Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Perguntas sobre imigrar para os EUA


Questoes do mes 07/00

Atencao. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.

 


Novidade : Novidades Noticias sobre imigração, comentadas.


28-jul-00 - Pergunta: gostaria de saber quais os documentos necessarios para aquisicao do Social Security Number, necessito de um pois estou aqui nos Estados Unidos como turista, e gostaria de tirar carta de motorista e abrir uma conta em banco, o que facilitaria, pois nao teria que ficar carregando muito dinheiro. Sei que existe um tipo de SSN que vem escrito que vc nao pode trabalhar, so preciso mesmo para Drive Liscence e a conta bancaria. Eles sao muito exigentes e chatos para conceder???

Se voce so necessita do SS para tirar a sua Drivers Licence, o melhor eh pegar a carta do INS que isente voce dessa necessidade. Com essa carta voce pode pedir a DL e pode abrir conta em bancos, etc. Va ate a agencia/escritorio do Social Securitymais proxima, e mostre seu passaporte valido, com I-94 valido, e diga que voce quer um a carta para isencao de SS para poder tirar DL e abrir conta em banco. O atendente te dara uma carta carimbada com issa isencao.


28-jul-00 - Pergunta: Eu tenho 25 anos e na minha viagem para os USA conheci uma familia de Américanos que me ofereceram a casa dele para eu prorrogar minha visita,eles sao um casal de empresarios muito influente aqui na Florida e nos tornamos tao amigos e ela hoje me trata como uma filha e me ofereceu para pagar meus estudos aqui nos USA, mas eu estou encontrando dificuldades para saber ao certo o que tenho que fazer,ja pagamos advogados aqui e tudo, eu quero primeiro aperfeicoar meu ingles como segunda lingua e depois fazer uma universidade aqui. Eu estou em Tampa na Florida gostaria de saber se vcs tem acesso a alguma escola aqui e quais sao os documentos da familia e meu que terei que levar para trocar meu visto ai no Brasil. Estou aqui a 1 ano e quatro meses, estou com as extencoes.Isso influencia na hora de pedir meu visto de estudante? Volto ao Brazil no proximo mes e nao consigo entender ao certo o que tenho que fazer, pois tudo me parece muito confuso.

Se voce esta aqui como turista, e 1 ano e 4 meses, com certeza esta ilegal. Isso dificulta bastante tua situacao para pedir um visto de estudante. Voce tera que arriscar. Faca a matricula em uma escola de Ingles em Tampa, que de I-20. De posse desse documento, e junto com TODA a documentacao provando que essa familia ira te pagar os cursos, va ao consulado Américano no Brasil e peca um visto de estudante. Repito: o fato de ter ficado ilegal sempre prejudica um pouco o processo. Para saber sobre documentacao, leia as páginas Estudar nos EUA e Perguntas e respostas de Visto


28-jul-00 - Pergunta: Gostaria de saber se existem escolas para crianças Brasileiras que não falam inglês em Boston.

Oficialmente nao. Pode ate ser que algum Brasileiro la esteja com uma escolhia, mas ai voce teria que localizar la mesmo. Sorry :(


28-jul-00 - Pergunta: Como é o procedimento para conseguir um "sponsor"? Teria que ser uma empresa ou escritório que tenha filial nos EUA? Poderia ser um escritório de advocacia aqui do Brasil?

Tem que ser uma empresa Américana. Leia em Trabalhar nos EUA.


28-jul-00 - Pergunta: elton, eu gostaria de saber sobre aquele negócio de você tirar o social security e trabalhar! bom, meu amigo foi tirar a license drive e a moça pediu o social security. como ele não tinha ele DEU uma carta para ele ir tirar. bom o social security dele saiu dizendo que ele não poderia trabalhar, só que ele esta dando o número do social security - que não é frio - para trabalhar. o que é feito com este número? para onde ele vai? é só uma pró-forma? eles checam alguma coisa? você tem que declarar imposto de renda quando fornece o número para alguém? se a imigração souber, o que acontece?

Essa pergunta ja foi feita... por favor, nao repitam perguntas. Isso me dobra o trabalha gratuito, que faco nas horas vagas. Leia a resposta algumas linha abaixo.


28-jul-00 - um pesquisador fez uma afirmação que nas cidades que tem twisters é mais fácil arrumar visto de trabalho! quais são estas cidades? depois que você consegue o visto de trabalho, você pode mudar para outro lugar?

realmente nao acho que essa tenha sido uma pesquisa muito seria, mas... vai saber... Na parte central dos EUA, ate a costa da Florida, tem bastante twisters. Voce tera um vinculo de trabalho com a empresa que te empregou, e para mudar, tem que achar outra empresa que aceite te dar o visto H-1. Leia em Trabalhar nos EUA.
Voce ja eh a segundo pessoa que vem como essa historia da pesquisa de twisters. Voce pode me dizer onde isso circulou? pode mandar o texto? Obrigado.


28-jul-00 - Pergunta: Gostaria de saber os procedimentos para conseguir o visto para EUA.

Comece lendo a página Como Usar.


28-jul-00 - Mesmo lendo a seção de dicas sobre visto ainda tenho umas perguntas a fazer: Minha mãe trabalha para um escritório de advocacia. A ajuda de um advogado aqui facilitaria a obtenção do visto de turista? Quais os procedimentos a tomar? Lembrando que ainda sou menor de idade (até outubro) e que completo o segundo grau neste mesmo ano.

Nao vejo como o trabalho de sua mae possa lhe ajudar a conseguir o visto, mas ela pode lhe ajudar mostrando que esta sendo responsavel pela tua vinda, pagando as passagens/estadia e comprovando isso com papeis. Voce esta na faixa critica de idade, e o fato de estar vindo sozinha realmente coloca voce na mira do INS. As suas changes de conseguir sao baixas, mas nao sao nulas. Voce viria para estudar ou passear? isso faz diferenca. Leia na página Estudar.


28-jul-00 - Pergunta: sou agente de viagens, meu rendimento é de R$30.000,00. Tentei meu visto em junho para mim e duas crianças de 2 e 4 anos. O Consul disse que eu não tinha vínculo com o Brasil para poder viajar, sendo que sou diretora da Agência, tenho casa própria. fui direto na embaixada não mandando pelo despachante, fui muito tímida na entrevista e foi recusado todos os passaportes. Fiquei indignada pelo tratamento dos cidadãos Américanos em reação aos Brasileiros. A minha pergunta é a seguinte: O visto pode ser recusado? Um agente de viagens não tem prioridade? Sou de Cuiabá-MT. Tenho residência no Rio de Janeiro também. Posso tentar novamente meu visto pela embaixada do Rio?

Existe muita restricao por parte da embaixa Américana ao cidadao Brasileiro, pois muitos deles tentam o famoso jeitinho para poder vir ficar ilegal aqui. O visto pode ser recusado sim, isso eh um criterio totalmente a cargo da embaixada e do entrevistador, e num pais como os EUA, a palavra 'prioridade' eh muito pouco usada. Voce pode tentar o visto pela embaixada do Rio sim, porem lembre-se de dizer a verdade no questionario (ja teve visto recusado) pois os computadores sao interligados. O teu rendimento eh bom, e voce tem vinculos no Brasil, pelo que voce fala aqui, entao acho que voce deveria levar mais papeis provando isso tudo. Mostre suas escrituras de apt/casa, carta do contador da empresa mostrando que voce eh socia ativa na mesma, e pessoalmente, seria melhor mandar o pedido via despachante... boa sorte.


28-jul-00 - Pergunta: Ola Elton, Gostaria que vc me respondesse o seguinte: Uma pessoa mandou seu pedido de visto de turista para a embaixada Américana e foi convocada para ser entrevistado no consulado em Recife e nao compareceu, o prazo foi decorrido e o passaporte ja lhe foi devolvido. O que pode ocorrer com essa pessoa, ja decorrido 1(um) ano, se ela tentar novamente a solicitacao de visto? Um ano eh um tempo bom para se tenta se novo?

Se voce nao compareceu, nada aconteceu. Pode ir pedir novamente, que nao tera nada vinculado aa primeira tentativa.


28-jul-00 - Pergunta: Sei que existe um programa de trabalho para Brasileiros na Disney World, gostaria de saber mais informações sobre este programa, como datas, salário, moradia...

O programa nao eh exclusivamente para Brasileiros. eh para jovens do mundo inteiro, que queiram fazer estagio de 2 a 4 meses, nos periodos de ferias (junho/setembro). eles vem com visto J, e normalmente através de uma agencia. O salario eh algo em torno de 5 a 7 dolares por hora, e voce eh responsavel por sua comida e moradia. (de 400 a 1000 por mes, dependendo se voce vai dividir apartamento ou nao.)


28-jul-00 - Pergunta: eu estou acessando pela primeira vez este site pois foi indicado por uma amigo e gostaria de fazer uma pergunta:Como eu faço para receber convites de trabalho e de moradia nos eua pois estou querendo ir viajar para lá e tentar a vida

Tente comecar enviando teu curriculun para as empresas da página JOBS. Leia o site desde o inicio, comecando em Como Usar.


28-jul-00 - Pergunta: Oi,Elton!! Estou querendo ir morar nos EUA em dezembro num programa de trabalho por 4 meses e gostaria de saber se teria como eu pegar um visto de estudante depois que passar o meu periodo de trabalho? Pq o visto é de 4 meses e vc tem 1 mês de visto de turista.Existe a possibilidade de eu sair do Brasil com 2 vistos?

Nao. voce tem que sair com um unico visto. E se o teu visto for J, quase que nao tem como trocar para outro apos isso. Outro problema eh que nao tem como trocar de qualquer visto para o visto de turista, aqui dentro. voce teria que sair do pais, e voltar com o de turista. Voce pode pegar um de estudante, (se o primeiro nao for J), desde que voce realmente seja um estudante entao, so que demora para sair o visto. Leia mais em Estudar.


28-jul-00 - Pergunta: Sou "casada" com um Américano, na verdade legalizaremos a situacao em breve, estou gravida e terei o filho aqui no estado da California, o que gostaria de saber sao os aspectos legais de se ter um filho de um Américano, e nascido nos EUA, se ha como meu "marido" impedir que eu volte com meu filho pro Brasil, quais os aspectos legais do direito dele sobre essa questao. Espero que voce possa me orientar de alguma maneira .

Sim. Seu marido pode nao deixar o filho de voces sair do pais, ate ele ter 18 anos. Se for o caso, voce tera que conseguir esse direito na justica. (normalmente eh dado, mas vai lever tempo e um processo).


28-jul-00 - Pergunta: Onde posso conseguir o endereço de cursos da Macromedia, da Adobe e da Novell, em Orlando?

No site das respectivas empresas seria a melhor fonte de informacoes. Fora isso, pode consultar pelo Yahoo ou Altavista, procurando na cidade de Orlando pelos respectivos cursos.


28-jul-00 - Pergunta: Estou pensando em ir para os EUA em Janeiro de 2001, fazer um curso de inglês por seis meses.Gostaria de levar minha filha de tres aons comigo.Tendo eu o visto de estudante, minha filha poderá me acompanhar legalmente? Será possível coloca-la na escola? Qual o custo disso? Qual seria a nossa opção para atendimento médico?

Sim. Ela tera o visto F-2. Uma escola para a idade dela eh cara. algo em torno de 50 a 80 por dia. Voce teria que ter um seguro da escola onde esta indo, ou fazer um convenio medico aqui (de 80 a 180 para pai e filho).


28-jul-00 - Pergunta: sou Brasileiro casado,tenho 27 anos sou piloto privado e gostaria de fazer o meu curso de piloto comercial em uma escola Américana (comair aviation ).so que para fazer o mesmo nos estados unidos precisaria trabalhar nesse pais para custear o meu curso que e mais ou menos de 1 ano.gostaria de saber se a possibilidade de eu enquadrar em algum tipo de visto.grato

Se a tua escola fornece I-20, voce pode vir como estudante, e tentar (repito: tentar) trabalhar na propria escola. Fora isso, suas changes de trabalho legal sao quase nulas. Se voce tem alguma boa habilidade, a escola pode te contrar por meio periodo. Leia mais em Estudar.


28-jul-00 - Pergunta: Estou com meu visto valido de turista ateh o final de novembro de 2000. Caso eu queira viajar para paises da Asia ou para o Mexico, eh dificil conseguir o visto nos respectivos consulados destes paises aqui na California? Obrigada.

Nao. Nao eh dificil. Para todos os paises com os quais o brazil mantem relacoes, eh bastante facil conseguir viajar daqui da California para la. (alguns nem pedem visto. ele eh dada na hora da entrada).


28-jul-00 - Pergunta: Gostaria de saber se o studante tras carta de escola comprovando a sua participação na escola, com preço e outras cartas direcionadas a familia do estudante Sendo esta escola uma escola de preparaçào de bailarinas para companhias de ballet.Seria possivel conseguir o visto com essas cartas sendo que a escola não tem o I20, e outras estudantes de varias partes do mundo já fizeram parte de seu quadro.E não houve problemas para o visto.participei do curso de verào e tenho como provar com documentaçào da escola que me premiou com uma bolsa de verão e um grande desconto anual

Voce pode tentar pedir o visto O, P ou mesmo Q, alem do de turista. Veja na página Tipos De visto, para saber como eles fucionam.


28-jul-00 - bom, gostaria de saber sobre o social security. bom, meu amigo tirou um social security, bem ele foi tirar a sua carteira de motorista e deram uma carta para ele ir retirar o social security, pois ele não tinha, tem alguns lugares que o pessoal da licença de motorista dão esta carta. bom ele recebeu o social security pelo correio, no endereço do amigo Américano dele, e agora ele esta dando este número para trabalhar. ele recebeu o social security que veio escrito que não poderia trabalhar, bom ele o esta usando a um tempo. bom, eu gostaria de saber se pode fazer isto? eu gostaria de saber o que fazem com o número do social security, pois quem pede o número para dar emprego não vê que aparece no computador que não pode trabalhar?

Obviamente NAO pode fazer isso. Se no SS dele esta escrito que 'not valid for employment', ele nao pode trabalhar ... O empregador nao necessariamente tem que checar o SS do empregado, porem se a imigração pegar, da problemas para os dois. Alias, em que estado/cidade esse teu amigo consegui o SS através da Drivers License?


