Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Perguntas sobre imigrar para os EUA


Perguntas e respostas do mês 09/2001
Ultima atualização: February 8, 2008

Atenção. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.
Para iniciar sua pesquisa sobre imigração clique em Usando o Site

 

Perguntas sobre imigrar para os EUA


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Estou morando aqui no USA a tres anos, agora sou ilegal, posso me inscrever informando meu endereco do Brasil?

Sim, mas tera que estar no brasil caso seja sorteado, para a entrevista la.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Face a nova situação que se encontra os Estados Unidos, ainda vai haver a loteria do GreenCard? Como fica a situação dos imigrantes?

Nada muda. Continua como antes.


28 - Sep - 2001 - Visa Lottery Pergunta: Não conheço muito essas coisas, portanto gostaria de te perguntar: Esse tal de Green Card é para sempre?

Sim


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Quando a pessoa é sorteada passará por uma entrevista com as pessoas do INS, certo? Nesta entrevista quais as perguntas normalmente realizadas? Você tem idéia? O que eles querem saber nesta entrevista, além claro de testar o nosso inglês? Comprovantes de escolaridade e de experiências profissionais são apresentados nesta hora? Mais um vez obrigado por sua atenção e como vão as coisas por aí nos EUA, mais calmas? Você tem alguma opinião de como será a vida dos imigrantes, mesmo que legalizados a partir deste atentado em New York.

O INS quer saber se voce tera condicoes de se sustentar sozinho aqui nos EUA. Caso nao tenha, o GC sera negado. O Ingles nao sera o ponto principal. Todos os comprovantes devem ser mostrados nessa hora sim.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Caros Amigos, minha pergunta referente à loteria do Green Card eh a seguinte: Após os terríveis incidentes ocorridos no último dia 11 de Setembro de 2.001 in USA, como fica a realização da Loteria Green Card? Nesses últimos dias houve alguma alteração quanto à datas do sorteio ou até mesmo a suspenção do mesmo devido à toda situação em que se encontram (controle ostensivo de imigrantes, documentação, correios, etc)? Como ve gostaria de maiores informações "atuais" sobre o processo, já que os últimos acontecimentos em territorio Américano podem resultar em mudanças, ou Não? Agradeço a atenção e parabenizo-os pelos serviços prestados. Atenciosamente.

Nada mudou com relacao a loteria do green Card. Tudo continua correndo normalmente.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Eu tenho um flho de 4 ano, mas não sou casado e não moro com a mãe dele. Como devo proceder neste caso para enviar o formúlario para o GC. Obrigado e força sempre

Se o teu filho nao esta vindo com voce para ca (e parece que nao), nao necessita enviar os dados dele.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Entrei com os meus papeis em Janeiro/01 Vivo e trabalho aqui. Paguei a taxa de U$ 1,000.00 em função de ter ultrapassado a permanencia. Posso aplicar para o Green Card Muito obrigado, Aguardo sua resposta

Nao sei que papeis voce esta falando. Existem dezenas de tipos diferentes de aplicacaoes... pode esclarecer?


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Quero saber informações atuais sobre os vistos, tem vários depoimentos mas de Março/01 a última atualização, e a maioria das informações são de dez/00

Imigrar.com depende dos proprio leitores que vem para ca, para passar essas informacoes. Infelizmente eh uma posicao cultural do brasileiro de modo geral (tem execcoes) NAO dar informacoes de como ele conseguiu isso ou aquilo. Agradeco demais aos poucos leitores que realmente ajudam o site com esse tipo de informacao.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Tenho o visto de turista e desejo estudar na high school. Ja tentei entrar e fui negada por causa do visto. Porem tenho um casal Américano que podera se responsabilizar por mim. Quais as vantagens que vou adquirir?Sera possivel entrar na high school?

A familia Américana tem que entrar em contato com o INS aqui, para dar entrada no pedido do seu visto F-1. Possivel, entrar eh , mas voce tera que passar por toda a burocracia. Leia Estudar nos EUA


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Caro Elton, Estou aguardando o envio da comunição oficial do NVC para dar início ao processo chamado pacote 3 aqui no Brasil. Fui informado no Consulado que após completar as exigências dos formulários OF 169 e OF 230 devo levar essa documentação ao Consulado para posteriormente análise do FBI??? Poderia me explicar o que eles têm para analisar durante essa fase? Qual o tempo médio do envio dos formulários OF 169 e 230 até a entrevista final? Grato pela resposta.

Sua vida passada sera analizada. Se for achada alguma ligacao com qualquer tipo de atividade ilegal, sua documentacao sera negada. Os prazos, estao totalmente alterados agora, apos o ocorrido do ultimo dia 09/11, e nao tenho como lhe dar uma previsao, mas vai demorar...


28 - Sep - 2001 - Pergunta: como fazer para montar uma empresa nos Estados Unidos? qual procedimento devo tomar? quais os gastos? que orgao e responsavel?

Um bom advogado abre isso para voce a um custo de 1000 a 2000 dolares. vale a pena pagar, pois economiza dor de cabeca.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: eh o seguinte, estou aki nos usa, em las vegas, morando, e meu visto J1 akaba em julho do ano que vem.. sou Senior, e me formo esse ano, e pretendo fazer 1 College na california Oregan, algo assim, akele estado em cima da california.. estou desisperado tentando deskobrir algumas koizas: c voces puderem me responder as minhas perguntas, eu fico mt grato! pois sempre vou na hp de voces a alguns meses, ler tudo sobre vistos, GC, e akela perguntas de cidadania.. - o visto de estudante F1 e F2, qual eh a diferenca? - como eu faco para comecar a obter o meu Green Card? Estive numa familia brasileira, e morei la por 1 mes, eles em 1 ano +- irao ganhar o GC deles, mas nao sei como comecar, parece q tem que fazer farias coisas, mandar varios papeis pro consulado, etc etc.. voces sabem oq eh necessario? - Qual a homepage ou Email de algum consulado aqui dos estados unidos? gostaria de me comunicar com eles.. - eh isso aih, c me responderem eu fikarei muito grato! obrigado!!!!

F1 eh para o estudante, F2 eh para o dependente
GC tem que se ter um motivo. J-1 NAO da green Card. H-1 da. Tem que ver como essa familia brasileira aplicou para o GC
Para enderecos dos consulados, consulte a pagina Embaixadas, aqui no site.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Tenho uma empresa Américana interessada em me contratar para trabalhar . Gostaria de saber o que devo fazer, documentos , etc. e o que a empresa deve fazer tambem... tenho urgencia na resposta..

Leia o site. Especialmente se tem urgencia nas respostas. Pode comecar por Trabalhar nos EUA.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Gostaria de conhecer o interior do aeroporto de Miami. Onde devo chegar e onde devo fazer conecçào. Por favor informar o site onde posso encontrar este mapa. Muito grata.

Veja a pagina oficial do Miami International Airport


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Depois desses atentados contra os EUA, qual a melhor maneira de conseguir o visto. Tinha pensando antes em ir dizendo que ia para disney. E agora?

Agora voce tera que ter paciencia. Muita paciencia. Tudo sera mais rigoroso e lento.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: eu sou casado com Américana,mas ela nao ganha o suficiente p/me legalizar sendo que eu ajudo a familha ,e nao tenho amigos que possa assinar o suporte p/mim e trabalho ilegalmente nos u.s.a o que devo fazer?obrigado

Dificl.... Justamente o casamento continua aberto, partindo do principio que o lado Américano va sustentar o imigrante, e nao o contrario. Consulte um advogado.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Boa Noite, Elton.Voce ja me respondeu meu l.email.volto para tirar mais duvidas.Morei 3 anos EUA,porem por motivos de saude,deixamos o EUA,com dividas,e 01 multa,Posso renovar meu visto(familia),sem ser barrados, ou e arriscado para nos.Quero voltar para os EUA,e tambem quero regularizar os debitos, inclusive da casa que compramos. O que devemos fazer.Pois nos temos SS.e drive license, apesar de ja ter vencido. Gostariamos de consertar um grande erro, pois estamos no Brasil ja ha 04 anos.Estamos pensando retornar em meiados de 2002.Agradecemos.

Muito provalmente, se tudas dividas estao sob o teu numero de passaporte, voces serao barrados na entrada, se o credor prestou queixa. (se foi divida de agua, luz, telefone, com certeza seu nome esta la, multas tambem). O melhor eh voce contactar um amigo aqui, e pedir para ele acertar as dividas ANTES de voces virem.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: quero saber se os cônsuls tem o direito de desrespeitar a quem vai solicitar o visto? não vou me identificar por segurança pois vou tentar novamente e agora fico co medo de ir novemente ao consulado requerer o visto negado , acham-se no direito? vamos esbanjar dinheiro e gastar sem que eles paguem impostos sobre isto entramos e saimos do seu país , não tenho culpa das pessoas que vão e ficam,pois fui muito desrespeitado da última vez em que tentei a quase um ano atras, juntamente com a minha esposa ,principalmente a quem o Mrs. CÔNSUL se dirigiu com uma afirmativa todo pretencioso.Pode?

Desconheco o que foi falado durante sua entrevista, mas voce pode preencher um formulario, no proprio consulado, reclamando do atendimento. O consul tem poderes absolutos no que diz direito a dar ou nao um visa, mas dai a ser mal educado tem diferenca. voce deveria reclamar. Surte efeito sim.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Elton, Estou morando nos EUA há 1 ano, com minha mulher. Ela já obteve o Gren-Card através da filha dela que é Américana naturalizada, mas eu continuo ilegal. Vimos na TV que saiu a lei do VISA V , que dá visto de permanência e trabalho para cônjujes, pais/mães ou filhos/filhas de residentes. 1. O que você sabe sobre esta VISA V? 2. Você sabe quanto tempo demora para sair esta Visa? 3. Eu, como marido de residente, sou realmente elegível? Obrigado.

Se voce esta legalmente casado, voce teveria ter o GC tambem, junto com sua esposa... o que aconteceu? Desconheco esse VISA V... para assuntos de casamento, deveria ser K, e nao V. Vou me informar e volta a te falar.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: São duas perguntas: Estou indo pros States com visto de turista e faço enfermgem (faculdade no Brasil). É possível conseguir um trabalho ou estágio. É fácil? A outra pergunta, é quanto ao tempo que a imigração no aeroporto vai me dar para ficar aí. Se eu ultrapassar este tempo o que acontece? Tem como pedir prorrogação? Muito obrigada.

Meu conhecelho = TERMINE o teu curso antes de vir. Sua vida sera muito mais facil. Leia Enfermeiras. O visto de permanencia varia de poucos dias ate um maximo de 6 meses. Vai depender do entrevistador que pegar voce. Leia sobre prorrogacao na pagina Visto


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Olá elton, como fica a situação da loteria do greencard que inicia agora dia 1º de outubro? Vai ser mais selecionado o sorteio? surgiram algumas novas regras devido ao atentado terrorista? qual é a real situação da california? os brasileiros serão mais fiscalizados? enfim, qto ao visa lottery como fica o processo após tanta confusão? Obrigado, seu site continua 10- informe sempre sobre os atentados ( doeu no meu coração, como se fosse minha terra)

Continua normal. Nada muda. So serao mais rigidos na avaliacao dos ganhadores, mas continua tudo igual.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Gostaria de saber se a política Américana para requisição de vistos para turismo(B2)ficará mais rigida depois dos atentados sofridos na última semana, se por acaso a resposta for positiva, como devo proceder? Muito obrigada pela atenção.

Sim. Ficara bem mais rigida. Espere uma sensivel reducao nos ja reduzidos numero de vistos emitidos diariamente pelo consulado. Nao tem muito o que voce possa fazer... sorry :)(


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Olá meu grande amigo tudo bem.. tenho 29 anos de idade.. Obrigado pelo seu grande trabalho que muito tem nos ajudado. Espero que deus continue te iluminando a cada dia mais para que voce continue nos ajudando sempre. Essa é a minha pergunta: Eu vivo no estado da Florida por aproximadamente 3 anos sou legal no pais até o momento mesmo estando na situacao de turista. E a mais ou menos 1 ano e meio atrás eu fui adotado por uma familia Américana isso se deu nao pelo motivo de eu querer me naturalizar ou nem se quer aplicar por algum papel aqui. Mais sim pelo fato de porque essa familia realmente queria que eu fosse parte da familia deles mesmos de verdade. Enfim o processo junto a corte demorou somente 1 mes e deu tudo certo eu troquei o meu nome e tudo mais porque a familia queria que eu tivesse um nome de tradicao e com caracteristicas Américanas. Mais agora eu gostária de realmente tirar provetio da situacao se possivel acredito que o motivo pelo qual me fez pensar assim foi pela tragedia que aconteceu em Nova York. Enfim se voce puder me ajudar com alguma informacao a respeito do que deverei fazer para tentar tirar algum proveito dessa situacao ficarei muito agradeciddo. E eu tenho em minhas maos o certificado de nascimento com o meu novo nome da familia que me adotou ou seja o certificado de nascimento aqui do estados unidos vindo direto da courte municipal. Obrigado pela atencao e tenha um bom dia e que deus te abencoe.

Nao entendi o que voce quer dizer com 'tirar proveito da situacao'. Aparentemente voce ja tem teu green card. (ou nao?) Uma vez que voce tenha a papelada da aducao, voce eh considerado um cidadao. Teria que ter maiores detalhes sobre a tua atual situcao, para avaliar melhor.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Gostaria de saber como ficou a situação do Imigrante Brasileiro após o ataque terrorista no WTC? Ainda há possibildade de entrar no país e viver bem? Tenho acompanhado as novidades sobre a guerra e tudo o mais e isso tem me deixado muito triste,sendo que eu estava pensando em ir no ano que vem.Ainda posso conseguir ou seria melhor ficar por aqui? Sou fluente em inglês já há 19 anos, e por incrivel que pareça nunca viajei para os EUA, que é o meu sonho.Trabalho com montagem de computadores e programação e sou professor de ingles.Estou tirando a cidadania italiana e passaporte europeu.Tenho chances? Obrigado por sua atenção PS: você poderia me dizer de onde vc faz o site?Você está nos EUA ou no Brasil?

Irei publicar um artigo sobre isso, assim que tiver mais informacoes. Apesar do susto, nao vejo porque desistir de vir morar aqui. Ainda acho aqui mais seguro que Sao Paulo. Moro em San Bernardino, California, USA.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Caro Elton, Com a sua experiência, gostaria que vc fizesse uma breve análise do impacto dos últimos acontecimentos em NY na emissão de visto de turistas p/ brasileiros. Dificultará, devido aos temores, ou facilitará devidos a queda no turismo, que é um grande gerador de receita.

Sera feita, em poucos dias. Aguarde.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Olá Elton... Queria saber de você se:1- eu, com um bom curriculum, conseguiria um bom emprego na area de jornalismo( é pq eu gosto de ny, entao adoraria poder escrever guias da cidade, lugares para sair, etc)...2- Se eu formar em Turismo, que tipo de emprego em conseguiria em NYC(h1-sponsor)...3-Existe algum curso, seja estagio ou qualquer coisa, em que eu, assim que formar, faria para ganhar experiencia no ramo que irei trabalhar?

