Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Perguntas sobre imigrar para os EUA


Perguntas e respostas do mês 05/2002


24 may - 2002 - -Gostaria de saber, se , quem pedir o visto F-1 de estudante agora, pode pedir sem se preocupar com a nova lei ou ela já entra em vigor esse ano ? É que eu pretendo ir para os EUA para trabalhar , eu tenho 22 anos , faço faculdade de Administraçao , e estou pensando em pedir o visto para estudante para facilitar minha entrada nos EUA .Gostaria de saber de vc , o que vc acha , é melhor eu pedir o visto de turista ou de estudante , e essa nova lei do visto de estunte pode atrapalhar quando eu já estiver dentro dos EUA . Minha familia naum tem renda disponivel para demonstrar no consulado , posso dizer na entrevista que meu tio ou a empresa em que trabalho vai patrocinar as despesas ? E se eu disser que empresa em que trabalho vai patrocinar minha viajem e responsabilizar pelas minhas despesas é possivel que o consul me dê o visto . Estou em duvida . É que meu salario é de apenas 367,00 reais , e fica meio estranho uma empresa patrocinar uma viajem cara para quem ganha apenas 367, 00 reais .O consul verifica isso ? Estarei aguardando respostas . Desde já agradeço .

A maioria das escolas ja esta seguindo as novas instrucoes do INS, ou seja, se voce nao aparecer para estudar, vai ser entregue ao INS. OUtra coisa: sem meios de provar que voce tem como pagar a escola, eles nao dao o F-1. Nao vejo muitas chances para voce ter sucesso nao.m Sorry :((


24 may - 2002 - -Pergunta: Onde posso obter informaçoes para ser AU-Pair nos EUA?? ë possível trabalhar e estudar inglês em uma escola ao mesmo tempo??

Existem varios sites na net. Consulte por au-pair que voce recebera centenas. E sim, eh possivel trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Leia Estudar nos EUA


24 may - 2002 - -Pergunta: Caso eu fosse deportada, se eu der um jeito e retornar o meu nome estara sujo? Ou seja, eu poderei abrir conta em banco e alugar imovel etc.?

Normalmente o INS nao tem interverencia nisso, mas sera mais dificil sim.


24 may - 2002 - -Pergunta: Olá!! Tenho 20 anos e muito interesse em estudar em uma escola nos Estados Unidos, para aperfeiçoar meu inglês, de 3 meses a 8 meses.Não tenho dinheiro suficiente para fazer intercâmbio(sai muito caro).Por favor, você conhece algum meio(legal) para que eu possa estar conseguindo isto.Tenho dupla nacionalidade: brasileira e britânica.Isto poderia facilitar meu visto?? Se possível, existem formas para eu trabalhar e ajudar meus pais com meus gastos?? Obrigada pela atenção!!

A cidadia Britanica pode lhe ajudar um pouco sim. Leia Estudar nos EUA


24 may - 2002 - - Pergunta: Já estive nos EUA 3 vezes sempre dentro do Permit e a ultima vez que fui faz mais de 2 anos...Será que terei problemas na Imigração pois da ultima vez me chamaram pra "Salinha"mas me liberarão... O que devo fazer agora e quanto devo levar em $ Alguma dica?

leia Dicas sobre o Visto para ver se pode melhorar alguma coisa.


24 may - 2002 - -Pergunta: Olá! Em junho de 1998 consegui visto para os EUA, mas só tinha validade por 06 meses e o mesmo expirou em dez./1998. Não viajei pois no período estava no meio do semestre na universidade e não queria abandonar e perder o mesmo. Passou alguns anos e já trabalhando e vivendo com um companheiro a 05 anos, resolvemos pedir renovação de meu visto para podermos viajar em férias para os EUA e encontrar uma amiga que francesa que mora em New Jersey. Mandei meu passaporte via agência de Viagem para fazer a tal renovação do visto em outubro de 2001. Passaram-se dias e em 20/12/2001 recebi um comunicado da agência que o consulado Américano estava me chamando para uma entrevista. Em Janeiro/2001,estava dando um tempo no meu relacionamento mais mesmo assim fui para entrevista no Rio de Janeiro. Esqueci de levar meu contra cheque. Mas levei os documentos de um consorcio automotivo e minha declaaração de imposto de renda (isenta). E tive meu visto negado - Aplicação B. Hoje não estou trabalhando, estou separada de meu companheiro, voltei a para a universidade, passei a viver novamente com meus pais em outra cidade e estou pessando em retornar para o Rio para fazer nova entrevista em Julho/2002. Estou receiosa e não sei como devo preencher o novo formulário para entrevista. Como devo me portar diante das perguntas?

Sua situacao nao eh das melhores para pedir um visto... leia Dicas sobre o Visto para ver se pode melhorar alguma coisa.


24 may - 2002 - -Pergunta: Wow, esse site é o máximo! Parabéns!:-)\ Bom, minha dúvida e temor é o seguinte: Casei por procuração e em junho estou indo morar com meu marido nos States. O problema é que nao sei o que é permitido levar, ou aquilo que vai causar suspeita porque nao quero ter problemas com a alfândega. Estou pretendendo levar alguns alimentos e medicamentos de uso pessoal, porque eles só vendem mediante prescrição médica. O caso é que estou levando em quantidade considerável, porque vou passar um ano. Será que terei algum problema? Estou temerosa pois sou muito nervosa e nao falo inglês muito bem. Grata pela atenção.

Cuidado com medicamentos. Em quantidade eles irao levantar duvidas e voce tera que apresentar receitas medicas. No mais, voce vindo casada nao devera ter problemas.


24 may - 2002 - -Pergunta: Gostaria de saber sobre imigrar para austrália, pois sou dentista e sei que a imigração está aberta para profissionais , mas existe certas condições.

Imigrar.com so tem dicas sobre os EUA, mas se voce procurar nas nossas paginas de links, la tem um ou dois sites que falam da Australia.


24 may - 2002 - -Pergunta: Caro amigo Elton, mais uma vez estou solicitando sua ajuda, mas antes quero te agradecer por todas a respostas que voce tem me enviado pois tem me ajudado muito, Deus te abencoe sempre. bom minha pergunta e : recebi a carta do teste de cidadania, apos eu ter me conseguido a cidadania, poderei eu pedir o visto para minha familia que esta em Brasil? Minha mae e meus irmaos um de 22 e 32 anos ambos solteiros. quanto tempo demoraria para eles conseguir o visto? Elton ficarei muito feliz de receber sua resposta pois, este e um sonho ter minha familia aqui comigo. muito obrigado pela sua atencao.

Sim. No dia seguinte aa sua aprovacao, ja de entreda nos pedidos para eles. Voce tera que mostrar meios financeiros para sustentar eles. Leva de 2 a 5 anos.


24 may - 2002 - -Pergunta: Gostaria de informações sobre atividades ou negócios que eu possa abrir em Miami. Minha filha já possui o G.C. e pretendo mudar p/ la no proximo ano. Pode ser informações sobre franquias ou outro tipo de empresa.

A América eh o pais das oportunidades. Pense em um negocio, e abra. Faca aquilo que voce gosta de fazer. Se voce for bom, voce vai ter sucesso com certeza. Leia Green Card via Investimento.


24 may - 2002 - -Pergunta: Eu e minha familia estamos pensando em morar e trabalhar em Miami( USA), tem dois filhos adolescentes,decidimos isso por que aqui no brasil a situação nao esta nada fácil, sou representante comercial e minha esposa tem o curso de letras (professora) de Ingles e Portugues. No meu caso, aceito em trabalhar em qualquer coisa, os chamados subempregos. Gostaria de saber se eu indo para ai, quais sao minhas possibilidades de arrumar um emprego? Em quanto tempo se arruma um emprego? E aluguel de casa, tem muita burocracia?

Leia Historia do Leitore. Tem muitas experiecias interessantes la.


24 may - 2002 - -Pergunta: Elton! Otimo Site!!! Realmente! Tenho interesse de morar por algum tempo nos EUA (Florida), tenho visto de turista. Mas o que gostaria de saber... eh se existem algum grupo ou associação de brasileiros, que poderiam me dar uma força! Na verdade sei que no exterior ninguem sai por ai ajudando os outros... mas se souber de algo ou alguém que pudesse me dar um a força ficaria muito grato! Obrigado até agora.

Tem milhares de brasileiros na Florida, porem a maioria (nao todos) sao extremamente individualistas. Tipo: eu me ferrei pra conseguir isso: voce vai se ferrar tambem. Deixa mensagem no fórum que sempre aparece um caridoso que ajuda.


24 may - 2002 - -Pergunta: Ola Elton. Sou Permanent Residente, estou morando nos estados Unidos no momento e gostaria de trazer minha noiva p/ morar comigo nos U.S.Eu sei que ela nao pode vir p/ U.S.A como noiva de um Residente Permanente e permanecer aqui, mas eu nao sei qual a melhor opcao casar no Brasil ou nos E.U.A Qual a melhor opcao e o jeito mais rapido para que ela possa ficar morando comigo? 1-Minha noiva pode vir p/ U.S.A com visto de turista e casar comigo aqui nos Estados Unidos? Ele podera ficar comigo enquanto damos entrada nos papeis e enquanto os documentos sao processados, ou ela tera que voltar e esperar no Brasil quando o visto de turista vencer? 2-qual seria a melhor opcao p/ que ela pudesse permanecer nos Estados Unidos? 3-Eu preciso de algum advogado p/ trazer minha futura esposa p/ morar comigo nos Estado Unidos

Casar nos EUA sera melhor. Consultar um advogado para faze-lo sera a mais experta solucao.
1) Pode, mas vai demorar mais o processo.
2) Nao tem nada melhor. Ela nao vai poder trabalhar enquanto voce nao se regulizer como cidadao>
3) Seria a melhor opcao mesmo. (um custo de 800 a 1000 muito bem investidos).


24 may - 2002 - -Pergunta: A pergunta e curta, quantos anos tenho que ficar casado para nao perder o Gren Card, sou casado com uma Américana a 4 meses. Procurei nas perguntas sobre casamentos mas nao achei a resposta. Grato.

10 anos.


24 may - 2002 - -Pergunta: Bom gostaria de saber,se existe algum Páis que esta aceitando imigrantes,como a nova zelandia por exemplo,gostaria de saber se existe algum país que as escolas públicas aceitam estudantes estrangeiros,sem que a gente precise pagar a escola,a e eu tenho o passaporte sul-africano,e gostaria de saber qual vantagem tem de ter esse passaporte,pq eu sei que os eua tem alguns acordos com a africa do sul,vc sabe quais são??obrigado.

desconhecemos informacoes sobre outros paises, mas nos EUA infelizmente estrangeiro paga caro (maior de 18) pelo estudo nas escolas publicas.. :(


24 may - 2002 - -Pergunta: Hi .--------- Gostaria de saber de vc tais informações: se uma pessoa for por exemplo pega pela no texas na fronteira e sair sob fiança , o que acontecerá depois ? Ainda se ela obter um green card pelo casamento ou pelo trabalho o benefício será negado? Desculpe mais uma ---- se eu casar com uma Américana depois de quanto tempo terei que ficar casada para não perder o green card ? Não é apenas curiosidade é que já morei aí quero tentar renovar meu visto pois é de 94 pois quero estudar bastante para poder realizar o BOARD . VOCê acha que devo falar isto para o oficial consular ou apenas tentar o visto de turista( vou consiguir mudar de visto ) Parabéns pelo saite espero que consegua continuar com este trabalho .

Se voce ja teve problemas com INS, o casamento nao sera a solucao facil (um advogado concerta, mas vai levar tempo). 10 anos de casamento para nao perder o GC definitivo.


24 may - 2002 - -Pergunta: Tenho pequena industria metalurgica e gostaria de falar no dedembarque p/ a Imigração que estou fazendo esta viagem a turismo e a negocios, pretendendo tratar de futura compra de equipamentos para minha industria.Isto aumentaria a chance de consseguir um visto de permanencia maior ou seria melhor mencionar só o turismo?

Vale a pena mencionar, mas traga contatos de onde voce ira procurar equipamento, para comprovar sua historia.


24 may - 2002 - -Pergunta: Se eu ficar ilegal nos EUA por um periodo de 1 ano, voltar p/ Brasil resolver voltar p/ EUA, posso usar meu passaporte Italiano p/ entrar como turista novamente?

Sim.


24 may - 2002 - -Pergunta: INS proíbe emissão de habilitações para turistas!!!!! Estou no estado do Arizona, mais precisamente em Tucson há pouco menos de um mês. Minha irmã mora aqui e precisou que eu viesse para cá para ajudá-la em alguns problema pelos quais estava pasando. Ao chegar identifiquei a necessidade de tirar carteira de habilitação e, conversando com alguns brasileiros que estão aqui como turistas e estudantes, descobri ser possível isso, que a mesma é válida para o período do visto I-94 e que pode ser renovada após esse período, caso seu visto também o seja. Fui até o escritório do ADOT, peguei o livro e comecei a estudar. No dia 08/05 fui até lá para tirar a licença e qual não foi minha surpresa? A atendente me informou que o INS havia cancelado a emissão de habilitações para turistas, não só aqui mas em muitos outros estados, no dia anterior. Pergunto: é verdade? por quanto tempo? anda existe a possibilidade de tirar habilitação em algum outro estado?

Infelizmente isso eh verdade. Desde 2001 muitos estados (quase todos) nao dao mais DL para turista. Como estudante sim, mas nao como B-2. Sorry :(


24 may - 2002 - -Pergunta: quanto tempo é para ser aceito o pedido de fiance visa na Florida?e quanto custa o pedido desse visto? obrigada.

De 2 a 6 meses e o custo eh minimo se voce nao fizer com advogado ( o que nao recomendo).


24 may - 2002 - -Pergunta: Eu tenho 15 anos como arrumar um emprego no EUA e se é facil ?

Leia Trabalhar nos EUA e JOBS


24 may - 2002 - -Pergunta: Ola, nao achei um caso que como o meu, ou melhor, que tenha resposta na qual eu me encaixe, entao... eu vim para o EUA por um programa de ""intership"", portanto estou aqui com visto J-1 (work/travel), legalmente ate 6 de julho, mas o meu problema e que meu ingles nao foi aprimorado o bastante nestes 5 meses ( nao o tanto que eu queria) entao buscando um bom curso de ingles, apliquei para um curso em uma universidade, "a qual para mim era coisa de filme", e me aceitaram. O problema e que que o curso estara comecando 22 de junho e terminando 16 de agosto. 1º_ tenho que ter visto de estudante, posso solicitar este via procuracao, para que minha mae ou algum responsavel va ao consulado por mim ? 2º_ e um meio recomendavel ? 3º _ devo ja ( pois estamos em 18 de maio) solicitar a minha extencao, ou devo fazer um so pedido (extensao ou mudanca de status e nao os dois)? Tenho um motivo suficiente para solicitar extensao, tendo todos os documentos da escola na qual pretendo estudar? ( IMPORTANTE: posso fazer minha matricula somente em 31/05, portanto estou meio aflita em ter que esperar para pedir a mudanca de status sem ter solicitado a extensao ha praticamente um mes de expiraco do meu visto) parece ser mais de uma pergunta, mas nao verdade e uma coisa so, so nao sei nem por onde comecar, por isso subdividi um mesmo assunto. Se for muita coisa para responder de uma so vez, entendo perfeitamente e aguardo a resposta na medida do possivel. Obrigada por hora

1) Nao. A escola que voce aplicou tem condicoes de fazer isso por voce, caso ela de I-20. Leia Estudar nos EUA
2) Faca pela escola
3) Sim. Solicite a mudanca de status o quanto antes, pois tem um novo projeto de lei (leia News) que pode vir a te atrapalhar.
4) Sim. De posso do I-20 voce pode solicitar um F-1
Fale com a escola sobre a tua situacao, que tenho certeza que ser for uma boa escola, eles vao agilizar teu I-20.


