Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Perguntas sobre imigrar para os EUA


Questoes do mes 09/99

Atencao. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.


09/29/99 - Pergunta: Gostaria de saber se para conseguir um visto de permanencia é mais facil conseguir para os USA ou para o Canadá?

Canada eh bem mais facil.


09/28/99 - Pergunta: O sorteio de green card é completamente aleatório? E no caso de noiva como fica ? Estas agencias q estão querendo ajudar no processo podem realmente ajudar? Quanto custa a loteria ?

Sim. O sorteio eh completamente aleatorio, para todos os que estiver habilitados para participar. Veja na página Visa Lottery as regras do programa. Noiva infelizmente nao eh esposa... voce nao podera traze-la. Case antes. A agencia vai preencher corretamente o formulario, mas fora isso, eles nao tem como fazer nada para ajudar. Absolutamente nada.
A loteria eh free, gratis, nada, zero. Voce nao paga nada para entrar. (as agencias cobram uma taxa, mas voce nao tem necessidade de pagar isso, se voce faz por sua conta).


09/28/99 - Pergunta: gostaria de saber algumas dicas importantes para eu conseguir um visto de turista, já que tenho 25 anos e irei para os USA sozinho a passeio, pois queria informações suas para não dar mancada no preeenchimento do formulario e para não atrasar meu visto, tanto que pretendo ir no fim do ano. Quando eu estiver no USA, eu posso me matricular numa escola para estudar inglês, como isso se procede?

Leve todos os documentos que voce tenha, que possam mostrar que vc nao tem intencao de deixar o pais: holerites, declaracao da empresa que voce esta trabalhando e vai tirar ferias, propriedade de terrenos e telefones e carro, pagamento de seu aluguel (em teu nome), etc, bem como extratos bancarios que mostrem que voce tem condicoes de fazer a viagem (imagine $100 por dia que voce quer estar fora do pais, mais despesas de passagem). Se tiver a sua passagem de ida e volta na mao, ajuda muito. O melhor eh pedir o servico de um despachante para ir pedir o visto. Lembre-se que nesse final de ano sera o ano 2000, e tudo estara mais cheio e mais caro (nao venha para a disney... vai estar um inferno).
Quanto aa estudar com visto de turista, voce so pode fazer se for estudar menos de 1 menos, e menos de 18 horas de aula por semana. Se for mais que isso tem que ter visto de estudante, e nao recomendo tentar tirar aqui, pois voce tera que esperar pelo menos 3 meses com o visto de turista, para pedir mudanca de status para estudante, e em algumas regionais (a da parte oeste, que atende California, Nevada, Arizona, Washington e Oregon), o visto esta levando de 240 a 280 dias para sair.


09/28/99 - Gostaria de saber se, após completar o curso de medicina aqui no Brasil, poderia fazer pós-graduação nos states. Serei licenciado para trabalhar lá como médico?

Voce tera que prestar os exames para o board, e uma vez passando, pode trabalhar como medico sim, mas se prepare, que os exames sao bem puxados. Leia na página de ENFERMEIRAS tudo que diz respeito aa testes, eh bem igual para medicina, so que medicina nao da Green card.


09/28/99 - Pergunta: Posso usar a carteira nacional de habilitação para dirigir nos estados unidos? O que devo fazer para dirigir legalmente nos estados unidos tend a C.N.H Como chego a estação de trem AMTRAK saindo do aeroporto de Miami? Como funciona o Free Ways é algum tipo de ônibus?Até onde podemos ir?

Desde que seja um carro alugado, voce pode sim. Voce nao esta habilitada a dirigir carro de amigo ou teu proprio carro. Para isso voce necessita ou uma carteira internacional (pode tirar em auto-clubs no brazil), ou uma carteira Américana.
Do aeroporto de Miami para pegar o AMTRAK pode ser de taxi, mas nao eh exatamente barato. Deve ficar uns 16 a 17 dolares.
Onibus para a cidade fica em uns 6 a 7 dolares.
Freeway eh um tipo de estrada, nao uma conducao. Nos EUA todo existem freeways, para levar voce de um lugar para o outro, mas eh um estrada, tipo a castelo branco, ou a dutra, com varias pistas e de facil acesso.


09/25/99 - Pergunta: TEnho uma pretendente a casamento que é Américana, e como tenho 22 anos e somente estudo aqui no Brasil acho difícil conseguir visto de turista pra poder ir me casar. Gostaria de saber se existe algum meio de ela pedir algum tipo de visto para que eu possa ir me casar. Seria esse o caso do Fiance visa? Agradeço desde já pela antenção, e gostaria de parabenizar pelo site muito útil a muitas pessoas.

Justamente ontem (24) coloquei uma importante página com perguntas e respostas sobre isso. veja na página P&Q Casamento. Um Fiance visa pode ser sua solucao sim.


09/25/99 - Pergunta: O visto (turismo) pode ser negado por ter participado do VISA LOTERY? No formulário de requisição do visto é feita a pergunta: "Você ou alguém em seu nome já requisitou imigração p/ os EUA?" entre outras sobre interesse imigratório.