1) eh possivel.
2) Jornalismo eh melhor, mas voce pode tentar companias de turismo, que viajam para o Brasil. Seria facil para voce
3) Milhares. Procure na internet que voce ira achar. Leia a pagina JOBS, especialmente a parte sobre LatPro.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Ola Elton. Estou escrevendo a fim de tirar uma duvida. Estou morando na Florida ( legal ) e montei um pequeno business com capital inicial de mais de US$ 100.000 e agora apliquei para L-1 ( tenho a empresa no Brasil ). Diante das cirscunstancias do pais gostaria da sua opinião sobre a eventual aprovação desse tipo de visto. Obrigado

Sera aprovado, mas ira demorar bem mais do que o esperado inicialmente.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Meu namorado está nos EUA,com visto de turista, em San Diego e eu gostaria de passar as festas de fim de ano lá com ele, mas estou com medo de nao conseguir o visto depois desses acontecimentos nos EUA, ja li a parte sobre vistos, mas gostaria de saber quais as minhas chances agora, e se eu devo dizer que irei visitá-lo e voltar com ele, pois ele volta em janeiro, a passagem dele ja esta emitida. Obrigada.

As chances sao minimas, mas nao custa tentar. O maximo que voce ira receber sera um 'NAO' :)). Mas de modo geral, os vistos estao sendo dados com muito cuidado agora.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: queria saber quando ira abrir a nova lei de legalizacao de imigrantes.obrigado

Assim que sair, os assinantes do site ficarao sabendo. Aguarde.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Olá Elton, eu te mandei uma pergunta há 1 mês atrás + ou -, sobre como conseguir um visto de estudante, já que estou fazendo High School aqui em Orlando. Você me disse pra ir perguntar na escola, sobre o I-20, resumindo, eu fui lá, perguntei, eles disseram que como a escola acabou de abrir eles ainda num sabem sobre isso, e que eu deveria me informar no INS. O que eu faço ? Num quero ficar ilegal aqui (meu I-94 vence em dezembro), mas tbm com os últimos acontecimentos eu tenho medo de falar com o INS e acontecer alguma coisa pra mim, ou pra minha mãe, como uma deportação, cancelamento de visto, ou sei lá o que eles podem fazer... Aguardo uma ajuda. Obrigado

A escola eh quem tem que te dar o I-20. Nao o INS. Infelizmente voce tera que voltar na escola e conseguir com eles. caso eles nao deem isso, voce tera que mudar de escola. Nao tem outro jeito.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Bem, acho que após esse trágico acontecimento em New York, tudo mudou aqui nos EUA. Minha pergunta é a seguinte: Eu estava com tudo pronto para dar entrada no processo do meu green card, através da extensão da seção 245-i que seria aprovada até o fim do ano. Como vão ficar as coisas para aqueles que iriam aplicar para essa extensão, visto que o governo Bush estava bem simpatizante da legalização dos trabalhadores indocumentados aqui nos EUA? E agora o que será de nós? Agradeço a orientação.

Ira demorar. E provavelmente bastante, mas tenho que certeza que vai sair. Voce tera que ter paciencia agora.


28 - Sep - 2001 - Pergunta: gosataria de saber o seguinte:ja tive meu visto negado 3vezes no rio de janeiro,a ultima vez foi a 7meses agora moro em sao paulo gostaria de saber se tirar outro passaporte e tentar o visto outra vez eles saberao que meu visto ja foi negado em outro estado.quais providencias que teria que tomar,e se o fato de meus dois filhos morarem la nos eua me ajudaria em alguma coisa....

Tirar outro passaporte so para ter um 'limpo' eh ilegal. Cuidado. O fato de teus dois filhos morarem aqui nos EUA provavelmente esta te prejudicando. Eles estao legais aqui? Leia a pagina Perguntas sobre o Visto, que tem dicas de como melhorar tuas chances no consulado


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Meu namorado esta com o visto de estudante, nos EUA (Ha 3 anos). Esta fazendo College-Computacao.O proximo ano 2002, pretende entrar na Universidade. Estamos pensando em casar.Como fica a minha situacao ja que tenho o visto de turista por 6 meses..

Voce troca teu visto, para F-2. Agora se voce ja esta ilegal aqui, ai sera uma longa e penosa troca... voce tera que voltar para o Brasil, e pedir de la. Leia Casamento


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Como proceder para conseguir Green Card

Comece lendo as informacoes do site, na pagina Como Usar - Siga todos os links


28 - Sep - 2001 - Pergunta: Meu passorte está com um decalque, colocado pela polícia da Holanda. Porque fui pedir liberação de trabalho. Não fui deportado. Queria saber se este decalque me prejudicará ao pedir visto?

Nao creio que isso possa lhe prejudicar, desde que nao tenha sido nada ilegal. Foi?


21 -Sep -2001 - Pergunta: Bom dia ... Gostaria de saber como entrar em contato com o controle de imigração nos EUA , um site , e-mail , telefone . E também como são feitas denúncias para o controle de imigração e policia nos EUA. Aguardo retorno urgente ! Contanto com a colaboração, agradeço desde já ..

Tem certeza que voce quer denunciar alguem? :((( too bad.
visite o site no INS. Tem link dele aqui no Portal do Imigrar.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Queria saber se como músico profissional é mais fácil conseguir o visto? Vou com minha mulher e filha para Disney.

Diga que vem para a Disney que da mais sucesso.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Trabalho com "AutoCAD", arte gráfica e atualmente desenvolvo trabalhos na área financeira, tipo análises bancárias. Enfim, sou meio que auto-didata nessa área da informática e aprendo rápido. Só tenho um problema, não falo inglês, mas devo estar me matriculando num curso de conversação, mas não acredito que um curso vá fazer tanta diferença num curto espaço até que eu resolva ir praí. Tenho alguma chance de arrumar um emprego?

nao. Aprenda ingles primeiro. Suas changes irao subir muito, mas muito mais.


21 -Sep -2001 - Pergunta: estou cursando faculdade de Turismo e vou para os Eua em dezembro para ficar lá até maio em um programa de trabalho temporário pelo work experience USA. Vou para lá com um visto J-1 depois que um documento chamado IAP66 sair. Porém depois que terminar o programa em maio pretendo ficar lá até o final de julho. Primeiro vou sair de lá em maio, ir para o Canadá e voltar pra lá com o visto de turista. Tem algum problema em deixar tirado o visto de turista agora já que a agência que está cuidando do programa já está tirando o j-1 pra mim? tem algum perigo deles negarem já que estou pedindo dois vistos quase ao mesmo tempo? Vc aconselha prorrogar(já que o j-1 dá direito a um mês como turista)o tempo de turista lá nos Eua mesmo? dá pra fazer isso se eu quiser ficar mais um tempo lá como turista? O que vc me aconselharia nesse caso?

Pode ter o visto de turista E o J1 no mesmo passaporte sem problemas sim. Sera o mais facil para voce. Acho melhor sair e entrar com o B2 do que prorrogar o J-1.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Temos 23 e 25 anos. Eu, funcionário terceirizado do governo do meu estado, trabalho na área da informática(desenhos técnicos, artes finais etc.), e meu amigo, professor de conversação em inglês. Não falo a língua Américana. Mas temos um sonho de morar nos EUA, para trabalhar e estudar e, quem sabe termos uma vida melhor que aqui no Brasil. Temos alguma chance nisso? O que recomenda que façamos pra facilitar nosso visto e nossa estadia por aí?

changes todos tem, mas se falar a lingua as tuas melhoram bastante... Aprenda ingles (o minimo para se virar), que ja vai ajudar muito.


21 -Sep -2001 - já tenho visto de turismo p/min e minha noiva e pretendo viajar em novembro,ate ai tudo bem so que devido aos ultimos acontecimentos estou c/duvidas a respeito de nossa entrada nos USA. Porque no nosso visto consta viajem de lua de mel em Nova York.O QUE DEVO FAZER? OBRIGADO!!!

Va para outro estado. Nao venha para NY. Esta muito desolado la.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Qual a faixa salarial para quem é publicitário e tem a função de Diretor de Arte e deseja trabalhar em agência de propaganda?

Leia JOBS


21 -Sep -2001 - Pergunta: Oi Helton tudo bem! Eu gostaria de um conselho seu. Moro em Criciúma, Sta Catarina, o pessoal aqui do sul já está muito manjado no Consulado, pois há muitas pessoas naturais de Criciúma morando em Boston ou em suas proximidades. Um dos maiores grupos de brasileiros são decendentes de Criciúma. Porém, meu pai possui uma industria aqui no brasil, e a nossa renda mensal é superior a 2.000 R$, além disso eu já possuia passaporte e um visto que já passaram da validade. Estou querendo ir á trabalho. A minha maior dúvida é que não sei se tento conseguir o visto por uma agência de turismo de outra localidade, ou se enfrento a entrevista em São Paulo no Consulado. Me dê uma luz, PLEASE! Desde já Agradeço.

Elton. O nome eh Elton.

Leia Visto, e va pessoalmente ao consulado.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Ovisto para os Eua já está legalizado?

O que voce quer dizer com isso??


21 -Sep -2001 - Pergunta: meu filho está nos eeuu estudando. tem o i - 20 por mais um ano, mas seu visa venceu. está irregular? precisa ir ao consulado brasileiro? está em asthem, texas, perto de dallas. o consulado mais perto é o de dallas? sou o pai dele e estou no brasil e preocupado face a inesperiência dele. obrigado

Se ele esta estudando sob visto F-1, e tem o I-20 em dia, ele NAO esta ilegal. Se Nao esta estudando, ai nao tem nada que o sr. possa fazer. Ele esta ilegal e pronto.


21 -Sep -2001 - Pergunta: boa noite. estou em bostom a um mes e deixei meu filho e minha mae no brasil .gostaria de saber o que tenho que fazer para trazer meu filho para ca sendo que quando sai de la ele ainda nao tinha o visto. se o fato de eu e meu irmao ja termos o visto ajudaria a mainha mae a conseguir o visto.

A pessoa responsavel pela crianca la tera que traze-la, pois as empresas aereas nao tranportam bebes. Leia Visto para saber como ter o visto.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Eu não entendo muito sobre vistos e greencard e queria que vc me dissesse : eu gostaria de ir pra lá pra aprender a lingua e trabalhar lá. Depois que tivesse a dominando eu gostaria de fazer minha faculdade lá (eu tenho o2º grau já).Não sei como tentar o Grren Card ou um visto....queria ir para Florida ou NY.....

Leia Estudar nos EUA


21 -Sep -2001 - Pergunta: (Urgente ) Nova lei do visto H-1 finalmente aprovada Apos dois anos de tramites, foi assinada pelo presidente a nova legislacao sobre o visto de trabalho. As taxas estao mais altas, (agora eh de $1.000 dolares), porem esta mais facil de conseguir visto H-1. A cota foi aumentada para 195 mil trabalhadores por ano. Bem gostaria de saber mais informacoes sobre esta lei em Portugues Estou indo essa semana visitar um advogado e gostaria de saber que tipo depergunta faco a ele estou com o visto b2 faltando um mes para vencer e tem uma empresa que assina para mim qual o caminho mais rapindo. Obrigado pela atencao

Fora o aumento das cotas e do custo, nada mais mudou dramaticamente. Consiga primeiro um empregador, DEPOIS va a um advogado. Apos isso (aparentemente voce ja tem), o advogado prepara o teu material todo, mas leva de 4 a 8 meses. Peca uma estencao do teu visto.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Gostaria de saber se há algum problema para solicitação do visto, caso esteja negativada no SPC/ SERASA.... Como o Consulado Américano avalia a permissão do visto...

Nao creio que o consulado avalia essa informacao.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Olá amigos. Gostaria de saber se é possível adquirir um visto de turista e após chegar aí conseguir um emprego, legalmente, durante a validade do visto. A pergunta se deve ao fato de eu estar indo para passear, mas também ter interesses de trabalhar e morar ai. Pelo que li no site, o visto para turista é de 6 meses. Caso eu adquira esse visto, eu poderia, antes do termino da validade, caso conseguisse um emprego aí, mudar meu visto sem ter que retornar ao Brasil? Para complementar gostaria de dizer que tenho como mostrar ao consulado que tenho como me sustentar e que ( a priori) estaria indo para voltar. O brigado por sua inestimável atenção.

Possivel eh , mas sera dificil. Um processo de H-1 demora mais de 6 meses, e o visto maximo de turista eh 6 meses, mas da para renovar por mais 6. Leia Jobs


21 -Sep -2001 - Pergunta: Hoje estou morando em Lisboa e ja tenho autorização de permanencia no Pais onde posso trabalhar, estudar Gostaria de saber se e conveniente entrar com minha qualificação para o Green Card daqui ou como residente no Brasil?

Se os leitores ao menos lessem as instrucoes...

Voce TEM que entrar pelo pais que voce nasceu. Qual foi? Lembra?


21 -Sep -2001 - Pergunta: Eu brevemente serei piloto comercial (PC), com opcao de regras por instrumento (IFR). Precisando de apenas mais alguns cursos para piloto de linha aerea, mas ja qualificado de acordo com a OACI para pilotar avioes pequenos, eu queria ir trabalhar nos EUA com o visto de trabalho e depois imigrar. Qualquer trabalho legal de piloto nos EUA serve. Nao precisa ser so de linha aerea. E possivel conseguir o visto de trabalho e ser piloto?

Vir para os EUA para ser piloto??? agora??? voce deve estar brincando... Isso esta completamente fechado para estrangeiros nesse momento.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Quero saber sobre duas coisas. Meu namorado esta vindo p/ morar em New Jersey no final desse mes, gostaria de saber como esta a situacao da imigração na entrada p/ U.S. depois do terrorismo em New York? Ele vira como turista, o q/ ele nao deve falar na imigração? E pretendemos casar aqui tambem, e' muito burocratico?

Esta feio. As fronteiras esta bastante fechadas, e ele tera dificuldade para entrar. Leia casamento


21 -Sep -2001 - Pergunta: Estou querendo saber uma coisa que não entendi bem.Eu já olhei a parte do Green card e não ficou muito claro para mim, algumas questões. Exemplo: Eu sou filha de Brasileiro, que há 30 anos está nos EUA, e já tem cidadania Américana, green card, etc. Que chances eu tenho, e em quanto tempo o meu pai poderia me legalizar, ou pelo menos eu conseguir o meu Social Security? Eu sou maior de 21 anos e já sou casada no Brasil.Eu como já disse anteriormente, já estou nos EUA, e preciso saber se isso é possível e se tenho chances boas...Obrigada mais uma vez.

Em 1 a 3 anos teu pai pode te legalizar aqui. Ele tem que dar entrada nos documentos por aqui.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Oi, caros colegas brasileiros pretendo morar e trbalhar nos EUA, qual a primeira providência tenho que tomar? Como eu faço para obter meu visto ( pode ser qual tipo. Pretendo ir no final de janeiro de 2002, meu nanorado me informou que para conseguir o visto tenho que juntar uns documentos da minha tia, poi ela têm bastante bens materiais, além de ser prefeita em um município aqui em São Luís-MA-BR. Na verdade sou de condições financeiras da classe média, sou formada em publicidade e propaganda e fotógrafa. Bom, feito esse resumo espero que possam me ajudar,pois a cituação de emprego aqui em São luís não é das melhores. Obrigada pela atenção e aguardo resposta o mais rápido. Beijos.

