Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Perguntas sobre imigrar para os EUA



Questoes do mes 05/00

Atencao. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.

Novidade : Novidades Noticias sobre imigração, comentadas.


31-May-00 - Pergunta: Tenho um visto que Visa R Type B Class 2. Type B E Class 2 eu sei que e turista e o R oque significa.

Visto R eh para religiosos... nao se se eh seu caso, mas se nao for, desconheco o que possa ser isso no teu visa. Em que parte do Visa esta essa informacao de 'Visa R' ?


31-May-00 - Pergunta: Eu tenho lido varias peguntas no neste site, mas percebi que praticamente soh para quem tem uma formacao superior eh que tem chances de trabalhar legalmente nos EUA. Essa conclusao q eu tirei eh correta?

A nao ser que voce tenha uma expecializacao em algo unico, que so voce saiba fazer, mesmo sem ter diploma, a tua conclusao esta correta sim. eh muito dificil alguem sem um diploma conseguir um visto H-1. Nao eh impossivel, existem casos e mais casos de pessoas que veem, com a cara e coragem, e conseguem se estabelecer, porem a cada ano esta mais e mais dificil conseguir isso.


31-May-00 - Pergunta: TENHO VISTO B2 E QUERO IR PARA OS EUA MORAR E TRABALHAR. COMO NAO CONHEÇO NINGUEM AÍ, GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA IR. DEVO ME MATRICULAR NUM CURSO DE INGLES POR AQUI E DURANTE O CURSO PROCURO NOVA MORADIA?? OU SERA QUE CONSIGO ALUGAR UM APARTAMENTOZINHO AINDA NO BRASIL E VOU DIRETO MORAR LÁ?? OBS: SEI QUE VISA B2 E SOMENTE TURISMO, É INCOMUM TRABALHAR NESTA SITUAÇAO?

Comece lendo 'Como Usar' aqui no site, que muitas das tuas duvidas irao ser sanadas.


31-May-00 - Pergunta: Estou nos EUA desde fevereiro. Minha irma e cidada Américana e aplicou para o meu green card. O INS entrou em contato com ela,dizendo que havia recebido minha aplicacao para o green card;que ela aguardasse contato novamente dentro de um periodo de 180 `a 240 dias informando-a sobre o meu processo. Tenho o visto legal(nao vencido)de turista ate agosto. Gostaria de saber se posso prolongar a minha estadia aqui,legalmente;obtendo uma extensao do periodo de permanencia. Quais as chances de conseguir a extensao no meu visto. Se nao ,terei que sair do pais,indo para o Brasil .Minha irma e meu cunhado(Américano)estao me ensinando o ingles.Gostaria de ficar por mais tempo.Amigos meus(Américanos)me convidaram para ir ao Canada por uns tres dias.Gostaria de saber se posso sair e,renovar o meu periodo de permanencia atraves do Canada.Os meus amigos Américanos sao advogados(nao de imigração)e poderiam ser meus "sponsors" enquanto de volta aos EUA. O que vocxe acha que devo fazer??

Normalmente o INS tem dado extencoes de visto de turista sem muita burocracia. Peca a sua e veja o que acontece. So tome cuidade para NAO ficar ilegal em hipotese alguma. Isso iria estragar o seu pedido de green card. Sair e entrar nos EUA em poucos dias pode levantar uma suspeita, e como voce esta tao proximo do green card, nao acho que o custo de uma passagem para o Brasil, ficar la uns 3 meses e voltar, seria problematico. Nao vejo como seus amigos possam sponsorar voce. eh muito dificil um visto H-1, em um escritorio pequeno. O melhor seria uma empresa grande, mas novamente: seu GC esta chegando, don't screew up everything...


31-May-00 - Pergunta: Hi there. My name´s Ruocco. I´m a Brazilian citizen.I´ve been working as an English teacher here in Brazil for over 15 years now. My wife is an architect. She´s been working in this field for over 13 years. Well, we´re in the process of moving to the US to work. My wife has an Italian passport.I lived in Chicago for two years about 13 years ago. I still hold my expired Driver´s License. We plan to work in the States doing something similiar to what we´ve been doing now. I plan to teach Brazilians English or Américans Portuguese there. My wife plans to word at an architecture company. Our questions are: Is it possible to find jobs there at our fields without greencards? If so, what should we do or who should we contact in order to get those jobs? One more, could we open up a business there even living there illegally?

Muitos leitores do site tem dificuldades com o Ingles... por favor, envie perguntas em portugues

Para voce trabalhar, voce tera que ter um sponsor, que te de visto H-1 . Veja a página Trabalhar nos EUA. Tanto a tua area como a da tua esposa nao sao muito favoraveis aa obtencao do visto, porem nao sao impossiveis. Diria que a area dela sera mais facil que a sua. Talvez voce consiga um sub-emprego. Tente os estados mais ao norte, e veja Boston. Tem muito Brasileiro nessa cidade, que poderia usar teus servicos. Na página JOBS voce tem ofertas de emprego aqui nos eua. Quanto a abrir um negocio, veja a página Imigrar para os EUA, na parte de 'green card através de investimento'


31-May-00 - Pergunta: Moro nos EUA a 1 ano, tenho visto de turista, bem como minha esposa e filho. Trabalho atualmente numa companhia de restauração de concreto (construção civil). Falei com meu patrão, e ele se dispôs me patrocinar para o Green Card. Quais as chances de eu conseguir e qual deve ser o custo aproximado utilizando os serviços de um bom advogado?