24 may - 2002 - -Pergunta: Sei que vcs nao sao advogados, mas gostaria de saber se existe a possibilidade de trocar meu visto de turista pelo estudante aqui nos EUA??Se nao existir possibilidade o que poderia fazer para legalizar minha situacao antes de expirar meu VISA? Muito obrigado...

Leia Estudar nos EUA. Ainda existe a possibilidade, mas leia tambem NEWS para saber o que vai mudar.


24 may - 2002 - -Pergunta: Participei de um programa de intercambio a trabalho nos EUA (Work Experience) durante os meses de dezembro de 2001 a abril de 2002. O programa fornece aos participantes o formulario IAP66 necessario para a obtencao do Visto J1. Se meu empregador neste programa me oferecer uma nova oferta de trabalho temporario e possivel conseguir o IAP66 sem a participacao da agencia de intercambio? Em caso afirmativo, como faco isso?

Sim. eh possivel. Ele fornece o documento e voce da entrda no consulado.


24 may - 2002 - -Pergunta: Ola Elton! Minha situacao e a seguinte: Estou nos EUA com visto B2 e meu I-94 vence 30 de junho. Eu predendia ficar nos EUA ate dezembro e entao voltar para o Brasil. Sei que agora esta complicado pedir extensao do visto. Minha pergunta e: Se eu nao pedir minha extensao eu corro risco de receber uma "visita" do INS na minha casa? Coloquei esse endereco no I-94. E de costume o INS ter esse tipo de conduta? Muito Obrigado.

Dificilmente isso vai acontecer (nao eh impossivel, mas eh improvavel.)


24 may - 2002 - -Pergunta: Caro Elton. Bom, estive na Delegacia de Policia aqui onde moro (Framingham, MA) e peguei um formulário para inscrição. O primeiro requisito já me derrubou legal: To be an AméricaN CITIZEN to apply. Estou me casando com uma brasileira cidadã Américana e ela vai aplicar para meu Green Card. Agora vem minha pergunta: Posso com um Green Card tentar aplicar na Policia e dar uma de "João sem Braço", depois que eu receber o Green Card? Eu tenho 100% de certeza que eu posso servir o exercito apenas com o Green Card. Só queria tirar aquela dúvida. Obrigado Elton!

Aplique. O maximo vai ser um nao... :)


24 may - 2002 - -Pergunta: Estou morando em Portugal há 1 ano e estou sendo legalizada mas ainda vai levar um certo tempo. De qualquer forma eu ganhei uma passagem para ir p/ os EUA e gostaria muito de conseguir meu visto. Uma vez q eu não estou no meu país , quais as chances de conseguir meu visto aqui em Portugal com máxima urgencia e como turista. Trabalho qui em Portugal, e tenho uma boa renda no Brasil, como devo prosseguir. Obrigada pela atenção.

Nao vejo problemas. Visite o consultado Américano mais proximo e de entrada no seu pedido de visto. Leia Perguntas sobre o visto que tem dicas de como aumentar as chances de consegui-lo.


24 may - 2002 - -Pergunta: Estou no Eua a 2meses, e quero me casar com uma brasileira que ja eh cidada Américana, o problema eh que ela esta indo viajar daqui 2 semanas e ficara 6 meses fora, isto pode dar algum problema?? Eu tenha 28 anos e ela 53 .. O que devo fazer? Obrigado

O dificil vai ser fazer o INS aceitar que eh por amor, mas nao vejo problemas nao. Leia Casamento.


24 may - 2002 - -Pergunta: Ola, seu site eh muito interessante , um pouco confuso mas muito boa ideia. Estou morando na california 2 meses com visto de turista , ja vim pra ca a anos atras com visto de estudante, sei que a lei mudou e nao posso mas mudar meu status de visto aqui , tenho que voltar, mas gostaria de saber se existe alguma possibilidade de me legalizar no pais pois meu visto vence daqui 4 meses(sei la mudar o status do meu visa qui no pais)???Desde ja obrigado..

Esta cada vez mais dificil e complicado. O INS nao quer fazer isso, mas se voce conseguir um sponsor que te de H-1 voce consegue. Leia Trabalhar nos EUA


24 may - 2002 - -Pergunta: Dear Sir or Madam: I'm an international student and as previously corroborated by the government, F-1 students are allowed to work just On Campus and 20 hours per week maximum; however, I've heard that there is a small exception for this rule, which cites that if this student does not find work on campus and needs to go on paying for his/her graduation, in extreme financial necessity, eh /she can get a regular job, as any Américan worker, in order to complete his/her studies and graduate. Where can I find out this complete issue? Thanks a Lot.

Veja a pagina Estudar nos EUA, onde tem um link que explica como funciona o "Severe Economic Hardship"


24 may - 2002 - -Pergunta: Olá, eu li todas as perguntas mas não achei um caso como o meu. Meu noivo é português e pediu o Green Card, através da Embaixada em Portugal, tendo em vista que a mãe dele que já é cidadã Américada (embora portuguesa) e vive lá há 17 anos. Acontece que ele vai vir ao Brasil para nos casarmos. E depois ? Como nós fazemos ? Qual o meu procedimento pra obter o Green Card ? Eu posso entrar como turista e tentar obter por lá ? A propósito, eu tenho o visto de 10 anos B1 e B2, válido até 2008. Obrigada desde já pelos esclarecimentos.

Leia Casamento que tem o procedimento para isso la. Seu noivo tera que ser cidadao para voce poder ter os beneficios de trabalho nos EUA.


24 may - 2002 - -Pergunta: Meu visto foi negado dois dias seguidos no R.J. em 95, agora estou em outra situação financeira, sou serv. federa, gostaria de passar 50 dias nos EUA em setembro e outubro, tenho amigos lá, mas estou muito preocupado com a possibilidade de ser negado novamente... Fui acoselhado pelo BB Tur a tomar algumas decisões, mas mesmo assim estou muito preocupado... a minha vontade seria realmente conversar por telefone com alguém se fosse possível, para poder realmente esclarecer minhas dúvidas...sou universitário (mas estou com o semestre trancado pois vim tomar posse no meu trabalho, numa cidade que não tem faculdade) acredito que além de ser serv. federal, mostrar que sou universitário, poderá me ajudar... A verdade é que vou ficar realmente 50 dias, mas o dolar em alta, nao dá pra ficar parado, quero trabalho para tirar o dinheiro da passagem e me divertir um pouco... se alguem puder me responder, mas a minha vontade realmente seria conversar por telefone... REALMENTE PRECISO DE AJUDA, O TEMPO ESTA CORRENDO, PRETENDO IR AO RJ EM 23.06.2002, E MINHAS FERIAS (REPITO) SERÃO EM SET/OUT... Vou finalizando, agradecendo a oportunidade e barabenizando pelo SITE...

Leia Pergutnas sobre o visto que tem dicas de como melhorar as chances de nao ter o visto negado.


24 may - 2002 - -Pergunta: Srs. Pretendo inscrever-me no US Lottery Registration. Gostaria de saber se caso eu seja contemplado, receberei o "visa green card" e deverei mudar-me para os EUA em definitivo? Terei eu possibilidade de retorno quando desejar retornar?

Sim. voce pode retornar e visitar o brasil quantas vezes quiser, desde que nao fique mais de 11 meses sem voltar para os EUA. Use o servico de Imigrar.com para se inscrever na loteria. Voce estara ajudando a manter o site.


24 may - 2002 - -Pergunta: Tentei o visto no Consulado,como turista em dezembro de 2001 e foi negado, quais sao as chances de tentar daqui 6 meses de nao ser negado novamente.Apresentei todos os documentos necessarios mesmo assim nao consegui o bendito visto.Por favor me diga o que fazer desta vez para conseguir! Que documento devo apresentar a mais do que o pedido?Como devo fazer na hora da entrevista?

Nao eh facil conseguir o visto, especialmente se voce esta na idade de risco (18 a 28) LEia Perguntas sobre o Visto para ter uma ajuda.


24 may - 2002 - -Pergunta: Elton gostaria de saber como está o mercado de trabalho na area de fonoaudiologia(speech and language Pathologist)? Voce acha que a procura por profissionais dessa area é semelhante a fisioterapeutas e enfermeiras? Voce tem noção de quanto em media ganha uma fonoaudiologa por ano ,aí?

Consulte a pagina JOBS para ver o que tem de ofertas de emprego nas areas mensionadas.


24 may - 2002 - -Pergunta: oi Elton...Queria saber o que significa visto dv1 e qual a diferença entre dv1 e dv2?

Veja a pagina VISTO (e acho que dv esta errado. ou eh D ou eh V)


24 may - 2002 - -Pergunta: Caro Elton. Pretendo me casar brevemente e tenho uma enorme dúvida a fazer. Minha futura esposa é brasileira e possui Green Card. O pai dela se tornou cidadão Américano quando ela tinha 17 (ela chegou aos 14 totalmente legalizada pelo pai que já morava aqui). Um certo advogado falou que ela não precisa fazer teste de cidadania, pois ela era menor de 18 quando o pai dela se tornou cidadão, então automaticamente ela se tornaria cidadã. Como não deram entrada nos papéis dela, hoje ela está indo dar entrada na sua cidadania com o form N-600, ao invés do N-400. Bom, a minha pergunta é a seguinte: Devemos esperar ela tornar cidadã para darmos entrada nos papéis ou já podemos dar entrada com o Green Card dela? Sabendo que demora mais tempo para receber o Green Card por uma pessoa que possui um Green Card, quando ela se tornar cidadã, quanto tempo teremos que esperar para ela poder dar entrada? Isso pode ser imediatamente ou teremos que esperar alguns meses ou anos? E a última pergunta: Caso ela se torne cidadã hoje, e amanhã ela dá entrada no meu Green Card, a imigração suspeitaria de eu estar somente querendo o Green Card? Meu status no país é ilegal, mas eu entrei das formas legais e o meu visto é B-2. Estou aqui já a 1 ano e 7 meses e já moro com minha esposa a 8 meses. Nós não somos casados no papel ainda. Muito obrigado Elton! PS: Caramba, agora que eu vi essa mensagem: Digite sua pergunta: (se toque e nao mande mais de uma pergunta por vez ok?). hahaha Desculpa Elton, não precisa responder tudo o que eu perguntei, mas você poderia somente me dar 1 resposta que seja crucial ao meu caso? Obrigado novamente

O melhor eh voce esperar ela receber os papeis, pois isso ira facilitar trementedamente os papeis para voce. Imediatamente apos ela receber os papeis voces podem casar e pedir a sua regularizacao.


24 may - 2002 - -Pergunta: Meu marido tem visto valido para 10 anos , com essa nova lei ele tambem so poderia ficar nos EUA por 30 dias em vez de seis meses?

sim.


24 may - 2002 - -Pergunta: Ola , Meu caso é o seguinte :tive dois vistos concedidos para eua de 2 meses cada um , ambos ja venceram e foram pedidos quando eu era solteira .Me casei e vou solicitar outro com passaporte novo com nome de casada , minha pergunte é se eles tem registro do meu passaporte velho e se me perguntarem devo responder que já obtive visto antes?Pois fico pensando se eles me dariam o mesmo tempo do anterior?

Se voce nunca ficou ilegal, ajuda muito ja ter vindo para ca sim. Mostre o passporte velho.


24 may - 2002 - -Pergunta: Em primeiro lugar gostaria de parabenizalo pelo excelente trabalho. Não é toda hora que se vê um site com tanto contúdo de valor! Bem... a pergunta: Eu sou web designer moro em brasilia, tenho alguns familiares em NY, e estou pensando em passar uns tempos por lá trabalhando na área. Gostaria de saber se para ter o visto de trabalho eu tenho que ter uma carta do possivel empregador ou se consigo o visto sem isso? Obrigado e um abraço

Leia Trabalhar nos EUA para saber como ter um H-1


24 may - 2002 - -Pergunta: Quero viajar para New York, mas com apenas a I-94 de 30 dias nao sera compensavel para mim. Qual sera o dia que eles declararao se essa lei estara aprovada ou nao? Como saberei se eles nao estao dando mais 30 dias para turista, voces imediatamente colocarao no imigrar.com? Por gentileza, preciso muito de alguma posicao nessa area, pois preciso ir para N.Y mas nao adiantara ficar somente 30 dias e eu nao tenho como provar a minha necessidade de ficar mais que 30 dias. O que eu faco???? Desde ja muito o agradeco, e que Deus o abencoe.

Nao temos data ainda, mas esta em discusao no congresso... Venha o quanto antes.


24 may - 2002 - -Pergunta: Caro Elton, por favor responda miha pergunta. meu noivo é Américano e já estve no brasil 4 vezes.ele entrará em breve com um pedido de fiance visa para mim.mas ele não tem casa própria, tera que alugar a pequeno apartamento para comerçarmos, por ele não ter casa própria podereia ter meu fiance visa negado?obrigada Elton por ajudar me com a esclarecer minha duvida.

Se ele tem um emprego estavel nao vejo problemas.


24 may - 2002 - - desculpa pelas minhas contantes duvidas, mas quero te fazer uma pergunta, o irmao da minha avo, meu tio-avo e portugues, e o pai dele tambem......... fiquei sabendo que eu posso tirar o passaporte portugues, e verdade???????? como faco???????? posso conseguir mesmo???????/ como??/ e tendo esse passaporte portugues tambem, quais sao as vantagens que posso obter aqui nos USA em relacao a vistos de estudante, Green card e entrada aqui? e na Europa????????, pois ainda quero estudar na Inglaterra um dia, poderia me explicar????? o que tenho que fazer e quais documentos tenho que ter para obter esse passaporte portugues???????

Ola, se voce ler nossa missao, vera que tentamos ter algum tipo de informacao sobre os EUA, porem nada sobre Portugal ou outro pais. Com passaporte portugues voce pode entrar nos eua e ficar ate 3 meses sem necessidade de visto.


24 may - 2002 - -Pergunta: ola elton. Foi muito dificil entrar nos USA desta vez mas eu consegui. Gracas a Deus. Bem, eu estou com uma duvida. Eu estou me divorciando do meu marido , ja foi feita a audiencia de conciliacao quando eu estava no Brasil, e agora e eu estou esperando a averbacao. quando sair a averbacao eu tenho que mandar traduzir o divorcio e a minha certidao de nascimento, right? Bem, vc saberia me responder onde eu posso fazer isso. 1-Eu posso pedir para fazer essa traducao aqui no consulado brasileiro? Ou seria uma traducao especifica que eu tenha que fazer em algum outro lugar? 2 - Se eu casar sem me divorciar no Brasil, o que acontece? Outro assunto: Vc esta sabendo alguma coisa sobre alguma anistia??? Todos aqui falam sobre isso.Gostaria de saber se realmente isto e verdade. Muito obrigado mais uma vez. See ya!!!

1) Pode
2) Pode complicar um dia que voce tiver que voltar para la.
3) O Bush esta trabalhando nisso, mas muito devagar, devido a 09/11


24 may - 2002 - -Pergunta: Tenho 20anos, 2º grau curso técnico de informatica ,trabalho há 3 anos de carteira assinada, e meu patrão pretende me mandar para os EUA para fazer cursos para melhorar o rendimento da empresa, ele já possui visto, terá alguma possibilidade dele consegui meu visto?

Talvez. Ele tera que realmente provar que voce tem vinculos para voltar e trabalhar para ele (contrato assinado ou coisa assim).