Comece lendo o site. Tem centenas de informacoes uteis para pessoas como voce.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Oi,minha situacao para mim e critica. Moro com meu namorado Américano e estou estudando ingles .Estou completando 6 meses dia 16.Enviei meu pedido de extencao dia 7 de agosto junto com um cheque do meu namorado de $120.00. At'e agora nao obtive resposta e o que me preocupa e que coloquei a correspondencia no mail box.Ja chequei e o cheque naum foi descontado . Nao sei o que fazer?????Estava pensando em ir embora para naum ficar ilegal.Queria saber se podemos casar aqui mesmo eu estando ilegal. Muito obrigada!!!!Me oriente!!! Por Favor!!!

Se voce NAO recebeu confirmacao do INS dentre de 8 semanas, sua carta estraviou. Tem que mandar novamente.


21 -Sep -2001 - Pergunta: On consigo modelos de provas do toelf na internet para estudar e verificar meu nivel ???

Procure por site que fornecem informacao sobre o TOEFL (nao toelf como voce escreveu)


21 -Sep -2001 - Pergunta: estou no brasil tenho planos de ir "morar" em nova york,mas com tudo isso que esta acontecendo no world trade center,sera que devo pedir meu visto agora ? ou esperar um tempo?muito obrigado + uma vez!

Espere um pouco. Nao agora.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Minha mae e decendente de Italianos, ja foi dado entrada na Cidadania Italiana a + - 2 anos, até o momento nao obtivemos resposta, gostaria de saber como agilizar este processo e se ele realmente ajuda a entrar no EUA.

Nao tem como. tem que esperar. Ajuda a entrar, mas pode ficar no maximo 90 dias. Apos isso, tem que sair ou entrar com pedido de visto, normal como outras nacionalidades.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Tenho diploma brasileiro de massoterapia e gostaria de trabalhar nos EUA com massagens,tenho que traduzir só o diploma ou tambem as materias do curriculo.Obs tenho visto de turista e o estado quie vou é California.Obrigada.

O diploma e o curriculum escolar. Ai consiga um sponsor e venha. Leia Trabalhar nos EUA


21 -Sep -2001 - Pergunta: Sou formada em Jornalismo e estou cursando MBA em Marketing.Estou desanimada em não conseguir trabalho aqui no Brasil, já enviei mais de 500 curriculum e o retorno foi baixíssimo.Gostaria de me aprimorar nos EUA para tentar aumentar minha chances.Quero saber se é muito complicado conseguir um visto de estudante , mas que eu possa trabalhar meio período para me sustentar.Qual seria o caminho mais fácil? Em minha área, tem boas oportunidades neste país? E cursos de especialização, como fico sabendo onde tem e o que tem ligação com minha área?

Leia Estudar nos EUA


21 -Sep -2001 - Pergunta: Meus pais sao cidadaes Europeus(Portugueses), ouvi dizer que qualquer cidadao europeu nao precisa mais de visto pra residir nos EUA, eu queria saber se isso é verdade e se eu por ser filha de Portugueses poderia obter o mesmo direito.

Nao necessita do visto para entrar e ficar ate um maximo de 90 dias... Apos isso, tem que ter um processo normal como qualquer outro cidadao do mundo.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Tenho parentes em Boston e queria saber se para conseguir o >visto fica mais f cil dizer que vou visit -los, ou que vou para disney?

Nao sei. tem gente aqui que diz que visitar parantes eh melhor/pior que ir para a Disney. Eu, pessoalmente, diria que iria para a Disney. Mas essa eh so minha humilde opiniao.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Oi pessoal, primeiramente quero agradecer a voces pelas respostas e servicos que tem prestados. Saibam que seu side tem sido de grande importancia e tem nos ajudado bastante. Bem, minha situacao e a seguinte: tenho minha graduacao em Engenharia Civil pela PUC, mas atualmente moro nos EUA. Gostaria de saber quais os passos que devo seguir para poder trabalhar como engenheiro aqui. So far, eu sei que tenho que traduzir meu diploma e fazer algumas materias aqui. Onde conseguiria traduzir esse diploma? Tem que ser algum orgao do governo Américano? Depois de traduzir o diploma, o que devo fazer?

Normalmente embaixadas brasileiras tem um tradutor que eles recomendam (veja na mais proxima de sua cidade). Apos a traducao, voce deve procurar o Board de Engenharia, e eles eh que vao lhe indicar os passos sequintes.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Recentemente, um irmão meu entrou ilegalmente nos Est. Unidos, pelo México. Ocorre que o mesmo foi apanhado pela Polícia de Imigração e encontra-se detido no Estado do Texas. Estou desesperado sem saber notícias do mesmo e sem saber o que poderá acontecer, com ele. Muitas pessoas tem me dito que o procedimento a seguir será o arbitramento da fiança pelo Juiz do local, entretanto, como não consigo contactar com o mesmo, estou perdido sem saber o que fazer. Por favor me ajudem, enviando-me esclarecimentos. Sou estudante do curso de Direito da Universidade Vale do Rio Doce, em Governador Valadares. Por favor, me ajudem de alguma forma. Aguardo ansiosamente, por resposta.

Faz parte dos riscos de entrar ilegal... Seu irmao deve contratar um advogado para ajuda-lo. Se ele nao tem dinehrio para isso, o processo ira demorar mais, pois sera designado um advogado do estado, e ai ... imagina. Mas ele sera deportado simplemente, caso nao tenha envolvimentos maiores (crime, drogas, armas, etc).


21 -Sep -2001 - Pergunta: como eu consigo um visto? o que me empede de consegui lo?

Leia visto


21 -Sep -2001 - Pergunta: Ola elton, estou usando a pagina novamente porque para mim é a mais completa sobre o assunto. Minha pergunta é a seguinte tenho vontade de morar aí e sei das dificuldades enfrentadas pelos imigrantes,gostaria que me informasse sobre o racial, ja que sou negra.Acha que seria mais complicado eu me adaptar? E a titulo de informação existe cursos de outras linguas aí como espanhol e frances por exemplo?. obrigada e ate mais.

Se voce for morar nos estados mais ao sul, (georgia, Florida, Alabama), nao tera muito problema, pois la a populacao eh mais de 70% negra. Estados mais ao norte, apesar de ser ilegal, existe um certo preconceito sim. Existem outros cursos igual no brazil, centenas de opcoes de linguas sim.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Queria receber mais informãção e tem com fazer o curso de ensino médio ou tenho que faze-lo no Brasil e depois terminar no Estados Unidos

Imigrar.com esta preparando um material sobre o assunto. Fique ligado que voce ira receber noticias.


21 -Sep -2001 - Pergunta: O meu visto é válido por 10 anos, porém eu o tirei antes de me casar, dai quando me casei meu nome acrescentou mais um. Gostaria de saber se posso viajar com o passaporte que tem o meu visto anterior com meu nome de solteira, mais o passaporte atual e minha certidao de casamento traduzida para o ingles? Isto pode ter algum problema no meu desembarque?

Com certeza teu passaporte onde esta o teu visto tem o teu nome de solteira. viaje com ele. Caso queira ir com o passaporte novo, ai tem que levar o velho, mais certidao de casamento traduzida. Nao acho que isso possa dar problema. para voce aqui.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Retornei dos EUA recentemente, e não pediram meu I-94 e nem deram carimbo no meu passaporte, somente olharam se era eu mesmo, como o consulado pode provar quanto tempo estive nos EUA?

He obrigacao do passageiro devolver o I-94, e nao da cia pedir o mesmo. Se voce nao devolveu, para todos os efeitos, voce continua aqui dentro, e ilegal... va no consulado ai no brasil e devolva o I-94, acompanhado de copia da tua passagem de volta, mostrando quando voce voltou.


21 -Sep -2001 - Pergunta: O visto de minha esposa foi negado, a justificativa é que eu não estava presente e não tinha nenhum doc. meu, agora vou com ela pessoalmente, quais do. devemos levar?

Veja Perguntas sobre o visto


21 -Sep -2001 - Pergunta: Por favor, preciso de um esclarecimento: estou no terceiro ano de uma faculdade de engenharia e quero passar o ano que vem fazendo estagio ae nos estados unidos. Gostaria de saber qual visto devo pegar, o H2 ou o J1. E gostaria de saber como funciona aquele documento IAP66 que devo ter. pra qual dos vistos esses documento eh necessario? quem me fornece esse documento? obrigado... PS: gostaria de saber tb quanto custa um kilo de filet mignon aí, e se carne eh taum caro como dizem. valeu!

J1 sera mais facil. Nao vejo como ter um H-1 (h2 eh para dependente) para um estagiario, sem passar por um processo demorado. J1 seria mais facil.Voce tem que ter um sponsor (empresa que ira te dar o estagio), para comecar o processo junto aa embaixada. Aqui nao tem 'filet mignon' como voce conhece no brasil, mas 1 quilo de carne de primeira aqui fica em torno de 6 dolares.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Vou viajar para os EUA em dezembro, ficarei 5 meses lá, trabalhando (work experience) depois gostaria de ficar estudando e trabalhando. Quero estudar em algum curso relacionado com direito, pois já sou formado. Mas o meu visto para o work experience é de apenas 5 meses, será que consigo ficar lá, ou tenho que sair para conseguir o visto para estudante? Mas quero trabalhar para pagar meus estudos na área do direito.

voce pode tentar mudar para F1 aqui dentro. Leia Estudar nos EUA


21 -Sep -2001 - Pergunta: Prezados senhores, Consegui tirar o meu Social Securityaqui nos Estados Unidos. Minha esposa e filha estao para vir. Existe a possibilidade delas terem problemas na Imigração aqui na entrada por esse fato ?As duas ja possuem visto e meu receio e que minha filha, como tem meu nome no passaporte possa ter algum tipo de problema. Qual a sua opiniao ? Se possivel gostaria de nao ter meu nome e nem ninha pergunta publicada no site. Muito Obrigado.

Nao acho que elas terao problemas por causa do seu SS. Sua pergunta foi publicada, visto que nao traz referencias pessoais nem identificacao.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Oi Elton, tudo bem? Como ja estou nos USA ,quero tirar uma duvida. Se caso eu estudar um curso , por exemplo de cabelereira ou um outro qualquer que de uma licenca , quais sao as vantagens de eu morar nos USA legalmente, se com essa licenca eu posso com alguns anos pedir o meu Green Card. Muito obrigada.

Nao sei que licenca voce fala, mas com curso de cabelereira voce NAO pode pedir trabalho legal aqui. Tem que ser a nivel superior (faculdade).


21 -Sep -2001 - Pergunta: Gostaria muito de obter informações sobre mestrado na área de Tecnologia em Alimentos (laticínios, embalagens,...);enfim,cursos disponíveis, cidades nas quais possam te-las e se, possível,uma margem de gasto financeiro. Ficarei muito grata se for atendida!

Imigrar.com esta preparando um trabalho sobre o assunto. aguarde que voce sera notificada.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Lá vai minha pergunta: Meu noivo mora nos EUA já a dois anos tem visto f1, faço faculdade aqui e resolvi vistá-lo junho desse ano.Fui na agência e ela recomendou que eu falasse que ficaria em casa de amigos Américanos e nao que iria visitá-lo, então, meu amigo ( Américano) mandou uma carta convite explicando que iria vistá-lo durante um mês, mandei por despachante, resultado: não fui chamada para entrevistta mas consegui um visto somente de um mês e meio ! !! Esperava o de 5 ou 10 anos!!! Agora, gostaria de ficar lá 6 meses, trancar a faculdade e praticar um pouco o inglês. 1- O que devo fazer?? No meu passaporte está escrito no visto ( visiting friends), 2-será que devo tentar tirar agora direto no consulado??? 3- Desta vez será que seria melhor dizer a verdade e falar que iria mesmo visitá-lo ?? 3- Se eu tiver o visto negado de turista poderei tirar no fim do ano o visto f-2( casando é claro)ou tenho que esperar seis meses? (Estamos preocupados e se eu nao conseguir o de turista iremos nos casar).Não tenho intenção de ficar ilegal lá, mas também não gostaria de casar correndo agora, o nosso casamento era planejado pro ano que vem, o que devo fazer? Muito obrigada pela atenção.

Com os ultimos acontecimentos aqui nos EUA, os vistos estao rarrissimos... Acho que voce so podera vir e ficar um mes mesmo...Ou casar com seu namorado, e vir com o F2.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Eu tenho processo de asilo politico, faz dois anos. Moro nos USA ha tres anos. Sou formada em Administracao de empresas e pos-graduada em Gerenciamento. Gostaria de saber se p/ cursar College aqui eu preciso fazer o Tofel? Quero estudar educacao, p/ ser professora p/ criancas.

Sim. voce tem que ter o toefl.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Eu estou nos E.U. mas voltarei antes da minha permissao vencer (6 meses), porem eu estou trabalhando e so tenho o visto de turista. Uso um nº de social como fazem a maioria dos imigrantes, mas nao tenho nada registrado em meu nome(Carteira de motorista, ID, conta bancaria, etc). Meus pais estao no Brasil com minha irma e querem tentar a sorte na "loteria". Ha algum problema nisto? (vale lembrar que no final do ano eu voltarei ao Brasil e nao estarei mais nos E.U) Outra pergunta e a seguinte: No caso de familia, cada pessoa tem que preencher um formulario ou pode ser feito um so formulario por familia?

Nao vejo problema em tentar a sorte nao. Va fundo. Veja os detalhes de como fazer na pagina de perguntas da loteria.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Mandar Email sobre empregos em Los Angeles mande para mim por favor

Ei... para achar um emprego tem que se mecher. ele nao vem para voce. eh voce que tem que ir para ele. Leia a pagina JOBS


21 -Sep -2001 - Pergunta: Quais os maiores prédios do mundo, onde eles se localizam e qual a altura do maior?

Pergunta bem inapropriada para o momento que estamos vivendo aqui nos eua...


21 -Sep -2001 - Pergunta: Minha amiga conseguiu o visto para dez anos, dizendo que ia fazer turismo na disney. É mais fácil conseguir o visto assim? Tambem vou com meu marido e minha filha de 1 ano.

Normalmente eh , porem agora, com os ultimos acontecimentos, esta mais dificil de conseguir um visto. Tente NAO pedir agora.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Ola. Estou em Buffalo, NY, haveria a possibilidade de participar ainda este ano da Loteria? Estou como visitante e provavelmente permanecerei ate o inicio de Janeiro. Estes sao meus primeiros 6 meses. Agradeco desde ja!

Sim. va para a pagina Visa Lottery.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Gostaria de saber se esse é o formulário para a loteria do green card válido para os Brasileiros, temos que ir até o Consulado para fazermos a aplicação ou não será necessário. O brasil terá direito a 50000 esse ano para aplicar p/2003

O formulario eh o mesmo para todos os concorrentes, e a aplicacao eh via correio, nao consulado. O brasil tem cerca de 300 lugares, para os 50.000 mundiais.


