Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Perguntas sobre imigrar para os EUA


Perguntas e respostas do mês 10/2000


Atenção. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.
Para iniciar sua pesquisa sobre imigração clique em Usando o Site


Novidade : Novidades

Noticias sobre imigração, comentadas.
Responda nossas pesquisas. Elas ajudam a melhorar a qualidade do siteResponda nossas pesquisas. Elas estão espalhadas por varias páginas aqui no site. Siga a seta abaixo

Estados UnidosClique aqui para fazer a sua pergunta.


29-Oct-00 - Pergunta: Oi, estive navegando seu site, mas ainda tenho umas perguntas: 1-Caso o meu I-20 seja emitido com prazo de duracao, como faco para conseguir um D/S? 2-posso fazer um cartao de credito por um banco dos EUA mesmo sendo turista com um I-94 vencido? 3-Posso conseguir visto de estudante mesmo com o I-94 vencido? Eles irao pedir o I-94? E se pedir com o I-94 valido, mas como demora em media 6 meses para se conseguir trocar o visto, o meu I-94 vencer, mesmo pedindo antes do vencimento eles podem me negar? Posso renovar o meu I-94? 4-Se eu trabalhar com visto de turista, eles podem descobrir isso e me negar na hora de tirar o visto de estudante? Por fim, se voce pudesse me entrar em contato com as seguintes pessoas agradeceria: 1)-23-aug-00 - Pergunta: A minha sugestao e a criacao de um topico de referencia par pessoas "ilegais" que vivem nos EUA Algumas ideias e exclarecimentos 2- 05-aug-00 - Pergunta: É simples o que tenho a dizer, gostaria de trabalhar nos estados unidos durante um tempo e,

1) Nao faz... se teu I-20 tem duracao, voce recebe isso no I-94. Mas isso depende muito do curso que voce ira fazer... a maioria da D/S.
2) Dificil... voce necessita uma carta do SS, te isentando do SS, mas o Social SecurityNAO vai dar a carta com o teu I-94 vencido.
3) Nao. Caso o teu I-94 estaja valido, leia a resposta imeditamente abaixo, de outra leitora...
4) Sim.
5) Por favor, tente achar estas pessoas fazendo uma chamada no fórum, que eh o lugar para os leitores conversarem... eh um trabalho danado localizar a pessoa, enviar e-mail, explicar o que acontece... Agradeco a coompresao.


29-Oct-00 - Pergunta: Ola, apreciaria se me respondesse umas perguntinhas: 1)Se eu ficar mais tempo que o carimbado em meu I-94 quando sair dos EUA corro o risco de perder o meu visto ou ser deportada? Se o meu I-94 vencer, mas o meu visa nao, eu estou ilegal? 2)Se eu mudar meu visto de turista para estudante para um determinado tempo e nesse tempo o meu I-94 vencer, ficarei ilegal ou legal porque tenho o visto de estudante? 3)Tenho visto de turista ate 2004. posso pedir extensao do I-94? Quantas vezes? 4)Posso pedir visto de estudante ate mesmo com o meu I-94 vencido (mas nao o visto)? 5)Se eu trabalhar da escola mesmo com o meu visto de estudante eu estarei ilegal?

1) Se o 'tempinho for inferior a poucos dias, nao vejo problema. Se for muito longo, na proima vez que tentar re-entrar, podera ter problemas sim.
2) Se voce ja recebeu a carta do INS dizendo que 'recebemos sua aplicacao para mudanca de visto' (he uma carta padrao), voce esta legal, desde que mantanha teu status de studente. (ficar estudando).
3) uma vez so.
4) Nao.
5) nao. leia sobre isso em Estudar


29-Oct-00 - Pergunta: Elton, não sei porque vc perde tempo respondendo a tanto desaforo... Acho que tudo que está no site é muito importante e merece o devido respeito e credito ao autor... Felicidades...

Uma das maravilhas da Internet eh que ela eh (ainda) free... Cada um pode expressar sua opiniao. E eu tento deixar que as pessoas que nao gostam do site, tambem o facam, de maneira livre, visto que muitas delas nao tem um site disponivel para colocar suas mensagens... por isso. :)


29-Oct-00 - Pergunta: Tenho passaporte japonês,mas sou Brasileiro.considerado com dupla nacionalidade,aqui no Japão. Como pretendo ir para o EUA daqui do Japão,como posso obter o Green Card? Gostaria de uma orientação,pois minha esposa é Brasileira e possue apenas o passaporte Brasileiro,nesse caso como proceder para que ela possa receber tambem o visto Américano? Pois antes de ir para os EUA pretendo resolver algumas pendencias no Brasil e devo ficar pelo menos de 3~6 meses. Há possibilidades de conseguir o visto aqui,no Japão,para ambos e depois seguir viagem? Caso tenham mais informações de como proceder aqui no Japão,solicito que me forneçam,porque a minha dificuldade aqui e coordenar meu tempo disponivel com os Orgãos competentes.

Nao tem como voce ter o Green Card estando fora do pais (EUA). leia em Green Card para se informaar melhor. Visto eh outra historia. Leia comecando na pagina Como Usar, para ver sobre visto e trabalho.


29-Oct-00 - Pergunta: Eu tenho o visto B1/B2, gostaria de saber que com estes visto eu consigo o Secury card, e empregos na area de informática, sou especialista em redes de computadores certificado pela Microsoft.

Quanse impossivel conseguir SS com B1/B2. Veja a pagina High Teck e a pagina Empregos (latPro eh uma boa)


29-Oct-00 - Pergunta: Eu conheci uma pessoa pela net e ele quer que eu vá aos Estados Unidos para conhece-lo. Eu tentei um visto turístico em julho de 2000 e me disseram que eu poderia tentar um outro em 6 meses. Pergunta: posso requerer outro visto antes desse período? Pergunta: não há forma de uma pessoa nos estados unidos requerer um visto para alguém. Pergunta: qual é a maneira de se conseguir um visto quando não se está trabalhando? um visto estudante seria o melhor? Pergunta: para eu tentar um fiancé visa, eu preciso já conhecer a pessoa anteriormente? e depois de concedido é obrigatorio o casamento em 3 meses?

Poder pode, mas a change de ser negado novamente eh alta. Nao tem como essa pessoa (fisica) requerer teu visto nao. Sem trabalhar, (sem vinculos com o Brasil), fica mais dificil. Leia a pagina Casamento


29-oct-00 - pergunta: estou nos estados unidos ha 2 meses perdi meu passaporte mas continuo com o visto de permanencia tenho mais 4 meses quero saber que devo fazer para fazer outro e ter o visto de turista para 10 anos que eu tinha no outro que perdi de novo? tamben tenho que tirar meu passaporte italiano so estou esperando a traducao da carteira de reservista ,qual meu proximo passo a fazer? na cidade que estou tenho a dispor as duas embaixadas ita e bra>saber tambem algumas coisas sobre a anistia como vai funcionar se aprovada pois o projeto politico ja deve existir?

Va ao consulado Brasileiro para pedir segunda via do passaporte (leia em Embaixadas). Leia a pagina Anistia.


29-Oct-00 - Pergunta: Como obter permissão legal para viver em USA, recorrendo ao asilo político em virtude da impossibilidade de viver no Brasil por ser gay e ameaçado de morte por ex conjuge e ex conjuge do atual parceiro?

Esse caso acima nao se encaixa como 'axilo politico'... isso eh caso de policia, nao perseguicao politica.


29-Oct-00 - 1- Entrando como turista e falando um inglês razoável é possível encontrar alguma empresa disposta a me contratar (no ramo de desktop publish, webdesigner, graphic artist, etc...), além disso, ajudaria a empresa a pagar os custos de taxas com o pedido do H-1? Haveria tempo hábil para conseguir isto com o visto de turista? 2- Se de imediato eu não conseguir emprego, posso tentar para estudante para conseguir ganhar tempo aqui? 3- Como estudante é possível de tirar o Social Security e a DL mais facilmente do que arrumar um emprego primeiro? 4- Tenho pesquisado através do Yahoo sobre aluguel de apartamento, mobília, equipamentos de informática, preço de carros entre outros. É possível viver e guardar alguma coisa vivendo com uma renda mensal em torno de US$ 2,500.00 para duas pessoas? 5- Se e somente se em alguma hipótese eu chegar a ficar ilegal (este não é o planejado, pois tenho visto para o canadá e me mando para lá, permanecer uns 04 ou 05 anos é possivel contratar um advogado para tentar conseguir um Green Card alegando perca de vínculos com o Brasil? Se isto for possível, quanto custaria os honorários? 6- Quando a permanência estiver expirando e então resolver sair dos EUA para não ficar ilegal, posso sair por New York e voltar dois meses mais tarde sem ter o risco de ser deportado voltando por, por exemplo, Chicago, Settle, etc? qual é a sua sugestão? 7- Ainda sobre a Driver License e o Social Security. Qual o melhor procedimento, de acordo com sua experiência, de ao chegar como turista providenciar esses documentos o mais rápido possível? 8- Minha esposa irá comigo e eu tentarei coloca-la em em curso de enfermagem aí nos EUA, assim ficando mais fácil uma aplicaçào direta para o Green Card, enquanto ela estiver estudando como ficará minha situação, também terei que arrumar um F-1? Qual a média de custo anual de um curso como este? 9- Se eu entrar de sócio em uma empresa com outros Américanos como fica a minha situação? O visto será o L-1? Terei que comprovar faturamento acima dos US$ 200,000.00 anuais? Alguma restrição no tipo de visto? Está aí tudo isso de dúvidas, mas são de vital importância para que eu não fique ilegal, vi muito desespero em Brasília por parte de quem não conseguiu o visto apresentando kilos e kilos de documentos e quero valorizar esta oportunidade sabendo também que a legalidade proporciona salário melhores e consequentemente uma qualidade de vida melhor por estou indo para tentar de todas as maneiras ficar por aí. Um abraço e muito sucesso por aí, FUIIII........

1) eh possivel conseguir uma empresa sim. porem o tempo sera curto. Voce pode pedir uma extencao do visto (leia Perguntas sobre Visto), e isso pode ai sim proporcionar o tempo necessario. Veja ofertas de trabalho em Empregos.
2) Sim. Leia em Estudar
3) Sim.
4) eh apertado... depende de teu padrao de vida. Eu diria que o melhor seria algo em torno de uns 3500.
5) Nao por sua causa. Voce tem que ter um dependente seu, menor (filho), que tenha vindo junto com voce, ai eh possivel alegar perda de vinculoes em 4 a 5 anos. So por sua causa, isso vai levar de 8 a 10 anos...
6) Sim. Nao vejo problemas nesse prazo que voce coloca.
7) Turistas praticamente nao tiram mais esses documentos. Esta cada vez mais impossivel de faze-lo. Somente com um visto de residente (H ou F)
8) Somente quando ela se formar o curso sera util. Nao enquanto ela estiver como estudante. Voce pode ficar como F-2 (dependente). Um custo anual de uma faculde media de enfermagem fica em torno de 20 a 30 mil dolares
9) eh o jeito mais complicado, a nao ser que voce tenha 1 milhao de dolares. Leia em Green Card por Investimento.
Boa sorte


28-Oct-00 - Pergunta: elton quiabo! bom, eu estou aguardando a resposta da minha pergunta! vou fazê-la de novo: o seu formulário modelo para enviar direto para Kentucky o dv2002 não tem o campo de endereço para o retorno caso sejamos sorteados! esta certo enviar o formulário assim? e se não esta certo, quem enviou dançou? ou você fez de propósito para melar os que resolveram envioar por conta própria e não usaram os seus serviços? espero contar com a sua imparcialidade para colocar a pergunta e a resposta NO AR!

Pela naturaza da pergunta, (e porque tem continuacao), esta resposta foi movida para a pagina de 'Opinioes Contrarias'


28-Oct-00 - Pergunta: Estou nos USA ha 10 meses (turista extensao)Decidir continuar aqui estudando. Ja fiz matricula no College e conseguir o I-20. No College o advisor perguntou se eu queria mudar meu status de turista para estudande(F1)por aqui (USA)Eles no College fariam o pedido por mim.Como eu preciso ir ao Brasil em Dezembro ele disse que nao teria problema.Li aqui no site que alguma pessoas nao conseguem voltar. Pergunto:Com F1 ( tirado nos States) posso ir ao Brasil e voltar sem problema? E melhor eu pegar o I-20 e conseguir o F1 no Brasil?

Nao. Com F-1 tirado aqui, voce tem que ter o I-20 assinado para poder re-entrar. (teu advisor no College sabe o que eh isso). Eu pegaria o I-20 aqui, e o F1 no brazil. Mais seguro.


28-Oct-00 - Pergunta: Caro, Elton. Visito seu site desde sua criação e gostaria de respostas. 1 - Se a empresa vai patrocinar 3 dias para uma feira e eu ficarei mais 15 dias por minha conta como colocar isto no form ou carta para tirar o visto? 2 - Quando estiver entrando no Estados Unidos eu tenho que declarar no Aeroporto quanto estou levando em dinheiro? 3 - Vc pode mem dizer se no EUA para feira ou congresso eles carimbam o passaporte com 6 meses ou somente para o período da feira?

1) simplesmente diga a verdade. Quando voce vem por conta da emrpesa, sempre eh mais facil.
2) Somente se tiver mais de 10.000 dolares
3) Via depender do humor do fiscal... Nao existe regra para isso.


28-oct-00 - pergunta: eu ja tenho meu visto de turista, foi ao eua e fiquei por 5 meses legal no país, agora quero ir como estudante, pretendo estudar la, pois durante minha viagem la me interessei em voltar como estudante.. se eu tentar meu visto de estudante aqui no Brasil e for negado, por acaso pode acontecer de eu perder o visto de turista que ja tenho, porque tentei o de estudante e nao consegui? é possivel isso acontecer? tenho medo de tentar o meu visto de estudante, nao conseguir e perder o meu visto de turista, isso pode acontecer? porque se isso for possivel eu nao arriscaria tentar tirar meu visto de estudante aqui! desde ja obrigada,

Leia a pagina Estudar. Nao existe 'perder' um visto por causa de outro. cada viagem voce pode correr o risco de nao te deixarem entrar.