Se voce tem uma funcao esencial na firma, as changes seriam boas caso voce nao esteja ilegal aqui. Caso esteja ilegal (voce esta trabalhando com visto de turista, ou seja, voce ja esta ilegal), voce tera muita dificuldade para justificar tudo.
Um bom advogado vai te cobrar de 1000 a 2000 para um processo de visto H-1, (de trabalho), e mais uns 3000 a 7000 para um processo de green card, que so pode ser conseguido apos o H-1. Leia mais detalhes em 'Trabalhar nos EUA'


31-May-00 - Pergunta: OUVI DIZER QUE A IRLANDA ESTÁ RECRUTANDO BRASILEIROS PARA TRABALHAR LÁ, SOU CASADO TENHO 30 ANOS , 2 FILHOS E GOSTARIA DE DAR MAIS CONFORTO À MINHA FAMÍLIA ( MESMO QUE TENHA QUE TRABALHAR EM OUTRO PAÍS, SEJA NA IRLANDA OU NOS ESTADOS UNIDOS ,A PRINCÍPIO IREI SOZINHO )NÃO TENHO O VISTO, APENAS VONTADE DE TRABALHAR, MESMO QUE SEJA EM TRABALHOS MAIS SIMPLES ( MOTORISTA, PINTOR, JARDINEIRO, ETC...) PORÉM TODO SITE QUE VISITO É ESCRITO EM INGLÊS E NÃO SOU TÃO BOM NESSA LÍNGUAGEM, SOBRE A IRLANDA ,É VERDADE, POR FAVOR ME AJUDE A IR TRABALHAR NO EXTERIOR.

Nao tenho dados sobre a Irlanda, infelizmente, mas minha recomendacao eh que voce se dedique um pouco ao ingles, pois sem ele, a tua vida sera muito mais dificil num pais estrangeiro. Veja as página aqui do site sobre "Estudar Ingles"


31-May-00 - Pergunta: Gostaria de saber como fazer para trabalhar nos parques da Disney. Sei que existe uma empresa aqui no Brasil autorizada a selecionar candidatos. Que empresa eh essa? Como posso me inscrever??

Desconheco essa empresa no Brasil, mas se voce entrar no site da disney, e procurar por employment, voce recebera uma página com muitas informacoes.


31-May-00 - Pergunta: Sou Dentista, tenho pretenções de estudar (pos-graduação) e trabalhar nos EUA. solicito informações quanto as áreas com menor índice de imigração , da mesma forma quais os Estados com mais fácil obteção de registro no Board e deficiência de profissionais da minha área.

Nao tenho essa informacao tao detalhada, mas genericamente, os estados mais ao norte tem mais deficiencia de recursos medicos. O board na California eh o mais dificil, portanto risque a CA caso voce esteja procurando o mais facil. Sorry nao poder ajudar tanto. :(


31-May-00 - Pergunta: sou filho de cidadã Américana, solicitei o visto imigração no conulado do rio em julho de 99, mamãe pediu e pagou a taxa e até agora o visto não saiu. o consulado diz que demora de 1ano até 2, isto é assim mesmo? o que devo fazer? estou de mudanças para EUA para montar minha firma, de que maneira você pode ajudar?

Sim. eh isso mesmo, expecialemnte se voce eh maior de 21. Nao tem muito o que fazer a nao ser esperar o visto sair. Se voce vier, e ficar ilegal, ai sim voce tera complicacoes.


31-May-00 - Só gostaria de uma dica a respeito de em quanto tempo conse guiria falar ingles fluentemente e me fazer entender,é claro que varia de pessoa a pessoa,eu entendo bem,consigo acompanhar telejornais,filmes,mas falar.....voce nao acha que um curso de no minimo 6 meses seria,digamos,um bom começo,ou em 6 meses já estaria falando fluentemente?

Isso varia de pessoa para pessoa, e especialmente o quanto voce ira se dedicar ao estudo. Eu continuo aprendendo, apos 3 anos e meio... (acho que tenho algum problema :)) Mas diria que para quem le e entendende, falar levaria de 6 a 12 meses, para ter fluencia.


31-May-00 - Pergunta: Gostaria de saber se mesmo morando no Brasil, tenho chance da loteria...e essa pessoa a quem devo enviar a proposta e quem?

A loteria eh justamente para pessoas que nao moram nos EUA. Veja a página Visa Lottery, que tem varias perguntas/respostas, que irao te esclarecer melhor.


31-May-00 - Pergunta: Há alguma possibilidade de ir para os EUA sem saber falar ingles ficar na casa de uma pessoa que é Brasileira e mora 12 anos lá e casado, para que eu posso entrar em uma Faculdade de lá qual o procedimento??

Voce deveria primeiramente fazer a matricula na escola, para ai ter o documento I-20, e com ele pedir o visto de estudante, F-1. Leia detalhes na página Estudar nos EUA. Voce pode morar na casa desse seu amigo sim, mas veja os detalhes na página, para que tudo de certo para voce.


