Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Perguntas sobre imigrar para os EUA


Questoes do mes 08/99

Atencao. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.


08/31/99 - Pergunta: Gostaria de saber o seguinte , eu queria ir para os eua para estudar , pois o meu inglês é muito ruim , mas eu tb queria trabalhar para pagar os estudos e me sustentar de uma forma geral , isso é possivel , eu ir para estudar e trabalhar ao mesmo tempo , independente o trabalho .

O unico lugar que voce pode trabalhar eh na escola onde voce estuda. Leia detalhes em ESTUDAR e tambem na página TRABALHO


08/30/99 - Pergunta: gostaria de saber como posso conseguir trocar o visto de turismo por visto de estudante, quais sao os documentos necessarios?. pois ja estou matriculado em uma escola nos EUA e tenho visto de turista, porem o prazo esta encerrando.

Veja a resposta imediatamente abaixo.


08/30/99 - Pergunta: Gostaria de saber como posso conseguir o visto de estudante, os documentos necessarios, se e necessario estar no Brasil ou se podemos fazer a troca de visto mediante a imigração?

A escola onde voce vai/esta estudando deve fornecer o documento I-20. De posse desse documento voce pode ir no consulado e pedir o visto F-1, para estudante, ou se voce ja esta nos EUA, normalmente a propria escola faz isso para voce. Porem se a escola nao fornece I-20, significa que ela nao eh reconhecida como uma escola para estudantes de outros paises, e ai nao tem jeito.


08/30/99 - Pergunta: Para conseguir estagiar na área de Telecom nos EUA, o quais os passos necessários, documentos que preciso recolher para retirar o visto de trabalho.

Para trabalhar, veja a página Imigrar para os EUA, na parte de Jobs. Veja tambem as páginas Visto H-1 e Trabalhar. Como estagiario normalmente voce nao ira ser remunarado, e dificilmente uma empresa Américana dara estagio para um aluno de outra nacionalidade. Voce teria que fazer um curso aqui, para ai sim tentar conseguir um estagio na area de telecomunicacoes.


08/30/99 - Pergunta: Gostaria de saber como consigo entrar e morar no EUA trabalhando em provedores de internet, sou administrador de um provedor no Brasil e tambem gostaria de saber sobre o DV2001 como funciona

Para trabalhar, veja a página Imigrar para os EUA, na parte de Jobs. Veja tambem as páginas Visto H-1 e Trabalhar. Para o Visa Lottery, veja a página Visa Lotery.


08/30/99 - Pergunta: Elton, tenho 28 anos, sou formado em Administração de Empresas, com experiência de 6 anos em minha área, trabalho prestando serviço para o governo estadual, tenho conhecimentos de informatica, uma boa intimidae , em textos, gráficos, etc ( não como programador ) . Qual idéia vc poderia me dar para tentar um emprego legal, ou também, existe algum tipo de serviço que poderiam me empregar em quanto faço um curso de inglês, e mesmo assim não teria renda ou seja, ficaria em uma mao de obra, cursaria um curso de inglês, e eles pagaria somente o cursinho, pois para sobrevivencia eu tenho uma certa quantia de reserva para me manter.

Tendo um diploma universatario, fica mais simples de conseguir um visto H-1. Veja Trabalhar e Visto H-1 nas páginas. eh um processo longo, mas que vale a pena tentar. Estando aqui como estudante voce so pode trabalhar na propria escola onde voce estuda. O salario ha baixo (+/- 450 por mes), e nao cobre o custo da escola normalmente, alem do que depende de a escola querer te contratar. eh possivel, mas nao garantido. Voce tem que ir para um escola que forneca I-20, que o form que te da direito a ter o visto de estudante (veja Estudar)


08/30/99 - Pergunta: Como faço para me increver no Greer Card ? Gostaria de trabalhar nos EUA ,Qual é o método mais facíl para conseguir um emprego nos EUA ?

Veja a página Visa Lottery para o Green Card. Quanto a empregos, veja a página Imigrar para os EUA, na parte de Jobs. Existem milhares de ofertas de emprego la.


08/30/99 - Eu estou muito interessada em saber mais detalhes sobre Basketball Scholarships ,se for possível em todos os esportes oferecidos na categoria feminina . Vcs poderiam me indicar as escola que oferecem essas bolsas e também os Cursos que elas oferecem, Eu estou fazendo cursinho aqui mas pretendo fazer Relações internacionais ou Cinema.

Na página Estudar tem uma resposta bastante extensa sobre o assunto Bolsa de estudos. Cinema na California eh um dos polos mundiais. Aqui existem dezenas de boas escolas. Veja na página Estudar sobre pre-requisitos para poder entrar em uma boa escola Américana


08/30/99 - Pergunta: Tenho visto B2 que e para 10 anos, esta e a segunda vez que venho aos E.U. mas desta vez eu gostaria de prolongar minha estadia por mais 6 meses porque gostaria de conhecer o Canada e ficar em Utah para a temporada de esqui, minha estadia vence em Outubro, sera que seu eu for pro Canada e voltar eles renovariam minha estadia aqui nos E.U. para mais seis meses ou seria mais segura pedir a prolongacao do visto atraves da INS?

Voce tem um VISA B2 de 10 anos. Visto eh o prazo que voce recebe cada vez que entra no pais. Diria que o mais facil eh pedir uma prorogacao em setembro, por mais 6 meses. O motivo alegado eh que voce quer aprender a esquiar no inverno.


08/30/99 - O que eu deveria fazer aplicar um visto de imigração na embaixada Canadense ou Norte Américana ou até mesmo em ambas, Quais os beneficios que o meu passaporte italiano me traria para a imigração nesses paises ou seria mais facil aplicar visto de imigrante através do passaporte italiano.
Como posso pegar esse formulario green card e se posso pegar dois formularios um preenchendo com meus dados do passaporte Brasileiro e o outro com os dados do passaporte italiano? É necessario ser imigrante ou ter dado entrada no processo de imigração para poder ter o direito de participar do lottery green card e caso for premiado será ainda necessario um processo de imigração, enquanto o Canada possui esse tipo de sistema?
A quem devo recorrer caso a melhor opção for o meu passaporte italiano, a embaixada italiana em Recife ou continuaria sendo a embaixada do Canada para o visto canadense e a embaixada Norte Américana para o visto Américano.
Qual é a melhor hora para aplicar um visto de imigração, caso possua uma resposta negativa em uma posso recerber um resposta positiva em outra, caso se ambas forem negativas quanto tempo eu terei que esperar para entrar novamente com um outro pedido de imigração?

Se voce tem opcao de passaporte europeu, usea. Ele eh mais aceito do que um sul Américano. O formulario para a Visa Lottery se encontra na página Visa Lottery. Voce pode baixar o arquivo em PDF, imprimi-lo e enviar. Leia com atencao as instrucoes, que estao na página tambem. O Canada nao tem isso, mas em compensacao, no Canada a entrada de imigrantes eh bastante facilitada. Voce poderia tentar comecar por la, que com certeza suas possibilidades seriam maiores. Vistos sao sempre adquiridos na embaixa do pais que voce quer visitar, ou seja, se eh o Canada, na embaixada Canadense. Uma negativa de visto eh incomum se voce vai preparado para a entrevista: Uma escritura em seu nome eh um forte argumento, mais uma poupanca que garanta teu sustento pelo periodo que voce quer ficar la, bem como passagens de ida e volta, um emprego (carta do empregador, dizendo que o funcionario esta de ferias). tudo isso ajuda muito. Nao existe regra para quanto tempo esperar caso o visto seja negado, mas eu diria que menos de 4 meses nao seria bom, pois eh quase certo que ele sera negado novamente.