Nao que eu tenha noticia. Visto de turista nao eh imigração. Voce estara vindo para ca para passeio. A pergunta do formulario eh se voce uma vez ja tentou imigrar para os EUA (vir morar definitivo aqui).


09/25/99 - Pergunta: Estou querendo ir ao estados unidos trabalhar,como devo proceder?

Leia as páginas Tipos de Visto, Trabalhar, Morando Aqui e Visto H-1. Elas te darao um bom inicio.


09/25/99 - Poderia me explicar melhor como devo proceder para estudar menos de 6 semanas com visto B1/B2? Como você informa, para cursos ate 6 semanas, pode ser visto de turista mas pergunto receberei um I20 ou outro tipo de documento como confirmação que irei estudar? se precisar, existe a possibilidade de extensão de permanência deste documento de estudante?

Para estudar como turista o prazo maximo eh de 4 semanas, com menos de 18 horas de aula por semana. Se escrevi 6 semanas, foi um erro de digitacao, desculpe. Como turista, voce nao tem que fazer nada pela escola. Simplemente aparece na escola no dia do inicio das aulas, se matricula por 4 semanas, estuda e fim. Nao existe I-20, ou qql outro documento emitido pela escola, para justificar o teu visto.


09/25/99 - Pergunta: Tenho 50 anos, minha esposa tem 43 anos ambos funcionários publicos,estamos idealizando num futuro proximo quando nos aposentarmos irmos morar nos Estados Unidos. Temos um filho estudando em uma universidade Américana e gostariamos de saber quais as possibilidades de conseguirmos o Green Card uma vez que não precisaremos trabalhar para nos manter, pois teremos renda suficiente para isso.

He uma situacao delicada... Nao existe um visto para 'aposentados'. Voces teriam que ficar entrando e saido do pais a cada 11 meses, com o visto de turista de 6 meses + uma renovacao de mais 6 meses, ficando um mes fora, e ai vindo novamente. Existem uma serie de fatores que irao tornar isso um processo dificil para voces. Meus pais tentaram isso, mas nao deu certo. Eles agora moram no Brazil, e veem para ca uma vez por ano. Um fator eh a lingua: A isolacao do resto da sociedade, a falta dos amigos, tudo isso vai pesar muito. Outro eh o fato de voces receberem em Reais, e gastarem em Dolar. Hoje esta 2 para 1, e amanha??? A inseguranca seria muito alta. outro fator eh o seguro saude: Para um casal na sua idade (desculpa, nao chamei de idosos, so estou expondo a realidade daqui), o custo mensal seria algo em torno de U$ 450 dolares em um seguro bom. Um seguro otimo, ficaria mais de $500 dolares por mes. Adaptar-se aqui tambem seria penoso. Uma situacao seria o seu filho conseguir regularizar os papeis dele para ficar trabalhando aqui, e ai chama-los para morar com ele. Ai voces estariam 'legais', nao necesitando sair e entrar no pais todo ano, porem os outros problemas continuariam. Nao quero desanima-los, so alertar para alguns aspectos negativos, pelos quais meus pais passaram, e acharam melhor voltar atraz.


09/23/99 - Pergunta: Quanto tempo meu irmao tera que esperar para receber o greencard uma vez que eu der entrada no processo do green card atraves de familia? Ele e Brasileiro mas tambem com possibilidades de ter a cidadania Italiana.

O processo via familia eh demorado. (5 a 8 anos). O melhor seria ele tentar entrar como imigrante italiano. Existem facilidades para isso. Fale com um advogado, para ele te explicar os detalhes de uma entrada como cidadao Italiano.


09/23/99 - Pergunta: Quais as opções de trabalho, para Brasileiros, somente com o 2ª grau concluído. Tenho vontade de estudar e trabalhar, quais as chances para isso???

Muito remotas. Voce tem que ter alguma qualidade que faca com que voce seja elegivel para um visto H-1, e isso normalmente pede um diploma. Nao quero dizer que eh impossivel, mas eh bem dificil. Voce pode ver a parte de empregos na página JOBS, bem como dicas de visto H nas páginas Trabalhando, Visto H-1 e Tipos de Visto. Use o Search do site para procurar por informacoes tambem.


09/23/99 - Pergunta: Tenho namorada morando na Florida, em Boca Raton; ela esta fazendo o high school, desejo ir morar com ela, mas estou no meio do meu curso de Direito. Tenho chances de continuar ou mesmo entrar numa faculdade lá? Não possuo um inglês bom! Poderia estudar pelo menos um curso de inglês, la? Quais seriam os custos? E o que deveria fazer??

Dificilmene voce consegue transferir um curso de direito. O melhor seria voce iniciar um aqui, e ai tentar transferir os creditos. Um processo trabalhos, mas nao impossivel. Veja a página ESTUDAR no site. Um curso de ingles eh possivel fazer sim, sem problemas. Basta achar uma escola la que te forneca o documento I-20, para voce tirar um visto F-1 ai no brazil. Veja detalhes em Tipos de Visto.