28-jul-00 - Pergunta: Pela primeira vez estou indo para os EUA, irei de SP para NY mas ficarei em Boston. Vc sabe me dizer qual é opção mais barata para me locomover de NY para Boston? Existe trem ou ônibus??

Existe trem ou onibus. Leia na página de Viagens, a parte sobre Transportes.


28-jul-00 - Estou morando aqui em NY ha 2 anos e meio. Tenho uma filha de 21 anos, que vive no Arizona com seu noivo Américano, e, eles ja tem um filho desde janeiro (eles estao vivendo juntos ha 2 anos). Eles se casam nessa semana, precisamente amanha. Ela me disse q tera o Green Card e todos os documentos Américanos de q ela precisa num espaco curto de tempo... Minha pergunta eh:- Eu poderei me beneficiar de alguma maneira por ser mae dela?

Sim. Sua filha podera pedir que voce venha morar aqui nos EUA (desde que voce nao esteja ilegal aqui), assim que ela tiver todos os documentos de 'permanent resident'. Isso leva de 2 a 4 anos para sair os teus documentos. Leia mais em Green Card através de familia.


28-jul-00 - Pergunta: Eh o seguinte, estou nos EUA por 3 meses, o meu visto vence dia 14/nov, so q eu queria ir so no dia 05/dez, pois poderei aproveitar a passagem d ida e volta. O q eu deveria falar com a imigração so pra conseguir 2 semanas a mais? SEria facil conseguir essa pequena prorrogacao? So q eu voltaria pra ca em Janeiro ja com visto d estudante.

Peca ja uma extencao do visto (pergunta #6 da páginas de Perguntas sobre o Visto). eh relativamente facil ter a prorrogacao sim.


28-jul-00 - Pergunta: Estou pensando em morar nos EUA, e abrir um negócio por lá, gostaria de saber se dessa maneira posso requerer um green card?

Depende do valor do teu negocio. Leia a página Green Card, e procure por Investimento.


28-jul-00 - Pergunta: Ola, gostaria de saber se o cidadao portugues precisa de visto pra entrar aqui nos EUA, pois ouvi dizer que o cidadao italiano agora ja precisa de visto, voce sabe de alguma coisa a respeito disso?

A nao ser que a lei mudou nos ultimos 2 meses, desconheco essa informacao, e nao achei no site do INS nada dizendo que mudou. O cidadao italiano e o portugues podem entrar sem visto, respeitando as restricoes (leia na página de Perguntas do Visto para saber as restricoes, pergunta 7).


28-jul-00 - Pergunta: E possivel conseguir um visto de emprego, trabalhando numa area que nao seja a mesma na qual eu tenho o meu diploma do curso superior? Em caso da resposta positiva, quais seriam as restricoes?

Possivel eh , porem eh bastante dificil. O teu advogado tera que preparar uma bela carta, explicando porque voce eh necessaria naquela area na qual voce NAO tem nem diploma (experiencia??). Uma vez conseguido o trabalho, nao tem restricoes mais do que as de um H-1 normal, porem repito, eh muito dificil. A area do teu diploma esta tao dificil? Confira as páginas de JOBS. que tem varias ofertas de empregos.


28-jul-00 - Pergunta: Como conseguir visto para trabalho, tendo curso superior, ingles, e ja morando nos Estados Unidos usando o I-94?

Se voce esta legal, comece e procurar emprego. Veja a página JOBS, que tem links para milhares de empregos aqui nos EUA. Veja o link novo "Jobs para Latinos", onde aparece empregos para pessoas que falam portugues.


28-jul-00 - sou de Porto Alegre,Brasil e adorei ter encontrado este site. Minha mãe é enfermeira e sempre quis saber detalhes para poder trabalhar no exterior, mas nunca teve como já que não existe consulados aqui, só em São Paulo.Eu,por outro lado tenho 18 anos e quero ser medica. Meu sonho ´seria fazer a faculdade aí mas estou lutando por uma vaga na universidade federal e estive pensando numa outra profissão que me atrai muito:os paramedicos.Gostaria de saber informações, se seria muito dificil para um estrangeiro conseguir,se é um curso , se é quanto custa, este tipo de coisa.Se vocês conseguirem me dar alguma informação, ficarei muito agradecida.

Nao tenho muita informacao sobre paramedicos, mas voce tem que ter um curso de no minimo 6 meses para poder trabalhar na area, porem o mais dificil eh voce conseguir entrar como paramedica, no mercado de trabalho Américano. Leia a página de Trabalhar nos EUA para saber sobre o visto H-1. Nao eh facil conseguir H-1 para um trabalho nao expecializado, como esse, sem uma faculdade. Eu recomendaria voce fazer enfermagem, e vir para ca como enfermeira. (leia a página de Enfermagem), que tem facilidades que nao sao encontradas em nenhuma outra profissao, para efeitos de imigração. Os custos para um curso desse variam antre 200 a 600 dolares por mes, para um residente. Como estrangeiro voce devera pagar mais caro, mas nao tenho essa informacao ainda.


28-jul-00 - Pergunta: Recebi uma proposta de ir para os USA por um ano, em uma universidade, mais especificamente um pesquisador me ofereceu uma bolsa para ficar em seu laboratorio. Tem exatamente um mes que enviei meu curriculo e ele disse que iria pedir o visto J1 para mim. Gostaria de saber quanto tempo se leva para conseguir esse visto ai e se esse e mesmo o procedimento correto.

De 3 a 6 meses, dependendo do estado. Aqui na California tem levado ate mais de 6 meses, porem em estados mais ao norte, o prazo eh menor (3 a 4 meses). Em algums lugares remotos, pode ate sair em poucas semanas. Tudo depende do andamento do escritorio do INS naquela regiao. E o procedimento adotado foi o correto sim: Pesquisadores normalmente vem com visto J. Leia em Tipos de Visto


28-jul-00 - Pergunta: Trabalho na área bancária e pretendo fazer um curso de , aproximadamente, 30 dias sobre Comércio Exterior. Falo Inglês e tenho curso de pós-graduaçào na área - no Brasil. (Não trabalho -ainda - com comércio exterior) Onde fazer um curso do tipo, aih mos EUA? Qual o custo médio estimado de tal curso?

Cursos rapidos de Comercio Exterior tem em varias escolas e faculdades. O melhor eh voce se definir por um estado, e procurar nas universidades daquele estado. Visite as páginas do Yahoo para achar universidades nos respectivos estados. Quanto ao custo , so a tuition, seria algo no valor de 800 a 1500 dolares. Muitas escolas pedem um conhecimento de no minimo 450 pontos do TOEFL para poder frequentar o curso. Voce nao necessita visto de estudante para vir estudar somente por 30 dias.


28-jul-00 - Pergunta: Uma pessoa que tenha entrado como turista em Miami e começou a estudar ingles em curso gratuito e cujo o visto acabou de expirar como deve proceder?

Infelizmente voce esta ilegal. Para permanecer legal, se voce sair antes de 3 a 4 semanas da expiracao do seu visto, as changes de ser barrado ao tentar entrar novamente sao remotas (porem existem), mas nao existe nada a fazer... esperar uma anistia pode ser longo e penoso, mas eh uma das opcoes.


28-jul-00 - Pergunta: Qual o endereco para enviar o form para a Loteria do Green Card? Será que vc poderia envia-lo quando souber? Em relacao ao form... posso altera-lo contanto que eu nao altere as informações contidas? Posso retirar as tabelas de instruçoes do form que baixei do site? Obrigado, Adriana.

o INS ainda nao divulgou o endereco final para envio. Assim que eles divulgarem, estaremos disponibilizando aqui no site. Sim, voce pode modificar o form de forma que ele fique so como os itens pedidos pelo INS.


22-jul-00 - Pergunta: Eu pretendo viajar em janeiro, para um estado não muito atrativo: Wisconsin. Gostaria de saber qual seria o melhor visto para o meu caso. Sou estudante, termino o segundo grau esse ano e completo 18 anos em outubro. Também gostaria de saber se com um visto não sendo o de trabalho, eu conseguiria, já nos Estados Unidos, um visto para trabalhar, e se eu teria opções de emprego em Wisconsin.

Leia bastante sobre visto nas páginas aqui do site (Visto) e tambem Como Usar. No seu caso, voce tem basicamente duas opcoes Visto de Turista ou de Estudante. cada qual com suas vantagens e desvantagens. Leia mais no site para primeiro entender sobre os vistos, e ai voce tera mais duvidas. pode manda-las entao.


22-jul-00 - Pergunta: qual a melhor forma de ingressar no mercado de trabalho como agente de viagens ?

Pergunta dificil... nao sei, mas diria que montar um escritorio de representacao aqui, de uma empresa pre-existente no Brasil, seria uma forma legal, rapida e nao muito cara de entrar no mercado aqui. Trabalhar para uma outra empresa, ai voce teria que ter qualificacoes que essa outra empresa esta procurando, e uma delas seria falar portugues e conhecer o Brasil... pode se tentar, especialmente se voce tem diploma universitario de Turismo.


22-jul-00 - Algumas semanas atrás recebi um email de uma empresa Américana dizendo que viu o meu currículo no site HeadHunter.net e queria fazer uma entrevista (por telefone) comigo. Pois bem, na outra semana estava eu ligando para a empresa que se localizava na cidade de Nova York. Passado exatamente uma semana a empresa me envia um contrato, carta de apresentação e a oferta no meu e-mail. A oferta : eu irei receber 54000 dólares por mês durante o período do contrato que é de 24 meses, seguro de saúde e de vida, férias de 3 semanas. Só que a empresa me pediu que eu enviasse algo como 1500 dólares para pagar metade das despesas do advogado e parte das despesas para conseguir o visto do tipo H1-B. Enfim queria saber se isto é normal, se a empresa existe pois tenho de enviar tudo(documentação e dinheiro) até o final do mês.

Bom, se o salario oferecido eh 54.000 por mes. isso pra mim eh tramoia... Nao desmerecendo as suas qualificacoes, mas se voce realmente tem condicoes de ser oferecido um salario de 648.000 mil dolares por ano, acho que voce nao deveria sair do Brasil, pois ai voce pode ganhar muito mais... :) Agora supondo que seja um erro, e teu salario seja 4500 por mes (54 por ano), ai fica mais razolavel. As despesas de um processo de H-1 ficam normalmente em torno de 1000 a 2000 dolares. 3000 ja eh caro, porem tem o servico deles de heah hunter... pode ser.
Na primeira página do site (Imigrar.com) tem um link para voce poder checar enderecos de firmas nos EUA. (no finalzinho da página). Se o nome da empresa nao estiver la (e nao esta, pois eu chequei agora), nao significa que a empresa nao exista, mas pode ser que tenha outro nome. Se voce eh bem qualificado, essa 'pressa' eh normal, pois o mercado esta carente de profissionais qualificados, e pode ser que a empresa realmente acho alguem interessado em voce, porem voce tem que pedir mais garantias de onde ser o emprego(he nessa mesma empresa? ou ela eh so head hunter? ) quando voce ira embarcar? (se eles disserem em 1 mes, estao mentindo, pois nao tem mais visto H-1 ate outubro ou mesmo novembro desse ano). sonde um pouco mais, mas nao fique totalmente desconfiado. so um pouco :))


22-jul-00 - Pergunta: Elton, sou jogador de volei, e tenho 15 anos. Qual seria o 'mercado' para jogador de volei nos EUA, e esse esporte é jogado nessas famosas universidades?Dá bolsa?

Voce pode jogar voley em boas universidade aqui sim, mas dai a conseguir uma bolsa, ... nao vou escrever 'impossivel'. Vou escrever 'quase impossivel'. Nao conte com isso. Especialmente nos primeiros 1 ou 2 anos da universidade. Talvez mais no final, depois que voce ja estiver la a tempos, conhecendo pessoas, voce possa tentar uma bolsa.


22-jul-00 - Pergunta: olá, elton, gostaria que voce me esclarecesse uma duvída, se possível, quando passamos pela imigração eles geralmente perguntam quanto tempo pretendemos ficar, ai eles carimbam o I-94, caso, informamos que ficaríamos 10/15 dias, e ficassemos 5 meses, depois voltassemos, mesmo tendo o visto de 6 meses de permanência, o fato de ficar + tempo do que informado na hora da chegada, isso implicaria em alguma coisa na hora de um retorno posterior?, eles tem algum controle restrito em relação a entradas e saídas, e tempo de permanência?, caso eu volte de outra vez será que terá algum problema?

Nao. Somente se voce passar o prazo carimbado no I-94 eh que voce tera problemas.


22-jul-00 - Pergunta: Na seção perguntas sobre visto (resposta 5) vc deu a dica de apresentar uma série documentos para o consulado ao solicitar o visto. Ok, quem vai pagar a minha viagem de estudos (curso de 1 mes)é o meu padrinho que tem uma ótima renda e uma série de imóveis e outros bens aqui, podendo comprovar isso sem problema. Mas acontece que eu tenho 22 anos, sou estudante universitária e trabalho na universidade. Esses fortes vínculos que apresentaremos (saldo banc., posses, declaração IR, etc..) na verdade são de quem está pagando a viagem e não meus. Tenho boas chances de obter o visto?

Nao. voce esta na faixa de alto risco. Tente comprovar que estara de ferias da escola, que ja esta matriculada nesse curso de 1 mes, tente vir com visto de estudante se for possivel, mostre teu trabalho na universide. Traga tudo que for possivel, pois a possibilidade de ter teu visto negado eh alta, portanto, nao esqueca de juntar tudo para amenizar essa possibilidade.


22-jul-00 - Pergunta: Estou olhando uma possibilidade de ir estudar ingles nos USA ficando em familias(homestay). Gostaria de saber se eu conseguiria trabalhar mesmo estando desta maneira. A família poderia criar algum caso se eu resolver trabalhar? Como costumam ser escolhidas estas familias?

A familia eh responsavel por voce, se voce for menor de idade; caso contrario, eles nao tem muito controle sobre voce nao, so nao deixa eles saberem. Normalmente a escola tenta achar uma familha de acordo com as tuas preferencias, quando voce pede ao fazer a inscricao.


22-jul-00 - Minha esposa é professora de português, gostaria de saber se há na California campo de trabalho para ensinar português para Américanos que pretendem vir morar no Brasil, a trabalho etc...

Legalmente, quase que impossivel. O melhor seria procurar na costa leste, onde tem maior quantidade de empresas que negociam com o Brasil, e tentar emprego em uma dessas grandes Co. ensinando seus executivos. Leia mais em Trabalhar nos EUA.


