Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Perguntas sobre imigrar para os EUA


Questoes do mes 07/99

Atencao. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.


07/31/99 - Eu estudo nos EUA e no final deste ano eu recebo meu Associates em Computer Science. Quais sao as minhas chances de obter um visto de trabalhador aqui e o que devo fazer?

Voce pode aplicar para um 'Practical Training'. Veja com o pessoal da tua escola os documentos necessario para voce fazer essa aplicacao. Com isso na mao, voce podera trabalhar por 11 meses apos ter o teu certificado. Nao eh muito tempo, mas ajudaria se a empresa que voce for praticar o practical training gostar de voce e resolver te contratar com visto H-1. Veja Tipos de Visto na página.


07/27/99 - Estou querendo ir para os EUA me preparar para o TOEFL e posteriormente ingressar na faculdade (fisioterapia). Posso ir para os EUA com visto de turista e tentar conseguir por lá mesmo um visto de estudante? Ou é melhor já sair daqui com um (é que pretendo ir em outubro, e acho que ta meio em cima da hora, sei que esse processo leva bem mais tempo que um visto de turista)

Um visto de estudante normalmente leva 30 dias entre ser pedido e ser recebido. Seria melhor para voce vir com um visto de estudante. Uma que a probabilidade do o mesmo ser negado sera bastante baixa, outra que a imigração nao ve com bons olhos quem vem como turista, e ai muda para estudante em sequida. Veja as páginas de Estudar nos EUA, bem como a página de visto de Estudante, que te ajudara a ter uma ideia melhor.


07/27/99 - Pretendo viajar para os EUA e levar minha família (4 pessoas). É dificil conseguir o visto para família

Nao vejo problema nisso nao. Basta sequir os procedimentos de pedido de visto no consulado Américano.


07/26/99 - Gostaria de saber se em San Francisco existem muitas chances na área de informática ?

Na cidade propriamente nao, mas a poucas milhas ao sul tem o chamado vale do silicio, onde praticamente qualquer tecnico qualificado consegue se empregar na area de informatica.


07/26/99 - Gostaria de saber se San Francisco é uma cidade boa para morar, sobre determinados aspectos: Qual é o clima : quente ou frio. Tem praias. É violenta. Tem terremoto e/ou furação ? Qual o custo de vida lá para um casal ? A qualidade de vida é boa ?

San Francisco tem clima ou pouco humido para padroes da California, mas eh melhor que Sao Paulo. Tenperaturas um pouco mais frescas tambem (40F-60F). Tem praias sim, mas nao sao bonitas como as do Brazil. Nao eh uma cidade violenta. Nao tem furacao, mas tem bastante terremoto. Para custo de vida, visite a página Imigrar para os EUA, e clique em Life Cost. A qualidade de vida eh muito boa la.


07/25/99 - Estou estudando Direito aqui no Brasil, e como sei que essa é uma profissão dificílima para imigrantes nos E.U.A , gostaria de saber quais as chances eu teria como advogado, caso eu tivesse dupla nacionalidade " Brasileiro/ Américano" ou me naturalizar Américano?

A partir do momento que voce seja Américano, voce so teria que vir para ca, trazer toda a tua papelada e prestar os exames do board. Seria algo semelhante ao processo de green card para enfermeiras, que voce pode ler na página Enfermeiras. Voce nao teria problemas com o Green Card, uma vez que voce seja cidadao Américano. Isso pode ser conseguido caso voce tenha nascido aqui, ou seus pais sejam Américanos e estavam fora do pais, a trabalho, quando voce nasceu.


07/25/99 - Tenho 17 anos e sou jogador de futebol. Gostaria de ir para os EUA aprender bem inglês e continuar jogando até que eu volte. Onde posso jogar, vou receber bolsa, posso jogar ou fazer teste no times profissionais, onde consigo mais informações?