09/22/99 - Chegando aí com visto B1/B2 e solicitar um I20 para um curso de idiomas não corro o risco de receber um Preconceived Intent? ou seria melhor solicitar um F1 aqui no Brasil? não sendo aceito um visto de estudante F1 aqui no Brasil eu perderia a validade de meu visto B1/B2? isto procede?

Voce tera que esperar no minimo uns 3 a 4 meses antes de enviar o pedido para trocar de visto. O melhor eh sair do brazil com o visto F-1. Desconheco o fato de que se voce nao for aprovado para F-1, perde o B-1/B-2.


09/21/99 - Pergunta: Quando for preecher o papel para o DV 2001, devo colocar antes de cada nome a denominação de quem é?Por exemplo: conjuge= Fulana de tal, filho=fulano de tal; ou simplesmente colocar um nome abaixo do outro. Se tenho que colocar os nomes farei em ingles ou portugues(wife, son, etc.). Outra pergunta: preciso mandar a fotos da minha esposa e filho?

Todas estas perguntas tem resposta na página de Visa Lottery. Por favor leia atentamente essa página, pois inscricoes preenchidas incorretamente serao simplemente descartadas.
Clique no link 'Baixe o formulario e as instrucoes clicando nesse link' para ter le-las com cuidado.
Nao eh necessario colocar a denominacao do dependente. Tudo tem que ser escrito em ingles. Somente a foto do aplicante deve ser enviada.


09/21/99 - sobre os cursos de ingles, para iniciar com o "basico", quanto sairia hj ? Se eu dividir um ap com outras pessoas sai mais barato ? Se conseguir um curso de 10 semanas meu visto sera de 10 semanas ? Acabando um curso, eu me matriculando em outro, em uma escola que de o visto tbrm, posso renova-lo outras vezes ?

Para saber precos, visite a parte de Ingles na página. Um apartamento ao redor da UCR hoje esta na faixa de 400 a 700 dolares, depende do tamanho e localizacao. Podem morara de 1 a 3 confortavel, (mais fica meio apertado). Uma vez que voce esteja em escola que forneca o I-20, voce pode ir renovado o visto de estudante enquanto durar o teu estudo.


09/20/99 - Pergunta: Gostaria de saber a maneira mais fácil de conseguer um visto?

Que tipo de visto? Veja na página Tipos de Visto.


09/20/99 - Pergunta: Sobre a loteria do Green Card, gostaria de saber de você, no caso de eu ter uma filha e ela ser registrada em meu nome, mas não sou casado oficialmente, pois aqui no Brasil só de vc morar junto já subentende-se que é casado, vc acha que devo colocar o nome de minha companheira no formulário de inscrição da loteria do Green Card? Se não, isso pode implicar em algum cancelamento, já que tenho uma filha e não sou casado?O que vc me sugere?

Essa eh uma situacao um pouco diferente, e o melhor seria o aconselhamento de um bom advogado, mas em linhas gerais diria. Coloque somente a sua filha como dependente. A sua companheira nao eh sua dependente perante a lei Américana, e caso voce ganhe o Green Card, somente voce e sua filha poderiam vir através desse processo. Ai voce teria que conratar um advogado para trazer a mae da menina para ca. Isso seria demorado. (3 a 5 anos). Sera que nao vale a pena casar no mes que vem? Uma ideia eh voce casar se souber que ganhou o Green Card. Pode funcionar, mas consulte um advogado.


09/20/99 - Pergunta: Gostaria de saber como possso abrir uma empresa nos EUA.Estou pensando, juntamente com um amigo, em abrir um restaurante . É possivel ? Temos que ter um sócio Américano ? Por favor, gostaria de obter as informações necessárias. Qual o custo de uma acessoria jurídica ? etc.

Veja a página Imigração através de Investimento, bem como resposta duas perguntas abaixo, sobre o mesmo assunto.


09/20/99 - Se eu for para os EUA( com visto de turista) e ficar na casa de amigos em férias e depois, dai mesmo me matricular em um community college e retirar um visto ai. É possivel retirar o visto de estudante daí? os procedimentos são os mesmos?E onde retirar o visto ai?

Pode, desde que o colegio que voce va estudar forneca I-20. Veja os procedimentos na página ESTUDAR. A desvantagem em realacao a tirar o visto no Brazil eh que cada vez que voce voltar para o Brazil, a passeio, tera que renovar o visto de estudante.


09/20/99 - Um aluno como eu com um inglês escrito e falado de nível intermediário teria condiçoes de tirar uma boa pontuaçao em um TOEFL por volta de 490?

Difil dizer... Acredito que um aluno com 3 a 4 anos de cursos de ingles tira 500 pontos no TOEFL, mas a maneira mais facil eh voce fazer um TOEFL. Deve custar cerca de 50 a 100 dolares, e a maioria das escolas de ingles fazem isso. Vale a pena fazer.