22-jul-00 - Pergunta: gostaria de saber mais a respeito do I589,asylum,pois estou neste processo a 2 anos e ate agora tenho muitas duvidas,grata.

Nao tenho muita informacao, mas visite a página aqui no site com os links de imigração, que tem orgaos do governo Américano (INS), com muita informacao a respeito.


22-jul-00 - Pergunta: Já tenho o formulário preenchido,mas me disseram que a foto deve ser ligeiramente de lado e que se não for assim você pode ser desqualificado para participar. Desejo obter mais informações sobre isso. Obrigado.

Essa informacao sobre a foto de meio de lado eh para o Green Card, e nao para a Loteria. Na loteria a foto pode ser de frente. Leia as instrucoes em Visa Lottery.


17-jul-00 - Pergunta: Imagino que deverei ter seguro no carro que comprarei nos EUA. Tem idéia de qto pagarei de seguro para um carro que custa em torno de US$ 2.500 ano 1993?Normalmente custa quase o mesmo preço do carro? isso é obrigatório (Boston)?

O seguro obrigatorio devera ficar em torno de uns 35 a 45 por mes, supondo que voce tenha mais de 25 anos. Nao vale a pena fazer o seguro do carro, pois isso vai para mais de 800 por ano, em um carro de 2500 nao vale a pena.


17-jul-00 - Pergunta: Ao chegar nos EUA em agosto comprarei um carro usado. Já consultei preços e decidi comprar um Suzuki Sidekick de 1991 a 1993. Vc sabe me dizer como é o mercado para este carro? ou seja, mais tarde teri dificuldade para vede-lo?

As melhores marcas para comercializacao sao Toyota, Honda e Mazda. Fora isso, os importados asiaticos nao sao muito bem aceitos. Voce provavelmente tera que vender barato, pois nao tem muita saida um carro Suzuki.


17-jul-00 - 01- Depois de receber o visto de turista, por quanto tempo que posso ficar no Brasil sem viajar. 02- como funciona a carteira de motorista internacional aqui no Brasil ? 03 Quero passar uns dias na casa de uma Colega Américana em Russelville, KY, se ela me mandar uma carta para ser apresentada no consulado dizendo que vou ficar na casa dela e que ela vai ficar passeando comigo, isso ajuda a conseguir o visto ?

01 - pelo prazo que seu visto eh valido. Normalmente 10 anos. Se voce quiser viajar apos a expiracao do visto, tem que tirar outro.
02 - Nao sei como funciona a carteira de motorista internacional NO BRAZIL. Aqui nos eua ela eh uma licenca para dirigir, emitida por um clube (no Brasil que emite eh o Sao Paulo Automovel Clube e outros), e te autoriza a dirigir veiculos nos outros paises participantes desse recurso. Carteiras do Brasil sao validas aqui, e vice-versa.
03 - Um pouco. mas o melhor eh voce levar a documentacao que esta na página Perguntas e Respostas do Visto, pergunta 5 ou 8 se nao me engano.


17-jul-00 - Pergunta: Eu sou informatico gostaria de imigrar para o canada mas nao tenho familiares la como posso fazer?

Nao tenho informacoes sobre o Canada, mas na página do Portal tem dois sites pessoas, que tem um servico semelhante a esse aqui, so que sobre o canada.
Visite o Portal para localiza-los.


17-jul-00 - Pergunta: Meu visto e B1 que ja esta vencido desde 1996. Continuo morando e trabalhando aqui embora nao tenha minha situacao legal, circuntancias de vida. Bem, tenho alguns amigos com famila que estao morando e trabalhando aqui com tudo legal. Gostaria de saber de pedir informacao a voces como esse meus amigos poderiam me ajudar. Trabalhando para eles como baby-sitter eu poderia entrar com que tipo de visto,como fiacaria minha situacao eu poderia ir ao Brasil e voltar pois e so isso que preciso.

Conseguir a legalizacao de um visto H-1 através de uma familia eh muito complicado, demorado e muitas vezes nao traz resultados. A familia tem que realmente provar que voce eh indispensavel nos trabalhos do lar, o que eh muito dificil: Qualquer pessoa pode fazer isso. Se seus amigos tiverem uma empresa, ja comeca a ficar menos dificil. Ai voce tem como tentar um visto H-1 (leia no site Trabalhar nos EUA), Ou pode tentar vir como Au-Pair.


17-jul-00 - Pergunta: Estarei em Boston como turista em agosto, porém ficarei por vários meses. Levarei o meu diploma universitário devidamente traduzido ( por um tradutor público juramentado), já falo inglês e distribuirei currículuns pelas empresas. Sou formado em ADM/Comércio Exterior, há necessidade (grande) de profissionais na minha área aí nos EUA?

Nao ha necessidade grande, mas se voce achar a empresa certa, pode ter sucesso, especialmente falando portugues e ingles. Isso pode lhe ajudar a achar uma empresa que queira comercio com o Brasil. Sucesso.


17-jul-00 - Pergunta: Estou pensando em ir para Bostom em dezembro. Gostaria de saber algo a respeito do clima nesta época. É muito frio, neva? Dá para arrumar emprego nesta época? Existe algo na área de informática em Boston?

He bastante frio sim, e neva constantemente. A area de informatica em Boston eh boa, e tem muitos Brasileiros trabalhando la, porem dezembro nao eh a melhor epoca para conseguir um emprego. Final de janeiro e fevereiro seria melhor, porem o frio sera mais intenco ainda... :)


17-jul-00 - Elton, gostaria de saber informaçes sobre imigraço para os EUA. Na página n o encontrei nada sobre se eu tiver filho nos EUA, consigo o visto (green card?)

Nao. Leia a resposta que existe na página de Perguntas e Respostas do Green Card. (pergunta 18)


17-jul-00 - eu e meu amigo estamos pensando seriamente em ir para os Estados Unidos. Goataríamos de trabalhar, morar por algun tempo... para esse tipo de "imigração" qual é o visto que eu preciso ter e o que preciso alegar para os Américanos? Como faço para fazer o teste que fornece o Green-Card para as pessoas que passan nele?

Nao existe 'teste' para o Green-card. O que existe eh loteria. Leia a página Visa Lottery para se informar. Leia no site a partir de Como Usar para ter dicas importantes para o teu projeto de vinda.


17-jul-00 - Pergunta: Gostaria de saber, se uma vez que o visto do meu filho foi negado por duas vezes, o meu nome e o do meu marido ficam marcados na imigração?

Desconheco isso, e creio firmemente que nao exista ligacao. Seu filho provavelmente esta na idade critica, (entre 18 a 28) e isso prejudica muito a obtencao de um visto, mas para pessoas de mais idade, com trabalho, renda, e vinculos, nao eh tao dificil.


17-jul-00 - Pergunta: Sou Enfermeiro do trabalho e minha esposa é Enfermeira com experiencia em CTI e gostei muito do sistema de tradução automÁtico estou fazendo um curso de inglês para poder conseguir um emprego nos EUA. Gostaria de saber quais os lugares (Empresa, Hospitais, Universidades e as cidades )que precisam de Enfermeira e Enfermeiro do Trabalho no EUA.

Todos. Ache um que aceite ser teu sponsor, e se anime, pois enfermeiras sao muito bem vindas. Leia a página Green Card por Enfermagem que tem boas noticias para voces dois.


17-jul-00 - Pergunta: Amigo, tenho segundo grau completo,sou casado tenho 37 anos, minha esposa tem segundo grau completo tenho um bebe de 8 meses, uma menina de 7 anos e um menino de 13 anos, meu tios moram na philadelfia a mais de 20 anos,tem empresa propia e sao imigrantes legais, gostaria de saber o que e necessario para que eu possa imigrar para os USA.

Comece lendo as páginas do site, em Como Usar. Voce tem algumas opcoes (a falta de uma universidade limita bastante um visto H-1, mas existem outras). Leia aqui.


17-jul-00 - pergunta: gostaria de trabalhar nos usa com a minha mulher mas não sei como aranjar trabalho la e morar durante uns tenpos , pois qual quer trabalho em area de segurança ou hotelaria era bom gostava muito de reseber um email sobre esta questão e propostas de trabalho. sou da ilha da madeira mas ja estive na América de ferias quero muito ir trabalhar para os usa.

Comeca lendo a página Como Usar, e va seguindo os links. Tem muito material para voce comecar tua pesquisa aqui nas páginas.


17-jul-00 - Pergunta: Eu e um amigo estamos tentado ir para washington trabalhar. Na verdade não temos muito conhecimento em inglês mas também não nos importamos que tipo de trabalho que iremos conseguir. Nossa duvida é: Somos dois Brasileiros a procura de qualquer emprego. Qual a posibilidade? Qual os tipos de empregos "não temos muita qualificação", e qual o ganho médio? No Brasil a muitos Brasileiros que estão indo para USA na mesma situação nossa e a maioria estão se dando muito bem. Dúvidas sobre o visto: A meu amigo é estudante de ADM no Brasil tranco a matricula, é filho Juís de Direito. Eu Trabalho como Gerente de Venda de produtos fotograficos tenho uma renda médio de R$900.00 não declaro imposto de renda mas não pretendo desvincular da empresa, só farei isto depois de me estabelecer no USA. Será que é Difícil conseguir o Visto.

Ola, tua pergunta foge um pouco do objetivo principal do site, que eh mostrar caminhos legais para entrar e permanecer aqui. Voce encontra muito material para leitura sobre o visto, especialmente na página Perguntas, que voce pode usar para fazer tua pesquisa, porem nao seria etico eu responder a duvidas de como vir/permanecer ilegal aqui no site. Desejo sucesso para voces dois , mesmo.


17-jul-00 - Pergunta: Caro Elton, graças a Deus e suas orientações consegui tirar meu visa para 10 anos. Agora gostaria de saber como devo proceder na emigração em meu desembarque ai no EUA, para conseguir um visto de permanencia maxíma que são 6 meses, estarei indo eu, esposa e filho de 17 anos, como devo fazer sem correr o risco de ser deportado? Lhi em uma de suas respostas a uma pergunta parecida que o ideal seria dizer que irei fazer um tour pelos EUA, mas para isso eu não teria que apresentar na emigração US$ suficiente para este feito, uma vez que estarei levando apenas US$4.000.

Um grande tour pelos EUA eh a maneira mais facil de conseguir a permanencia maxima, porem voce tem que poder comprovar fundos, caso o oficial do INS os peca. Nao existe nenhuma garantia nisso, pois depende muito mais do humor do oficial do INS do que de qualquer outra coisa que voce faca, mas chegar e dizer que via viajar pelos EUA durante os proximos 4 a 5 meses (seja vago) ajuda, pois normalmente o visto acima de 3 meses eh o de 6 meses.


17-jul-00 - Pergunta: Nos EUA dependendo da regiao pela qual a pessoa vai e bem mais facil de conseguir o visto nao e? Por exemplo: Colorado, ou ate mesmo regioes onde ocorrem TWISTERS nao e verdade? Talvez esses locais sao super faceis de conseguir o visto!

Nao diria que sao SUPER FACEIS, mas eh mais facil conseguir um visto de trabalho em regioes mais inospitas, especialmente ao norte. Quanto ao fato de ter Tornados (Twister), nao acredito que tenha algumacoisa a ver com facilidades em visto... isso pra mim eh balela. :)


17-jul-00 - Eu sou casado há um ano. Eu e minha esposa temos curso superior de Ciencias contabeis e Adm de Empresas, além de falar um pouco o inglês, gostaria de auxílio, no que diz respeito a melhor forma de conseguir ir para os EUA, pois pretento ir pra morar e não voltar mais. Atualmente trabalho em um banco, pois já havia trabalhado em outro há 10 anos e resolvi mudar de empresa trabalhando nessa há 03 meses, e minha esposa em escritorio de contabilidade há 2 anos. Não consigui visto pra nos dois, e gostaria de informação de vocês que estão ligados diretamente a imigração. Que solução vocês poderiam me dar, tentar visto de estudante, de trabalho direto usando meu diploma ? Traduzi-lo ? Tem algum meio de conseguir este visto ? Já tentei o visto ano passado e foi negado.

A pergunta esta muito abranjente. Comece lendo Como Usar aqui no site, e tente tirar suas maiores duvidas lendo, apos isso, o que sobrar manda para nos ok? Todas as respostas que voce pergunta aqui, tem no site (estudar nos eua, trabalhar nos eua e morar nos eua)


17-jul-00 - Sou casado e ao morar ilegalmente nos EUA , minha esposa engravidar e o bebê nascer lá. Quais as chances de conseguir visto de trabalho ou outro semelhante, e ou até mesmo o green-card Favor me responder que ficarei muito grato.

Nenhuma. Ter filho aqui nao garante absolutamente nada a nao ser que a crianca pode ter dupla nacionalidade. Quando a crianca tiver 18 anos, ela pode chamar os pais para morar com ela aqui... sorry.


17-jul-00 - Pergunta: Eu e meu namorado moramos nos EUA em Norwalk-CT, e gostariamos de saber quais as providencias que devemos tomar para casarmos aqui nos EUA. Quais os documentos necessarios e aonde ir. E tambem como fazemos para o casamento daqui valer no Brasil. Nunca fomos casados antes.

Um public notary pode fazer isso para voces, mas se quiserem ter reconhecimento no Brasil, ai voces tem que casar no consulado Brasileiro mais proximo, pois estou entendendo que os dois sao Brasileiros, certo?


17-jul-00 - Pergunta: Voces teria o e-mail do INS responsável por Massachucets?

No site do INS voce tem um e-mail para enviar questoes para TODO o INS, independente de estados, bem como telefones e enderecos para correio. De uma visitada nele.


17-jul-00 - Pergunta: Tenho o passaporte europeu e o Brasileiro, e como eu faço para conseguir o visa, a minha esposa tambem tem direito a um visa?

O fato de ter passaporte europeu nem sempre facilitia o visa. Veja na página de Perguntas de Visto quais as facilitades para alguns paises europeus. Leia tambem Como Usar aqui no site.


13-jul-00 - Pergunta: Sou neta de uma norte-Américana que viveu ate os 4 anos nos EUA. Meu pai e eu nascemos no Brasil, e eu gostaria de saber se eu, neta de uma norte-Américana, tenho direito a esta cidadania. Tenho?