24 may - 2002 - -Pergunta: Olá. Meu noivo está indo com o visto L1 trabalhar em Ohaio (é assim que se escreve?) Eu acabo a faculdade em dezembro e ele virá me buscar, momento o qual nos casaremos. Como ele embarca no começo de junho, ainda não estará de férias no serviço. Então, gostaria de saber se lá existe uma licença-casamento, que aqui no Brasil é de 8 dias, e qual é o período desta lei em Ohaio, para que eu possa programar direitinho a cerimônia e saber qual a melhor data pra fazer isso (alguma sugestão?). No aguardo da resposta. Muito obrigada...

Nao existe nada parecido com Licenca casamento. Ele ou tira ferias ou sai sem pagamento por uns poucos dias. (O estado se escreve Ohio)


24 may - 2002 - -Pergunta: Ola gostaria de saber quanto tempo mais ou menos demora o processo de tirar um novo passaporte? Obrigada

Nao sei. A ultima vez que viz isso no brazil, 1994, levou uma semana.


24 may - 2002 - -Pergunta: Elton, Estou planejando umas ferias nos E.U.A., sou Brasileiro casado com uma Argentina e estou morando no Brasil a apenas 2 meses, em consequencia disto nao possuo carteira de trabalho assinada. Meu Pai, finaciará nossa viagem, ele está trabalhando em uma Empresa a mais de 1 ano e possui alguns imoveis. Minhas consultas são: 1 - Posso chegar a obter o Visto desta forma ? 2 - Ha algum impedimento ou restrição para minha esposa que é Argentina (Ja iniciamos a legalização de seus documentos) 3 - Comprar um pacote pode ser um detalhe fundamental na obtenção do Visto ? Agradeço, e aguardo ansioso sua resposta.

1) Hummm. diria 50/50 de chances. Talvez menos. Vai depender muito da condicao financeira de seu pai.
2) Nao
3) Ajuda, mas coloque a resalva de que se voce NAo receber o visto, possa devolver tudo.


24 may - 2002 - -Pergunta: Olá, namoro um Américano há quase 1 ano, e vamos nos casar em agosto. Meu I-94 ainda está em dia, e vence em agosto. Estou na Flórida, e ouvi pessoas dizendo que pessoas que não estão ilegalmente aqui, não podem casar com Américano. Que no caso, têm que ir ao Brasil, casar lá. Isso é verdade ? Estou desesperada, pois se eu tiver que ir pro Brasil, depois eu tenho medo de não entrar aqui. Se for verdade, isso é só na Florida ? Ou seja, eu posso ir até um outro estado e casar lá ? Mesmo ele sendo residente da Flórida ?

"pessoas que nao estao ilegais NAO podem casar"??? tem certeza que foi isso que houviu??? por favor, consulte um advogado para agilizar seu processo ANTES que seu visto expire, pois ai sim teras problemas.


24 may - 2002 - -Pergunta: Me casei com Américano mas ele ainda não deu entrada nos papéis para o meu green card. Estou grávida e meu filho nascerá em 3 semanas. Meu visto de noiva vence dia 13 de junho. O que pode acontecer?

Consule um advogado urgente. Porque ele nao deu entrada???


24 may - 2002 - Pergunta: Quem ficou pelo visto de turista mais do que o tempo da permanência nos EUA, terá algum problema em retornar novamente?

Se foi por pouco tempo (semanas) e ja faz tempo que isso aconteceu (meses), nao vejo muito problema nao.


24 may - 2002 - -Pergunta: Ola, Elton Primeiramente, parabens e obrigada pelo excelente trabalho que vc desenvolve. Gostaria de uma opiniao pessoal: Planejo ir morar nos EUA, tenho passaporte frances, meu plano é ir como turista e ir ficando, mas nunca ilegal (cada vez que a minha permanencia expirar, planejo cruzar a fronteira do Canada - alias, isso funcionará? - já que meu destino é Idaho.) Só que ando meio desanimada com todas essas dificuldades em se imigrar depois de 11 de setembro. Considerei o Canada como meu "plano b". O que vc acha, seria um bom negócio? Desculpe-me por fazer esse tipo de pergunta, mas sinto-me realmente perdida com tantas proibições e ameaças aos imigrantes nos EUA, atrapalhando meu longo e estimado plano original. Desde já, muito obrigada e aguardo retorno.

Se voce aceita o Canada como plano b, va para la. Eu nao sou voce para tomar decisoes que vao afetar a sua vida futura, mas se eu soubesse tudo que nos iriamos passar aqui nos EUA para regularizar a situacao, provavelmente teriamos ido ou para a Australia ou para o Canada.


24 may - 2002 - -Pergunta: Sou um Lawful Permanent Resident,estou pretendendo casar com a minha noiva em breve, como posso trazer a minha futura esposa para morar comigo? Quanto tempo leva o processo? O processo leva menos tempo se casar no meu pais de origem (Brasil) ou casr aqui nos Estados Unidos? Durante o tempo que o processo esta sendo visto ela pode morar junto comigo nos Estados Unidos? Qual 'e a maneira mais rapida para trazer minha futura esposa p/ morar comigo?

voce tem que ser um Cidadao para que ela possa passar pelo processo sem muitas dificuldades. Leia Casamento.


24 may - 2002 - -Pergunta: Tenho vivido aqui nos EUA a dois anos estudando em um community college no estado de new jersey, e ultimamente tenho planejado com a minha familia em comprar um apartamento para tres pessoas,de preferencia em um lugar que nao seja frio,numa localizacao perto de escolas.voce poderia me enformar um lugar com um bom preco de compra?porque aqui em nj o custo e muito alto em relacao a compra de imoveis.

Existem milhares de lugares assim, portanto fica dificil apreciar todos eles. Escolha um estado especifico e ao comece a sua busca nas cidades que mais lhe agradarem. Para te concolar, aqui na California o custo eh mais alto ainda... :(((


24 may - 2002 - -Pergunta: Além de enfermagem e computação que são, digamos, "empregos garantidos" pra quem tem uma boa formação nessa área, pergunto: na área de saúde qual seria a outra maior procura pelos EUA e Canada ? Digo é certo que os EUA necessitam de enfermeiras, pergunto qual seria outra profissão em que se tenha facilidade de trabalho na área de saúde. Obrigada,

Assistente social e Fisioterapeuta.


24 may - 2002 - -Pergunta: Oi Elton! Vi em seu site q enfermeiros podem pedir o green card. E médicos? Irei me formar em uma conceituada Faculdade Federal de Medicina no Brasil, porém gostaria de morar e trabalhar nos EUA como médica. As respostas q encontrei ainda não foram esclarecedoras... Podes me ajudar? Obrigada

Todos podem pedir GC. Enfermeiros tem a facilidade de que o governo incentiva isso, deixando muito mais facil. Para medicos, voce tera que vir com H-1 e ai pedir GC. Leia Trabalhar nos EUA. Voce tera que fazer de 2 a 4 anos de adaptacoes, depois de formada, para poder exercer a ativididade aqui.


24 may - 2002 - -Pergunta: Qual tipo de emprego poderei ter, se tenho completo apenas o 2 grau, porém sou natural dos USA, tenho alguma vantagem?

Se voce eh Américano voce pode ter qualquer emprego que quiser... nao existe restricoes para Américanos.


24 may - 2002 - -Pergunta: Me formei no final do ano passado no Brasil (Comunicacao/jornalismo) e vim para os EUA para estudar ingles. Estou morando na Philadelphia ha quasa dois meses mas estou de mudanca para Ocean City, em Maryland. Meu visto e o FI e as minhas aulas no ELS terminaram nessa semana. Gostaria de fazer alguns cursos na minha area aqui, so que para isso precisaria trabalhar para conseguir algum dinheiro. Como poderia conseguir o social security pra trabalhar aqui legalmente? Meu visto tem a validade ate marco de 2003, mas como minhas aulas terminaram, se eu nao conseguir esse social security eu terei que voltar para o Brasil agora? Tambem gostaria de tirar a minha carteira de motorista aqui, mesmo nao tendo o social security de trabalho eu tenho como conseguir? O que mais preciso agora e de uma luz me ajudar a trabalhar aqui legalmente. SSera que vc tem essa luz? Desde ja muito obrigada, o site e realmente muito positivo e bastante informativo. Abraco

Nao tem como voce conseguir um SS para trabalhar legalmente como estudante, a nao ser na escola (leia Estudar nos EUA). Voce tem 60 dias para voltar ao pais de origem, quando terminam as aulas, indepentende do que diz teu visto. Voce pode tirar uma DL com uma carta do INS dizendo que voce esta legal aqui ( o que nao sera verdade, caso voce ja parou de estudar). Leia a pagina indicada pois tem muitas dicas nela.


24 may - 2002 - -Visa Lottery Pergunta: oi!! eu queria saber, se tem como ver os nomes das pessoas que ganharam o Visa. pois no ano passado eu recebi esta carta, e eu não sei se eu ganhei!!! por favor me ajude! eu ainda estou com a carta!! eu ainda posso me inscrever? se a carta não valer nada. obrigado!! eu estou doido para ir para os eua.

De que carta voce esta falando? QUal o conteudo da mesma? O que vem escrito no cabecalho da carta? quem enviou a carta?


24 may - 2002 - -Visa Lottery Pergunta: gostaria de receber informçãoes gerais sobre green card para poder me candidatar.

Todas as respostas aas suas duvidas estao na pagina Perguntas e Resposta sobre a loteria


24 may - 2002 - -Pergunta: Boa tarde, Gostaria de obter maiores informações sobre a entrevista realizada para obtenção do Green-card? Obrigada

Todas as respostas aas suas duvidas estao na pagina Perguntas e Resposta sobre a loteria


24 may - 2002 - -Visa Lottery Pergunta: oi.quro saber como isto funciona, como e qdo é o sorteio, qtas pessoas e qtos países concorrem, quas os aspectos mais analisados para se ganhar e tal.

Todas as respostas aas suas duvidas estao na pagina Perguntas e Resposta sobre a loteria


24 may - 2002 - -Visa Lottery Pergunta: Qual e a data para enviar os documentos da lotria 2003 os que foram seleccionados? No dia da entrevista e necessario levar advogado e interprete para aqueles que nao falam ingles?

A entrevista, quando feita no pais de origem, eh na lingua nativa. Nao necessita de advogado, e a data esta marcada na carta que voce recebeu, dizendo que foi sorteado.


24 may - 2002 - -Visa Lottery Pergunta: gostaria de saber quantos canditos tem e quantos são os vistos.

A resposta aa sua pergunta esta na pagina Perguntas e Resposta sobre a loteria


24 may - 2002 - -Visa Lottery Pergunta: Caro Elton por favor me resposta! Fiz minha inscriçao na loteria de visto no ano 2001, quando vou saber o resultado!

Leia a pagina de Perguntas e Resposta sobre a loteria, pergunta 7


24 may - 2002 - -Pergunta: Olá! Gostaria de saber sobre visto de trabalho.

Leia a partir da pagina Trabalhar nos EUA

 

22 may - 2002 - - Pergunta: como conseguir um visto de L-2

Sua empresa no brasil tem que lhe enviar para a filhal/matriz aqui nos EUA.


22 may - 2002 - - Pergunta: eu tenho o I-94 e quero pedir o HIB sou dentista e estou trabalhando com o SS que nao e meu, posso pedir esse visto, sera negado por eu ja estar trabalhando, e eu preciso para pedir esse visto ter o I-94 valido?

Tem que ter um I-94 valido para mudar de visto.


22 may - 2002 - - Pergunta: Caro Elton: Estou cursando um curso Tecnico nos EUA e apos o termino deste, tenho o direito de trabalhar (Internship)por 1 ano para completar o programa. Tenho BA em uma area completamente diferente deste curso tecnico, ou seja, ja terminei um curso superior. 1) E possivel conseguir um patrocinio H-1B nestas circunstancias , com um curso tecnico , patrocinio nesta nova area ? 2) Seria talvez mais inteligente de minha parte tentar apos a finalizacao de todo o periodo, um master para prolongar minha estadia ? Obrigada,

1) Sim.
2) Sim.


22 may - 2002 - - Pergunta: Ola Elton, bom o seguinte, primeiro agradecer vc pois a sua ajuda tem sido imensa 8-) ..e segundo gostaria de perguntar o seguinte. Seja bem sicero ta..risos..com sua experiencia..eu tentei um visto de turista no dia 2 de abril e nao consegui, e no começo de julho vou tentar um visto de estudante, ja vou estar com toda a documentaçao da esola I-20, e declaraçao de que estou cursando a universidade aqui tambem..Vc acha que consigurei?? Ou terei problema??..pois isso me preocupa muito. E uma outra pergunta , se eu conseguir o visto de estudante vou para ai no dia 28/07 e vou morar com meu namorado que e Américano, qual seria o tempo minimo que eu poderia me casar para nao termos problemas com o INS ja que temos realmente a intençao de casar . Muito Obrigada mesmo, vc tem sido uma luz grande para todos nos...

1) Muito provavelmente sim.
2) Diria que de 6 a 12 meses para nao levantar suspeitas. Menos que isso, prepare um boa historia...


22 may - 2002 - - Pergunta: Caro Elton, Procurei no site mas naum achei resposta para essas duvidas especificas. Tenho um grande amigo nos EUA que é Américano e tem um ótimo padrão de vida (é médico e professor universitário). Gostaria muito de poder visitá-lo em Julho mas tenho medo de ter o visto negado. Acho que não tenho vinculos fortes: tenho 21 anos, estou empregado mas ganho pouco - 600 reais - e estou no ultimo ano da faculdade. Minhas duvidas são: 1- Se meu amigo mandar uma carta dizendo q vou a convite dele para ficar na casa dele e que ele se responsabilizará por mim inclusive financeiramente tenho mais chances ou isso pode me atrapalhar? 2- Tenho um bom dinheiro na poupança mas se levar o imposto de renda de meu pai e meu irmão dizendo que eles vão pagar pela viagem, isso ajuda? 3- Quanto dinheiro é preciso apresentar na imigração no aeroporto? 4-Se meu amigo tiver a intenção de me adotar (sei que é um processo longo e caro) terei problemas por ele ser solteiro e idoso?

1) Na sua idade, a carta nao ira ajudar muito. Talvez ate atrapalhe, pois o INS pode mesmo achar que voce vem para ficar.
2) Ajuda
3) Nao existe um minimo/maximo valor, mas eles esperam de 50 a 100 dolares por dia de estadia planejada.
4) Sim.


22 may - 2002 - - Pergunta: Oi Elton recebi um e-mail sobre as novidades não boas sobre a lei aprovada do visto de turismo. Gostaro de sbaer se eu entendi certo , esta nova lei que o INS aprovou vai facilitar de um lado para a pessoa que vai tentar tirar o visto de turismo e vai dificultar a pessoa a ficar ai ilegal , só gostaria de saber se eu entendi certo , si é isso mesmo , facilita tirar o visto de turimo e dificulta ficar ilegal. Bom e já abusando eu tenho um visto de turismo negado agora no meio do ano vou tentar tirar de novo , tem algum problema se eu mudar de cidade?E para cual lugar é mais facil a pessoa conseguir tirar um visto de turismo? Sefor possivel você ,mandar a respposta para meu e-mail. Grata pela atenção

Isso vai DIFICULTAR mais a obtencao do visto, e vai DIFICULTAR mais a permanencia do turista aqui.


22 may - 2002 - - Pergunta: Tenho um casal de amigos que moram aqui nos EUA em situacao irregular. No inicio desse ano, eles tiveram um filho, que logicamente, eh cidadao Américano. Ultimamente, muitos casos sobre imigrantes brasilerios sendo deportados e presos tem chegado aos nossos ouvidos.Uma dessas pessoas disse a minha amiga que se a Imigração os pegar, eles serao presos e o filho ficara sob custodia do Governo ate que a situacao seja resolvida.Essa informacao eh verdadeira? Se nao, o que acontece num caso como esse? Pais Brasileiros ilegais com um filho Américano?