08/30/99 - Sou casada com um Américano e moro aqui por dois anos. Minha mae planeja vir para ca em Fevereiro do proximo ano ( pela segunda vez) quando nascer meu primeiro bebe. So que dessa vez ela quer ficar por 1 ano. O fato e que minha mae vem com uma acompanhante, uma vez que nao consegue fazer essa viagem sozinha ( idade). Gostaria de saber qual o melhor caminho a percorrer para que as duas permanecam por este periodo, ou mais? Tambem com e possivel conseguir qua sua acompanhante tenha a permissao para trab. nesse intervalo? Minha mae tem renda e casa propria. Por favor, necessito saber qual procedimento correto ( rapido) para tomar, afim de que as duas estejam aqui em Fevereiro.

Sua mae pode vir como turista. Normalmente ela deve receber um visto de 6 meses. No quinto mes, quando estiver faltando cerca de 40/45 dias para vencer o visto dela, voce pede uma renovacao por mais 6 meses, explicando que ela esta aqui para ajudar a cuidar do seu filho. 99% de changes de conseguir a renovacao. Porem apos esse novo periodo de 6 meses ela tera que obrigatoriamente voltar para o Brazil. Algumas vezes pode acontecer de ela receber um visto de somente 3 meses ou menos. Se isso acontecer ai ela so ira conseguir uma renovacao pelo mesmo periodo. Nao existe absolutamente nada que voce possa fazer para melhorar essa condicao. O que ela pode fazer eh dizer para o funcionario da imigração que ela esta aqui para ajudar a cuidar do neto recem nascido, e que ela necessita no minimo 6 meses... Mas nao tem como garantir nada. Quanto aa pessoa que vem com ela, pelo que entendi nao eh parte da familia, portanto ela tera que passar por um processo completamente separado de passporte, visa e visto. Se essa pessoa efetivamente trabalha para cuidar de sua mae, um medido pode atestar isso, e ela pode conseguir o passaporte e o visa e o visto dessa maneira (como acompanhante de sua mae), porem de maneira alguma ela podera trabalhar aqui, e se ela o fizer, como ela veio sob a tutela de sua mae, sua mae eh responsavel pelos atos dela, e se ela for pega, tanto ela quanto a sua mae terao que deixar o pais. O melhor seria que ela nao viesse sob a tutela de sua mae (a pessoa faz o processo de visto e visa completamente sozinha).
So um lembrete: Saude aqui eh caro (voce sabe disso). Faca um bom plano de saude para sua mae nesse periodo que ela vai fica aqui.


08/26/99 - Pergunta: A respeito do DV2001. Eu posso entrar com um pedido colocando minha esposa e ela poderia entrar com outro me colocando como marido para que possamos aumentar nossas chances no sorteio?

Sim. O casal pode fazer duas aplicacaoes. Uma para o marido, colocando a esposa como dependente, e outra para a esposa, colocando o marido como dependente. Veja detalhes em Visa Lottery.


08/26/99 - Pergunta: Se eu for com o visto de estudante e ficar além do tempo permitido pela permencia, minha situação lá estara ilegal, eu sei. Se ninguem me descobrir lá eu terei algum problema no futuro, ou seja, eles carimbam meu passaporte com alguma restrição, quando eu estiver voltando para o Brasil ? Eu vou ficar na mesma situação que um turista ilegal fica lá, ou é diferente para o estudante ilegal? Estou pensando fazer isto porque o visto de turista pode ser negado a permanencia no aeroporto de N.Y, não é? Ja com o visto de estudante não tem como eles não deixaram eu entrar no pais.

Voce tera problemas sim. Ao sair do pais, voce devolve o I-94, que eh o papel que diz que voce saiu do pais. Com base nessa data de saida, a imigração pode nao deixar voce entrar novamente, numa proxima visita. E voce so vai saber isso no momento que chegar aqui e for para o balcao da imigração... isso eh o pior, pois ai voce embarca de volta no primeiro voo e perde a passagem. No caso de estudante, a situacao eh mais agravante que para o turista, pois voce esta aqui com uma obrigacao que eh estudar, e voce nao compriu sua obrigacao, ai isso eh mais mal visto pelo INS. Outra coisa: Visto de estudante pode ser negada a entrada sim. Nada garante que voce possa entrar. Tudo depende dos poucos minutos que voce se explica na imigração. Se o cara aceitar os teus motivos tudo bem, caso contrario, existe o risco de voce voltar, mesmo com o visto de estudante.


08/26/99 - Eu tenho um irmao que morava na Florida e agora veio morar comigo em Mount Vern NY, ele esta com dois problemas nos quais acredito que com suas informacoes ele poderah resolve-los com muito sucesso. Ele esta com a intencao de estudar aqui, mas estah atrazado, ele tem 20 anos e fez soh 6 meses do primeiro ano(frehman year) do segundo grau (high school). Haveria possibilidade dele continuar os estudos aqui? O outro problema eh que ele tem apenas uma semana para expirar a permanencia, eh possivel ainda pedir uma extensao?

Isso vai depender muito da escola onde ele vai tentar estudar. A idade dele esta meio avancada para uma escola normal, e aqui na California dificilmente ele escaparia de ter que ir para Adult School, mas pode ser que em NY seja diferente. Ele tinha que ter pedido a extencao com no minimo 30 dias de antecedencia (e no maximo 45). Agora ele deveria procurar uma escola, se matriculara, pegar o I-20 e trocar o visto para F-1, de estudante, para poder permanecer legal. Caso nao de para fazer isso, a renovacao do visto de turista pode ser que nao chegue a tempo ( o papel de recebimento), e ai ele tem que ver com um advogado o que pode ser feito para ele continuar legal aqui dentro)


08/26/99 - Tenho Empresa a 03 anos no Brasil, na area de prestação de serviços de instalação e manutenção de sistemas eletronicos e pretendo imigrar para os EUA. Quais as chances de montar uma filial ai nos EUA e eu e minha esposa ir trabalhar nesta(L1)como diretores e contratando mão de obra Américana. Como está o mercado nesta area? Qual o valor minimo de investimento inicial?

Voce pode fazer isso sim. Tera que contratar no minimo 5 Américanos, e existem valores minimo de investimento, dependendo da area da de atuacao da tua empresa. (vao de 500 mil a 1 milhao). Recomendo que voce va para estados que sejam mais flexiveis com relacao aa imigração, tais como Florida ou New York. Veja a parte de Visto Atravez de Investimento


08/26/99 - Tenho possibilidade de adquirir dupla nacionalidade, Brasileira e Portuguesa ou Poloneza. Eu e minha familia teriam alguma vantagem ou facilidade em viajar (questão de visto) e imigrar (para abertura de empresa nos EUA) Caso positivo qual das nacionalidades a optar ou outra sugestão.