28-Oct-00 - Pergunta: Desculpe mandar mais um email, mais lendo sua História, me surgiu uma duvida: vc disse que eles carimbaram o seu visa com tempo de permanencia de 180 dias. Eles sempre fazem isso? Olhando o meu passaporte, nenhum dos meus vistos (2 de turista e 1 de estudante) esta carimbado com dias de permanencia. O que acontece se eu ficar mais tempo do que o permitido caso carimbem o meu passaporte? Teria problemas quando eu voltasse para o Brasil? Obrigado como sempre pela paciencia e resposta.

carimbar o passaporte eh 'forca de expressao'. O que eh caraimbado eh teu I-94. o documento de entrada. Mais tempo que o permitido = ilegal.


28-Oct-00 - Pergunta: Meu noivo nasceu na Florida (EUA), mas veio para o Brasil com 2 anos de idade. Hoje com 23 anos, nunca visitou a cidade onde nasceu. Em busca de melhor qualidade de vida, queremos morar lá.A pergunta é: É melhor nós casarmos aqui ou lá, para eu (brasileira)adquirir o visto permanente??

Leia a pagina Casamento.


28-Oct-00 - Pergunta: Sou consultor de Informática com 6 anos de experiência, sou especialista em tecnologias de ponta e tenho certificações da Microsoft, Oracle e estou me certificando em Java. Sou formado técnico em processamento de dados e estou no primeiro ano da faculdade de administração de empresas. Será que se eu conseguir um emprego eu consigo um visto de trabalho? Pergunto porque me disseram que para conseguir um visto de trabalho é necessário ter curso superior ou 12 anos de experiência. Isso é verdade? Será que mesmo sendo um especialista o fato de eu não ter curso superior atrapalharia para conseguir um emprego?

Suas possibilidades sao boas. Veja as paginas : trabalhar, empregos e High-tech


28-Oct-00 - Pergunta: Ola, tenho mais umas perguntinhas e agradeceria muito se pudesse me responder. Uma amiga me falou sobre "free schools", o que sao exatamente e dao I-20? Existe periodo maximo para se trocar o visto de turista uma vez estando nos EUA pelo de estudante atraves de uma escola de ingles por la? Se eu passar muito tempo nos EUA (digamos uns 5 anos) posso ter problemas ao voltar para o Brasil por ter passado tanto tempo com visto de turista ou de estudante? E se alguem denuncias uma pessoa trabalhando ilegalmente, esta é deportada? Demora muito tempo ou da para voltar para o Brasil dando uma escapada? Voce falou que nao compensa vir ilegalmente, voce quis dizer trabalhar ilegalmente com visto de turista? Por que, sao muitos riscos?

1) Free schools NAO dao I-20.
2) Nao, mas eh dificil de trocar. Leva muito tempo para receber o novo visto de estudante, tirando ele aqui nos eua
3) Nao. pode ficar o tempo que quiser, desde que nao fique ilegal.
4) Sim. denuncias normalmente sao levadas a serio pelo INS.


28-Oct-00 - Pergunta: Na verdade tenho varias perguntas que ficaria muito grata se pudesse me ajudar: - para conseguir visto de estudante no Brasil tenho que ja estar matriculada em uma escola de ingles nos EUA ou posso dar a desculpa que vou me matricular quando chegar ai? É possivel matricular-se via internet? - é possivel alugar um apartamento sem social security? - é dificil conseguir trabalhos ilegais em Los Angeles? Que tipo de trabalho eu conseguiria ilegalmente? - se o meu passaporte (nao visa) expirar enquanto estiver ai, posso tirar um novo ai mesmo ou tenho que voltar para o Brasil? Se for ai como faço? se o meu visa for de mais tempo que o passaporte, este automaticamente passa a ser de mais tempo tanto quanto o visa? - gostaria de saber se é possivel tirar o social security e o driver's license com visto de turista ou estudante e sem carteira de motorista Brasileira. Obrigada, sua pagina é otima, bem informativa. Otimo trabalh

1) leia a pagina Estudar
2) O site nao ajuda para trabalho ilegal
3) eh so ir na embaixada e tirar um novo. Leia em Embaixadas
4) Nao eh possivel tirar o SS com visto de turisata, mas com de estudante sim.


28-Oct-00 - Pergunta: Oi, gostaria de saber se posso conseguir visto de estudante estando ja nos EUA (com visto de turista) ou tenho que voltar para o Brasil. Gostaria tambem de saber se em Los Angeles é facil conseguir trabalho ilegal mesmo. Tenho vontade de ir trabalhar ilegalmente, juntar uma grana e pagar uma faculdade por la. Gostaria de saber se isso é possivel.

O site nao da informacoes para ficar, entrar ou viver ilegal.. sorry :(


28-Oct-00 - Pergunta: Meu I-94 (B-2)ja expirou a cerca de 1 ano. Quero regularizar minha situacao indo para o college, possuo todos os requisitos para aplicar em um college (30 mil dolares em minha checking account, sponsor Américano, boa compreensao da lingua inglesa, etc...) A imigração ira aceitar o meu pedido de Student Visa?

Nao creio que voce ira encontrar uma boa escola que te aceite, estando ilegal aqui. Voce tera que voltar para o Brasil. Leia Estudar.


28-Oct-00 - Pergunta: Gostaria de saber o que fazer nos seguintes casos: -meu visto eh de turismo (I-94) e vence no dia 21/01/01, porem so poderei voltar para o Brasil em Marco de 2001. Nao sei se ha alguma possibilidade de se estender o visto. Estou morando em Miami ajudando uma tia minha q foi transferida pela empresa para ca. Tambem estou fazendo alguns cursos de ingles e as provas desses cursos foram marcadas para marco. -Gostaria de ter informacoes sobre as melhores faculdades de engenharia (nao em Miami) e como faco para pedir o visto de estudante se for aceita por alguma dessas universidades. -Nesse tempo q estou aqui em Miami , gostaria de saber se tenho como ter um visto temporario para emprego, pois com o meu visto so consigo voluntario. Se voces tem alguma dica de emprego principalmente na area de engenharia de producao pois estudo no Brasil, PUC-Rio porem so tenho um period cursado, mas pretendo voltar para o Brasil em Marco Agradeco desde ja a atencao

Voce pode extender o visto sim. Leia na pagina Perguntas do Visto. Leia Estudar, Nao existe 'visto temporario de emprego' ... sorry :(


28-Oct-00 - Pergunta: Parabéns!! Sua HP é fantástica. Faz umas 2 horas que estou lendo-a, mas não acaba ... Minha dúvida: é verdade que se eu conhecer alguma família Américana, eles podem me "convidar" para passear nos EUA e isso ajudaria na obtenção do visto?

Nao. Leia a pagina Aupair para um caso desse, mas eh quase impossivel de eles conseguirem algo para voce.


28-Oct-00 - Pergunta: Gostaria de informações sobre dificuldades para conseguir o visto Américano. Todos os sites de imigração não me orienta em nada gostaria de informações mais concretas. Obrigado...

Voce ja leu esse site aqui? Que tal comecar em 'Como Usar'?


28-Oct-00 - Pergunta: Sou estudante universitária e gostaria de fazer um curso de 12 semanas em Detroit.Poderiam indicar-me algumas escolas e também os respectivos custos ?

Imigrar.com nao recomenda escolas que nao conhece, porem no Yahoo voce tem muita informacao.


28-Oct-00 - Pergunta: Tendo visto J-1 quanto tempo antes da expiracao do mesmo posso conseguir o visto de turista ou tenho de voltar ao Brasil para consegui-lo?

Voce tem que voltar ao Brasil, e a maioria dos vistos J NAO permite a re-entrada, (mesmo como turista), antes de 2 anos.


28-Oct-00 - Pergunta: Tenho Green card mas eu sai do país a 3 anos,quero reentrar ao EUA . 1) Como eu tenho que fazer p/ entrar sem efeito? 2) Tenho familia p/ levar p/ EUA ,posso ir junto e pedir legalização lá?

1) Nao faz. Voce perdeu o direito quando ficou mais que 12 meses fora do pais
2) Veja resposta acima.


28-Oct-00 - Pergunta: Eu sou Pastor e ja recebi o aprouve do meu processo de Green Card,gostaria de saber qual e proximo passo que devo seguir e como conseguir a lista das clinicas para fazer os exames e tambem quais os formularios que tenho que preencher.escrevo desde Houston -Texas

Quem te deu o aprouve, deve ter te informado como processeguir. Um office do INS tem a relacao de clinicas proximas para o exame medico. Nao sei que papeis voce ja preecheu, portnato fica dificil adivinhar os que faltam. Mais detalhes seria uma boa.


28-Oct-00 - Pergunta: Uma outra pergunta...se é pedido um visto temporario como fiancé nós teremos que, obrigatoriamente nos casar após algum tempo? como isso funciona por favor?

leia a pagina Casamento.


28-Oct-00 - Pergunta: Conheci uma pessoa pela internet e ele quer que eu vá aos Estados Unidos para conhecê-lo. Acontece que tentei um visa turistico am julho, e a moça disse que eu poderia tentar outro em 6 meses. Primeira pergunta, preciso esperar esse tempo? Segunda pergunta: não há como conseguir o visto a pedido de um Américano, sem se importarem com minha renda, serviço, uma vez que estou desempregada no momento? Terceira pergunta: e sobre o visto fiancé? eu tenho que comprovar que tenho bens e tudo mais? Quanto tempo demora para sair um visto desse tipo? Obrigada

1) 6 meses eh um bom periodo para tentar novamente sim.
2) leia a pagina Casamento.


28-Oct-00 - Pergunta: Como a imigração Américana sabe as datas de saída de extrangeiros do país, se o passaporte é apenas carimbado na entrada? Se eu entrar com visto de turista , ficar 6 meses , voltar ao Brasil, e depois quiser retornar aos Eua, é difícil?

no I-94 tem a sua data de saida, e aquele numero esta nos computadores do INS. Nao eh dificil retornar, se voce nao ficou ilegal.


28-Oct-00 - Pergunta: Me casei em Janeiro de 1999 com um cidadao Américano, como estava estudando regressei ao Brasil para terminara faculdade. Em Janeiro de 2000 vim morar no EUA, e entrei neste mesmo periodo com o pedido de imigração. Todavia meu marido tem um problema legal e provavelmente ficara em reclusao por dois anos. Gostaria de saber se poderei continuar morando nos EUA e se receberei o " green card" ?

Dificil dizer. ... nao sei. O melhor eh consultar um advogado. Leia antes a pagina Casamento, aqui no site.


28-Oct-00 - Pergunta: Élton,pretendo visitar os USA a passeio no começo do próximo,tenho 33 anos e sou solteiro,tenho carro e imóvel em meu nome e tenho uma renda aproximada de R$2.500 reais ao mês,queria saber quais são as minhas chances e se todos são convocados para a entrevista ou é feita uma amostragem entre todos que solicitam o documento,vou usar a agência de turismo para enviar toda a documentação.

voce nao esta no grupo de risco. Suas changes de conseguir visto sao boas.


28-Oct-00 - Pergunta: Elton,tenho umas perguntas e creio que vc poderá as dirimir para mim..bem,pretendo no início do ano visitar os USA a paseio,como vamos trocar de Presidente no início e o começo das férias no Brasi vc acredita que pelo grande volume de Brasileiros que devem pedir o visto de entrada,vc acredita que haverá uma maior flexibilização no Consulado para a obtenção do visto???Ou irão seguir as regras normais,é a 1ªvez que irei requer esse documento e vc acha que a idade poderá influir,tenho 33 anos de idade. Desde já agradeço e parabéns pelo seu site ele é bastante explicativo.

Creio que apos as eleicoes aqui (novembro), ficara menos dificil conseguir um visto. Leia a pagina de Perguntas sobre o visto


28-Oct-00 - Sou um assinante deste site. Eu vi muitas informações interessantes aí. O único problemas é conseguir visto para os EUA não é mesmo. Eu em 1998 tive um pedido recusado e eu ia matriculado para a University of the Southern MS.Foi um pouco de trapalhada minha e falta de auxílio com algumas dicas de alguém com experiência nesta área e eu não tinha acesso ä Internet. É verdade o que disseram (um dono de uma agência de turismo e Intercâmbio me disse""Homestay"") que quando isso acontence a pessoa pode desistir de ir para os EUA,que eles nunca mais dão chance? Atenciosamente,

Nao eh verdade, apos 2 anos, diria que voce pode tentar novamente. Leia as paginas do site, iniciando em Como Usar.


28-Oct-00 - Pergunta: minha namorada ja tentou tirar o visto de turista 3 vezes e ele foi negado, desta vez eu que moro aqui mandei para ela o i.20 e tambem foi negado,ela tem 22 anos sera este o motivo, o de estudante foi negado no dia 12 de outubro sera por causa das eleicoes, e nao estou entendendo o porque, ela levou todos os papeis,voce poderia me dar uma dica a esse respeito obrigado.

A idade dela atrapalha, e se eles descobriram que voce ja mora aqui, ai eh que nao ira sair mesmo...


28-Oct-00 - Pergunta: Caro Amigo: Em visita ao seu site, encontrei várias informações para ilucidar-me quanto a ir trabalhar nos EUA, porém necessito de um conselho e de uma informãção. Atualmente curso do 2º ano de direito aqui no Brasil e tenho 4 amigos que foram para os EUA e hje naum querem mais voltar. tenho intenção de trancar a facul e ir para la. eles estão eem Boston e me garantem que emprego é fácil de achar. tenho um bom inglês e informática. o meu maior problema é com o apartamento e o custo de vida, eles pagam muito caro, pq moram em condomínio de luxo, acha que seria vantagem eu ir mesmo em janeiro agora? e morar em um apto sozinho ou com outro amigo? e sobre emprego, o que vou ganhar da para me sustentar, como seria eu embarcar nessa para morar sozinho e trabalhar? se puder me responder agradeço pq estou indeciso... obrigado

NAO tranque sua faculdade. Venha para ca com uma faculdade que isso ja sera um melhor comeco para voce. Leia as historias no site, para ter uma outra visao da situacao


28-Oct-00 - Pergunta: Ola Elton, como conseguir um emprego na area de cabling (cabeamento estruturado) - ai nos usa?