09/20/99 - Pergunta: Quero saber se e possivel me associar a um cidadao Américano para abertura de uma empresa nos EUA e quais as exigencias legais para a abertura de um restaurante ou similar nestas condicoes? Qual o tipo de visto que me seria concedido e sua extensao e com minha participacao, poderei exercer uma funcao ou cargo nesta empresa nos EUA? ( trabalhar )

Sim. Voce pode se associar com um Américano, abrir uma empresa, empregar no minimo 5 Américanos, e trabalhar na empresa. Voce teria visto de Bussines. (tem que sair do pais a cada 3 meses). Para um visto permanente, o investimento tera que ser de no minimo 1 milhao de dolares. Ai sera consedido um green card, (dependendo de condicoes da sua vida passada. Leia na página de Imigração por Investimento sobre os detalhes)


09/16/99 - Pergunta: Para Conseguir o green card posso copiar o formulário datilografando no meu computador e enviar? é só enviar não precisa pagar e nem mandar mais nada?Depois de enviado o formulário é só esperar?

Para efeitos legais nao, mas a escola pode pedir comprovantes de renda, e outros papeis para poder dar o I-20.


09/16/99 - Pergunta: Para Conseguir o green card posso copiar o formulário datilografando no meu computador e enviar? é só enviar não precisa pagar e nem mandar mais nada?Depois de enviado o formulário é só esperar?

Sim. Va para a página Visa Lottery, baixe o arquivo que tem la em formato WORD, preencha os espacos em branco, LEIA as instrucoes de preenchimento, especialmente no que diz respeito aa ZIP COD e envie para o ZIP COD correto.
So uma coisa: isso eh uma loteria, nao quer dizer que se voce enviar a carta vai ganhar o Green Card... :)


09/14/99 - Pergunta: Pretendo conhecer Atlanta, minha irmã esta morando la´ e futuramente ira casar-se com um Américano. Gostaria de saber se fica mais facil adquirir o visto de turista tendo parentes residente nos USA?

Teoricamente nao faz diferenca, mas eh preferivel nao comentar sobre teus parentes aqui. Simplemente peca um visto de turista, mostrando tua passagem de ida e volta, tua situacao estavel no brazil, e outras provas de que voce vai voltar...


09/14/99 - Pergunta: Como posso conseguir um exemplo de inscrição a loteria do green card?

De uma olhada na página de VISA LOTTERY do site, que tem tudo la...


09/14/99 - Pergunta: seria importante e necessário ter carteira internacional de estudante ou jovem, professora? Como tirar a carteira de Professora e quais as vantagens? Para tirar o visto de turista precisa comprar a passagem e reserva em hotel? Para a entrada nos parques de orlando tem como pagar meia entrada, ou tem algum processo o qual pague menos para entrar no parque? qual seria? como consigo? Durante minha estada na Florida gostaria de conhecer também New York e Los Angeles, qual seria a maneira mais economica para conhecer N.Y E L.A partindo da Florida quanto gastaria mais ou menos nessa viagem? É bom ter a carteira de Albergue para pagar menos em hotel?

Uma carteira de estudante sempre ajuda, mas a economia nao seria das melhores, se voce esta vindo para passear. Desconheco o que seria uma 'carteira de professora'.
Se voce tem a passagem aerea e reserva em hotel, sempre ajuda mostrar isso na hora de tirar o visto. Nao eh obrigatorio, mas ajuda.
Os parques bons em Orlando (Disney, Sea World, MGM...) nao dao desconto. O que voce encontra eh tickets para outros parques, que dao 'desconto' na compra do ticket da disney por exemplo. Nao acho que valha a pena correr atraz disso, pois os descontos sao de 1 a 3 dolares,em um ticket de 25 ou 30...
Albergue eh uma ideia que nao pegou nos eua. Motel 6 tem quartos limpos e bons, por 20 a 40 dolares a noite.
Para viajar internamente, o melhor eh comprar um ticket no brazil, que tenha um pacote promocional com as escalas que voce queira fazer. Aqui existem ticket NY-LA ate por 100 dolares, mas voce tem que esperar por essa oferta aparecer. Nao eh o caso de quem esta viajando e tem data para embarcar de volta... Veja o melhor pacote com o teu agente de viagens no brazil. Inclusive alugue carro pela AVIS dai....Veja as páginas de TRIPS do site, com todas as dicas.


09/14/99 - sou Brasileira e possuo cidadania Italiana. Eu estou querendo ir ao EUA para tentar uma nova vida, mais gostaria de ficar com minha situação regularizada. No consulado italiano, me disseram que seria facil eu conseguir um visto permanente por causa da minha cidadania italiana, é verdade? Como posso proceder para ter um visto permanente para morar e trabalhar nos EUA sendo uma cidadã italiana? Outra coisa, estou noiva e gostaria muito de me casar. É possivel eu casar nos EUA?