Nao. Se sua avo eh viva, ela pode lhe chamar para morar aqui (leve de 4 a 7 anos para sair o pedido). OS EUA nao tem cidadania por filiacao.


13-jul-00 - Bom, sobre aquela amiga minha que vai para a disney e teve um visto negado, acho que vai dar certo. Só que quando fui falar com ela, ficando sabendo de uma novidade que não sabia e por isto estou retornando para você. é o seguinte: ela tem um irmão morando em NY a dois anos e ele entrou como turista e agora esta ilegalmente no pais. eu pergunto o seguinte: 1-se o consulado cruza(armazena em computadores) sobrenomes em geral para obter pistas de parentes que foram e parentes que estão querendo ir? 2-Como o sobrenome dela não é comum, se eles controlarem quem não voltou(eles controlam isto?)vão encaixar o sobrenome do pendente de retorno com o dela e podem negar o visto novamente?

Nao existe o cruzamento das informacoes de quem nao voltou com que esta querendo ir. Isso nao sera motivo de negacao. O problema eh que se nao me engano, no formulario de pedido do visto, tem um campo que voce tem que dizer se tem parentes aqui ou nao (voce pode confirmar isso para mim), e se ela mentir, e eles descobrirem, ela pode ser deportada.


13-jul-00 - Estou finalizando meu curso de Eng. Eletrica no Brasil e me especializei em Fabricação de Circuitos Integrados (VLSI). Agora, recebi uma proposta de participar de um projeto na California State University. Eles estão me mandando um IAP-66 para que eu tire um J-1. Minha dúvida é a seguinte: Terminado o projeto (ou ainda, se possível, durante o projeto) gostaria de continuar trabalhando nos EUA. É possível? Já tenho conhecimento das restrições de dois anos de permanência no país de residência, mas não sei se a especialidade acima consta na Exchange Visitor Skill List. A priori, não estou sendo financiado pelos governos Américano ou Brasileiro (utilizarei meus próprios fundos) e não existem indústrias que fabriquem circuitos integrados no Brasil. Ao mesmo tempo, as companhias Américanas estão "sedentas" por novos empregados. Seria mais interessante ir como Turista e trocar de visto assim que eu conseguisse um emprego em uma companhia da área? Enfim, qual status inicial seria melhor: Turista ou J-1?

Decisao dificil... Leia a página do visto J, (procure em Tipos de Visto), bem como as 4 maneiras de se conseguir o waiver. Se voce tivese tempo para esperar ate novembro/dezembro, quando comecam a sair os visto H do ano 2001, o melhor seria visto H. Porem duvida que a Cal State te de este visto. Ai nao te sobra muita opcao nao... Vai ter que ser J.


13-jul-00 - Quero trabalhar e morar nos Estados Unidos, já tenho onde e com quem ficar, já tenho trabalho caso vá e condições p/ viajar. Estou c/ o passaporte, mas não tentei o visto por medo de ser negado, já que meu fisioterapeuta, casado, com dois filhos, situação financeira considerável teve seu pedido negado, fiquei c/ receio. Então pergunto: Há uma forma "segura" de conseguir o visto? As agências de turismo podem ser uma saída?

Infelizmente nao existe nenhuma maneira 'segura' de ter o visto. Leia na página de perguntas sobre o Visto, a resposta 5, que da algumas dicas, mas nada eh seguro. Uma agencia de viagens normalmente tem mais acesso ao consulado, mas tambem nao eh garantia. (diria que eh melhor que ir pessoalmente).


13-jul-00 - pergunta: pretendo viajar para la jolla,ca em janeiro de 2001 gostaria da dica de passagem aérea pela korean airlines que me parece que você conhece alguém que tem preços muito bom pretendo ficar 30 dias de 06/01/01 à 06/02/01, com minha esposa

Voce esta vindo em uma das piores datas. Os precos estao nas alturas nessa data. Nao eh preco final ainda, pois esta muito longe, mas para a data acima fica em U$1200 cada passagem. Se voce puder vir depois de dia 12 ou 15 de janeiro, o preco ja cai para uns $780 ou ate menos. Tenta mudar um pouco tuas ferias, especialmente que nao vens com criancas...


13-jul-00 - Eu levei o I-20 ao consulado, e a carta da minha tia Américana onde ela afirma pagar todas as minhas despesas nos EUA. Eles nem me solicitaram os documentos para comprovar vinculos com o Brasil... me concederam a senha para retirar o visto. No dia em que fui buscá-lo ele foi recusado, me disseram que foi porque eu omiti que já tive um visto de turista recusado anteriormente. Eu aleguei má interpretaç o do formulário, já que s o vistos diferentes, o recusado era de turista e o atual de estudante. Mesmo que as informaç es nos formulários sejam idênticas (eu pedi visto de turista para estudar) e n o omiti na primeira vez que iria ficar na casa da minha tia, eles me classificaram como imigrante. Estou me sentindo injustiçada, gostaria de saber se posso recorrer na justiça. porque foi uma recusa arbitrária por um motivo insignificante. O pior é que eu juro que n o quero imigrar, só quero estudar inglês! Afinal, sou bacharel em Relaç es Internacionais!

A pior coisa que pode acontecer aconteceu com voce: Ser pega em uma omissao... Isso eh sempre punido com uma negacao de visto. Infelizmente nao tem como voce recorrer pois o consulado eh soberano em suas acoes, e tecnicamente voce 'mentiu' ao dizer que nunca teve um visto negado. (A pergunta no form nao eh especifica para o visto te turista, estudante ou outro qualquer). Eu realmente sinto muito por voce, deve ser uma situacao muito desanimadora, mas agora eh esperar e tentar em uns 3 a 4 meses, com o visto de estudante novamente. Sorry :(


13-jul-00 - Pergunta: Estou indo para Sacramento - CA em Setembro com visto J-1. Lá, participarei de um projeto de pesquisa em Eng. Eletrica na California State University. Minha orientadora não me garantiu bolsa. Gostaria de saber se com esse visto posso trabalhar na faculdade durante o dia e trabalhar fora dela (seja em uma empresa de IT, ou loja, restaurante, etc...)durante a noite.

Nao. O melhor para poder trabalhar na universidade seria um visto F-1. Visto J eh um dos piores, pois exige que voce obrigatoriamente saia do pais apos o termino do contrato, e voce nao pode trabalhar em outros locais. Leia tudo sobre visto J na página Tipos de Visto, em Visto


13-jul-00 - Bom, eu estou praticamente refazendo a pergunta por que pairou uma dúvida. Eu tenho cidadania italiana, mas sou nascido no Brasil. Você disse que eu posso fazer a inscrição para a loteria do green card uma no Brasil e outra na Itália. Mas eu sou a mesma pessoa. Nào vai dar negativa com duas inscrições. Outra questão: Eu sou nascido de Brasil, então a minha natividade é Brasileira e não italiana, como fica isso? Posso então fazer duas inscrições?

Nao lembro direito o que respondi antes, mas acho que eu devo ter feito alguma confusao: Voce so pode se inscrever uma vez, e se o pais onde voce nasceu eh aceito para a inscricao. Veja a pergunta 3 na página Visa Lottery, que tem explicacao detalhada.


13-jul-00 - Bom, minha amiga de 17 anos teve o seu visto negado em dez/99. ela ia com a mãe para passear em NY. Bom, agora ela quer tentar pegar o visto novamente porque já se passaram seis meses! Bom, ela vai pedir o visto para viajar para a disney. os tutores financeiros serão os tios delas. a mãe não vai pedir o visto por ora, para não complicar de novo o pedido do visto. O que voc6E acha? Ela tem chances de conseguir o visto? É melhor a mãe ficar de fora ou pedir o visto juntas? Como é para a disney em orlando, e ela esta pedindo o visto, já mostrando a passagem, o aluguel do hotel, e é junto a uma agência de viagem que promove excursões para a disney, você acha que passa?

Acredito que as chances dela sao melhores agora, mas atencao NAO omita o fato de que ela ja teve um visto negado, quando for preencher o novo pedido. Isso eh checado, e se for pego, o visto eh negado direto.


13-jul-00 - Pergunta: Como faço para me cadastrar e poder criar um novo topicom na site trabalhar nos estados unidos?

Na página Como Usar tem um link para Instrucoes para o fórum. Para criar topicos para a página de curiculuns, voce tem que me enviar um email dizendo qual o novo topico, para as demais páginas, apos cadastrado, voce pode criar seus proprios topicos.


13-jul-00 - Pergunta: Estarei aí a partir de Agosto (Boston) como turista (ficarei 6 meses) e levarei uma quantia em dinheiro razoável. Não tenho cartão de crédito, será que conseguirei abrir uma conta num banco Américano com facilidade? (apenas para sacar em cx eltetronico).

Sim, voce tem como abrir contas em banco. Mas seria muito bom se voce pudesse ter um cartao de credito. eh muito mais aceito que cheques, e as vezes, melhor que dinheiro.


13-jul-00 - Na verdade gostaria de saber a distancia entre Boston e Hudson-Ma, n o texas. Obrigado pela resposta e fico aguardando esta.

Mais ou menos 65 quilometros.


13-jul-00 - Pergunta: Fiquei decepcionado com a vossa resposta, uma vez que se fosse para bater perna a procura das informaçoes que solicitei, nao perdiria tempo neste site. Uma vez que V.Sa. se propoe a divulgar informaçoes das perguntas enviadas, o minimo respeitavel seria admitir que nao esta em condiçoes de atender a contento os visitantes do vosso site. E nao informar o visitante para ir atras das informaçoes solicitadas. Espero que atraves da critica possa estar conciente da responsabilidade que vosso site se propoe a atender os visistantes. Meus sinceros agradecimentos, e da proxima vez creio que terei mais tempo a perder.

Prezado leitor. Copia dessa resposta esta na página "Opinioes Contrarias ao site", como politica que o site mantem de divulgar todas as opinioes negativas, da mesma forma que difulga as positivas.

Nao se pode agradar a todos. O objetivo do site nao eh agradar a todos, especialmente pessoas que nao tem muito tempo para poder procurar pelas respostas na propria internet. Para esse publico, a melhor opcao ainda continua sendo a contratacao de um servico pago, que nao oferecemos, para se ter respostas prontas e mastigadas, para uso imediato.
Se V.Sa. der uma lida na página onde o Imigrar.com declara seus objetivos, Missao (tem link para ela em TODAS as páginas do site, na penultima linha de cada página), vera que esta escrito:"Sempre que soubermos alguma coisa, nos propomos a responder ao Usuário, dentro de nossos conhecimentos. Se nao soubermos, ao menos tentaremos encaminhar o Usuário a uma fonte de resposta." Em vista disso, acredito que a resposta que foi lhe enviada cumpre com nossa missao:
11-jul-00 - Pergunta: Gostaria de obter enderecos e telefones de Auto Escola em Miami Beach, para tirar carta de motorista para Brasileiros, e que as pessoas para contato falem em portugues ou espanhol.

O melhor eh voce procurar pessoalmente. Diria que 99% das escolas de Miami tem alguem que fale espanhol. isso nao sera nenhum problema para voce. Va para la, e procure a mais proxima de seu hotel ou casa.

Voce nao me diz se esta querendo somente conversar com alguem la. A informacao eh valida para uma pessoa que esta indo viajar para os EUA, especificamente Florida, que eh o que normalmente ocorre com os Usuários do site. Se voce NAO esta indo para a Florida, e quer falar com alguem por telefone, seria correto voce informar isso previamente no seu pedido, que poderia ate tentar lhe fornecer um numero de telefone. Porem nao vejo praticidade em um telefone, se a pessoa ESTA em Miami. Como disse na minha resposta, 99% das auto-escolas la tera alguem que fale espanhol, portanto fica facil de voce ir na auto-escola mais proxima de onde voce esta, e peguntar o que voce quer saber, uma vez que voce ja esta na florida. Entendendo os objetivos do site, acredito que voce possa formular melhor suas perguntas, de forma que as respostas do site lhe possam ser uteis. Lamento o fato de ter perdido seu tempo, e espero que entenda qual o real objetivo desse site gratuito. Nao eh mastigar a informacao para o Usuário, e sim mostrar caminhos. Lembrando sempre que existirao mais de uma resposta aa cada pergunta.
Atenciosamente

Elton


13-jul-00 - Pergunta: Olá, gostaria de saber se é possivel consiguir um visto de trabalho H-1, tendo apenas um community college 2 year diploma/certificate.

Possivel eh , porem eh bem mais dificil. Voce tera que comprovar que tem experiencia na area, para equivaler aos anos de colegio. Leia mais em Trabalhar nos EUA.


13-jul-00 - pergunta: eu gostaria de saber o que tenho que fazer para estudar aqui nos estados unidos , no momento estou vivendo em pensilvania , estou como turista , e o meu i-94 s'o se vence en 4 meses e eu gostaria de trocar o estatus de turismo para estudante que faco?

Comece lendo Estudar nos EUA.


13-jul-00 - minha sobrinha teve o visto de turismo negado ontem, no consulado em SP. Sabemos que uma nova tentativa deve ser em 6 meses. Gostaria de saber de ela vier pra estudar, com a matricula numa escola e devidamente com o I-20 nas maos existe a possibilidade do consulado negar o visto de estudante tambem. O que vc. acha? Eu faria a matricula dela numa escola aqui e faria uma declaracao que estarei mantendo-a aqui durante o curso (1 mes). Ainda estou com visto de turista, mas meu status esta sendo mudado p/L1, jah recebi os forms p/assinatura e segundo a advogada que esta tratando disso receberei o bendito visto em 3 semanas. Entretanto, gostariamos que ela pudesse vir o mais rapido possivel.

Vale a pena tentar. O visto de estudante eh muito menos visado pelo consulado, no sentido de negacao. Com o I-20 nas maos, comprove que voce tem recursos financeiros para susten-la, e diga para ela ir novamente ao consulado.


13-jul-00 - Bom, eu tenho um amigo ai em Nova York. Acontece que ele me disse que conseguiu um responser para ele. Ou seja, ele conheceu um Américano, que gostando dele, foi até um lugar(Não sei qual é) e preenchendo os documentos necessários ficou de responsável por ele. Eles usam um termo "responser". Isso existe mesmo? Todos os estados possuem esta modalidade de ficar, se você tem um responser cidadão Américano? Onde é que se vai, quando um gringo cai na sua cabeça, para fazer essa papelada de responser?

Leia a página Trabalhar nos EUA para saber o que eh um sponsor. Uma pessoa fisica NAO pode ser um sponsor. Tem que ser uma empresa.