Leia a pagina Empregos


28-Oct-00 - Pergunta: Trabalho como gerente em um hotel e estou querendo ir fazer um curso de aperfeiçoamento de inglês em Nova Jersei, e residir-me em casa de parentes (tio). Possuo escolaridade 2º grau técnico e capital para arcar com os demais custos nos EUA. Perante a escolariade, há alguma barreira para obtenção do visto ? Quanto ao perído de cursos de línguas, posso ficar quanto tempo nos EUA ?

Nao. Pode vir tranquilo. A tua escola eh quem vai determinar o periodo de estudo. Leia mais em Estudar e Estudar Ingles.


28-Oct-00 - Pergunta: Estou indo para Florida em Janeiro próximo para iniciar um curso de aviação em uma escola chamada COMAIR. Gostaria de saber se esta escola é reconhecida ai nos EUA, e quais outras opções eu teria, em termos de escolha de uma instituição de alta qualidade neste setor?

Imigrar.com nao costuma recomendar escolas, mas o que voce pode (e deve) fazer, eh iniciar o curso, e ai, conversando com alunos, ira descobrir por voce mesmo se a escola eh boa ou nao, e quais as melhores escolas na regiao.


28-Oct-00 - 2- Talvez voce tenha se enganado ao explicar sobre o preenchimento do formulario do Lottery no item Nomes. Eu li sua explicacao e la dizia que deveria escrever assim: First Name, midlle name and last name. mas na pagina oficial dos carinhas do Tio SAM http://travel.state.gov eles falam que devemos colocar o Last ou family name por primeiro e sublinhado, dao ate um exemplo com um nome Sara Jane Public e colocam assim PUBlic, Sara jane, como acredito que ninguem gostaria de ter o seu first name algo como Public, acredito que talvez voce tenha se equivocado. Se eu estiver errado por favor me corrija. 3- Numas das perguntas a qual voce respondeu para um professor de ingles(que nao eh fluente em Ingles) e portugues, no dia 20 de janeiro de 2000, voce disse que seria muito dificil ele ensinar portugues ai nos EUA, seria legal que voce passasse para ele o endereco www.cia.gov , os espioes Américanos (risos) estao precisando de um professor de portugues, claro que os caras exigem um monte de coisas, mas de repente quem sabe.... O unico detalhe eh que ele precisa falar ingles tambem senao... Por isso que nao fiz ate hoje um curso de ingles aqui no Brasil, imagine alguem que nao sabe falar tentando me ensinar, prefiro aprender sozinho, ou com alguem que realmente saiba. Esse e o terceiro que fiquei sabendo, que ensina sem realmente saber o que esta ensinando. Coisa complicada. Bem eu me inscrevi para a Lottery 2002, e agora soh me resta esperar o resultado e torcer para ganhar. Mas talvez seja melhor jogar na megasena, afinal minha chance de ganhar se renova a toda semana. Tambem nao estou assim tao mal aqui no Brasil. Tenho dois bons empregos.

2) Na pagina da loteria, no site no INS eles dizem que NAO faz diferenca a posicao do nome, DESDE que o ultimo nome esteja SUBILINHADO.
3) Interessante... bom saber isso :)
Estarei torcendo para voce tambem . Boa sorte :) e obrigado pelo apoio ao site.


28-Oct-00 - Estou morando nos EUA a 1 ano (ja ilegalmente), me casei no Havai com um suico, que esta legal aqui com o visto F1, atualmente ele esta com a permissao para trabalhar ate julho. Algumas perguntas: 1-Tenho como me tornar legal? O que devo fazer? 2-o meu marido tem possibilidade de prolongar o visto dele? 3-Preenchi o formulario para o greencard, mas nao sabia que tinha que sublinhar o ultimo nome, mas coloquei da maneira que os Américanos usam, ex: sobrenome, nome e nome do meio, vou ser desclassificada??? 4-Se eu for sorteada, tenho que provar que sou casada nos nossos paises, ou so aqui no Havai basta? 5-Eu nao tenho nenhuma documentacao Américana, mas logico que trabalho por aqui..Vc acha que se eu viajar para Fiji, terei algum problema em retornar??? 6-Ainda posso tirar a carteira de motorista Américana ou so podia enquanto eu estava legal ??? Obrigadao, e deculpe tantas perguntas...

1) leia as opcoes em Como Usar. Como esposa de seu marido, o maximo sera um visto F-2.
2) Sim. continuando estudando
3) Provavelmente sim. O ultimo nome sublinhado eh um requerimento do INS.
4) So no Havaii basta
5) no comments
6) so enquanto estava legal.


28-Oct-00 - Pergunta: Estou no Estados Unidos sob o Visto F1 (Estudante). Estarei estudando ateh Dezembro/2000. Gostaria de saber se posso ficar um pouco mais no pais sem estudar, tipo turismo. Tipo 1 mes ou 2. Quanto tempo posso ficar nos Estados Unidos apos terminar o curso? Podendo ficar, devo notificar o INS? tomar alguma providencia junto ao INS? Seria uma otima oportunidade de fazer um pouco mais de imersao na lingua, atraves de contato com Américanos. Nao quero mais pagar curso, entende? Queria soh ter um pouco mais de contato, pdoendo usar mais o que aprendi. Agradeco sua atencao. Um abraco. submit2 Envie a pergunta

voce pode ficar ate 30 dias sem estudar e 60 dias para deixar o pais. Isso esta escrito na pagina de estudar... vamos ler?


28-Oct-00 - Pergunta: Oi Elton, tenho mais uma pergunta para voce. Tenho F-1 visa, gostaria de saber como obter H-1 quando eu terminar o meu curso.

Leia Trabalhar nos EUA


28-Oct-00 - Pergunta: Conheco uma familia Américana. Como eles podem me ajudar para conseguir o visto?? Eles podem me chamar para trabalhar como babá?? Sou estudante univ. porem nao falo ingles ainda, isso impede que eu consiga este tipo de visto?

Praticamente nao podem te ajudar. Um pedido de visto J (para Aupair), normalmente eh negado quando feito diretamente. Uma solucao eh voce se cadastrar em uma empresa de Aupair, e ai fazer o acerto com a familia. A falta do ingles sera um problema enorme nesse visto, pois voce tera que falar com as criancas...


28-Oct-00 - Pergunta: Desculpe continuo com duvidas, vc acha que uma pessoa que é auxiliar administrativo, tem 25 anos, não tem dinheiro em conta bancaria, qualifica para conseguir o Green Card? quais são as minha chances caso eu e seja sorteada? me escrevir para o visa lotery, e estou consirerando todas as possibilidades, sua opinião me seria muito util.

Ja respondi isso. Esta ai abaixo...


28-Oct-00 - Pergunta: Sou do RS / Brasil, tenho 19 anos, trabalho como secretário em um Escritorio de Representação Comercial. Eu e alguns amigos gostariamos de saber se tem condição e como devemos agir para irmos para os EUA morar e trabalhar, enfim começar uma nova vida. Tem alguma cidade , com pessoas Brasileiras, que falam Brasileiro, pois não falamos inglês? Enfim custo de vida , emprego.. como podemos ir... e a idade atrapalha?? Peço todas as informações possiveis. Aguardo uma posição e desde já agradeço vossa atenção.

Tem tudo nas paginas do site. Comece por Como Usar


28-Oct-00 - Pergunta: Se, por um acaso eu for interrogada na imigração, com uma viagem planejada de 5 a 7 dias e, eu tiver de mil a mil e quinhentos dólares, sem cartão de crédito internacional, poderei ser deportada?

Dificil. Nao creio que se a tua viagem tem passagem de ida e volta, reservas de hotel e carro teras problemas.


28-Oct-00 - Pergunta: Me encontro realizando minha tese de doutorado em Espanha. Gostaría de saber como devo proceder par conseguir uma bolsa de estudos uma bolsa de estudos.

Comece lendo Estudar nos EUA


28-Oct-00 - Pergunta: >Gostaria de saber como obter visto de permanencia para Australia ou para >europa pois estou querendo ir embora ate no maximo 07/2001

Nao faco a menor ideia... o site esta mais voltado para EUA. Sorry:(


28-Oct-00 - Pergunta: Olá Elton, obrigado por sua rápida resposta. Como falei ontem, irei para Berkeley fazer um Extension Course em Business Administration. Qual a validade desse curso aí nos EUA, ele equivale à que. Seria melhor fazer um curso mais longo para melhorar as chances no mercado de trabalho Américano? Best regards!!!!

Cursos de extensao universitaria sao a mesma coisa que no Brasil. Nao dao diploma, so certificado de comclusao. Um curso mais longo, so se voce pensar em algo mais de 2 anos, para valer a pena. Senao fica com os cursos de extensao.


28-Oct-00 - Desta vez tenho uma pergunta meio dificil e espero o tempo necessario pela sua resposta. Estou trabalhando na zzzzzz e estou utilizando um Social Security falso, tenho todos meus contra cheques e minha pergunta eh: Tenho eu algum direito para algum documento de permanencia nos USA com esse trabalho? Trabalho como se fosse legal isso porque eles nao checaram meus documentos, mas eh uma empresa grande e derrepente posso conseguir algo.Que voce acha?

Nao. Se voce tentar um visto H, muito provavel vais bater na imigração... Eles estao cada vez mais exigentes. O melhor eh aguardar uma anistia.


28-Oct-00 - SUGESTAO: ja q voces estao modificando o site, nao daria pra agrupar por assuntos/duvidas,sei la como, a Secao "perguntas mais frequentes"? Esta ficando complicado consultar, pois tem muita pergunta, mais o mes anterior, o atual, etc. Cada vez q se necessita acessar, leva-se um tempao danado, pois a gente acaba tendo q ler tudo. Eu sei q e complicado, mas...

Eles estao agrupados. Sempre estiveram... Veja a pagina Perguntas Mais Comuns, e veja o grupo de paginas ai do lado direito, com cores diferentes.


28-Oct-00 - holá, me gustaria informaciones diretas sobre como hago para poder vivir en estados unidos, soy un estudiante de medicina aqui en bolívia en la ciudad de cochabamba, pero soy Brasilero, tengo 26 años y soy muy facinado por la cultura, el idioma y todo que hay ahí, entonce por favor me contestem, lo mas rápido que puedam si...o como estudiante o a trabajo o a passeo, lo que sea necessito de una visa para estados unidos, estoy sendo muy sincero ok!

Comece vendo as paginas Como Usar e Estudar, aqui no site.


28-Oct-00 - Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-los pelo site, muito informativo. Sou advogada e me interessei muito pelo assunto "imigraç o". Gostaria de obter literatura, e também textos legais (legislaç o pertinente a TODO o assunto). Como ainda n o domino o inglês, gostaria de sugest o de livros que sejam em português.

Nao creio que exista alguma literatura 'oficial' que nao seja em Ingles. Nao faria sentido. Em Ingles, tem zilhoes de livros. vai na Amazon (tem link do lado direito da pagina, la no inicio), e compre o que voce puder.


28-Oct-00 - Pergunta: Eu queria saber quais as chances reais de uma pessoa que é sorteada no Visa Lottery, ganhar o Green Card, já que essa pessoa é recepcionista, ganha menos de R$ 500,00 por mês, não tem conta bancaria, nem imóvel no nome, mais é jovem e pode trabalhar de qualquer coisa. a pergunta é, essa pessoal é elegivel?, ou as chances dela são mínimas já que não tem como provar que pode se sustentar no USA. Por favor responda, estou aguardando sua resposta

Nao sao altas. Voce, caso ganhe o sorteio, podera ficar na entrevista (40.000 ficam na entrevista). Pessoas com profissao definida tem mais condicoes, mas nao estou dizendo que eh impossivel. Vale a pena tentar.


28-Oct-00 - Pergunta: estou nos USA, como enviar meu Form aqui mesmo, ja que nao estou no Brasil.

Esta tudo explicado na pagina Visa Lottery


28-oct-00 - pergunta: como eu faco pra participar da loteria do green card, mas sem pagar nada.. como faco pra concorrer, porem sem pagar nada, onde pego o formulario? pra onde envio?

Esta tudo explicado na pagina Visa Lottery


28-Oct-00 - tenho o passaporte italiano com visa waiver valido: 1)como procedo para aumentar o permanencia aqui nos eua apos 90 dias? 2)como procedo para visa lotery? coloco bRazil ou Italia??

Voce tem que ou mudar de visto, (dificil), ou conseguir uma extencao (dificil tambem). O visa waiver de 90 dias eh bastante extrito.
2) Coloque o pais onde voce nasceu (leia intrucoes em Visa Lottery)


20-Oct-00 - Pergunta: Eu tenho curso superior de informática e o meu visto foi negado 3 veses. Por incrivel que pareça tive que responder as mesma perguntas para as pessoas que me atenderam no consulado que foram:(se eu tinha curso superior,quais são as matérias e quanto que ganhava, se iria passear).quero saber que outros meios terei para passear no EUA,se os meus colegas vão e voltam com maior facilidade com o mesmo curso que o meu, e até fizeram curso de mestrado.Fico triste,por que tenho loucura de conhecer o EUA, se fosse facil para mim dava até para estudar.Que tipo de ajuda podes me dar? ficarei grata.

Tua idade pode ser um problema se voce for muito nova... Leia a pagina de Perguntas sobre o Visto, que tem dicas de como melhorar tuas changes.


20-Oct-00 - Pergunta: Qual é a probalidade de arranjar um emprego decente e com um salário igual ao emprego nos EUA?

Depende de muita coisa... qual a tua expecializacao? grau de instrucao? etc. Veja a pagina JOBS


20-Oct-00 - Pergunta: Faço faculdade de enfermagem, estou no 3º período, e ao me formar, gostaria de ir para os EUA. Gostaria de saber tudo o que devo fezer para conseguir o visto para trabalhar lá como enfermeira, como é o mercado de trabalho, e se a grade curricular é muito diferente da que temos aqui no Brasil. Sem mais, agradeço.

Leia a pagina Enfermeira, bem como a pagina com a Historia do Elton.


20-Oct-00 - Gostaria de saber se por acaso voces ficaram sabendo se o Visa Waiver Pilot Program foi extendido ou foi finalizado. A lei foi votada dia 06 de outubro no Congresso Américano, mas ainda nao consegui achar a resposta. Afinal, quem tem passaporte italiano vai precisar de visto para viajar ou continua nao precisando do visto?