Simplemente va ao consulado Américano, e peca um visto de turista para os EUA com teu passaporte Italiano. Quando chegar aqui, va a um advogado e peca para ele regularizar tua situacao. Voce pode casar nos EUA sim. Sem problemas. eh so vir e casar, mas veja com o advogado antes, para ver o que seria melhor para voce.


09/13/99 - Pergunta: Como posso conseguir informações e solicitar a inscrição para a loteria do Green Card?

Veja a página do Green Card, aqui no site


09/13/99 - Pergunta: 1) como funciona e como posso conseguir o passe para todos os parques?
2) Qual é o melhor cartão de crédito para ter numa viagem para os E.U.A durante um ano?
3) Posso enviar dinheiro para meus pais de lá para o Brasil?
4)Quais são as coisas mais importantes que eu preciso saber para ficar um ano nos E.U.A?
5) Como posso saber a quilometragem de uma cidade para outra via rodovia, para que eu possa saber o quanto vou gastar com a viagem,
6) Posso alugar um carro com 19 anos?
7) O gasto seria Exessivo se eu estiver morando na Flórida e quiser visitar Los Angeles e N.Y?

1) Que tipo de parques? Parques estaduais/federais, custa 50 dolares por ano, valido em todos os parques. Parques de diversao, que eu saiba nao existe um passe para todos. Existem combinacoes de Universal+Sea world, ou coisas assim, mas nao existe um para todos
2) VISA em primeiro, Mastercard em segundo. Depois vem o resto, que nao eh aceito em TODOS os lugares.
3) Via cambista sim. Via banco, o banco central no brazil vai fazer a conversao para reais, e cobrar uma taxa pelo servico.
4) Falar Ingles e ter um dinheiro entrando. Aqui tudo custa dinheiro, especialmente as coisas boas (as ruins tambem, mas as boas sao mais caras). :)))
5) Compre um mapa de 3 dolares, da regiao que vc vai visitar. Mapas voce encontra em todos os postos de gasolina. Pode comprar um guia rodoviario tambem, ou se voce sabe de onde para onde voce quer ir, consulta o www.yahoo.com na secao de mapas, que ele da a distancia, mas nao em quilometros, e sim em milhas. Aqui tudo eh em milhas (1.6km para cada milha). Mas no preco da gasolina aqui, saber a milhagem eh a ultima coisa que vai te preocupar.
6) Pode, mas vai pagar um pouco mais caro por isso, e nao normalmente nao pode alugar van ou mini-van.
7) O que seria um gasto execivo? Depende do teu padrao. Uma passagem aerea Miami-Los Angles-Miami custa de 180 a 500 dolares, dependendo da epoca que voce vai viajar. De carro sao umas 6 mil milhas.(4 a 6 dias dirigindo).


09/12/99 - Pergunta: Uma vez tendo conseguido o visto tipo L 1 A é possível requer o green Card definitivo? quanto tempo demora em média após ter sido requerido?

Visto L nao da Green Card. Pelo contrario, voce tem que deixar o pais apos 7 anos (diretor ou administrador) ou 5 anos(trabalhar com conhecimento especializado). Nao diria que eh uma boa ideia, a nao ser que voce estando aqui dentro, tente trocar o teu visto para H-1. Normalmente apos o periodo inicial do visto, o trabalhador pode pedir para que a empresa onde ele trabalha seja sponsor do Green Card. Isso nao pode acontecer com visto tipo L. Veja as páginas Tipos de Visto e Visto-H no site.


09/12/99 - Participei de intercâmbio cultural onde conheci uma garota que está disposta a se casar comigo ( já a mais de 2 anos, portanto o fiance visa não daria certo ). Qual é a melhor maneira para se obter um green card desta maneira ? Sei que os riscos são grandes, para mim e para a pessoa, mas eu realmente gostaria de casar com ela, não só por causa do green card. Devo entrar lá como turista e me casar lá, dando depois entrada nos papeis para acertar minha situação ou isso não dá certo ?

Procure um advogado. Ele eh a melhor solucao para casos de casamento. Leia as páginas Green Card através de casamento, bem como Tipos de Visto, mas um advogado ira dar a orientacao completa de todos os passos no seu caso. (serao longos...)


09/12/99 - Estou terminando um curso de comissária e gostaria de algumas informações sobre quais seriam as minhas chances de conseguir um trabalho ai nos USA como comissaria. Que tipo de visto precisaria ou se alguma companhia me contrataria e forneceria o visto. Como funciona!?

Voce tem que aplicar para visto H. Veja na página de JOBS as ofertas de emprego para comissarias. Pense em companhias que voem para o Brazil ou Portugal, que isso ira facilitar o processo de admisao. Leia as páginas TRABALHAR, VISTO H e VISTO, para saber melhor como funciona o visto de trabalho.


