Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Perguntas sobre imigrar para os EUA


Perguntas e respostas do mês 10/2001
Ultima atualização: January 28, 2008


Atenção. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.
Para iniciar sua pesquisa sobre imigração clique em Usando o Site

 

Perguntas sobre imigrar para os EUA


26 - Oct- 2001 - Pergunta: existe algum criterio quanto a idade, situação financeira e ou escolaridade para concorrer ao green card?????

Leia Visa Lottery


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Amigos ,pr favor, gostaria de saber, informações, sobre green card loteria? como eu faço para conseguir? meu maior sonho e poder trabalhar nos EUA,e estudar, posso levar meus amigos? fora green card tem outro geito de conseguir o visto? me passe informações por favor , estou asioso obrigado !

Leia Visa Lottery


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Olá amigos do imigrar.com No ultimo dia 25 de setembro de 2001, tive meu visto B-2 canselado pela imigração em Atlanta,porque acharam que eu ia trabalhar nos EUA. Perguto, posso concorrer a visalottery tendo este visto canselado por 5 anos?

Sim.


26 - Oct- 2001 - Olá Elton Primeiramente quero parabeniza-lo pelo ótimo serviço que você presta com o site imigrar.com . Este foi o melhor site que encontrei sobre o assunto. Bom, tenho uma dúvida. Em 1996 fui para os EUA com visto de estudante, de 18 meses e após concluir os estudos retornei, em 14 meses. Em 2000 eu e minha noiva fomos tirar um novo visto para lua-de-mel e este nos foi negado. Agora estou querendo ir p/ os EUA novamente, mas para morar, pois tenho familiares aí e eles sempre me chamam. Mas tenho receio de n o obter o visto novamente devido ao fato de ele já ter sido negado anteriormente. Isso influencia em algo ? Vou tentar ir dessa vez, n o como turista, mas como estudante, pois sou universitário e minha mulher, embora n o sejamos legalmente casados, já é formada. (1)Será que pode haver algum problema quanto ao visto negado anteriormente ? (2)Visto de estudante é mais fácil de ser obtido ? Se você puder me ajudar, tenho uma certa urgência nessas respostas, pois tenho que mecher com documentaç o. Agradeço antecipadamente sua atenç o.

Uma negativa sempre influencia no proximo pedido sim... infelizmente 1) COmo estudante as changes de negarem serao menores.
2) Sim.


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Ja sou uma Au Pair e estou morando no estado de Virginia ha 4 meses. Preocupada com a minha situacao de desempregada no Brasil quando eu voltar, gostaria de saber se voces tem uma relacao de empresas brasileiras com filiais por aqui com as quais eu poderia entrar em contato desde ja para uma futura entrevista de emprego. Se voces tiverem mais alguma dica sera bem vinda. Muito obrigado pela ajuda.

Nao temos, mas consulte a internet no brasil. COm certeza tera muita coisa. Aprenda ingles (bem), que voce tera uma boa posicao la quando voltar.


26 - Oct- 2001 - Caro Elton, Procurei no seu site e n o encontrei: Gostaria de saber como faço para obter o visto I, aquele para jornalistas em cobertura internacional. Sou jornalista e conheço um dono de jornal que poderia pedir o visto para mim. Mas n o sei por quanto tempo ele vale e se seria mais fácil eu tentar o de turista mesmo ou batalhar por um H1B. Estou decidido a ir para os Estados Unidos em março/2002.

O seu jornal do brasil tem que fazer o pedido do visto para voce, junto aa embaixada ai no brasil.


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Eu posso entrar na loteria do green card morando nos Estados Unidos ilegalmente sem ter o risco de ser deportada?

Coloque o endereco do brasil. Se for sorteada, volta para la.


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Alguns anos atrás me correspondi com um cidadão americano (nunca o vi em pessoa). Por ele não ter nada a ver comigo, decidi terminar a correspondencia. Porém, depois disso ele me persegue e me faz ameasas. Inclusive ele está no Brazil a minha procura. Elton, o que posso fazer? Pensei em procurar a Polícia Federal, porém tenho receio pois estou com meus papeis correndo no INS para dar entrada no visto K1. Se eu procurar a Polícia Federal terei algum problema com este visto? Te agradeço desde já por sua atenção.

Situacao dificil a tua, mas nao vejo problemas em procurar a policia nao. Alias, eu faria isso.


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Oi pessoal, gostaria de saber em que espaço no form para a loteria do green card, devo colocar a foto do meu esposo? Obrigada, Um abraço

Adicione ao lado do nome dele na ficha de inscricao. (dependente)


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Ola! Eu ja moro nos EUA ha dois anos e estou casado ha pouco mais de um ano. Eu recebi meu "work Permit" no comeco do ano , mas ainda nao sei quando meu green card vai sair. Gostaria de saber se eu poderia estrar na loteria do green card para tentar a chance de receber meu green card antes que o meu saia ( atraves do meu casamento).Obrigado!

Pode entrar sim. O que sair primeiro eh sorte sua.


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Obrigado pela ajuda, antes de tudo. Consultei o banco de dados de perguntas onde encontrei uma resposta parcial. Pois bem. Eu e minha namorada pretendemos nos inscrever no Greencard Lottery. Pretendemos nos casar no meio do ano que vem. Posso cita-la no meu formulário como esposa? Minha única preocupação é não ser desclassificado mais tarde ou ter que viajar sem ela. Como devo proceder que as normas do DV são extremamente rígidas? Um grande abraço..Rogério..

Pode cita-la sim. Desde que esteja casado no momente da entrevista tudo bem.


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Preciso de uma orientação, A minha esposo imigrou para USA, Seattly com visto de turista,mas com o intuito de trabalha para ajudar a familia, uma amiga brasileira que já mora lá por alguns anos, já levou seus dois filhos, e disse que se casou com americano, sub-locou um quatro da sua casa,e propos ajuda-la e ajudou a arumando uma casa de familia para ela trabalha, até ai tudo bem, durante dois meses ela trabalhou normalmente e conseguiu economizar algum dinheiro , estava pensando até de comprar um carro, foi quando ela conheceu um brasileiro persuadiu a pagar agio para ter a posse de direito sobre um determinado de casa para efetura os serviços de limpeza, ela aplicou toda a sua economia e convenceou a mudar da casa onde estava, envolveu a de tal forma que acredito que ate de acedio sexual,ela tinha passado um telefone para contato durante o horario de trabalho, ela estava constantes com as ligações, mas me omitiu o fato da mudança de moradia, quando descubri este fatos na sema passa da, tentei ligar no telefone que tinha me fornecido que é n: , sempre esta na secretaria eletronica. O meu questionamento é o seguinte, como indentificar o verdadeiro dono do referido telefone e o respectivo endereço, se é necessario contratar um investigador ou um advogado, como fazer para traze-la de volta, e se você pode me ajudar, o que devo fazer? preciso de orienteção experiencia nesses assuntos. espero resposta pelo e-mail, obrigado pela atenção

Pela pouca experiencia que tenho, infelizmente a noticia pode nao ser boa para voce... 60% dos imigrantes casados que veem sozinhos par aos eua para 'mandar dinheiro para casa' acabam largando a familia... Antes de gastar mais dinheiro nessa busca, tenha certeza que nao foi esse o caso. Voce pode contratar um investigado (tem varios na internet) para correr atraza dela, mas eu diria que as changes sao baixas de sucesso.


26 - Oct- 2001 - Ola Elton, Morei em Fort Lauderdale por quase dois anos com visto de turista, os primeiros 6 meses com o visto de turista, o segundo semestre com a extensao consedida e no terceiro semestre fui para a Alemanha depois de um mes retornei ao EUA com mais seis meses, qdo faltava dois meses para vencer o meu visto (venc.set/2000) comecei dar entrada no College entao consegui toda documentacao e entreguei para minha adviser, inclusive preenchi o formulario para aplicao do F1 e entreguei o cheque para a tarifa do INS para transferencia de visto e segundo ela so teria que voltar em dezembro um mes antes de comecar as aulas para confirmar as salas foi qdo ela pegou meu folder e ali se encontrava toda a minha documentacao intacta, pois ela havia esquecido de tomar as devidas providencias, entao com o visto de turista vencido ela me disse que nao havia mais possibilidade de trocar o visto aqui e eu teria que ir ao Brasil, assim ela providenciou uma carta assinada pelo presidente do College e meu formulario para aplicacao do F1, fui ao Brasil mas nao retornei o meu I-94 pois ja estava vencido, ao chegar no consulado americano nao me deram o visto pois acusaram que meu sponsor era americano e teria que ser alguem da minha familia ou brasileiro, ok!! mas mesmo assim nao tiraram meu visto de turista, entao esperei seis meses e retornei em junho a Jacksonville e aqui tentei comecar dar entrada no college novamente, diferente da adviser que tinha la em Fort Lauderdale a daqui muito prestativa me disse que eu poderia dar entrada ate o final de setembro depois prorrogando ate outubro apos o atack, mas agora ela se aposentou e os caras la estao totalmente perdidos, entao aqui vao as minhas questoes, Gostaria de saber na sua opniao o que eu deveria fazer?? pois tenho medo de voltar para o Brasil e ter que ficar por la... Poderia pedir uma outra extensao?? E verdade que so posso mudar meu visto para estudande se eu ja estiver estudando?? mas as aulas comecarao somente em Janeiro ate entao ja estara vencido o meu visto (venc.dez/01)?? o que posso fazer??? minha namorada ja entregou toda a papelada dela para alguem la mas agora essa pessoa disse que ela teria que preencher um formulario do INS que a mesma nao tinha para fornecer para nos e assim que o INS respondesse ai sim ela poderia dar entrada... que formulario e este?? e ela nao teria que ter??? desculpa Elton estar escrevendo desta maneira e tbem colocar a minha namorada nesta conversa mas o que acontece e o seguinte.. estamos com medo, pois a impressao que temos e que eles nao estao nem ai... pois vc deve imaginar o qdo isto e importante para nos e as pessoas nao estao dando bola.. pois peco por favor caso possa nos ajudar esclarecendo estas duvidas ficarei extremamente grato. meu visto venc.DEZ/01 namorada venc.fev/02 (temos carta do banco no Brasil(sponsor), toefl, diplomas do segundo grau traduzidos, no meu caso traducao do meu historico de dois anos estudados no Brasil) Muitissimo obrigado

voce pode tentar pedir extancao do visto, e em janeiro, quando comecar as aulas, pede a mudanca. COmo leva de 3 a 5 meses apra o INS responder sobre a extencao, nessa epoca voce ja estara com o pedido do visto de estudante (que leva de 10 a 15 meses para sair).