O filho, enquanto menor, acompanha os pais na deportacao. (se tiver passaporte brasileiro. Se nao tiver, ai sim vai para custodia ate resolver o caso).


22 may - 2002 - - Pergunta: Prezado Elton, como vai? Gostaria de saber maiores informações a respeito das Community Colleges nos EUA. Você sabe quanto custa em média um curso numa escola destas? Estes cursos são me tempo integral, ou part-time? Agradeço mais uma vez a sua atenção. Um abraço com o calor do Recife!

Para Américanos o custo eh de 12 a 16 dolares por credito (minimo 12 creditos por quarter), para estrangeiros de 110 a 160 por credito. Curso normalmente eh periodo integral de 5 horas por dia.


22 may - 2002 - - Pergunta: Estou nos Estados Unidos a quase 3 anos ilegal e pretendo me casar o mes que vem com um Américano,gostaria de saber em quanto tempo saira minha permicao para trabalhar e o Green Card.Moro em Richmond,Virginia.

Leia casamento


22 may - 2002 - - Pergunta: Estou nos Estados Unidos a quase 3 anos ilegal e pretendo me casar o mes que vem com um Américano,gostaria de saber em quanto tempo saira minha permicao para trabalhar e o Green Card.Moro em Richmond,Virginia.


22 may - 2002 - - Pergunta: Gostaria de saber se existe a possibilidade de eu arrumar um emprego em uma academia de ginástica s/ social security ou se existe a possibilidade de tirar um social. Obrigado

Dificil. No momento atual, quase impossivel.


22 may - 2002 - - Pergunta: Gostaria de saber se existem as chamadas "free schools" de inglês para estrangeiros e como funciona para se inscrever.

Existem. Leia Estudar nos EUA. Basicamente voce se matricula e assistes as aulas de ingles, gratuitamente, na escola mais proxima de sua casa.


22 may - 2002 - - Pergunta: Ola Elton, Obrigado por ter respondido meu ultimo e-mail tao prontamente. Vc e uma pessoa muito eficiente. Tenho agora outra pergunta. O que pode acontecer com uma pessoa que for pega pelo INS trabalhando com o visto de estudante F1? Ele podera continuar estudando contudo sem trabalhar? Ha o risco de deportacao? Um grande abraco

Ela sera deportada.


22 may - 2002 - - Pergunta: Carissimo: Meu bisavo nasceu nos USA e depois de moco se mudou para o Brasil. Eu tenho direito da cidadania Américana? Se sim, o que eu tenho que fazer? Se voce me responder eu fico muito feliz...certo?

os EUA nao reconhecem cidania de antepacados. sorry :(


22 may - 2002 - - Pergunta: Oi Elton gostaria de saber o que é o TAX-NUMBER , pra que ele serve , quais as vantagens e desvantagens de ter o TAX-NUMBER , quanto tempo leva , se ilegal pode ter e como faço pra tirar... queria obter essas informacoes basicas sobre o tax-number... muito obrigado , com certeza essas respostas serao uteis a muitos intenautas

Tax-Number eh uma identificacao para que nao residentes possam pagar taxas. Isso nao habilita o ilegal a trabalhar (pelo contrario, pode resultar na prisao do mesmo), mas sim eh para investidores e pessoas que tem que pagar taxas nos EUA, mas nao sao "permanent Residents"


22 may - 2002 - - Pergunta: Caro Senhor: estou com o visto F-1 de estudante ( relativo a uma universidade) e meu marido trabalha aqui nos EUA com o visto H-1. A priori possuia o visto H-4 por acompanha-lo, mas por conselho da faculdade, voltei para o Brasil para obter o F-1. Queremos nos divorciar e gostaria de saber: 1) Temos que voltar ao Brasil para tanto ou podemos iniciar o processo em um consulado brasileiro aqui nos EUA. 2) Lembrando do fato de que possuo o visto de estudante internacional, isso fará com que eu perca meu visto de estudante ? 3) Estamos em total acordo com relacao a divisao de bens de modo que nao possuimos discordia relevente e impedinte ao pleno processo deste divorcio, existe algum orgao aqui de modo que possamos obter este divorcio no civil o mais rapido possivel , aqui?

1) Pode iniciar o processo aqui nos EUA
2) Nao
3) TUdo no Consulsado Brasileiro.


22 may - 2002 - - Pergunta: Eu e o meu marido estamos morando nos EUA ha 2 anos e estamos procurando algumas informacoes. Ele e' medico oncologista/radioterapeuta e eu sou psicologa,entao qual seria o caminho mais eficaz para conseguirmos uma oportunidade de trabalho ou de um mestrado remunerado aqui na Florida ? Obrigada e Adoramos o seu site.

Na profissao, so fazendo as devidas atualizacoes de diploma e board. leia Enfermagem para ter mais nocao.


22 may - 2002 - - Pergunta: oi elton, vc poderia me oferecer alguma dica em relacao ao transporte de bens pessoais no retorno ao brasil (moro aqui ha 2 anos)? Navio ou excesso na cia. aerea, qual a melhor opcao ?? Conheces alguma empresa de confianca ?? obrigadao,

Navio eh o mais barato e mais demorado. Eu mandaria via navio sem problemas.


22 may - 2002 - - mas tenho outras duvidas, tambem sobre o I-20, a escola me pediu para
preencher uma papleada como te disse, mandou eu levar ao Brazil e trazer
para depois me darem o I-20, nao tem um jeito mas facil? tem uma papelada
tambem que tenho que preencher de alguem que assuma minha responsabilidade
aqui dentro, o que faco?, eu nao posso dar entrada para troca de status aqui
dentro nao?? em um curso? colegio?, alguma coisa??????? e eu estando com o
I-20 na mao, quanto tempo posso ficar nos USA, e posso tirar todos os
documentos? incluindo SS e Drive License e tambem qual a probabilidade de
eles me negarem o visto quando eu ir com o I-20 no consulado???????

Infelizmente esse eh o jeito de fazer o pedido... nao tem 'jeito mais facil' nao... :(. Com I-20, voce pode tirar DL, mas nao SS.


22 may - 2002 - - Pergunta: Amigo Elton há a possibilidade de começar um curso de enfermagem no Brasil e transferir os estudos para terminar em uma universidade Américana? Se há esta possibilidade favor dizer como faço? Obrigado.

Sim. Voce tera que fazer as adptacoes necessarias, mas eh possivel. Leia Estudar nos EUA para saber o processo.


22 may - 2002 - - Pergunta: Há 2 anos atrás uma pessoa foi deportada por estar nos EUA por mais tempo que o permitido a imigrantes. Hoje essa pessoa é minha esposa e estou recebendo uma proposta de emprego de 2 anos de permanência nos EUA, então pergunto: -Teria algum problema com relação a emissão do visto dela, já que ela me acompanharia para os EUA? Agradeço enormemente por enquanto a ajuda.

Sim. Ela tera dificuldades para optecao do visto, se for feita uma checagem mais detalhada nos docuemntos dela. Vai depender da sorte.


22 may - 2002 - - Pergunta: Atencao eu nao tenho o RESERVISTA , eu era testemunha de jeova e na epoca que tinha 18 anos fiz um pedido para nao participar do alistamento com isso eu perdi varias coisas como nao posso votar etc.. Sabe me dizer se sem o reservista eu consigo visto?

sim.


22 may - 2002 - - Pergunta: Po favor, gostaria de obter informacoes , pois o meu passaport tem validade ate fevereiro de 2003, porm meu visto tem validade ate 2008, como devo fazer para renovar o meu passaport, para que eu nao perca o meu visto.

Voce deve usar os dois passaportes apos 2003.


22 may - 2002 - - Pergunta: Qto tempo depois de dar entrada na documentacao de requerimento de green card eu vou poder estar apto a trabalhar legalmente??? No caso de casamento com Américana

de 3 a 8 meses.


22 may - 2002 - - Pergunta: Minha mae esta vindo aos EUA e eu nao sei quanto tempo ela podera ficar aqui?? Eu quero que ela passe dois meses. A passagem dela tem duracao de dois meses , mas estou com medo que so deixem ela ficar 30 dias Ela tem um bom motivo por querer ficar mais tempo ja que eu estou gravida de oito meses Isto e motivo suficiente para a imigração deixa minha mae ficar aqui por mais trinta dias??? eu posso ate enviar para ela o atestado medico alegando que estou gravida e que o bebe nascera em junio. por favor me ajudem

A nova lei ainda nao esta falenco, mas o risco de ela receber so 30 dias existe. Vai tudo depender do fiscal que a receber.


22 may - 2002 - - Pergunta: Oi, Elton! Estou vivendo nos EUA ilegalmente ha 3 anos. Gostaria de saber se posso viajar de aviao dentro do pais? Quais sao os riscos, uma vez que eu nao tenho I.D. e teria de mostrar meu passaporte para identificar-me? Muito Obrigada!

Se voce nao tem um DL valida, tera que mostrar o passaporte, e por conseguinte o I-94.


22 may - 2002 - - Pergunta: Oi Elton! Ha 3 anos atras mudei para os EUA. Entrei com o visto de turista, de permanencia de 6 meses, ou seja, desde entao estou ilegal. Apesar de todas as dificuldades que implicam em viver em um pais ilegalmente, estou muito satisfeita e nao pretendo voltar a viver no Brazil. Vim junto com meu noivo, ele veio tambem como turista e depois mudou seu visto para de estudante. Em Junho ele se formara em MBA e tera direito a trabalhar por um ano nos EUA. Quando ele conseguir o visto de trabalho, gostariamos de ir ao Brazil para casar-nos e tentar o visto de esposa (nao lembro a denominacao do visto). Casar-nos no Brazil seria a realizacao de nosso sonho, e poder entrar nos EUA legalmente seria maravilhoso. O que me daria direito a driver license e Social security, mesmo que nao seja valido para trabalho. Estou vivendo um dilema. Tenho panico de imaginar que nos tramites de troca de status do meu visto ou na entrada do pais eles possam rastrear meus dados e descobrir que eu vivi ilegalmente aqui. Uma saida seria mudar toda minha documentacao com o meu nome de casada. O que eu acredito que levaria muito tempo. Minha pergunta e? Seria possivel atraves de procuracao, marcar a data do casamento? Uma vez com a certidao de casamento em maos, quanto tempo demoraria para solicitar outro passaporte com o nome de casada, e quanto tempo em media demoraria para o Consulado Américano no Brazil dar nos o visto, uma vez que tudo tem que levar a crer que eu estive no Brazil todo este tempo enquanto meu noivo, esteve estudando nos EUA. Outra pergunta e quando eu sair do pais, sera feita alguma marca em meu passaporte com a data de saida? Se sim, eu estava pensando em sair pelo Mexico. Cruzaria a fronteira mexicana e embarcaria rumo Brazil de um aeroporto mexicano. Por favor oriente-me de alguma maneira por que nao posso arriscar a perder tudo que ja conquistei nos EUA. Muito Obrigada!

Nesse exato momento eu nao sairia do pais, se estivesse ilegal. As chances de conseguir re-entrar tentem a zero...Um novo passaporte eh rapido, e eh a unica solucao para evitar que voce seja barrada na re-entrada. O passaporte normamente nao eh marcado na hora da saida, o problema eh que agora, com as novas medidas de seguranca, voce tem que mostrar identificacao para viajar, e ai sera descoberto que voce esta ilegal, e isso pode acarretar problemas.


22 may - 2002 - - Pergunta: Caro colega, primeiro quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho desenvolvido por este site. Falo de Goiânia/GO-Brazil, e a minha situação é a seguinte: já tive vistos negados pros EUA (em 1995). Quero tentar novamente antes das próximas férias. Hoje, minha situação é totalmente diferente: trabalho numa empresa sólida, tenho mais idade (28 anos), tenho carro e sou universitário. Tenho toda a documentação... carta de férias da empresa, contra cheques, os extratos bancários, cartões internacionais, declaração de renda própria, documentos do meu carro, etc. Minhas perguntas são as seguintes: - Posso mandar o mesmo passaporte? (Vou enviar por despachante a documentação) - No formulário, devo dizer a verdade - que meu visto já foi negado uma vez? - A documentação que tenho, dentro duma lógica (que pode não existir) está correta? Agradeço a atenção... se houver algo a acrescentar, ficarei grato ainda mais. No aguardo do retorno.

Deve mandar o mesmo passaporte. Pedir um novo passaporte para esconder uma negativa de visto eh ilegal.
2) sim. diga a verdade
3) Veja Perguntas e respostas sobre o visto para saber sobre a documentcao.


22 may - 2002 - - Pergunta: Ola Elton! Eu li todas as perguntas e respostas mas ainda nao entendi se as novas leis estao ou nao vigorando. Eu procurei uma escola de ingles para mudar o visto de turista para o de estudante aqui e eles me disseram que nao podem mudar e que eu preciso voltar para o Brasil, devido a lei do dia 12 de abril. Mas um amigo foi em duas escolas e eles disseram que ainda e possivel pois a lei ainda nao esta em vigor. A pergunta e: pode ou nao pode mudar???? Obrigada pela atencao.

Ainda nao estao vigorando, mas muitos aeroportos ja estao aplicando a mesma, mesmo sem ter sido votada. Isso eh legal aqui.


22 may - 2002 - - Pergunta: Elton, tenho lido muito em seu site que pessoas vao e voltam aos EUA e nao tem problemas. Passei exatos 3 meses aqui,gostaria ter ficado os 6 meses que meu visto da direito, pois vim com a intensao de estudar ingles. Tenho uma filha no Brasil e devido a imensa saudade, estou voltando mais rapido. Gostaria de voltar aqui outra vez, porque nao deu tempo para fazer muita coisa. Quais os criterios que a imigração usa? Eu nunca abri conta em banco, nao pedi uma drive(aquela de 6 meses para turista),nem trabalhei ilegal aqui... nesse caso quanto tempo e seguro para eu voltar aos EUA? Dessa vez com minha filha, e claro. Obrigado.

Depois da primeira visita, as seguintes normalmente sao mais facil. Espere de 4 a 8 meses.


22 may - 2002 - - Pergunta: Ola, Existe alguma possibilidade de um ilegal imigrar sem casar com Américano? jah sou casado e nao tenho essa possibilidade. obrigado

Leia Historia do Leitor. tem muita informacao la.


22 may - 2002 - - Pergunta: Como faço para abrir uma empresa em Miami/Flórida? No caso seria uma empresa de comércio de produtos de informática. Obrigada!

contrate um advogado para fazer isso para voce. eh o meio mais rapido.


22 may - 2002 - - Pergunta: Sou Au pair nos USA teno o visto J1 e tambem tenho visto B2 como turista por 10 anos, mas agora meu visa statu e J1 quero voltar para o Brasil quando meu programa acabar, mas minha perguntar e? posso voltar depois para o USA apos duas semanas de permanencia no Brasil com o meu visto de turista ? Quanto tempo voces acham que eles me daram de permanencia

Teoricamente sim. Nao vejo problemas nisso. QUanto aa permanencia vai depender muito do fiscal que te entrevistar...


22 may - 2002 - - Pergunta: Minha filha vai jurar bandeira e tornar cidadã Américana dentro de um mes. Quanto tempo ela tem que esperar para enviar uma carta para nos(os pais) chamando pra morar lá?

No dia seguinte... :))) parabens.


22 may - 2002 - - Pergunta: Eu tenho família nos EUA ( um tio e uma tia ) e estou me formando em Engenharia de Produção, gostaria de saber se isso facilitaria para conseguir um visto?

Isso eh bastante controversial... uns dizem que ajuda outros que nao. Eu pessoalmente omitiria o fato de que tenho familia aqui. Minha opiniao.