09/12/99 - A questão é que estou indo morar na Florida no final de Novembro pois meu namorado é Américano e mora em Orlando. Eu falo ingles fluente e a minha duvida é o que posso fazer para estender o meu visto de turista, ja q posso ficar la apenas por 3 meses. Alem disso nao pretendo casar logo e nem ser forçada a tal somente para obter o visto, mas ouvi falar de um visto de noivado, algo como Fiancee Visa, existe? como funciona? pode ser pedido qdo meu visto de turista estiver no final? quais seriam minhas outras opçoes?

Existe o Fiancee Visa sim. Veja na página Tipos de Visto, e procure por VISA K-1. A duracao maxima de dele eh de 4 meses, podendo ser revalidado por mais 4.


09/10/99 - Pergunta: Como é efetuado o processo de transferencia de "sponsorship" para vistos H1-B. Explico: Eu já tenho o H1-B válido até 2001, porém não estou trabalhando na empresa que patrocinou, nem estou nos EUA. Agora uma outra empresa está me contratando. Como fazer para utilizar o mesmo visto, já que para este ano não estão mais sendo concedidos vistos deste tipo?

O fato de voce nao estar dentro dos EUA pode te prejudicar um pouco, mas veja a página de Visto H-1. Especialmente as respostas 3 e 5. Veja tambem a página do Green Card, resposta 11, e tambem na página TRABALHAR, resposta 20. Mas voce devera ter um advogado para te acessorar na mudanca. eh o melhor caminho.


09/10/99 - Pergunta: Gostaria de saber sobre trabalho na area de turismo.

Veja na página JOBS. Existem milhares de ofertas de emprego la, e voce achara muitas páginas sobre turismo. Para vir para ca pedindo visto H-1, voce teria que tentar achar uma empresa que opera com a América do sul, onde ai seus conhecimentos seriam necessarios e justificados. Nao diria que seja dificil. Inclusive outra opcao eh voce vir trabalhar em uma filhar de uma empresa Brasileira.


09/10/99 - Pergunta: Estou tentando se admitida, como estudante transferida,em uma universidade Américana. Meu visto é F-1 ou J-1? Qual a diferença entre eles?

Leia a página Tipos de Visto, e procure por F-1 e J-1. Resumindo, se voce tem a opcao de pegar F-1 ao inves de J-1, faca isso. J-1 tem uma restricao de que apos o termino do teu curso voce obrigatoriamente tem que sair e ficar fora do pais por 2 anos no minimo. Esse visto normalmente eh dado quando o aluno esta vindo com os estudos pagos pelo governo. Nao eh uma boa opca. F-1 eh muito melhor.


09/09/99 - Pergunta: Sou pedagoga com especialização em Educação Especial. Gostaria de saber se há procura para a minha aréa nos EUA? é difícil conseguir o visto nesse caso?

Veja nas páginas de empregos da página Imigrar para os EUA (procure por Jobs). Como professora voce tera uma serie de testes para poder exercer a profissao aqui, eh trabalhoso, mas nao impossivel.


09/09/99 - Pergunta: Sou empresário no Brasil, tenho renda e imóveis no meu nome,gostaria de abrir uma empresa(filial)mas com ramo de atividade comercial diferente.Sei inglês fluente e gostaria de trabalhar nesta empresa juntamente com minha esposa, é possível? Qual deve ser o procedimento?

Contratar um advogado. Talvez dois. Um para o assunto da empresa, outro para voces. Voce tera que emrpegar Américanos para poder trabalhar legalmente. Um escritorio de representacao, onde a pessoa que esta aqui so representa o servico que eh feito no brazil eh mais facil de abrir, porem se voce quer trabalhar aqui, leia a página Green Card atraves de Investimento, e contrate um advogado. Pense na possibilidade de abrir uma Incorporated.


09/06/99 - Pergunta: Gostaria de saber se os nomes dos interessados na Visa Lotery sao catalogados e guardados em computador e caso nao seja sorteada possa ter impedida minha entrada como turista no pais sob alegaçao que tenho intençoes de permanecer no pais, baseada no meu pedido de Visa? Gostaria tambem de ler as instruçoes da Visa Lotery em portugues.

Nao existe nenhuma indicacao de que isso seja feito. Acredito que seu nome ira para um banco de dados, mas nao acredito que isso seja impedimento para voce entrar no pais como Turista. As instrucoes serao traduzidas quando eu tiver no minimo 50 pedidos de traducao das mesmas. Esse numero esta em apenas 22 atualmente.


09/06/99 - Sobre cursos de Ingles. Em primeiro lugar este local onde voce indica na california é o local mais barato ???Ou existe outros ??? Se voce souber cite em quais as localidades .Ha .se esta escola so tem na California ou tem em outros estados Américanos . Um curso de 4 semanas ..., intensivo, seria necessario para estar falando ? Já possuo o basico que fiz aqui no Brasil . Qual seria o custo total minimo entre Curso + Moradia em casa de Familia + Livros e o que voce achar necessario e que não seja superflo .. Gostaria que este valor seja proximo da realidade , e por favor o minimo dos minimos possivel nos custos.