Nao creio que alguma escola de Ingles ofereca bolsa para atletas, especialmente jogador de futebol. Voce poderia pensar em vir fazer ou High School ou College, onde ai sem voce pode tentar se canditadar para uma bolsa. Bolsas para estrangeiros sao muito raras, e dificies de conseguir. Diria que voce teia que vir como estudante, pagando tua mensalidade integral, e ai, ja na escola, tentar conseguir uma bolsa, mostrando o quanto voce sabe jogar. Para conseguir melhores informacoes, va para o teu site de buscas preferido (pode ser www.altavista.com) e procure por 'soccer', 'English' and 'School', que voce encontrara milhares de enderecos.


07/20/99 - Estou pensando em ir trabalhar na regiao de Nova York, qual o primeiro passo a seguir aqui no Brasil ? E depois ? Como fazer quando chergar ai ?

Visite a nova página Imigrar para os EUA, que tem 17 novos sites de busca de emprego. Envie curriculuns para os empregos que te interessem, e comece um processo de visto H-1. Visite a página de trabalho e a página morando aqui, que tem dicas importantes.


07/19/99 - Eu estou com planos de no ano que vem eu e minha namorada irmos para os EUA trabalhar e estudar. Gostaria de saber se existe alguma maneira de se arrumar emprego (seja lá qual for a colocação) por aqui(Brasil). Teria que ser uma colocação baixa pois não tenho ainda não tenho o inglês fluente. Agradeço muito sua ajuda. Graças a pessoas como você, fica muito mais fácil, largar tudo aqui para contruir a vida aí.

Para vir com visto de trabalho (H-1, veja tambem Tipos de Visto), voce obrigatoriamente tem que ter alguma qualificacao. Seja um diploma com notas altas, seja uma expecializacao que esteja em falta por aqui (informatica esta muito bom). Voce nao teria como vir legalmente para trabalhar em funcoes pouco ou nada qualificadas. A opcao de vir como estudante poderia te ajudar, mas voce teria que ter uma reserva fianceira para suportar os estudos e a estadia aqui pelo periodo que voce fosse ficar estudando. Veja algumas opcoes de emprego na página Imigrar para os EUA, sob o titulo Jobs.


07/19/99 - pretendo participar de um eventos de truismo em Chicago/eua, de 21 a 23 de setembro/99. Em fevereiro, tentei o visto para turista no consulado de recife e me foi negado. Alegou-se que eu nao tinha como provar condiçoes economicas ideais que pudesse me fazer voltar para o Brasil. Trabalho com culsultora de Turismo e o unico comprovante de renda é meu imposto de renda, ja que nao tenho vinculo empregaticio. gostaria de sebar como devo proceder para consegir o visto agora

Na sua situacao, voce dependo do bom humor dos oficiais do consulado. Tente reunir o maior numero de documentos possiveis, tais como : passagem de ida E VOLTA, pagamento da inscricao no evento de turismo para o qual voce esta indo, comprovante de reserva de hotel, aluguel de carro, bem como propriedades e bens que voce possua no brazil: carro, terreno, telefone, apartamento, empresa, contas de banco com demosntrativo de saldo, contas de poupanca, etc. e com tudo isso em maos, va novamente ao consulado, tentar o visto... Sorry, :(


07/19/99 - Caso eu vou para o EUA a estudo junto com minha noiva, e no território Américano, minha noiva acaba ficando gravida. Ela terá algum atendimento médico ? Poderá continuar estudar durante a gravidez ? E quando o filho nascer, como ficara nossa situação no país quanto a permanencia, visto? Tendo um filho nascido em territorio Américano, nós podemos ficar ?

Normalmente escolas que fornecem visto F-1 exigem que o aluno tenha um seguro saude/acidentes. Agora se voce esta aqui como turista e nao tiver nenhum seguro, o custo dessa gravidez sera bastante alto. (>$10000). Ela pode continuar estudando durante a gravidez sim. Quando o filho nascer voces podem registra-lo como Américano, e tambem podem registra-lo no consulado Brasileiro como Brasileiro, mas nenhuma ou outra cidadania ira ajudar os pais. Expirando o visto dos pais, os 3 tem que deixar o pais. O filho pode voltar, sozinho, quando for maior de 18 anos, e ai sim o filho pode fazer um pedido para que os pais venham morar aqui com ele. Isso leva de 5 a 7 anos. (veja Green Card através de familia)


07/19/99 - Gostaria de ter informações sobre os cursos gratuitos de Inglês, ouvi dizer que há cursos em igrejas, bibliotecas, como faço para me inscrever nesses cursos ? Consigo visto de estudante ?