No dia 6 o que foi aprovado foi o aumento de vistos H-1. Nao achei nada sobre o Visa Waiver para alguns paises estrangeiros... Sorry. Vou continuar procurando o coloco aqui em breve.


20-Oct-00 - Pergunta: Primeiramente parabéns seu site é ótimo. Minha pergunta é o seguinte, vc diz que ser sorteada na Loteria do Green Card, não é garantia de conseguir o Green Card no final, tem que cumprir uma série de requesitos, um deles é provar que pode auto sustentar-se no Usa, sim mais provar como? quanto eu for a entrevista tenho que dizer que tenho conta bancaria no valor de R$ 10.000,00 por exemplo? se naõ tiver dinheiro nenhum, só o anos de experiencia exigidos e o 2.º grau, mesmo assim qualifico, ou ter dinheiro e provar que posso me sustentar lá é vital?

Voce tem que ter uma carreira profissional que te habilite a conseguir emprego aqui. Dinheiro na conta ajuda, mas nao sera tudo. Se voce tem vamos dizer 30 mil dolares, mas a profissao eh 'dona de casa solteira com 55 anos' dificilmente conseguira entrar, porem se voce tem 6 mil, mas eh Tecnico em Informatica, cabeamento, fibra optica e manja tudo de rede, voce esta dentro... eh triste mas eh a realidade, por isso que de 90 mil sorteados, so 55 entram.


20-Oct-00 - Pergunta: Gostaria de saber como posso fazer pra poder trabalhar nos estados unidos,portugal ou italia. Eu queria ir para algum desses paises legalmente. Voce poderia me explicar como poderia fazer isso?

Leia Trabalhar nos EUA e Como Usar


20-Oct-00 - Pergunta: Desde de pequeno, sempre tive um sonho de conhecer NY. Com essa idéia, pedi dipensa do meu trabalho em SP, e com o dinheiro levantado, custeria a viagem e uma estadia a passeio por 3 meses. Com isso, obtive o visto de turista. Ocorre que, uma semana antes de eu embarcar, recebi uma ligação do Consulado Américano dizendo que o meu visto estava com um problem de digitação e que era pra eu ir trocar. Fui, mas na realidade elas tomaram conhecimento que eu havia deixado o empregado. Com isso, eles elegaram que eu não tinha vinculo com o Brasil e cancelaram meu visto. Perdi parte do dinheiro, pois já havia pago os hoteis, as passagens, etc. Já se passaram 3 anos do ocorrido, agora estou trabalhando na mesma empresa de antes, fazendo faculdade, casado, com 1 filho. Será que consigo retirar um novo visto?

Acredito que sim, mas leia a pagina de perguntas sobre o visto, para saber como melhorar suas changes.


20-Oct-00 - Pergunta: estou sabendo de uma universidade na california, que esta dando bolsas de estudos. Como participar? e qualquer pessoa? tenho 18 anos, estou terminando meus estudos, não tenho muita influência na lingua estrangeira, mais era o meu grande sonho poder estudar no exterior

veja a pagina Estudar Ingles nos EUA. Tem o link logo no comeco da pagina para voce se inscrever no concurso. Diga que viu isso por informacao aqui do site.


20-Oct-00 - Pergunta: Olá. Como vai? Depois de varrer seu site por 4 dias resolvi escrever-lhe. Estou planejando um curso de extensão em Berkeley (Intenational Business) em Setembro de 2002. O curso é caro ($8500) e o custo de vida eu acredito que tbem deve ser alto, porém não tenho certeza. O curso dura quatro meses. A universidade e as agencias daqui projetam um custo total de $7000 para esses quatro meses. Pelo que vi no seu site o que mais pesa é o aluguel - em berkeley cerca de $1000 por mês. Gostaria de saber se é este mesmo o custo ou se existe algo mais barato. Outra dúvida é quanto ao sistema de transporte, já que não sei qual o tamanho da cidade. Qual a distancia de Berkeley até San Francisco? Dei uma olhada em sites sobre o clima e creio que deva ser muito frio no período de setembro á dezembro, isso é verdade? Gostaria muito de viajar durante os fins de semana que estiver aí. Vc acha que com estes $7000 eu consigo fazer viagens curtas pelo menos duas vezes por mês. Talvez minha namorada vá j unto fazer um curso de inglês. Já que o aluguel será dividido isso diminui o custo significativamente o não. Desculpe por essa pergunta enorme, mas continuo muito inseguro, porém extremamente decidido. Agradeço desde já e parabéns pelo site, é realmente muito útil.

Custo em Berkeley - prepara uns 1500 por mes, para morar e comer mal...
Berkeley eh em SF, leva uma hora ate o centro, de carro, e tem algum tranporte coletivo sim, mas diria que vc tem que morar proximo ou no proprio campus. eh muito mais economico em mateira de tempo. Voce vai ter que estudar pra caramba, e nao pode perder tempo em trafego.
final de novembro e dezembro eh frio. Nao diria MUITO frio. so frio.
Imagine uns 500 dolares por viagem de final de semana, para dois, com aluguel de carro, hotel, gas e comida, e um programinha legal.
Claro que sua namorada deve vir, mas voces NAO deveriam morar juntos... dividam dois apartamentos, com Américanos, que o Ingles de voces ira melhorar muito mais do que morando juntos.


20-Oct-00 - Pergunta: Sou residente e ha quase um ano tenho o Green Card. Trabalho na area de saude e recebi proposta para ser missionario da igreja adventista em Hong Kong, trabalhando no Hospital Adventista de Hong Kong. Qual e a minha situacao para manter o direito de ter a cidadania Américana apos os cinco anos?

Tem que voltar aqui a cada 6 meses (nao tenho certeza... estou procurando onde esta essa informacao definitiva, mas nao achei ainda. mas acho que sao 6 meses), e ficar aqui por um periodo, trabalhando. Outra solucao eh ser empregado pela Conferencia Geral, daqui de Washington, e ir trabalhar em Hong Kong, ganhando por aqui. Isso seria o ideal. Vou ter que pesquisar mais para ver o periodo. sorry :(


20-Oct-00 - Gostaria de saber como faço para passar uma temporada nos EUA estudando e trabalhando,quero fazer uma pós-graduação em marketing ? Estou concluindo o curso de comunicação social aqui no Brasil,porém não quero deixar de trabalhar, eu e o meu marido já temos os vistos de entrada e viajamos várias vezes ao EUA a passeio, ele também deseja trabalhar e temos quatro filhos menores.

Leia a partir da pagina "Como Usar'. Tem dezenas (centenas???) de dicas.


20-Oct-00 - Pergunta: Meu marido esta aqui nos EUA como visto J1 participando de um training program soccer coach. O visto J1 dele veio com a restricao dos 2 anos de residencia. Na verdade o club que para que ele esta fazendo este training program tem intencao de mudar o visto dele para o H1 para que ele possa ficar no club como soccer coach. O club esta contratando uma advogada para tentar waive esta restricao no visto dele. Seria mais facil o club entrar com a solicitacao de green card para ele? Seria possivel fazer esta mudanca? O club pode solicitar o green card para ele?

Para mudar para H-1, so com um pedido (aceito) de visa waiver. Um advogado deve cuidar disso, para nao dar nada errado. Nao tem como pedir Green Card direto. Tem que primeiro ir para H-1, depois de uns 3 anos, GC.


20-Oct-00 - Pergunta: Olá, Sou analista de sistemas e minha noiva está começando a trabalhar com web design. Estamos querendo ir para os EUA trabalhar e fazer uma faculdade, existe faculdade a noite ai? Onde podemos pesquisar salários e empregos nos EUA? PS: Parabéns pelo seu site, se eu puder contribuir com ele de alguma forma, eh só falar.

Sim. existe faculdade a noite, de madrugada e ate pela internet. Veja a pagina JOBS para ter ideia de salarios. Contribuicoes sao sempre bem vindas. Escreva um artigo para o site que publicaremos.


20-Oct-00 - Pergunta: Oi Elton. Eu e minha noiva pretendemos nos casar e ir trabalhar nos EUA. Mas não sabemos como começar a colher as informações. Tenho um primo que foi para aí e, mesmo não falando ingles está sobrevivendo. É possível que consigamos uma oportunidade também, indo na louca??? Abraço!

Comece pela pagina 'Como usar' aqui no site.


20-Oct-00 - Pergunta: Estou nos Estados Unidos e gostaria cursar um mestrado aqui. Como ainda nao tenho o dinheiro necessario estou pensando em ficar mais um ano trabalhando (ilegalmente) pra economizar o dinheiro e tambem melhorar meu ingles. Questao: Meu visto de estudante vence em maio do proximo ano. Posso enviar aplicacoes pra Universidades em dezembro de 2001 com o meu visto vencido. Se for aceito em uma Universidade terei que retornar ao Brasil pra regularizar o meu visto? Obrigado

Universidades seriais nao irao aceitar seu pedido de I-20, pois voce ja estara ilegal no pais em Dezembro. Tera que sair e entrar novamente, com o F-1.


20-Oct-00 - Pergunta: OLa...Gostaria de saber se e verdade que quando sorteado na loteria do green card eles pedem ate exame de HIV? Se eu nao souber falar ingles tem algum problema se eu for sorteada?

Sim. Voce tera que fazer um checkup completo. Caso voce dependa de suporte para saude, provavelmente nao sera admitida. Nao necessita falar ingles fluente, mas ajudaria.


20-Oct-00 - Pergunta: Sou turista (legal) em Boston. Vc sabe se é possível tirar Driver License em Massachussets na condição de turista?

Dificil... mas nao paga nada (ou quase nada, 12 dolares) tentar. Va num DMV, e depois me diga ok?


20-Oct-00 - Pergunta: Fala-se muito em Social Security aqui. Existe um modelo deste documento disponível na web??( somente para conhecer esse famoso documento??)

Vou colocar uma foto do meu na pagina de Glosario, em poucas semanas. Aviso o pessoal. Obrigado pela ideia.


20-Oct-00 - Pergunta: Minha noiva teve o visto de turista negado em SP, estamparam um carimbo preto no final do passapórte dela " application received", após 5 meses pediremos o visto de estudante para ela. É verdade que com o passaporte carimbado ela só pode pedir novo visto pessoalmente?? mesmo sendo outro tipo de visto?

Nao sei como esta a legislacao na embaixada do Brazil, mas sei que a mairia dos vistos agora so sao dados pessoalmente.


20-Oct-00 - Pergunta: eu gostaria de saber, se uma pessoa que tem o visto de turista que vai p/ os estados unidos, teria condicoes de mudar o tipo de visto para estudante ou trabalho estando la (legalmente) mesmo tendo parentes morando la?

Sim. Leia em Perguntas do Estudar.


20-Oct-00 - Pergunta: Tenho alguns certificados (Novell, Alcatel Data Cable), que no caso são válidos também nos EUA, e tenho inglês básico, gostaria de saber se isto ajuda na procura de um emprego na área de cabling, (Cabeamento Estruturado Metálico e Fibra Óptica).

Sim. Ajuda bastante. (uma faculdade seria o ideal). Leia em Trabalhar nos EUA e High Tech Empregos.


20-Oct-00 - Pergunta: Vou tentar ser mais clara, meu visto e' F-1, ja trabalhei no college em que estudo como work-study mas no mes passado (setembro/00) eu assinei um contrato trabalho por 1 ano com o mesmo college sendo que o meu tittle agora e' Network Technician (e nao wor-study - o qual nao havia contrato). Seria esse um caminho para o green card ou nao?

Se voce esta como 'Practical Training', voce NAO qualifica para um green Card. Se voce esta com Visto H-1, voce pode entrar com um pedido apos uns 3 anos de trabalho.


20-Oct-00 - Efetuar transações bancárias (conta-corrente) em altos valores e apresentando estes mesmos extratos junto a documentação para obtenção do visto pode ser também uma opção que facilita para obtenção do mesmo ? De imediato ainda não recorri a nenhuma agência de turismo para esclarecimentos, ok !!! Brevemente gostaria de contar com demais informações.

Pode. Leia a pagina Perguntas do Visto.


20-Oct-00 - Pergunta: Inclui meu companheiro como dependente na Inscrição do Green Card e ele me inclui na carta dele. Já estamos juntos a mais de 7 anos. Para participar temos que nos casar no civil ou não é necessário caso sejamos sorteados? Quando isto deve acontecer, antes de recebermos a resposta, ou antes da entrevista?

Tem que estar casados. Antes da entrevista.


20-Oct-00 - Pergunta: Tenho descendência alemã na minha família, meu bisavô veio da Alemanha. Tenho alguma vantagem em conseguir o visto para os EUA, ou até mesmo para morar lá?

Nao.


20-Oct-00 - Pergunta: Estou nos Estados Unidos e gostaria de participar da Loteria de Green Cards. Basta preencher o formulario (disponivel neste site) e enviar para o endereco indicado? Gostaria de saber quando e o sorteio, como ficarei sabendo do resultado, e quantos vistos estao sendo sorteados.

Sim. Todas as respostas estao na pagina Visa Lottery.


20-Oct-00 - Pergunta: Caro amigo, gostaria de saber sobre vistos de turismo. Já tive dois pedidos de visto negado, um em no ano passado(julho)e outro no início deste ano. Maiores informações não me foram dadas. Como vou casar em abril de 2001, eu e minha noiva gostaríamos de passar nossa lua de mel nos EUA. Será que vou conseguir os vistos? O que posso fazer para facilitar e receber os vistos?

Leia a pagina de perguntas e respostas do Visto.


20-Oct-00 - Pergunta: Pergunta: se a esposa tem segundo grau e o marido nao, eles podem concorrer atraves da "inscricao" dela? Ou seja, se ela ganhar, nao havera problema para eles em obterem o green card? Obsevacao: Com relacao a enquete sobre qual o numero de e-mails seria o ideal a ser enviado mensalmente com relacao a assuntos de imigração: Nao ha um numero exato a ser sugerido, cfe. consta na tua enquete. Acredito que o ideal e: sempre que houver alguma novidade interessante. Pode ser so um, ou 10.

1) Sim. Somente a esposa pode se inscrever. Se o marido ganhar, nao leva.
2) So nao quero entupir a caixa postal dos leitores, com noticias que as vezes nao sao tao importantes, que podem ficar juntas com outras noticas mais pra frente, mas esta anotada a sugestao.