25-May-00 - Pergunta: Tenho muitas duvidas e gostaria de sua ajuda. Estou nos USA ha oito meses e irei casar em junho com um Américano, tenho um filho de oito anos que esta comigo, eu gostaria de saber se havera problemas porque nos estamos com o prazo do visto expirado, o que nos temos que fazer para regularizar os documentos para o meu filho(o mesmo nao foi registrado com o nome do pai)

Uma vez que voce ficou ilegal, voce tera problemas sim. Muito provavelmente tera que deixar o pais para poder regularizar sua situacao, porem devido aa complexidade do fato, recomendo que contrate um advogado (um bom), para te ajudar. Nao tente fazer sozinha, pois voce tera muitas deficuldades e nao vale a pena. Um bom advogado custa de 1000 a 2000 dolares, e eh um dinheiro muito bem investido. O teu filho, uma vez que voce tenha como provar que o filho eh seu, e que voce detem a custodia dele, nao tera problemas em ficar com voce.


25-May-00 - Gostaria de saber se o processo de loteria para o visto de imigraçao dos Estados Unidos já esta aberta.

Ainda nao, mas ja estamos aceitando inscricoes. Veja detalhes na página Visa Lottery.


25-May-00 - Pergunta: Elton, possuo green card, porem estou fora dos EUA por mais de 4 anos devido assuntos de familia e de trabalho. Fui ao consulado, no Rio, e eles me exigiram "Notice of action from INS authorizing employment in US." Procurar emprego nos EUA aí é bem diferente do que procurar daqui. Eu pergunto. Há alguma maneira diferente de se conseguir o visto, afim de que eu então possa procurar um trabalho aí?

O Green Card eh uma autorizacao de trabalho, com a qual voce pode sair e entrar livremente no pais, desde esteja se utilizando dessa autorizacao. Ao voce ficar esse tempo todo fora do pais, obviamente voce nao mais estava utilizando a autorizacao de trabalho que lhe foi dada, e por conseguinte voce perdeu o direito de entrar no pais com esse teu Green Card, ao menos que voce consiga um emprego aqui. Veja na página JOBS se voce nao encontra nada que possa te ajudar, agora se voce esta vindo so para turismo, entao peca um visto de turista, com o teu passaporte Brasileiro.


22-May-00 - Pergunta: Gostaria de saber mais detalhadamente sobre o VISA LOTTERY? É certo de ganhar um Green Card? Porque Paga?

Leia a página Visa Lottery, que traz todos os detalhes, respondendo a todas as suas perguntas.


22-May-00 - Pergunta: Estou morando nos EUA e trabalhando como au pair ha 4 meses e tenho o visto B2 valido ate fim de Julho. Apos esse prazo, se permanecer aqui estarei ficando ilegalmente porem nao gostaria que isso acontecesse. Procurei a imigração aqui e eles me deram um formulario de requisicao de extensao do meu visto, o mesmo eu terei que prencher e enviar pelo correio + taxa de $120, porem eles nao me dao nenhuma garantia de que meu prazo sera estendido e nem pra quanto tempo. Nao sei se devo confiar e tentar mesmo assim , ou se existe alguma outra coisa que eu pudesse fazer pra tentar nao ficar ilegal? Nao tenho condicoes financeiras de contratar um advogado aqui... Tenho o acordo de ficar ate janeiro do ano que vem trabalhando para essa mesma familia, e apos esse prazo gostaria de tentar arrumar algum emprego na area de computacao, area a qual tenho formacao superior e experiencia no Brasil. E possivel conseguir um visto de trabalho aqui sem ter que voltar pro Brasil, e caso venha a ficar ilegal, isso impedira que eu consiga uma permissao de trabalho? Como vc pode ver sao varias as minhas duvidas e estou bastante preocupada com essa questao, achei muito interessante a oportunidade que vc esta dando as pessoas de te enviarem esse tipo de consulta e se puder esclarecer minhas duvidas ficarei imensamente agradecida!:-)

Normalmente Au pair vem com visto J. Estranho o fato de voce ter B2, mas...
Tuas respostas estao todas no site. Leia as páginas de Trabalhar nos EUA, que la tem bastante dicas de como conseguir trabalho aqui. Se voce ficar ilegal, isso vai complicar bastante um visto H-1 (de trabalho), e o melhor eh ter um advogado te ajudando no processo de visto de trabalho, porem para conseguir uma extencao voce pode fazer por voce mesma. eh so pagar e enviar o formulario. A maioria das pessoas consegue a extencao, porem nao eh garantido. Com formacao em Informatica voce tem muitas changes aqui. Leia a página Empregos de Informatica.


22-May-00 - em junho estou indo para San Diego com um amigo. Sei que é uma das cidades mais baratas da California, é verdade? O que vc acha da cidade? Gostaríamos de alugar um apartamentopor lá... Você tem uma idéia do preço de apartamentos com 2 quartos em San Diego? Outra coisa, vc sabe dizer se existe uma data específica quando os preços dos apartamentos subem por conta da alta estação? Telefone é muito caro? Pois queremos intalar internet... vc sabe dizer se podemos fazer isso com visto de turista? Obrigada desde já pela sua atenção.

Um ap fica em torno de 300 a 1000, dependendo da regiao e do tamanho. voce pode alugar como turista sim, e um telefone voce instala em um ou dois dias, sem custo. Leia mais em Morando aqui.


22-May-00 - Pergunta: estou me formando em Ciências Contábeis. Eu queria saber se existe alguma maneira de validar meu diploma ai nos EUA, para que eu possa exercer minha profissão.

Existir existe, porem sera penoso... leia a página Board, e a página Trabalhar nos eua, para entender mais de como seria isso.