A UCR, que eh a escola onde estudo, oferece cursos de ingles para todos os niveis (do 100 ao 600, 6 diferentes niveis). Existem centenas de outros cursos de ingles nos EUA, mas eu particulamente fiz e conheco o da Universidade da California, Riverside. Os outros todos tambem podem ser encontrados na Internet, faca uma busca por English program que voce recebera centenas. Todos os estados tem escolas com esse tipo de curso. Um curso de 4 semanas dificilmente fara voce sair do zero a 'ficar falando'. Para isso, (sair do zero), diria que pelo menos 3 quartes (cada quarter eh 10 semanas). Para custos, veja a página de Morando Aqui. La voce podera ter uma boa ideia de custos.


09/06/99 - Pergunta: Trabalho atualmente como programador em um jornal de grande circulação, estou terminando minha graduação no curso de Informática em Dezembro/1999 e pretendo morar e trabalhar em Boston a partir de abril. Tenho muita experiência com Visual Basic, SQL e HTML. Já fiz alguns contatos com amigos, mas ainda não tenho certeza de emprego. Quais as minhas chances??? Tem alguma dica sobre documentação,... ou até mesmo sobre alguma linguagem ou ferramenta que preciso dominar para melhorar minhas perspectivas de emprego???

O primeiro passo seria o Ingles. Algo em torno de 450 a 500 no TOEFL ajuda muito. Depois seria ter realmente uma proposta de emprego, para poder vir com visto H. Se voce planeja vir em abril, comece a enviar curriculuns desde ja. Visite a página Imigrar para os EUA, e veja a parte de Jobs, tem muitos empregos la, e agora a página esta organizada em ordem de numero de ofertas.


09/05/99 - Pergunta: Gostaria de saber alguns detalhes sobre o Green Card Lottery que não vi em lugar algum... Soube que tenho que enviar o formulário para os EUA, através do correio (de São Paulo no meu caso) num envelope e papel especial é verdade? Como o meu formulário pode chegar na data exata se estou em São Paulo e tem o atraso do correio? Basta eu pegar o formulário na internet, preencher e mandar pelo correio aqui do Brasil?? só isso? paga alguma taxa? Onde encontar apenas o formulário original, sem aquele texto todo, só a parte de preencher os dados?

Na página de Visa Lottery do site tem todas as informacoes necessarias para enviar o formulario, inclusive um exemplo do mesmo. O prazo de entrega eh longo (veja a primeira linha da página, eh de 3 de outubro a 3 de novembro). Se voce envia no primeiro dia, com certeza chega antes do ultimo dia. Nao se paga nada por isso. Pegue o formulario no site, ou voce mesmo pode datilografar um. O formato tem que ser respeitado, mas nao tem nada a ver papel, ou coisas assim.


09/05/99 - Pergunta: Pode me falar detalhadamente sobre a anistia, como conseguir?

A ultima anistia aconteceu em 1984, e beneficiou os trabalhadores da area agricola, ou seja quem trabalhava nas fazendas. Cada anistia beneficia um determinado grupo de pessoas, nunca houve uma ampla, geral e irrestrita (ja houvi isso a muitos anos atraz no brazil.l.. :))) ). Dizem que deve estar para vir uma nova anistia nos proximos anos. Por hora eh so boato. Para consegui-la, voce tem que estar dentro do grupo que sera anistiado.


09/05/99 - Pergunta: O que devo fazer para meu diploma universitário ser reconhecido nos EUA, apenas uma simples tradução ou o que? Ou levar em português mesmo? Como comprovar que tenho nível universitário?

Seu diploma tem que ser traduzido por um tradutor juramentado. Also, todo seu historico escolar, e seu curriculum escolar tambem. Veja a página Estudar.


09/05/99 - Pergunta: oi, como devo fazer para enviar meu currículo para os EUA, sou tradutor, posso eu mesmo traduzir ou um tradutor juramentado? Existe alguma diferenca na tradução do currículo para enviar pelo correio ou internet ou quando levar pessoalmente nos EUA?

Visite a página COOL, e veja os novos sites, que agora estao classificados em ordem de importancia, para poder enviar teu curriculum. Voce nao tem que enviar o resume traduzido por um tradutor juramentado. Isso nao eh necessario. Pode voce mesmo traduzir e envia-lo. Nao veja diferenca entre um resume via internet ou mail, ou pessoalmente.


09/05/99 - A minha dúvida é; Vou estudar nos EUA e receberei um F-1, meu marido irá receber um F-2, mas queria saber se ele é obrigado a estudar e a comprovar que tem renda financeira suficiente, pois o objetivo dele não é estudar, mas achar uma empresa que o sponsore. Outra dúvida é que iremos nos casar apenas na véspera de viagar, e os documentos já terão que estar prontos, inclusive os vistos. Como fazer então, para ele receber um F-2, já que o ideal é ele viagar com esse tipo de visto?