22 may - 2002 - - Pergunta: Queria saber sua opniao sobre como tirar meu visto? tenho 19 anos faço cursinho pre-vestibular com termino en dezembro de 2002 sou socio de uma empresa no brasil tenho carro tenho passaporte com 8 meses de validade e com entrada e saida carimbada de portugal (obs) passei 10 dias la en lisboa en 98 tenho 3 cartoes de creditos internacionais e vou levar 1550 dolares e estou marcando minha viagem entre o dia 28 de junho a 5 de julho. voce acha que fica mais facil eu entrar nos eua e conseguir meu visto pela sua experiencia de imigraçao (obs) visto de turista b1 e b2 gostaria muito da sua opiniao sobre isso o mais rapido possivel obrigado.

Leia Perguntas sobre o visto. Suas chances nao sao boas, pois a idade eh a de maior risco, mas o visto de turista ainda sera a sua unica opcao...


22 may - 2002 - - Pergunta: Oi Elton, meu irmão estrá concluindo o curso de Odontologia em Abril de 2003, seria muito dificil ele conseguir revalidar o diploma? Obrigado

Revalidar o diploma??? Ele termina aqui ou no brasil?


22 may - 2002 - - Pergunta: Oi Elton eu gostaria de saber com quanto tempo de antecedência eu preciso estar nos EUA para conseguir entrar em uma faculdade? Obrigado.

Leia Estudar nos EUA


22 may - 2002 - - Pergunta: Oi Elton eu tenho 17 anos e estou no 3°ano colegial, e gostaria de saber como eu consigo um visto de estudante?(coisas como:quanto tempo demora, qual é o preço)

Leia a pagina sobre a Missao do site.


22 may - 2002 - - Pergunta: Oi , meu chefe fez-me uma proposta, ele quer que eu seja uma pessoa responsavel por capitar recursos pra serem aplicados aqui no Brasil na area social n[os trabalhamos eu uma ONG, queria saber como poderemos fazer pra dar entrada em emu visto e quanto tempo eu posso ficar na Ameria, se tudo ocorrer bem estamos ate pensando em abrir um escritorio mas náo sabemos se e caro, e quais os procedimentos adequados.

O visto de business sera suficente. B-1. Para abria um escritorio, o melhor eh ter a assistencia de um advogado. Nao eh complicado, mas eh demorado.


22 may - 2002 - - Pergunta: Oi Elton Casei co uma Américana no dia 24 de janeiro deste ano, ja estou com quase todos os documentos prontos para dar entrada nos papeis para os meus documentos "Adjust Status". O problema e que as coisas nao estao dando muito certa, ela e muito ciumenta e ja nao da mais para segurar. A pergunta quanto tempo tenho que ficar casado para nao ter problemas com o meu green card? Grato

10 anos... :(((


22 may - 2002 - - Pergunta: Se eu obtiver um visto de estudante ou de trabalho nos USA, meu marido serah automaticamente aceito! Em caso positivo,qual seria o status do visto dele?

F-2 ou H-4.


22 may - 2002 - - Pergunta: Recebi uma proposta de um amigo nos Estados Unidos para um estagio em uma empresa de informatica (sou formado). Inicialmente, o estagio eh nao remunerado. Estive neste lugar por quarenta dias, no ano passado, como turista, mas agora gostaria de passar mais tempo (um ano). Tenho como me manter lah. Qual visto seria o mais apropriado neste caso e que docs necessitarei apresentar para conseguir o visto?

Continua sendo o visto de turista. Traga toda a correspondencia do convite de seu amigo para o consulado, junto com o resto da tua papelada.


22 may - 2002 - - Pergunta: já enviei uma pergunta e naum tive resposta satisfatória,soube da última do visto de turista, viajo em julho, e PRECISO ficar 6 meses lá, está sendo complicado o tempo de permanencia, lá, ou seja antigamente era fácil conseguir 6 meses, hoje o processo está mais difícil?

Sim. esta mais dificil. Se voce nao se encaixar nas situacoes que mensionei na pagina NEWS, nao tem como ficar mais de 30 dias, SE a lei for aprovada. Tudo indica que sera.


22 may - 2002 - - Pergunta: Prezado amigo, Eu estou me naturalizando como cidadâo Norte Américano este mes e gostaria de saber se poderia conseguir um visto para a minha irmâ que está passeando em Nova York com visto de turista, já que umas das vantagens como cidadâo Norte Américano é de pedir vistos para parentes mais próximos. Minha irmâ é solteira, tem 25 anos e tem curso universitário completo em fisioterapia. Agradeço de antemâo.

 


22 may - 2002 - - Pergunta: Olá Élton, , sou de Governador Valadares, Minas Gerais, tenho 25 anos de idade, branco, boa pinta, conhecimento mediano de inglês e tô querendo que me auxilie a entrar em contato com um bom advogado na cidade de Pompano Beach, na Flórida. É que to com trabalho arrumado na cidade, tenho casa para morar com amigos , mas não conseguí tirar meu visto no consulado do Rio de Janeiro. Como deve saber tem muita gente de minha cidade nos EUA e eles não gostam muito disso!Só fui ao consulado 1 única vez, em janeiro deste ano (2002)obtive uma recusa 214b. Quero conseguir uma forma legal de conseguir um green card por motivo de trabalho, ou uma autorização para trabalhar aí, ou uma pessoa que possa assinar um pedido de visto para mim... Pode me dar uma dica ??? Se puder, será bem vinda !!!!!! Valeu !!!!!!!!

Leia a pagina Procurando um Advogado (em ingles), que a mesma pode te ajudar. Leia tambem Trabalhar nos EUA


22 may - 2002 - - Pergunta: Eu estou em processo da Lei 245-I, e o ministerio do trabalho ja aprovou a primeira fase. e agora ja enviei a peticao I-140. Minha pergunta e quanto tempo leva para passar para a terceira fase?

de 4 a 10 meses. Esta tudo atrazado no INS.


22 may - 2002 - - Pergunta: eu gostaria de ir no final do ano para os USA passar uns 6 meses trabalhando lá. como eu posso tirar algum visto ( qualquer um de trabalho) e ficar legalmente no país? qual é a documentaçao necessária? em que lugar eu vou para tirar o meu visto de trabalhador legal no país?????? obrigada

Leia Trabalhar nos EUA


22 may - 2002 - - Pergunta: Olá Tenho 18 anos, e minha irmã 17. Moramos em Atlanta, Ga. com minha mãe e o marido dela há 3 anos, minha mãe é casada com um Américano, fazem 2 anos, mas nós nunca demos entradas em papéis, e tal, nunca estivemos muito interessados nisso, sempre ficamos aqui "ilegal". Agora com toda essa dificuldade (depois de sept. 11th), o marido da minha mãe, quer porque quer, que nós tiremos o GC, pra ficar legal aqui, e pra que eu possa entrar em uma faculdade, viajar pra qualquer lugar sem medo, bla bla bla, eles deu 1 milhão de motivos. A pergunta é, eu fiz 18 anos ano passado, tenho direito ao GC, e minha irmã (17 anos). Por onde começamos ? O que temos que fazer ? Quanto tempo demora pra papelada (GC) sair ? Quais são os gastos (mais ou menos) ? Voltamos do Brasil em fevereiro, nosso I-94 vence em Agosto. Obrigado

Dificilment ambos conseguirao o GC. Para voce com 18 anos agora so via pedido de familia (nao mais automatico), para seu irmao, ele com certeza ira fazer 18 ANTES que a papelada seja aprovada, e ai ele entra na mesma situacao que a sua.


22 may - 2002 - - Pergunta: Caso acabe o tempo de permanência no exterior, e a pessoa decida ficar ilegal, existe muitos riscos de ser descoberta? O que acontece?

Se descoberta, sera deportada e nao podera vir novamente nos proximos 10 anos.


22 may - 2002 - - Pergunta: A partir de quando vai entrar em vigor as novas leis para B-1/2 e F-1, onde restringi-se a permanência de turista para apenas 1 mês e impossibilita a renovação la nos EUA para quem não tem motivo especial para ficar mais tempo?

As leis nao foram votadas ainda...


22 may - 2002 - - Pergunta: Estou tirando a Certificação MCSE da Microsoft e gostaria de saber como é o mercado de trabalho ai, vi vc falando sobre a certificação ORACLE. e se com ela posso conseguir o visto Green Card, se positivo, estarei me casando e gostaria de saber se ela também contemplada. certo de poder contar com sua ajuda desde já agradeço.

O mercado na area de informatica eh bom, mas recomdendo que voce tenha um diploma (4 anos de faculdade), pois isso facilita o visto H-1. Leia Trabalhar nos EUA Sua esposa pode vir com visoto H-4


22 may - 2002 - - Pergunta: Gostaria d saber como sao os alugueis d albergues e os melhores, gostaria d uma moradia bem barata naum me importo em dividir ap. meu intuito é d viajar e ficar o tempo q o meu visto permitir, para aprender bem a falar ingles, mas para isso deria q ter um lugar para morar e um lugar para trabalhar. tb gostaria d umas dicas d empregos basicos mais facis d conseguir d imediato. obrigado

Leia Historia do Leitor. Tem boas dicas la.


22 may - 2002 - - Pergunta: Prezado amigo, Eu estou me naturalizando como cidadâo Norte Américano e gostaria de saber se posso aplicar uma petiçâo de green card para a minha irmâ. Ela veio para NY legalmente de férias e irá ficar aqui legalmente por 6 meses com visto de turista. Ela é solteira e tem 25 anos de idade. Eu sei que uma das vantagens de se naturalizar é de poder trazer familiares mais próximos para viver nos EUA. Agradeço de antemâo. Muito obrigado.

Sim. Voce tera que provar que pode sustenta-la financeiramente, mas voce pode aplicar. Leva de 2 a 5 anos.


22 may - 2002 - - Pergunta: estou namorando um permanent resident ha um ano. sei que se casarmos nao terei direitos legais de permanecer nos eua. mas se eu casar nao terei nenhuma chance de poder aguardar os papeis aqui, mesmo que nao possa trabalhar ? se eu casar , isso adiantaria algum processo em termos de tempo de recebimento de documentos, do que se eu casar somente qd ele for cidadao? ele so sera ciadadao em 4 anos. se eu casar e nao tiver autorizacao para ficar na condicao de esposa, isso dificultaria a o meu retorno posteriormente como turista ou estudante ? estou sem saber o que fazer em relacao a minha situacao. ja sou formada e nao gostaria de estudar algo que nao me interessa muito para poder ficar aqui. gostaria de ter outras opcoes. obrigada.

O seu namorada TEM que ser cidadao (5 anos apos o green card ele pode aplicar) para voce poder ficar aqui legalmente. Leia Casamento. Muita gente usava isso como meio de vir e ficar legalmente, quando o INS descobriu e fechou a porta.


22 may - 2002 - - Pergunta: Caros Colegas, Meu nome é Alfredo. Tenho 24 anos e sou advogado. Tenho o maior interesse em me alistar nas Forças Armadas Américanas. Já dei uma pesquisada e para que estrangeiros possam se alistar é necessário que possuam um Green Card. Depois de 2 anos de serviço militar vc pode requisitar a sua naturalização. Minha pergunta é a seguinte: Qual seria a maneira mais rápida para conseguir o meu objetivo de se alistar no EUA?

Voce pode se alisar sem o green card, se estiver legal no pais. Muitas agencias aceitam sem problemas, so que o risco eh alto. Voce com certeza sera um dos primeiros a ir para uma guerra.


22 may - 2002 - - Pergunta: Olá Elton! Parabéns pelo site! Gostaria de saber se, ao chegar aí, os agentes da Imigração tem como saber quanto tempo a pessoa ficou no país. O INS tem dados de todas as pessoas q estiveram aí c/ data precisa de entrada e saída? O q acontece se a pessoa não entrega o I-94? (Que é o q acontece geralmente qd alguém fica além do permitido...). Fui em abr/01 e voltei no final de ago/01, entreguei meu I-94 pois estava em dia (Tinha recebido 6 meses de visa). Vou voltar em mai/02, mas estou com receio. Eu tinha um visto de 1 ano. Fui ao Consulado aqui no Brasil e consegui o de 10 anos. Quando eu chegar, tem como eles saberem q fiquei 4 meses? Eles tem como hábito indagar por que se ficou tanto tempo, embora eu tenha ficado dentro do permitido? Esta estória de 1 mês p/ turista está mesmo firme? Obrigado pelo esclarecimento.

Sim. Os computadores estao interligados e a informacao esta disponivel. Leia News, pois agora esta um pouco mais dificil de conseguir visas longos.


22 may - 2002 - - Pergunta: Sou recem casado com uma italiana na Italia, mas tenho residencia tb no BR.Onde seria mais facil pedir o visto para turismo, na embaixada Américana do Brasil ou da Italia. No Brasil, tenho alguns bens (carro, apts,duas boas contas bancarias) mas sei que isso nao importa muito pra eles. O que vc me aconselharia?

Na Italia. Se voce vem para ficar so 3 meses, nao necessita de visto. Leia Perguntas sobre o Visto.


22 may - 2002 - - A minha situação é esta: Eu não sou brasileiro, sou africano e vivo na Africa em especial em S.tomé e Principe.Tenho o maior desejo de estudar em EUA mas não sei o que posso fazer isto porque de todas as dicas que voces me dão para imigrar para EUA vi que so é para as pessoas que vivem no Brasil ou são cidadãos Brasileiros. Agora será que +pode haver uma chance para me aqui na Africa - S.tomé para viajar para EUA? Caso voces querem me ajudar a encontrar uma soluçãoo terei o maior prazer em vos agradecer por este gesto.

Africa e Brazil ficam praticamente em pe de igualdade no que diz respeito a vir para os EUA. Leia Estudar nos EUA que tem muitas dicas de como fazer.


22 may - 2002 - - Olá! Tenho recebido suas notícias e gostaria de pedir-lhes uma gentileza... Acabei de ingressar no curso de Medicina da UFSM e gostaria de obter informações a respeito de estágios em hospitais Américanos ou canadenses e também sobre como realizar a Residência Médica no exterior. Ficaria muito grata se vocês pudessem me repassar essas informações! Atenciosamente, Gabriela.

Estamos preparando uma materia sobre o assunto, que deve ser publicada em poucos meses. Fique ligada que anunciaremos quando isso sair.


22 may - 2002 - - Tudo bem? Gostaria de me corresponder com Américanos... alguma sugestão? Abraços,

tente os foruns que existem aos milhares na Internet. Creio que deva ser a maneira mais rapida.


22 may - 2002 - - Visa Lottery Pergunta: Olá! Sou casado, tenho 2 filhos de meu casamento e minha esposa tem 2 filhas de outro casamento. Como devo proceder para o correto preenchimento do formulário? Será necessário mais de um formulário? O valor para depósito é para cada formulário? Você já ouviu falar no US Lottery Institute? Tenho recebido correspondência deles, mas não sinto confiança. Obrigado,

Sendo os filhos menores, todos podem ser incluidos como dependentes. No seu caso voce pode fazer ate dois formularios: um seu com sua esposa e filhos como dependente, outro dela com voce e fihos como dependente.Nao conheco o instituto mencionado, mas creio que devam ser iguais a tantos outros (inclusive nos aqui do Imigrar), que fazem a inscricao para voce. Confira nossas condicoes na pagina Visa Lottery


22 may - 2002 - - Visa Lottery Pergunta: Tenho dupla cidadania(Brasileira/Italiana), posso concorrer com meu passaporte italiano p/ ter mais chances?

Sim. Voce tem mais chances como passaporte italiano sim.