13-jul-00 - eu estou na américa com visto de turista. expirou o tempo de permanência(por exemplo 3 meses), mas o esperto aqui, arrumou um emprego e vai ficando. Um tempo depois deste período de três meses, ele resolve voltar para o Brasil. Bom, no embarque eles fazem todo o check-in, e você volta para o Brasil. Como o nine-four esta com o prazo de permanência vencido, alguém lá da imigração cadastra você como ter ficado ilegalmente na américa? E se você resolver voltar, ainda com o visto dos dez anos, quando chegar na terra do tio Sam, a alfandêga vai barrar você, porque tem um registro da imigração que você esteve um tempo além do limite do último nine-four? Como funciona este negócio de ficar um tempo a mais do permitido e depois voltar? Eles tem meios de controle para cruzar informações e barrar você neste segundo retorno?

Se voce ficou ilegal por pouco tempo, e voltou, nao tera muita dificuldade para entrar novamente, SE (note SE) a tua volta nao for logo em seguida... deixa uns 5 a 8 meses entre uma e outra. Existe a possibilidade de voce ser enviado de volta na segunda entrada, mas eh remota.


13-jul-00 - Pergunta: meu amigo é eletricista. fez curso no senai aqui em são paulo. O diploma de eletricista dele pode ser reconhecido para ele trabalhar na américa. Se ele fizer uma tradução juramentada, levar em uma escola de eletricista, ele consegue a carteira de eletricista dai da américa?

Cursos do Senai sao de dificil reconhecimento, pois sao cursos tecnicos e nao universitarios. Para ser eletricista aqui, voce tem um processo mais pratico que teorico, portanto ele teria que ser um assistente de eletricista por uns 2 anos antes de tentar uma licenca para ser um eletricista por conta propria. Leia a página Trabalhar nos EUA


13-jul-00 - Pergunta: quero mandar meus dois filhos estudar nos EUA, um tem 18 anos e já poderá cursar a universidade, o outro tem 16 anos e está no segundo grau. como devo proceder para consseguir visto para manda-los para a cidade de Dallas?

Comece lendo na página Como Usar, e a página Estudar nos EUA. Mande as perguntas que sobrarem a pos a leitura.


13-jul-00 - Você saberia me dizer quanto tempo uma pessoa fica impossibilitada de obter o visto de turista após ser deportada dos EUA, por ter tentado entrar com visto falso?

10 anos se ela nao cometeu nenhum outro crime. So o passaporte falso.


13-jul-00 - Pergunta: Enviei uma pergunta na semana passa e ainda não obtive resposta. Como fazer com que um turista, trabalhando ilegalmente nos Estados Unidos, possa ser deportado para o pais de origem. A familia quer o seu retorno.

Tua resposta esta aqui sim, no dia 11 ou 6... Voce tem que denuncia-lo ao INS. So que mesmo com denuncia, isso leva anos ate que alguem va atraz dele. Tem muito ilegal aqui que NAO esta trabalhando, que sao a prioridade do INS.


13-jul-00 - Pergunta: 1. Gostaria de saber quais sao os procedimentos para prorrogar o meu visto de turista por mais 6 meses? 2. Como faco para trabalhar como voluntario para o governo? Ha possibidade de adquirir o social security atraves desse trabalho?

Leia na página Perguntas de Visto. para saber sobre prorrogacao. Voce ja nao fez essa pergunta a duas ou tres perguntas abaixo???


13-jul-00 - tenho 28 anos, casado resido em Vitória-Es e pretendo visitar os EUA por 10 dias nas minhas férias. Sou casado, trabalho a 09 anos na mesma empresa, tenho minha casa própria, meu salário é R$ - 960,00, minha esposa também trabalha, sou casado há 02 anos e meio, não tenho filhos, fui informado que é mais fácil ir pessoalmente nós dois e fui também que seria melhor enviar o passaporte pela agência. Gentileza me esclarecer se estou dentro dos padrões que o consulado exige e qual a melhor forma.

Normalmente pela agencia eh mais simples e seguro, visto que a agencia tem interesse em te vender a passagem, eles fazem tudo para conseguir teu visto. (as vezes umas cobram uma pequena taxa por isso). O teu salario nao ajuda muito a conseguir um visto, mas nao eh tao terrivel assim. Da para tentar sim, mas veja se a agencia te ajuda. E leia na página de Perguntas de Visto, resposta numero 5.


13-jul-00 - Pergunta: Gostaria de saber quanto eu pagaria por um aluguel para uma pessoa na cidade de Bostom-ma, se é facil arrumar um lugar e qual a distância de Bostom para Hudson, de preferencia em kms. Obrigado.

Na página Imigrar para os EUA tem links para Custo de Vida, bem como Aluguel e moradia. Veja eles para saber sobre Boston. Voce quer saber Hudson, Texas? eh muito longe.... Umas 4 a 5 horas de voo. OU eh outra Hudson?


13-jul-00 - Pergunta: Se eu for um turista nos Estados Unidos e conseguir um emprego dentor da minha área (informática), existe possibilidade de eu me regularizar e conseguir visto para trabalhar legalmente?

Sim. E em informatica as chances sao grandes. Veja Trabalhar nos EUA que tem dicas de como fazer.


13-jul-00 - Pergunta: Gostaria de saber quals os sites em que posso enviar o meu curriculum. Tenho uma página quase pronta, que quero publicá-la e enviar para empresas de informática nos estados unidos.

Na página JOBS voce tem links para dezenas de sites que aceitam curriculuns. Voce tambem pode enviar um resumo do teu curriculun aqui para o site, no fórum


13-jul-00 - Pergunta: Estou morando em NY ja fazem 10 semanas e tenho duas coisas que gostaria de fazer: 1. Gostaria de saber se eu trabalhar como voluntario para o Governo, consigo o Social Security?, se sim, como faco para trabalhar para o Governo?, se nao, existe uma outra forma de conseguir? 2. Estou querendo adiar o meu visto de turista para mais 6 meses, mas so que o meu visto ira expirar so em Outubro, mas nao quero esperar ate la, porque nao sei se o processo e muito demorado e gostaria de saber se tem algum problema eu pedir o prolongamento para este mes? Se puder tambem explicar como faco o prolongamento do visto de turista, agradeco, porque nao tenho muita certeza de como faz. Obrigado!

1) Como turista, voce nao tera condicoes de arrumar emprego voluntario no governo. Voce teria que mudar teu visto ou para estudante, ou J1, ou algum outro, menos turista. (B-1 ou B-2)

2) Voce deve aplicar uns 45 dias antes. Veja na página de perguntas do Visto como eh o processo.


13-jul-00 - Pergunta: Eu sou residente permante aqui nos Estados Unidos e a minha pergunta 'e se eu posso dar entrada no processo de visa lottery para o meu cunhado, juntamente com a minha irm`a e sobrinha, que moram no Brasil. E, tamb'em eu gostaria de saber se, sendo residente permanente quais s~ao os meus direitos em termos de querer trazer algu'em da minha fam'ilia para morar aqui.

Poder pode, so que levara anos, muitos anos. Veja na página Green card, um pequeno artigo sobre green card atraves de parentes. Voce pode trazer de forma mais rapido filhos menores de 18 anos, e esposa. Todos os demais parentes (pais, irmaos, primos, tios...) levam muitos anos para sair, mas sai. Se eles e voce tiverem paciencia, sai apos 7 a 11 anos.


11-jul-00 - Trabalho no Brasil com secretaria e gostaria de trabalhar nos Estados Unidaso, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de eu conseguir emprego la, estando trabalhando aqui, por exemplo, um contrato de trabalho como babá e existe alguma empresa que recrutam Brasileiros para trabalhar. Nao tentei ainda o visto porque sei que pelas minhas condicoes atuais nao conseguirei o visto.

Dificil, mas nao impossivel. Leia a página Au-Pair, bem como Trabalhar nos EUA.


11-jul-00 - Pergunta: Gostaria de fazer um curso de especialização após terminar a faculdade (dez/2000). Ainda não decidi se farei um MBA ou somente um curso de especialização. Como faço para pesquisar melhor sobre cursos nos EUA? E MBA? Quais são as melhores área e Universidades nos EUA para um estudante?

Procure no Yahoo ou no Altavista. Voce encontra praticamente tudo la.


11-jul-00 - Pergunta: Sobre a loteria do green card, como faço para saber se fui classificado ou não, pois vocês colocaram "resultado da loteria do green card" mas nào colocaram os nomes dos Brasileiros classificados. Se for possível queria saber o resultado.

Nao sai resultado nominal. Leia sobre isso na página de perguntas sobre a Loteria.


11-jul-00 - Pergunta: Entrei nos Estados Unidos portando um passaporte Portugues com I-94 para 90 dias, ele vence em agosto, qual a melhor forma de renova-lo, oque preciso fazer???

Leia em perguntas de Visto, para ver como renovar.


11-jul-00 - Pergunta: tenho 22 anos e sou aluna universitária aqui no Brasil e trabalho na universidade. Quero fazer um curso de ingles nos EUA, que será pago pela minha mãe e pelo meu noivo. Acontece que nenhum dos dois declaram imposto de renda, mas podem apresentar um saldo bancário de mais ou menos R$ 8000,00 para pagar este curso de 30 dias, além de renda mensal em torno de R$ 900,00 cada um. Tenho chances de conseguir o visto de estudante?

Sim. Nao eh das melhores, mas tem sim. Traga comprovantes que voce continua estudando ai no Brasil, bem como comprovantes para mostrar que o curso esta pago. E nao esqueca do I-20. Leia mais em Estudar nos EUA.


11-jul-00 - Bom tenho o visto de turista e estou com uma preoculpacao. Quando passar na imigração como faco para conseguir que o agente me de um periodo de 6 meses ou 1 ano de estadia. Isto tem jeito? E se conseguir menos tempo como faco para renovar para mais tempo. Isto e muito dificil. Obrigado.

O maximo eh 6 meses, e nao existe um 'jeito' de ter isso garantido. Voce pode dizer que quer viajar por todo os EUA, e que planeja ficar de 4 a 6 meses, mas isso ainda nao eh garantia. Leia a página de perguntas de Visto, para ver como renovar.


11-jul-00 - Minha pergunta é a seguinte: trabalho com informática aqui em Salvador-BA, e estou finalizando minha certificação MCSE da Microsoft, que é extremamente valorizada aí nos EUA. Acredito que não seria difícil conseguir um H1, inclusive porquê meu inglês é bem razoável. Porém, infelizmente, eu NÃO TENHO curso superior. Existe alguma possibilidade de eu conseguir o visto H1, mesmo sem ter o curso superior? Devo lembrar que o MCSE é muito valorizado nos EUA.

Sim, existe. voce tem que mostrar que tem experiencia na area que quer trabalhar, (o minimo vair de 2 a 5 anos). Ache uma empresa que queira te empregar, e contrate um bom advogado, pois a falta do diploma deve ser compensada com uma carta muito bem feita explicando porque voce eh 'necessario' nesse trabalho. Leia em JOBS e tambem Trabalhar nos EUA.


11-jul-00 - Pergunta: Considerando ter um rendimento mensal de $4.000,00 aqui no Brasil, o que preciso fazer para ir morar nos EEUU com a minha esposa?

Varias possibilidades. O melhor eh voce comecar a ler o site desde o inicio, na página 'Como Usar', e tentar ver em qual perfil voce poderia se encaixar melhor. (estudante, trabalhador, etc). Apos essa definicao, e ainda tendo duvidas, por favor envie-as que tentaremos ir esclarecendo as duvidas mais especificas.


11-jul-00 - Pergunta: Ja fazem 10 semanas que estou morando em NY. E gostaria de saber como e qual formulario que e necessario preencher, para poder prolongar o meu visto de turismo para mais 6 meses, se possivel. Meu visto de turismo vai ate em Outubro e gostaria de saber quanto tempo e necessario para entrar com o pedido de prolongamento do visto.

Leia a página de perguntas de Visto, para ver como renovar.


11-jul-00 - Pergunta: Olá Elton, Gostia de saber o seguinte: O que realmente quer dizer o prazo de 10 anos que temos no visto aprovado pelo consulado? Ao entrarmos nos EUA a partir da segunda vez, precisamos ir novamente no consulado? obrigado.

Que voce tem um VISA (nao um visto) valido por 10 anos. Aquilo permite que voce viaje para os EUA, e possa ser entrevistado aqui para ser ou nao liberada sua entrada como turista nos EUA. Nao ha necessidade de ir novamente ao consulado, antes do vencimento dos 10 anos, para renovar o VISA.


11-jul-00 - Pergunta: Sr. Elton, estou pretendendo ir na embaixada do EUA em Brasilia, tentar conseguir um visto de turista para uma viagem de passeio a Disney, para eu , esposa, e filha de 13 anos, mas tenho uma grande preocupação com relação a documentação que possuo, sou funcionario de uma Industria a 3 anos com carteira assinada de R$2.200,00 mais comissões que da entorno uma retirada final de R$3.500,00, possuo cartão de credito internacional e um automovel ano 99 , nao tenho nenhuma escritura de imovel em meu nome, e nem extrato bancario apesar de movimentar em dois bancos porem sem movimentos expresivos,pretendo comprar o pacote de viagem parcelado em 8 vezes pretendo ficar de 10 a 15 dias em Orlando, e vou levar em mãos US$ 3.000 para poder gastar na viagem gostaria de sua orientação: na entrevista no consulado, com está minha situação seria possivel conseguir o visto.O que mais vc acha que eu devia anexar a documentação para obter o sucesso de meu objetivo (conseguir este passeio a Disney).

creio que suas chances sao boas. Apesar de nao ter escrituras em seu nome, a divida com a emrpesa de turismo (8 meses) ja eh um bom referencial. Leia a pergunta/resposta 5 da página de perguntas de Visto, que tem uma listinha de pontos a serem considerados, mas no geral creio que sua situacao esta boa. (e se a agencia de viagens cuidase de seu visto? Eles fazem isso?)


11-jul-00 - Eu me formei em um curso de computacao grafica no Canada, entao eu gostaria de saber se os EUA tem assim como no Canada um setor de imigração por mao de obra especializada,e dependendo do que voce trabalha, se eles poderiam te dar o visto de trabalho no Pais, falando nisto eu tenho um passaporte pertencente a comunidade europeia, nao sei se faz alguma diferenca?