22-May-00 - Tenho 30 anos e sou Analista de Sistemas, formado pela Universidade Federal de Pernambuco. sou casado e minha esposa (29 anos) tem tr s filhos de um primeiro casamento(8, 6 e 4 anos). Gostaria de passar uns 3 anos ai nos estados unidos para que nós possamos aprender ingl s, eu, minha mulher e meus enteados. Gostaria de poder trabalhar e estudar, primeiro fazer um curso de Ingl s, depois tentar um MBA ou MBIS. Gostaria de saber se os meus enteados poderiam estudar em escolas publicas e quanto isto me custaria?

Uma vez que voce esteja como 'legal resident' (no seu caso voce diz que quer vir como estudante, visto F-1, e nesse caso voce sara um Legal Resident), os seus filhos menores de idade podem estudar sim. Porem para voce poder trabalhar, o processo seria um pouco diferente. Leia no site as páginas Estudar nos EUA, trabalhar nos eua e Tipo de Visto para endenter melhor.


18-May-00 - Pergunta: Tenho passaporte Italiano, gostaria de saber como conseguir um manager, que possa tratar de minha transferencia, para o soccer indoor nos USA, sou profissional a 10 anos no Brazil.

Comece sua pesquisa em faculdades. Futebol nao eh exatamente o exporte mais visado aqui, porem nas faculdades voce pode encontrar times, e possivelmente um manger que se interesse por voce. Envie Resumes para o maior numero de faculdades, mostrando tuas qualidades.


18-May-00 - Pergunta: Caro Helton,gostaria de saber se existe e como funciona o H2B para legalizar através do patrão.

Leia a página Trabalhar nos EUA e Visto. tem muita informacao la.


18-May-00 - Pergunta: Gostaria de saber se um intercambista no final de seu período de estudo pode pedir mudancoa de visto para turista( para que possa descansar e viajar) ou prorrogacao do mesmo. Como fazer, a quem se dirigir. Quanto tempo leva. Seu tempo expeirar no finhal de junho e gostaria de permanecer nos Estados Unidos por mais 6 meses.

Nao. Voce tem um prazo para sair do pais, ao final do teu intercambio, que deve estar declarado na tua papelada (cada caso eh diferente), mas para trocar de visto para Turista, so voltando para o Brasil. Normalmente o tempo varia de 30 a 60 dias maximo.


18-May-00 - Pergunta: sou neta de POLONES tenho direito aum visto tenho alguma vantagen por ser neta dePOLONES aqui nos ESTADOS UNIDOS

Veja a página Perguntas de Visto que traz uma relacao dos paises que voce pode vir sem visto (por 90 dias) para ver se a polonia esta incluida na lista. Fora isso, nao tem diferenca para outros imigrarntes


18-May-00 - Pergunta: Gostaria de ir para os EUA, mas nao tenho muito dinheiro. Sou formada em Economia, fiz especialização em MBA e gostaria de ter um ingles fluente. O que devo fazer? Gostaria de ser AU PAIR, ou trabalhar em qualquer coisa, nao preciso ganhar muito bem, apenas para sobrevivencia. Isto é possivel?

Comece lendo em Como Usar aqui no site. Tem dicas para Au Pair na página de Trabalhar nos EUA, e tem dicas de estudo na página de Estudar nos EUA


18-May-00 - Pergunta: meu irmao eh cidadao Américano. esta semana ele estara entrando com a peticao para numa segunda etapa entrar com a papelada do greencard. Dizem que para irmaos demora dez anos. Isso eh verdade? Pensava que eram dois ou tres anos.

Se voce eh maior de idade, pode demorar ate mais de 10 anos. Sera um longo processo, e alguns poucos bons advogados conseguem apressar isso, mas se prepare para esperar... :(


18-May-00 - Pergunta: Tem Brasileiro dando golpe em brasleiros no EUA eles oferecem documentos pra trabalho falsos e dao oportunidade de emprego sem o devido vistos em lugares duvidosos! Gostaria de Saber como posso entrar em contato com o serviço de imigração do Estado do Tenesse mas precisamente na cidade de Nashville? sera que vc podem me enviar um meio? Grata gostaria de denunciar estes golpes as autoridades!!

Voce nao tem que enviar para o INS de Nashville. Qualquer centro do INS recebe estas denuncias e investiga, mas nao esqueca de enviar os detalhes do golpe aqui para o site, de forma que possamos publica-lo e avisar os outros leitores. O endereco do INS esta aqui


18-May-00 - Pergunta: Como posso conseguir visto para viajar para os EUA, sendo que ficaria lá para trabalhar ? Quais as exigencias. Tenho onde ficar e onde trabalhar. Mas seria trabalho simples como jardineiro, pintor ou carpinteiro.

Dificilmente voce consegue um visto H para esse tipo de profissao, mas leia a página Trabalhar nos EUA, que tem dicas importantes sobre o processo do visto H.


18-May-00 - Há alguns anos tinha plano de trabalhar em Fortaleza. O trabalho iria requerer que eu viajasse a négocios para os EUA. Tentei o visto comercial duas vezes no consulado de Recife enão consegui. Acharam que eu ainda tinha vínculo com a empresa o que não justificaria a concessão do visto. Não consegui o emprego. Hoje moro a três anos no paraná e gostaria de tentar o visto de turista. Quais são as chanches já que tenho carimbado o meu passaporte com o pedido de visto negado? Ajudaria tirar uma segunda via do passaporte? Os consulados possuem cadastros de vistos negados? Tenho esposa e dois filhos. isto ajuda?