22 may - 2002 - - Pergunta: Eu sou atleta,e tenho um grande interesse de viajar para os USA, estou no 2º colegial e gostaria de me informar sobre o sistema de bolsas de estudo.Gostaria de passar o resto da minha vida nos USA,gastando pouco dinheiro no principio e depois me acomodar financeiramente, com meu bom futebol , será possivel ?????

Bolsas para estrangeiros sao raras. No futebol sao ainda mais raras. Aqui o esporte eh mais praticado por mulheres que por homens... Leia Estudar nos EUA


22 may - 2002 - - Visa Lottery Pergunta: gostaria de saber como entrar nós e.u.a.me mande novidades

Fique ligado no site (ja se cadastrou como Membro???), que enviamos noticias a cada 15 dias (mais ou menos)


22 may - 2002 - - Visa Lottery Pergunta: Fui sorteado na loteria do Green Card e agora não sei muito bem como preencher os formulários. São três:DSP-122,DS-230 part I e DS-230 Part II. Nesses formulários há perguntas que me deixaram dúvidas, como sobre a necessidade de ter que viajar pra lá logo ounão.... Perguntas como sobre as pessoas que vão viajar comigo agora. Outra coisa são as taxas e a oportunidade de pagá-las. São três (emissão de visto, entrevista e processo). Gostaria de saber quando, como e onde eleas devem ser pagas. Se alguém tiver um roteiro de preenchimento desses formulários eu agradeço profundamente. Inclusive há também outras perguntas: Lá diz que eu, após aprovado meu visto eu tenho 06 meses para viajar, como forma de validação do visto. É assi mesmo? Não posso ficar por aqui até terminar os estudos?

Todas estas duvidas devem estar no formulario que voce recebeu. Se voce tem dificuldades na leitura do ingles, recomendo pedir a um amigo proximo que lhe ajude na traducao, pois se perder os prazos (normalmente 3 a 4 meses para devolver o formulario e ate 1 ano para mudar), voce perde o direito de vir. Voce tera que vir, e ai pode voltar para terminar os estudos, mas tem que ficar vindo e voltando nunca mais que 11 meses seguidos fora dos EUA.


22 may - 2002 - - Visa Lottery Pergunta: OI eu gostaria dee saber se essa loteria e todos os anos ou so de vez em quando. Ela e realmente real ou so um meio da embaixada pegar quem esta ilegal la?

Todos os anos, e ela e legitima. Nao eh armadilha para ilegais nao. (mesmo porque voce nao pode estar aqui para se inscrever).


22 may - 2002 - - Visa Lottery Pergunta: Qual o prazo de inscrição do ano de 2002 ?

Normalmente eh final de outubro/2002. Leia detalhes na pagina Visa Lottery


22 may - 2002 - - Fui sorteado no programa DV-2003, para a obtenção do Green Card. E chegou uma papelada que tenho que preencher e mandar de volta para Kentuck. Gostaria de saber quem pode me esclarecer alguns detalhes como a data limite para isso, e umas outras questões. É muito importante !! Obrigado

A data limite deve estar na papelada que voce recebeu. Procure la que estara la. PARABENS!!!. Muito sucesso para voce. Mande outras duvidas que tentaremos esclarecer.


22 may - 2002 - - Visa Lottery Pergunta: Eu me inscrevi pro sorteio mas gostaria de saber pela internet como posso saber se fui comtemplado ja que estou morando nos EUA como estudante e o meu endereco pra correspondencia e no Brasil ..

Nao. Leia Perguntas e Respostas sobre a Loteria.


22 may - 2002 - - Pergunta: Ola Elton,é o seguinte, tenho visitado sempre sua pagina... goisto muito dela tipo eu e um amigo estamos morrendo de vontade de ir pros EUA, mas estamos com medo de chegar la e nao encontrar emprego, e tb nos nao falamos ingles tenho 18 anos e ele 20 Estamos dispostos a trabalhar mesmo, nao vamos para zuar... E sera qu voce nao conhece alguem que voce possa indicar a gente para trabalho em qualquer local dos EUA?se vc tiver alguem que vc possa nos indicar se possivel nos dê o email ou telefone(se quiser).. Desde já agradeço sua atençao cara, valeu!! Espero seu email o mais rapido possivel!

Imigrar.com se propoe a mostrar opcoes, mas nao indicamos caso a caso (infelizmente). 2 concelhos: Aprenda um minimo de ingles antes de vir e leia as paginas "Historia do Leitor". Elas contem informacoes valiosas para quem quer arriscar a vida aqui.

 

10 may - 2002 - - Pergunta: Caro Elton, Fiz uma estadia em Miami pela primeira vez nos EUA de vinte e oito dias no ultimo setembro de 2001 com a I94 de seis meses, e quero visitar New York ainda nesse mes de maio, e nao valera ficar menos que dois meses nos EUA. Mas ao saber desse projeto de lei dos trinta dias para o turista, não sei o que fazer... A questao e a seguinte: - "TODOS" os turistas que chegam no JFK estao recebendo a I94 com o prazo de 30 dias generalizado, ou existem algumas que estao recebendo de um, dois e ate de seis meses? Tenho chance de receber a I94 para dois meses? - Voce acha que corro um risco maior de deportacao mesmo passando por outra imigração, por causa de ter apenas seis meses que sai do EUA e estou retornando nesse pouco tempo novamente para o pais? Que Deus Te Abencoe.

A lei nao existe formalmente ainda, mas os aeroportos mais movimentados ja estao observado a mesma... Se voce provar que tem que ficar 2 meses, eh provavel que o fiscal te ajuda, se a lei ainda nao estiver aprovada (e muito provavelmente nao sera aprovada em maio). Voce nao sera deportada, so recebera 30 dias... Isso eh comum (vir e voltar em curto periodo).


10 may - 2002 - - Pergunta: Estou nos EUA a 1 ano e meio com visto de estudante, mas a 2 meses atras consegui um sponsor para o visto de trabalho (H-1B), o advogado disse que o processo dura de 2 a 3 meses (a aplicacao foi feita 2 meses atras) qual e o prazo medio de espera para uma resposta do INS? Aumentou muito esta espera depois dos incidentes de setembro? A partir de quando devo comecar a me preoucupar e procurar uma resposta?? Existe algum web site que possa ser acessado para termos nocao de como esta o processo (se aprovado ou negado)??

EU ligaria semana sim semana nao para o INS, so para saber o status do processo. Ele pode ate estar parado por falta de alguma coisa, e se voce mecher, ai eles acordam...Nao existe web site com essa informacao (infelizmente). Seu advogado deveria ver isso tambem.


10 may - 2002 - - Pergunta: Vi a resposta para algumas perguntas minhas nas que estão com dia 1º de maio. Minhas perguntas estavam numeradas até 3! Mas vc não me respondeu a de nº3? vou colocar novamente: Tenho carteira de motorista internacional, caso a policia me pare posso só mostrar esse doc?ou terei que mostrar o passaporte tb?E caso ele veja que minha permanencia expirou corro risco de ser deportada?Ou a policia de trânsito não têm nenhuma relação com o INS? Obrigada espero ter resposta agora!

Junto com a carteira internacional voce tem que mostrar o passaporte (faz parte da convecao assinada entre os paises participantes). E a resposta eh sim: se ele perceber que o visto esta vencido voce pode ser deportada dali mesmo. O INS liberou os arquivos para uso pela policia desde set/11 e agora no carro deles eles ja tem essa informacoes de ilegais.


10 may - 2002 - - Pergunta: Se conseguir meu Green Card por business (pretendo conseguir com um pequeno negocio de limpeza-janitor)posso passar o Green Card para meus filhos?Todos sao maiores de 18 anos, solteiros,2 garotas e um rapaz,sou divorciada e vivo ilegal aqui nos USA ha 3 anos.Obrigada.

Depois do green card (5 anos), voce pode pedir cidadania, ai sim pode charmar teus filhos maiores.


10 may - 2002 - - Pergunta: Olá, elton! acab"prospective student"ei de ler sobre as novas regras de imigração aqui na pag.Lá diz que em alguns casos é possivél mudar o status do visto sem ter que sair de EUA desde que a pessoa tenha no seu I-94 escrito:"prospective student".Minhas perguntas são: 1.O que tenho que fazer/dizer na imigração para ter essa anotação no meu I-94? 2.Vou entrar com visto de turista,pois não tenho como obter o visto para au-pair.Queria saber se mostrar na imigração uma carta da familia Américana dizendo que estarei na casa deles,etc.posso pedir uma permanencia de 6 meses? 3.OU ainda se entrar como turista mesmo sem mostrar nada.E depois na hora de renovar meu visto levar essa tal carta,posso renovar sem ter que sair de EUA?Já que li que para casos de au-pair que trabalham para Américanos isso é possivél!Mesmo eu não tendo entrado com visto de au-pair no primiero momento. Obrigada mais 1 vez!

1) Entrevistas marcadas com escolas eh um primeiro passo. Dizer que esta vindo para procurar escola pode 'colar' mas ter algo por escrito, de escolas, seria melhor
2) Isso so vai te complicar mais... como turista mas vai ficar na casa de alguem??? eu nao faria isso.
3) Vide resposta 2.
nao sei onde voce viu isso, mas mudar de turista para J-1 tambem esta mais dificil agora. Nao tem jeito mesmo de voce ja vir com o J-1? isso te pouparia muito trabalho...


10 may - 2002 - - Pergunta: Ingressei recentemente no curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Maria e estou à procura de informações sobre como conseguir estágios em hospitais Américanos e quais os passos e exames necessários a fim de realizar a residência médica nos EUA. Antecipo agradecimentos.

Longa, longa mesmo, busca... Estou na espera de um medico que ira me dar os passos um por um, mas genericamente: voce tera que ser aprovado no board de medicina daqui para poder trabalhar em um hospital (mesmo estagio). Para isso, sera um longo processo, pois teras que reconhecer teu diploma, fazer os ajustes de creditos e cursar materias que estejam em falta para os padroes Américanos. Resumindo, uns 2 a 3 anos apos formado, so para conseguir ter um estagio. Sera que vale a pena? O melhor seria voce fazer a faculdade de medicina aqui, ai sim, seria mais simples.(porem mais caro)


10 may - 2002 - - Pergunta: por favor gostaria de saber se essa nova lei sobre visto de turista e estudante já está em vigor, ou ainda está sendo estudada ?

Leia NEWS. A resposta esta escrita la...


10 may - 2002 - - eu vou ao Brazil mes que vem, ja ta certo, so que quero conseguir o I-20 aqui para levar, sabe como posso conseguir isso em um mes?, moro na california, sabe como posso, por um curso, alguma coisa? , pela minha escola e muito complicado, eles me deram uma papelada, tinha que levar para o Brazil, meus pais assinarem, o banco do meu pai tambem, depois trazer de volta para ai sim me darem o I-20

O procedimento normal para um I-20 eh o que voce descreveu acima. Envie tudo para o brasil, via correio express, recebe de volta aqui e entregue na escola ANTES de voce viajar.


10 may - 2002 - - Pergunta: Oi Elton vim pros Estados Unidos em Maio de 200, fiquei um ano como au pair (J-1), e antes do visto vencer apliquei pra change of status pra F-1. Sabia que demoraria mais ou menos um ano pra chegar a resposta, e realmente agora ja faz um ano que mandei a documentacao pro INS e nao chegou resposta nenhuma. Na verdade nao importou porque fiquei um ano a mais aqui, estudando, como eu queria. Estou indo embora, de vez, pro Brasil, daqui a um mes. MInha pergunta eh : Sera que eu devo tentar me comunicar com o INS pra encerrar o meu caso de change of status e pegar algum tipo de documento que comprove que eu nao fiquei ilegal aqui durante esse ano extra, ja que eu estava esperando o pedido de mudanca de visto. Eu so quero garantir que eu nao va ter problema quando for pedir visto de turista pros Estados Unidos algum dia. Queria ter essa situacao esclarecida, no passaporte, se possivel, antes de eu ir embora. Voce sabe alguma coisa sobre isso? Obrigada.

os eua foram descobertos nos anos 1500... so, voce veio antes, quando so tinham os indios aqui... conta pra nois como foi!!!!
Nao vejo necessitade de comunicacao. So manteha a carta que voce recebeu do INS dizendo que receberam teu pedido. Isso pode ajudar no futuro se numa proxima vinda tiveres problemas (duvido que tenha).


10 may - 2002 - - Pergunta: Olá! jogo futebol no Clube de Regatas Vasco da Gama, não sei se conhece!? Gostaria de saber como faço para estudar em uma faculdade de Economia nos EUA obtendo bolsa de estudante atleta. OBS: Jogo muito bem! Se quiser ser meu empresário aí nos EUA, poderemos conversar...brincadeira!!! Um grande abraço!

Uma bolsa de estudos para estrangeiro eh uma raridade. Leia Estudar nos EUA.Comece enviado teu pedido para as varias escolas que voce escolher, e talvez teras que pagar o primeiro e/ou segundo ano ate conseguir mostrar tua fama. :)


10 may - 2002 - - Pergunta: Amigos! Gostaria de saber o que vocês acham a cidade de Dallas para viver e em relação a adaptação, a clima pessoas etc. Muito Obrigada!

Quente, grande, humida, quente, pessoas de 0 a 10=4, quente, grande. Igual outras milhares de cidades.. Eh voce quem vai fazer o teu canto, nao a cidade.


10 may - 2002 - - Pergunta: Pretendo aposentar-me no próximo ano e ir morar nos USA. É possível ? Pela lei anterior poderia ficar 6 meses retornar ao Brasil e ir ficando nos USA por períodos de 6 meses de vistos. Agora, com a nova lei do visto apenas de 1 mês, a condição de aposentado com visto de turista me permitiria manter o visto de 6 meses ? Como é possível um aposentado no Brasil residir definitivamente nos USA ? Existe alguma abertura para nós velhinhos que querem paz e sossego ?

Infelizmente nao existe um visto com a condicao de 'aposentado' :)) . seria muito bom pois meus pais estao na mesma situacao... O jeito eh comprar uma casa aqui, e ai ficar morando temporadas (leia a pagina NEWS, que trata da nova lei que esta tramitando para minimzar o tempo do visto)


10 may - 2002 - - Pergunta: Olá. Estou retornando para o Brasil em pouco tempo. Possuo visto de turista válido, porém a permancência está vencida. A pessoa que vai me levar ao aeroporto está na mesma situação, porém, não pretende viajar. Ambos possuímos driver's licence válidas. Que tipo de problemas eu poderia enfrentar no aeroporto? E a pessoa que vai me levar? Que tipo de riscos sofreria??

Voce ja perguntou exatamente a mesma pergunta e ela foi respondida no dia 01 de maio... (abaixo). Da um trabalho danado ficar respondendo a mesma pergunta duas vezes, portanto cobramos pela segunda resposta. Se quiser receber uma segunda resposta aa mesma pergunta, por gentileza nos informe o numero de seu cartao de credito. Obrigado.


10 may - 2002 - - Pergunta: Caro Elton: Sou músico profissional,tocava em uma banda bem conhecida no Brasil,e após quase 20 anos com a mesma,resolvvi dar um basta e me mudei para os USA.Tenho quatro discos de ouro e um de platina.Resolvi vir para os US por causa da música,aprender jazz e conhecer pessoas ligadas no assunto.Sou casado com uma tambem brasileira,e estamos aqui ilegal a 4 anos.Estou prestes a consultar um advogado para saber se existe alguma chance de legalização para o nosso caso.Gostaria de obter alguma informação sôbre a minha situação.Tenho alguma chance para me legalizar? Desde que chegamos aqui,abrimos uma conta no banco,guardo todo e qualquer recibo de contas pagas em dia,temos uma vida normal e tranquila,e não causamos problemas nenhum.Temos alguma chance?