16-Oct-00 - e muito dificil ser Américano, por isso quero tentar ser 1 recruta Américano e servir o quartel. ja servi no brazil. enviei email p usarmy e disseram p ir no site do ins, tentar legalizacao. so gostaram do meu interesse em proteger seu pais. nao achei nada no site do ins p ser legalizado p ser recruta Américano. questions: toda informacao sua sera util, links sites.

Para entrar no exercito, voce tem que estar legal aqui nos eua. Veja a resposta que tem mais abaixo, ainda no dia 16, com uma pergunta exatamente igual.
Veja estes sites:
http://www.usarec.army.mil/6thbde/
http://www.goarmy.com/
http://www.rrs.army.mil/


16-Oct-00 - Teomei conhecimento sobre aquisição do Green Card através do jornal Hoje que havia iniciado a inscricão obter esta aquisição; e agora estou sabendo pelo site de vocês que já encerram as inscrições para o ano 2001. Por favor me envie mais infomações, pois tenho interresse de participar desta seleção.

As inscricoes se encerram no dia 30 de outubro, mas nosso site, Imigrar.com nao esta mais aceitando cartas no Brazil. Para concorrer voce teria que enviar um Sedex direto para nosso endereco aqui nos EUA. Tem que ser sedex, senao nao ira chegar. Leia todas as instrucoes na pagina Visa Lottery. La explica como mandar tudo para o nosso endereco no Brazil, e aqui nos EUA. Atencao, MANDE PARA OS EUA.


16-Oct-00 - 1) Tenho 3 anos de faculdade pela USP e 10 anos de experiencia nessa area, comprovavel. Eu qualifico em relacao aos 4 anos de bachelor degree? 2) Meu salario no meu emprego atual gira em torno de 2500 reais, mas eu nao declaaro Imposto de Renda. Isso pode me prejudicar ? Se eu mostrar declaracao de isencao pode ficar incoerente ?

1) Qualifica sim. Tenha um advogado para cuidar disso, mas suas changes sao muito boas mesmos.
2) Isso ira te complicar um pouco (nao muito). Nao tem jeito de voce ter uma declaracao? Fica muito estranho voce ter experiencia, mas nao ter renda suficiente. Nao eh o fim do mundo, mas ajudaria.


16-Oct-00 - Pergunta: Quanto ganha um Farmacêutico em Nova York? e quais os pre-requisitos? A procura é grande?

Veja nas paginas de JOBS aqui no site, que tem medias salariais por regiao e profissao.


16-Oct-00 - OL , Por acaso vc esta sabendo que o governo Américano vai liberar 600.000 mil vistos p/trabalhar na area tecnológica nos EUA?

Uma nova lei (5362) aumentou o numero de vistos de 155 mil para 195. NAO para 600. Ela deve ser assinada pelo presidente em poucas semanas (duas ou tres). Veja o texto:

Currently, the cap is 115,000 per year. The new bill, which was passed by both the Senate and the House of Representatives on October 3, 2000 would raise the cap to 195,000 for each of the next three years.


16-Oct-00 - Pergunta: Enviei uma pergunta sobre o IADESIL, voces me solicitaram mais informacoes, essa e' a informacao que meu pai me mandou, talvez ajude, muito obrigada ! O IADESIL pode ter acabado. Mas, a AFL-CIO não. Ela é a Central dos Trabalhadores Américanos. Em inglês: AméricaN INSTITUTE FOR FREE LABOR DEVELOPMENT

A pagina deles eh esta: AFL CIO


16-Oct-00 - Pergunta: Tenho 27 anos,sou solteira e tenho um filho de um ano.Gostaria de saber se e verdade que a probabilidade de se conseguir um visto para turista nestas condicoes e quase impossivel,em razao da idade do meu filho?mesmo eu tendo como comprovar que vou realmente a passeio?pretendo ficar 15 dias e ainda estou amamentando.sera que um relatorio do pediatra do meu filho ajudaria?Como devo proceder neste caso,pois tenho parentes la que desejam muito conhecer o meu bebe.Alias,estou ganhando de presente esta viagem,por favor me ajude!!!!Adorei sua hp,tirou muitas das minhas duvidas.

Nao da para esperar apos as eleicoes daqui? Diria Janeiro ou fevereiro... Vir para ca com uma crianca amamentando eh um risco desnecessario... Tua idade e o fato de ser solteira tambem nao ira ajuda-lo no visto. Ou seja, suas chances sao poucas... Eu aguardaria passar o periodo eleitorar daqui, pois ai as embaixadas vao ficar um pouco mais flexiveis...


16-Oct-00 - Por favor gostaria de saber: Regressei para o Brasil apos ficar 8 meses nos EUA sendo que minha autorizacao para permanecer nos EUA era de 6 meses. Sera que vou ter problemas ao regressar aos EUA?

Acredito que nao. Periodos curtos assim normalmente nao causam problemas. Isso nao eh uma garantia, mas eu acho que nao teras problemas.


16-Oct-00 - Pergunta: gostaria de saber mais sobre bolsas de universidades para atletas e saber algumas universidades que possuem equipe de natacao .

Bolsas para estrangeiros sao rarissimas. Leia a pagina Estudar nos EUA.


16-Oct-00 - tenho 28 anos e sou natural de São Paulo - Capital. Com a devida humildade sou um excelente Gerente de Manutenção Industrial com 13 anos de experiência obtidos em grandes empresas, inclusive multinacionais. Tenho formação técnica em eletrônica industrial, inglês básico e atualmente estou cursando quinto ano de Engenharia. Gostaria de ir ao EUA para trabalhar e estudar, de preferencia já sair do Brasil com tudo programado. Quais as melhores opções, e qual o custo ?

Sair com tudo programado, tem que ser atravez de agencias. Recomendo voce terminar tua faculdade, para poder vir e conseguir um H-1. Leia mais em Trabalhar nos EUA e Imigrar para os EUA.


16-Oct-00 - Pergunta: Gostaria de saber sobre alugue de apartamentos, se é caros?, Quais os documentos nescessrios que deve ser apresentado para um estrangeiro alugar um apatamento??

Veja a pagina Custo De Vida, que traz essa informacao e muito mais. tem um link para apartamentos e outro para custos de montar uma casa.


16-Oct-00 - Pergunta: tenho a intencao de abrir uma firma de compra (representacao) para exportacao a qeum deve procurar para me legalizar a documentacao e com posso mudar o meu visto de B-2 para H-1 ou comerciante. a empresa no Brasil precisa ter o licensa no caxex ou e so abrir aqui e pronto.

Um bom advogado de empresas para a abertura da tua empresa. Agora o visto, nao tem como mudar para H-1 so porque voce abriu a empresa. Leia as paginas Green Card por investimento, e Trabalhar nos EUA. Voce podera ter um visto Business, mas nao um H-1


16-Oct-00 - Pergunta: Cuanto tiempo debe esperar una pareja casados por la ley del hombre y la ley de Dios para vivir juntos en familia ya que han pasado 6 meses y inmigracion de los Estados Unidos no han contestado aun sobre nuestro caso y nosotros nos amamos muchisimo merecemos vivir juntos y no hemos podido vivir juntos como una familia que se ama y necesita fortalecer el vinculo del hogar. Ya tenemos un año y nueve meses de casados y solo podemos vernos cuando mi esposo puede ya que el trabaja y solo cuando le dan permiso el viene a mi pais, pero nos amamos y necesitamos vivir juntos y ya no sabemos a quien acudir para que nos informen que hacer y cuanto mas debemos esperar para vivir como familia, yo tengo un niño de 10 años que es hijo de mi esposo y el es Américano y lo tengo estudiando y practicamente solo por ahora me tiene ami ya que como ya les dije mi esposo por su trabajo en los Estados Unidos Tiene toda la estabilidad pero no esta con nosotros y no sabe que hacer y a donde acudir. Por favor si pueden informarnos se lo agradeceremos mucho que Dios lo (s) Vendiga.

Imigrar.com esta ficando Internacional... bem vindos los que hablam espanhol. :)

Os processos de casamento estao muito demorados. Mais de 2 anos as vezes. Se voces tem um bom advogado, ele pode ajudar um pouco a apressar o processo, mas nao muito. Teras que ter paciencia e aguardar o processo todo, que eh mui demorado.


16-Oct-00 - Pergunta: Olá, gostaria de saber sobre o mercado de trabalho para a área de engenharia de telecomunicações por aí. Tenho experiência de 10 anos na área de telecomunicações / informática. Atualmente trabalho numa operadora de telefonia celular .

Veja a pagina JOBS, e confira as ofertas de empregos. Tem uma pagina muito boa, que eh a LatPro (tem link logo no comeco da pagina JOBS). Empregos para Latinos.


16-Oct-00 - Eu, cidadao Brasileiro,estando aqui nos Estados Unidos com visto de estudante (vale a pena ressaltar que meu visto de estudante e novo, tem apenas 2 meses) e matriculada em um Comminity College,caso tenha a necessidade de ir para a Alemanha por alguns dias, sera que vou perder o meu visto de estudante? Sera mais dificil retornar aos Estados Unidos para continuar meus estudos? Que procedimento legal devo tomar? E se a pessoa esta ainda esperando a liberacao do visto de estudante? Ela tambem pode viajar?

Normalmente Comunity Colleges NAO dao I-20... em qual escola voce esta??? essa informacao sera boa para o site.
Se voce tirou teu I-20 aqui nos EUA, voce tera que voltar pelo brazil , apos ir para a Alemanha. Se voce tirou no brazil, somente uma assinatura no I-20 (tua escola fara isso), resolve o problema. Se voce esta esperando o visto, NAO pode viajar. Ira perde-lo com certeza.


16-Oct-00 - Pergunta: Sou o Ex superintendente do IBAMA do xxxxxxxx, e estou ameaçado de morte, tentaram ontem sequestrar minha filha, quero asilo nos EEUU, o que fazer, URGENTE, estamos escondidos.

Contacte a embaixada Américana mais proxima. Esse motivo nao ira qualifica-lo diretamente para asilo, pois quem o esta perseguindo NAO eh o governo, e sim outras entidades, portanto nao caracteriza azilo politico. Veja na embaixada se existe uma maneira de voce contornar isso.


16-Oct-00 - Pergunta: Eu gostaria de saber, se uma pessoa que teve o visto de turista negado duas vezes, ao voltar ao consulado seria prudente tirar uma segunda via do passaporte vendo que foi carimbado duas vezes? E outra coisa, se eles têm o controle de todas as pessoas que eles fornecem o visto, pois se eu tenho um irmao que conseguiu e no formulario eu respondo que nao tenho parentes por la como é que funciona isso certinho ?

Segunda via do passaporte por motivo de visto negado eh ilegal.
Sim, eles tem um controle de todos os nomes, e voce tera que assinar uma declaracao dizendo se ja teve ou nao o visto negado. Se descobrem que voce mentiu, voce ficara sem visto por muitos anos...


16-oct-00 - pergunta: eu cheguei aqui nos usa em 94 ,,,se ouver uma anistia eu qualifico?e essa anistia tem ponsibilidade de sair mesmo?como anda esse assunto?

Talvez. A ultima exigiu 8 anos, mas a penultima tinha pedido so 6 anos de residencia aqui, para poder entrar... Apos as eleicoes havera novidades nessa area, fique ligado no site que publicaremos tudo aqui.


16-Oct-00 - moro e trabalho nos EUA a 1 ano e 8 meses e infelizmente meu visto de permanencia venceu por isso estou tentando minha cidadania italiana mas se você tiver um bom advogado para que possa me deixar legal eu agradeço.Quero um advogado competente pois alguns me fizeram perder tempo e dinheiro.Acredito que atrávez desse site da qual para mim o melhor até agora possa resolver o meu caso.

O site nao recomenda advogados, mas temos uma pagina que ajuda a achar um bom. Como Contratar um Advogado.


16-Oct-00 - Pergunta: Tenho visto de estudante F-1. Estou estudando Network Technology e o mes passado(setembro/00)o college me deu um contrato de trabalho por um ano como Network Technician - part time. Se por acaso o college renovar esse contrato eu posso entrar com o pedido de Green Card?

Se teu visto for H-1, apos uns 2 ou 3 anos voce pode pedir Green Card. Se voce esta trabalhando como 'Student-Worker' nao.


16-Oct-00 - Pergunta: Eu só trabalho no momennto no Brasil e sempre tive o sonho de morar no E.U.A. Tenho 23 anos, será que com essa idade eu conseguiría jogar futebol por uma faculdade e estudar lá?

Dificil, mas nao impossivel. Leia a pagina Estudar nos EUA, bem como a parte de perguntas e respostas dessa pagina.


16-Oct-00 - Pergunta: Tenho um grupo de dança de axé e gostaría de estar levando essa dança para os Estados Unidos. Tenho alguma possibilidade?

Voce teria que tentar um patrocinio de uma companhia daqui, E/OU conseguir visto P para toda a sua troupe. Nao sera algo impossivel, mas vai te dar uma boa dor de cabeca. :) boa sorte.


16-Oct-00 - Pergunta: por favor, gostaria de saber sobre todas as possibilitades de emprego na area de borracharia pesada]industrial, madeireiras,na regiao da florida,georgia do sul e do norte e areas cincunvizinhas.Obrigado.

Nao tenho toda essa informacao. Voce pode ver alguma coisa na pagina JOBS, que tem milhares de ofertas de empregos para todo os EUA.


16-Oct-00 - Pergunta: eu ja perguntei, mas não entendi direito. Se eu colocar o nome de meu namorado como dependente,e for sorteada precisamos nos casar ate a entrevista, mas meu nome tb vai mudar com o casamento, o que e valido, o nome anterior ou o de casada?

O certificado de casamento ira comprovar seu nome anterior. Isso nao sera problema.