Voce tem muitas possibilidade nos EUA, especialmente se voce tem um diploma universitario na area de computacao. Veja as páginas de JOBS e tambem Trabalhar nos EUA.


11-jul-00 - Recebi esta carta, gostaria de saber o que significa . DV- 2001 REGISTRATION PERIOD HAS ENDED

A carta mostra que o periodo de inscricao para a loteria do green card de 2001 (que foi no ano passado), se encerrou. So isso. Leia mais em Visa Lottery.


11-jul-00 - Pergunta: sou casado com tres filhos. Todos somos Brasileiros e gostaríamos de ir viver/trabalhar nos Estados Unidos. Minha mãe é Américana, mas não mora lá ha muito tempo. Eu gostaría que vc me indicasse um advogado aqui no Rio de Janeiro para estudar as possibilidades.

Nao tenho contatos no Brasil ja fazem muitos anos. Infelizmente nao teria um bom advogado para te indicar. Porem, se sua mae nao mora nos EUA, ela nao tem muito o que fazer por voces nao. ela teria que morar aqui, para pode lhe chamar. (o que seria uma maneira bastante facil de voces virem).


11-jul-00 - Eu estava viajando , e minha esposa disse que recebeu um carta em Ingles, só que não era de nenhuma Instituiçao d Governo Américano . E sim de uma agencia a qual fomos inscritos . Ela não sabe onde colocou a carta . Como saber se eu estou dentro do pre-qualificados na Loteria . Pode me ajudar ???

Voce recebe uma carta do governo Américano dizendo isso. se voce nao recebeu essa carta, voce nao se classificou. Leia mais na página do Visa Lottery.


11-jul-00 - Pergunta: Gostaria de obter enderecos e telefones de Auto Escola em Miami Beach, para tirar carta de motorista para Brasileiros, e que as pessoas para contato falem em portugues ou espanhol.

O melhor eh voce procurar pessoalmente. Diria que 99% das escolas de Miami tem alguem que fale espanhol. isso nao sera nenhum problema para voce. Va para la, e procure a mais proxima de seu hotel ou casa.


11-jul-00 - Pergunta: Gostaria de saber o resultado da loteria do ano passado, visto que mudei de endereco nao recebi nenhuma comunicacao.

leia a página visa Lottery com atencao. Voce teria que ter deixado alguem avisado no endereco antigo.


11-jul-00 - Pergunta: Estou trabalhando legalmente nos EUA com visto L1 e deverei ficar aqui ate Setembro de 2001. Queria que minha namorada viesse para ca fazer um curso de ingles por uns quatro meses, comecando ja neste setembro, mas estou com medo que ela nao consiga o visto ai no Brasil. O motivo eh que ela tem 26 anos e acabou de se formar. O contrato de trabalho dela eh de mestrado/bolsista, com duracao ateh o final de 2000 (sera renovado, mas ela nao tem como pedir um documento que mostre isso agora). Eu ja fui ateh uma escola aqui nos EUA, fiz a inscricao para ela e tirei o I-20, sendo eu o sponsor dela. Antes de mandar a papelada para ela, porem, descobri esta página e li muita coisa, o que me fez ver que para a embaixada no Brasil (pelo menos penso assim) ela nao tem vinculos suficientes com o pais para garantir sua volta. Pergunto: sera que ela tem chance de tirar o visto? Tem alguma outra coisa que a gente poderia fazer para aumentar as chances na eventual entrevista? Informacoes adicionais: estou razoavelmente bem financeiramente, podendo demonstrar que posso sustenta-la sem nenhum problema. O formulario I-20 esta mostrando que os comprovantes que apresentei sao suficientes para mante-la aqui por 8 meses. Ela, embora tenha algumas economias, nao tem o suficiente para viver aqui sosinha (diria que ele tem uns US$5,000).

O caso dela realmente eh peculiar. Nao teria uma 'formula' para garantir nada, mas diria que se ao invez de somente ter a inscricao, voce tivesse o curso pago (atencao que se voce pagar e ela nao puder vir, muitas escolas nao devolvem o dinheiro, ou tem alguma taxa de multa...), ela teria um argumento a mais para o consulado. Inclusive nao acho que o argumento 'Meu namorado esta la e esta pagando', eh uma boa. Um 'amigo' que deu o curso de presente seria mais interessante. Uma carta do empregador mostrando que ela esta de ferias tambem ajuda.


11-jul-00 - Pergunta: gostaria de trabalhar nos eua ou australia no ramo de jardinagem (fiz curso de jardinagem),todavia nao conheco ninguem no exterior e,tampouco nao domino o idioma ingles,pois meu conhecimento e basico. desejo informacoes s/alojamento de baixo custo e empresas as quais poderia procurar,p/obtencao de uma vaga no mercado de trabalho.

Nessa area, voce so conseguira emprego ilegal. Nao eh bem o objetivo do site. A falta do ingles te prejudica para procurar emrpegos via Internet, mas tente a página JOBS.


11-jul-00 - Pergunta: tenho visto B2 e varias entradas nos EUA, alem do i94 em dia..gostaria de saber o q devo fazer para mudar pra o visto B1(negocios) sendo que devo comecar a entrar e sair do pais uma vez por mes.E melhor eu tira-lo aqui ou no Brasil? q tipo de documentacao eles vao pedir? qual a diferenca entre estes vistos B1 e B2? vc acha q e realmente necessario eu mudar o meu visto, mesmo euu entrando e saindo frequentemente do pais ( permanecendo aqui tipo 2 semanas no maximo)?

Voce tem que mostrar que tem vinculos com alguma empresa aqui ou ai, que fazem negocios aqui. O melhor eh tirar no Brasil, mas pessoalmente, se voce nao fica mais de 2 semanas a cada vez, nao vejo porque mudar o visto. Mantenha teu I-94 em dia, que voce estara fine. Nao existe nenhuma vantagem tangivel entre b2 e b1.


11-jul-00 - Pergunta: Tentei tirar visto de turista para meu filho que, na época, tinha 1 mês de idade e foi negado. Eu e meu marido já tínhamos o visto. Uma semana depois, fizemos uma nova tentativa e a pessoa que nos atendeu, disse-nos que além de não fornecer o visto para ele, marcaria os nossos vistos na imigração "para evitar problemas futuros". Hoje, meu filho já tem 1 ano de idade e gostaria de saber duas coisas: se já podemos fazer uma nova tentativa para tirar o visto dele e se realmente os nossos nomes podem ter ficado marcados na imigração, e por qual motivo.

Creio que voce possa tentar novamente, apesar de ainda nao ter feito um ano. O motivo da primeira negacao, provavelmente foi o fato de o bebe ser muito novo. eh dificil explicar porque levar um bebe tao novo para os EUA. Ele nao aproveita nada, e so daria trabalho em uma viagem de turismo. Agora, com um pouco mais de idade, e comprovando que voces tem condicoes, acho que seja mais facil tirar o visto.


11-jul-00 - Pergunta: Pretendo morar algum tempo nos EUA (2 anos ou mais), para aprender inglês e também pela experiência de vida. Mas sei que precisarei trabalhar para me manter. Encaro um sub emprego na boa. Vc acha seguro ir com um visto de turista? Que tipo de visto vc me recomendaria.

De estudante. Leia a página Estudar nos EUA.


11-jul-00 -pergunta: elton, minha noiva esta nos e.u.a e nos pretendemos fazer o pedido do visto k 1 para mim que estou aqui no Brasil, mais outro dia te perguntei quanto tempo demorava para sair esse visto e vc me respondeu que demoraria 02 meses se fizessemos o pedido pela california mais, eu vi em seu site que vc fala que demora 06 meses quanto tempo mais ou menos demora para sair o visto k 1

Entendo que sua noiva seja uma cidada Américana ou Américana. O pedido leva de 2 a 6 meses para ser atendido, porem a liberacao pode levar ate 2 anos. Nesse caso, o melhor eh dar a papelada para um advogado, para que ele faca tudo da maneira correta para voces.


11-jul-00 - pergunta: eu trabalho aqui ha 1 ano em uma fabrica de bordados,o meu patrao quer ser meu sponsor, o que eu tenho que fazer? ja foram liberados os vistos de trabalho para o ano 2000, eu ouvi dizer que so iria liberar em outubro....vc tem alguma ideia de quanto tempo demora para eu poder pegar o visto e poder ir ao Brasil? minha situacao e de turista... vc tem ideia de quanto vou gastar? por favor, me ajude...

Faca a aplicacao o quanto antes, para que em outubro seu visto seja um dos primeiros. Leia as páginas Trabalhar nos EUA, que trazem respostas para tuas duvidas.


11-jul-00 - Pergunta: Elton, enviei uma pergunta sobre se eu poderia fazer uma peticao do visto K para meu noivo, que eu era residente legal, tenho o green card , mas ainda nao cidada Américana, e vc disse que eu poderia fazer, mas estava lendo na parte de advogados do seu site e diz que nao pode fazer se nao e ainda cidada Américana, conclusao nao poderei fazer mesmo sendo residente legal?

Desculpe, mas acho que nao percebi que voce nao era cidada ainda... Voce tera que esperar seus papeis sairem, para ai pedir para ele. Antes disso nao tem como pedir o visto K. Voce podem eh casar, e ele vir como teu acompanhante, (ele tera problemas no sentido de nao poder trabalhar enquanto nao resolver tudo).


11-jul-00 - Pergunta: Não falo Inglês, sou designer, recohecido em minha cidade, não ganho grande coisa. Eu quero entrar nos EUA para trabalhar. O que eu faço? Pode ser até mesmo para ficar ilegal não me importo. Moradia e trabalho não é problema.

O objetivo do site nao eh dar informacoes para voce ficar ilegal. Leia as páginas (comece em 'Como Usar'), e tente pegar todas as dicas que voce puder, para melhor se ajeitar no seu projeto. Nao sera facil, especialmente ficando ilegal, mas tambem nao eh impossivel.


11-jul-00 - Pergunta: minha filha esta nos USA a 6meses com o visto de turista,ela faz Ballet Classico, a escola não tem o I 20 para formecer para ela.Ela pode conseguir o I 20 com outra escola e voltar para o Brasil e trocar o visto? Se ela ficar saindo a cada 6 meses do USA e voltando depois de 2meses pode trazer problemas para ela?

Somente se ela for estudar na outra escola. Uma escola nao pode dar I-20 para o aluno estudar em diferente escola. Se ela puder comprovar o estudo de bale, e comprovar que os pais estao custeado as despesas dela, ela pode ficar saindo e entrando ate acabar o curso. E sempre ela pode pedir extencao do visto (leia perguntas e respostas de Visto), para mais um periodo de 6 meses.


11-jul-00 - Pergunta: Estou ainda no Brasil, mas estarei nos EUA ( Lacônia - NH )em outubro para passar uns seis meses ou mais.Lá comprarei um carro imediatamente. Seria interessante eu tirar uma carteira de motorista internacional ainda no Brasil? custa caro?

Sim. seria melhor. Tire no autoclube de sua cidade. O custo fica entre uns 30 e 50 dolares.


11-jul-00 - Pergunta: Olá...Caso eu vá para os Estados Unidos fazer um curso de inglês durante mais ou menos 3 meses com o visto de estudante, este mesmo visto tb. será concedido ao meu marido?

Ele tera o visto F-2, de acompanhate. Leia mais em Estudar nos EUA


11-jul-00 - Estarei embarcando para os Estados Unidos em Agosto com visto de estudante e antes de mais nada devo registrar aqui que grande parte do meu sucesso ao tirar o visto devo à você que me deu valiosas orientações. Obrigada. Bem, estarei indo estudar e morar com meu namorado Américano, com o qual pretende me casar (se tudo der certo...) após uns 6 à 7 meses... E é jsutamente sobre este assunto que tenho agumas dúvidas: 1. Uma vez casada, irei notificar o INS e entrar com o pedido de visto de permanência. À partida daí qual será minha situação legal no país? Quanto tempo leva para eu ter meu primeiro visto de permanência (lembro ter lido em seu site que tem várias "categorias", digamos assim, até que eles dêem um definitivo. E antes de sair esse primeiro, posso trabalhar, como outro cidadão? Posso sair do país e voltar tranquilamente sem precisar visto ou posso sair mais continuo dependendo de visto - correndo risco de não conseguir e ter que esperar no Brasil? Digo isso porque pretendo ter liberdade para visitar minha família, mas não quero correr o risco de não poder voltar e ficar com o meu marido.... Você, por favor, poderia me orientar nesse sentido, para eu já ir me preparando?

Se voce vem com visto de estudante, o melhor a fazer eh MANTER o status de estudante ate sair a liberacao definitiva para voce poder trabalhar e viver aqui sem problemas com o seu marido Américano. Se voce parar de estudar, corre o risto de que o ajuste de status pelo casamento demore mais do que os 60 dias que voce tem para deixar o pais (apos terminar os estudos), e isso iria te complicar na liberacao do documento. Fique estudando o tempo todo, que voce podera ficar aqui sem dificuldade alguma. POREM... (sempre tem porem), voce nao tera facilidades para ir/ e vir visitar seus familhares no Brasil. Nao sera um periodo tao longo assim, e nao vejo dificuldades em voce ficar aqui dentro, aguardando tua situacao se resolver.


11-jul-00 - Pergunta: Obtive o "Social Security", quando morei em Miami em 92/93. Gostaria de saber que tipo de beneficio posso ter com este documento, quando viajar praí.

Se voce so estiver viajando, praticamente nenhum, mas ele te ajuda quando voce vem morar aqui. Leia detalhes em Glossario.


11-jul-00 - Pergunta: O que Exatamente necessario para participar do sorteio visa Lottery.

leia a página Visa Lottery.


11-jul-00 - Pergunta: quanto me custa para participar do visa lottery?

Veja pergunta 23 da página de Perguntas e Respostas do Visa Lottery.


11-jul-00 - Pergunta: Pretendo me increver na loteria do Green Card, mas tenho algumas dúvidas : O fato de me inscrever na Loteria pode complicar minha vida para otenção de um visto de turista? Eu ja estive nos EUA (a turismo) e pretendo voltar a turismo ( no ano que vem). Voce pode me esclarescer sobre esse assunto?

Veja a resposta 22 da página de Perguntas e Respostas do Visa Lottery.