Apos 3 anos, e se voce consegue os requisitios (veja Perguntas e respostas numero 8 da página Visto), acredito que voce tem muitas changes de conseguir sim. Nao vejo necessidade de uma segunda via do passaporte, pois ja faz bastante tempo, mas confira os requisitos na página indicada


18-May-00 - Pergunta: Tenho amigas morando nos USA e gostaria de ir pra lá, mas não quero ficar ilegalmente como devo proceder?

Comece lendo na página 'Como Usar' aqui no site.


18-May-00 - Pergunta: Uma vez ganho a visa lottery o que pré-requesitos são necessários para obter o visto junto á representação consular Américana aqui no Brasil. Necessariamente o visto deve ser concedido no rio de janeiro ou onde o Winner is this lottery se encontrar no momento do resultado final .para quem não é selecionado ou sorteado quanto tempo o individuo poderá ficar sem concorrer a esta lottery.estou interessado em informar-me acerca destes ou de outros documentos mais que porventura não fiz mensão aqui neste espaço.

Voce tera que ir a uma entrevista no consulado Américano (Rio ou Sao Paulo), e tera que comprovar os dados que voce colocou na ficha de inscricao para a loteria. Tambem tem que mostrar que voce tem condicoes de se auto-sustentar nos EUA. Dos 90 mil sorteados, somente 50 mil serao admitidos. Os outros serao desqualificados ou porque preencheram errado a carta de participacao, ou porque nao conseguem comprovar que tem condicoes de auto-sustentacao. Os EUA nao querem pessoas que vao depender do governo para viver.


13-May-00 - sou Piloto de avião ( VARIG) e gostaria de imigrar para os EUA, qual a chance que eu tenho, e como devo proceder.

Voce tera que passar por um processo de visto de trabalho H-1. Leia Trabalhar nos EUA que tem muitas informacoes legais nessa página.


13-May-00 - Pergunta: Recebi o I-20 da Universidade de Mississipi, para fazer um curso intensivo de inglês durante oito mês, é facil conseguir o visto no consulado, que documentos precisaria apresentar no consulado ?

He mais facil que um visto de turista, mas nao eh 100% garantido. Leia na página de Perguntas e Respostas da parte de Visto, como aumentar suas chances de nao ter o visto negado.


13-May-00 - Sou jornalista formada, mas não venho exercendo a profissão. Tenho muito interesse em viver nos EUA e sei que existe uma política de visto especial para representantes de mídia estrangeira, o visto "I". Você tem alguma informação sobre ele? Se ele tem um período máximo de duração; se tenho que, obrigatoriamente estar empregada para conseguir o visto?

Leia a página Visto, em Tipos de Visto, porem ja te aviso: voce tem que vir com o visto I através de uma empresa do teu pais. Voce nao pode vir como 'free lance' ou como 'foca', tem que estar emrpegada, e a tua empresa estaria te enviando para ca. Use o Search do site, e veja algumas perguntas e respostas que ja foram feitas sobre 'jornalista' a muitos meses atraz.


13-May-00 - Estou indo para os EUA em junho próximo através do Camp Counselors USA. Mas não tenho pretensão de voltar expirados os 3 meses de visto. Não queria ficar lá ilegalmente, mas infelizmente não consigo imaginar um outro modo de fazê-lo. Gostaria de saber o seguinte: é possível para mim alugar um apartamento ou comprar um carro sem ter um visto válido ou um emprego? Que tipo de informações pessoais eu teria que dar para alugar um apartamento?

Voce vai necessitar de um Social Securityvalido para poder alugar um ap descente. Em alguns lugares nao tao bons, pode ate ser que nao seja pedido nada. Um carro eh um pouco mais facil, porem voce nao podera dirigi-lo sem ter uma drivers licence, e para ter a DL, voce tem que ter o Social Securit...


13-May-00 - Pergunta: Sou professora de psicologia,tenho bacharel e formacao em psicologia clinica com pos graduacao em psicologia hospitalar. Gostaria de saber qual seria o procedimento para eu mudar meu visto para H1 .Estou aqui nos estados unidos com o visto de turista .Resolvi ficar mais um tempo aqui e pedi uma extensao pela qual me deram 6 meses.O que me aconselhar a fazer?

Provavelmente voce nao tera tempo entre a expiracao de seu visto de turista, e a chegada de um H-1. O melhor eh arrumar toda a papelada aqui, com um bom advogado, e voltar para o Brasil caso o visto H-1 demore alem do prazo. Se voce ficar ilegal, tera muitas dificuldades para conseguir o H-1. Imagino que voce ja tenha uma empresa disposta a te dar o H-1. Se nao tem, ai voce tem que correr mais ainda. Procure uma empresa que queira te contratar, e entregue para um advogado para ele apurar o mais que der. A cota de vistos H-1 para 2000 ja venceu, e voce tem que entrar na cota de 2001, que comeca em Outubro/2000. Leia sobre visto H-1 em Trabalhar nos EUA


13-May-00 - Pergunta: Gostaria de saber se o asilo politico da Green Card.

Sim.


13-May-00 - Pergunta: Pretendo ir morar ai nos Estados Unidos por tempo indeterminado. Minha pergunta e: - Depois que estiver ai com o meu visto de turista vencido e com a vida ajeitada, como faço(se possivel)para ir visitar a familia e os amigos no Brasil e conseguir entra outra vez ai ? Tenho passaporte europeu ñ sei se ajudaria de alguma forma?