16-Oct-00 - Pergunta: Before anything else, Im sorry my last attempt to send a question did not work. So here I am trying again. I hope this wont get too long, but please bear with me. I'm a Brazilian citzenI currently living in the US on F1 status. I've had about 5 or 6 F1 visas on my passport being that I've been here since high school. Im about to graduate from College and plan on getting my practical training, so that i can stay and work here after for another year after graduating. I've researched a lot about my status and so on, and i know that since the F1 on my passport is about to expire, I wont be able to travel abroad while in practical training. My qustion is..after the one year on practical training, can I adjust to H-1B status without having to leave the country to get the H1 visa on my passport, and if that is possible, would I be able to travel abroad once i get the H1 here in the States? I know they will probably give me a new I-94 with my new status, but what about the visa on my passport? will they stamp it here? I'd appreciate your help, and Im sorry if this is too silly of a question..I know you get tons of those. TKS!

Many of our readers can not read English, so we use Portuguese every we can
Apos ou mesmo durante o 'Practical Training' voce pode ajustar para H-1 sim. eh so a empresa te sponsorar. Apos o H1 voce pode viajar para fora sim.


16-Oct-00 - Pergunta: Uma empresa pode te contratar direto fornecendo o green card?

Hospitais contratando enfermeiras e fisioterapeutas sim. Outros empregos nao. Tem que passar por H-1 primeiro.


16-Oct-00 - Pergunta: Elton: Gostaria de receber a seguinte informacao. Se eu ganhar um green card atraves de trabalho, quanto tempo tenho que ficar nesta empresa? Posso trabalhar em outro lugar tambem? ou sempre ficarei preso a esta empresa mesmo tendo o green card?

vai depender do acordo que voce assinar com a empresa. Nao existe periodo fixo, mas eu diria que algo entre 2 a 3 anos, apos o Green Card sair, eh algo viavel. Voce NAO pode trabalhar em outros empregos, pois teu H-1 sera exclusivo para aquela empresa.


16-Oct-00 - estou em Portugal e gostaria de tentar tirar o visto de turista aqui mesmo, é possivel, eles negam ou a situação é a mesma se eu estivesse no Brasil. O meu passaporte tem alguns carimbos de entrada em alguns paises europeus isso ajuda?

He possivel sim. Ate diria que a situacao ai seria mais viavel que no Brasil.


16-Oct-00 - Pergunta: Trabalho na área de Informática, e gostaria de saber qual o meio mais fácil de conseguir um emprego nos EUA sem ser fluente no Inglês.

Sem ser fluente em Ingles eh dificil. A area de informatica, se voce tem uma boa expecializacao, pode ter sucesso. veja a pagina Tecnologia


16-Oct-00 - Gostaria de saber se há riscos de uma pessoa ser pega c/visto vencido nos USA, e se for pego a pessoa é deportada de volta ao seu país???

Existe o risco. eh muito baixo mas existe sim. Se for pega, a pessoa sera deportada.


16-Oct-00 - -Se teria como eu conseguir um visto para os eua, tendo em vista que o meu visto ja foi negado uma vez na classe b e nao g . Quero saber tambem se è por causa das eleições que a maioria dos vistos estão sendo negados!!!! atenciosamente deiva

Com o final do ano se aproximando, e previsoes de uma politica imigratoria mais dura, os consulados estao apertando mais e mais na liberacao de vistos. Se teu visto foi negado a pouco tempo changes ha de que sera negado novamente. Voce tem como aguardar ate o comeco do ano? Na minha opiniao sera um periodo melhor.


16-Oct-00 - sou do brazil, ja servi exercito, e quero tentar servir no exercito Américano. eles me disseram p ir no site do ins p tentar legalizacao primeiro. o que voce pode me informar sobre servir no usarmy, e se vale a pena conseguir docs deste jeito.

Se voce esta aqui dentro dos eua legalmente, (ate como turista), e tiver interesse em servir, pode se alistar. O exercito (ou navy) ira analizar seu pedido, e uma vez aprovado, voce pode entrar e apos um periodo (normalmente de 3 a 5 anos), voce consegue uma residencia permanente. So que veja o risco: Se houver uma guerra, adivinha quem vao ser os primeiros soldados a serem enviados????? Voce tem que estar legal aqui dentro, e caso o prazo de seu chamado demore, voce tera que sair e voltar novamente, ate conseguir ser chamado, mas nunca tendo ficado ilegal aqui dentro.


16-Oct-00 - OL , Por acaso vc esta sabendo que o governo Américano vai liberar 600.000 mil vistos p/trabalhar na area tecnológica nos EUA?

Por enquanto isso eh so boato. Nada certo ainda.


16-Oct-00 - Pergunta: Eu posso me insvrever pelo seu site ( imigrar.com) e depois me inscrever por via correio?.

Voce so pode se inscrever uma vez. Leia a pagina Visa Lottery . Duas inscricoes irao desqualifica-lo.


16-Oct-00 - Pergunta: Como preencher o envelope.

Leia na pagina Visa Lottery


16-Oct-00 - Tenho muita vontade de ir para os USA, gostaria no entanto de saber se terei problemas com a entrevista em função do que segue : - Tenho 43 anos, minha companheira 31, temos dois filhos, um de 7 anos e outro de 1 ano e meio; - Somos Brasileiros e vivemos no Rio de Janeiro; - Em 1993, sofri um acidente de carro, tive traumatismo craniano e perdi a visão de uma vista. Atualmente sou aposentado pelo Instituto de Previdência no Brasil por invalidez, apesar de já estar bem para trabalhar, pois inesperadamente melhorei, mas se pedir para voltar, vou ser demitido, pois no Brasil sou considerado velho, mais ainda depois da globalização, em função disso não trabalho desde 1993. Fiz Faculdade em Administração de Empresas, já trabalhei há anos atrás como Analista de sistemas também, sou especialista em Organização. Minha companheira tem o segundo grau, parou de trabalhar em 1992, quando ficou grávida, depois ficou cuidando de mim e não voltou mais a trabalhar. Esta nossa situação representaria algum impedimento para a loteria do greem card. Teríamos problema com a entrevista ? Tenho imóvel próprio no Rio de Janeiro, morei em Paris, falo francês, entendo espanhol, inglês e italiano também consigo me comunicar de alguma forma, já viajei muito.Atualmente sou diretor-presidente de uma associação de moradores, atuo politicamente, mas não sou remunerado por isto, não sei se isto devo informar e se é importante. Trabalhava em um grande banco do governo, quando me aposentei. Agradeço uma orientação,o que fazemos ?

Voce comprovando que tem como se sustentar aqui (quer por trabalho, quer por rendas), nao existe impedimento caso ganhe a loteria. Vale a pena tentar, pois de outra forma (visto H-1 de trabalho por exemplo), sera dificil. A idade, do mesmo jeito que no Brasil, nao ajuda muito mais. Nao eh impossivel, mas eh bem dificil conseguir emprego. Veja as paginas JOBS aqui no site, e leia tambem Trabalhar nos EUA.


16-oct-00 - pergunta: vivo nos usa ,,,em nj sou casada aqui,,,meu marido e Brasileiro,,,casamos em feverreiro de 2000...quero fazer uma aplicacao pra mim e outra pra ele ,,,poco fazer isto?outra coisa,,,ele tem 2 filhas que esta no Brasil...e eu tenho 2 filhos que estao tb ai no Brasil...como seria,,,nossos filhos tem direito ao green card ?se por ex eu ser sorteada poco da o green card a elas?e vise versa ele podera dar o green card aos meus filhos? mas uma coisa,,, como eu faco?moro aqui,,,ponho o end. daqui ou uso o end do Brasil?e tb o fato de eu ja esta aqui a mas de 2anos,,,caso sorteada devo ir pro Brasil ou eu poco ficar aqui?eu copie o formulario do seu site eu poco preencher a mao ou tem que ser a maquina?

Pode fazer duas aplicacaoes sim, e as filhas de ambos serao dependentes em ambas as aplicacoes. Tudo isso esta esplicado na pagina... vamos ler? Clique aqui.


16-Oct-00 - Pergunta: Tenho uma d]uvida quanto ao formulário. Esse documento que se pode baixar do site pode ser impresso e enviado para a VISA Lottery? E para que endereço devo enviar a inscrição? Se esse documento so site não servir, onde posso conseguirum oficial?

Sim. pode ser baixado e enviado o modelo que tem no site. O endereco para envio esta na propria pagina com as informacoes... Visa Lottery


16-Oct-00 - Pergunta: Estou querendo participar do Visa Lottery, mas se na época eu não puder viajar? Assim que eu receber o Visa, terei que data para me mudar?

Normalmente eh um periodo de 3 a 6 meses.


16-Oct-00 - Pergunta: Eu passei 6 meses nos u.s.a. Eu queria fazer um curso de ingles la, tenho 41 anos, e queria ir com minhas filhas(14 e 11 anos). Que meios que eu devo usar pra conseguir o visto de estudante pra nos tres?

Voce pode pedir um F-1 para voce e suas filhas podem ir com F-2. Leia como na pagina Estudar nos EUA e Estudar Ingles nos EUA.


07-Oct-00 - Pergunta: Elton, outra pergunta, uma empresa nos EUA se interessou pelo meu trabalho, tem como eles pedirem o green card para mim?

Sim. Leia em Trabalhar nos EUA.


07-Oct-00 - Pergunta: Elton, gostaria de saber se existe a possibilidade de euf azer a transferencia de minha faculdade no Rio de Janeiro para ca?

Sim. Teras que achar uma faculdade que aceite teus creditos. Leia em Estudar


07-Oct-00 - o meu marido è frances, e eu ainda não.Me ajuda!

A fazer o que???. Nao entendo nada de imigração/legislacao francessa.. :)


07-Oct-00 - Pergunta: Antes de mais nada gostaria de parabeniza-lo pelo excelente trabalho. Bom, vamos a minha duvida: Estou nos Estados Unidos ha um mes estudando ingles na ELS Language Center, em Houston, TX. Gostaria de realizar alguns cursos na minha area que e jornalismo. Primeira duvida: Existem esses cursos de curta duracao? Segunda duvida: eles sao mais baratos. Motivo: sou bolsista no ELS e disponho de cerca de 2.500 dollares para gastar em cursos. Onde posso encontra-los. Segunda pergunta: Vc acha que e uma boa ideia trabalhar aqui juntando dinheiro para tentar um master? Imagino que eu possa fazer um bom dinheiro e com outras economias sei que poderia paga-lo. Tambem nao tenho problemas quanto ao Toeffel e GRE, mas estou em duvida porque meu visto para estudante vale ate maio e eu teria que trabalhar pelo menos ate o proximo mes de dezembro. Obrigado pela ajuda. submit2

1) Existem. Veja na tua propria escola, onde poderiam ter estes cursos. Tua escola deve ter um 'Advisor' que pode lhe ajudar.
2) Um Master sempre eh melhor que nenhum... Eu ficaria. Veja como voce consegue se virar ate dezembro, mas eu acho que vale a pena fazer sim.


07-Oct-00 - Pergunta: Eu gostaria de saber se um amigo que esta nos estados unidos, pode mandar a carta pra mim pelo correio Américano, estando na carta com o endereco do Brasil?

Sim.


07-Oct-00 - Pergunta: Para onde devo mandar diretamente (DV 2002 Program) ok. Mas qual valor e como efetuar o depósito?

Leia a pagina Visa Lottery, que as respostas estao la.


07-Oct-00 - Pergunta: Sou separada ha quase dois anos e estou em processo de divorcio que náo deve ser concluído até o final da inscricao, portanto ainda estarei casada. Como respondo meu estado civil?

Casada, mas nao inclua seu ex-marido como dependente. (a nao ser que voce queira que ele venha com voce, caso voce ganhe).


07-Oct-00 - Pergunta: só duas perguntas: 1- O nome deve ser com o ultimo em primeiro sublinhado ou normal porque nas instruções do form da página de voces é diferente da página do governo Américano la o exemplo é primeiro o ultimo nome sublinhado. 2-Envelopes de carta vendidos no Brasil serão aceitos(com o tamnho certo)?

1) O ultimo nome deve ser sublinhado. A ordem pode ser tanto "jose silva" ou "silva jose". O importante eh o 'silva' ser sublinhado
2) No tamanho certo, sim.


07-Oct-00 - Pergunta: Atualmente eu estou morando legalmente nos E.U.A. com um visto temporario de trabalho. Gostaria de saber: 1 Se no form do Visa Lottery devo informar meu endere'co no Brasil ou meu endere'co aqui nos E.U.A.? 2 Se eu informar meu endere'co no Brasil e enviar a carta diretamente para o Dv-2002 Program h'a algum problema ja que a carta serah postada dentro dos E.U.A. e nao do endereco que foi informado no Brasil? 3 Devo anexar algum documento para comprovar o meu grau escolar? 4 Qual?

1) Se voce estara aqui la por abril a setembro de 2001, informe o endereco daqui. Caso contrario, do Brasil. Ou informe daqui, mas tenha alguem aqui para re-enviar a carta para voce.
2) Nao. Nao tem nenhum problema.
3) Nao.


07-Oct-00 - Só gostaria do E-mail do Alesander Santos que mora na Australia. Gostaria de trocar umas ideias com ele. Pois ele já mora na Australia.

O e-mail dele esta na pagina com a historia dele. Va la.


07-Oct-00 - Pergunta: Minha avó paterna nasceu no Kentucky. Casou-se com meu avô e veio morar no Brasil. Tenho tios (filhos de minha avó) que residem nos EUA. Por ser neto de Américano eu teria direito a requerer a cidadania Américana ou algum tipo de visto para residir nos EUA?

Nao. Nao tem. Os EUA nao fazem esse tipo de reconhecimento... sorry.


07-Oct-00 - Pergunta: Ai tem Jabuticaba?

Nunca vi... (nao quer dizer que nao tem... nunca vi uma barra de ouro de 10 quilos, mas sei que existe... :) )


07-Oct-00 - Pergunta: Eu e mais três amigos gostariamos de trabalhar nos EUA, pois temos amigos que foram e nem pensam em voltar, o que nos precisamos fazer para embarcar nessa tambem?

Comece lendo Como Usar, aqui no site.


07-Oct-00 - eu e meu namorado vamos nos casar no próximo ano, gostaria de saber se para a loteria do Green Card precisamos fazer como casados incluindo o nome do outro, porque caso um de nós seja sorteado qual o problema que teria para o outro também conseguir um visto permanente? ou mesmo conseguir ir junto?

Eu incluiria, pois as changes dobram. So que ai voces tem que casar antes de serem chamados, caso sejam sorteados.