11-jul-00 - Quero dirigir caminhão na América. Sou colecionador e adoro aquelas jamantas Américanas. Posso dirigi-lás com a carteira de motorista classe E do Brasil, ou com a carteira de motorista internacional, ou tenho que tirar uma CDL ai na América? Um amigo disse-me que para a CDL tem um curso de 3.000 U$$! É verdade?.

Nao. nao pode dirigir com classe E nem com a internacional. Para veiculos de carga ou acima de 15 passageiros voce tem que prestar o exame teorico e pratico no DMV aqui, para poder dirigi-los. Tem cursos para CDL sim. Nao tenho o preco dos mesmos, mas acredito que possam chegar ate 3000. Um curso de direcao defensiva para motocicletas (que da um bom desconto no seguro da moto), custa quase 500 dolares...


11-jul-00 - Tendo então o passaporte italiano e o passaporte Brasileiro, posso entrar com um pedido para a loteria verde para cada passaporte? Posso entrar com um pedido no Brasil e outro na Itália com endereço da casa de meus tios?

Pode.


11-jul-00 - Daqui a uns seis meses vou ter dupla cidadania, a Brasileira e a italiana. Com o passaporte italiano fica mais fácil viver legalmente nos EUA?

Nao. Pode te ajudar e ser menos mal visto (o latino Américano nao eh uma das melhores formas vistas aqui...), mas nao te facilita em nada em morar legalmente aqui. Voce tera que passar pelo mesmo processo de outros paises.


11-jul-00 - Pergunta: viajarei na primeira semana de dezembro para um curso de 2 semanas de inglês na california ou orlando...quero saber se vcs fazem e qual o custo....todos em residência estudanil...se vcs fazem a parte aérea também...e se não fazem como posso saber. Tenho vontade de fazer Rio de janeiro-san diego-los angerles-sanfrancisco-rj...no translado entre as cidades, quero fazer o percurso de trem....como compro as passagens aqui no Brasil para os passes de trem entre as cidades ?

Na UCR nao tem curso de 2 semanas de ingles. Voce teria que pagar pelo curso minimo que eh de 4 semanas. (e vou te dizer, nem em 4 semanas voce ira aprender muita coisa. Pense que voce leva 2 semanas, so para acostumar o ouvido a ouvir em Ingles...). Nao existe voo do Rio para San Diego. Voce ter que descer em Los Angeles, e ai sim pode pegar trem ou onibus. Leia a página de Trasnporte, que tem dicas sobre empresas de transporte. Se voce tiver interesse em passagem Rio-Los Angeles, me envie a data que voce quer embarcar, e a data que quer voltar, que posso fazer uma cotacao para voce, pela Korean Air, com um agente aqui nos EUA que vende passagens ai no Brazil a precos muito competitivos. Mande um e-mail para dicas@imigrar.com com o topico 'Preco de passagem' e me forneca as datas.


11-jul-00 - gostaria que você me esclarecesse o que fazer quando um visto foi negado, duma vez que eu e minha esposa estamos super certo com a documentacao. Sou Bancário há 09 anos, minha esposa é tecnica de enfermagem, ambos trabalham, tudo certinho. O que fazer ? existe algum e-mail para escrever, talves para o consul, ou diretamente ao consulado. Obrigado!!

Infelizmente nao tem o que fazer. Cada consulado eh indepentende na aerea de dar ou nao um visto, e normalmente a decisao deles eh irrecorrivel. Voce pode tentar mostrar seus vinculos com o Brasil e sua situacao financeira de uma melhor maneira, uma segunda vez. Voce deveria ter perguntando aa pessoa que te atendeu o que seria o teu problema, e vir outra vez munido de documentos que possam mostrar que voce realmente NAO esta pensando em deixar o pais, e que tem condicoes financeiras de fazer a viagem que voce quer fazer. Leia as dicas na página de Perguntas e Respostas, sobre o Visto, pergunta 5


11-jul-00 - tenho Visto de Turista válido por 10 anos, fui várias vezes aos Estados Unidos em férias, e agora eu irei fazer um curso de Três meses em uma escola particular em Boston, a escola fornece o I-20, o que devo fazer, pois o caso é que se eu decidir ficar mais tempo, com o visto de Turista n o poderei, mas com o Visto de estudante posso ficar mais tempo?, n o há problemas na troca do visto, tais como cancelamento , ou até o Consulado negar o visto de estudante?

O visto de estudante so eh valido durante o periodo que voce estiver estudando. Se voce pensa em ficar mais tempo, no maximo ate 6 meses, o melhor seria ir como turista, porem se quer ficar mais de 6 meses, e so estudar os 3 primeiros meses, ai tens que ter um cuidado adicional, pois teras que pedir renovacao de visto. (veja a página de perguntas e respostas do Visto)


11-jul-00 - Fui ao DMV e passei no teste teorico e fui tentar pegar meu SS, mas as duas vezes que fui em locais diferentes, nao me deram o numero alegando que sou turista e que turista nao tem direito em ter o SS. Voce pode me dizer o que devo alegar la' no SS para que eu possa ter esse numero? Estou precisando dele para alugar meu apartamento e trazer minha familia para ca'. Vou precisar dele tambem para colocar minha filhinha no Medical. Estou aqui em La Mirada - Ca desde maio deste ano e meu visa e' para novembro, por favor, me de uma dica.

Esta cada vez mais complicado de um turista ter o SS. Voce tem que falar que esta tirando tua carta de motorista, e eles vao lhe dar um papel que permite voce tirar a carta, SEM ter o SS. Esse mesmo papel vai servir para voce alugar o apartamento e tambem colocar sua filha no Medical. eh um boa opcao, apesar de nao ser o SS, resolve varios problemas, e o INS tem dado esse papel sem problemas, para turistas.


06-jul-00 - Pergunta: Eu tenho um pouco de esquizofremia e tenho que tomar remedio, isto impede de eu conseguir ir morar ai? Caso eu consiga ganhar na loteria do GREEN CARD mas eu descubro que ainda nao posso ir por motivos particulares, eu nao poderei participar mais?Tem algum caso de pessoas com problemas de doencas que conseguiram morar ai?

Vindo com medicamento para as primeiras semanas, voce pode se consultar com um medico aqui, e ele ira lhe receitar seus medicamentos sem problemas. Se voce ganhar a loteria, e nao vier na data chamada, perdera o direito de vir para aquela loteria. Voce pode continuar vindo como turista, e ate pode participar de outras loterias... so que as changes de ganhar 2 vezes... :(


06-jul-00 - Pergunta: Gostaria de saber quantos green cards a loteria de green cards deu ao Brasil em 2001? No Visa Bulletin diz:The following is the statistical breakdown by foreign-state chargeability of those registered for the DV 2001 program: Brasil 397, è esse o número de Brasileiros que se inscreveram ou é o número de green cards que eles podem dar em 2001 na loteria.Quantos green cards eles podem dar na loteria para o Brasil? Se 397 é o número de inscritos e eles podem dar mais que isso,creio que ganhei ,porque fiz tudo correto para me inscrever.Eu me inscrevi e ainda não fui notificado, gostaria de saber se ainda posso continuar tendo esperanças, se não vou me preparar para pegar o visto de estudante.

Veja o resultado na página Visa Lottery. O numero de ganhadores eh 397. Inscritos sao milhares... Acho que voce deve pensar no teu visto de estudante.


06-jul-00 - Pergunta: Estou pretendendo ir para os EUA e gostaria de umas dicas. Minha situação é a seguinte. Tenho 22 anos e estou cursando Direito em São Paulo. Gostaria de fazer um curso de inglês (só inglês, nada de graduação) no exterior, de no mínimo 2 meses e no máximo 3 meses, pois não quero ter de trancar a faculdade. Para aproveitar ao máximo, gostaria de saber onde há boas escolas, com curso intensivo, em locais onde haja poucos Brasileiros. Ouvi falar de uma Universidade em Milwaukee(Wisconsin). Parece que não é cara, e lá não há muitos Brasileiros. Mas, é uma região muito fria para ir no final do ano. Imagino que isso talvez atrapalhe o meu aprendizado. Ou não? Existe um lugar nessas mesmas condições, em algum Estado mais quente dos EUA? Não muito caro, curso puxado e sem muitos Brasileiros? O frio pode ser realmente um fator importante na hora de escolher o local de estudo? Qual a diferença entre College e University com relação a cursos de inglês para estrangeiros? Quais costumam ser mais baratos.

Nao conheco escolas fora daqui da California, mas a sei que a maioria delas eh boa. Onde estudo eh uma das mais baratas para cursos de 10 semanas, (menos de 2000 dolares), porem nao tem cursos comecando em Dezembro. Alias, isso vai ser um problema para voce, pois a maioria dos cursos ira comecar em Janeiro. Veja na página Estudar nos EUA como funciona a UCR. Antes do final do ano devo terminar uma página com escolas de ingles nos EUA. (nao todas, mas grande numero). Volte aqui que voce tera uma opcao melhor de busca.


06-jul-00 - pergunta: vim para os estados unidos last dezembro como turista e agora pedi uma extensao do meu visto para mais 06 meses. minha pergunta e, caso eu encontre um trabalho, como posso trocar o meu visto de turista por um visto de trabalho?

Um bom advogado faz isso para voce por valores entre 800 a 2000 dolares. Veja detalhes na página Trabalhar nos EUA


05-jul-00 - Pergunta: Gostaria de saber se há o interesse no mercado Américano de técnicos ou professores de futebol. Se vc conseguir essa informação, onde é mais fácil na Costa Leste ou Oeste? Mandar um resume via rede adianta? Eles dão preferencia a pessoas com apenas experiencia na função ou exigem formação superior? Desde já agradeço!

Muito pouco. Diria ate que tende a zero na maioria dos estados. Aqui na california ainda existe um certo interesse. Voce teria que entrar em contato com universidades e escolas que oferecem o curso, e mandar teu resume. O ingles seria fundamental nesse profissao, pois voce estaria em contato com os alunos diretamente, e teria que ser em ingles. Formacao superior seria obrigatoria para poder ter o visto H-1 (leia Trabalhar nos EUA), e experiencia tambem contaria, para poder justificar a sua admisao.


05-jul-00 - Recebi uma proposta para trabalhar numa empresa na area de computacao nos EUA, Me informei que preciso de um visa tipo H1 para poder trabalhar nos EUA. Ainda estou me formando na faculdade, mas ja tenho colegial tecnico em processamento de dados, o meu contato nessa empresa me disse que isso dificultaria ou ate me impossibilitaria essa transacao desse tipo de visto. Essa informacao e correta ?? Como eu devo proceder para conseguir esse visa (H1) para trabalhar nos EUA

Seu contato tem razao. A falta do diploma dificulta o processo, e para empresas de pequeno porte, pode ate impossibilitar. Leia a página Trabalhar nos EUA para saber mais sobre H-1.


05-jul-00 - Pergunta: Estou me formando em fisioterapia.Tem emprego? como faço?

Sempre tem emprego, especialmente nessa area. Se voce tem um bom ingles (necessario), voce pode comecar a pensar seriamente em vir trabalhar aqui. Leia na página Enfermeira para saber de como eh o processo, e na página JOBS para saber de empregos.


05-jul-00 - Preciso de um help. O meu noivo solicitou um visto de turista no consulado de SP no dia 03 de julho de 2000, mas infelizmente não conseguiu. A cônsul alegou que a renda dele era pouca e que deveria comprovar mais vínculos com o Brasil da próxima vez. Acontece que ele estava com todos os vínculos na mão, mas ela não deu oportunidade para que ele entregasse, e a renda dele não era tão pequena (cerca de R$1.500,00), e ainda por cima estava com uma declaração de custeio do meu pai em mãos. Ela negou o visto de cara. Segundo ele, ela pegou o passaporte e já carimbou, antes mesmo de fazer as perguntas. Ele terá chances de conseguir um visto na próxima entrevista? É legal ele levar o meu passaporte com o visto concedido (tipo B), e antes mesmo dela pedir os documentos ele passar todos os documentos que tem em mãos, para que assim, a cônsul não ter como pedir um documento sendo que ela terá todos nas mãos? Apelo desesperado: vc. conhece alguém que conseguiu a concessão do visto na 2ª tentativa?

Veja, a renda dele eh baixa: 700 dolares... Ele esta dentro da faixa de risco (ate 1000 dolares de renda), e provavelmente foi isso que ela viu de cara. Muito, mas MUITO improvavel que ele consiga um visto nos proximos 3 a 5 meses. O melhor era tentar melhorar a renda total, e pedir um visto em uns 5 a 6 meses, pois se ele voltar agora, vai ser negado pelo mesmo motivo, pois ninguem consegue aumentar a renda em uma semana... entende?. Nao vejo utilidade nenhuma em ele levar teu passaporte. Voce, como noiva Brasileira, nao ajuda em nada ao processo dele. Uma coisa que pode ser tentada no futuro eh voces casarem e pedirem um visto para vir em Lua De Mel. Normalmente, se voces dois comprovarem renda, o visto nao eh negado.


05-jul-00 - Pergunta: Gostaria de fazer um curso de inglês durante três meses nos EUA, mas preciso trabalhar durante este período para me manter. Sou universitário e precisaria estudar durante os meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro (talvez até o meio de Março). Gostaria de saber se há algum curso mais barato do que os anunciados nesta página ou se há algum meio de eu conseguir uma bolsa ou estágio remunerado para eu me manter nos EUA.

Sera dificil. Quase que impossivel, trabalhar legalmente, por um periodo tao curto. E a data que voce escolhe ao eh das melhores, pois normalmente os cursos sao trimestrais, comecando em Janeiro, e nao em Dezembro. (dezembro praticamente todos fecham entre natal e ano novo, APOS o termino das aulas do trimestre anterior).
O curso de ingles da UCR eh um dos mais em conta no mercado Américano, para o nivel dele. Acredito que voce possa encontrar cursos mais baratos sim, mas sera uma busca dificil, especialmente que voce quer uma data improvavel, e necessita trabalhar. Estagios somente quando teu ingles estiver num nivel de 450 no TOEFL. Leia mais na página Estudar nos EUA.