Nao vai... se voce sair, dificilmente, mas muito dificilmente mesmo podera entrar novamente. Talvez voce ate possa ter uma entrada, usando teu passaporte europeu, mas voce cai na mesma situacao apos usa-lo uma vez.... Diga para a familia vir te visitar aqui. eh menos arriscado.


13-May-00 - Tive meu visto de turista negado, apesar de comprovar atraves de documentos que trabalhava em uma empresa ha mais de um ano e que estava saindo de ferias,comprovei tambem vinculo com a faculdade onde estudo,comprovei atraves de extrato bancario uma movimentacao media de R$5.000,00 durante os 5 ultimos meses.Em fim, levei tudo o que era necessario mas , infelizmente o "Mr.Kees" da embaixada disse:infelizmente eu nao vai poder dar seu visto porque voce nao possuir conditoes financeiras e vinculos sociais com o Brazil.Gostaria de saber o que fazer!

Se voce esta na idade critica (20-28) eh um problema serio. Eles sao muito meticulosos com pessoas nessa idade. Nao ha muita esperanca, a nao ser tentar novamente, em uns 4 a 6 meses. Tenha um cartao de credito internacional, com um limite o mais alto possivel, (fale com o gerente do seu banco), tenha alguma propriedade (as vezes ate um bom carro ajuda), telefones (no Brasil isso ainda eh comoditti?), um apartamento entao seria o ideal. Sorry, mas nao tem muito mais que possa ser feito, pois voce aparentemente se preparou bastante para a entrevista...


10-May-00 - Pergunta: Prezado Elton, estou escrevendo porque não encontrei essa pergunta já feita em seu site e gostaria de esclarecê-la, se possível. Minha esposa é médica, está fazendo mestrado no Brasil e eu estudo psicologia. Gostaríamos de ambos, estudar e trabalhar nos EUA. Como um médico Brasileiro pode exercer sua profissão nos EUA? Como conseguir bolsas para doutoramento?

Sobre eercer a profissao aqui, leia na página Estudar nos EUA, na parte de 'Como reconhecer seu diploma'. Para bolsas, leia na mesma página, em perguntas e respostas, pergunta #1.


10-May-00 - 1. Como eu sou formada em Letras no Brazil , tenho especializacao e experiencia no ensino de linguas, , apos enviar alguns "resumes" para algumas escolas de linguas aqui nos EUA, fui convidada a lecionar lingua portuguesa. Entretanto, os diretores de tais escolas nao me contrataram pois meu visto e F1 e meu Social Security card nao me autoriza trabalhar.O que eu devo fazer exatamente para conseguir o Visto F1 uma vez que eu realmente preciso trabalhar para pagar o mestrado? 2. Muitas pessoas aconselharam -me a ir ao consulado norte-Américano em Sao Paulo para conseguir o Visto H1. Isto e uma boa ideia? 3. Mesmo morando nos EUA eu posso participar do "visa lottery"? 4. Existe alguma forma para burlar a lei norte-América para que eu possa conseguir o "work permition"? 5. Tambem, ja aconselharam-me a mudar de estado ? Existem estados onde conseguir a autorizacao para trabalhar e mais facil? 6. Qual e a sua opiniao acerca das Bank loans para graduate programs?

1) Voce deve pedir por um sponsor. Veja a página Trabalhar nos EUA, sobre visto H-1
2) Voce tem que primeiro ter um sponsor. Sem uma empresa que te de o emprego, nao adianta ir no consulado tentar pedir um H-1.
3) Sim voce pode e deve :)
4) Nao eh esse o objetivo so site... sorry, nao temos esse tipo de informacao.
5) Sim. Nos estados mais ao norte, e na florida existe mais facilidade. Expecialmente que o atual governador da California eh extremamente contra a imigração...
6) Se voce eh Américano e bastante facil de consegui-los, e eh uma boa alternativa, porem para o estrangeiro conseguir um loan de estudo eh muito, mas muito raro. Voce teria que ser uma aluna exepcional, para que o governo queira financiar teus estudos.


10-May-00 - Pergunta: Oi Elton cá estou de novo tirando minhas dúvidas ... que bom que vc existe!!! Você diz em uma das suas respostas que um residente permanete pode solicitar que sua família venha a ser residente permanente tb gostaria de saber qual seria o procedimento para isso acontecer pois como vc já sabe, meus pais estão morando aí pois conseguiram o greencard e eu , por ser maior de 21 anos , fiquei aqui sozinha, sem parentes, sem ninguém. Tem que existir uma forma do meu pai solicitar que eu more com ele, estude aí. pois os laços de família foram cortados e eu estou sofrendo muito. Tive que entender e deixá-los ir por ser uma oportunidade única de viver com mais dignidade. Me ajude. Tenho 24 anos, estou cursando faculdade de direito e falo inglês avançado. Outra informação é se alguém com passaporte português precisa de visto de entrada nos EUA. Obrigada mais uma vez....