Nacionalidades europeias sao mais bem vindas que sul Américanas. Existem mais facilidades para abertura de empresas aqui se voce vem do velho continente.


08/26/99 - Pergunta: Vou para N.Y, matriculei em uma escola lá durante 1 mes. A escola mandou o I-2O para estudo de 4 semanas.(A escola já está toda paga). Se no aeroporto eles caribarem minha permanência para 1 mes apenas, se eu ficar lá mais que um mes, ou seja, ilegalmente, tem alguma diferença se eu ficar ilegalmente como turista? Pois eu pretendo ficar 4 meses e fazer outros cursos(informática) nos outros 3 meses e esses nao disponibilizam o I-20. ok. Quais serao meus problemas e minhas restriçoes?

Uma vez que voce esta entrando no pais com o visto F-1, voce nao pode ficar como turista. Essa condicao nao existe. Minha recomendacao eh que voce venha como turista. eh possivel? Se nao for possivel, muito provavelmente o teu visto sera de 30 dias (o tempo de duracao do I-20), e qualquer prazo que voce fique alem disso, voce estara ilegal. A solucao eh voce achar outra escola que te de I-20, e ai voce pode estender o teu prazo de permanencia. Talvez as escolas que voce quer fazer os outros cursos facam isso.


08/26/99 - Pergunta: quero trabalhar nos Eua e gostaria de saber quais os docs necessarios para tirar o visto e se o formulario está disponivel na NET atualmente Nao estou trabalhando e tenho possibilidades de tirar visto em 2 situaçoes 1 como missionario e convidado a uma palesta numa Igreja aí 2 Meu tio tem uma casa de turismo no Rio de Janeiro terisa a possibilidade de ir para representar a firma dele e fazer novos contatos PS (*)sou casado e tenho 2 filhos minha esposa vai ficar por enquanto no Brasil. (*) nao falo o ingles fluentemente. pretendo trabalhar realizandos tarefas modestas. como está o mercado por aí.

Para trabalhar aqui voce tem comecar com uma empresa daqui querendo te contratar, ou como voce mesmo disse, abrindo um escritorio de representacoes da empresa de seu tio. Vir para ca em situacao diferente dessa e comecar a trabalhar, voce estaria em situacao ilegal. Veja as ofertas de emrpegos na página Imigrar para os EUA, na secao Jobs. Agora o ingles fara falta. Voce tem que falar um minimo para poder se comunicar ( e nao so se 'virar'). Vejas as páginas Visto H-1 e Trabalho, para ter uma melhor ideia


08/25/99 - Pergunta: Meu irmao tem o visto B2, mas gostaria de permanecer mais tempo aqui nos EUA e gostaria de trabalhar para pagar a universidade na area de computacao, A firma de meu marido eh uma firma internacional, com base na Suica e com uma filial no Brasil, se eles estiverem dispostos a empregar meu irmao e mudar o visto dele para H1B, quais seriam as implicacoes para esta firma? Eles teriam que oferecer a vaga primeiro para um Américano? Como funciona a lei neste caso? Qualquer firma poderia dar emprego a ele?

Nao teria problemas, desde que seja feito todo o processo de publiccao de vaga. Isso deve ser feito por um advogado. Nao tente fazer por conta, pois da muito trabalho, e como existe a afinidade entre o empregador e o empregado, alguns cuidades devem ser tomados. Um bom advogado pode resolver isso para voce sim. Qualquer firma pode dar emprego para ele, basta ele qualificar. Veja na página Imigrar para os EUA, na secao Jobs, os milhares de ofertas de empregos que existem la.


08/25/99 - Pergunta: Sou cidada Américana e gostaria de tirar o green card para meu irmao que tem 22 anos e e solteiro porque ele gostaria de morar aqui nos EUA, mas ouvi dizer que leva 15 anos para ele ter o green card e enquanto isso ele tera que permanecer no Brasil. Gostaria de saber se nao tem um jeito mais rapido de sair o green card dele. Ele tem um visto B2.

Infelizmente nao tem. Visto por parentesco leva uma eternidade. O melhor eh ele tentar vir com visto H (de trabalho. veja na página Tipos de Visto), e durante esse periodo voce entra com o pedido. O dia que estiver para sair, ele volta para o brazil, e espera la. Mas sera muito demorado, agora sempre existe a possibilidade de uma anistia, se ele estiver aqui com visto H...


08/25/99 - Pergunta: Tenho uma irma que quer me visitar aqui nos Estados Unidos. Gostaria de saber o que eu devo fazer? Ela ja tentou 3 vezes o visto e nao conseguiu. A primeira vez ela tentou como turista, mas ela nao disse nada que tinha uma irma morando nos USA, a segunda vez tentou como estudante e tambem foi negado, a terceira vez tentou como turista e nao conseguiu, incusive ela foi convocada para uma entrevista, gostaria de saber se ela deve dizer que tem uma irma morando nos USA? Ela tem 28 anos e solteira, ela traballha numa loja como vendedora nao ganha muito, mas ela tem uma boa Poupanca no banco e tem casa propria. Ajuda se eu vou mandar um convite para ela convidando ela para passar um mes aqui. Eu sou residente aqui nos USA e meu marido e Brasileiro mas tem cidadania Américana. Temos nossa propria casa, eu traballho meu marido tem seu proprio negocio.Gostaria que minha irma fosse a madrinha da minha fillha. Por favor gostaria de uma opiniao sua o que eu devo fazer aqui nos USA e ela no Brasil

O ideal eh ela tentar o visto de turista novamente. O problema eh se ela tem tentando isso recentemente, ai fica mais dificil de conseguir, mas junte a documentacao da casa dela (que esteja no nome dela), mais extratos da poupanca, mais uma carta do trabalho dizendo que ela esta somente saindo de ferias por 30 dias. Com tudo isso em maos, va a uma agencia de viagens que faca servicos junto ao consulado. Custa um pouco mais caro, mas ai sera uma pessoa da agencia de viagens que estara pedindo o visto, ja com as passagens de ida e volta compradas (vincule o fechamento das passagens aa obtencao do visto, mas compre as passagens de ida e volta). Quanto a voce enviar uma carta, isso pode ser bom como pode ser ruim. Vai depender da interpretacao da pessoa que vai dar o visto la: ele pode pensar que a sua irma esta indo morar com voce, ou ele pode realmente acreditar que ela so ira passar uns dias... Eu, particularmente, nao enviaria a carta, mas diz para a sua irma perguntar na agencia de viagens o que seria melhor.


08/25/99 - Pergunta: gostaria de morar nos EUA. mas para sair o meu green card demora mais ou menos 10 a 15 anos gostaria de saber se tem um jeito mais rapido para poder trabalhar e morar nao EUA. tenho uma irma casada com Américano,E mora la a 10 anos

Se voce esta olhando pelo jeito de ter Green Card atraves do parentesco, realmente eh um processo muito demorado. De uma lida nas páginas de Trabalho e Visto H-1, e veja se nao tem um jeito de voce se canditadar a um emprego aqui, com direito a visto H-1, que seria um meio de no futuro, talvez, conseguir o green card.


08/25/99 - Pergunta: Quero tirar um visto para poder ir trabalhar nos EUA como posso prosseguir ?