21 -Sep -2001 - Pergunta: hello..Elton por favor ,responda-me...as fotos dos dependentes devem ser de 50 mmx50mm tambem?e devem ser colocadas junto a foto do aplicante?esposa deve ser considerada como dependente tambem? um abraco....e outra coisa ,estive em Boston e New York em Dezembro e fico devendo uma historia,ja que tive visto anteriormente negado.mas agora esta tudo ok.

Todas as fotos devem ser 50x50 sim. Esposa tambem eh dependente sim. Fico no aguardo da historia.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Oi! Tenho 16 anos e estou fazendo high school aki em Orlando! Minhas notas são uma das melhores na escola e eu gostaria de lhe perguntar se há chances de eu ganhar uma bolsa mesmo se ficar ilegal aki( meu visto está para vencer ). Agradeço pela resposta, pois eh muito importante pra mim isso...

Sem notas boas e ilegal??? como voce quer uma bolsa??? Nao vejo como. sorry ;(


21 -Sep -2001 - Pergunta: Moro na Espanha. E gostaria de saber como posso participar do Greenn Card ou como poderei tentar conseguir um visado de turista aqui da Espanha?

Pode participar sim. Faca o download do formulario aqui pelo site.


21 -Sep -2001 - Visa Lottery Pergunta: Em função dos fatos ocorridos, recentemente, em NY o sorteio dos vistos ainda continuam?

Claro.


21 -Sep -2001 - Pergunta: como esta a situaçao para os brsileiros que ainda sonhar em ir aos USA como eu?quero deixaR A situaçao melhorar ai ,quanto tempo pode levar?espero que daqui a 3 anos,epoca em que ja estarei formado e apto para começar outro curso superior nos estados unidos. Apesar de tudo ainda estou otimista I won't give up my dream. A América com certeza ira superar e sair vitoriosa.força ai irmaos e fe em DEUS

Estamos preparando uma materia sobre o assunto. Aguarde.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Olá tudo bem? Gostaria de saber sobre o sorteio do green card do ano passado que foi realizado neste ano.Gostaria de saber se tem algum site com a lista de pessoas que consiguiram o green card,se não como posso sa- ber.

Para saber sobre o resultado, leia a resposta 7 na pagina de Perguntas e respostas do Visa lottery.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Gostaria de tirar visto para os estados unidos mais nunca consigo , por mais que leve os papeis certos no consulado sempre saio de la com o visto negado. gostaria muito de ir para os estados unidos mais não sei mais como conseguir, me ajudem por favor.

Leia Perguntas sobre o Visto. Pode te ajudar.


21 -Sep -2001 - Pergunta: gostaria de receber informacoes.Muito obrigado

Veja Visa Lottery


21 -Sep -2001 - Pergunta: Caso eu queira enviar o envelope diretamente, qual é o tamanho do envelope e a cor.

Para enviar diretamente, a regra numero um eh ler instrucoes... faca isso.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Gostaria de saber como posso trabalhar em portugal na area hoteleira ?.Tenho experiencia de 6 anos.

Nao tenho a menor ideia. Imigrar.com esta somente nos EUA. sorry :(


21 -Sep -2001 - Pergunta: Ola, Elton! Espero que a viagem, tenha sido prazerosa. Estou aqui nos Estados Unidos e meu I-94 vence no dia 22 de Outubro, mas estou pretendendo ir embora para o Brasil em Dezembro, e gostaria de saber se eu posso me inscrever na Visa Lottery ou poderei ter algum problema caso o meu visto se expire, pois meu marido tambem vai fazer a inscricao no Brasil. E como temos que nos proceder, afinal trabalhamos na area de telecomunicacoes e sei que aqui a muita procura. Se puder responda a minha pergunta e envie a resposta diretamente para o meu e-mail, pois a primeira pergunta que fiz, nao foi bem respondida e demorei a acha-la.

Nao tem como voce pedir uma extencao do teu visto? Seria o melhor, para garantir que voce nao ira ficar aqui ilegal. leia Visto para saber como .
Imigrar.com nao responde e-mails para caixa pessoal (com poucas execoes). sorry :(


21 -Sep -2001 - Pergunta: Eu ja to no processo de legalizacao atrves de sponsor, dei entrada em abril ultimo, eu preciso me escrever na loteria do green card?

se voce ja esta no processo, garantido, nao vejo porque se inscrever na loteia.


21 -Sep -2001 - Pergunta: boa noite, o formulário deve ser preenchido totalmente em Inglês pelo que pude perceber. como eu faria para preencher o endereço em inglês?? (rua, número, apto, cep?) Não sou casado nem tenho filhos, simplesmente deixo em branco esses campos do formulário? eu posso passar o durex em cima da foto, isso não pode dar problemas? o que houve com letras maiusculas que te perturbou tanto? muito obrigado pela ajuda,

O endereco eh preenchido na lingua nativa. No teu caso, o Portugues. Tem que ser um endereco para que o correio do teu pais consiga fazer a entrega.Se nao tem dependentes, deixa os campos em branco sim. O melhor eh colocar um durex por traz da foto.
Quanto aas letras maiusculas:
1) eh falta de educacao enviar e-mail com todas as letras maiusculas. Voce demonstra que esta gritando.
2) Da um trabalho danado eu colocar em minuscula aqui, para publicar.
3) Posso ser um pouco exentrico? :)))


21 -Sep -2001 - Pergunta: nao estou conseguindo abrir o arquivo do formulario da loteria.seria possivel enviar o programa para que eu possa abri-lo?

Voce tem duas opcoes para o arquivo: Word e Adobe. Uma das duas voce deve ter no teu computador.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Até que dia deste ano posso me inscrever para a loteria. Eu preencho o formulário e mando para onde?

Leia Visa Lottery


21 -Sep -2001 - Pergunta: Posso ir aí fazer a inscricao da loteria pessoalmente ?

leia a resposta 12 na pagina de Perguntas e respostas do Visa lottery.


21 -Sep -2001 - Pergunta: Gostaria de saber sobre o resultados do sorteio do Visa Lottery do ano passado. Eu mandei um formulario direitinho e gostaria de saber onde eles publicaram os nomes das pessoas que conseguiram o Green Card. Sou universitaria e gostaria de saber tb como faço prara conseguir o visto de estudante sem precisar de ir ate uma agencia de turismo?

Para saber sobre o resultado, leia a resposta 7 na pagina de Perguntas e respostas do Visa lottery. Para conseguir o visto de estudante, voce pode se matricular diretamente em uma escola aqui nos eua, via internet. Consulte o site da escola que voce quer ir.


09 -Sep -2001 - Pergunta: Oi Elton em uma das respostas voce disse que Community College nao da visto de estudante...Entretanto, o Scottsdale Community College em Arizona da, eu estou num processo de mudanca de J-1 pra F-1 pelo College, estudando full-time, e tem outros brasileiros estudando la que pediram o visto no Brasil. Voce provavelmente quis dizer outra coisa e eu q nao entendi, but just in case I love the site E ainda estou te devendo a minha historia. :)

Esta ai a mensagem de nossa leitora... Anotem o nome e procurem o colegio. Isso NAO eh comum. Aqui na California eh bastante INCOMUM.

Obrigado pela dica :)


09 -Sep -2001 - Pergunta: Consegui um visto de 10 anos,pretendo ir em outubro.Posso voltar em dezembro para o Brasil e depois retornar ao EUA em março? Se me casar lá nesse período posso voltar ao Brasil e depois voltar de novo aos EUA. Tenho um diploma de massagista,quais minhas chances de trabalhar nesse ramo nos EUA,e como proceder.

Leia Casamento.


09 -Sep -2001 - Pergunta: Se tenho um visto HB-1 posso eu formar uma companhia aqui nos USA

Voce teria que continuar trabalhando na tua atual companhia (a que te deu o H-1), e teria que empregar Américanos para poder montar legalmente uma cia aqui. A nao ser que voce nao trabalhe nela.


09 -Sep -2001 - Pergunta: Eu estava lendo as histórias das pessoas que moraram ou moram ainda nos Estado unidos e notei que elas dizem que para se trabalhar por lá é preciso do social security, gostaria de mais informações sobre esse, e também como faço para conseguí-lo..... Obrigado, novamente...

Leia Trabalhar nos EUA.


09 -Sep -2001 - Pergunta: Boa NOite! Gostaria de informações sobre a Califôrnia, pretendo ir para lá ano que vem, só que ainda não me decidi em qual cidade ficarei, pois eu gostaria de uma dica de vcs, qual seria a melhor cidade para se morar e de se conseguir emprego. Entro quase todos os dias na HP de vcs para ver se aparece alguma novidade, essa HP é a melhor que eu achei em toda a WWW ...... Parabéns.... Aguardo respostas

A melhor cidade eh algo muito subjetivo: Qual a sua especialidade, no que quer trabalhar?, qual teu nivel de ingles? etc. Mas tem muito brasileiro em Los Angeles e em San Diego.


09 -Sep -2001 - Pergunta: De janeiro a Final de Abril de 2002 estarei em Tampa a Trabalho com minha família. Eu e minha esposa aproveitaremos e faremos cursos de ingles. Mas minhas filhas de 16 e de 13 anos precisam frequentar aulas em escolas públicas para não perderem o ano no Brasil, conforme me informou a delegacia de ensino de São Paulo. O que eu gostaria de saber é se as escolas Américanas aceitam minhas filhas para estudar estes 4 meses? É possível achar escolas gratuítas para não inviabilizar minha viagem? Como eu faço a reserva de vaga delas com antecedência passando todas as informações para a escola? Por favor, me ajude, pois já tentei de várias formas obter esta informação e não conseguí. Agora achei este site que é minha esperança.

Janeiro eh meio do ano letivo aqui nos EUA. Sera dificil conseguir vagas, e as mesmas nao podem ser 'reservadas'. tem que vir pessoalmente. Eles podem estudar, mas teras que achar uma escola com vagas, proximo a tua casa. Somente aqui eh poderas fazer todos os tramites, mas fica tranquilo, que escola para as criancas sempre tem.


09 -Sep -2001 - Pergunta: sou advogado, e gostaria de saber como devo proceder para advogar nos EUA. O que é necessário além de falar inglês? aproveito o momento para dizer que seu portal ajuda muitos e muitos que tanto necessitam de esclarecem suas dúvidas. parabéns.

A nao ser que voce va trabalhar em uma firma que esteja fazendo negocio com o brasil, e va ser o representante deles advogando ai no brasil, voce tera que fazer no minimo 3 anos de Law School.


09 -Sep -2001 - Pergunta: Meu visto de turista B2, foi recusado e março de 2000, de lá pra cá minha situação mudou muito, já é hora de tentar outro? Porque o Brasil não tem aquele programa que faz os cidadões entrarem no país(EUA)por 90 dias sem visto?

Sim. pode tentar outro. O Brasil nao tem convenio com os EUA para entrada sem visto.


09 -Sep -2001 - Pergunta: Nunca fiz Declaração de IR, como obter o visto?

Changes tentem a zero, mas Leia Perguntas sobre o Visto para saber como mellhorar tuas changes


09 -Sep -2001 - Pergunta: Provavelmente eu ja li a respeito no site sobre como comprar um carro. Voce poderia dizer outra vez quais os procedimentos p/ a compra? sendo turista. Tao facil como alugar um ap ? Vou fazer um curso de ingles e preciso de dicas.

Por favor, leia na pagina Morando Aqui.


09 -Sep -2001 - Pergunta: Achei um site na internet, que posso fazer a inscrição p/ obter o social security, gostaria de saber se mesmo assim preciso ir p/ Chicago p/ obter este documento? Pois este site também pode se fazer a incrição p/ obter o Medicare e outros documentos mais. Obrigada

Imagino que o site seja para Américanos, que estarao pedido o pagamento do Social Securit, e nao para ter um SS. Isso, so pessoalmente. Com certeza.


09 -Sep -2001 - Pergunta: Meu filho está interessado num "Programa de trabalho temporário" em Aspen que foi noticiado pela TV Globo e a radio " Rock" , porem ele não conseguiu o site ou telefone para contato e inscrição . Ele já morou um ano nos USA em "Programa de Intercambio", na area de San Diego e tem interesse novameente mas não com Intercambio e sim para trabalho temporario e , posteriormente , talvez, algo mais solido . Ele é formado em Turismo - Faculdade de Florianópolis e estará estes próximos dias em São paulo .Como não sei de cor e corretamente o e mail dele, estou colocando o meu para sua gntil resposta a respeito . Parabens pelo site !! Está ótimo em termos gerais e sei que será de grande valia para ele , independentemente de sua resposta sobre "Aspen" ou outras possibilidades para a Temporada de inverno , nestes proximos dias . O objetivo dele não é passear !Mas , iniciar algo com base sólida . Obrigado . Aguardarei a resposta !

Trabalhar como temporario em estacao de ski eh possivel sim, mas eh SO temporario. Existem regras bem rigidas sobre isso no que diz respeito aa imigração.
Por incrivel que pareca, estou sem acesso a internet nesse moment, mas consulte o site da estacao de aspen que dever ser algo do tipo www.aspen.com (ja fui la outra hora) que eles tem a informacao no site.


09 -Sep -2001 - Pergunta: Elton, verifiquei com alguns despachantes no Brasil, antes de vir para os USA, que eh possivel conseguir a Drive License lah no Brasil, basta fazer a traducao da minha Carteira Nacional, pois visto que jah tenho carteira nao seria necessario fazer novos exames. Disseram que o processo leva umas duas semanas e o preco eh uns R$ 150. Porem me falaram que talvez seja possivel fazer esta atualizacao aqui nos USA. Onde posso fazer isso?

Isso nao eh verdade. Voce pode ter uma drivers licence INTERNACIONAL, tirada no auto clube da sua cidade, por $40 reais. So. Aqui nos EUA nao tem como ter uma DL Internacional tirada aqui.


09 -Sep -2001 - Visa Lottery Pergunta: OI ELTON, TENHO 3 DÚVIDAS: 1- o nome do filho na aplicattion deve ser o sobrenome primeiro sublinhado igual o dos pais ou escrevo normalmente o nome e depois o sobrenome? 2-as fotos de marido e filho precisam constar na aplicattion, pode ser atrás da folha? 3-nã endendo: é uma foto ou duas para cada form? Muito obrigado desde já, é que eu envio a loteria a 3 anos e desta vez quero fazer para estar realmente dentro dos padrões. Se eu tvesse grana enviaria por vc, mais fazer o que, entao thanks...

1) Igual ao do aplicante. Sublinha o sobrenome, nome
2) Sim.
3) Uma foto para cada form, de CADA UM dos nomes que estiverem no form.


09 -Sep -2001 - Minha tia esta na california a 15 anos e esta casada e tem filhos, e pegou a cidadania Américana. Enfim gostaria de saber se e possivel ela passar o creen card para mim... Ela e minha tia de primeiro grau (irma da minha mae). e eu tenho 20 anos e estou na california a 1 ano e 8 meses e tenho meu visto para 10 anos e meu passaporte para 4 anos... Estou estudando mas nao com visto de estudante e sim com visto de turista...Ela me sustenta em todos os tipos... entao, e possivel ela me passar o greem card e qual sao as providencias que tenho que tomar? Pois desejo entrar na Universidade e poder sair e entrar do pais sem problemas e ficar aqui sem problemas.] Aguardo respostas.