Deve ter havido um mal entendido em alguma resposta anterior... Um residente so pode chamar: esposa/esposo e filhos menores de 18 anos. Em situacoes especias, ele pode charmar: parentes diretos (irmao, filho, pais) que necessitem cuidados por serem deficientes, por exemplo, quando o pai esta idoso, e nao pode mais se sustentar sozinho, o filho que mora aqui legalmente pode chama-lo. Outro exemplo: um filho que possua uma deficiencia tipo retardo mental, que nao tem como se sustentar sozinho mesmo sendo maior de idade, pode ser chamado. Infelizmente nao vejo uma saida facil para voce. Voce nao pode alegar sofrimento familiar para um advogado, pois e juiz ira dizer que seus pais nao eram obrigados a vir para ca... sorry.
Quanto ao passaporte portugues, leia a pergunta 8 na página de perguntas e respostas em Visto


10-May-00 - Pergunta: Olá Elton ! Eu e minha esposa pretendemos viajar nos próximos meses para a cidade de Nova Iorque como turistas (com um pacote de uma agencia de viagens de uns 3 dias). Se der tempo, gostaríamos de visitar alguns amigos que moram em outro estado nesse 3 dias. Pergunnta : O visto de turista, que ainda iremos pedir, permite que possamos viajar para outro estado mesmo tendo nós informado que iriámos somente ficar em Nova Iorque ? Como funciona isso ? O Visto de turista é válido para todo o território norte-Américano e permite esse tipo de deslocamento sem o prévio aviso?

Sim. voce pode viajar em todos os EUA, inclusive Alasca e Hawaii com o teu visto de turista. Tenha boas feria, e depois conte para nos aqui como foi.


07-May-00 - Gostaria de saber o prazo para incrição na loteria e se preciso pagar para participar

Tire suas duvidas na página Visa Lottery.


07-May-00 - Pergunta: Já saiu o resultado da loteria do Green Card 2000? Você tem os nomes?

Veja a resposta 7 em Visa Lottery.


07-May-00 - Pergunta: Meu esposo fez uma aplicacao de green card a 2 anos como resident agora ja tem a cidadania Américana e mandou os papeis para modificacao de status da aplicacao do green card,mas ainda nao recebeu nenhum comunicado da national center visa. Cuanto tempo vai demorar este prosseso e cuanto tempo mais vou ter que esperar?Eu vivo no japao.

Depende muito de como foi que ele conseguio essa residencia. FOi por visto H-1?, ou outro? Um processe de troca de status pode levar de 18 meses a 4 anos.


07-May-00 - Pergunta: Olá ... sou estudante de 3º período, numa faculdade de informática no Brasil; parei de trabalhar no mês de abril; estou pretendendo passar minhas férias da faculdade mês de julho em NY na casa de uma amiga. Quais as chances que tenho de conseguir o visto (p/ julho)? Quais documentos preciso de levar para a agência de turismo?

Leia em Visto na parte de perguntas e respostas


07-May-00 - Qual é o maior perigo no dia-a-dia de quem trabalham ilegalmente nos EUA, mesmo que tenha um passaporte com permanência válida?

Ser deportado. Se for pego, voce sera deportado, e seu empregador tera um multa. Apos isso, voce nao podera retornar nos proximos 10 anos.


07-May-00 - Pergunta: Faço Faculdade aqui em Belo Horizonte/MG e ganhei uma passagem de ida e volta para NY num concurso, patrocinado por uma agência de turísmo. Gostaria de saber se pelo fato de ter ganho a passagem como prêmio, isso me ajudaria na obtenção do meu visto?

 

Essa pergunta foi feita, e respondida, no fórum, por favor, nao facam a mesma pergunta mais de uma vez... Isso dobra o meu trabalho.


04-May-00 - Pergunta: No caso de ficar ilegal no pais (ou seja permanecer + de 1 ano aqui) e quiser ir ao Brasil existe chances de voltar, ou sera muito dificil de passar pela imigração? Meu visto de 10 anos perde a validade ou nao?

O risco de voce ser enviada de volta, ao tentar entrar, eh muito alto. Nao creio que valha a pena correr.


04-May-00 - Pergunta: Quais são os pré-requisitos(documentos)para conseguir o visto? Meu marido foi admitido agora no novo emprego e nos disseram que era necessário ter os 3 últimos salários comprovados. Nós nos casamos em 29 de janeiro e tentaremos entrar nos EUA como se fosse em lua-de-mel. É possível?

Leia na página Visto, na parte de perguntas e respostas. Nao existe uma regra 100%, mas ajuda.


04-May-00 - Vi na página de Ingles que o estudo de 6 semanas, começa agora em Junho e Julho. Gostaria de saber como é e quanto é estudar lá, pois quero fazer faculdade nos Eua e preciso falar e escrever ingles muito bem.

Se voce mandar um e-mail com o subject: 'Ingles' para dicas@imigrar.com , voce ira receber uma resposta automatica com algumas informacoes sobre a UCR. Me diga exatamente o que voce quer saber, que posso ir te respondento a perguntas expecificas.


04-May-00 - Pergunta: Gostaria de saber como passar pela imigração sem ter problemas pois as pessoas dizem muitas coisas...dizem que podemos voltar do aeroporto mesmo...queria saber se existe alguém que pode me dar uma ajuda sobre esse respeito...O que devo fazer na imigração?

Nao existe uma formula 100% eficaz, mas voce tem algumas dicas na parte de perguntas e respostas, da página Visto (veja a pergunta/resposta 8)


04-May-00 - Pergunta: Gostaria de saber se ja saiu o resultado p/ a loteria do green card 2001? ou se nao saiu, qual a data?

Veja as respostas em Visa Lottery.


04-May-00 - Pergunta: Estou com visto de turista. No prazo estabelecido(ou seja 6 meses)mandei o meu pedido de extensao do mesmo e recebi uma carta da imigração avisando que o meu processo estava em analise que eu receberia a resposta. Na proxima semana estara vencendo o prazo que teria p/ pedir a minha segunda extensao e a primeira resposta nunca chegou? seria mais prudente enviar o pedido de extensao novamente, ou aguardar que chegue essa resposta?