26 - Oct- 2001 - Por favor, gostaria de saber se para obter o visto L-1 'e preciso estar necessariamente trabalhando em uma subsidiaria da empresa em questao no brasil ou se ter trabalhado em uma das empresas do grupo cuja sede e nos Estados Unidos por 1 ano ha 1 ano e meio atras ja satisfaz as condicoes necessarias para obtencao do visto.

Visto L eh para empregados de multinacionais. Ter trabalhando um ano atraz nao refresca nada... sorry :(


26 - Oct- 2001 - Sigla B-1 e B-2 - Visto de Turista e de Business


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Sou cirurgia-dentista estou a 1 mes nos EUA com o visto de turista. Gostaria de saber tudo o que e necessario para que eu possa trabalhar aqui na minha profissao? Partindo do principio que eu estou totalmente desinformada e perdida. O que devo fazer e onde me informar por aqui?

... well, comece lendo Enfermagem. COm execao do fato que NAO vai ter green card, muita coisa eh parecida, mas diria que tuas changes sao baixas. (sem querer desanimar...). Sera um longo caminho. Traducao de diplomas, curriculuns, fazer escola para as meterias que voce nao tem creditos suficientes... tem certeza que voce quer ser dentista aqui, com diploma de fora??


26 - Oct- 2001 - Pergunta: eu estou aqui nos USA desde de janeiro deste ano, tenho um visto de turista de 10 anos mais o meu cartao de imigracao expirou em julho entao estou ilegal mais ja estou estudando numa escola crista a 2 meses atras como fasso para conseguir extender meu visto ou conseguir um visto de estudade???????

Sua escola tem que lhe dar o I-20, mas com visto espiradao, duvido muito que ela lhe forneca o documento. Leia Estudar nos EUA.


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Estou para aplicar para o ultimo estagio do GreenCard (Consular Procedure), e os advogados da minha empresa me aconselharam a casar antes dessa etapa para que minha namorada receba também o GreenCard comigo. A minha dúvida é que não estou obtendo informações suficientes para como casar aqui nos EUA, particularmente em New Jersey. Parece que o Marriage License é valido somente por 30 dias, me obrigando a casar no religioso nesse periodo. Gostaria de saber portanto, se é possível casar somente no civil aqui nos EUA? Posteriormente, eu casaria no religioso no Brasil. Muito Obrigado, Andre PS: Estou com visto H-1b e ela com visto F-1 aqui nos EUA.

Case em Las Vegas.


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Um amigo meu esta tentando tirar um visto H2B através de uma empresa dos EUA, quero saber que tipo de verificação é feita, como por exemplo Antecendentes, SPC, SERASA, ou coisas desse tipo...

Todas...


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Amigo Elton,mais uma vez venho atravez de seu site tirar umas duvidas que tenho pois voce tem me ajudado muito em todas as instrucoes que voce tem me dado. Elton dia 4 de novembro vou fazer 3 anos que estou morando nos USA, sou casada com americano, meu green card de permanencia ainda nao chegou em minhas maos ligamos no consulado americano eles disseram que esta um pouco atrazados, que logo chegara meu green card. Voce acha que eu ja posso fazer a aplicacao para cidadania? Se eu mandar a aplicacao quanto tempo levaria para eles me chamarem para a primeira entrevista para cidadania? Elton se voce puder me responde esta minha duvida pois ficarei muito feliz em pela sua ajuda. obrigado pela sua atencao.

Cidadania SO depois de 5 anos de green card, portanto, nao se preocupe agora...


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Me formarei em enfermagem no ano que vem, já posso dar entrada na papelada? Por onde começo? Vcs sabem + ou - quanto é o salário de enfermeira nos EUA e qual Estado está mais carente delas?

Tem que esperar ter o diploma. Ja pode adiantar as traducoes. Leia a pagina Enfermagem.


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Sou formado em ciencias contabeis e atualmente sou servidor publico federal. falo, leio e escrevo em ingles, gostaria de saber se ao ser sorteado no green-card, teria chance no mercado de trabalho.

Sim. Leia JOBS.


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Tenho 49 anos sou coronel da pm jah na reserva , professor de ingles de high school no Brasil e tecnico de futsal;Gostaria de passar um ano ensinando esse esporte a crianças e adolescentes dos Estados Unidos; Como eu encontraria alguém ou alguma escola, ou entidade que se interessaria por mim? cOM QUEM EU TERIA QUE MANTER CONTATO ? SERÁ QUE VOCES NAO ME INDICARIAM PESSOAS, LOCAIS, ENTIDADES INTERESSADAS NISSO?O meu interesse nao eh tanto por dinheiro ; eh claro que eu desejo ganhar algo em troca mas se alguem se interessasse pelo meu trabalho nao seria mais fácil eu conseguir um visto de trabalho temporario ?

Comece enviando curriculuns (resumes) para TODAS as escolas que voce tenha noticia. Dentro em breve teremos um servico aqui no site de informacao sobre um numero enorme de escolas nos EUA, isso pode te ajudar. Leia Trabalhar nos EUA.


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Oi !! E com muita satisfação que retorno seu site, estou acompanhando todas as noticias. Vou logo a minha pergunta, se eu for passear no México e decidir ir nos USA, Sam Diego que e presciso uma vez que tenho o visa ou visto nunca sei que e quem. desde ja agradeco por suas imformações.

Somente um visto de entrada valido. So isso. (para os EUA of course.)


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Caro Elton, Eu e minha noiva aplicamos no green card lottery DV-2003. Se caso um de nós conseguir o green card e nos casarmos o outro consiguirá o visto também ? Como funciona este processo ?

Sim. Mas voces tem que estar casado na epoca da entrevista.


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Oi Elton, Acabei de ganhar o greencard na loteria desse ano,sou formada em publicidade e fonoaudiologia e tambem tenho uma grande experiencia no ramo de turismo.Falo ingles e espanhol. Pergunto a voce em qual dessas areas voce acha que obterei maior sucesso profissional no estado da Florida? E em media quanto seria o salario? Aproveitando...queria saber se é facil ao chegar aos USA conseguir credito(cartão de credito,financiamento p/ comprar carro e casa).Aguardo seu contato ,obrigado.

PARABENS!!!!!.
Leia sobre empregos na pagina JOBS (veja LatPro). Cartao de credito eh demorado mais sai. Leia a historia do Elton.


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Saudações Elton Li suas Hisórias até o 4 capítulo e gostaria de tirar algumas dúvidas. como foi seu primeiro emprego nos EUA? e o Atual emprego? Em que estado? Voce foi bem pago no primeiro emprego? Outra dúvida fundamental, nós Basileiros que vamos tentar a vida nos EUA podemos nos aposentar? por que enquanto somos jovens podemos trabalhar,e depois de velho? como vamos nos sustentar o imigrante pode se aposentar? Como?

Nos proximos capitulos estarei falando sobre isso. Estou no aguardo do meu permit definitivo (so estou com o passaporte carimbado, nao recebi o cartao ainda), que vou publicar.


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Eu vou para os EUA em dezembro com um visto J-1, e permissão de trabalho de 15/dez/01 à 15/abr/01. Quero saber se posso ingressar nas forças armadas americanas, como fazer e que restriçoes existem?

Pode. so que voce tem certeza que quer entrar no exercito agora???


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Elton, gostaria de saber: 1- Como está a demanda de empregos na area de gerencia de marketing na cidade de NY 2-Se eu tiver um bom curriculo, quais sao as chances, em 10, de eu ser patrocinado com visto de trabalho na area de gerencia de marketing na cidade de NY 3- Eu estou pensando em estudar em NY.. Tenho um amigo americano.....Ele pode me ajudar em alguma coisa, seja a mais simples for essa coisa??

1) Nao tenho os numeros, mas voce pode chegar por voce mesno na pagina JOBS.
2) de 6 a 8. O fato de ser estranhgeiro vai te penalizar bastante.
3) Ele pode deixar voce morar na casa dele... sor.


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Moro em Ipatinga, MG. Está correndo uma notícia aquí na cidade que os USA abriram cerca de 50.000 oportunidades de trabalho. Os candidatos deveriam supostamente se inscrever para conseguir o Green Card. Esta notícia tem fundamento? Se a resposta é sim, como posso obter mais informações? Trabalho com acabamento final em construções civis. Executo trabalhos como: Pinturas especiais e comuns, colocação de cerâmicas, azuleijos, porcelenato, granitos; elétrica, trabalhos em gêsso. Com a experiência neste seguimento, trabalho neste ramo há 15 anos, posso conseguir um bom trabalho nos USA? O quê posso fazer para acelerar uma transferência para lá? Cobram aqui cerca de 8 mil dólares para uma viagem garantida a trabalho. Mas não disponho de tanto dinheiro. Como posso agilizar minha viagem gastando menos?

Nao sao 'oportunidades de trabalho' mas sim a Loteria do GreenCard. Leia informacoes no link.


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Elton, me desculpe pois acho que nao fui muito claro na minha pergunta. Minha situacao e, estou em San Diego a quase tres anos e meu passaporte brasileiro venceu. Voltarei ao Brasil em breve e gostaria de saber se posso embarcar com meu passaporte vencido ou se terei que emitir outro passaporte aqui antes de viajar. Se tiver, vc tem o endereco da embaixada brasileira em LA? E o que necessito para tirar outro passaporte? Obrigado, seu site tem nos ajudado bastante.

A imigracao americano nao confere teu passaporte na hora do embarque.


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Caro Elton. Estou aqui nos Estados Unidos, tenho visto de turista de 10anos, minha permanencia eh valida por 6 meses(ainda nao venceu). Posso extender essa permanencia sem ter que voltar ao Brasil? Se posso, como fazer, e quais os riscos eu estarei correndo neste momento devido as consequencias atuais do pais? Poderei ser deportado se tentar pedir a extensao na embaixada americana sem ter garantias financeiras para me manter por mais tempo?

Sim. pode estender a permanencia. Leia perguntas sobre o visto.Normalmente eh tranquilo.


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Tenho green card(consegui nesse ano). Gostaria de saber como,quando e o que é necessario(documentos e se é preciso algum gasto financeiro) para que meus pais e irmão possam conseguir tambem.

Apos voce ter cidadania, (5 anos) voce pode fazer o pedido para seus pais.


26 - Oct- 2001 - Pergunta: Caro Elton, inicialmente parabenizo por seu website: uma grande ideia. Gostaria de alguma dica sobre como fazer contato com brasileiros vivendo em Indiana, independente do status legal. Eh onde me encontro atualmente, e esses contatos me ajudariam muito a me situar melhor por aqui.

Esta aqui o anuncio pessoal. Mendem e-mail para dicas@imigrar.com que repasso para o leitor acima.


26 - Oct- 2001 - Sobre os planos de saúde aki nos EEUU.

Veja o link que tem logo no comeco das respostas, acima aqui nessa pagina, para Programa de saude Completo.