Voce tera que achar alguem que te aceite como visto H-1. So morar aqui por 4 anos nao da direito a green card.. :( sorry :( . Se tem faculdade fica mais facil, se nao tem fica mais dificil mas nao impossivel. Converse com seu advogado sobre como regularizar atraves de sponsor.


10 may - 2002 - - Pergunta: Oi. Tudo bem? Nao sei bem em que categoria minha pergunta se encaixa, mas vai lá... Sou médico e tenho um estagio em Miami programado para jan/03. Ainda estou esperando o visto dos EUA. O lance e q eu sou naturalizado italiano e tenho o passaporte da comunidade europeia. Sempre me disseram q com esse passaporte nao preciso de visto para os EUA. Isso ainda é verdade ? Posso sair do Brasil com o passaporte brasileiro e entrar nos EUA com o europeu na boa?

COm passaporte italiano voce pode entrar e ficar 3 meses sem necessidade de visto.


10 may - 2002 - - pergunta: viagem miami para dallas e oklahoma,gostamos de cavalos e tenho 80000 milhas Américan air line e no brasil nao dao passagem no final do mes de novembro para oltar em dezembro, será que ai dão? grato parabens adoro o site!

Mesma coisa aqui. Isso eh convecao quando voce assina o programa de milhagem... algumas nao dao nos feriados... :( too bad :(


10 may - 2002 - - Pergunta: Ola Elton, tenho acessado muito seu site, e dou Gracas a Deus por voce se despor a ajudar pessoas como eu, cheias de duvidas. A minha e a seguinte: Quanto tempo leva para uma pessoa receber o green card definitivo, depois que chega o provisorio? Isso para quem e casado com Américano. Obrigado.

de 2 a 6 meses.


10 may - 2002 - - Pergunta: Casei na Florida c/ cidadao Américado, c/ 7 meses de gravidez vim p/ o Brasil, meu filho nasceu aqui, meu marido quer ver nosso filho. Como fazer o docmtos do baby e os meus, sem ele aqui? Tenho visto de Turista. Nao dei entrada em nada nos USA. Meu filho tem certidao de nascimento com o nome do pai. Ele sempre morou no USA, e agora por prolemas legais nao pode vir p/ Brasil.

Voce tem que casar legalmente e com os papeis do casamento dar entrda no consulado Américano para os docuemntos de voces. Vindo para ca, junto com o pai, seria uma boa reconhecer a cidadania Américana no menino, pois se nao fizer logo, ira perde-la, pois ele nao nasceu aqui.


10 may - 2002 - - Pergunta: na verdade nasci nos estados unidos e vim para o Brasil aos 3 anos e quero retornar agora aos 24, como devo proceder?

So peca seu passaporte Américano, na embaixada mais proxima, munido de sua certidao de nascimento.


10 may - 2002 - - Pergunta: Caro Elton, Moro nos EUA ha um ano. Tenho green card( sou casada com um Américano). Minha mae esta se preparando para vir me visitar e estamos com muito medo de ela nao conseguir o visto de turista. Ela e aposentada e sei que isso representa um vinculo com o Brasil. Trabalho numa companhia aerea, o que significa que miha mae vira com passagem gratis. Ela nao tem propriedades no Brasil tipo carro, casa e etc. Sera que se meu marido escrevesse uma carta convidando- a e se resoonsabilizando pela estadia , melhoraria as chances dela? Obrigada...

Nao vejo problemas para um idoso (nao estou chamando ela de velha nao... :)) so experiente), vir para ca. Uma carta/convite de seu marido ajuda se enviada para ela, enderecada ao consulado. Voce ja nao fez essa pergunta ums 6 ou 7 dias atraz??? eu respondi uma pergunta bem parecida com essa...


10 may - 2002 - - Pergunta: Oi, minha irma recebeu o green card e eu gostaria de saber se eu posso aplicar para recebe-lo.

Sua mae tem que ser cidade para poder aplicar para voce. Normalmente eh 5 anos apos o recebimento do green card (tem execoes).


10 may - 2002 - - Pergunta: oi helton,gostaria de saber,se ha alguma possibilidade de conseguir visto qualquer que seja!tendoem vista se eu me casei com uma Américana,tenho dois filhos no brasil!e eles tiveram os seus vistos negados por duas vezes!como vc me orietaria a esse respeito!

O NOME EH ELTON
Se voce esta casado com uma Américana, voce deve regularizar sua situacao de status aqui, e ai fazer o pedido para seus filhos poderem vir. Leia Casamento


10 may - 2002 - - Pergunta: Ola, moro nos EUA a um tempo e volto ao Brasil no final do ano, fui informado que posso levar eletronicos comigo desde que tenham sido comprados a mais de 6 meses, nest caso nao teria que pagar imposto a Receita Federal. Isso e verdade? Tenho que passar com entre outros objetos de uso pessoal, com um laptop e duas cameras... Agradeco a resposta.

Se esta a mais de 12 meses voce vai no consulado, pede uma declaracao e pode trazer seus objetos pessoais sim.


10 may - 2002 - - Pergunta: sou dentista e gostaria de saber se posso trabalhar nos estados unidos com dentista , ou somente tecnico em higiene dental e qual o processo pra regularizar isso? tenho que pedir um documento aqui no Brazil? e o mercado para dentistas como esta?

Tanto um como outro, voce tera que ter a aprovacao do board para poder colocar a mao em um paciente. Leia a pagina Enfermeira que fala como eh o processo (dentista nao recebem green card, mas o processo para trabalhar eh muito similar ao de enfermeira.). O mercado eh bom, especialmente em pequenos centros.


10 may - 2002 - - Pergunta: Elton, E muito arriscado trabalhar normalmente nos EUA possuindo apenas o visto de estudante F1? Um grande abraco,

Sim. Atualmente o INS esta dando batidas em todos os lugares que possam empregar mao de obra nao especializada. Mas continua tendo muita gente correndo o risco.


10 may - 2002 - - Pergunta: Olá,primeiro gostaria de parabenizá-lo pelo fabuloso trabalho realizado com esse site. Bem aí vai a minha questão: há possibilidade de conseguir o green card se eu for adotada por uma Américana? Eu tenho 19 anos e sou solteira. Thanks so much

Possibilidade existe, so que como voce ja eh maior de idade, sera um longo (2 a 6 anos) processo.


10 may - 2002 - - Pergunta: Gostaria de saber se existe em alguma cidade norte-Américana um bairro onde a comunidade de brasileros e descendentes seja predominante, tirando a rua 46 em Nova Iorque, evidentemente, pois essa eu já sei q é a chamada rua dos brasileiros. Ou seja, existe algum enclave étinico de brasileiros nos eua, como existe com outras nacionalidades.

Boston, como cidade, tem bastante brasileiros. Miami tambem.


10 may - 2002 - - Pergunta: Oi Elton, vou comecar a estudar como universitario em um tipo novo de curso superior no Brasil, o curso superior sequencial. Nao me da diploma de baicharel mas eh um curso superior reconhecido pelo MEC e suas LDB. Estou me certificando pela Microsoft e pela CISCO. 1 - Quais minhas chances de conseguir trabaho nos EUA agora e depois das certificacoes? 2 - E possivel conseguir "summer job" durante o curso?

1) Sem diploma de 4 anos fica mais dificil (leia Trabalhar nos EUA). Os certificados ajudam, mas voce tera que compensar com experiencia de trabalho
2) Talvez. Veja a pagina Intercambio.


10 may - 2002 - - Pergunta: fiquei sabendo que existem algumas agencias de viagens, que se comprar um pacote turistico, voce entra num acordo para nao voltar mais. gostaria de saber se isto e verdade ou nao?

Desconce, e se for verdade, eh ilegal, portanto cuidado.


10 may - 2002 - - Pergunta: Sou profissional liberal - contador - tenho 29 anos, tenho uma irmã nos EUA que é casada com um Américano há 1 ano ( já casou com greencard ) e tem um filho com ele e esta em processo de receber a cidadania. tentei meu visto há 2 anos atrás para ir visitá-los porém foi negado. estou receioso de ir ao Rio para tentar outro visto. Dar esta informacao de minha irmã ajuda ou nao na entrevista? Nao tenho a intencao de imigrar, mas parece que eles so imaginam isso. que fazer? como Agir? Muito obrigado pela atencao.

Na sua idade, na sua profissao, dizer que tem um irma aqui, na minha opiniao, atrapalha. Infelizmente voce esta dentro do grupo de risco para vistos... Veja a pagina de perguntas sobre o visto, que tem algumas dicas de como melhorar suas chances.


10 may - 2002 - - Pergunta: Ola, ja procurei aqui no site, mas nao consigo localizar... qual o nome do formulario para extensao do visto de turista? Onde posso pega-lo? Obrigado.

Veja INS Forms - I-539


10 may - 2002 - - Pergunta: Oi pessoal! Estou embarcando para os Estados Unidos na próxima semana. Estou indo com visto de estudante, vou começar o college. A data do meu I 20 e a partir de junho. Gostaria de saber quantos dias antes da data do I 20 eu posso embarcar e também gostaria de saber algumas informações sobre essas pessoas que foram mandadas de volta para o Brasil quando chegaram em Miame na semana passada. Eu não vi a reportagem, mais meus amigos me falaram que em Miame eles mandaram 270 brasileiros de volta para o Brasil, e no meio tinha pessoas com visto de turista e estudande. Então so gostaria de saber o que esta acontecendo . Muito obrigada

Ate 40/50 dias eh razoavel. Mais que isso a imigração pode comecar a te fazer perguntas. Saiba as respostas... Miami eh o pior porto de entrada no momento. A fiscalizacao esta super rigorosa, mas normalmente estudante nao tem problemas. O que aparentemente acontece com os que 'tinha visto de estudante' eh que sao vistos de turistas, mas que queriam vir estudar... :((( da pra acreditar?


10 may - 2002 - - Pergunta: Gostaria de saber quanto tem em kilometros de São Paulo até Santiago do Chile. Seria possível a resposta? E se possível tambem, até uma imoboliária. Sem mais, muitissimo grata,

Nao me lembro... fazem anos que fizemos essa viagem, e foi de aviao... Agora se voce quiser saber sobre os Estados Unidos, ai talvez eu possa ajudar melhor. :(


10 may - 2002 - - Pergunta: Planejo voltar para o Brasil em Dezembro/2002. Voce tem alguma dica quanto ao transporte de bens pessoais?? Morando aqui desde Janeiro de 2001 penso que nao terei problemas com a alfandega. Gostaria de saber, na sua opiniao, qual a melhor maneira de despachar estes bens e, sendo poucas coisas, se vale a pena pagar excesso na cia Aerea ?? Obrigado antecipado,

Voce deve pedir uma declaracao do consulado brasileiro, provando que voce mora aqui a mais de 12 meses, e se munir de documentos que comprovem isso (conta de luz, de telefone, aluguel, etc.). Pode levar bens pessoais nao automotivos (nem barcos)


10 may - 2002 - - Pergunta: O governo Américano continua concedendo cidadania aqueles que fazem o curso de enfermagem quando se inicia o processo para tal?

Se voce eh enfermeiro (4 anos) voce pode pedir green card. Leia Enfermagem para saber os detalhes.


10 may - 2002 - - Pergunta: Sou brasileira e namoro há 1 ano e 1/2 um Américano, que está há 4 anos no Brasil com visto de trabalho. Vamos nos casar no Brasil em agosto/02. Aqui no Brasil, o procedimento é simples. Já confirmei com a polícia federal e cartório e eu não preciso mudar os meus documentos se quiser ir para os EUA (uso o passaporte de solteira- que tem visto de 10 anos p/ os EUA) e mostro a certidão de casamento se quiser provar que sou casada. Se não quiser, não tem como eles saberem. A minha dúvida é: qual a melhor opção para regularizar a minha situação com ele diante dos EUA: - entro nos EUA como turista e caso lá ou entro com o processo aqui no Brasil através da embaixada? Sei que vc já respondeu uma consulta e disse que brasileira casar lá pode ficar junto com o marido, mas o processo é mais demorado, e se casar aqui é mais rápido, mas não posso entrar nos EUA enquanto tudo não for resolvido. Mesmo eu estando casada no Brasil com ele, terei que aguardar, caso ele tenha que voltar a morar nos EUA? Não há previsão de quando ele tenha que retornar para os EUA, mas qdo isto acontecer, já estarei casada aqui no Brasil e não acho coerente a esposa aguardar. Por isto fiquei na dúvida se é só a noiva que tem que aguardar o prazo de 1 ano ou se a pessoa que é casada em outro país tb tem. Sei que existe um ajustamento de status. Seria aplicável ao meu caso? Para regularizar a situação nos EUA, tenho que estar morarando lá? O prazo de 10 anos para green card definitivo será contado a partir da data do meu cadamento no Brasil ou do casamento (ou ajusto) nos EUA?

O melhor eh alterar teu passaporte ai, e entrar como esposa de Américano. Leia casamento para saber como funciona o processo. Voce faz tudo no consulado Américano mais proximo de tua cidade.


10 may - 2002 - - Pergunta: ola,como esta.queria saber ,tenho cidadania europeia,quais sao meus direitos para como europeu,ex tenhodireito e liberdade ,nos EUA

Alem de poder entrar e ficar ate 3 meses sem necessidade de visto, seus direitos sao iguais aos de outro qualquer turista...nada de especial nesse caso.


10 may - 2002 - - Pergunta: eu posso ir para os eua sem emprego certo?

Sim. Leia trabalhar nos eua


10 may - 2002 - - Pergunta: Oi.. tenho 17 anos e quero ir com um amigo de 20 anos ao eua..oq tenho q fazer para tirar o visto e q tipo d visto tenho q tirar p/ ficar 1 ano aí trabalhando.? Agradeço muito...obrigado

Comece lendo o site na pagina Como USar


10 may - 2002 - - Pergunta: Realmente tentei ler todos os casos e nenhume e' parecido com o da minha irma. Entao aqui vai a pergunta. Minha irma entrou nos EUA com visto de turista. Conseguiu sponsor, visto H-1, com carta aprovada pelo INS, foi ao Brasil carimbar o passaporte. Chegando no Consulado de Sao Paulo, apos varias entrevistas e o grosseria ja' conhecida e mencionada em varias Histórias deste site, por parte dos entrevistadores, foi negado o carimbo de H-1. Alem disso foi cancelado o visto de turista e uma carta explicando que ela nao pode pedir nenhum visto nos proximos 4 anos. Minha pergunta e': Sera' que eles controlam todos os nomes da "lista negra"? Sera' que agora passado 6 meses, ela pode tentar de novo? Eu sou casada com Américano, da Marinha. Tenho identidade de dependente dele, que vale muito aqui nos EUA e fora tambem, principalmente nas embaixadas Américanas. Nao temos mae, que faleceu ha' 15 anos. Ela e' minha unica irma, nao tenho tias, avos ou qualquer outro parente mulher para me ajudar na minha primeira gravidez, que esta' me apavorando. O meu marido e' da Marinha e vai passar 6 meses no mar, e nao tem como escapar deste trabalho. Entao, seria o caso de tentar o pedido de visto de turista de novo? Em Sao Paulo ou em outro Estado? Tambem temos passaporte de Taiwan. Sera' que seria mais facil usar o passaporte de Taiwan e tentar o visto como chinesa? Por favor, sei que minha pergunta foi longa, tenho lido quase todos os dias o site de vcs, mas nao acho a resposta. Me ajudem por favor.

Eu tentaria o visto como Chinesa. (turista). A negativa do passaporte brasileiro ficara arquivada por varios anos sim.