Estes cursos sao chamados 'Adult School'. Para se inscrever neles voce necessita um numero de Social Securityvalido, mas eles nao dao visto de estudante.


07/18/99 - Qual o total de tempo maximo (com as renovações e tudo) pode se ficar legalmente nos EUA com Visto de Turista? Depois de esgotado todos os prazos possiveis e para não me tornar ilegal, tenho que retornar ao Brasil? Sendo necessario retornar, poderei voltar novamente depois de qto tempo? Poderei ficar novamente o mesmo tempo da primeira vez?

Voce pode pedir renovacao do visto B-1 uma unica vez, e ela geralmente eh dada com o mesmo numero de meses que foi expedida a sua entrada original. Isso significa que se voce recebeu 6 meses no inicio, normalmente recebera outros 6 meses no caso de renovacao.
Depois da segunda renovacao, voce tera que sair do pais. Nao necessariamente retornar ao Brazil, mas tem que sair dos EUA.
Voce pode retornar em quanto tempo quiser, mas comeca a correr o risco de ser barrado na imigração aqui, no momento da entrada, se nao tiver como explicar o porque fica tanto tempo aqui nos EUA, sendo que voce eh turista.


07/14/99 - Por favor, gostaria de saber sobre a questão de estudo e trabalho ai nos EUA, como é para conciliar as coisas, os tipos de emprego que uma pessoa sem especialização e jovem pode arranjar e as dificuldades mais comuns.

Para estudar, veja a página Estudando nos EUA, que traz as duvidas mais comuns do que fazer para estudar aqui.
Quanto ao trabalho, voce fica restrito a trabalhar na escola, caso venha com visto de estudante (F-1). Sem especializacao, voce nao tera como conseguir um visto H. Isso seria muito, mas muito dificil mesmo. Voce tem que ter alguma coisa que seja interessante para as empresas Américanas, para que as mesmas possam te contratar.


07/13/99 - Eu e meu marido moramos por dez anos nos E.U.A. tivemos dois filhos Américanos, e durante todo este tempo ficamos ilegais. Voltamos para o Brazil ja fazem dois anos. Podemos tentar conseguir visto novamente?

Se voces nunca tiveram problemas legais ou financeiros nos EUA, uma boa parte da pesquisa para emissao de visto ja estara passada. Seu filhos podem entrar nos EUA sempre que quiserem, e quando eles completarem 18 anos eles podem fazer um pedido para voces poderem morar aqui tambem. O consulado no Brazil, ou a imigração no aeroporto de entrada nos EUA pode vir a barrar a entrada de voces, mas voces tem a vantagem de os filhos terem passaporte Américano. Isso pode ajudar. Se voces estiverem entrando como estudantes, ja previamente matriculado em uma escola Américana, diria que seria mais facil. O mesmo se tentarem vir com visto H-1, de trabalho, ja com previos aranjos com uma empresa daqui.


07/13/99 - Sou engenheiro eletronico e trabalho na área de administrador de sistemas Unix e Windows NT. Pelo que pude observar os número de vistos para trabalhar nos EUA chegou no seu limite maximo para este ano. Ainda existe a possibilidade de se conseguir um visto para este ano? Como devo proceder? Quais as melhores regiões dos EUA para eu ir trabalhar nesta área?

Para este nao nao serao mais emitidos visto H-1. Isso nao quer dizer que voce nao possa fazer a aplicacao para o visto. O processo todo leva varios meses (de 3 ate 8 ou mais), e se voce ja tem uma empresa que se interesse por voce, voce pode fazer a aplicacao. O seu processo entrara na cota do proximo ano. Na area de informatica, a regiao proximo a San Francisco eh um grande polo, mas conhecimentos em Unix e NT sao bem vindos em praticamente todo os EUA. Veja as ofertas de emprego na página Imigrar para os EUA, titulo Jobs.