10 - Oct- 2001 - Visa Lottery Pergunta: Estou aqui nos USA a 03 anos e a 01 ano estou como ilegal, posso fazer minha inscricao c/ o meu endereco do Brasil. La tenho um apto. em meu nome, poderia me inscrever se eu tivesse morando la ainda???

Sim. pode e deve. Boa sorte


10 - Oct- 2001 - Visa Lottery Pergunta: olá, eu posso solicitar morando no Brasil?

Deve.


10 - Oct- 2001 - Visa Lottery Pergunta: Gostaria de saber algumas informacoes muito importantes... 1-As pessoas que vieram pelo Mexico ou outra forma, sem usar visto podem aplicar? 2-As pessoas que tem visto mas jah estao fora da permanencia, podem aplicar?

1) Poder pode, mas deve usar endereco do brasil, e se ganhar voltar para la.
2) Idem acima.


10 - Oct- 2001 - Visa Lottery Pergunta: Ja moro nos EUA e gostaria de me inscrever, eu li que quem ja esta aqui pode ser deportado se for sorteado. Gostaria que voce me explicasse isso direito para que eu possa resolver se entro ou nao na loteria. Desde de ja agradeco.

O que pode ser feito eh colocar um endereco no Brasil, e caso voce ganhe, voltar para la e se apresentar no consulado la.


10 - Oct- 2001 - Visa Lottery Pergunta: Mesmo com os ataques terrorista acontecidos em 11/09/2001 o EUA, ainda está oferecendo o Green Car ? Sendo que muitos brasileiros estão voltando incentivo pelo governo Americano. Gostaria que respondessem estas perguntas... Sem mais, atenciosamente. Obs: Qual é o valor da inscrição e em q ? qual é o prazo final ?

A loteria continua normalmente sim. Leia a pagina Visa Lottery que tem respostas aas suas perguntas acima.


10 - Oct- 2001 - Pergunta: Prezados Senhores (Desculpem o incômodo mas acabo de entrar no site da Embaixada dos EUA no Brasil para lhes enviar uma mensagem e não consegui localizar um link de e-mail como o de voces !): Gostaria de saber se está existindo algum tipo de restrição para viagem de estrangeiros pelo interior dos EUA - estou planejando uma viagem de trem para cruzar os EUA desde julho/01, minha passagem é para 20/10 e estou preocupado (já perguntei na Varig e nas agencias de turismo e eles não me respondem satisfatóriamente, creio que para me vender a passagem e o passe de trem! ou, por desinformação mesmo ...)e ouvi sobre estas restrições e também sobre caso de brasileiros que voltaram no mesmo dia de Newark,NJ, sem maiores explicações da Imigração americana, um amigo meu que veio de lá - - em 26/09 disse que viu pessoas chorando no aeroporto por causa deste tipo de situação ! Eu já viajei para vários lugares do mundo (em 98 viajamos, eu e meus dois filhos, aos EUA e cruzamos o Canadá de trem VIA RAIL sem problemas - é claro que hoje a América e, em especial os americanos, estão vivendo um momento difícil e temos de compreender suas legítimas medidas de segurança, até mesmo quando aparentemente poderiam parecer excessivas !- mas impedir pessoas com vistos, vouchers de hotel, passes de trem, etc ... de entrar no país, na minha opinião seria demasiado, ok ?)e esta seria minha 4a. vez que viajo para os EUA, sou Engenheiro Civil, casado, tenho visto de 10 anos para os EUA, viajarei só desta vez, pois meus filhos tem aula na faculdade e minha espôsa tem de cuidar de sua empresa, e meus compromissos profissionais no Brasil, me permitem este período, já planejado com antecedência ! Voces poderiam me dar uma opinião, será desaconselhável fazer esta viagem agora ? A passagem comprada, creio que posso dar um geito, mas os passes e as reservas de hotel estarei aguardando para pagar pois não desejo ficar no aeroporto e ter de voltar pois ninguem irá me devolver este dinheiro investido, compreendem ? Em janeiro de 2000 eu e meu filho mais velho, viajamos para a Europa, ficamos 37 dias estudando espanhol e visitando vários lugares, inclusive, tanto na ida, quanto na volta, paramos em New York para visitar esta linda e culturalmente rica cidade, sem nenhum problema (repito, naquela época, nenhum bando de loucos tinha se aventurado a cometer uma barbaridade como a que atingiu os EUA agora em Set/01 !) . Para não me alongar mais, informo meu roteiro básico de viagem : Início 20/10, até 23/10 em New York, depois 03 dias em Washington, 02 dias em Chicago, após 02 dias em Denver, mais 02 dias em Reno, mais alguns dias em San Francisco,CA e retorno em 19/11, via New York novamente, pois gosto muito de lá -a viagem será totalmente de trem, estou adquirindo um passe para 15 dias da Amtrak (na Gsa Representações, indicada pela Amtrak )e pagarei os up-grades para uso de cabine-leito privativa (estou viajando só !) nos trechos em que a viagem terá etapas noturnas também - minha vontade era viajar sempre de dia, mas os horários da Amtrak não permitem . No seu aguardo, na expectativa de ter-me feito compreender, agradeço antecipadamente a gentileza e atenção de sua resposta, Grato e muito sucesso, Nota : Caso voces não possam me responder esta mensagem, por favor, me indiquem uma forma de fazer uma consulta por e-mail com a Embaixada Americana em Brasília, pois moro em Goiânia, senão, terei que ir lá, suponho

Gente... que pergunta quilometrica...

A emissao de vistos esta bastante devagar (quase suspensa) em praticamente todas as embaixadas do mundo e nada esta em demasia.. Acredite. Os terroristas que aqui estavam tinha todas as documentacoes em dia... O que pode lhe ajudar eh o fato de ter passaporte carimbado por varios paises. isso com certeza ajuda. outra coisa eh poder provar condicoes financieras. De uma lida na pagina de Perguntas sobre o Visto, veja uma que mostra como melhorar suas chances de ter o visto. Nao entendi direto se voce ja fez ou esta para fazer o pedido do visto, mas se nao fez ainda, esta bastante em cima da hora. Se voce JA tem um visto valido, creio que nao tera dificuldade em re-entrar aqui, aja visto que voce ja esteve aqui no passado. Quando a viajar de trem, se prepare para atrazos, pois todos os sistemas de transporte nos EUA estao atrazando por qualquer razao ultimamente (ameaca de bomba e coisas assim), mas mantendo o bom humor tenho certeza que sua viagem sera um sucesso. Alias, voce poderia contar como foi depois, aqui nas paginas do ViajarEUA.com.


10 - Oct- 2001 - Pergunta: Oi tudo bem? Eu tenho 20 anos moro na California a nove meses, tenho visto de turista e nunca recebi a resposta de renovacao do meu I-94. E agora estou querendo saber se posso dar entrada em algum tipo de papel pra residencia, quanto custa mais ou menos, e que tipo de papel eu posso dar entrada?

Pergunta bastante ampla... o que voce vai fazer para poder aplicar para residencia? Tem sponsor? Leia trabalhar nos EUA para ter uma ideia melhor.


10 - Oct- 2001 - No formulário que baixei do seu site, em formato .pdf, o nome do aplicante está com o sobrenome primeiro e sublinhado, antes do nome e do nome do meio. Para o spouse, o nome está com o sobrenome por último, e sublinhado. Mas nas instruções logo abaixo, no item 3 diz para não inverter os nomes, colocar o primeiro por primeiro e o último por último, sublinhado. Bom, com esse problema que você avisou das perguntas terem sido apagadas acidentalmente, eu segui o modelo do formulário e já enviei minha inscrição para o INS. Então, qual é o formato certo, o sobrenome vem por último, como no Brasil, ou por primeiro, como no formato americano?

Nao existe padrao para nome, sobrenome, a nao ser que o SOBRENOME TEM que estar sublinhado. Essa eh a importante parte do preenchimento.


10 - Oct- 2001 - Pergunta: Elton, a instrução de preenchimento diz: "...address typed or clearly printed in...", Tem certeza que não pode ser impresso??? (impressora)

Pode imprimir pela impressora, que eh a mesma coisa que TYPED.


10 - Oct- 2001 - I am student of Administration 6th phase, in the University of the Answered, west of Santa Catarina, Brazil and I would like in entering contact with you regarding to do a scholarships or to pass some days in the exterior, could be in the USA our Canada, developed, I would love, it is a my great dream to go for the exterior, not need to be for a long time, being from 1 week to 1 month or plus, it doesn't matter, the one that imports is to go. Please help me. Only has a problem, I don't have enough money to go for the exterior, one more help than I ask them, a scholarships that doesn't have costs. I know that it is difficult, but at least I am trying. Hugs.

Sem dinheiro esta cada vez mais dificil conseguir ir para o exterior. Voce tera que achar alguem se se disponha a lhe esponsorar sua viagem, e isso nao sera facil. Na pagina Estudar nos EUA tem um topico sobre isso, com referencia a um livro sobre o mesmo assunto.


10 - Oct- 2001 - Ola! Pessoal do imigrar. No momento estou morando em Minesota e a minha pergunta no momento e, quais sao as changes de eu peder adquirir um visto H2A, que pelo que sei e para trabalhos agricolas. Estou participando de um pragrama de intercambio Exchange Pragram C.A.P.(Comunication of Agricultur) e meu prazo esta por acabar agora final do mes. Estive participando de um pragrama de intercambio por 18 meses na Suica antes de vir para os EUA. Tenho segundo grau completo, sou formado em tecnico de contabilidade com dois anos de experiencia na area de faturamento e com conhecimentos amplos na area agricula, pois nasci e me criei na agricultura no Brasil e considero a area agricola fora da Brasil muito interessante e e por este motivo que estou pedindo esta ajuda de ver se existem possibilidades de adquirir uma permissao para condinuar nessa area aqui nos EUA. No momento era so o que tinha a perguntar, aguardo uma possivel resposta. Desde ja meu todo agradecimento.

Voce tera que acahr um fazeideiro que queira ser teu sponsor. Nao sera dificil em Minesota, mas o melhor mesmo eh pegar um advogado. Custara pouco, e valera o invesimento.


10 - Oct- 2001 - Pergunta: Olá grande amigo que vem sempre nos ajudando. Eu já fiz essa pergunta mais nao ficou muito bem esclarecida acredito que com mais uma tentativa iremos esclarecer com certeza. Eu moro em Fort Lauderdale Fl a 3 anos na situacao de (turista) mais estou (legal) até o momento porque sempre vou e volto ao Brasil. Enfim eu fui adotado por uma familia americana a um ano e meio atras e meu processo junto a corte civil para a adocao junto a essa familia americana foi realizado em 1 mes. Ou seja eu peguei o meu certidao de nascimento americano e emclusive troquei o meu nome para um nome americano. Mas eu nao tenho (papel nenhum nem tao pouco green card). Eu gostária de saber se com essa certidao de nascimento que me foi comcedido pela corte da minha cidade eu poderia obter a cidadania americana tao sonhada ou coisas similares. tenho 29 anos e o meu processo de adocao comecou quando eu tinha 28 anos e como eu te dize se finalizou com sucesso 1 mes depois. Por favor ficaria muito agradecido se voce pudesse me ajudar com alguma imformacao sobre esse caso. Fique com deus e que ele sempre te abencoe.