07-Oct-00 - Pergunta: Gostaria de saber onde posso conseguir a lista com o nome dos tradutores aceitos pelo Estado da California para a traducao de documentos escolares do Portugues para o Ingles.Posso traduzir no Brasil (em Porto Alegre,RS) ou deve ser feito na California?

Pode traduzir em Porto ALegre sim, mas consulte o consulado Américano, para saber quem pode fazer o servico. Aqui em Los Angeles tem um tradutor. Se nao der certo ai em Porto, me avise via e-mail que acho o telefone dele para voce.


07-Oct-00 - Pergunta: Oi, sou eu de novo.Gostaria de tirar mais algumas dúvidas sobre visto pra au-pair. Você disse que será dificil eu conseguir um visto se tentar tirar o visto sozinha. Bom, se eu procurar uma agência de au-pair minhas chances melhoram? Quais as chances de meu visto ser aceito? É raro esse tipo de visto ser recusado? como já disse tenho 23anos , não trabalho e não estudo. Muito obrigada, vcs são demais...Estou aguardando resposta.

Sim. por agencia as chances melhoram bastante.


07-Oct-00 - Pergunta: se o meu visto for negado com categoria b eu não poderei mais ter o visto? Estou sem ver o meu marido á seis mese. Como vcs poderiam me ajudar para obter um visto? apesar de o meu marido não precisar de visto para entra nos eua?

Necessito de mais informacoes... como eh o visto do seu marido?


07-Oct-00 - Pergunta: Estou aqui a 3 anos,entrei com visto de turista e faz 2 anos que aminha permanencia venceu. Tenho um namorado Américano e estamos pensando em nos casar.Eu sou fisioterapeuta e necessito saber se depois do casamento preciso sair dos EUA para esperar meus papeis ou posso permanecer aqui ate que a imigração me autorize a trabalhar? Fora a multa que terei que pagar quais os outros problemas que poderei encontrar na entrevista com a imigração? Ja me informei com um advogado mais nao sei se posso confiar em tudo o que ele esta me falando e gostaria muito da sua opniao.

Hei, a opiniao de um bom advogado deve valer muito mais que a minha, pois nao sou profundo conhecedor das leis... Voce como fisioterapeuta, ja deveria ter aplicado para um Green Card a muitos anos. Leia a pagina Enfermeira. Como voce ficou ilegal, provalvemente tera que esperar fora do pais, para que os papeis rolem, e isso vai de 1 a ate 3 anos de espera. Desconheco 'multa'. Nunca houvi dizer que tens que pagar multa por ficar ilegal...


07-oct-00 - pergunta: estou participando da loteria do green card e meu i-94 está em dia , quero saber se no dia do sorteio e ou quando o dv enviar a correnpondência eu ainda terei que estar com o i-94 em dia ? e no ato da entrevista também ?

Se voce estiver ilegal, perde o direito. A qualquer momento.


07-oct-00 - pergunta: se um cidadão Américano ( pessoa física ) oferecer-se para ser meu sponser eu posso entrar com pedido de green card ?

Tende ao impossivel. Desconheco casso como esse, nos ultimos 6 anos, aqui na California.


07-Oct-00 - Esta e minha pergunta, sou casada com Américano tenho meu green card permanente, queria eu saber quanto tempo eu tenho que esperar para mim naturalizar Américana, e quando eu naturalizar eu perco minha naturalização Brasileira? E quando eu estiver cidada América voce acha que e mais facil eu perdir visto de permanencia para minha familia? Quanto tempo mais ou menos?

5 anos para naturalização. Apos isso, voce pode chamar seus pais. Se eles forem idosos, e voce comprovar que pode sustenta-los, sai rapido (6 meses), caso contrario, demora(2 a 3 anos) mas sai tambem. Voce nao perde sua cidadania Brasileira nao.


07-Oct-00 - bom, gostaria de saber o seguinte: se abrir uma empresa com um Américano, ele sendo sócio majoritário e eu minoritário! pode a firma ser meu sponsor e eu conseguir um visto de residente ou H-1. li algo sobre isto em um jornalzinho, na flórida, em miami! dá certo? o que você pode aconselhar?

Tecnicamente sim. Especilamente na Florida... La eh mais facil. Consulte um advogado, que ele pode lhe dar as melhores dicas.


07-Oct-00 - Pergunta: Foi enviado o form no ano passado para a loteria visa. Onde posso consultar se o meu nome foi sorteado ???

Leia na pagina Visa Lottery


07-Oct-00 - Pergunta: eu pretendo me casar no proximo ano. devo tirar o visto antes ou depois, ja que eu e meu namorado nao possuimos bens? somos estudantes universitarios, a matricula na faculdade pode mostrar que pretendemos voltar para o pais? meu namorado tera dificuldade para tirar o visto de turista? se nao temos bens, mas temos cartao de credito e dinheiro no banco isto facilita? obrigada

Tudo depende de tua idade. Se voces estao na idade critica de 18 a 28 anos, sera bem dificil conseguir o visto. Leia a pagina de Perguntas sobre o Visto, para ver as dicas de como melhorar tuas changes.


07-Oct-00 - Pergunta: Eu e minha esposa somos Brasileiros e nos casamos aqui, viemos para ca como B4 e agora estamos estudando em um College e mudamos nosso status para F1 e F2. Estamos com muita vontade de visitar nossos familiares no Brasil, porem, soubemos de um caso de um casal com a mesma situacao que nos, e eles foram ao Brasil e a esposa conseguiu voltar para ca, porem o marido foi ao consulado para aplicar o visto F1 la, e alem de negarem o visto, cancelaram o de turista, e faltava apenas um semestre para ele se formar aqui... Minha pergunta e: Existe algo que podemos fazer para nao termos este problema la... Existe alguem que pode nos orientar neste processo???

Eu nao voltaria... O risco eh muito, mas muito grande de voces serem barrados, e nao tem nada que possa ser feito para 'garantir' a volta... Minha esposa e eu estamos aqui a 4 anos... sem nunca voltar...


07-Oct-00 - Pergunta: Como osso conseguir uma extensao de meu visto de turista para fazer um curso na Universidade da georgia?

Se matricule na universide e peca para mudar o visto para estudante. Leia estudar.


07-Oct-00 - Pergunta: Estou tentando achar um instituto e nao consigo, sera' que voces teriam como me ajudar ??? IADESIL - Instituto Américano para o Desenvolvimento do Sindicalismo Livre

Voce tem o nome disso em Ingles??? Essa entidade, com esse nome, (mesmo traduzido), nao existe aqui.


07-Oct-00 - Pergunta: Caro Elton, tenho 24 anos de idade e possuo mais de cinco anos de experiência em informática, falo bem inglês (possuo certificado da Trinity College London), mas faltam dois anos para me formar na Universidade. Gostaria de saber se é fácil entrar nos EUA com visto de turista e obter um visto de trabalho? Li em outras respostas suas (para outros usuários do site) que o tempo é longo, mas eu posso pedir prorrogação do prazo do visto de turista não? Desde já agradeço sua atenção e parabéns pelo serviço.

Nao recomendaria isso. Termine tua faculdade, e ai venha trabalhar aqui. Sera muito mais facil. Leia as pagians Trabalhar, Estudar e Morar nos EUA.


07-Oct-00 - Pergunta: tenho 42 anos, falo e escrevo ingles. além do meu conhecimento no transporte maritimo, tenho varias habilidades como pintor, eletricista, cozinheiro, etc, quero saber como entrar legalmente para trabalhar nos estados unidos, só, repito só legalmente

Difil com a tua profissao. Nao eh impossivel, mas muito dificil. Visto H-1 exige faculdade. Que tal tentar a loteria do green Card?


07-Oct-00 - Pergunta: Moro no EUA tenho que levar a mudança para o Brasil, quais os procedimentos a tomar e quem procuro.

Procure o consulado Brasileiro mais proximo, registre toda a sua mudanca, e boa viagem, sem problemas na imigração.


07-Oct-00 - Pergunta: eu acabei de completar 18 anos, e estou concluindo 3º ano do ensino medio. Eu estou indo no final do ano para sâo francisco c.a, e meu grande sonho era poder trabalhar, e fazer uma universidade penso em cursar Direito, será que posso numa boa fazer faculdade, lá não domino muito bem o inglês mas fazeria um curso, me faleum pouco sobre as universidades de Direito o preço, SE tem universidades que não paga. obrigada antenciosamente espero respostas

Primeira coisa sera dominar o ingles. Fazer faculdade aqui nao eh facil igual no Brasil. Voce tem que ler e estudar horas e horas por dia... Leia a pagina de Estudar. Boas universidade vao de 20 a 50 mil por ano, mas as despesas para voce viver aqui. Direito leva de 6 a 7 anos (3 a 4 para ter um primeiro diploma, e 3 para a escola de leis propriamente dita.)


07-Oct-00 - Pergunta: Oi, gostaria de saber se a escola em que vc estuda tbm possui sede em North Carolina, pq pretendo ir para la estudar e trabalhar. Perguntei pela sua escola pq tenho medo de escolher alguma que seja cara ou "fria". Vc poderia me recomendar alguma? Vc tem alguma coisa a dizer desse estado?

Nao conheco NC, mas procure escolas do governo, tipo universidades estaduais, que voce nao tem como errar.


07-Oct-00 - Quero entrar no mercado amricano atraves do estudo. Pretendo me formar numa COMMUNITY COLLEGE, obter ASSOCIATE DEGREE e , apos isso, achar algum hotel que queira me contratar, pois vou estudar HOSPITALITY MANAGEMENT. É possível ou é muito dificil?

He possivel sim. O setor turistico eh muito ativo, e procura pessoas que falem mais de uma lingua.


07-Oct-00 - Pergunta: Minha filha está morando na Califórnia desde fevereiro, e está ralando muito para conseguir sobreviver. Gostaria de saber se posso cadastrá-la para emprego em que não precisasse dormir no local. No momento ela não tem computador, por isso a minha ajuda.Ela gostaria de trabalhar em restaurante ou por hora em casa de família. O ingles dela é fluente e a aparência é ótima.

Esse tipo de trabalho, so ilegal... Complicado. O site nao fornece informacoes para trabalho ilegal, por motivos legais :( sorry.


07-Oct-00 - Gostaria de saber o que é preciso para trabalhar nos Estados Unidos. Trabalho como garçon, faxieniro de escritório, etc.

Dificil, pois nao eh um servico expecializado, portanto dificil de trabalhar legalmente... Leia em Trabalhar


07-Oct-00 - Pergunta: Estou nos EUA como au-pair e estou fazendo testes para ser backing vocal de uma gravadora. Quero saber se posso ser contratada pela gravadora se passar. Obrigada!

Se teu visto nao for J, com obrigatoriedade de saida do pais ou final do contrato, pode. Leia a pagina de Trablaho.


07-Oct-00 - Pergunta: Uma pessoa que tem emprego no Brasil, em empresa Brasileira, e a empresa decide mandá-lo para os USA para montar um escritório, que tipo de visto precisa ? Durante quanto tempo este visto é válido ? As renovações ocorrem em que períodos e como fazê-las? Pode ser renovado indefinidamente? Para estar nos USA a pessoa primeiramente tem que ter o visto (ex.: H-1, F, etc.) e depois obtém licenças (ex.:1-90, 1.290, N-40, IN alguma coisas). Como funciona essas licenças ? São obtidas onde ? São formulários específicos da atividade ? Tendo o visto de trabalho ( é o H-1, certo ?) durante quanto tempo pode ser renovado ? Tem que pedir os trais formulários tipo IN alguma coisa ?

1) Visto B1 - Business. Pode usar o L tambem, mas sera mais complicado.
2) normalmente 3 meses. Podendo sair e renovar por mais 3 meses, e pode ficar fazendo isso indefinidamente.
3) Um advogado faria um trabalho melhor obtendo as licencas do que o proprio interessado. Recomendo que use os servicos de um.
4) H1 vale por 3 anos, podendo ser renovado uma vez, por mais 3. Leia a pagina de Trabalho.


07-Oct-00 - Minha esposa trabalhou com um dono de uma rede de padarias nos EUA, gostaria de saber se ele nos enviar uma carta de convite de trabalho , nós podemos tirar um visto de trabalho nos Eua?

Possivel eh , so que sera dificil. Voces terao que provar que o trabalho de voces eh indispensavel para a padaria, e que so voces podem faze-lo. Leia sobre visto de trabalho.


07-Oct-00 - Estou tentando cadastrar minha filha nos sites de empregos, porém n o aceitam minha senha. O que devo fazer ? Como mudar a senha ?

Veja a pagina Como Usar, que tem explicacoes de como acessar o fórum, para colocar o resume dela.


07-Oct-00 - Pergunta: Eu queria saber para qual endereço eu mando a minha carta , e se nao tenho q pagar nada. Pois vi escrito q e de graça, mas tb vi alguma ocisa sobre ter q mandar 35 dolares... gostaria q me explicasse isso!!

Leia as explicacaoes na pagina do Visa Lottery.


07-Oct-00 - Pergunta: Por favor, eu moro nos Estados Unidos, e gostaria de enviar diretamente para o consulado, isto quer dizer que eu nao preciso pagar nada? 2) O zip code no caso seria 41906?(North América)?

1) Voce nao paga nada enviando diretamente para o INS.
2) O zip continua o do brazil... LEIA a pagina do Visa Lottery.


07-Oct-00 - Pergunta: Gostaria de saber quando os Greens Crads sao sortiados e de que maneira eles sao sortiados ???

Esta na pagina... sao sorteados 90 mil, somente 55 mil entram e eles sao sorteados aleatoriamente, igual a um sorteio.


07-Oct-00 - Pergunta: Olá amigos do migrar, na instrução de como enviar o formulário(vis lottery) diz para anotar no envelope o endereço e e país de residência duas vezes no remetente, por favor explique melhor, ou mandem um exemplo, pra não ter erro? Tenho um amigo que vai p/ Miami dia 10/10, e vai mandar o formulário de lá para mim, quanto custa uma correspondencia comum nos EUA?Minha esposa tem 19 anos, eu posso mandar 1 pondo ela como minha dependente e ela mandar outro pondo eu como dependente?