07/13/99 - Quero saber se o visto de religioso e como um gren card , vc pode trabalhar com ele e ter seus dureitos como ele .

O visto de religioso, (Tipos de Visto - R-1), eh um visto temporario, como todos os outros tipos de visto para os EUA. Voce pode trabalhar como religioso, sustentado por uma entidade reconhecida pelo governo Américano, que esteja sendo responsavel pela emissao do seu visto. Voce nao pode trabalhar em nenhum outro local que nao na Igreja que esteja responsavel por voce.


07/11/99 - Gostaria de saber se Trabalhos no ramo de informatica e muito complicado de se arrumar ai?? Tenho um bom ingles, quero dizer, entendo bem a lingua escrita e falada(slow), quais sao as chances de conseguir, qual a remuneracao mensal??

Informatica esta em alta aqui. Suas changes eu diria que sao as melhores possiveis para os imigrantes, especialmente se voce tem conhecimentos bons em areas especificas, e se tens um bom ingles. Veja a página Imigrar para os EUA, na parte de Jobs, para ver empregos (media de 2.500 a 5.000), leia tambem a parte de visto H-1, de trabalho, e Tipos de Visto, que tem boas informacoes sobre como trabalhar aqui legalmente.


07/11/99 - Exerço a função de secretária bilingue aqui no Brasil, em uma empresa de porte, há emprego nesta área, quais são os requisitos básicos e qual a média de salário?

Eu diria que voce tem algumas oportunidades. Veja na minha página Imigrar para os EUA, na parte de Jobs, o que existe em para secretarias bilingues. La tem salario e requisitos basicos. Outra coisa que voce deve ver eh se a empresa que voce trabalhar tem relacionamentos com empresas daqui. Ai ofereca teus servicos diretamente para essa empresa. De uma lida tambem na página de Trabalho, e na página de Visto H-1. La tem boas informacoes.


07/11/99 - SOU FORMADA EM TURISMO E ME VIRO EM INGLES,POREM ESTOU QUERENDO MORAR NOS EUA(CHICAGO) POIS NECESSITO DE FLUENCIA NO IDIOMA PARA MINHA PROFISSAO E QUERO TER ESTA EXPERIENCIA. POR ONDE DEVO COMECAR? NAO QUERO FAZER ATRAVES DE AGENCIA DE VIAGENS. AONDE DEVO MORAR,UNIVESRSIDADE,CASA DE FAMILIA,OUTRO LUGAR? NO QUE POSSO TRABALHAR?

E-mail invalido. Por favor, confira o seu endereco de e-mail, para que possamos colocar sua resposta.


07/11/99 - 1 Qual o tipo de trabalho mais comum no USA ?
2 Qual a media salarial P/:weiter,kiting porter, cliner,pizza delivery e etc... por hora e ha media semanal,em DOLAR?
3 Para quem fas parte da uniao europeia ha vantagens?
4 Qual as melhores cidades ,as que oferecem maior numero de vagas e ou melheres ganhos.O que voce penssa de Nova Yorque,Atlanta,Chicago,Miame,

E-mail invalido. Por favor, confira o seu endereco de e-mail, para que possamos colocar sua resposta.


07/10/99 - Sou estudante de psicologia e gostaria de saber as possibilidades de estagiar e estudar no EUA. Gostaria de saber se existe algum estágio de psicologia na área de esportes.

Existem centenas (talvez milhares) de escolas de psicologia, e muitas delas oferecem cursos na area de esportes. Voce deve pensar em um estado que voce gostaria de vir, pesquisar as universidades desse estado, enviar teu curriculum e esperar se eles te aceitam ou nao. Quanto aa estagio, voce teria que cursar algum curso aqui, de no minimo 1 ano, para ter direito a o que eles chamam de 'Practical Training'. Voce pode trabalhar legalmente por 11 meses, apos terminar o teu curso, exercendo a funcao que voce aprendeu no curso.