Se voce tem a certidao de nascimento, voce so tem que ir no SS e pedir um Social Securitypara voce. Voce NAO tem necesidade de Green Card. A mesma coisa com o passaporte. So va na Imigracao e peca o mesmo. Simples :) parabens, e tire um tempo para contar como foi a sua historia para o pessoal aqui do site.


10 - Oct- 2001 - Pergunta: Elton, o site e interessante mas e a terceira ez que envio a pergunta! Muitos problemas, hein? Vim para os EUA em Jun/99 com J-1, que venceu em Dez/00. Mudei para visto de turista e vou renovando ate quando der e so saio quando alguem me puxar pelas orelhas. Tenho Bachelor's degree reconhecido aqui em Secretariado Executivo - o que nao ajuda em nada. Pergunto. O que e mais facil? O que e mais rapido? O que e mais certeiro? Estudar Enfermagem? So serve RN - Registered Nurse ou serve CNA - Certified Nurse Assistant ou LPN - Licensed P. Nurse? Estudar Informatica? Qual a melhor area? Os cursos de certificacao de menos de um ano, tipo MCSE ajudam em algo? Tipo para agilizar o H1-B or para imigracao atraves de trabalho? Estudar American Language Sign - um AA de dois anos, mas posso conseguir um H1-B e ate tentar imigracao em uma organizacao e por ser governamental ou sem fins lucrativos a taxa e bem menor e eu mesma posso pagar. Qual a sua opiniao? Outra duvida. Tenho SS com 'work with INS authorization only' o que por si so denuncia que nao sou permanente. Seria uma otima, pedir transferencia de turista para estudante, mas o custo do credito nas Universidades quase triplica em comparacao com o custo para o residente local. E se ficar estudando com visto de turista vai complicar ainda mais a minha 'pra la' de complicada situacao. E a Universidade pode ate solicitar um green card ou visto para confirmar que sou permanente, correto? Socorro! Voce tem alguma boa ideia? Muito obrigada.

Enfermagem tem que ser RN para poder ganhar um GC. Como secretaria executiva seria um canal voce conseguir um empresa que faca negocios com o B rasil e se disponha a ser tua sponsor. Isso eh viavel sim. Cursos de MENOS de um ano nao ajudam em nada. cursos de um ano dao Pratical training (leia em Estudar nos EUA) Universidade NAO solicita Green card. Ela pode te dar o F-1, que tem mantem aqui enquanto estudando, mas como voce mesmo disse o custo eh alto. Eu iria pela ideia de secretaria em uma multinacional. Isso seria facil de conseguir aprovar um H-1.


10 - Oct- 2001 - Pergunta: Caro Elton, Boa noite.Obrigada por me responder os emails anteriores.Vou continuar a lhe escrever ate que se resolva nossa situacao.E tenho me sentindo segura com suas respostas.Mesmo no puxao de orelha.Gostaria de saber, se tem algum orgao brasileiro que faca consulta tipo SPC/SERASA, nos EUA,igual com temos aqui no Brasil.Se tiver voce me envia o endereco e o que devo fazer.Como voce aconselhou procurar um amigo, lhe informo que nao temos 01 de confianca, por termos medo de denuncia. Cometemos um grande erro, e queremos consertar , achamos que ainda tem jeito.Mas nao mexemos com nada de crime e drogas.Mas deixamos divida no Cartao de credito, multa($17,00),agua,gas($100,00), aproximadamente,hospital tenho que renegociar,01 loja, e a casa que fechamos,e abandonamos, mas entregamos a chave junto com uma carta em um envelope, deixamos no correio, enderecado a habitacao dos EUA., para que eles ficassem com a casa de volta e vendessem para outros, da mesma etnia da regiao que eram de esp anos.Pois compramos essa casa para salvar um brasileiro de problemas,e fomos morar la, nos arrependemos porque os espanos sao muito barulhentos, vimos arma. Ao inves de procurarmos resolver os problemas ai e mudar de casa, abandonamos tudo e voltamos para o Brasil. Agora queremos voltar, e pagar nossas dividas, mas temos que estar ai, porque nao podemos pagar divida em dolar aqui no Brasil.Aqui somos 4, marido,mulher,e 02 filhas.Sera que teremos problemas para renovar nossos vistos aqui.E se entrarmos por Orlando.Como fazer consultas ou a quem procurar(que nao seja nenhum conhecido, pois pra nos e vergonhoso).Voce pode fazer isto.Como e quanto vamos gastar.Fico no aguardo de V.atencao

O Social Securitynumber eh o documento que todos tem que ter, para poder ter credito. Todas as informacoes de credito vao para basicamente 3 bureau de servico, que forneem para quem pedir (legalmente) informacao sobre o contribuite. Pelos valores que voce fala, nao acho que seja o fim do mundo. Para tirar teu nome do Bureau voce tem que se acertar com o credor, nao com o bureau. Ele ( o credor), eh que ira enviar a informacao que voce pagou, porem isso ficara la registrado nos proximo 5 a 10 anos (depende o valor e o tipo da divida). Talvez a divida da casa sera um problema. Isso, caso voces nao tenham amigos aqui, devera ser tratado via advogado, mas nao eh serio, pois tecnicamente voces devolveram a casa. Um advogado creio que va custar de 800 a 1500 dolares para correr atraz de toda a papelada de voces,(pode ser ate por menos, mais ai cuidado com os espertalhoes). Eu tentaria arrumar (ou pelo menos encaminhar ) as dividas primeiro, antes de vir, pois existe a chance de o passaporte de voces estar nos computadores da imigracao, e ai nao adiante entrar por outra cidade, pois eh tudo interligado, porem se voce conseguir mostrar que JA esta pagando suas contas, ai sera mais simples.


10 - Oct- 2001 - Pergunta: Tenho dois irmãos americanos e que trabalham nos Estados Unidos. Eles podem facilitar a minha viajem para os Estados Unidos como permanente? tenho 16 anos.

Se voce nao tem mais pais, seus irmaos poderao facilmente traze-lo para ca, como dependente, Se tem, tera que esperar ter 18 anos, para vir como parente (leva de 3 a 7 anos).


10 - Oct- 2001 - Pergunta: Morei nos Estados Unidos 11 anos, tenho 3 filhos morando no país, um deles engenheiro de uma grande empresa na California. Viajo constantemente para os States com visto de turista/negócio pois hà 30 anos trabalho no setor de exportação/importação e tenho clientes no exterior. Viajo para vários países. Como poderia ter meu GC de volta? No ano passado preenchi uma enorme documentação junto com um escritório de apóio em Miami, mas não cheguei a envia-la para o INS. Poderia dar entrada nesta documentaçao aqui no Brazil?

O melhor eh dar entrada via um bom advogado aqui nos EUA. Ele tera que ver as brechas que possam existir no teu caso, pois tecnicamente voce nao tem como recuperar um green card so porque voce o perdeu.


10 - Oct- 2001 - Pergunta: Oi Elton, tenho uma duvida em relacao ao meu passaporte. Moro ilegal nos EUA e voltarei em breve ao Brasil. O meu passaporte ja venceu. Gostaria de saber se tenho que tirar outro passaporte por aqui antes de embarcar ou se posso embarcar com minha identidade brasileira ou passaporte vencido. Se terei que emitir outro, como devo fazer e qual a embaixada mais proxima de San Diego.Muito obrigado por todas as respostas que tem nos oferecido, o seu site tem nos ajudado bastante.

O passaporte nao influencia no ficar ou nao ilegal, e sim o I-94. Voce ja esta ilegal, portanto nao tem nada que faca isso voltar atraz. A imigracao ja sabe que teu I-94 nao foi retornado...Embaixada Brasileira proxima a San Diego eh em Los Angeles


10 - Oct- 2001 - Pergunta: Saudações grande trabalho em seu site é muito bom ajudar o próximo. Minha dúvida é: como faço para tirar o visto definitivo e como faço para tirar o visto de trabalho?(OBS: tenho grande conhecimento em informática) Outra pergunta: sou casado e tenho uma filha que vai nascer em novembro, desejo ir para os estados unidos logo após ela nascer, irei só, deixarei mulher e filha no brasil e tentarei a vida nos EUA, como faço para trazer esposa e filha depois de 6 meses para os EUA, Hà alguma complicação? é difícil conseguir trabalho em Boston? Desejo morar em Boston, você pode me dar alguma dica?

Comece lendo as informacoes aqui no site. Inicie em Como usar e siga todos os links. Informatica eh uma boa chance para conseguir o visto. Boston tem muitos brasileiros, e isso sempre ajuda no comeco. (atrapalha no final).


10 - Oct- 2001 - Pergunta: Estou querendo fazer uma viagem aos EUA no inicio do proximo ano, queria saber se esta dificil conseguir um visto depois desses atentados e com principio de guerra. Só para observação, meu pai minha mae e irmao tem visto, sendo q eles ja foram e voltaram aos EUA 2 vezes (Isso ajuda?) tenho também 2 amigos q são legalizados nos EUA isso pode ajudar em algo ?

Sim. esta bastante dificil. Ate a semana passada a ultima informacao que tive eh que os consulados nao estavam dando visto de turistmo. Teus amigos nao ajudam em nada, e teus pais, so se eles estao indo junto com voce. (voce eh menor de idade?)


10 - Oct- 2001 - Pergunta: Olá Elton. Juro que procurei essa pergunta no seu site e não achei. Não sei se já tem, se não procurei direito ou se tá dificil de achar:-) Bom tenho duas perguntas: 1- Já recebi a papelada de aprovação do meu H1B, a advogada disse que posso pegar a STAMP em qualquer país fora dos EUA, isso é verdade, ou só posso pegar no meu país de origem? 2- Vc acha arriscado sair do país e voltar 10 dias antes de vencer o visto H1B? ( do meu marido vence dia 18 de NOVEMBRO) Estavamos pensando em ir pra França para que eu pegue minha stamp. 3- Depois que ja recebei o approval, tem uma data limite para que eu tire social e me registre na empresa?

1) Sim. eh verdade, so que sera bem mais rapido se for no brasil. O consulado tem que chegar certidoes negativas de crime e etc. e isso sera bem mais rapido no seu pais de origem.
2) Sim, eh arriscado ter a re-entrada negada. Por que nao vai so voce?
3) Voce falou que ira fazer duas perguntas... next?
brincadeira : Deve estar escrito no teu approval, mas se nao tiver nada, normalmente 60 dias.