Essa eh uma pergunta que recebo em media 3 por dia... O problema eh que ela e muito generica. Por favor, leia as páginas Tipos de visto, Visto H-1, Trabalhar, Estudar, e Morando Aqui, e tente deixar essa pergunta um pouco mais especifica, pois dessa forma fica dificil encaixar as tuas qualificacoes nos requerimentos para visto de trabalho.


08/25/99 - Pergunta: Gostaria de saber se e dificil eu conseguir o visto para morar nos EUA, pois sou musico e tenho amigos que ja moram ai e um deles ate ja possue o green card e queria saber tambem se isso poderia influenciar em alguma coisa.

Veja em tipos de visto, se voce se encaixa como artista. (tipo P). O teu amigo nao tem como te ajudar em nada. Somente parentes diretos podem pedir visto.


08/25/99 - Pergunta: Tenho 24 anos sou recém formado em economia e recebi uma proposta de um amigo para ir trabalhar no Alabama. Gostaria de saber se há possibilidade de viajar com o visto de turista e depois conseguir mudar para um visto de trabalho? Se isso for possível como faço para conseguir o tempo máximo como turista, que é de 6 meses?

Sim. voce pode viajar, mas estando aqui como turista sempre ha mais complicado (nao impossivel) de conseguir trocar o visto para H-1. O melhor seria o teu amigo ja dar entrada nos papeis, (que agora so podem ser para o proximo ano, pois esse ano a cota ja acabou), e voce vir do brazil com o visto H. O tempo de permanencia eh dado normalmente de 6 meses, mas depende exclusivamente do humor do oficial da imigração que te atender no desembarque... Infelimente nao ha nada que voce ou alguem outro possa fazer. Leia a parte de Tipos de Visto e Visto H-1


08/25/99 - Pergunta: Professor de Educação Física é facil Trabalhar com futebol, conseguir o green card ?

Nao. Diria que eh muito dificil um professor estrangeiro vir a dar aulas aqui, mesmo que educacao fisica. Para isso voce teria que dar um jeito de imigrar com visto J (veja na parte de Tipos de Visto), e ai entao tentar uma carreira. Agora o futebol ainda nao eh um esporte comum aqui nos EUA. (imagino que voce esteja falando de soccer e nao de futebol Américano), o que torna a entrada um tanto quanto dificil. Paises bons para esse esporte sao Japao e os paises do oriente medio (arabes).


08/25/99 - Pergunta: Estou indo estudar Design na California por dois anos com minha esposa. Ela e altamente qualificada, fez MBA em Boston em uma das melhores universidades dos USA ha dois anos. Sei que quem tem o visto F-2 nao pode trabalhar, mas sera que ela nao pode prestar servicos como autonoma ou free-lancer? Existe chance dela se candidatar e ser contratada com visto H-1 estando nos USA com visto F-2?

Visto F-2 nao pode trabalhar. Nem como autonoma nem como free-lancer. Se ela for pega trabalhando tanto ela quanto voce (dono do F-1), terao que deixar o pais. Agora existem as changes de ela conseguir um emprego. Ela tera que ficar enviando curriculuns, e as empresas podem eventualmente contrata-la. Veja a parte de jobs na página Imigrar para os EUA


08/25/99 - Pergunta: Sobre o seguro medico, como selecionar um? Existe o prazo de carencia, como no Brasil? Alguns seguros medicos Brasileiros oferecem a extensao para os EUA. Sera que sai mais barato? O que e o deductible?

Voce pode escolher qualquer seguro de saude que queira quando estiver morando aqui, agora se voce esta se referindo ao seguro da escola, (UCR), entao tem que ser o seguro deles (he obrigatorio), que eh muito bom. Tem uma cobertura bastante grande e eh facil de usar. Deductible eh a parte que voce paga no caso de um atendimento (ou ocorrencia). Seria o equivalente aa franquia no brazil.


08/25/99 - Pergunta: Quais os níves de aprendizagem do ingles ?

Acredito que voce esteja se referindo aa UCR. No ingles basico sao 6 niveis. Depois disso existem uma variedade enorme de programas. Veja a página de Ingles


08/25/99 - Pergunta: Eu estudo direito aqui no Brasil, termino no final deste ano. Estou também no segundo ano do curso superior de inglês, além de ter o curso do Yázigi completo, diria que meu inglês é bom. Certamente posso conseguir um escore de 550 a 600 no toefl. Então, gostaria de saber, pela sua experiência, se tenho chance, sendo estrangeiro, de conseguir ser aceito na Law School de Stanford ou da Columbia University? Sabe, pretendo morar nos USA e conseguir um gree card. Tenho muito boas notas no meu curso de direito, quase todas acima de 8.5, tenho 26 anos, também gostaria de saber se há alguma idade-limite para o acesso à faculdade, ou se a idade avançada restringe minhas chances? Pretendo, antes de pleitear uma vaga, fazer, também, um intensivo de inglês em uma universidade Américana, eu pretendo a NYU (New York University), tu conhece o nível do curso dela? Considera-o do mesmo nível ou um pouco abaixo do curso da UCR?

Voce pode ser aceito em praticamente qualquer escola nos EUA, desde que voce cumpra os requerimentos da mesma. No seu caso a melhor coisa a fazer eh entrar em contato com a LSS ou ocm CU (via e-mail) e perguntar quais sao os requerimentos. Diria que para Stanford as tuas notas nao estao boas. Talvez para Columbia, mas nao custa nada tentar. Quanto a conseguir Green card, com curso de direito eh praticamente impossivel. Existem milhoes de advogados nos eua. nao tem falta de mao de obra, o que torna dificil um processo de green card. Uma vez que voce estude aqui, voce pode tentar um visto H-1 ou mesmo um 'practical training' quando voce se formar. Leia sobre visto H-1 em Tipos de Visto e em Visto H-1. Leia tambem em Trabalhar. Nao existe limite de idade nesse caso. Quanto ao curso de ingles, nao conheco o curso da NYU, mas deve ser bom. Se a escola for boa, a maioria dos cursos tambem o sao. Eu, particularmente, estou gostando muito do curso na UCR. Os professores sao todos de primeiro nivel mesmo.


08/25/99 - Ha 02 mêses, resolvi que quero morar nos EUA por algum tempo, para aprender o idioma corretamente e talvez tentar minha carreira por aí. O que vc acha? é muito difícil? O que devo fazer primeiro? Se possível, me indique quais os tópicos da página de vcs devo ler primeiro.

Pode comecar pela página Enfermeiras, passar para Morando aqui e Estudar. Use o Search da página e localize todas as páginas com a palavra 'enfermeira'.


08/25/99 - Estou com meu visto de turista em m os , e estou terminando um curso avançado de ingles, p/ tentar ficar algum tempo por aí. Na verdade, quero estudar, ou seja, aprender fluentemente o idioma. Que conselho vcs me d o?

Matricule-se em uma escola de ingles aqui. Sera um dos melhores investimentos em cultura que voce ira fazer. Eu recomendo a escola onde estudo. Veja na página Ingles. eh muito boa. Os detalhes estao na página.


08/24/99 - Como posso estudar ingles nos EUA, sem viajar com o visto de estudante? Tenho visto de turista, e gostaria de estudar por aí por algum tempo. É possível?