05-jul-00 - Pergunta: Passei a acompanhar seu site e pretendo fazer muitas perguntas, tal a excelência do serviço. Surpreendeu-me sua resposta à pergunta de 03.07.00 em que uma pessoa com esposa e filho de 15 anos pretendem imigrar para USA, informando que comprovou renda de R$ 2.950,00, tem cartões de crédito internacional e dispõe de bom saldo bancário pela indenização trabalhista que recebeu. O visto que ele poderia obter não seria apenas de turista, por 6 meses, sem condições de trabalhar nos USA ? Como ele poderia trabalhar já que não está sendo contratado por empresa local ? O filho somente poderia estudar pagando a escola, pois é turista ? Como poderia obter o Social Security? E quando o filho fizer 18 anos, terá que voltar ? Como ele poderá dispor de assistência médica nos USA ? Poderá comprar um plano de saúde ? O Social Securit dá total assistência médica ? Por quanto tempo é o visto de empregado de empresa Brasileira que vai trabalhar nos USA ? Ele tem que comprovar que trabalha na atividade para a qual foi vistado ?

Sim. O visto dele eh de turista. O que ele ira fazer provavelmente eh trabalhar ilegal.
Porem o filho pode estudar ate os 18 anos, em escolas publicas na maioria dos estados. Quando o filho tiver 18 anos, e estiver ilegal, tera que parar de estudar. Ele nao tem maneira de obter Social Securityde forma legal, estando como turista. Assistencia medica de emergencia (um acidente por exemplo), ele pode ter gratuitamente durante o periodo que estiver com o visto valido, Apos isso, corre o risco de ser denunciando quando procurar auxilio em um hospital. Ele sera atendido, mas sera indiciado pelo INS para deportacao. Somente auxilio de emergencia podera ser dado a uma pessoa que nao tenha seguro de saude. Ele pode comprar um plano de saude particular sim. (entre 70 e 100 dolares por mes, por pessoa). Visto de empregado de empresa Brasileira pode ser varios . Desde H, ate J, passando por O e L, (ou mesmo R). Vai depender muito do tipo de visto. Leia a página Visto para entender melhor.


05-jul-00 - Pergunta: Gostaria de saber se está muito dificil para conseguir emprego nos EUA??? Obs. Sei muito pouco de inglês!!

A cada ano que se passa, fica mais dificil, e o ingles eh fundamental para um bom emprego, porem nao tao necessario para um sub-emprego. Depende muito dos teus padroes pessoais do que seria um bom emprego. Aqui sempre tem trabalho para quem esta disposto a trabalhar bastante. Veja na página JOBS as milhares de ofertas de empregos que tem la (porem esta em ingles).


05-jul-00 - Lemos em algum lugar da sua home page que pedir o visto através de advogado é mais garantido... (alguma coisa assim)?? Confere?? Da-se isso no nosso caso? Visto para turismo? Um advogado pode encaminhar através de nós algum documento pra apresentarmos ao consul, durante a entrevista, que pesaria na decis o?

Nas 400 páginas que o site esta hoje, fica dificil eu me lembrar de tudo de cabeca, mas acredito que o que escrevi foi que eh mais facil através de um despachante/agente de viagens. Um advogado nao teria muita utilidade no consulado. Um agente de viagens/despachante, que conheca as pessoas la dentro, seria mais util no caso de um pedido de visto, com a vantagem de custar bem mais barato que um advogado. Mas leia na página de Perguntas sobre o VISTO, tem algumas dicas de que documentos levar.


03-jul-00 - Pergunta: Caro Elton, estou com objetivo de fugir das arbritariedades que ocorrem aqui no Brasil(Corupção de politicos, assaltos, sequestros, miseria), não aquento mais conviver com tantas barbaridades. Assim sendo pretendo ir para os EUA com esposa e filho de 15 anos. Solicito-lhe algumas informações no sentido de consequir emigrar para o EUA. Já estamos com passaportes em mãos estou indo até 10/07 pegar o visto de turista, tenho em mãos carteira assinada, comprovante da empresa que estou saindo de ferias é os três ultimos olerites com salario mensal de R$2.950,00, possuio um automovel financiado, e cartões de credito nacionais,saldo bancario com uma boa movimentação nese ultimo mes, uma vez que peguei meu acerto trabalhista, comprovante de matricula e frequencia escolar de meu filho. Não possuo escritura de imovel em meu nome e nem declaração de imposto de renda. poderia me dizer se com esta documentação conseguiria o bem dito visto ou precisaria de mais alguma documentação de seu conhecimento para conseguir ou que possa facilitar a obtenção do mesmo.

Um cartao de credito internacional vai te ajudar muito. Se pudesse ter um antes de dar entrada no pedido do visto, ajuda. Aparentemente teus documentos podem te qualificar para ter um visto, especialmente agora na epoca de ferias escolares, quando voce pode alegar que vira a passeio com o filho... A falta de declaracao de renda eh ruim. Isso nao eh bem visto pela embaixada. Nao tem como ter declaracao??? da esposa? do ano passado?


03-jul-00 - Pergunta: Mr.Elton, tenho catões de credito Amex e visa,e de diversas lojas como: C&A,Henner, Carrefour,Mesbla, Etc.. só que não são internacionais, gostaria de saber se influencia possitivamente ou não tem valor algum na hora de conseguir o visto na embaixada do EUA aqui em Brasilia. Tambem possuo duas contas correntes sem um movimento esprecivo no ultimo trimestre, só agora nesta semana que ficou bem melhor, a embaixada exige os extratos do ultimo trimestre ou basta um extrato semanal.

Voce necessita de um cartao internacional. Isso vai te ajudar bastante. Cartoes de loja ajudam a mostrar que voce tem bom credito, mas nao te dao um valor igual a um cartao internacional. Quanto ao extrato, muitas embaixadas aceitam so um balanco (saldo da ultima semana), outras pedem ate um ano. veja com a tua agencia de viagens, como seria a embaixada em Sao Paulo (ou Rio).


03-jul-00 - Pergunta: Elton, meus pais estão indo para o EUA, com a finalidade de trabalhar, acredito ser com visto de turista. Minhas duvidas: tenho 16 anos, e estou fazendo o 1º ano do segundo grau, gostaria de saber se nesta situação poderei dar continuidade em meus estudos ai no EUA(que é meu objetivo), se naõ terei dificudades de me matricular e quais os documentos que preciso apresentar para fazer minha matricula ai, e se continuarei na mesma serie que estou faazendo atualmente.

Voce pode estudar sim. traga todos os seus documentos escolares, suas vacinas, e tudo o mais da sua escola. Nao garanto que voce ira entra no mesmo ano, em que esta, mas sera proximo.


03-jul-00 - Pergunta: Nós nos inscrevemos para o sorteio do green-card no ano de 1999 e gostariamos de saber se fomos selecionados.

Leia na página de perguntas e respostas da Loteria do Green Card. (perguntas 7 a 21)


03-jul-00 - Pergunta: Inscrevi-me no final de 99 para a loteria,mas nao sei quando serah o resultado. Poderia informar-me sobre a data do resultado?

Leia na página de perguntas e respostas da Loteria do Green Card.


03-jul-00 - Pergunta: Tenho visto B2, ficarei num albergue em San Fco por 2 semanas, posso ter problemas na imigração pelo fato deste tipo de estadia?

Talvez. O melhor seria ter uma reserva em um hotel (motel 6, days inn, etc) que eles vao ter menos coisas para implicar. Veja a página de Viagens, tem numeros de hoteis.


03-jul-00 - Eu e minha esposa fizemos o pedido de visto para turismo (conhecer São Francisco e costa oeste) e fomos chamados para entrevista. Marcamos para a próxima semana dia 14/07/00. Estou com receio de receber uma negativa. Pode nos dar alguma SUGESTÃO com relação a entrevista? Conhece os critérios usados nessas entrevistas? Ouvi dizer que são imprevisíveis. Ajuda levar documentos além daqueles que foram primeiramente enviados??? Sou escritor autônomo, comprovei renda, posses como: carro, casa... envieu contratos que tenho com minha editora, etc. Conheço alguns advogados, o que podem fazer por mim? Alguma declaração ou algo assim?

Leia na página de pergutas, a parte de visto (pergunta 5) tem algumas respostas.


03-jul-00 - Pergunta: Li na seção de perguntas que a renda exigida tem que ser superior a 125% do nivel de pobreza estipulado pelo governo dos EUA. Poderia me informar qual é esse nível de pobreza? Ou onde poderia encontrar essa informação? Obrigado

Veja a pergunta/resposta 12 na página de perguntas sobre Como Preencher um Formulario.


03-jul-00 - Pergunta: Tem cursos para enfermeira para o pré hospitalar ( resgate). E de quanto tempo?

Nao consegui entender se voce quer um curso completo de enfermargem (4 anos), ou somente um curso para atendende (6 meses). Qualquer um dos dois, existem centenas de cursos aqui nos eua. O melhor eh procurar diretamente no Yahoo


03-jul-00 - Pergunta: Minha noiva tem o green card e nos estamos querendo fazer uma peticao , pois eu ja tive um visto negado em dezembro e agora queremos nos casar , gostaria de saber se tem que provar tempo de noivado ou de estarmos juntos pois estamos juntos a 01 ano e 05 meses, temos fotos de nossas familias juntos esss coisas mais queria saber sobre o tempo que estamos juntos se podemos pedir esse visto K.

Sim. voce pode pedir o visto K. O melhor porem seria casar... Consulte um bom advogado Américano, pois ele podera lhe dar melhores instrucoes. Leia tambem a página Casamento.


03-jul-00 - Gostaria de saber também se você conhece algum site do tipo classificados, no qual empresas interessadas em empregar estrangeiros,possam visualizar e, em que eu possa colocar as minhas informações para estas, caso se interessem possam entrar em contato comigo. No meu caso eu me interesso por empresas que oferecem estágio para estrangeiros recém-graduados.

Veja a página de JOBS aqui no site.


03-jul-00 - Pergunta: Se eu e minha noiva tivermos nosso filho nos EUA, ele terá algum problema com documentação? Nós teremos algum benefício, tipo: ganharmos o Green Card ou um visto maior, tendo um filho Américano. Nós dois temos o visto de turista.

Seu filho sera Américano ( e pode ser Brasileiro se voce pedir dupla cidadania), mas voces nao terao nenhum beneficio. Ele (o filho) pode chamar voces para morarem nos EUA quando ele tiver 18 anos, e leva mais uns 5 anos para que o processo dele seja aceito. Agora, voces tem que sair do pais quando vencer o visto de voces, e a crianca pode ir junto com voces. Nao existe beneficio nenhum.


03-jul-00 - Pergunta: Me disseram que se eu estiver morando nos EUA por mais de 2 anos, mostrando que eu tenho uma casa, um trabalho e tudo direitinho, mesmo estando ilegalmente eu poderia dar entrada em um pedido de cidadania. É verdade?

Nao. Voce teria que aguardar por uma Anistia, e mesmo assim nao seria garantido.


03-jul-00 - Pergunta: Se o meu visto de turista vencer aqui nos EUA, tem como eu voltar ao Brasil? Tem como eu voltar ao Brasil e depois retornar ao EUA? E se o meu passaporte vencer, o que eu faço?

Sim. Desde que voce nao fique ilegal, voce pode voltar sempre que voce quiser, desde que nao seja muito frequente a volta, apos longos periodos aqui. (voltar por uma semana e ficar 6 meses vai trazer suspeitas).
Se teu passaporte vencer, renova no consulado Brasileiro mais proximo de onde voce estiver aqui nos EUA. Veja a página Embaixadas.


03-jul-00 - Pergunta: Tem como tirar a carteira de motorista e os outros documentos necessário para viver e trabalhar normalmente sendo que tenho o visto de turista e falo o inglês básico à médio?

Nao. Com visto de turista voce nao consegue quase nada. Alguns lugares ate podem te dar um Driver License, mas nao tem mais como voce ter Social Securit como turista. leia a página Perguntas e Respostas de Morando Aqui.


03-jul-00 - Pergunta: Pretendo viajar e morar no EUA. Tenho 20 anos. Estou com o pensamento de trabalhar de qualquer coisa, tipo: garçon, faxineiro, etc.. Depois quando estiver falando fluente o inglês, fazer uma faculdade e ingressar num trabalho melhor. Estou indo com o visto de turista. Por favor, gostaria de saber a sua opinião pessoal desse meu planejamento e quais são as etapas que tenho que concluir para ser legalizado aqui.

Pessoalmente, acho arriscado. Eu nao viria com a ideia de ficar ilegal. Mas cada pessoa eh responsavel por seus atos. O melhor seria voce pensar em vir como estudante de ingles (veja a página Estudar nos EUA, parte de Ingles), e ai sim tentar um emprego melhor. Nao eh tao simples assim permanecer legal aqui. Voce tem que achar alguma empresa que lhe de visto H-1 (veja Trabalhar nos EUA). Leia a página Como Usar, e visite TODAS as páginas do site indicadas la, pois voce podera ter uma visao muito melhor do que vais encontrar aqui, e isso ira te ajudar a se preparar melhor.


03-jul-00 - Pergunta: Pretendo morar nos EUA, eu tenho o visto de turista, quais são os passos necessários para que eu consiga ficar legalmente no EUA.

Comece lendo Como Usar


03-jul-00 - Pergunta: Quanto custa em média, abrir um negócio, tipo: um bar ou uma cafeteria, em Dallas por exemplo?

Nao tenho os custos de Dallas, mas leia a resposta 9 da página Perguntas e Respostas de Morando Aqui.


03-jul-00 - Pergunta: Estou indo para os EUA com a minha noiva, pretendemos morar por um bom tempo ou até para sempre, quais são as opções que temos para termos os vistos legalizados ou o Green Card, sendo que iremos nos casar nos EUA.

Comece lendo na página Como Usar, na parte de visto e green card. Tem muita informacao la.
O que faltar, manda e-mails.


03-jul-00 - Pergunta: Sou formada em Odontologia e quero, através de um programa de intercâmbio cultural e educacional; passar um ano nos E.U.A para fazer uma pós graduação ou especialização nesta àrea. Quais são as Universidades Américanas que oferecem esse tipo de curso e em que região ficam?

Voce pode fazer isso em centenas (talvez milhares) de escolas aqui nos EUA. Seria dificilimo enumerar todas, mas uma muito boa que conheco, aqui na California, eh a Escola de Dentista de Loma Linda. Acredito ser uma das melhores escolas de dentista e medicina dos EUA inteiro. Voce encontra essa escola na página Estudar nos EUA o link "Escolas de Dentista". Veja tambem na nossa página de Profissionais Liberais, tem um link para um site muito bom sobre Dentistas.


Tenha sua página na internet. Clique AQUI


Copyright © 2000 Imigrar.com