10 - Oct- 2001 - Pergunta: Caro Elton estou indo com meu marido para os EUA no proximo mês, meu marido e médico tem 4 titulos de especialista e vai tentar arrumar um curso para fazer ai mas a intenção e depois fazer board para poder trabalhar ai ele diz que pode ate ser com pesquisa que e outro sonho dele, só que estamos indo com visto de turista de 10 anos sei que ai ficaremos ilegal mas descrobrimos que uma parente de um cunhado meu mora nos EUA a mais de 30 anos adotou 3 filhos americanos já e cidada americana e é sheriff da cidade onde mora. Esta pessoa pode nos ajudar em alguma coisa sendo sheriff poderá ser nossa sponsor ou com a profissão dela não poderá ajudar em nada.

Difilcilmente um parente distante pode ajudar. Tende a zero, mas isso sera algo que voce so poderao saber com certeza vindo aqui. Em cidades pequenas, tendo alguem conhecido, algumas coisas ficam mais faceis. Aguarde que dentro em breve terei a estoria de um Medico que veio para ca, mais ou menos nas mesmas condicoes que voces.


10 - Oct- 2001 - - Pergunta: fiquei sabendo que o estado de utah,con-cede social security para quem nao eh a-mericano, gostaria de saber se esta informacao eh verdadeira e se for o que seria necessario para consegui-lo??

No momento nao esta mais sendo concedido SS para ninguem que nao seja permanet resident. Agora temos que esperar passar a crise do terrorismo.


04 - Oct- 2001 - Visa Lottery Pergunta: oi!eu tenho que ter 18 anos pra participar da loteria do green card?

Se em meados de 2002 voce tiver 18 pode participar.


04 - Oct- 2001 - Em nenhum lugar ouvi falar sobre o tamanho de envelopar as cartas, qual é o tamanho certo? pode me informar, infelizmente não tenho como pagar para pedir teus serviços, estou desempregada. Agradeceria muito se me respondesse.

Esta aqui no site... Ei pessoal: vamos ler??? Leia Visa Lottery por favor eh serio... conte quantes vezes escrevi:

Leia Visa Lottery por favor

so no dia de hoje...


04 - Oct- 2001 - Visa Lottery Pergunta: Se for sorteado num Green Card, os requisitos para tirar um visto para os USA são os mesmos de antes (ou seja, um Green Card facilita as coisas?)?

O GC eh o seu passe de entrada. Nao tem que ter visto.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Gostaria de obter informações de como proceder para conseguir uma outorização para um fazer um curso de segurança nos EUA

Leia Estudar nos eua, so que agora nesse momento nao eh uma boa ideia fazer qualquer curso relacionado com esse topico...


04 - Oct- 2001 - Visa Lottery Pergunta: Já sei como preencher o formulário, já li todo o site, mas não consegui o modelo do formulário e também não sei o endereço para enviar a correspondência. As normas de preenchimento, endereçamento e envio do formulário de aplicação para o Green Card deste ano já estão disponíveis?

Poxa, todas estas informacoes ESTAO no site.

Tem certeza que voce leu as instrucoes daqui...Leia Visa Lottery por favor


04 - Oct- 2001 - Visa Lottery Pergunta: 1- Em 2.000 tive uma solicitação de visto de turista negado. Em 2.001 tentei novamente e consegui o visto válido por apenas 3 meses quando esperava um visto de 10 anos, como tem ocorrido com amigos. Não consegui viajar neste período e o visto venceu em julho. Posso renová-lo? como fazer para ter novamente o visto? 2- Não consegui abrir o modelo de formulário para aplicação do Green Card, é possível receber um modelo via e-mail? Se for aguardo.

Tera que pedir um novo visto. Mesmo processo. Devera ser mais facil agora.
2) foi enviado para voce. Voce pode dizer o porque nao consegui abrir o form?


04 - Oct- 2001 - Visa Lottery Pergunta: Por favor, até que dia pode ser enviado a loteria do Green Card? Conforme as instruções Cartas de estrada da DV-2003, tem que ser recebidas entre meio dia de 1 de outubro de 2001 e meio dia 31 de outubro de 2001, se foi pago e enviado em setembro um formulario direto para os Estados Unidos, conforme as instruções ele será desclassificado?

Leia Visa Lottery por favor


04 - Oct- 2001 - Visa Lottery Pergunta: Como conseguir o formulario para preenchimento e como envia-lo e para onde envia-lo?

Leia Visa Lottery por favor


04 - Oct- 2001 - Pergunta: gostaria de saber se quando a imigracao inicia o processo de expedicaode um green card, se eles checam se a pessoa tem um social security number, ou ja teve um. obrigada, daniella.

Sim.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Oi Elton Eu estou morando aqui no Arizona ha um ano e meio. Eu tinha o visto J-1 que expirou, mas pedi a mudanca pro F-1 (atraves do Scottsdale COmmunity COllege). Recebi a carta do INS dizendo que me darao a resposta em ate 360 dias, isto eh, mais ou menos em junho. Eu pretendo ir pro Brasil em junho, ja que estara fazendo 2 anos que estou longe. Eu so pedi a mudanca pro F-1 pra ficar mais esse um ano aqui. O meu medo eh de a resposta da Imigracao nao chegar em tempo, isto eh, antes de eu ir embora. Eu nao queria deixar os States com essa situacao de visto pendente. E eu sei que pode acontecer de demorar mais do 360 dias pra eles darem a resposta. O que deveria fazer na epoca? Voce acha que devo em algum escritorio do INS e avisar que estou deixando o pais para eles finalizarem o processo de mudanca de visto? Nao sei se estou explicando direito. O que eu quero eh sair daqui com a barra limpa. Pra quando eu pedir o visto denovo pra ca, nao ter nada arquivado de que eu fiquei ilegal aqui, porque eu nao fiquei, eu so t o no processo de change of status. Bom, I think you got it... Aguardo a tua resposta

Se voce so vai ficar mais esse ano, NAO va ao brasil... Nao da para ficar so mais 6 meses. sera um monte de dor de cabeca a menos... Se voce nao vai mais voltar para estudar, pode deixar o pais com a pendencia do visto. So nao esquece de se registrar na embaixada americana do brasil, quando voltar, pois creio que voce NAO tem o teu I-94 (deve ter sido enviado junto com a documentacao), e entao sera importante mostrar para a embaixada que voce realmente voltou. Eu se fosse voce NAO saia.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Olá , gostaria de obter algumas informações.sou estudante de Odontologia da Universidade Federal de Sergipee estou cursando o 3º ano .Meu namorado é americano , mora em Atlanta.Ele já veio algumas vezes aqui no Brasil , e eu também já estive em Atlanta. Tenho o visto de turista que vale até 2011.Estou pretendendo morar com ele até que a nossa situação melhore e possamos morar no Brasil .Mas antes disso irei morar em Atlanta por algum tempo . Sei que será difícil estudar Odontologia lá , mas gostaria de poder aproveitar para estudar inglês.Não falo inglês fluente , mas consigo ler sem dificuldades.Apesar de ele ser americano e eu brasileira , nos comunicamos em espanhol(falamos fluentemente). Gostaria de saber qual a procedência de um possível casamento (documentos necessário meu e dele,etc.).Ele me disse que em Las Vegas seria mais fácil casar , pois a burocracia é menor .Tenho muita dificuldade de obter informações , pois na minha cidade (Aracaju-Se) não há embaixada americana. Obrigada,

Leia casamento, aqui no site.


04 - Oct- 2001 - Visa Lottery Pergunta: como fazer todos os procedimentos...

Leia Visa Lottery por favor


04 - Oct- 2001 - Visa Lottery Pergunta: O procedimento de envio deve seguir padrão quanto a envelope, tamanho da foto, etc? O envelope com os dados do formulário dentro de um envelope pardo comum não garantem o envio?

Leia Visa Lottery por favor


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Gostaria de saber queis serao meus custos ($$$) para fazer minha inscriçao ao green card???

Leia Visa Lottery por favor


04 - Oct- 2001 - Visa Lottery Pergunta: Por favor Elton, qual é o endereço pra que eu mande a carta (c/ o formulário do greencard visa lottery) diretamente para os EUA, sem o seu intermédio? Tem algum site oficial que diga o endereço correto? Muito Obrigado!

Leia Visa Lottery por favor


04 - Oct- 2001 - Pergunta: tenho 54 anos. Sou medico ginecologista e obstetra e pergunto se pessoas como eu tem chance de pleitear a loteria do green-card. Gostaria mesmo de trabalhar no esforço de guerra dos Estados Unidos reforçando o atendimento em hospitais q devem estar sendo preparados para o atendimento de tropas vindas do exterior quando se iniciarem as campanhas

Consulte o exercito. Sera o melhor caminho


04 - Oct- 2001 - Pergunta: oi amigos do imigrar , tenho uma questao , sera que um portugues como eu consegue trabalhar e estudar nos estados unidos .

Por que nao??? leia JOBS


04 - Oct- 2001 - Visa Lottery Pergunta: Eu gostaria de saber o que pode ser comprovante de conclusao de segundo grau? Comprovante de matricula na faculdade? No College? O que serve nesse caso?

Seu certificado... lembra? voce tem um se voce se formou no 2. grau.


04 - Oct- 2001 - Visa Lottery Pergunta: Qual é a data final para envio do formulário? Quais são as despesas relacionadas a participação deste sorteio? Aguardo retorno.

Leia Visa Lottery por favor


04 - Oct- 2001 - Visa Lottery Pergunta: Para que realmente serve......??????

Leia Visa Lottery por favor


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Ola Elton.....ano passado eu encontrei no seu site o end. para onde deveria enviar meu formulario diretamente para o escritorio do governo responsavel pela loteria de vistos, mas como a imigrar.com me forneceu na epoca o end., nao achei necessario guarda-lo e agora tudo que encontro eh o servico de redespacho do formulario.Poderia voce mais uma vez me passar o end. para que eu possa mandar meu formulario diretamente?

O endereco continua la no site. Leia Visa Lottery por favor


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Quero ir estudar nos EUA. Um amigo americano está verificando escolas lá. Ele seria o meu "sponsor". Como deveria fazer para adquirir o visto de estudante, sendo que minha renda é baixa aqui no Brazil e não tenho como comprovar um saldo muito grande no Banco?

O seu amigo tera que se responsabilizar por voce. Ele tera que dar entrada no I-20 na escola aqui.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Pretendo ir para os EUA após o término do meu segundo grau e gostaria de saber se é fácil conseguir o visto de entrada sabendo que a renda da minha família é de R$3500,00. Ah... também gostaria de saber se é necessário possuir algum imóvel para conseguir o visto.