Nao existe 'segunda' extencao. Voce so pode pedir uma vez. Chegando ou nao a resposta do primeiro pedido, voce tem que deixar o pais apos 12 meses aqui dentro. Sorry... Se nao o fizer, voce estara ilegal, independente da resposta chegar ou nao.


04-May-00 - Pergunta: Gostaria de saber quando ocorrerá a próxima inscrição para o green card (ano 2000)?

Voce ja pode se inscrever, usando os servicos de Imigrar.com. Veja em Visa Lottery.


01-May-00 - Pergunta: Poderei mandar o questionario dos EUA estando ilegal? e se eu for sorteado terei algum problema em receber o cartao verde?

Leia a resposta 14 da página do Visa Lottery.


01-May-00 - Pergunta: Estou residindo nos Us e gostaria de mais informacoes sobre o Green card e como adiquirir. Quais os custos e as providencias a serem tomadas.

Se voce esta se referindo aa loteria do Green Card, veja na página Visa Lottery, se voce esta ser referindo a um pedido de greenn card, leia em Green Card.


01-May-00 - Pergunta: Como se participa do green card lottery e quais são as chances de obtê-lo?

Leia em Visa Lottery. As chances sao baixas, Existem 50 mil vagas, para mais de 2 milhoes de pessoas no mundo todo.


01-May-00 - Pergunta: Eu posso conseguir o visa pela loteria mesmo que eu estaja ilegal aqui? Supposed I submitt to the Lettery, and I get picked, Do I have to go see the INS in this country? Would I get in trouble if they find out I'm illegal. Is there any problem if I go see them, and they find out I'm illegal, because you mentioned something about making an appointment with the INS of this country in case I get picked, would that be ok?

Leia a resposta 14 da página do Visa Lottery.


01-May-00 - Pergunta: Como saber quantos Brasileiros se inscreveram no DV-2000 e DV-2001? Qual a previsao para o numero de Brasileiros inscritos no DV2002 ? Qual o numero de vagas nesses tres anos para o Brasil ? ou qual a previsao de vagas para o Brasil?

Mais de 25 mil. As vagas para o Brasil tem sido 1.225 nos ultimos anos. Nao foi difulgada ainda para este ano, mas acredito que sera o mesmo numero.


01-May-00 - Pergunta: Nas instrucoes eh dito que nao ha uma forma pre estabelecida para o formulario com os dados do candidato. Todavia no formulario que Vsas criaram, ele determina que o nome deve ser : first, middle, family. Nao pode ser usado como costuma-se in USA isto é : family, first and middle? exemplo meu nome é first= Milton, Middle= Delgado e Family = Ruiz. Posso escrever assim: Full name: RUIZ, Milton Delgado (com o Ruiz sublinhado). Posso ou nao?

Nao existe forma no sentido tipo de papel, medidas do papel, ou forma de escrever, mas as instrucoes sao claras no sentido do nome. Por favor, siga corretamente as instrucoes, pois caso seu nome venha ao contrario (Family, first), voce nao sera aceito. A forma correta eh FIRST name, Middle, e Last name.


01-May-00 - Pergunta: Como conseguir entrar neste sorteio?(visa lottery).

Leia em Visa Lottery


01-May-00 - Pergunta: Como obter enderecos de agencia ou familias para trabalhar de baba, mas nao cair em golpes? Como me defender?

Pergunta dificil... Tente ficar com as agencias maiores. A probabilidade de voce entrar em fria sera menor, mas nao conheco nenhuma agencia a ponto de poder recomenda-las. No site tem alguns enderecos, na página de Intercambio, em Trabalhar nos EUA.


01-May-00 - Pergunta: Ola , qual é o curso nos EUA equivalente ao curso de Informática no Brasil , digo isso para especificar qual minha formação para Universidades e empresas Américanas?

Computer Sciences.


01-May-00 - Pergunta: Dias atrás ( 27 para 28/04) saiu no Programa "Flash " com Amaury Junior da Rede Bandeirantes uma matéria que falava sobre a necessidade de profissionais enfermeiros na Flórida , com um salário de 100.000 dólares ano , com certos incentivos que poderiam chegar a uma BMW , gostaria de saber se você está sabendo de alguma coisa sobre isso e , se conhece a região fa Flórida ?

Eu vejo muitos anuncios desse tipo pedindo enfermeiras para a regiao do Oriente Medio (paises arabes). Nunca vi aqui nos EUA, mas isso nao quer dizer que nao exista. (um pouco fora da realidade, mas pode ate ser). O salario de 100 mil ao ano eh compativel, agora os incentivos, desconheco, especialmente na Florida. Nos paises arabes isso eh muito comum, pois la realmente existe uma carencia muito grande de enfermeiras.


01-May-00 - Pergunta: tenho uma amiga Américana que esta passando uma breve temporada aqui no Brasil.Ao saber dos meus planos de ir morar nos e.u.a. me propos o seguinte:casar comigo no civil aqui no Brasil só para a obtencão do green card.

Voce tera que ficar casado com ela por 10 anos para ter direito a um Green Card permanente. Durante esse tempo, voce pode trabalhar nos Estados Unidos, mas se separar, perde o direito. Leia mais em Green Card e Casamento

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


Copyright © 2000 Imigrar.com