Algumas poucas escolas irao de aceitar com visto de turista, desde que o periodo de estudo que voce va se matriculara seja inferior a 30/45 dias. Se o periodo de estudos for superior a isso, voce sera encaminhada para um pedido de visto de estudante, que normalmente eh feito pela propria escola (as boas escolas).


08/24/99 - Pergunta: Como conseguir um lugar p/ morar quando eu chegar aí, até eu me organizar?

Veja na página Imigrar para os EUA na parte de Apartments. La tem um site com precos de apartamentos nos EUA inteiro. Voce pode escolher o melhor local.
Para a primeira semana, recomendo que voce fique um um motel barato (mas bom), tipo Motel 6, ou Days Inn, ou outro de sua preferencia. Ai voce comeca a procurar um ap para morar.


08/23/99 - Pergunta: As escolas normalmente nao emitem o I-20, ou mesmo nao viabiliza o F-1, para as pessoas que querem estudar aqui mas nao tem sua permanecia em dia. Isto eh verdade?O que fazer quando isto acontece? O que acontece quando se aplica para uma extensao de visto B-2 e a resposta vem soh depois que a permanencia jah expirou?

He verdade. Se voce nao esta com a sua permanencia legal nos EUA, a escola nao renova o I-20, (ou emite pela primeira vez), muito menos voce consegue o visto F-1. Nesse caso, voce tem que deixar o pais, e pedir o visto no pais de origem.
No caso da extencao do visto de Turista (B-2), uma vez que voce recebeu uma carta protocolo no INS dizendo que o seu pedido foi recebido (e com certeza vc recebeu essa carta, pois todos recebem), essa carta eh a garantia de que voce esta legal no pais. Pode ficar com essa carta ate que o INS se manifeste sobre o seu pedido de extensao.


08/23/99 - Pergunta: Gostaria de saber se existe alguma faculdade em Miami ou nas imediacoes, que sejam publicas ou de um custo em torno de $500 por mes. Existe o processo de conseguir uma bolsa de estudos, se existir o que é necessario para obter uma bolsa.

Bolsa de estudos eh um assunto bastante comum aqui... Veja estas páginas de perguntas e respostas, ou va para a página de BUSCA e procure por 'bolsa' que voce recebera todas as respostas que ja foram enviadas. Em vista disso, coloquei essa pergunta explicada com detalhes na página ESTUDAR. Passe la.


08/23/99 - Pergunta: Em junho eu tentei tirar o visto de turista e foi negado, devido eu nao estar trabalhando e ter acabado de chegar da Australia. Gostaria de saber se eu tirar outro passaporte e tentar tirar novamente o visto eu terei mais sucesso. Existe algum tipo de controle no consulado dos vistos negados. O visto que eu tentei tirar foi o de turista. Tambem gostaria de saber se alguem tem a nacionalidade de Portugues necessita de visto para ficar nos Estados Unidos.

O fato de voce acabar de chegar da Australia nao influcencia negativamente na concecao do visto(a nao ser que voce tenha fica ilegal na Australia, e isso conste do teu passaporte). Tirar outro passaporte, eh ilegal uma vez que voce nao perdeu o seu original, e nao ajuda em absolutamente nada, pois o visto eh concedido com base no banco de dados que existe nos computadores do INS aqui dos EUA, e nao pelo que esta no teu passaporte. Sim, existe um controle de vistos negados. Voce tera que esperar alguns meses, e tera que apresentar mudancas nas condicoes pelo qual seu visto foi negado: arrume emprego, tenha um bom saldo na conta do banco, tenha uma propriedade ai no brazil...
Alguns paises da Europa realmente tem a entrada facilitada aqui nos EUA. Nao saberia dizer se Portugal consta como um deles, mas vou averiguar.


08/23/99 - Pergunta: Eu irei trabalhar nos USA, em boston, tenho um tio que mora l á, eu gostaria de saber como que eu faço para tirar o meu visto, pois moro em Campinas-SP , e não conheço nenhum lugar aqui que faça isso, se for possivel poderia me informar isso, quais são os procedimentos.

Seu tio (empregador), eh quem deve enviar a papelada do visto H-1 para voce (imagino que ele esteja de dando visto H-1, para poder trabalhar la). Uma vez de posse disso, voce vai no consulado Américano mais proximo. Se nao tem em Campinas, em Sao Paulo tem. La eles darao entrada no processo de visto H para voce. Isso demora de 3 a 6 meses. O passaporte voce tira na Policia Federal de Campinas mesmo.


08/21/99 - Pergunta: Olá, tenho 18 anos e recem me formei no segundo grau. Sou programador desde os 14, e sei um pouco de tudo. Ultimamente tenho aprendido VBasic, Oracle, e Delphi pq sei que estão sendo muito requeridas. Embora eu saiba bastante, nunca fiz curso e tudo que aprendi foi lendo livros e tentando e errando. Gostaria de saber se tenho possibilidades de arrumar um emprego nos EUA, e caso sim, como devo prosseguir ?

A area de informatica esta bastante aberta, mas a concecao de visto H-1 (de trabalho), necessita um diploma e conhecimento da lingua. Voce teria que ter um diploma de uma faculade de informatica, e ai sim ter alguma expecializacao. Nessas condicoes, eh bem provavel que voce consiga um emprego aqui.
Para saber detalhes de visto e trabalho, veja as páginas Tipos de Visto, Visto H-1, e Trabalho.
Para ver as ofertas de emprego, veja a página Imigrar para os EUA, clique em Jobs.


08/20/99 - Pergunta: Eu moro em Miami e tenho um Green Card. Eu vou me casar em Abril com uma Brasileira, como que eu faco para trazer ela para ca e morar legalmente?

Nesse caso o melhor eh contratar um advogado. A papelada eh enorme, e eles ja sabem tudo que tem que ser feito. Normalmene o custo fica em 1000 a 2000 dolares. eh um processo um pouco demorado, pois a lei sobre casamento mudou recentemente e mudou para dificultar. Veja 'Green Card através de casamento' nesse site, para maiores esclarecimentos


08/20/99 - Pretendo ir ao EUA no final do próximo ano, Vou alugar um apartamento e ficar no máximo 3 meses. Tenho 18 anos e não tenho propriedades em meu nome no Brasil, ou seja, nada que me prenda aqui, mas voltarei. Nunca sai de dentro do Brasil e não tenho idéia como conseguir o visto.

Na sua idade, vir sem nada para fazer eh um desafio bastante grande... O consulado dificilmente vai dar um visto nessa situacao. Que tal se voce pensasse em um curso de Ingles? Caso voce queira arriscar, tenha um bom valor na tua conta bancaria, para garantir tuas despesas aqui. Mostre isso para o consulado. Arrume um emprego e tenha registro disso para poder mostrar que voce realmente quer voltar para o Brazil.


08/20/99 - Pergunta: Eu sou estudante de veterinaria, juntei uma boa grana para assim que acabar meu curço ir fazer recidencia em especializaçao em cirurgia, eu queria saber do mercado de trabalho, a dificuldade de arrumar um green card sendo veterinario especializado em sirurgia... e qualquer orientaçao que vc's possam me dar pois estou bastante desorientado quanto a como eu possa conseguir meu visto ai..