10 may - 2002 - - Pergunta: eu casei recentemente com uma amricana, ainda vou dá entrada nos papéis de minha legalização por aqui, sei que demora muito pra poder chegar o meu green-card, mas gostaria de saber se eu der entrada na minha papelada ainda este mês de maio , existe alguma possibilidade de eu poder ir ao Brasil em Julho deste ano e retornar aos USA sem problemas? Outra coisa estou indo ao Brasil pra buscar os meus dois filhos quew são de menores pra morarem comigo e com minha atual esposa Américana, você acha que é possível eu trazê-los praqui pros USA? Muito obrigado.

Nao creio que voce tera a resposta ate julho. Voce necessita ter o 'aprove' do INS para ai pedir um 'Advance parole' para poder regressar aos EUA. Acho que esta muito em cima... Para trazer teus filhos, voce tera que estar ja com a documentacao aprovada e em maos, para poder pedir regularizacao para eles.

 

 

01 may - 2002 - - pergunta: minha pergunta e com relacao a lei 245. gostaria de saber se existe alguma possibilidade de ocorrer uma extencao da lei 245. meu boss ja se prontificou e me ajudar caso tenha a extencao da lei, mas enquanto nada for concretizado e possivel e aconselhavel e ja ir dando andamento na papelada do labor departament ? certo de uma breve resposta

Nao existe extencao para essa lei ate o momento. Ela foi extendida de abril ate julho ou agosto, quando entao parou tudo, apos o ataque de 09/11


01 May - 2002 - - Pergunta: Se eu for no consulado, eu estou ilegal, eles nao me pegam? Aqui em Seattle nao tem consulado, onde devo ir e ate quando para mudar o endereco no meu titulo?

Dificilmente o consulado se mete com a imigração . Pode acontecer, mas eh improvavel. Veja a pagina Consulado para ter o endereco mais proximo de sua casa.


01 May - 2002 - - Pergunta: Olá,elton! 1.gostaria de saber se ainda é possivél renovar o visto de turista no EUA? 2.Esse plano de saúde que vc anuncia no seu site é um lance seguro mesmo?Dá pra confiar? 3.tenho carteira de motorista internacional, caso a policia me pare posso só mostrar esse doc?ou terei que mostrar o passaporte tb?E caso ele veja que minha permanencia expirou corro risco de ser deportada?Ou a policia de trânsito não têm nenhuma relação com o INS? Obrigada

1) Esta tudo meio suspenso por hora. Estou no aguardo para saber como ficara a nova lei sobre 30 dias para o Turista.
2) No momento estou com o anuncio do plano suspenso. Houve uma reclamacao de um leitor, e estamos averiguando para saber se a reclamacao procede ou nao. Aguarde mais alguns dias para ver se voltamos a anunciar ou nao.


01 May - 2002 - - Pergunta: estou a 4meses aqui nos eua com o visto b2 sera que se eu me matricular em uma escola de ingles e possivel eu trocar pelo visto de estudante? com o visto de estudante eu posso tirar uma carteira de motorista?como seria ja que eu nao tenho SS!!!!!!!!!!

Atualmente esta ficando dificil trocar de turista para estudante. Leia Estudar nos EUA e News que fala sobre o assunto.


01 May - 2002 - - Pergunta: minha mae e Américana,eu sendo maior de 21 isto implica em eu conseguir o green card

Sera bem mais demorado (de 2 a 5 anos), mas voce pode ter o GC sim.


01 May - 2002 - - Pergunta: Como anda os aeroportos para pessoas com a estadia vencida? Há risco da pessoa "pisar" no aeroporto e se envolver em problema? No caso da pessoa estar deixando o país (EUA), também com permanência vencida? O Seviço de imigração pode te segurar no aeroporto e te fazer perder o vôo??

O risco esta cada vez mais alto. Voce tem que mostrar identificacao em todos os voos (nacionais e internacionais) e se voce nao tem docs validos, sera deportado.


01 May - 2002 - - Pergunta: Boa tarde, minha bisavó era Polonesa e meu Bisavô era Tcheco, eu tenho toda a documentação deles ( RG, Passaporte, etc) , eu gostaria de saber se eu posso tirar um passaporte Europeu, já que meus bisavôs eram.Eu sei q a Itália, espanha e portugal aceitam, mas a polonia eu não sei se aceita esse grau de parentesco. Já agradecendo...

Nao tenho a menor ideia... Sabemos alguma coisa sobre imigração para os Estados Unidos, mas praticamente nada sobre a europa.


01 May - 2002 - - Pergunta: minha mae e Américana....para eu tirar o green card se eu passei do 6 meses legalmente no pais eu ainda posso dar entrada na papelada?

Nao entendi o ponto da pergunta... se voce esta legal aqui, nao vejo porque nao poder dar entrada com a papelada.


01 May - 2002 - - Pergunta: Ola! Vim para os E.U a 9 meses, como Aupair e moro em Ohio. Conheci um rapaz e vamos nos casar em Julho, em Atlanta. Tenho algumas perguntas, onde devemos ir para dar entrada na papelada??? Demora mesmo de 2 a 3 anos para ter o Green Card? Meu prosito eh estudar, e sem Green card pago como International Student...Tenho alguma saida??? Valeu a forca!!!!!

Leia Casamento. Normalmente leva de 2 a 6 meses, nao anos para sair o Green Card.


01 May - 2002 - - Pergunta: oi!!a minha duvida seria assim....poderia eu 24anos entrar com a papelada do green card sendo minha mae Américana,e obvio que sim!!!!!mas o problema e o sequinte...quando ela se casou a 10 anos atras com um Américano ela deu a entrada nos papeis como se ela fosce solteira no Brasilmas na verdade ela estava desquitada como ela nao tinha feito ainda o divorcio nao quis complicar.sera que isto complicaria para eu tirar o green card,ou teria alguma outra forma?

Consulte um advogado. Nao temos capacidade para julgar um caso assim, pois voce poderia comprometer a cidadania de sua mae, uma vez que ficaria esposta que ela mentiu...


01 May - 2002 - - Pergunta: Estamo aqui na Florida a 1ano e meio, e faz um ano que entramos com um processo para ilegais atraves da igreja, e agora em julho saira a primeira parte do processo que eh a mudanca de status. quero saber se depois disso posso conseguir uma altorizacao para viajar ao Brasil, ou terei q. esperar no pais ate que saia o green card,e este soh vira em 2004.Obrigada pela atencao.

Desconheco como eh o seu processo, mas se voce tiver um aprove da sua mudanca de status, na maioria das vezes isso lhe da direito a pedir um 'Advance Parole' que permite que voce saia. Eu pessoalmente nao sairia enquato nao tivesse meu GC.


01 May - 2002 - - Pergunta: Ola Elton, Estou pretendendo ir para o E.U.A estudar ingles, encontrei o site de uma escola (Language Systems Internacional) ao preco de 660 dolares por trimestre em Los Angeles fora acomodacao. Gostaria de saber se tem como verificar se a mesma e idonea?

Consulte a pagina BBB para saber se existem reclamacoes contra esta escola.


01 May - 2002 - - Pergunta: Quais os direitos e deveres dos portadores de passaportes europeus nos E.U.A.?

A maioria dos paises europeus nao necessita de visto para entrar e ficar ate 3 meses (tem que sair depois). Confira a lista completa na pagina Perguntas sobre o Visto


01 May - 2002 - - Pergunta: tem como se trabalhar nos Estados Unidos, como. Tem como se conseguir um emprego nos Estados Unidos antes de ter ido para lá?

Dificil conseguir ter tudo 'certinho' e ja vir empregado. Leia Trabalhar nos EUA para ter uma ideia melhor.


01 May - 2002 - - Pergunta: Olá gostaria de saber como consigo o meu visto, tenho 19 anos e pretendo ir para os Estados Unidos em Junho de 2003, Mas como posso conseguir meu visto? Eu trabalho mas com contrato, não tenho holerite,como faço?

Leia Perguntas sobre o Visto


01 May - 2002 - - Eu gostaria de saber, se já foi a toteria do green card, pois, eu mandei os meus dados e da minha família e não recebi resposta, até quando a ultima loteria terá validade. Aguardando sua atenção!

Leia resposta 7 da pagina de Perguntas sobre a loteria. Cada inscricao eh valida para a loteria do ano seguinte. Para concorrer ao proximo sorteio, tem que se inscrever novamente.


01 May - 2002 - - Sou estudante Universitário, estudo telecomunicações. gostaria de saber se é possível eu conseguir um estágio remunerado nos EUA, numa empresa de Telecom.] Obs.: não falo inglês.

Sem ingles tudo fica mais dificil... Leia Trabalhar nos EUA e JOBS.


01 May - 2002 - - Visa Lottery Pergunta: Caro amigo Elton Gostaria mais informações de como participar da loteria de Visas Américanos e como esta a situação sobre este assunto depois do dia 11 de setembro?

Leia a pagina Visa Lottery, onde temos todas as instrucoes para participar. Ate o momento nada mudou na loteria, com respeito a 11/09


01 May - 2002 - - Visa Lottery
Pergunta: No ano passado, mandei minha foto e meus dados para os EUA naquela loteria que estavam realizando. Informaram que só era necessário colocar os dados de identificação e que não aceitariam maiores informações, pois seria um sorteio. Ainda estou concorrendo? Quando sai o resultado?

Leia resposta 7 da pagina de Perguntas sobre a loteria.


01 May - 2002 - - Pergunta: moro no japao a 4 anos, tenho 38 anos, 2.grau completo..eu e meu marido...temos 3 filhos, 20-16 e 14 anos...gostariamos de tirar visa e concorrer ao green card, e possivelmente...morar nos estados unidos.... O que poderemos fazer para sobreviver la? tenho uma amiga que mora na Floria a 15 anos...

Existtem muitas possibilidades. Depende muito de voces. Leia as paginas Historia do Leitor, onde voce ira encontrar muitas experiencias de pessoas que vivem/viveram aqui. isso pode te ajudar a decidir.


01 May - 2002 - - Visa Lottery Pergunta: Obrigado pela ajuda! Eu gostaria de saber quando é o resutdo da green card lottery, e se voçê me enviária esta resposta. Obrigado

Leia resposta 7 da pagina de Perguntas sobre a loteria.


01 May - 2002 - - Visa Lottery Pergunta: Resultado do visa lotery?

Leia resposta 7 da pagina de Perguntas sobre a loteria.


01 May - 2002 - - Pergunta: Meu passaporte esta redodinho inclusive com visto B1 para entrar nos EUA (que minha empresa forneceu).... Tenho 23 anos....superior completo em analise de sistemas.... Administrador&Engenheiro Novell.. programador Java, SQL, HTML, ASP, Pascal, etc... Trabalho a 5 anos na area de tecnologia... mas estou DECIDIDO a ir em busca de meus sonhos e viver alguns anos nos EUA, Canada, quem sabe ir para europa.. portugal, franca, australia, india...etc... Falo portugues, ingles, espanhol, um pouco de frances e italiano..... Pretendo......me desligar de tudo aqui no Brasil ate o fim do ano... e passar o revellion nos EUA.... depois disso sair em busca de um emprego..... Mas por onde começar? Alguem pode me dar umas dicas? POr onde comecar?

Comece lendo a secao Historia do Leitor, depois leia Morar nos EUA, e finalmente Trabalhar nos eua. Leia todos os links


01 May - 2002 - - Pergunta: Se casar-me com um Américano, poderei ir ao Brasil depois de quanto tempo? E a documentacao saira em quanto tempo?

Assim que sair a mudanca de status (de 2 a 6 meses)


01 May - 2002 - - Pergunta: Irei no consulado para tentar o visto de estudante em 2 semanas, estou aguardando o I-20 formulário de elegibilidade. o curso é de 6 meses(inglês) queria saber se tenho que comprar a passagem de ida e volta ou só de ida. Pois a passagem de ida e volta fica muito cara para 6 meses de espera. E de ida fica mais barato.. Será que posso ter algum problema se eu comprar a passagem de ida apen

Pelo que sabia, voce nao tem como comprar passagem so de vinda... (era uma lei que tinha ai no brazil no tempo que eu ainda morava ai). Algum leitor sabe dizer como esta isso agora? Tecnicamente, isso seria um motivo para pesar negativamente no teu pedido de visto (ter passagem so de vinda), e outra coisa: sempre foi ao contrario: se voce tem passagem ja definitada a data de ida e vinda, ela eh mais barata que passagems com data open... tem certeza disso?


01 May - 2002 - - Pergunta: Tenho um filho de 7 anos, e estou pensando em ir com ele, apenas nós dois para Los Angeles. É muito difícil a vida com uma criança nos EUA?

Eu diria que eh mais complicado. Nao impossivel, mas sempre sera uma preocupacao a mais para voce. Leia Historia do Leitor, onde voce ira encontrar boas informacoes pessoais sobre essa situacao.


01 May - 2002 - - Pergunta: Oi Elton;gostaria de algumas informaçoes:Eu tenho green card e meu irmao esta tirando o visto de estudante ,porque ganhou 1 bolsa de estudos numa universidade no estado de OHIO.1)Ouvi dizer que para se obter o visto de estudante ,as leis estão mais rigorosas , voce acha que pra uma pessoa que estudou a vida inteira numa escola Américana aqui no Brasil e ganhou 1 bolsa teria alguma dificuldade em conseguir? 2)Escutei tambem que pessoas com visto de turista teriam que ficar no maximo 30 dias nos USA , isso já esta valendo? E no meu caso se meus pais quisessem me visitar por exemplo só poderiam ficar no maximo 30 dias? Obrigado pela atenção.

1) Sim. eh verdade. Aparentemente o caso dele pode ser mais simples, pois ele ja estudou aqui e estaria vindo com a bolsa. Make sure que a imigração saiba disso quando ele for pedir o visto.
2) Em alguns estados sim. (ja me falaram que o Texas esta dando so miseraveis 15 dias se voce nao tem uma boa justificafica para ficar mais tempo).
3) Dependo o estado que eles entrarem, sim.


01 May - 2002 - - Pergunta: Olá,vou ser bem direto para nao faze-lo perder tempo, vi no seu site que vc diz assim para abrir um negocio por exemplo fransching no macdonalds 500 a 1 milhao de dolares, estive pesquisando outros tipos de fransching , o da seven eleven e eles disseram que só quem é cidadao ou que tem green card pode abrir um negocio destes.Gostaria de saber se é o site ou a companhia que me informou errado, posso abrir um fransching?Obrigado

Voce pode abrir uma franquia sim e atravez dela conseguir sua permanencia aqui, porem a compania pode ter as proprias regras, de por exemplo so vender para quem eh cidadao ou tem green card (desonheco as regras da Seven Eleven, mas essa pode ser uma delas).


01 May - 2002 - -Pergunta: Oi, > >meu nome e Thiago e atualmente estou morando na California, tenho 17 anos e >estou estudando em uma High School aqui nos USA mas nao tenho Student Visa, >tenho apenas Tourist Visa, mas meu 1-94 ainda esta em dia, so vence em >julho, mas quero obter meu visto de estudante de qualquer jeito, voces >poderia me informar quais sao as formas de eu tentar conseguir esse visto de >estudante, o que devo fazer, poderiam me orientar??????? > >desde ja ja agradeco a compreensao e atencao.

Sua escola tem que emitir o I-20 para que voce possa requisitar um F-1, porem neste exato momento esta tramitando uma lei que ira proibir a emissao do visto para pessoas que estejam aqui nos EUA. Se isso passar, voce tera que voltar para o Brasil e requisitar o visto de la. Para saber o que eh I-20 e F-1 visite Estudar nos EUA


01 May - 2002 - - Pergunta: sou fisioterapeuta moro em vinhedo-sp o campo de trabalho em minha cidade é muito restrito, gostaria de trabalhar no exterior, existe alguma possibilidade?nenhuma agencia de turismo tem essa informação ficarei grato se vcs tiverem alguma dica.

Como fisioterapeuta voce tem muitas possibilidades aqui sim. Leia a pagina Enfermeira para ter detalhes