Nao achei o local onde voce sita que tem que colocar duas vezes no rementente... Faca um envelope com o endereco do rementente no canto superior esquerdo normal, e destinatario no meio.
Um selo comum custa 33 cents. Voce pode mandar um por voce e outro pela sua esposa sim. Leia na pagina do Visa Lottery, onde esta escrito exatamente como.


07-Oct-00 - Pergunta: Qualquer pessoa Brasileira pode concorrer ao sorteio do green card tendo apenas um diploma de high school ? Estou em duvida pois tem alguns links de green card atraves de casamento e atrave's de trabalho e nao me encaixo em nenhum dos dois.

Qualquer pessoa com segundo grau completo (high school) pode concorrer sim. Veja detalhes na pagina do Visa Lottery.


01-Oct-00 - Pergunta: Sou estudante e micro empresario, (ME), estou no segundo ano de arquitetura, nao possuo nenhum bem em meu nome, tenho situação estavel no Brasil e gostaria de ir ao EUA, no mes de dezembro e gostaria de saber a melhor forma de eu conseguir o visto no Basil para como turista, por provavelmente 02 meses ou menos!!!

Leia a pagina de Perguntas sobre o Visto, que tem dicas de como melhorar suas changes.


01-Oct-00 - Pergunta: Quero entrar no mercado amricano atraves do estudo. Pretendo me formar numa COMMUNITY COLLEGE, obter ASSOCIATE DEGREE e , apos isso, achar algum hotel que queira me contratar, pois vou estudar HOSPITALITY MANAGEMENT. É possível ou é muito dificil? Vou para San Francisco ( CCSF) ou Santa Barbara (CCSB) Qual a melhor opcao?

As duas cidades sao muito boas. Diria que voce deveria vir e conhece-las, para saber qual a melhor. SF eh mais caro o custo de vida que em SB, porem SB eh uma cidade menor, com menos comodidades que SF. Leia as paginas de Estudar nos EUA e Trabalhar no EUA, que tem dicas boas para voce


01-Oct-00 - Pergunta: soy colombiano deseo averiguar sobre el sorteo de las visas ya que deseo emigrar de mi pais acausa de la guerra cotidiana que vivimos aqui nos matan por deporte hase unos años mataron un hermano mio en su finca la cual estaba en zona guerrillera . los paramilitares o sino la guerrilla esta acabando con este pais lo cual no produse empleo

My Spanhis is too bad to write in... Can you understand Portuguese?
Voco NAO pode participar da loteria do Green card. Seu pais esta fora dela, por motivos do trafico de drogas. O que voce pode fazer eh tentar pedir azilo politico. Um bom advogado pode lhe ajudar nesse processo.


01-Oct-00 - Pergunta: l. Ha uma contradicao na pagina em ingles e na pag. em portugues: 1º e o sobrenome??? Ou primeiro e o nome normal???!!!! 2. Nao ha informacao sobre a foto que, ate onde sei, e bem diferente da posicao de uma foto comum.Como se explica isso??!! Elton, vira e mexe e estou te pedindo informacoes, nao e mesmo??? Antes foi sobre computador, agora Visa loteria... Mas tenho uma terceira informacao da qual necessito e acho q podes me ajudar: estou aqui como turista e estudando na free school, pois nao pretendo pagar caro por isso. Qdo. venceu meu primeiro visto pedi extensao. Eles mandaram aquela famosa carta dizendo que "casos deste tipo eles levam de 240 a 260 dias pra resolver". Entao a gente fica legal no pais.Em julho fui ao Brasil, entao me deram mais 6 meses qdo. voltei. Quero renovar em dez ou jan (qdo. vence). Pretendo sair do Pais indo a Cancun ou sei la onde. Penso em comprar uma passagem de volta pro Brasil p/apresentar na Imigração. As pessoas me dizem q muitas vezes da problemas na hora de entrar de novo. DE QUALQUER MANEIRA ACHO Q HA UM RISCO. Minha pergunta: Posso pedir extensao de novo?? Qtas. vezes posso faze-lo?? Se mais de uma vez, pode ser consecutiva???

1) Voce pode escrever teu nome em qualquer ordem, por isso foi colocado na pagina a ordem Américana e a Brasileira, nas respectivas paginas. O importante eh SUBLINHAR o ultimo nome.
2) voce esta confundindo com foto para o documento do Green Card. Para a loteria, eh uma foto normal, de frente, nas medidas indicadas no site.
3) voce pode pedir uma extencao a cada nova entrada no pais. Se voce saiu e entrou novamente, creio que nao havera problemas legais em pedir uma nova extencao. O que vai poder acontecer eh um fiscal conferir as tuas datas de entrada e saida, e ai negar baseado no fato que voce vive mais aqui que no teu pais de origem. Isso eh um risco.


01-Oct-00 - Pergunta: REf. Visa Lottery - 1.Um casal nao-casado e c/filhos pode concorrer como casal? 2. Caso a resposta seja nao, considerando q eles sejam sorteados, poderiam entao casar ate a entrevista, p.ex.??????

Envie duas inscricoes. Uma para o marido, e outra para a esposa, cada uma apontando o outro como dependente, caso seja sorteado, case.


01-Oct-00 - Seguinte Elton, ouvi falar que agora a partir de Outubro vaum comecar a carimbar o passaporte com a data tambem na saida pra assim poder saber na possivel proxima entrada quem ficou mais tempo. Isso pode ser verdade?

Nao estou sabendo. Pesquisei algumas fontes e nao falam absolutamente nada a respeito. De onde veio essa informacao?


01-Oct-00 - Pergunta: Não recebo e-mails desde 26/08/00. Gostaria de saber se não foram enviados ou teve algum problema no envio

Obrigado pela preocupacao, mas setembro foi um mes muito agitado aqui... viajamos muito, e acabou que sobraram poucos dias para cuidar do site. Outubro ira voltar ao normal.


01-Oct-00 - Pergunta: Olá Elton. Tudo bom?! Gostaria de parabenizá-lo,pois seu site é maravilhoso. Eu já li quase tudo, mas ainda tenho algumas dúvidas. Por favor me responda o mais claramente possível. Se eu tentar tirar um visto de au-pair, quais as chances de meu visto ser negado, pois tenho 23 anos, tenho 2o grau completo, nunca cursei uma universidade e também não trabalho. Por favor dê sua resposta em porcentagem, quais as chances de eu conseguir um visto au-pair nessas condições?

O melhor seria pedir o visto atravez de agencia. eh muito dificil um visto J(o que normalmente eh dado para au-pair), ser forneceido diretamente ao interessado. Normalmente tem uma agencia por traz.


01-Oct-00 - Eu tenho um primo de 2o. grau, ou seja, ele é primo direto de meu pai, que mora nos EUA e possui green-card. Ele também é gerente de uma grande empresa lá. Gostaria de saber se ele poderia de alguma maneira ajudar-me, na minha ida aos EUA ou até mesmo para conseguir um green-card.

Ele pode tentar de conseguir um visto H-1. Leia a pagina de visto por trabalho.


01-Oct-00 - Pergunta: Primeiramente quero parabenliza-lo pelo seu trabalho. Bom a minha pergunta e o seguinte, sou casada com Américano tenho green-card no mes de agosto deste ano eu e meu esposo fomos no Brasil e aproveitamos para tirar o visto de turista para minha familia que e minha mae e 2 irmaos.Levamos todos os documentos so que nos faltou o recibo do Imposto de Renda,e por causa deste recibo que nao tenhiamos o Visto para minha familia foi negado.Minha familia nao ganha mais de 10.800 por ano entao eles pagam o Imposto de Renda como isento. A minha pergunta e sera que eles tem alguma chance de entrar nos Estados Unidos? Sera que se eles tiver uma nova entrevista e levar o Recibo de Imposto de Renda como Isento eles tera alguma chance?

Vale a pena tentar uma nova entrevista, pois a negativa foi baseada na falta de um documento, e nao por um outro motivo que realmente impedisse a emissao do visto. O salario eh baixo, e o visto pode ser negado com base nisso, mas nao custa tentar, especialmente se eles puderem mostrar que voce esta pagando a visita (mas ai, prove que eles so vem visitar, pois se a embaixada suspeitar que eles estao vindo para ficar... )


01-Oct-00 - Pergunta: Minha irmã foi passear em Miami e está agora querendo ficar estudando e quer saber se é melhor tirar um visto de estudante lá, ou voltar ao Brasil e tirar no consulado. Se ela tirar o visto em Miami, ela poderá, durante o prazo do visto, voltar ao Brasil, e então retornar aos Eua, sem maiores problemas? E se ela tiver tirado o visto de estudante no Brasil?

Leia a pagina Estudar, bem como a pagina de Perguntas sobre Esudar. Tem as respostas.


01-Oct-00 - Pergunta: gostaria de ir fazer faculdade de Direito nos EUA:1- quero saber os pre-requisitos necessários. 2- gostaria de saber os preços os nomes e as cidades das faculdades de Direito mais baratas dos EUA.

1) voce tem que ter uma faculdade, reconhecida aqui nos eua. Qualquer faculdade, mas tem que ser de no minimo 4 anos. Apos isso, voce pode fazer mais 3 anos de escola de direito.
2) escolas tem as centenas (milhares??) e os custos vao de 10 mil a 55 mil por ano, para o estudo, mais as depesas normais de viver aqui. O melhor para escolher uma escola, eh voce vir fazer a outra faculdade, e ai ir procurando a escola de direito que mais lhe agrade.


01-Oct-00 - Pergunta: Gostaria de saber como me inscrevo para os 50.000 vistos que serão sorteados.;

Veja a pagina do Visa Lottery


01-Oct-00 - Pergunta: gostaria de saber se quem ja mora aqui nos EUA tem o visto de 10 anos e esta com a permanencia(6 meses)vencida a quase dois anos e considerado ilegal para participar da loteria gc e se for sorteado podera ser deportado ??

Voce pode participar, mas se for sorteado, e ainda estiver aqui dentro, nao ganhara... Veja resposta abaixo.


01-Oct-00 - Pergunta: Posso requerer ao green card mesmo estando ilegal nos EUA. Quais os meios para isto, se a resposta for positiva?

Nao. Toda e qualquer tentativa de obter um 'permanet resident' para uma pessoa ilegal dentro do pais serao negadas. O que existem sao processo judiciais, onde por alguma razao juridica voce possa conseguir um green card, so que ai voce tem que conversar com um bom advogado, explicar seu caso, e ver se eh possivel.


01-Oct-00 - Pergunta: Tenho dois casais de cunhados que moram nos EUA,sou casado e eles sempre convidam a nós para irmos morar lá. temos vontade de ir mas queremos entrar no país legalmente. Existe alguma facilidade nos trâmites por ter parentes que vivem lá? Um casal mora em New Orleans e o outro mora em Massachussets. Se eles nos enviarem uma carta convidando para trabalhar la ajuda?

Existe facilidade sim, so que leva anos (7 a 15 anos). Nao acho que esse seja o caminho. Veja as possibilidade de virem como H-1 ou como estudantes que acho sera melhor.


01-Oct-00 - Pergunta: Eu faço faculdade de Nutrição e outra de Farmacia e gostaria de ir trabalhar nos EUA como nutricionista e como farmaceutica e gostaria de saber se isso é possivel, quis as possibilidades de conseguir emprego eu sendo Brasileira.

Possibilidade de emprego sempre existem. eh questao de voce achar quem esta necessitando de voce.Procure nas paginas de JOBS ofertas de empregos, e veja especialmente a pagina do LatPro, (nessa pagina de jobs), que tem ofertas especificas para latinos.


01-Oct-00 - Pergunta: Enviei uma pergunta perguntando sobre a possibilidade de eu ir trabalhar nos EUA como advogado, e voce me respondeu que era muito complicado por que eu teria que ser contratado por uma empresa de advocacia daí. mas eu gostaria de saber da possibilidade de eu abrir um escritorio de advocacia nos EUA, e quis os custos que isso levaria.

Essa eh que eh a parte complicada. Teu diploma nao tem valor aqui. Voce teria que estudar em uma escola de direito, por mais 3 anos, para poder exercer a tua profissao aqui. Uma boa escola de direito custa em torno de 25 a 35 mil dolares por ano, mais despesas de comida, moradia, treansporte, livros, etc.


01-Oct-00 - Pergunta: Gostaria de obter o visto e de trabalhar nos Estados Unidos. Tenho 23 anos, e me formarei em Engenharia Civil em dez/00. Quais são os passos que tenho que seguir?

Comece lendo a pagina Como Usar. Se tiver tempo, leia as paginas antigas de 'Perguntas do Mes' (tem link na pagina Como Usar). O site esta repleto de informacoes somente sobre isso.


01-Oct-00 - Pergunta: Por favor eu sei que estou sendo incoviniente, más se for possivel eu gostaria de saber se têm como eu conseguir um visto por "debaixo dos panos" voce entende né? eu pago quanto for possivel!!

Infelizmente nao eh o objetivo do site, nem tenho como obter essa informacao, mostrar meios ilegais para se obter um visto... sorry :(


01-Oct-00 - Pergunta: Entrei nos EUA em junho/00 com visto de estudante para uma Universidade especifica, estudei la' 3 meses e nao quis continuar pois e' muito caro, e nao gostei de parte do curso, o que devo fazer com o meu visto agora para nao ficar ilegal no Pais ?

Voce tem que achar outra escola, que de I-20, e nessa segunda escola pedir que eles pecam a transferencia do seu atual I-20 para essa nova escola. eh um processo bem simples e rapido, mas voce nao pode ficar mais de 30 dias sem estar matriculada em uma escola, senao ficara ilegal.


01-Oct-00 - Você tem idéia se eu montar uma empresa eu consigo trabalhar aqui com H1 ou Permanent Residence? Onde posso obter essas informaç es? Já vi no site IMIGRAR, mas n o existe informaç es a respeito disso.

Veja nas paginas Green Card, como obter um visto via investimento. Procure tambem nas paginas de JOBS ofertas de empregos, e veja especialmente a pagina do LatPro, (nessa pagina de jobs), que tem ofertas especificas para latinos. Os vistos H-1 do ano 2001 comecarao a sair nos proximos dias, portanto se voce for rapido, a tua empresa nao tera que esperar tanto.


Tenha sua página na internet. Clique AQUI


Copyright © 2000 Imigrar.com