O primeiro passo eh o Ingles. Voce teria que falar, escrever e ler a lingua bem. Se voce necessita ajuda nisso, veja as páginas Estudar e Tipos de Visto(F-1). Se isso ja nao eh mais problema, voce teria que escolher uma escola para fazer a tua especializacao. De uma lida no procedimento para Enfermeira na parte de documentacao necessaria. Atencao: Veterinaria nao da direito a Green Card. Apos terminar sua especializacao, voce tera que batalhar por um H-1. (veja Tipos de Visto), e ai iniciar o processo de GC. Veja tambem Visto H-1.


08/17/99 - Meu pai é médico Radiologista e gostaria de saber se seria difícil ele conseguir emprego aí nos USA. Já estou me comunicando com alguns hospitais e clínicas dos USA e muitos dizem que é preciso ter residência para contratar.??

Para pode exercer medicina aqui, o processo eh mais ou menos parecido com o de enfermeira, com a desvantagem que nao da direito a Green Card. Somente visto H-1 (que no futuro pode ser feito tentativas de mudar para GC). Veja a página de Enfermeira para ver como eh o processo todo. Ele tera que prestar uma serie de exames (boards') para poder ser admitido como profissional aqui. Tera que prestar residencia (normalmente a baixissimos salarios), em hospitais, algo em torno de 2 a 3 anos, e ai sim, podera pensar em trabalhar.


08/17/99 - Pergunta: Sobre os cursos grátis de inglês, há opçoes em Kansas? Caso nao, onde há? Como me inscrever? Eh necessário um visto F ou o de turista eh válido para o caso?

Todos os estados tem 'Adult School', que eh uma classe de ingles para adultos. Normalmente sao 2 ou no maximo 4 dias por semana, podendo ser de dia ou de noite. Para se inscrever voce necessita um Social Securit valido na maioria delas (algumas nao pedem). Porem essa escola nao da visto de estudante (F-1), portanto voce nao pode ficar alem do prazo no teu visto de turista. Algumas escolas, onde a procura eh muito grande, nao dao vaga para pessoas com visto de estudante. (tem que ser H-1, F-1, ou outro. Veja tipos de visto)


08/17/99 - Pergunta: Pretendo cursar universidade nos EUA e visitando os sites de algumas, há sempre as informaçoes para estudantes internacionais e as "fees" se dividem em "international non-resident" and "international resident". Qual a diferença em ser residente? Como se tornar um? Estando na universidade, poderei trabalhar off-campus com o visto F- 1?

O nome resident/non-resident pode ter 2 contextos. Um relacionado com o status em seu visto. Se voce tem um visto de resident, que pode ser temporario (H-1, F-1), ou permanete (Green Card). O outro pode ser relacionado a voce morar ou nao na universidade, e ai a differenca na fee eh o custo da moradia. Nao saberia dizer qual o caso que se aplica a sua pergunta, mas voce deve achar isso nos proprios sites das escolas. Quanto a trabalhar off-campus, infelizmente com visto F-1 voce nao pode. Somente dentro do campus.


08/16/99 - 1) posso ter o formulario para h-1 na internet, onde?
2) eu nao posso mais te-lo este ano?
3) o que eh visto i-129?
4) nao posso esperar muito tempo, o que posso fazer enquanto isso?

1) Varios formularios para uso de imigrantes estao disponiveis na minha página de FORMs e FEEs. Passe la, ou use a página de SEARCH IMMIGRATION para procurar por palavras chaves. Procure por I-129.
2) As cotas para 1999 ja foram dadas. Agora so no ano que vem.
3) Nao eh VISTO i-129. I-29 eh o formulario para ser preenchido, para dar o visto H-1.
4) No processo de visto H-1, o melhor eh contratar um advogado. Fazer por conta propria eh possivel, mas grande parte da documentacao tem que ser entregue pessoalmente, voce tera que enfrentar filas no INS aqui, e nao acho que valha a pena economizar 1000 dolares.


08/15/99 - 1) Quero saber :se eu for para aí como turista se eu posso ter cartéira de motorista,ou se eu for com 14 anos para morar e estudar aí se eu quando fizer 16 anos posso dirigir?
2) Quero saber se também se eu for morar em miame se posso ter bolsa jogando futebol;e com quantos anos posso começar a praticar o esporte
3) Onde consigo e quais os documentos para eu ir morar e estudar aí com uns 15,16 anos
4) Se você souber gostaria do e-mail do consulado Américano
5) Onde encontro nome de escolas da costa leste(miame)

1) Para menores de 16 anos dirigirem, tem que ter uma pessoa que seja o responsavel legal, morando aqui, com carteira de habilitacao daqui. Essa pessoa sera responsavel pelos atos do menor dirigindo. Existem restricoes: Nao pode dirigir a noite, nao pode dirigir com outros menores dentro do carro, nao pode dirigir em freeways antes de 1 ano de carta, e outras. Como turista voce pode tirar a carteira sim.
2) Cada escola tem suas restricoes para o inicio da carreira esportiva de seus alunos. O melhor seria voce entrar em contaco com a escola que voce escolher, e averiguar estes detalhes. A idade varia em funcao do esporte (quanto mais violento, maior tem que ser a idade). Voce pode TENTAR uma bolsa. eh muito dificil e rara para estrangeiros. Voce teria que ter uma habilidade muito boa, que realmente chamasse a atencao do pessoal da escola.
3) Documentos para estudar, veja na secao de ESTUDAR no site.
4) Eles nao atendem por e-mail. No Rio o endereco eh :Avenida Presidente Wilson, 147 20030-020 Rio de Janeiro,RJ Brazil Tel.: 55 21 292-7117 Fax: 55 21 262-1820. Ligue para eles, e peca o endereco mais proximo da cidade onde voce mora.
5) Comece a procurar pelo Altavista (www.altavista.com) e yahoo (www.yahoo.com). Dei uma rapida olhada, e existem centenas por la, com site na Internet. Sera facil. (O dificil vai ser decidir qual delas)



08/12/99 - Pergunta: Tenho 19 anos, gostaria de saber se com esta idade é difícil conseguir algum emprego nos EUA na àrea de imformática ? apesar de ser relativamente novo tenho experiência de trabalho em sistemas com delphi de pelo menos 3 anos. Tenho chances, ou é melhor nem tentar ?

A area de informatica eh a que mais necessita de trabalhadores atualmente. Se voce tem experiencia em tecnologias de ponta (Delphi nao eh uma delas. Melhor seria Java, Oracle, ColdFusion...) com certeza voce consegue emprego imediatamente. O que demora eh a papelada. Veja as páginas Imigrar para os EUA, na parte de Jobs, para procurar um emprego. Veja tambem as páginas Trabalhando e Visto H-1, que eh o visto que voce necessesita para vir legalmente.