Dificilmente. Muito dificil. Ela pode passar para a filha, mas nao para a sobrinha. A nao ser que teus pais (ambos) morram e voce so tenha ela como mantenedora. Ai ate a rapido, mas acho que nao compensa ne?


09 -Sep -2001 - Visa Lottery Pergunta: Posso ir aí fazer a inscricao pessoalmente ?

Nao. Se voce ler as instrucoes do INS, vera que SO POR CORREIO, CARTA SIMPLES.


09 -Sep -2001 - Pergunta: Gostaria de obter informações sobre quais os paises que mais recebem intercambistas.

So tenho informacoes sobre os EUA. Infelizmente nao tenho sobre outros paises.


09 -Sep -2001 - Pergunta: hi, tenho uma pergunta. Sou Brasileira e moro aqui nos E.U.A. tenho GC e gostaria de saber se minha irmã e sobrinha que moram no Brasil podem tentar o visto de turista para vir passear aqui na minha casa, gostaria de saber tambem se com minha documentaçao posso ajuda-las em alguma coisa, meu marido é Américano e temos inc.tax. agradeço sua ajuda.

Voce pode fazer o pedido de visto para sua irma. Isso pode ajudar ou pode atrapalhar, dependendo muito de como o oficial do consulado ver isso. Eu nao pediria. Agora se voce quiser trazer sua irma para morar aqui, voce tambem pode. Leva de 3 a 10 anos, mas sai. Leia mais em Green Card


09 -Sep -2001 - Pergunta: Olá, Eu moro nos EUA, ainda não estou ilegal pois meu I-94 vence só em janeiro. Se eu me increver na loteria do GC, tenho que colocar um endereço do Brasil, certo ? Aí se eu for sorteada no caso, tenho que ir pro Brasil, para entrevista, essas coisas ? Outra coisa, tem algum problema de eu mandar a inscrição pelo correio daqui dos EUA? Obrigada

Sim. Coloque o endereco do brasil, se for sorteada voce volta pro brasil obviamente. Pode mandar pelo correio daqui sim, sem problemas.


09 -Sep -2001 - Pergunta: Bom Dia! Meu noivo, brasileiro, foi contratado para trabalhar nos EUA durante um ano e meio por uma empresa Américana. Gostaríamos de ir juntos uma vez que já vivemos sob o mesmo teto a bastante tempo. A empresa informou que sendo casado, a esposa receberia o visto imediatamente, mas não legalizamos nossa situação em virtude de uma pensão alimentícia que recebo, a qual não gostaria de perder. Se eu me casar em território nacional perderei o direito a esta pensão. Se nós nos casarmos nos EUA eu teria como conseguir o visto? Existe alguma outra maneira para solucionar nosso caso? Desde já agradeço sua atenção.

Para casar nos EUA, voce teria que mudar teu passaporte na Embaixada brasileira, para mudar para H-2, porem isso seria um complicador... Nao da para ter o melhor de dois mundos. Voce esta fazando algo ilegal (casar e continuar recebendo pensao). Teu ex-marido pode descobrir isso, e abrir o maior processo contra voce, prejudicando voce e seu noivo (entao marido), aqui nos eua, pois sera comprovada a fraude. Eu abriria mao da pensao.


09 -Sep -2001 - Pergunta: OI! Me desculpe se já tem um eMail meu tá! Eu:28anos, solteiro, bioquimico, responsavel por minha propria farmácia. Tive comunicado para marcar entrevista. 1)O endereço da farmácia, bem como contador, e residência estão alterados a partir de ontem pois mudamos. 2)Devo informar os dados novos e ser sincero? 3)Tenho inscrição no CRF (Conselho Federal de Farmácia) e respondo pela nossa empresa familiar. Isso é um vínculo? 4)Devo comprar a passagem antes? 5)Só quero ir a Orlando e Miami, preciso contactar um hotel primeiro e fazer reservas? Preenchi o formulário sem informar Hotel. O que mais eu poderia levar de documentação?

28 anos, solteiro, proprietario de um pequeno negocio... so nisso tuas changes de ter o visto cairam para 20%
1) Isso nao eh bom. Mostra NAO estabilidade...
2) Nao posso responder essa pergunta num site publico.
3) Sim. mas tera que provar que voce eh o arrimo da familia COM a tua farmacia, pois eles podem achar que voce quer vir para ser o arrimo da familia trabalhando ilegal aqui.
4) Eu compraria.
5) Seria melhor, mas nao necessario.
Leia Perguntas sobre o Visto para saber como mellhorar tuas changes


09 -Sep -2001 - Pergunta: Caro eltom tive de um amigo uma informaçao que eu poderia servir ao exercito norte Américano mesmo nao estando legalizado . com visto de turista . Isso e verdade ? A)se e verdade onde consigo informaçacoes B) esse e o grande sonha da minha vida e vou deixar tudo para ir para ai servir vc acha que poderei ter algum problema mesmo se nao falar Ingles fluente .

Isso eh verdade sim, especialmente na marinha. O ingles nao seria o pior problema. Agora pense um pouco: O EUA vivem se metendo em guerras, a cada 1 ou 2 anos eles tem que mandar soldados para algum lugar. Adivinha que sao os primeiros????


09 -Sep -2001 - Pergunta: Fui chamado para entrevista isso significa o que? Seria melhor comprar a passagem para apresentar ida-volta? E se no aeroporto eu não entender os oficiais? o que fazer?

Quase a totalidade dos vistos emitidos/negados atualmente o candidato eh chamado, portanto nao significa nada. So rotina. Eles querem olhar a tua cara para avaliar se voce pode ou nao vir. Se voce nao entender os oficias do aeroporto voce tem um problema serio... como vai se virar aqui? Aprenda ao menos o minimo: onde voce vai ficar, o que veio fazer, quanto tempo quer ficar...


09 -Sep -2001 - Pergunta: Eu estou na América tenho driver license, e gostaria de saber gando ela vencer como eu vou fazer pra renovar, ja que a mesma vence no ano que vem... e colocando em observacao que eu nao tenho seguro social... muito obrigado, e digo mais, seu site esta uma beleza...

Se voce estiver legal aqui, normalmente ela vem pelo correio. Caso contrario... sorry... nao renova.


09 -Sep -2001 - Pergunta: Várias pessoas tem escrito que "está cada vez mais difícil conseguir o Social Security"... o que significa "cada vez mais difícil (para turista B2)?". Consegue-se ou não? Onde? Como? Porquê? Quanto?

Sim. Para B2 eu diria que esta quase impossivel ter um SS. Muita sorte e muita distracao de um atendente, e eh capaz que um B2 consiga, mas a regra eh NAO dar.


09 -Sep -2001 - Pergunta: Minha amiga conseguiu o visto para dez anos, dizendo que ia fazer turismo na disney. É mais fácil conseguir o visto assim? Tambem vou com meu marido e minha filha de 1 ano.

Sua amiga consegui VISA de 10 anos. O visto sera dado a ela no momento que ela chegar aqui, e nao sera superior a 6 meses. Passeio eh uma boa forma de ter o visto.Leia Perguntas sobre o Visto para saber como mellhorar tuas changes


09 -Sep -2001 - Pergunta: Gostaria de saber sobre o resultados do sorteio do Visa Lottery do ano passado. Eu mandei um formulario direitinho e gostaria de saber onde eles publicaram os nomes das pessoas que conseguiram o Green Card. Sou universitaria e gostaria de saber tb como faço prara conseguir o visto de estudante sem precisar de ir ate uma agencia de turismo?

Leia o resultado na perguntao 19 do Visa Lottery. Para se matricular, faca diretamente na escola de sua preferencia. Leia em Estudar nos EUA.


09 -Sep -2001 - Pergunta: Elton, Pretendo ir estudar nos EUA (Hawaii) Gostaria de saber qual o tempo minimo que devo me matricular para obter o F1.Quanto tempo tenho de visto e quanto tempo antes de inicio das aulas posso embarcar, preciso comprar a passagem para o destino final ou posso comprar ate L.A. e depois para o Hawaii? Tenho passaporte da Rep. Tcheca isso ajuda em algo??

Voce ja perguntou isso. Se nao foi voce foi outra pessoa, com exatamente a mesma pergunta. Por favor leia os meses de Setembro e Agosto.


09 -Sep -2001 - Pergunta: Gostaria de obter informação se é possivel conseguir um visto para 10 anos, já que tenho pretencões de viajar para os EUA, porem não tenho data certa para que isso ocorra?

A maioria dos VISAS para os eua sao de 10 anos, porem o VISTO o prazo maximo eh de 6 meses. Leia Perguntas sobre o Visto para saber como mellhorar tuas changes


09 -Sep -2001 - Pergunta: Faco junior college aqui nos Estados Unidos e tenho visto de estudante. Gostaria de saber se ha algum tipo de restricao que me impede de abrir um negocio aqui. Estou querendo prestar servicos de informatica. Eu tenho o Social Security SEM aquela restricao para estudantes. Outra pergunta: Eu posso usar esse meu Social Security para trabalhar em qualquer empresa apesar de ter visto de estudante ou nao? Todos os meus amigos que tiram o SS com visto de estudante recebem uma restricao que diz que eh proibido trabalhar sem autorizacao do INS e o meu nao tem isso. Obrigado,

Sorte sua que o teu SS nao tem a restricao. Use isso e nao comente com ninguem. Algum erro do SS aconteceu.


09 -Sep -2001 - Pergunta: Gostaria de saber qual o procedimento para mudanca de vistos. Minha situacao eh a seguinte: estou em Orlando fazendo um intercambio onde trabalho em um parque local, meu visto eh J1 e dura ate o dia 12 de outubro de 2001 (eh so de 4 meses), mas tenho 30 dias apos esta data para permanecer no pais fazendo turismo se quiser, legalmente. Gostaria de permanecer mais tempo aqui e estudar ingles em uma escola de linguas, pois ainda nao domino totalmente o ingles. Pretendo ir para New York e portanto preciso alterar meu visto para F1, ja que meu empregador nao renovara meu visto J1. Como devo proceder? Exite uma pagina brasileira na internet (greencard2002.hpg.com.br) de um grupo Vilar de SP que diz realizar o procedimento com uma escola credenciada em NY, onde farao a matricula e me fornecerao o formulario I20, cobrando por isso 250 dolares. Eu nao tenho documentos atualmente que possam comprovar renda suficiente. Eles me disseram que por estar legalmente nos EUA hoje eu nao precisaria deste carta de comprovacao de renda. Isso eh verdade? Voces tem alguma informacao sobre este Grupo Vilar e sobre sua pagina na internet (se for possivel deem uma olhada), serah que sao idoneos? Por favor aguardo sua resposta o mais rapido possivel, pois tenho que ter o novo visto antes do meu atual expirar. Obrigado pela atencao

Nao conheco o Grupo Vilar infelizmente, mas duas coisas chamam a atencao: 1) dizer que nao nessita comprovar renda???!!. Isso cheira ilegal. 2) Cobrar 250 para de dar o visto que eh gratuito e nao requer nada alem da presenca do estudante devidamente matriculado na escola???!!!
O primeiro passo eh achar a escola que de o I-20, se matricular na mesma, e enviar o pedido de mudanca de visto. Isso feito dentro dos EUA leva meses (pode levar ate mais de 12 meses) para vir a resposta do INS. Nesse tempo, voce estara legal, desde que se mantenha estudando, portanto voce pode fazer isso sim.


09 -Sep -2001 - Pergunta: boa noite. gostaria de saber quanto custa o aluguel em san mateo california,de uma casa,e um apartamento neste codigo postal 94401-3536 929-s norfolk st. muito obrigado pela sua resposta

Por favor, consulte nossas paginas do Morando Aqui, onde tem informacoes desse tipo (aluguel e moradia), mas imagine de 500 a 800 dolares.


02-Sep -2001 - Pergunta: ustedes me respondieron que si mi hijo nace en estados unidos, solo conseguiriamos estar legalmente en usa cuando el tuviera 18 anos; y hasta el completar dicha edad , nosotros seriamos ilegales en estados unidos?

Exatamente. Ate o seu filho ser maior de idade, voces nao podem morar legalmente aqui, e apos isso, ainda existira um processo para que possam entrar legalmente.


02-Sep -2001 - Pergunta: Olá Elton. Tenho 18 anos, moro em Orlando, com a minha mãe e minha irmã, estamos todos como turista (nossa I-94 vence em dezembro), minha irmã e eu estamos estudando em uma escola pública (High School) e minha mãe trabalhando em um hotel, mas ela foi contratada pelo hotel mesmo, não por empresas que contratam brasileiros pra trabalhar. Well..minha pergunta é: Existe alguma possibilidade de pedirmos mudança de visto de turista para de estudante ? Quais seriam os prós e os contras ? Se sim, como proceder ? E tem como que pedir pela escola um S.S. #, já que eu queria trabalhar?? Obrigado e espero resposta

Voce pode mudar de turista para estudante desde que a escola lhe de o I-20. Pergunte na sua escola se ela faz isso. Leia Estudar nos EUA para saber como fazer.


02-Sep -2001 - Pergunta: Estarei indo para os EEUU (houston) em outubro e receberei a IAP 66. Gostaria de saber se existe algum curso preparatório para o TOEFL lá? E sobre aluguel de aps. perto da Baylor Medical College?

Sim. Todas as cidades grandes tem escolas que oferecem preparatorios e o TOEFL.


02-Sep -2001 - Pergunta: Quais as principais discriminações feitas aos estrangeiros?

Todas...
Leia a pagina Sua Historia para ver alguns exemplos.


02-Sep -2001 - Pergunta: Caro eltom tive de um amigo uma informaçao que eu poderia servir ao exercito norte Américano mesmo nao estando legalizado . com visto de turista . Isso e verdade ? Muito obrigado

Sim e nao. Vai muito da pessoa que tiver lhe atendendo no alistamente, eles podem deixar voce servir sim, estando como turista aqui. Se eh isso que voce quer, vale a pena tentar.


02-Sep -2001 - Pergunta: tenho um sobrinho de 19 anos, ele fez sua matricula em uma escola em New Havem nos E.U.A, tem o I-20, comprovante de faculdade declaraçao de I.R da mae(dele,e o visto ja foi negado 2 vezes, voces acham que podemos fazer alguma coisa, ou devemos desistir,

Dificilmente. Agora o melhor eh esperar por uns 6 a 12 meses, e fazer o processo novamente. A idade dele nao ajuda (19 anos ja nao eh mais dependente da mae tecnicamente, portanto ele fica muito visado)


02-Sep -2001 - Eu estou indeciso sobre em que eu vou me formar.. Nao sei se é em economia ou em Ciencias da computaçao..Vc deve estar me achando estranho, pois até agora nao falei nada sobre VISTO.. Pois é, eu so vou me formar na área em que eu acharei emprego em NYC...Aí vao as perguntas: 1-Qual das duas areas vc mais me recomendaria, nao em nivel de facilidade do aprendizado, mas e sim conseguir um emprego em NYC? 2- Se eu tiver um currículo bom, diploma do curso da Microsoft, quais sao as chances, em 100, de eu conseguir o emprego, seja em qualquer uma das áreas? 3- No site www.latpro.com, está dizendo lá AUTORIZADO PARA TRABALHAR NO PAIS.. Isso quer dizer que a empresa nao dará vistos de trabalho? 4- Enumere de 1 a 5 as areas de emprego que estao em alta em cidades como NY.. Eu sei que sao as areas da economia e tecnologia, mas fale mais...