07/10/99 - Se eu me casar com um europeu que nao ainda nao tem cidadania Américana, havera algum tipo problema pra mim, ou ha vantagens em se casar nos USA?

Nao sei se entendi, mas se o teu futuro marido nao eh Américano, ou nao possue cidadania Américana, nao faz diferenca nenhuma voces casaram aqui ou no brazil ou na europa. Casar nos EUA nao te da nenhum privilegio adicional. Milhares de pessoas vem para ca todo ano para casarem, e isso nao reflete em nada uma opcao futura de vir morar aqui.


07/10/99 - Ond posso encontrar escolas gratuitas de ingles em Birmingham Alabama?

Todas as cidades medias/grandes nos EUA possuem escolas para adultos, gratuitas. O problema eh que essas escolas nao dao visto F-1 (de estudante), e portanto voce so pode estudar nelas no periodo que voce tiver legal aqui, com visto de turista, ou outro que voce tenha.


07/10/99 - Sou professora primária e secundária, estou pensando em ir para os EUA, como posso saber se o campo para este tipo de atividade está bom por lá?

Como professora eh praticamente impossivel. O teu diploma teria pouca aceitacao aqui. Voce provavelmente teria que estudar todas as materias novamente, para poder tentar ser professora.


07/10/99 - Gostaria de saber se obtendo um Visto F1 posso trabalhar nos EUA, sem problemas?

Veja a pergunta numero 2 na página Estudar.


07/08/99 - Gostaria de saber o que preciso fazer para fugir das agências para estudar inglês nos EUA, e também como conseguir o visto de estudante.

Enviando um e-mail para support@Imigrar.com com o subject 'ingles' (sem as aspas, sem acento), voce ira receber um e-mail automatico sobre a escola onde eu estudo(UCR). Posso tentar te ajudar em qualquer coisa relativa aa matricula e vistos, pois trabalho nessa escola.


07/08/99 - Gostaria de saber se é possível tirar o curso de medicina nos EUA, tendo eu já o curso de biologia pela universidade de coimbra-portugal. tenho dois filhos de 4 e 7 anos e teria que levá-los comigo

Sim. Voce pode vir estudar aqui. Tudo vai depender das tuas notas, para determinar quais as faculdades que irao te aceitar. Minha recomendacao eh que voce comece procurando na Internet as faculdades de Medicina ( existem muito boas universidades de Medicina aqui na California. Uma das melhores eh a de Loma Linda. Tem tambem tem a Universidade da California San Francisco, UC San Diego, e a famosa UCLA. Existem varias outras menores, que voce encontra informacoes na Internet.)
Quanto a custos, de uma olhada nessa página, mais abaixo, nas primeiras perguntas, bem como na página 'Morando Aqui', que voce encontra uma ideia aproximada de custo de vida. Tambem tenho um link para calculo de custo de vida na página Imigrar para os EUA.
Voce pode trazer seus filhos sim. Eles entrarao com visto F-2, como seus dependentes do seu visto F-1.


07/05/99 - Como se traduz as notas do portugues para o inglês?

Esse servico tem que ser feito por um tradutor autorizado pelo consulado ou pela escola para a qual voce esta querendo enviar as tuas notas.


07/05/99 - Ai tem coco verde, para beber a agua e depois comer a polpa? Ai tem coco maduro, para abrir, ralar e utilizar em doces, bolos, etc...?

Veja a página Perguntas do Morando Aqui.


07/03/99 - Estou aqui como turista, tenho 21 anos, tenho um namorado que mora aqui a 2 anos, ele tem Green Card, atraves de seu pai. Gostaria de saber se eu mim casar com ele se Poderei fica aqui Legalmente, se o fato dele ja ter o Green Card, faz com que ele tenha o direito de casar comigo e assim eu tambem adiquirir o Green Card, podendo ficar aqui legalmente com ele.