08/12/99 - Pergunta: Minhas perguntas sao sobre Green Card:
1) gostaria de saber como obter as instrucoes traduzidas para o portugues;
2) Quais os procedimentos para inscricao;
3) Onde fazer a inscricao;
4) Necessito de advogado?
5) Quem mora nos EUA ilegalmente, pode se inscrever?
6) Quem nao tem o segundo grau completo pode se inscrever? Ex.: sou solteiro, 27 anos, moro eu e mais tres irmaos maiores de 21 anos: Quero inscrever todos eles e mais meus pais e um irmao menor de idade; Meus pais e tres irmaos nao tem o 2o. grau, eles podem ser inscritos. Caso positivo, as inscricoes sao individuais ou podem ser feitas todas em meu nome ou do meu pai?
7) A inscricao e feita diretamente nos escritorios do governo ou em algum representante?

Todas estas respostas estao na página, Visa Lottery, traduzidas de forma rezumida.


08/12/99 - Pergunta: 1- Penso em ir com visto de estudante por + ou - umas 5 a 6 semanas ,de quanto tempo seria meu visto ? E quando acabar esse curso, existe alguma escola pública que dá esse tipo de curso de inglês gratuito ? Meu visto poderá ser renovado ? Por quanto tempo ?
2- Existe empresas Américanas que contratam empregados estrangeiros, nem que seja como estágio me que a remuneração cubra despesas de alimentação, hospedagem, pois sou Universitário em Administração de Empresas, e gostaria de trabalhar em uma empresa Américana, mas antes disso faria um curso de inglês. Eles dão esse tipo de treinamento ? Inglês com emprego ?

1) O visto de estudante normalmente eh fornecido de acordo com o I-20. Se a escola disser que o curso eh de 1 ano, o visto eh valido por um ano. Se for de 1 mes, valido por um mes... Escolas publicas nao dao I-20, portanto voce nao podera ter visto F-1 estudando em escolas publicas. Desde que a escola que voce va de I-20, voce pode renovar o visto tantas vezes quanto necessario.
2) Para ser contratado por uma empresa Américana, voce tem que ter o visto H-1. Veja as varias materias sobre isso em : Tipos de Visto, Trabalho, Visto H-1, nessas páginas.


08/11/99 - Eu posso tentar conseguir o Green Card estando aqui no Brasil, ou os pedidos de Green Card daqueles que estão no Brasil são vetados?

Veja a página sobre Loteria do Green Card. Voce pode pedir de qualquer lugar do mundo. Suas changes sao iguais.


08/11/99 - 1)Tenho o Inglês acima do razoável sou formado em técnico mecânico( é uma área boa para conseguir emprego?), devo antecipadamente traduzir meus diploma ou até o histórico escolar, devo levar o original mais a tradução?
2) Que tipo de curriculum devo enviar para empresas (modelo)? É igual ao do Brasil? Seria melhor enviar ai nos EUA com algum endereço fixo? Acredite, mas seria bom anexar alguma foto?
3) Pode parecer estranho mas tenho um porte físico bom (1.90 de alt. 95 Kg) isso contribui para arrumar algum tipo de emprego braçal, como pedreiro, segurança? Devo explorar essa área?
4) Minhas intenções seria trabalhar com um emprego em New York (é uma boa cidade para se viver?).

1) Infelizmente Tecnico Mecanico nao eh a melhor opcao de trabalho... mas voce pode tentar empregos procurando na página Imigrar para os EUA, na parte de Jobs. A traducao so eh valida se for feita por um tradutor aceito pelo consulado. Pergunte no consulado Américano por um tradutor. Aqui isso eh feito na base de $40 a $50 dolares por página completa. Confira os precos no Brazil.
2) O modelo tradicional de curriculum, com 1 ou 2 páginas no maximo. O ideal eh uma página de curriculum, e uma carta de apresentacao. Veja o meu como exemplo, na página About Me.
3) Esse tipo de trabalho dificilmente sera conseguido aqui de forma legal.
4) New York eh um pouco pior que Sao Paulo.Porem, tem milhares de opcoes de trabalho. Mas tente vir para ca ja com um emprego arrumado, pois sera mais seguro.


08/11/99 - Estou aqui em Nova Yorque desde fevereiro. O meu visto eh de 6 meses e tenho menos que 30 dias legal aqui. Nao quero voltar ja para o Brasil e nem quero ficar ilegal. Minhas pretensoes aqui eh aprender o ingles e se possivel entrar num Associate Degree .
Pergunto: * como eu deveria me proceder ao preencher o formulario I-539,
* A Imigração pede uma justificativa para minha extensao, tenho varios argumentos, mas talvez conforme colocados pode ser fatal.
* O tempo de extensao pedido pode influenciar na resposta da imigração, ou seja, quanto maior o tempo que eu queira ficar mais dificil sera para eles fornecer a extensao?

Ja que voce quer estudar, o melhor seria se matricular em uma escola que forneca I-20, e ai trocar o teu visto de turista para estudante. Se isso nao eh interessante, simplemente preencha o pedido de extencao do visto (form I-539), dizendo que voce tem interesse em fazer alguns cursos livres (ou extentions programs), em uma escola. Normalmente a extencao eh por mais 6 meses (ou igual periodo que foi dado por ocasiao da entrada no pais). Voce talvez tera que comprovar renda suficiente para se manter aqui nos proximos meses, entao eh uma boa ideia uma carta de quem esta pagando suas contas, dizenque que 'esta pagando suas contas.


08/11/99 - Pergunta: Qual e a equivalencia entre os niveis de estudo? Uma curso Tecnico no Brazil e o que nos EUA e chamado de Associate Degree?

Basicamente sim. Mas alguns cursos voce tera que ter as materias complementares (os 2 primeiros anos de College.)


08/11/99 - Gostaria de saber se uma pessoa com visto F-2 ou H-4, pode abrir uma empresa nos USA?

Qualquer pessoa pode abrir uma empresa nos EUA. O que nao pode eh trabalhar na empresa... coisas da lei... Para trabalhar, mesmo que seja sua empresa, voce tem que ter o permit de trabalho.


08/08/99 - Pergunta: Sou filho de cidadão europeu, gostaria de saber se eu conseguir dupla cidadania é mais fácil para obter um visto para trabalho nos EUA, ou o procedimento e a dificuldade é a mesma tanto para Brasileiros quanto para europeus?

Depende de que pais da europa, voce teria algumas facilidades para abrir um negocio aqui. O valor para abertura de uma empresa vinda da europa eh inferior ao valor de uma empresa sul Américana. (algo em torno de $250.000 voce pode abrir uma empresa e receber a tua residencia aqui). Veja a página de 'Residencia atraves de Investimento'


08/08/99 - Pergunta: Bom dia, gostaria de saber como fazer para fazer a incrição aqui no Brazil , São Paulo, para adiquirir cartão verde , que o governo dos EUA, está neste mês oferecento para os Brazileiros que querem ir trabalhar nos USA.

Voce ja eh a terceira ou quarta pessoa que me pergunta sobre isso. Consultei todas as fontes que tinha aqui disponiveis, e realmente desconheco essa 'distribuicao' de Green Cards. Se alguem que esteja lendo essas linhas puder me dar um endereco para conferir a informacao, os leitores do site agradecem. Mas em principio, nao existem nenhuma 'distribuicao' de Green Cards. O que existe eh um sorteio do Green Card (veja a página GreenCard Lottery), que so vai comecar a rolar no comeco do proximo ano.