1) Dificil prever o futuro, especialmente em 3 ou 5 anos... mas eu diria que computacao ainda eh melhor que economia.
2) Em computacao, hoje (nao daqui a 5 anos), diria que de 80% a 100% se tiver um bom curriculum. Economia, hoje, 30 a 40%
3) Se a empresa que esta oferecendo o emprego pede que voce JA esteja autorizado, isso significa que ela nao ira iniciar o processo para voce. Voce tem que ja estar com o H-1. Isso so funciona para quem ja esta trabalhando aqui dentro, e nao para quem quer vir. VOce tera que acahr uma empresa que DE o H-1.
4) Network, Data base (oracle, MSQL), Pesquisa.


02-Sep -2001 - Pergunta: gostari de saber,eu possuo visto permanente aqui no japao ,é mais facil para tirar o green card.

Nao.


02-Sep -2001 - Pergunta: Caro Elton, Antecipadamente agradeço sua colaboração não só a minha pergunta pessoal mas também em nome de todos que possuem duvidas pertinentes a emigração, especificamente para os EUA. Tenho umas questões e solicito a gentileza de sua atenção. Meu caso é o seguinte: Após 169 dias, meu I-130 e G-325 foram aprovados pelo INS de Nebraska. E agora? 1) Em quanto tempo eles enviarão essa informação para o consulado Américano no Brasil? 2) O consulado irá me contactar? 3)Poderia antecipar quais são as providências que devo tomar aqui no Brasil? Ou seja: Poderia detalhar todos os passos pertinentes aos documentos que deverão ser apresentados bem como as diretrizes estipuladas pelo Consulado até a minha entrevista final? 4) Minha esposa deverá mandar todas as evidências de que somos casados legalmente? 5) Qual é a média de tempo entre a aprovação de Nebraska até a entrevista de encerramento do meu caso? Obrigado pela sua atenção.

1) Agora eh rapido... :) parabens. Deve levar de 3 a 4 semanas apos a aprovacao, para o consulado receber teus papeis.
2) Sim. Eles irao lhe enviar correspondencia, mas nao custa nada voce ligar a cada 4 ou 5 dias, apos as primeiras 2 semanas.
3) Nao tenho a lista completa (alias, continuo aguardando alguem que passou por isso para me enviar... pode ser voce??), mas voce recebera uma carta, com todos os passos necessarios
4) Sim. So que creio que ela ja deva ter enviado isso paara o G-325, e estes papeis estarao no consulado. Confira com a carta que voce ira recber.
5) Menos de 10 meses.


02-Sep -2001 - Pergunta: Sou estudandante do terceiro ano do segundo grau e nao trabalho.Vou fazer vestibular no final do ano e gostaria de saber se eu tenho que ter emprego garantido nos states pra poder passar por todo o processo de obtençao de greencard? Essa é uma pergunta idiota mas sao quantos inscritos pra quantos visas? obrigado

Nao tem que ser garantido, mas voce tem que mostrar potencial para conseguir um emprego. Sao cerca de 2 milhoes de candidatos para 55 mil vagas.


02-Sep -2001 - Pergunta: Tenho habilidade em solda eletrica,esta area eh promissora?,ou seja, existe campo de trabalho?

Existe.Procure por empregos na pagina JOBS. Veja o link para empregos Latinos que tem la.


02-Sep -2001 - Pergunta: Tenho toda a minha documentação legal e em dia, ou seja: renda comprovada por declaração de IR + carta do contador de R$ 3.100,00 Empresa no meu nome a mais de 2,5 anos Curso superior e de Pós graduação em andamento Declaração do ministerio da justiça comprovando que tgenho ações ganhas na justiça e que em breve estarei recebendo estes valores carro no meu nome (consorciado mas com as prestações em dia) Enfim , tenho na minha opinião um bom " currículo" para entras nos EUA. Bem gostaria de saber o seguinte, é melhor ir direto ao consuldado e fazer a entrevista, ou, mandar os documentos através de um despahcante ? Quais os pontos positivos e negativos de um e de outro .. Desde já agradeço....

Va direto. Lembre-se da idade critica (18 a 28 para homens 19 a 30 para mulheres), pois se esta dentro dela, chances ha de que mesmo com tudo isso, tera o visto negado. Avise o site aqui do resultado ok? boa sorte. Via despachange, 70% a 80% dos casos o candidato eh chamado para entrevista apesar do despachante, ou seja: voce paga e tem que ir assim mesmo.


02-Sep -2001 - Pergunta: Eu e minha família, 4 pessoas, gostaríamos de passar alguns meses viajando pelos Estados Unidos com o intuito de intercâmbio cultural e turismo. Minha esposa é filha de norte-Américano (já falecido)e gostaria de saber se isto facilitaria em alguma coisa, pois gostaríamos de aproveitar e talvez conhecer seus familiares. Gostaríamos de saber se existe intercâmbios culturais familiares ou quanto custaria um motor home para períodos superiores a 30 dias e se sairia mais barato desta forma com utilização de campings. Enfim, temos espírito aventureiro, bastante energia e um sonho, só precisamos saber quanto isto custaria para colocar em prática. Grato.

O fato de sua esposa ser filha de Américano nao ajuda em nada no visto... sorry. Um motor home custa de 3500 a 5000 por mes, dependendo do tamanho e da empresa que esta locando (mais novos e maiores = mais caros). Com um motor home voce pode economizar um bom dinheiro em restaurante e hotel, sendo que as diarias para pernoite ficam em valores de 15 a 25 dolares, em campings muito bons (com hook ups e banheiros).


02-Sep -2001 - Pergunta: Moro a quase três anos nos EUA, com mais dois ou três irei voltar ao brasil; como faco para levar minha mobilia para o brasil? e se tenho eu que pagar alguma taxa de alfandega por isso, ja que temos limites alfandegários.

Se voce morou aqui legalmente, pode pedir a carta de isencao na embaixada brasileira mais proxima de voce.So nao pode levar automotores (carro, barco, moto...)


02-Sep -2001 - Pergunta: Olá Tenho visto H1B que é valido até maio de 2000, está no formulário e no meu I94 desde a ultima vez que entrei aqui nos EUA. Reparei que no meu visto no passaporte, a data de validade é 18 de Novembro. Reparei que tem algo mais embaixo, aonde consta o nome da empresa, tem escrito: PED 01may2002. O que fazer? Será que se eu sair do país em novembro eu consigo voltar? Tenho uma viagem importante pra fazer, e gostaria de saber como proceder.

Nao entendi tuas datas... valido ate maio de 2000???? entao ja expirou??? Supondo que voce digitou errado, voce tem que pedir um 'Advance Parole', e tera que justificar o mesmo, para poder sair. Peca no INS mais proximo de sua residencia, e leva de 2 a 3 meses para sair.


02-Sep -2001 - Pergunta: Estou pretendo ir para EUA com minha esposa e um filho de 2 anos, queria saber a melhor maneira de se tentar o visto, se seria separados, ou irmos todos juntos na mesma data, estamos indo de ferias.

Junto. So junte comprovantes que nao vira para ficar. Leia Perguntas sobre o Visto.


02-Sep -2001 - Pergunta: Ai vai meu amigo uma encrenca pra vc..! Morei nos EUA por quase 10 meses. PEdi a extensão do meu visto de turista, vim embora antes de receber a resposta e pior perdi o I-94. Meu noivo é mexicano, mora em Boston e está participando do processo de anistia. Me formo em um ano e quero voltar para casar. Vou ser bacharel em Comércio Exterior mas minha experiência é com projetos e processos. Qual as melhores chances e oportunidades pra que eu possa voltar? E com o processo correndo podemos nos casar? Ter perdido o I-94 pode complicar minha vida? Vc não teria ai uma oportunidade de emprego em Boston, ou nos arredores, né?! haha. Se souber de qualquer coisa e estiver afins de ter mais uma amiga ai, me escreva ok? Meu casamento vai depender muito das condições da minha volta. Devido ao processo meu fiance não pode sair dai para que a gente casa-se aqui, então... Um grande abraço de quem achou o seu site o maximo e de grande ajuda.

O melhor eh voces esperarem saior o GC dele. Tudo sera muito mais facil. Nao vejo como voce possa re-entar, sendo que deve constar nos computadores que voce ficou ilegal... (talvez nao, mas diria que as chaces sao 50%). Espere ate poder casar, ai voce pede o visto K (de noiva), vem , casa em no maximo 3 meses (nao pode ficar mais que isso), e esta resolvida... Leia Casamento


02-Sep -2001 - Pergunta: Moro nos US desde Abril de 1996 uando fui transferido de uma multinacional para ca no Texas. Quando me mudei vim coom minha mulher tambem Brasileira e 2 filhas. Nos nos separamos tempo depois (1 1/2 ano) e ela tem o proprio visto de trabalho (H1-B) e minhas filhas estao sob o visto dela. Eutambem tenho o meu H-1. Estamos divorciados ...aqui nos US...apesar de ainda casados no Brasil. O processo de traducao do Divorce Decree no Brasil eh caro, lento e tem que ser feito no supremo tribunal em Brasilia. Bem a cerca de 2 amnos e meio namoro um Brasileira que apesar de morar no Brasil vive no eixo Brasil / US...seja a trabalho, ferias ou so para nos ver...Bem estamos fazendo planos de casar no fim do ano. Meu processo de greencard esta na fase do I-140...e segundo os advogados da empresa que sponsor meu visto...e greencard...seria melhor e sem nenhum problema se casarmos no Brasil..o problema e que como tenho que me divorciar primeiro no Brasil...como fariamos ? Soube que se ela vem ..e cas armos logo dias depois ..e ela aplicar para um H4 o INS julgaria como ma fe...ja que ela entraria como turista...e cometeria visa fraud...e ate poderia comprometer meu processo do green card... Se ela viesse com turista...passasse uns meses...depois casassemos aqui (Vegas se casa em 5 minutos) nao haveria problema porque meu divorcio foi feito aqui e ela eh solteira mesmo...mas temo que ela nao consiga passar pela ma vontade do consulado Américano no Rio...sei la...estamos temerosos e nao ssabendo como proceder..e so queriamos fazer a coisa dentro da lei...mas queriamos ficar juntos obvio...tambem sei que ela nao poderia ter direito a visto de fiancee ja que nao sou Américano...Como fazer...?

Complicada a sua historia... Tem alguns pontos: Se voce casar aqui com ela, ela nao sera reconhecida como sua esposa no brasil, o que ira complicar mais ainda o seu processo la, pois podera ser acusado de bigamia. ( o que de fato seria, se casar com ela antes de separar da outra). Se vier casar aqui, tem a complicacao do H-1 e ma fe. (isso eh real, existe, e o INS manda os dois embora). O certo mesmo seria voce esperar teu GC sair, ela vir para ca com o visto K (de noiva) e ai voces casam. Leia Casamento


02-Sep -2001 - Pergunta: Consegui o meu primeiro J1 em Dez/99 com validade de 4 meses. Voltei ao Brasil em Abril/00 e solicitei outro J1 (hotelaria), desta vez por 18 meses o qual reiniciei em Junho/00. Durante esse periodo conheci um cidadao Américano e estamos tentando encontrar a melhor solução pra ficarmos juntos. Estamos planejando ir pro Brasil em Novembro, visitar minha familia e voltar pra cá, mas preciso trabalhar. Ouvi falar sobre o visto de noiva, mas receio que não posso solicitar enquanto não estiver no Brasil...Ou posso? Não quero esperar 2 meses por um visto por isso gostaria de saber se posso começar todo o processo já. Se isso não for possível, é possível voltar como turista, casar em seguida e conseguir uma autorização temporária para trabalho? Em quanto tempo? Quanto eu gastaria? Ou: quais são as minhas chances em voltar imediatamente se nos casarmos no Brasil? E, obviamente, ter permissão para trabalhar? Se nenhuma das minhas idéias for plausível, vcs têm alguma sugestão para meu problema?

Trabalho, e consequentemente Green Card atravez do casamento esta cada vez mais dificil. O governo tenta bloquear o maximo, pelo fato de que existe muita ilegalidade nisso. Voce nao pode ter visto de noiva (K), estando aqui dentro. Voce nao pode trablhar com o visto K. A solucao eh casar no brasil, esperar a papelada (de 2 a 6 meses) e ai vir, ja documentada para poder trabalhar. A outra opcao eh casar aqui, e esperar os papeis aqui (de 10 a 24 meses) para ai poder trabalhar.


02-Sep -2001 - Pergunta: Gostaria de saber informacoes da loteria do green card do ano passado, haja visto que enviei meu pedido e nao recebi nenhuma resposta. No aguardo de sua resposta, Leticia.

Para saber sobre os resultados, veja a pergunta 21 da pagina de perguntas e respostas da loteria


02-Sep -2001 - Pergunta: Minha Mãe mora nos EUA, e eu gostaria de saber como que eu faço para poder obter o meu green card para poder ir para os EUA com minha família?

Ela tera que se responsabilizar financeiramente por voces. Leva de 3 a 7 anos para confirmar a vinda, mas sai. Leia em Green Card por Familia


02-Sep -2001 - Pergunta: Olá! Gostaria de parbenizá-lo pelo excellente site, de grande necessidade aos usuários. |Faço Relações Internacionais tenho vontade de passar um tempo nos EUA. Tenho medo de ser uma cilada do governo Américano para contabilizar quantos pessoas teem o mesmo interesse.

Nao creio que seja. Seria muito trabalho, por pouco resultado. A loteria do green card eh legitima, e nao tem vinculos com emisao/nao emisao de vistos.


02-Sep -2001 - Pergunta: Gostaria de saber mais informaçoes sobre visto sou estudante e gostaria de saber quais os requisitos para min entrar no EUA

Leia Estudar nos EUA


02-Sep -2001 - Pergunta: Vivo nos EUA a 1 ano com meu marido, somos casados no Brasil, esse casamento e valido para os termos da loteria? Outra coisa, estive lendo perguntas e resposta, e li qu ese nao temos 2 grau nao somos qualificados para a loteria, nao tem nada que possamos fazer? Muito Obrigada,

Claro que o casamento eh valido. Voce tem um papel provando que esta casada nao tem? Sobre o 2 grau, leia a pergunta 3 da pagina que voce estava lendo. La diz 2 grau OU...


02-Sep -2001 - Pergunta: Prezado amigo, Eu moro nos EUA e minha Mâe no Brasil com minha irmâ, na carta para a "loteria de visas" ela tem que escrever o nome da minha irmâ e o meu nome(já que tenho menos de 21 anos), gostaria de saber se preciso assinar também ou se posso mandar a minha carta separado e se eu fizer ela teria ainda que escrever meu nome nela? Qual a melhor solucâo para esse problema?