Sim. Voce pode ter o Green Card casando-se com ele. O inconveniente eh que o teu GC ficara vinculado ao casamento pelos proximos 10 anos. Ou seja, voce nao pode se separar dele por 10 anos ate poder ter o teu GC definitivo. Para te ajudar nesse processo todo, o melhor eh procurarem um advogado o mais rapido possivel, para ele dar entrada em toda a papelada, que pode vir a demorar mais tempo do que o teu visto de turista (isso trara consequencias de que voce tera que deixar o pais, pois se voce ficar ilegal aqui, o teu GC ficara quase que impossivel através do casamento).


07/02/99 - morei nos EUA, durante 9 meses, conheci um homem citizen e estamos juntos ha 6 meses, queremos legalizar e casarmos, quero saber o que preciso fazer para tomar tudo legal minha situacao no pais e qual os processo legal e os meios para que eu tenha os papeis legais do pais.agora estou no Brasil

Nesse caso, a melhor opcao eh procurar um bom advogado. Ele ira cuidar de toda a papelada de meneira correta e rapida. Nao existe muito o que voce pode fazer por tua conta, especialmente morando no Brazil, mas ele (o advogado), tera como te ajudar. Um processo desses deve custar algo em torno de $2.500 a $5.000, dependendo do advogado. Seu noivo pode dar entrada no processo aqui, e assim que os papeis sairem voce pode vir tambem. Voce podera trabalhar, mas o teu green card estara atrelado ao teu casamento pelos proximos 10 anos. Se antes disso voces se separarem, voce automaticamente perde o Green Card.


07/02/99 - Is it possible to start some course in someone university of U.S.A?

Visite a página Estudar.


07/02/99 - And about accontancy area, what do you can say for me? Is it possible to work in an accontancy area?

Voce teria muitas dificuldades pelo fato de que os metodos usados aqui nao sao exatamente o que se aprende no Brazil. Outro ponto negativo nessa area eh o exesso de candidatos, o que faria com que as empresas tenham preferencias para alguem que ja esteja aqui legalmente.
O que voce pode tentar eh uma empresa que tenha relacoes com o Brazil, talvez ate uma filial ai, que necessitasse de servicos em lingua portuguesa tambem. Visita a página Imigrar para os EUA, e veja o que voce pode achar em Jobs.


07/02/99 - sou Brasileiro,casado e trenho 3 filhas e me apliquei em 5 universidades Américanas para fazer mestrado em business. Jah entendi que o meu visto deve ser o F-1 e o da minha esposa o F-2 A minha duvida eh a seguinte: Como fica a situação das minhas filhas em relacao ao visto, e como fica a situacao delas em relacao aos seus estudos. Sera permitido elas estudarem em elementaries schools? A que custo?

Suas filhas terao visto F-2 tambem, e elas podem estudar em escolas publicas. (que aqui sao muito melhores que as do br). Elas estudarao de graca enquanto voce estiver morando aqui legalmente, (com visto F-1).


07/02/99 - Tenho uma boa experiencia em informatica (redes de computadores /windows/ windows nt/ unix...), atualmente estou morando aqui na Em Los Angeles.

A melhor forma eh procurar uma empresa que necessite de suas qualidades profissionais. Na area de informatica isso eh bastante facil atualmente. Veja na minha página Imigrar para os EUA, sob o titulo Jobs, centenas de empregos na area de informatica. Apos ter uma empresa que se interesse por voce, explique a tua situacao de que necessitas de visto H-1, e veja se a empresa se propoe a te ajudar nisso. Caso afirmativo, contrate um advogado que te ajudara com toda a papelada (de $1000 a $2000). Mas atencao: Voce tem que estar morando aqui legalmente. Se voce esta ilegal, vais ter que sair do pais, para fazer o visto H-1 de fora, e ai sim, entrar legalmente.


07/02/99 - tenho um casal amigos Brasileiros que sao cidadaos canadenses, como as coisas nao andam bem em relacao a trabalho no canada eles resolveram mudar para os EUA, como cidadao do Canada eles tem uma maior facilidade para conseguir a residencia legal aqui? a carteira de motorista eh valida aqui por quanto tempo, antes de ter de transferir?

Nao existem muitas facilidades alem das que constam do acordo NAFTA. Veja na parte de TIPOS de VISTO, o que eh falado sobre o TN VISAS