08/08/99 - Pergunta: Gostaria de saber se com o meu passaporte (turista)eu posso trabalhar? Gostaria de saber se eu já estiver trabalhando,como eu consigo a permanência nos USA? Eu posso estudar e trabalhar? Para estudar é necessario que eu tire outro passaporte?

O passaporte nao tem nada a ver com a tua situacao no pais. O que importa eh o visto de entrada que voce tenha. Com visto de entrada de turista voce nao pode trabalhar. Se voce quiser estudar, (veja a página Estudando), voce teria que se matricular em uma escola que forneca visto de estudante F-1. Voce pode trabalhar dentro da escola, no maximo 20 horas por semana.


08/06/99 - EU TENHO QUE JA SER ENFERMEIRO P/CONSEGUIR O GREEN CARD OU SE EU ESTIVER COMECANDO O CURSO EU POSSO PEDIR TRANSFERENCIA P/UMA ESCOLA AméricaNA E DEPOIS DECONCLUIDO ENTRAR COM TODOS OS PAPEIS

Voce pode vir estudar aqui sim. Voce tera so que custear suas despesas todas aqui, com dinheiro vindo do Brazil (ou outro lugar...) pois voce nao podera trabalhar aqui como estudante, a nao ser na escola (que ganha uma miseria. veja a página Estudando). Apos a sua graduacao, voce entra com a papelada toda.


08/05/99 - estou pretendendo morar em san diego na california e pensei em montar uma pizzaria no valor mais ou menos de 25 mil dolares e queria saber se com este investimento eu receberia algun tipo de visto.

O investimento minimo para que voce possa ganhar um Green Card eh de 1 milhao de dolares, e a tua empresa tem que empregar no minimo 5 Américanos. Veja a página com os tipos de visto, e tambem Visto Atraves de Investimento.


08/05/99 - Estive em houston em julho passado e fiz uma entrevista de emprego que foi muito bem. Ainda estou em contato com esta empresa para descobrir o que devemos fazer com respeito ao visto de trabalho. O que eu gostaria de saber é:
- O que é necessário para eu conseguir o visto de trabalho?
- Somente a empresa precisa fazer algo (pelos EUA) ou eu tambem preciso dar entrada em algo aqui no Brasil?
- Existe algum custo?

Praticamente todas estas perguntas estao cobertas na página Trabalho ou na página Entrevista sobre visto H-1. O melhor eh voce fazer as coisas com um advogado. O custo deve ficar em torno de $1000 a $2000. Menos que isso, o advogado nao sera dos melhores. Mais que isso, ele estara explorando. A empresa aqui da entrada na papelada, e o teu advogado, aqui, da entrada nos teus papeis. Quando sairem os dois, voce esta aprovado para trabalhar. Se voce tem uma empresa te sponsorando, fica bastante facil e rapido o processo. O unico detalhe eh que os vistos H-1 para 1999 ja se esgotaram. Voce tera que esperar para a cota do ano 2000, que devera se iniciar em abril 2000.


08/05/99 - tenho 25 anos e minha esposa a mesma idade, estou terminando o ultimo ano de faculdade no curso de ciências contábeis, area que trabalho há 5 anos, com grande facilidade no uso de informática, minha esposa é graduada em letras, com pós graduação em literatura Brasileira. gostaria de saber quais são as oportunidades nos EUA para nossas áreas no momento. O inglês de ambos é de nivel intermediário.

Infelizmente nao sao as melhores. Voce pode procurar emprego nos 17 sites de empregos que estao na página Imigrar para os EUA, mas sera complicado para uma empresa Américana lhe dar o visto de trabalho H-1 (Veja Tipos de Visto). Ciencias contabeis eh bastante diferente aqui, o mesmo com letras, que nao teria um interesse especifico. Se voce ou sua esposa fossem enfermeiros...


08/05/99 - gostaria de saber a respeito de visa lottery como conseguir participiar no sorteio para conseguir visto permanente possibilitando a morar e trabalhar no usa.

Leia a página Visa Lottery no site. As informacoes sao da loteria desse ano (2000), que ja se encerrou, mas acredito que nao havera mudancas na loteria do ano 2001. As incricoes devem ser feitas praticamente na mesma data (abril/junho).


08/05/99 - MEU NOIVO MORA NOS EUA, HÁ 20 ANOS SÓ QUE ATÉ AGORA ELE NAO SE NATURALIZOU, E VAMOS NOS CASAR EM DEZEMBRO/99, COMO QUE FAÇO PARA IR MORAR COM ELE, POIS ELE TRABALHA NOS EUA

Seu caso so pode ser resolvido com a ajuda de um advogado. Vai depender se o teu noive tem ou nao Green card permante (ou so H-1 de trabalho), e outros fatores, que somente um bom advogado podera lhe ajudar.


08/05/99 - fiquei sabendo por terceiros que os EUA estão aceitando imigrantes Brasileiros para trabalharem nesse país e a seleção está sendo feita através de "curriculum ". Minhas perguntas são: É verdadeira esta informa- ção ? Se verdadeira, qual o procedimento que devo seguir ? Quais os requisitos para candidatura ?

Realmente desconheco qualquer informacao nesse sentido. E isso parece mais uma inverdade. O que mais se aprossimaria disso seria a Loteria do Green Card. Veja a página sobre isso.


08/05/99 - Tenho 23 anos. Trabalhei como ferramenteiro e na produção da Volkswagen. Hoje trabalho na redação e "dirijo uma empresa jornalística. Gostaria de saber se há possibilidade de uma pessoa que não sabe falar inglês, iniciar um curso de uns dois ou três meses no exterior e neste período conseguir um trabalho por lá. E se possível, quanto tempo levaria para conseguir matricular-me na escola e trabalhar?

Sem o ingles eh muito dificil arrumar um trabalho que valha a pena aqui. E so com 2 ou 3 meses de ingles, eh praticamente impossivel voce firmar pe na lingua. Para se matricular, o melhor (especialmente pela sua idade, que eh o grupo de risco na imigração), seria voce fazer a tua inscricao do brazil, pedir um I-20 para voce requere o visto de estudante F-1 (veja Tipos de Visto). Quanto ao trabalho, seria outra coisa. Veja a página Trabalhar, e a página Visto H-1.


08/05/99 - Sou especialista em várias áreas da informática, desde multimídia e criação de jogos para PC até network e Internet.(Sou fera em 3DStudio)Conheço profundamente os principais sistemas operacionais do mercado (Windows 9X,3.1X,NT 4.0 Server and Client, OS/2 e MacOS). Atualmente sou consultor de informática e músico profissional(keyboard player) no Brazil. Presto serviços e informática musical também. Possuo Inglês excelente e creio possuir também muito talento nas coisas que faço.

Por favor, coloque seu e-mail correto.... e seu nome tambem.

Com as suas qualificacoes, o melhor seria procurar varias ofertas de emprego na página Imigrar para os EUA, (procure por Jobs), e comecar a enviar curriculuns para as empresas. Ja coloque na carta, que voce necessita do visto H-1, (veja Tipos de Visto), e que voce estaria procurando alguma empresa para te ser teu sponsor. Com certeza voce sera qualificado para alguma empresa aqui, pois a mao de obra nessa area anda escassa. Leia tambem a página de Trabalho, e a entrevista sobre o visto H-1.