Leia o site. COmece por perguntas sobre o visto (tem dicas para conseguir um) e depois Morando nos EUA


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Depois do atentado em NY os vistos de turista concedidos na embaixada Americana no Brasil foram temporariamente suspensos. Minha pergunta eh: Voce sabe se existe alguma previsao ou data de quando A embaixada America no Brasil voltara a emitir vistos para turistas?

Sem previsao no momento.


04 - oct- 2001 - prezado amigo !! eu sou alemao mas morei no brazil 14 anos.eu estava na california ate tres meses atraz,dei entrada para conseguir meus documentos com a lei do clinton de dezembro. um escritorio de miami esta cuidando dos meus papeis, eu nao podia sair dos eua ate consiguir os doc.mas meu filho que mora em campo belo mg teve um problema serio com a filinha dele,eu tive que dar support(caso era de vida ou morte).agora eu estou aqui na bahia e tenho medo de voltar e eles me pagar e eu nunca mais poder voltar para os eua.eu tenho um sponsor dono de uma companhia de telecommuicacoes nos eua.ele faz qualquer coisa para me ajudar a voltar. favor me dar uma ajuda nesta quetao,ou me indica um advogado brazileiro bom,eu nao quero que o escritorio que cuida do meu caso em miami fique sabendo que estou aqui no brazil !!! grato

A vida eh feita de escolhas... essa foi uma. Agora voce tem que aguentar as consequencias de sua escolha. Voce nao poderia ter saido. Voce tem que achar um advogado (o imigrar.com ainda nao esta indicando. Sera um servico para breve), que aceite tentar re-conduzir teu caso, mas acho que as chances sao baixas... sorry :(


04 - Oct- 2001 - Há muito que também tento saber sobre a questão de dependentes: Minha família se resume somente em: minha mãe e eu. Ela tem 80 anos e eu 40 anos. Eu vou me candidatar-me e posso colocá-la como dependente?

Nao. Nao pode. O que pode fazer eh apos voce vir e comecar a se sustentar sozinho, chamar sua mae.


04 - Oct- 2001 - Estimado Elton: No começo de setembro esteve na universidade que estudo uma representante do governo americano para divulgar o programa "summer work", ou seja, um programa que recruta mão-de-obra universitária para trabalhar em hotéis, resorts, etc. Bem, um dos requesitos dentre outros era ter o nível intermediário de inglês. Eu não sabia se tinha ou não este pré-requisito. Como a empresa que faz este intermédio no Brasil, a SIS, disse que eu poderia fazer o teste lá, então fui. Fiz e passei. Sendo que, ouço falar de pessoas bem próximas a mim que a situação aí no país não está brincadeira. O americano está meio paranóico e até agredindo pessoas que acham serem árabes. Logo depois dos atentados pensei em ir, mas o problema não é eu estar disposto a ir, mas sim a situação aí no país. Se vamos trabalhar em lugares turísticos, estes são provavelmente os lugares preferidos dos terroristas, sem falar que ,acredito que deve ter caído bastante o movimento tanto nos pontos turísticos como nas linhas aéreas. Como planejava ir em janeiro, logo no começo, não sei como vai estar a situação aí daqui para lá. Por favor, Elton, comente como está a situação aí para esta situação.

Ja comentei um pouco nas respostas do dia 04, mais abaixo. Isso eh bem pessoal. Vir ou nao vir eh uma coisa de seguranca pessoal, e so voce pode definir quais os riscos que quer assumir. Resumindo, se fosse eu, eu viria, mas para tua sorte voce nao eh eu .... :))))
Se voce tem tracos que possam lembrar descendencia arabe nao venha agora. Nao eh uma boa ideia.
Se voce tem paranoia por seguranca, nao venha agora. Espera mais uns 3 ou 4 meses. (mesmo porque o Summer so vai comecar em junho... ate la ja passou tudo).
Se voce nao tem muito a perder (filho, esposa, bom emprego, casa, ) qual o problema???
Entende que isso tem que ser bem pessoal?


04 - Oct- 2001 - Olá amigos! Tenho uma dúvida: o que é a loteria do green card?

Leia Visa Lottery


04 - Oct- 2001 - Realmente os últimos acontecimentos nos deixou um tanto quanto perplexos. Tudo o que eu mais tenho feito é pedido a Deus para afastar é nuvem negra que ameaça os Estados Unidos e o mundo. Nós precisamos de justiça, mas muito mais do que isso, nós precisamos de PAZ. No meu caso, eu ainda quero muito ir para os Estados Unidos. Meu noivo é cidad o Americano e solicitou o Visto de Noiva para Mim. O nosso processo já foi aprovado lá e O Consulado geral Americano do Rio já me solicitou os formulários devidamente preenchidos. Eu enviei estes documentos onte, 27/09/01 e espero que a minha entrevista ocorra na 3ª semana de outubro. Nós temos planos de nos casarmos lá, no mê de Dezembro, um pouco antes do Natal e voltarmos para o casamento religiosos aqui, no Brasil. Eu estou um pouco confusa porque eles me pediram provas de como vou me sustentar lá, n o ficando claro para mim, se é durante o período válido para o visto de noiva, 3 meses, ou mesmo depois de casada. Eu coordeno o departamento de auditoria de um grande shppingcenter e o meu noivo acha que eu devo pedir o meu chefe para me demitir o mais breve possível, por dois motivos: 1 - Ele está muito confiante de que tudo dará certo. Eu também, mas o futuro pertence a Deus. 2 - No meses de Novembro e Dezembro, nós temos muito trabalho aqui e, normalmente eu tenho que contratar muitos estagiários. è quando eles mais precisam do meu trabalho. Eu posso ter problemas e n o conseguir ser liberada com todos os meus direitos se eu demorar para solicitar que eu seja demitida. Em último caso, eu teria que pedir conta. Isso n o é o ideal para mim. Por favor, o que você(s) me diriam a esse respeito? Você têm alguma informaç o que possa deixar tudo mais claro para mim. Eu já tentei tirar essa dúvida (situaç o financeira)no setor de imigraç o, mas a linha está congestionada. Meu sinceros agradecimentos

1) Eu nao pediria as contas ANTES de sair o processo.
2) Explique para o seu diretor que voce esta nesse processo, e que talvez voce ira deixar a empresa breve, e veja o que ele pode te ajudar, mas NAO peca as contas antes de estar tudo ok. Alias, eu iria de ferias para os EUA, para casar, e so depois disso pediria as contas. Voce conhece seu noivo a quanto tempo? Nao estou dizendo que nao vai dar certo. estou sendo realista. Deu tudo certo, voce manda uma carta de demissao. Afinal, nao sera algunas mil reais que irao te impedir de ter um bom casamento.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Estou pleiteando uma visto de estudante aqui no EUA. Tenho dois amigos que pleitearam a vaga. Um consiguiu outro nao. Ao irem p a entrevista, foram perguntados se algum deles participaram ou estao participando da loteira do green card, o que respondeu sim- nao consegui o visto. O que nao havia partcicpado recebeu, apesar de toda a informacao de que se tem sobre q nao se interfere em nehum visto futuro, poderia eu omitir, e correr o risco de negarem o visto? Estou pensando em desistir de participar por causa deste detalhe!! Por favor, me responde urgente! Sobre idade minima, eu com 19 anos posso participar nao posso!!! ??? obrigado espero resposta ....

Todos esperam...
Eu omitiria se nao for perguntado. se for perguntado ai vai da conciencia de cada um. Tendo segundo grau completo pode participar sim.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Como registrar uma crianca, os pais sao brasileiros e nao sao casados nem estao juntos atualmente. A mae esta nos EUA e o pai no Brasil, porem, quer assumir a crianca registrando-a. Mas nao podera estar la no momento do nascimento. Como proceder e quais os documentos necessarios para registrar. A mae permanecera no EUA, juntamente com a crianca. Agradeco desde ja!

Nao entendi nada... sorry. Onde a crianca nasceu? ou vai nascer?


04 - Oct- 2001 - Pergunta: como denunciar uma familia ilegal morando na cidade de deerfield beach - florida. necessito informacao extremamente rapida pois os mesmos fugiram para miami com vistos de turistas. necessito telefone ou e mail da imigracao -parte de denuncias

Leia a resposta abaixo... alias, voces sao as mesmas pessoas? ou sera que eh um querendo denunciar o outro?


04 - Oct- 2001 - Pergunta: comio denunciar imigrantes ilegais

Por que voce gostaria de fazer isso? Onde ficaria o espirto de uniao dos brazucas??? Pense bem antes de faze-lo.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Sou divorciada, e tenho dois filhos, com 20 e 19 anos respectivamente, estou agora vivendo em comcubinato com outro homem que não tem o 2º grau completo,e tenho com ele mais dois filhos de 08 e 06 anos respectivamente. Pergunto: meu filho de 20 anos pode fazer a inscrição me colocando como dependente dele , e depois se ele for sorteado posso levar os outros irmãos? Se eu me inscrever posso colocar meu companheiro como dependente junto com meus 4 filhos? Enfim o que farei para irmos todos juntos, quem de nos pode mandar a inscrição e levar todos os outros?

Seu filho de 20 NAO pode coloca-la como dependente. Ele tambem NAO pode trazer os irmaos.
Voce NAO pode colocar seu dependente a nao ser que voce ja estaja legalmente separada na epoca da entrevista (depois de setembro 2002)
nao tem como ir todos juntos... sorry. Mas depois que algum estiver aqui, fica mais facil para os outros. :)


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Moro nos EUA ha 3 anos e nao tenho mais os papeis, Meu irmao eh cidadao americano e aplicou por mim atravez da life ( aquela lei que paga-se $1,000). Sei que se voce eh ilegal, corre o risco de ser deportado,ao ser sorteado, mas no meu caso eu creio que tenho o direito de concorrer a loteria e nao corro este risco, nao eh?

Correto.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Estou querendo participar da loteria do GC este ano como fiz no ano passado.Eu moro nos EUA,Los Angeles CA, mas no final desse ano estarei mudando para San Francisco. Isso quer dizer que mudarei meu endereco postal ,meu numero de telefone e meu trabalho.Se eu me inscrever na loteria com meus dados atuais como serei notificado se eu ganhar?Pois eu ainda nao sei qual sera meu novo endereco e telefone em San Francisco. Existe alguma solucao para o meu caso? Poderia ser avisado por e-mail? Poderia eu ligar para o INS e atualizar meus dados? I love imigrar.com

Voce nao sera notificado se se mudar. Tem como deixar alguem avisado no endereco antigo? ja sabe o endereco novo? Coloque o endereco do Brasil que eh mais seguro. Nao existe outro meio a nao ser a carta de resposta do INS. No e-mail, phone, fax or else.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Estou nos EUA (California) e estou preparando meus documentos pra Loteria do Green Card, entretanto estou com duvida sobre a foto: fui tirar a foto num local e a pessoa responsavel insistiu e me fez tirar a foto de frente mas com o rosto um pouco virado para o lado. Essa especialista disse que era assim que deveria ser tirada a foto. O gerente me mostrou a propria carteira do Green Card, e disse que era assim mesmo. Ainda assim estou em duvida. Vc poderia me esclarecer se a foto eh assim mesmo ? Obrigado

A foto NAO eh para o green card. eh para a LOTERIA do green card. As fotos SAO diferentes. Siga as instrucoes na pagina do Visa Lottery.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: A carta pode ser Registrada? Qual o tamanho real do envelope p/ mandar a carta? Soube que muitos requerimentos não foram nem abertos por causa do tamanho certo do envelope. Por favor me mande a especificação correta!