O acompanhate de um estudante (F-2), tem tem que estudar. Alias, se ele for estudar, tem que mudar o visto dele tambem para F-1. Quanto aos documentos, se voce achar um despachante muito bom, talves os documentos fiquem prontos, mas eu duvido. Se voces vierem com vistos separados sera bem mais dificil para ele, pois ele tera que vir como turista, e ai para mudar... Uma que o teu nome no passaparte nao sera o nome de casada, outra que nao vai soar bem no consulado... alguem la dentro pode pensar que eh uma coisa nao muito legal... Nao da para casar, esperar alguns dias e ai tirar todos os documentos? Se voces pensam em longo prazo, esse sera o melhor meio.


09/05/99 - Pergunta: Tenho licenciatura,bacharel e formacao de psicologia e especializacao em psicooncologia , gostaria de fazer mestrado nesta area . Como eu devo procedir? Quais faculdades em los angeles voce me aconselha?

Tente o site da UCLA. eh uma das melhores faculdades de humanas na regiao da California, e acho ate dos EUA.


09/05/99 - Bom , li a respeito do profissional de enfermagem e gostaria de saber se para profissionais de psicologia clinica , formado em licenciatura,bacharel e formacao de psicologia clinica e com pos graduacao em psicooncologia( PSICOLOGIA QUE CUIDA DE DOENTES COM CANCER),teria alguma chance. Trabalhei no hospital do cancer no Rio de Janeiro e em uma fundacao em Brasilia . No momento estou pensando na possibilidade de ir para o Estados Unidos para trabalhar e estudar mestrado . Sera que eu poderia trabalhar inicialmente como voluntaria em um hospital por exemplo?

Voce pode fazer trabalho voluntario em hospitais sim. Mas como psicologa voce nao tem como ter Green Card. E o processo para que a sua profissao seja reconhecida sera longo e cheio de provas. (veja a página de enfermagem, eh praticamente igual, com a diferenca que nao te dara o Green Card no final). Como voluntaria em hospitais voce nao pode atender a pacientes (colocar a mao no paciente). Voce sera uma observadora. Pode fazer servicos que nao envolvam o contato direto com o paciente, mas de maneira alguma podera falar, ajudar, tocar o paciente.


09/03/99 - gostaria de saber como é a vida em Miami,se as coisas lá são muito caras(alugueis,comida,etc...) gostaria de saber tbm, se lá é possivel morar somente falando espanhol, e se vc tem ideia de se é facil ou não conseguir emprego em Miami !

Nao tenho muitas informacoes sobre Miami, mas sobre custo de vida, veja na página Imigrar para os EUA o item 'Living Cost'. eh possivel viver la so falando Espanhol sim, porem suas oportunidades serao bem menores. Quanto a emprego, veja tambem na página Imigrar para os EUA, a parte de Jobs.


09/03/99 - Pergunta: Eu fiquei sabendo que é possível fazer curso de Língua Inglesa em escola publica amerciana. Saber quais os documentos necessários? O que devo fazer?

A grande maioria de escolas publicas que tem 'Adult School' exigem que o aluno esteja em situacao legal no pais, e muitas delas nao permitem turistas (visto B) participarem das mesmas. Estas restricoes sao mais intensas aqui na California, mas voce ainda consegue achar escolas que aceitam a pessoa sem perguntar praticamente nada. Estas escolas nao dao visto de estudante (F-1). Sobre vistos, veja a página Tipos de Visto. Leia tambem Estudar.


09/03/99 - Estou indo estudar em uma universidade de Boston e sei que vou receber um F-1 e meu marido um F-2, certo? Ele é formado em informática e trabalha com Visual Basic, Delphi, e outras linguagens de programação, e tem interesse de trabalhar aí. Quais são as chances de encontrar uma empresa que o sponsore e dê um H-1? É melhor já sair daquí do Brazil com um H-1, ou o ideal é procurar algo quando chegar lá?

Certo. Seu marido ira receber F-2. No seu caso especifico, em que o seu marido esta indo como seu dependente, diria que o melhor seria ele procurar o trabalho estando aqui. Veja, ele nao tem que fazer nada quando estiver aqui, pois ele eh seu dependente. Isso eh uma situacao ideal para que ele tenha tempo de procurar um bom trabalho. Nao esqueca de visitar a minha página Imigrar para os EUA quando ele comecar a procurar trabalho. Procure por Jobs.


09/03/99 - Peço a gentileza de me informar se para retirar a Driver's License para estrangeiros, no meu caso Brasileiro tornou-se agora mais difícil? lhe pergunto, pois fiquei sabendo que as autoridades Américanas estão tentando ou já conseguiram dificultar a retirada deste documento para impedir os estrangeiros de obter o Social Security.

He verdade. O INS esta dificultando cada vez mais a emissao de Social Security, e sem ele voce nao tira a Driver's License. Para justificar um SSecurity voce tem que estar aqui ou como estudante de long term ou como trabalhador com visto H. Como turista esta praticmente impossivel tirar esses documentos.