Nao. menor de idade nao assina. So tem que ter a foto. VOce nao pode concorrer tambem, a nao ser que tenha 21 ou mais na data da entrevista. Se ela escrever o seu nome, e voce fizer 21 antes do sorteio, voce nao ganha.


02-Sep -2001 - Pergunta: Quais sao as datas corretas para comessar a participar da loteria do greem card?

Leia na pagina Visa Lottery


02-Sep -2001 - Pergunta: Bom dia!! Há 1 ano meio atras mandei o formulario preenchido para EUA e até agora não recebi um respota. Já abriram outro visa loterrry para entrada de imigrantes, isto quer dizer que o anterior nao vale mais. Como posso saber os nomes das pessoa selecionadas? Exite algum site divulgando o resultados??

A cada ano voce tem que se inscrever. Para saber sobre os resultados, veja a pergunta 21 da pagina de perguntas e respostas da loteria


02-Sep -2001 - Pergunta: Caro pessoal. Minha dúvida é se dá para fazer uma viagem de 15/17 dias para california (los angeles, san francisco, las vegas, lake tahoe, los angeles) incluindo o hawwai. Vale a pena ? Dá tempo? É muito caro? O que vocês me sugerem? Obrigado pela atenção Conto com a resposta rápida.

Todos contam com resposta rapida...
Da tempo sim. 15 dias (tire 4 a 5 para o Hawaii) eh um bom roteiro. Tem roteiros pela california nas paginas do Viajar nos EUA. Consulte os mesmos. Custo deve ficar em torno de uns 50 a 100 dolares por dia, dependendo de quantas pessoas estarao dormindo juntas, e que padrao voce quer. Mais uns $500 para as 4 noites do havai (incluindo hotel e aviao)


02-Sep -2001 - Pergunta: Prezado Senhor Qual a diferenca entre o passaporte portugue e brasileiro. Preciso de visto tendo passaporte portugues. como posso obter a dupla cidadania qual seria a vantagem no E. U. ?

Existem varias diferencas: cor, tamanho, conteudo, etc. mas para a imigração aqui nos EUA, em um porto de entrada, com passaporte Portugues voce pode entrar nos EUA e ficar por 3 meses, sem necessidade de um visto.


02-Sep -2001 - Pergunta: ola elton,bom seguinte,existe alguma maneira de se conseguir credito sem s.secrity por exemplo com tax id.claro de maneira correta assim se existe algum seguro que eu possa pagar no caso de cartao de credito ou se eu declarar imposto de renda sera que consigo credito desde jaagradeco valeu!

Nao. Sem SS = Sem Credito. O que voce pode fazer eh depositar 1000 dolares na conta de poupanca de um banco, e pedir um cartao de credito de 1000 dolares, com lastro naquela conta. So que se fechar a conta ou tirar dinheiro, acaba o cartao.


02-Sep -2001 - Pergunta: Meu filho tem dupla cidadania, brasileira e n. Américana. Quer registrar seu filho nascido no brasil no consulado Américano para que ele tambem tenha as duas cidadanias. A mae da crianca (eles nao casaram e nao moram juntos) nao quer deixar porque acha que assim a crianca nao vai precisar de autorizacao dela para ele viajar para o exterior. Isso e verdade?

Sim. Se ele tiver nacionalidade Américana, ele pode sair do pais so com o pai (o pai diz que a mae esta nos EUA... quem prova o contrario?)


02-Sep -2001 - Pergunta: Como conseguir um visto de intercambista(j-1)sem precisar usar os serviços de uma agência? Quero fazer a High School nos EUA ,preciso fazer o Toefl?

Se matricule diretamente em uma escola aqui nos EUA. LEia Estudar nos EUA. Voce tem que ter o TOEFL para poder fazer High School sim. (450 pontos)


02-Sep -2001 - Pergunta: Gostaria de saber como consigo o visto temporário para trabalhar em resorts do tipo Aspen e Utha

Entre em contato com os resorts, peca uma aplicacao de emprego temporario, preencha, envie de volta para eles. Se eles te aprovarem, eles mandam o material para voce ir na Embaixada conseguir o visto J.


02-Sep -2001 - Pergunta: Olá, tenho uma empresa de exportação no Brasil e estou querendo entrar no mercado dos EUA e Europa, para isso preciso de parceiros que morem fora que tenham interesse de intermediar a importação (achar compradores) ganhando comissão sobre as vendas. Quem tiver interesse me escreva.

Escrevam para o site perguntando sobre o assunto, que daremos o e-mail do cidadao acima.


02-Sep -2001 - Pergunta: Minha avó é Espanhola, e possui o RG da Espanha, seria simples eu conseguir tirar a dupla nacionalidade espanhola?

Nao sei. Nao sei nada sobre imigração espanhola... sorry :(


02-Sep -2001 - Pergunta: - Eu e minha esposa moramos em Portugal ha dois anos aproximadamente,e temos um filho nascido aqui(portugues),pretendemos leva-lo aos EUA para fazer um exame de saude mais detalhado sobre uma suspeita de doença rara. -Ele (nosso filho) tem seus documentos e passaporte como cidadao portugues. -Eu tenho no meu passaporte visto de permanencia em Portugal,e carimbos de entrada na Espanha(Madri)e na Inglaterra(Londres) de viagens feitas para estes paises. -A minha esposa tem os mesmos quesitos que eu,porem tambem tem um visto do Japao(ela nao eh japonesa),de uma viagem que ela fez antes de casarmos. -A pergunta eh: Qual seria o processo para conseguirmos o nosso visto (meu e de minha esposa)para os EUA,sendo que necessitamos levar nosso filho para la,levando em conta que ele nao necessita de visto por ser um cidadao portugues,porem eh um recem nascido??

Consiga o pedido do medico para os exames aqui nos EUA. Isso ira ajudar bastante. De resto, eh so dar entrada nos papeis no consulado Américano mais proximo de sua cidade ai em Portugal. Sera um processo normal de visto para os pais, e ja tira um para o filho, pois para entrar aqui sem visto, o periodo maximo para um cidadao Portugues eh de 3 meses.


02-Sep -2001 - Pergunta: Posso chegar aos EUA e me casar imediatamente, ou devo esperar um tempo? Tem algum estado que seja melhor, ou pior, para casamentos de Américanos com estrangeiros?

Poder pode, mas se esta vindo para casar, o melhor eh vir com o visto K. Leia em casamento


02-Sep -2001 - Pergunta: Ola, Elton. Eu apliquei dentro do prazo para a nova "lei de imigração" I-245 atraves de minha mae (residente legal, aplica para a cidadania em 1 ano). Sou maior de 21 anos, solteiro e sem filhos. Estou aqui nos EUA ha 2 anos e meio. Gostaria de saber, se possivel, quanto tempo terei que esperar para receber o Green Card e para me tornar cidadao. Obrigado!

Voce nao perguntou isso 5 minutos atraz?/ So mudou o topico????
EI PESSOAL: Se continuar assim, vou comecar a cobrar por respostas. So porque eh de graca tem gente que abusa...


02-Sep -2001 - Pergunta: Pergunta: Vivo nos EUA a 8 meses, e gostaria de participar da loteria do Green- Card. Gostaria de saber se ha alguma regra que permita isso, pois alguns conhecidos meus que vivem aqui ha muito tempo dizem que todo ano participam, mas outas pessoas dizem que somente quem vive no Brasil pode participar, e se quem vive aqui entra no sorteio pode ate ser deportado caso seja escolhido. Quero saber ate onde isso e verdade. Muito obrigada.

Voce pode participar, mas deve colocar seu endereco no brasil.


02-Sep -2001 - Pergunta: Pergunta: me inscrevi na loteria do greencard para 2001. como eu posso ver o resultado? a saiu vcs sabem?

Leia a pergunta 21 da pagina de Perguntas do Visa Lottery.


02-Sep -2001 - Pergunta: como faço para estudar em nova irque sem ser bem de vida ??? gostaria de fazer colegial.... é muito difícil ?? por favor me respondam !!

Nao sera facil.. Vai depender do que voce ira se sujeitar... leia as links aqui do site, comecando em Como Usar.


02-Sep -2001 - Pergunta: DEAR ELTON: Eu gostaria de saber se teremos em breve uma anistia da qual se enquadra os ilegais com mais de tres anos nos USA. Tenho todos comprovantes bacarios e recibos de todas as contas pagas em dias. isso conta pontos ?

A anistia com periodo mais curto foi de 6 anos (1984 se nao me engano) as demais sempre foram de 8 a 12 anos. Bush esta trabalhando em alguma coisa, mas nada serio por enquanto.


02-Sep -2001 - Pergunta: Pergunta: Como proceder para adquirir o meu visto com mais facilidade?

Pergunta dificil... ja leu o site? Comece em Como Usar.


02-Sep -2001 - Pergunta: Se eu estou nos EUA, com visto até para Janeiro de 2002,e se eu for sorteada na loteria,eu poderia dar entrada nos procedimentos por aqui pelos EUA?Além disso eu poderia informar o endereço onde resido aqui?Um abraço,

Nao. Vcoce tera que voltar para o brasil, para ir ao consulado la te fazer os procedimentos por la.


02-Sep -2001 - Pergunta: Pergunta: posso levar minha filha se eu for trabalhar nos EUA?

Sim. Especialmente se voce esta vindo legal.


02-Sep -2001 - Pergunta: Pergunta: Uma pessoa ganhou da empresa que trabalha uma passagem para o Estados Unidos afim de passar lá suas férias, para ela conseguir a autorização/visto para esta viagem, qual órgão deve ser acionado e a quem deve ser encaminhada a declaração da empresa de que esta pessoa foi contemplada com este prêmio.

Tudo na embaixada Américana proxima a sua cidade. Tenha documentacao de tudo e confira a pagina Perguntas do Visto


02-Sep -2001 - Pergunta: Pergunta: Estou tentando fechar um pacote de um curso de inglês em San Diego e também tentar alguma conseguir algum trabalho por lá também. Mas estou querendo saber de outros lugares que também oferecem pacotes completos e algumas dicas também.

Veja aqui no site Ingles nos EUA.


02-Sep -2001 - Pergunta: olá! Gostaria de saber 1:quando(prazo mínimo e máximo) eu devo encaminhar (por um Agente de Viagens/despachante) o pedido de solicitação de visto de turista (2 meses antes)? 2: posso enviar este pedido e aguardar o visto antes de comprar a passagem ? 3: o visto de turista é valido por quanto tempo ( se eu voltar aos EUA ano que vem preciso de outro?) 4: quais são as opções de cor de pele e olhos no form 156? 5: como responder quem está bancando financeiramente a viagem se for meus pais? Obrigada!

1) Nao existe minimo/maximo. Quando voce tiver tua viagem agendada, pode dar entrada. O visto tem saido (ou nao), em poucas semanas.
2) Poder pode, mas as changes de ter o visto negado aumentam.
3) Um visto normalmente ha valido por 10 anos
4) ??? quais opcoes voce conhece??? Nao tem opcoes. Coloque a cor da tua pele e a cor de teus olhos. Isso esta no teu passaporte se nao me engano.
5) Escreva que quem esta pagando pela viagem sao seus pais. (My parents are paying for this trip)


02-Sep -2001 - Pergunta: : Elton, eu jah li a respeito dizendo que p/ alugar um apartamento nos EUA, precisa apenas do deposito de 2 meses. Eh isso mesmo? nao eh necessario nenhum outro tipo de documentacao? Preciso assinar alguma coisa? Qual a media do aluguel? Todo tipo de informacao, agradeco. Se existir um site em ingles explicando sobre aluguel (regras, nao apenas p/ achar um).. melhor ainda.

Normalmente apartamentos de baixo custo voce aluga com um deposito de 1 a 3 meses. Nao tem um site com regras. eh muito simples. Voce paga e aluga. Voce nao paga e o dono do apt. chama a policia, tira todas as tuas coisas do apto e joga na rua, e troca as fechaduras. Aqui nao eh igual ao brasil que para tirar um inadinplente eh uma luta danada, por isso eh tao facil alugar. :) Bom ne?!


02-Sep -2001 - Pergunta: Pergunta: Não achei o local onde possa me cadastrar e registrar minha senha.

No meio da pagina Como Usar tem as instrucoes.


02-Sep -2001 - Pergunta: Pergunta: Na verdade o endereco para enviar o formulario saiu ou nao saiu? Fiquei sabendo que o endereco de envio e em Kentucy- (Kentucy Consular Center)

Ja esta na pagina Visa Lottery desde 1 de agosto... e os leitores do site ja foram avisado. :)


02-Sep -2001 - Pergunta: Pergunta: Qual é o endereço da embaixada brasileira mais perto de Boston?

Leia na pagina Embaixadas.


02-Sep -2001 - Pergunta: Pergunta: Ola, Elton. Eu apliquei dentro do prazo para a nova "lei de imigração" I-245 atraves de minha mae (residente legal, aplica para a cidadania em 1 ano). Sou maior de 21 anos, solteiro e sem filhos. Gostaria de saber, se possivel, quanto tempo terei que esperar para receber o Green Card e para me tornar cidadao. Obrigado!

Nao saberia dizer, pois ninguem ainda recebeu, mas estao falando que a partir do final do ano deve sair uma leva grande. Parabens, e aguarde.


02-Sep -2001 - Pergunta: Pergunta: Estou fazendo um curso de arquitetura aqui nos EUA, gostaria de saber se ha alguma possibilidade de conseguir um work permit ou um estagio remunerado na area ja que nao tenho visto de trabalho. Obrigado.

Ao final do curso normalment voce pode pedir um Pratical Training, para exercer suas funcoes por um ano, legalmente. Leia mais em Estudar nos EUA


02-Sep -2001 - Pergunta: Pergunta: Oi, moro nos EUA ha tres anos, estou ilegal, mas consegui economizar um bom dinheiro. Gostaria de saber se ha possibilidade de montar um negocio proprio aqui e se conseguiria work permit com este investimento. Obrigado.

Possivel eh . Voce tera que achar um advogado para te ajudar. Leia Green card por Investimento.


02-Sep -2001 - Pergunta: Tenho planos de ir morar nos EUA dentro de uns 5 meses e quero levar meu gato comigo. Já me informei sobre tudo que necessito (vacinas, certificado de saúde, etc) e queria saber se mesmo com todos os documentos legais e vacinas necessárias, meu gato vai precisar ficar em quarentena quando chegue nos EUA. Obrigado pela atenção!

Sim. Ele tera que ficar de quarentena. Agora me diz uma coisa: Quando eu vim para ca eu deixei meus 3 cachorros, que sao muito mais apegados a um dono que gatos, no Brasil. eh comlicado voce ter que se ajustar a uma nova vida, com um dependente que nao ajuda em nada, alias so atrapalha... Nada contra gatos nao, so estou achando que seria melhor voce deixar o gato com seus familiares, e mais na frente, quando voce estiver ajeitada, traze-lo... Mas sabe como eh : se concelho fosse bom a gente nao dava. Vendia.


02-Sep -2001 - Pergunta: Pergunta: Posso estudar e trabalhar ,usando visto F1? drive license? social securyt?