Suas respostas estao na pagina do Visa Lottery. Por favor leia.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Atualmente estou morando na Florida e gostaria de encontrar um bom advogado por aqui. Mas e' dificil saber se um profissional e' bom ou fraude sem referencias. Como posso ter certeza de encontrar um bom advogado aqui nos EUA?

Imigrar.com esta trabalhando em um cadastro de advogados. Por enquando so posso lhe indicar essa paginas: COmo achar um bom advogado


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Estou nos States ha 4 dias, morando com meu noivo que estuda e trabalha aqui. tenho visto de turista e posso ficar aqui 6 meses, mas gostaria de poder trabalhar aqui. E possivel trocar o meu visto por um que me de a oportunidade de trabalhar aqui? como so quero trabalhar por pouco tempo, eu poderia fazer so um estagio. O que eu nao queria era ficar a toa, mas ate pra trabalho voluntario eles pedem o social security card. Posso conseguir um legalmente? Obrigada.

Nao sera facil. (quase impossivel), especialmente que sera por pouco tempo. Acho melhor voce 'ficar a toa' do que tentar algo que pode nao dar em nada. Que tal praticar teu ingles e estudar?


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Oi, tenho uma enorme dúvida: Estava com tudo pronto para embarcar para os EUA, na semana em que aconteceu o inesperado. Gostaria de saber de vcs se é melhor esperar um pouco ou não tem problema em ir agora? Agradeço a atenção, aguardo resposta.

Anime-se. Voce nao eh o unico... Isso eh algo que tem que ser muito pessoal. Se eu estivese ai, com viajem marcada para ca, eu viria, mas isso sou eu. Tem gente que esta preocupada e nao esta vindo. Sinto nao poder ajudar, mas essa decicao eh bem pessoal mesmo. Envolve o teu censo de seguranca.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Oi, Elton !! Tudo bem com vc? Bem minha duvida e a seguinte, estive em julho deste ano em orlando e o pessoal da Imigracao me deu uma dura na entrada e colocou alguma coisa escrita no meu passaporte coisa que nas duas vezez anteriores nao o fizeram , gostaria se saber o que e se poder me dar um ajuda fico muito agradecido. Que colocaram foi a data que teria que deixar os EUA no dia 23 agosto 2001e a seguintes coisas ( per sit RM) sabe me informar o que siguinifica isto e se isto pode me complicar numa futura entrada uma vez que pretendo ir para L.A em janeiro. desde ja agradeco por sua atencao.

nao sei o que seria isso. Nao achei isso no site do INS either. Nao creio que seja nada serio.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Oi sou um garoto de 16 anos que estuda aqui nos estados unidos, tenho o visto de turista e gostaria de saber se posso pedir para minha escola enviar o pedodo de visto de estodante, sendo que o meu I-94 esta expirado .aguardo suas respostas, desde ja agradeco.

Sim. pode. Leia Estudar nos EUA


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Caro Elton, Peguei a sua resposta no site e gostaria de te dar mais detalhes. Minha mulher é brasileira e divorciada do 1o. casamento. Antes de virmos para os USA, nos casamos legalmente no Brasil. Temos, portanto 1 ano de casados. Segundo soubemos, o Visa V é dado para quem é casado há mais de 2 (dois) anos.(?) Minha mulher tem uma filha aqui, do 1o. casamento, que é cidadã americana, portanto, a moça é filha dela e não minha. Ela não poderia ser minha sponsor. Aguardo detalhes do Visa K, a que você se referiu, além de informações do Visa V. Segue abaixo minha 1a. pergunta e sua resposta. Pergunta: Elton, Estou morando nos EUA há 1 ano, com minha mulher. Ela já obteve o Gren-Card através da filha dela que é americana naturalizada, mas eu continuo ilegal. Vimos na TV que saiu a lei do VISA V , que dá visto de permanência e trabalho para cônjujes, pais/mães ou filhos/filhas de residentes. 1. O que você sabe sobre esta VISA V? 2. Você sabe quanto tempo demora para sair esta Visa? 3. Eu, como marido de residente, sou realmente elegível? Obrigado. Se voce esta legalmente casado, voce teveria ter o GC tambem, junto com sua esposa... o que aconteceu? Desconheco esse VISA V... para assuntos de casamento, deveria ser K, e nao V. Vou me informar e volta a te falar.

Sinceramento, nao consigo localizar o que seria o visa V... de onde a TV tirou essa info? Ja procurei novamente em varios web pages aqui e nada... (nem na pagina do INS tem isso)


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Olá!Sou formado em história e moro em Belo Horizonte.A 1 ano conheciuma brassileira que mora nos EUA e começamos a namorar.Ela quer quer eu vou pra lá.Iria como estudante de ingles e casariamos lá.Gostaria de saber se isso é possivel para que eu possa conseguir o visto definitivo e em quanto tempo e dinheiro precisaria em média para fazer um curso de ingles que me permitisse lecionar nas escolas americas.Queria saber também se caso ela se séparar de mim se perco o visto?Obrigado.

Leia casamento para entender como isso funciona. Pense em um curso de 1 ano de ingles, para que voce tenha fluencia para dar aula.Historia nao sera um subject muito animador para voce, mas pode tentar.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Caro amigo,passei por uma experiencia bastante desagradavel,morei durante um ano e seis meses nos E.U.A com visto de turista,la estudei e trablhei(ilegalmente),estava terminando a hight school,quando decidi vir ao Brasil visitar minha familia e amigos,ao retornar aos E.U.A fui pega pela imigracao,assinei alguns documentos e fui enviada de volta ao Brasil(nao fui deportada). Estou aqui no Brasil a quase dois meses, e fui ao consulado americano aqui em Recife,por azar minha entrevista aconteceu exatamente no dia do atentado terrorista.O consul me deu um prazo de tres semanas para me dar alguma resposta,esse prazo ja se esgotou e estou desesperada,por favor diga-me as reais possibilidades deles me concederem um visto de estudante.Obrigada pela atencao.

Sinto muito mesmo, mas seu erro basico foi voltar ao brasil. Isso acontece todo dia com pessoas aqui no site... Se voce veio, tem que se aguentar aqui ate conseguir algum tipo de regularizacao... Nesse exato momento nao vejo alternativas para voce, Seu visto provavelmente sera negado, e voce tera que espearar para poder voltar.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Boa noite, Elton. Descobri seu nome lendo algumas perguntas e respostas. Bom, meu problema e o seguinte: Fui para os EUA em 1990 com visto de turista e fiquei ate 1998. Neste tempo fiquei ilegal trabalhei de Baba na mesma casa que tentou muito tirar meu Green card mais nao tivemos sucesso. Casei em 1994 mas com um Portugues tambem ilegal ( que burra né ). Tivemos um filho que nasceu com um problema físico sendo assim ele tem a carteirinho do ACCess ate completar 21 anos. A qustão é. 1- Hoje estou no Brasil nao vivo mais com o meu marido. E meu filho precisa de uma cirurgia de amputação do pé direito que já tinha sido proposta pelos medicos ai nos EUA, mas eu não quis fazer na época. Hoje aqui no Brasil ele esta sem convênio medico e necessitando desta cirurgia como posso fazer para conseguir leva-lo ate os EUA para fazer a cirurgia ?

O melhor eh esperar ele fazer 18 anos, e dai ele vem para ca e faz a cirurgia... Nessa epoca ele sera maior de idade, e pode vir com o passaporte americano dele (voce tirou esse passaporte para ele ne? nao me diga que nao...). Besides this, voce pode tentar um visto com um pedido medico. O medico ai do brasil teria que contactar um medico daqui, fazer o acerto todo da cirurgia, com dadas e tudo o mais, e ai voce entra com o pedido do visto. Suas changes sao baixas, mas nao sao zero.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Hola, , meu visto foi recusado!!! como faço?? eu nao sei porque aconteceu,,, creo que seja por la guerra!! mas meu noivo.. esta la ,, Eu tenho outra forma de entrar no E.U.A, casando???? como faço vcs podem me dar uma dica?? obrigado

Se o seu noivo esta legal aqui, voce pode entrar via casamento sim. Leia a pagina


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Sou cidadã americana e estou considerando requerer green cards para minha mãe e minha irmã (solteira e maior de 21 anos). Quanto tempo o processo leva? Enquanto o requerimento estiver sendo avaliado pelo INS, elas podem continuar vindo aos EUA?

De 3 a 5 anos. Sim, elas podem continuar vindo e voltando (cuidado para nao ficarem ilegais) durante esse periodo.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: cheguei ao EUA a tres anos, tenho meu visto como turista e consegui prolongar o periudo de permanencia de seis meses para 12 meses, conheci um amigo q acabou me apresentando a compania onde ele trabalhava e dai entao comecei a trabalhar tb, so q ja faz 2 anos meu visa ja esta expired, conversei com meu patrao e ele entendi que quero me legalizar aqui pois preciso ver minha familia so q nao posso ir por q pode ser q eu nao consigar voltar pois tenho social, ID etc.. e estou ilegal aqui a mais de ano, e ele esta afim de me ajudar a consiguir um visa de business onde posso visitar minha familia no brazil, tenho 20 anos e trabalho nessa compania como IT, estou estudando acabo meu curso de computer science este ano, em fim a pergunta e: e possivel eu trocar meu visa de turista para business mesmo estando vencido (o q meu patrao pode fazer para me ajudar)? e possivel tb fazer tudo aqui sem ter q ir no Brazil, pois nao quero perder meus estudos aqui pois so falta um ano para eu terminar meu c urso?

Nao. Nao eh possivel a troca. Voce tera que voltar para o BR e dela pedir um visto de Business , que muito provavelmente sera negado, tendo em vista que voce ficou aqui ilegal.... ficou complicado. Eu nao voltaria para o Brazil. Afinal, ele vai estar la daqui um ano, quando voce terminar seu curso.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Oi, Elton - Gostaria de saber a respeito de adocao. Tenho um filho de 10 ano e em julho/00 casei com um cidadao americano e ja demos entrada no processo para o Green Card. A minha pergunta eh a seguinte: Meu filho pode ser adotado antes do processo do Green sair ou devemos esperar que seja liberado.Grata pela atencao.

