia a pagina Enfermagem, que da algumas dicas do processo de reconhecimento do diploma.
Apos tudo isso, teras que achar uma faculdade/escola que queira te contratar. Procure em JOBS.


04 - Apr - 2002 - Visa Lottery Pergunta: Não sei preencher o formulário

Ai fica dificil... mesmo com todas as instrucoes que voce le em Visa Lottery???


04 - Apr - 2002 - Pergunta: tenho um amigo que vive aqui por 15 anos ,nunca usou nenhum beneficio do governo ,como social ,escola ou hospital existe alguma anistia neste caso? poderia ele regularizar com alguma lei pelo periodo de residencia ?ele nao tem nenhuma passagem pela policia tambem.obrigado

Diga para o seu amigo enviar a pergunta. Imigrar.com nao responde para amigos, so diretamente.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Como faço para obter visto para os e.u.a?

pergunta bastante complexa para uma resposta curta... comece lendo em Como Usar e va seguindo os links. Voce ira achanda respostas.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: onde encontro o resultado do green card?

Leia a resposta7 da pagina de Perguntas sobre a Loteria.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Eu estou nos estados unidos e tenho 2 perguntas: Estou ilegal, de alguma forma poderei estudar em alguma faculdade? Mande informacoes de como concorrer a loteria do green card. Obrigado

1) Algumas poucas faculdades irao aceita-lo mesmo estando ilegal. Voce tera que acha-las.
2) Esta tudo na pagina Visa Lottery


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Ola Elton, tudo bem? Gostaria de saber como esta a loteria do Green Card. Eu apliquei aqui nos EUA em novembro, se nao me engano a epoca foi essa mesma. A previsao para o resultado do sorteio, se nao estou enganado novamente, seria agora em marco. Gostaria de saber se voce sabe como estao indo as coisas com relacao a esse assunto. Eu atualmente mora em Everett-MA. Um abraco do seu leitor,

Os comtemplados comecam a receber as cartas entre final de abril e comeco de julho.


04 - Apr - 2002 - Pergunta: Ola, gostaria de saber quando comeca o periodo de incricao do Green Card deste ano, desde ja agradeco,Vania.

Normalmente o INS libera essa informacao em meados de setembro, mas voce ja pode ler as instrucoes (do ano passado, porem as mudancas sao sempre minimas) em nosso site.