Leia Estudar nos EUA. Voce pode trabalhar mas eh limitado. Pode ter Drivers Licence.


02-Sep -2001 - Pergunta: Pergunta: ja fiz esta pergunta anteriormente,mais nao tive resposta. estou em londres,sou estudante e tenho o visto de estudante aqui em londres.e possivel tentar o visto Américano,por aqui sem ter que ir para o brasil,atraves do consulado Américano aqui em londres.obrigado

Sim. eh possivel. Voce tera que ser aceito em alguma escola aqui primerio, para ter o I-20. De posse dele vai no consulado pedir o F-1.


02-Sep -2001 - Pergunta: Estive na CA em julho/01, procurei trabalhos e fiz o teste para Driver License escrito... Ainda nao fiz o teste pratico, pretendo voltar em out/01. Minhas perguntas sao: 1) sem o social security posso ter Driver License, porque me pediram o nº? 2) Como posso obter SS? 3) meu visto eh de turista... terei problemas para entrar de novo? fiquei de 09/jul a 10/ago? muito obrigada

 


02-Sep -2001 - Pergunta: Pergunta: Ola.Ja morei nos USA como au pair e agora casei com um Portugues e gostariamos de nos mudar p/ os EUA.Como funciona?A quem devo procurar? Onde acho informacao sobre isso.Sou professora de Ingles e gostaria de trabalhar la.

Comce lendo Como Usar aqui no site, para tentar se encaixar em alguma forma de imigrar legalmente. Leia JOBS especialmente clik no link para o LatPro, que tem empregos para latinos.


02-Sep -2001 - Pergunta: Pergunta: Oi Elto!! Sou estudante de engenharia na Italia e è claro tambem residente, a minha noiva è Américana, ela vivia comigo aqui mas teve que voltar para os Estado Unidos, eu agora vou tentar pela primeira vez o visto como turista.Penso em ficar ali atè no maximo 2 meses, porque estou terminando a Universidade e nao posso ficar mais tempo que isso, o unico problema è que eu nao trabalho aqui somente estudo e vivo aqui com meus tios mas eu nao tenho a cidadania italiana. Gostaria de saber as seguintes coisas: -O que è o "adjustment of status" -Para conseguir o visto aqui mi basta apresentar os documentos da Universidade,Visto de estudante e uma carta do banco? -A minha noiva queria colocar o pai dela como o financiador minha da viajem, apresentando todos os documentos dele, isso è possivel? -Se isso nao è possivel posso colocar os meus tios como finaciadores da viajem visto que sao eles que mi estao pagando tudo? -Temos intençao de casar-nos nesse periodo para evitar este tipo de problema e para que possa ir viver com ela depois de formado, nesse caso quais os documentos que tenho levar para casarmi nos EUA? Muito Obrigado

Tirar um visto na Italia, para vir como turista, sera mais facil que no brasil. Voce tem que provar que esta estudando, que tem como pagar suas contas, e que ira visitar os EUA a passeio. Leia Perguntas sobre o Visto. Agora se voce quer vir para ca casar com ela, o melhor eh ela pedir um visto K para voce. Leia Casamento e Visto K


02-Sep -2001 - Pergunta: 1) Moro aqui e sou casada ha 4 anos, e fui instruida a aplicar para a cidadania apenas depois de 3 anos da data que recebi a residencia permanente, mas conheco casos de pessoas que aplicaram antes disso, qual e a verdade? 2) Sendo residente, tenho alguma chance de conseguir um visto para minha familia ? Minha irma foi negada o visto de turista recentemente.

Apos voce ter o Green Card, voce tem que esperar 5 anos ate poder ter a cidadania. Voce pode aplicar antes (4 anos), pelo fato de que o processo demora muito, mas so podera jurar bandeira apos 5 anos.


02-Sep -2001 - Pergunta: Pergunta: Peco desculpa por voltar a reformular a pergunta mas acho que nao me expressei devidamente.Tornando-se a minha mae para o ano uma US citizen,quanto tempo demorara para eu obter o meu green card atraves dela?

No dia seguinte a que ela seja um cidada ela pode pedir para voce. Leva de 3 a 7 anos.


02-Sep -2001 - Pergunta: Pergunta: A minha mae e uma "permanent-resident" quanto tempo demorara se ela pedir o green card para mim, que fiquei a estudar em Portugal?

Ela tera que ser cidada antes de poder pedir o GC para voce.


02-Sep -2001 - Pergunta: Tenho 18 anos e voltei há alguns meses dos Estados Unidos, fui com o visto J-1 (exchange visitor) e recebi uma proposta para trabalhar na empresa da própria família que me hospedou durante um ano. Que tipo de documento eles precisam me enviar para que eu tenha mais facilidade para obter o visto? Tem como eu conseguir um visto que me permita trabalhar e estudar ao mesmo tempo? Teria algum problema sendo que a empresa é pequena e não tem vínculos com o Brazil?

Eles terao que fazer um processo de visto H-1. Leia Trabalhar nos EUA


02-Sep -2001 - Pergunta: Pergunta: elton seu site é de alto valor.Parabéns.Minha filha fez universidade nos USA e foi contratada por uma empresa Américana, recebendo o visto de permanencia.Minha pergunta: ela poderá solicitar um visto de permanencia/residencia para mim, como pai.Tenho visto H-2 e sempre fui e voltei dentro dos prazos legais.Se tal procedimento for possivel, em média quanto tempo será para ser emitido este visto de residência,se tal for possivel.Qual é o tipo de visto dado pelo INS ? Grato.

Somente apos ela ser cidada ela pode pedir um visto para voce (apos 5 anos de green card (nao H-1), ela pode ser cidada). So nao entendi como voce tem visto H-2... Sua filha eh menor de idade? Ou sua esposa tem visto H-1?


02-Sep -2001 - Pergunta: Sou Analista de Sistemas ha mais 12 anos e trabalho Cobol CICS DB2 (Mainframe IBM) sou casado e tenho 1 filha de 8 anos. Tenho a intenção de trabalhar na minha area nos EUA e eu sei que é necessario um visto de trabalho (Sponser) ou H-1B, Como posso obter estas informações ???? Aguardo tua resposta ... Atenciosamente

Leia Trabalhar nos EUA


02-Sep -2001 - Pergunta: Ola elton... Li algumas coisas sobre estudar ai na UCLA e vi que posso estudar com visto de turista para o periodo de 18 horas...e isso mesmo? E como fazer para nao ter intermediarios aqui no Brasa...pelo que vi sai bem mais em conta... A escola Ef esta cobrando $ 2.500 por um mes sem passagem aerea...me de algumas dicas please... Obriga pela atencáo

Cursos com duracao superior a 60 dias tem que ter visto de estudante. Para matricula direta, consulte o site da UCLA. Veja a nossa pagina aqui da UCR tambem, onde o custo eh de $2000 por 3 meses, (sem passagem, sem alimentacao e sem hospedagem), mas acho que mais em conta que na UCLA.


02-Sep -2001 - Pergunta: Olá, Elton! Gostaria de saber o seguinte: - Consegui um estágio nos EUA através da minha empresa aqui no Brasil que tem sede nos EUA. Que tipo de visto eu seria o adequado? Como deveria proceder? - Com o visto B-1 posso estagiar? Fico ilegal? Muito obrigada.

J-1 seria o melhor. A empresa tem que enviar a papelada para o consulado. Com visto B-1 voce nao pode receber salario aqui nos eua. (seria o caso?) mas eh o mais simples de conseguir.


02-Sep -2001 - Pergunta: Caro Elton, Quais seriam as possibilidades de entrar nos E.U.A. por Portugal? Ouvi falar que para entrar por Portugal não necessita de Visto. Isto é verdade?

Se voce tem passaporte Portugues voce nao necessita visto para ficar aqui por no maximo 3 meses. Leia Visto que tem explicacoes.


02-Sep -2001 - Pergunta: Tenho visto de turista mas quero mudar para estudante so que ja estou a um ano no mais sendo que seis meses ilegal. Estou indo para o Brazil mas tenho receio de que me neguem o de estudante e ainda cancelem o de turista. Isto e possivel? Se eu for para o Brazil com a matricula do college feita eles podem me negar? Obrigada,

Se eles descobrirem que ficou ilegal aqui, com certeza nao lhe darao o visto de estudante. Para conseguir um de estudante aqui, estando ilegal, so se voce achar uma escola que nao preste atencao nisso... (raro, mas possivel).


02-Sep -2001 - Pergunta: Sou funcionário de empresa aérea Américana, e trabalho como mecânico no RJ. Sou qualificado pelo FAA-Federal Aviation dministration,com "A&P"license (sem restrições). Como devo proceder para ter um visto de trabalho nos EUA, pois sei que está com carencia de profissional nesta área de trabalho. obs:A empresa que trabalho não tem interesse de transferir funcionários qualificados com FAA, pois são raros no Brasil.- grato pelas informações.

O melhor caminho eh conseguir uma tranferencia pela tua atual empresa. Converse com todos os chefes e diretores que possam te ajudar. Sera o jeito mais facil. Leia Trabalhar nos EUA.Se eles nao querem tranferir, ele dao aumento? E empresas concorrentes?


02-Sep -2001 - Pergunta: Eu quero muito ir para os EUA mas não sei qual é o primeiro passo?

Ler. Leia Como Usar e siga os links.


02-Sep -2001 - Pergunta: Sou citizen, atravez um casamento com uma cidada Américana, e agora gostaria de saber se posso aplicar para minha mae, e depois minha mae aplicar para um irmao.

Voce pode aplicar para sua mae sim (de 3 a7 anos) e pode aplicar para seu irmao tambem.


02-Sep -2001 - Pergunta: Estou aqui nos EUA a Nove meses como turista e fiz s'o um semestre em uma escola. Apliquei p/ o I-20,(estou no aguardo de resposta) s'o que agora estou mudando de cidade e pretendo continuar estudando,o problema 'e que estorei em 5 horas al'em do permitido entao perdi meu Status,talvez outra escola nao me aceite. O que posso fazer p/ continuar legal sem precisar voltar p/ o BR? Se eu for p/ o BR e decidir voltar p/ os EUA como turista terei problemas? Tenho mais algumas perguntas que AINDA (estou procurando) nao achei no site , mas vou continuar procurando antes de te encher de perguntas! Grato pela aten'cao.

Voce vai ter que achar uma escola que te aceite. Nao sera facil, mas tem escolas que sao menos rigoras nisso. (nao peca nomes). Outra solucao eh voltar para o BR e pegar outro F-1. Pode tambem voltar como turista sim, se tiver como mostrar que nao estara ficando aqui para sempre (leia Visto)


02-Sep -2001 - Pergunta: Nossa estou abismada com a rapidez em q respondeu minha pergunta. Eu ja li o seu site de cima em baixo e fora aquelas perguntas q te mandei, tenho mais 1. A unica forma de pegar visto para estudante eh indo a Brasilia mesmo?

Pode ser em qualquer consulado mais proximo a tua casa, nao necessarimante Brasilia, mas tem que ser no consulado.


02-Sep -2001 - Pergunta: Pergunta: Agradeço a resposta de minha pergunta sobre o visto f-2. Tive a informação que não poderia trabalhar, o que gostaria de saber é se preciso provar sustento da parte do meu marido ou de família? Há a possibilidade de negarem o visto f2? Mas uma vez agradeço.

Visto F-2 ha automatico para os dependentes diretos do visto F-1 (seu marido). Nao teria porque negar. (ou voces estao separados??)


02-Sep -2001 - Pergunta: Sou de Fortaleza, tenho 20 anos, e faço faculdade de Publicidade e Propaganda na Unifor. Estou no quarto semestre e gostaria muito de passar 1 semestre em Orlando-FL. Como eu não quero trancar minha faculdade, queria saber se eu posso tipo transfirir, passar 1 semestre lá e depois voltar pra cá com os meus créditos garantidos da minha suposta faculdade de Orlando. Na Unifor eles fazem convênio com faculdades estrangeiras, mas não tem nenhuma em Orlando, que é pra lá que eu quero ir (ou, no máximo, Miami). Me falaram, na Unifor, que se eu entrasse em contato com tais faculdades e elas aceitassem fazer esse intercâmbio, era só se conveniar com eles. Já mandei um e-mail pra UCF e estou esperando resposta e ouvi falar que em Miami tem uma faculdade que é só de Comunicação, se chama Miami Ad School. Quero saber se vocês já fizeram ou ouviram falar nisso antes, sei lá, uma sugestão, opinião, dica, conselho. Estou aceitando tudo! Se vocês poderem fazer algo por mim ficarei bastante agradecida.

Dificilmente voce conseguira adaptar as materias daqui para ai. Serao bastante diferentes, sem contar que voce teria que passar no processo de ser aceita na faculdade primeiro. (tem que ter ingles, e notas). Leia Estudar nos EUA para maiores informacoes. Nao conhehco a Ad School infelizmente. Como estaria seu ingles? Em 6 meses NAO da para aprender uma lingua nova com certeza. Especialmente para tentar fazer uma faculdade. Talvez o melhor eh voce trancar sua escola mesmo.


02-Sep -2001 - Pergunta: Para quem for dirijido . Sou uma senhora Portuguesa de 42 anos,com cidunania Amarica ,cheguei aqui a Portugal a(1) um Ano,com doenca de culuna vertebral. nao posso trabalhar nem sequer os meus deveres ,do dia adia em casa,estou esperando ser operada a culuna o dia 16 de outubro,com algumas aprotesse"s ,ja fui operada no estados unidos em 1994 ,desde entao ,nao pude mais trabalhar,mas pudia cuidar de mim propia ,agora ja nem posso caminhar por mais de 10 minutos ou sentada mais que 5 minutos,somente deitada .e medicada . preciso saber como pedir desabelite,desde New York,pressizo de ajuda. cinceramente e esperando a vossa resposta,

Nao entendi se voce esta aqui nos EUA ou nao. Se estiver, eh so ir preencher a papelada no Social Securitymais proximo de sua casa. Se nao esta nos EUA, ai tera que ser via um bom advogado. Desculpa nao ajudar mais.


02-Sep -2001 - Pergunta: Ola,tenho uma duvida imensa.O visto de estudante eh o mais facil de todos para se conseguir,certo? Hj em dia o unico jeito de se fazer eh tendo q ir ao consulado correspondente a sua regiao ou pode mandar por despachante? Tenho tentado marcar uma entrevista em Brasilia, mas tenho como resposta do sistema automatico q no momento nao estao marcando entrevista. Isso ja vem ocorrendo ha mais de 1 mes e fico com receio de mandar pelo despachante, pois ao meu ver, quando se manda a papelada pelo despachante, eles olham com rigor todos os papeis e quando vc vai pessoalmente, eles nem olham o seu papel, se gostarem da sua cara, bem, senao amem? Eh bem assim mesmo ou o pessoal ja esta fantasiando com isso? Agradeceria muito se tivesse uma resposta. Abracos.

Basicamente todos os pedidos de visto (via despachante tambem) estao sendo requisitada a pressenca fisica do aplicante. Para tirar o visto de estudante voce necessita de um I-20. Leia estudar nos EUA para ter mais esclarecimentos.