Se voce casar com o cidadao americano, seu filho menor de idade automaticamente recebe o GC. Eu faria o processo de adocao DEPOIS disso.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Estou no processo de retirada do visto H-1B por uma firma dos USA. Preciso enviar documentos de comprovação de graduação e cursos extras. Posso enviar só as xerox e em português? Se tiver que traduzir tem que ser com um tradutor formado?

tem que ser traduzido por um tradutor juramentado. O Consulado mais proximo de tua cidade deve ter uma relacao deles.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Olá! Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de criar este site de grande utilidade para muitos brasileiros! Eu li quase todos os links da home e não pude achar respostas para minhas dúvidas! Bem, meu namorado, no próximo mês estará voltando para a América para estudar numa faculdade em Conneticut. Ele vai aproveitar para aplicar para o green card, já que seu irmão é americano. Li no site que é a quarta preferência para liberação do Green card, mas gostaria de saber se é mais fácil aplicar através do Brasil ou no próprio Estados Unidos? Outra dúvida que possuo é, se nos casarmos antes de ele aplicar, quais são as chances de eu conseguir o green card também? Agradeço desde já e espero anciosamente sua resposta!

He o irmao dele que tem que fazer a aplicacao. Ele tem que esperar no brasil, ou estar legalmente aqui (como F-1 ele estara legal). Casando antes ou depois, voce consegue o Green card quando ele conseguir, nao fara diferenca.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Meu namorado sempre desejou morar nos EUA; ja havia enviado o pedido de visto quando aconteceu o atentado em NY, ele foi chamado para entrevista no Rio, viajou ontem para lá. A intenção dele é trabalhar nos EUA, tem primos lá e no momento ainda nao cursou faculdade. Gostaria de saber sobre as chances dele conseguir o visto na crise atual. Eles estão emitindo vistos para turistas?

As chances sao baixas. Muito baixas.. me avise se ele consegui, e se sim, peca para ele contar como foi, aqui no site.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Pessoal Tenho 30 anos, solteiro, analista de sistemas, inglês fluente, e gostaria de saber, nos dias de hoje, qual o caminho mais acertado para quem quer morar definitivamente nos EUA. Muito grato

Procure um sponsor. Leia a pagina JOBS, especialmente LatPro (tem link la na pagina), que tuas chances sao bastante altas.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: ola elton,a quanto tempo,voltei e com muitas duvidas!!!meu chefe solicitou o meu visto de trabalho(H2B),so que veio negado,segundo a imigracao,eu deveria ter vindo pra ca,ja c o visto de trabalho,mas ela me fornceu um formulario para eu tentar uma possivel apelacao!ou reconsideracao.nao sei oque fazer?preciso deste para trazer minha lfamilia!

Pague um advogado. Sera muito mais simples e tuas changes aumentam muito. Nao custa tanto assim.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Amigo ! Minha mãe vai casar com um Cidadão Americano, minha pergunta é: Sou maior e casada. Será que após esse evento eu terei direito a visto de trabalho ou eventualmente até ao "Green Card".? Se por acaso eu tiver direito a algum desses benefícios, meu marido será ou não também previligiado ? Aguardo ansiosamente sua resposta.

Sua mae pode pedir o GC para voce (de 3 a 5 anos), se ela puder provar que ela pode te sustentar aqui. Seu marido viria junto tambem.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Olá, caro amigo do site imigrar.com! Tenho a seguinte dúvida e agradeceria muito se pudesse-me saná-la:"tenho 17 anos, há 1 ano terminei o colegial e sempre sonhei em fazer faculdade nos EUA. porém pretendo participar do programa "au pair". A minha pergunta é: é possível unir o útil ao agradável? q tipo de visto eu precisarei para trabalhar como au pair? ao final do programa, eu poderei aplicar para um faculdade?. em resumo: fazer o programa de au pair facilitará à realização deste meu sonho??"

Nao eh possivel. Como au-pair voce tem que trabalhar 8 horas por dia, e uma faculdade vai exigir de voce mais de 8 horas de estudo diario... Ao final do programa sim, voce pode tentar uma faculdade. Au-pair nao vai te ajudar em nada na escola a nao ser melhorar teu ingles.. Leia Estudar nos EUA.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Estava com tudo pronto para viajar para os EUA, tenho visto de turista, ia comprar um pacote de viagem turistica, dai no aeroporto minha amiga ficaria me esperando e eu iria com ela para casa onde ela mora, ficaria trtabalhando la ilegalmente é claro pois o meu visto é B2. apos todos estes acontecimentos vc acha que terei algum problema em continuar com minha ideia de ir trablahar ai. Como esta a situacao para trabalhar, por exemplo faxina, baby-sitter, garçonete, etc.

Sub-emprego sempre ira existir, mas a fiscalizacao esta muito mais rigorosa aqui... eu esperaria alguns meses antes de vir.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Minha irma mora nos EUA e jah tem o GC, diante disso posso pedir o meu tambem pois ja sou casado e possuo dois filhos? Agradeco pela atencao...

Assim que ela virar cidada (5 anos apos o GC ela pode fazer o pedido), ela pode pedir o GC para voce, desde que ela tenha como mostrar que pode te sustentar. Leva uns 3 a 5 anos.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Olá, Elton!!!, Na sua opinião, logo após os atentados cometidos no dia 11, através dos noticiários por aí.Vc sabe se o serviço de imigração esta mais rigoroso com os imigrantes ilegais que ja estão aí?? Também tem-se comentado que para aquisição de novos vistos de turistas a situação ficou mais rigorosa,pois sabemos que as companhias aéreas estão em crise ( recessão), quem sabe aumentar o turismo??? Desde ja agradeço pela atenção. Antes que eu me esqueça vou contar minha história de como tive visto de turista negado no Rio de Janeiro a 1 ano atras, aguardem!!!!

A imigracao esta absolutamente parada. Um visto leva dois segundos para ser negado, e 2 semanas para ser dado... :). A solucao das cias aereas nao sera o turismo exterior com certeza. Se voce houvir as noticias, vera que o governo esta injetando $$$ nessas cias, para que elas se aguemtem por hora.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Tenho 13 anos e pretendo morar nos Estados Unidos quando terminar meu 2º grau. De todos aqueles documentos listados no glossário, quais os necessários para eu trabalhar e morar lá normalmente, como todos os cidadãos americanos?

Nao eh tao simples assim.. por favor, leia as paginas do site. A resposta a essa pergunta eh o inteiro site. Leia a partir de Como Usar, seguindo todos os links que tem la.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Oi Elton, gosto muito do Imigrar,estou com dúvidas quanto ao meu visto, estava com os papeis prontos para enviar quando aconteseu a tragédia, agora estou com muito medo de enviar, pois a pessoa que iria financiar minha viagem é um senador do Brasil, brasileiro mas de origem arabe, estou com muito medo que me neguem. Tenho um namorado que mora no Texas, eu iria visitá-lo, ele é americano, se propos fazer o visto para mim se responsabilizando por mim e por toda minha viagem, o que voce me aconcelha, ele disse que poderia fazer o visto de noiva para para mim se fosse o caso, só q sou separada judicialmente a mais de vinte anos, qundo me separei ainda não tinha o divócio, tenho certidão de separaçõa judicial comprovando q nã mantenho nenhum vinculo mais no casamento. No caso de um visto de noiva seria válido?Desculpe se minha pergunta foi estença de mais, mas na verdade estou com medo de não poder ver meu namorado, se digo que ele vai financiar minha ida corro risco de me barrarem, se ele pede o visto de noiva é bem mais provável q eu ganhe mas teria que permanecer quanto tempo ai? poderia vir ao Brazil em quanto tempo? Nos nos conhecemos a tres anos, temos fotos juntos e tudo, quando ele esteve aqui no Brasil. Por favor querido amigo, esutou sofrendo de saudade e não sei o que fazer, me mostre o melhor caminho. Muito obrigada.

Leia a pagina casamento para saber sobre o visto de noiva. Com ele voce tera que casar em 90 dias, ou tera que deixar o pais e NAO podera mais voltar usando esse visto. Nunca. As embaixadas NAO estao dando visto para ninguem nesse momento, portanto ate o visto K sera um problema para voce. Agora realmente nao eh um bom momento para vir, pois esta tudo estremamente mais dificil.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Estou aqui nos Estados Unidos com visto de turista, minha permanencia vence em janeiro e preciso tirar meu Social Security para poder tirar a Drive License CDL(comercial). Onde tirar o Social Security? Eu consigo tirar apos vencida minha permanencia?

Para o SS, va ao escritorio do Social Segurit mais proximo, mas nao creio que eles irao lhe dar. Turista nao tem mais direito ao SS. Eles podem te dar uma carta para voce poder tirar a DL (nao a CDL, pois voce nao tem necessidade dela como turista certo? voce nao pode trabalhar como turista, porque uma CDL?). Agora com documentacao vencida, nada disso sera possivel. Sorry por te desanimar, mas eh a realidade.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Oi, Elton a questão é a seguinte: Meu noivo(brasileiro) estuda nos Eua, ele é jogador de futebol e ganha bolsa completa, era pra ele ter voltado mais em junho para o Brasil renovar seu visto, mas fez Summer Class e não voltou, vem em dezembro. Pergunta:1- Terá problema em pegar o visto de estudante desta vez, já que era pra ter renovado em junho? 2- Iremos nos casar, pegaria o visto f-2, portanto, estava lendo a lei de imigração que fala que tenho que provar sustento, tenho 20 anos, o fato de ele ter bolsa completa, aluguel, alimentacao( ele pode retirar esse denheirorecebe e é o suficiente pra nós dois), já ajuda ou terei que falar que no caso meus pais iriam me ajudar? Minha intenção e ir e depois tentar um desconto na universidade dele pra poder estudar, mas no começo não iria fazer nada. Obrigada pela atenção, e, mudando de assunto, espero que as coisas melhorem por aí e pelo mundo, é lamentável o que aconteceu em 09/11.

1) Se ele manteve o I-20 dele em dia, nao havera problemas
2) Mostrando que teus pais irao ajudar so melhora a situacao, nao piora. Eu falaria
Muito tragico mesmo. O pais esta de ponta cabeca, mas se recompondo. Hoje ja foi um dia bem melhor.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Meu marido tem o green card, so porque ele ja aplicou para cidadania e ja vez o printfinger. So porque ele tem um problema com CHILD SUPPORT mas ele tem uma outr court em nonembro para resolver o problema dele . Voce acha que existe a oportunidade dele pegar a cidadania com este problema?

Ele pode ter a cidadania sim, se os casos forem bem conduzidos por um bom advogado. nao deixe que isso arruine as chaces dele.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Estou morando nos EUA legalmente ate june/02. Sou esudante e gostaria de saber como devo proceder para poder trabalhar e viver legalmente aqui. Fui no predio da imigracao e eles falaram que a aplicacao p/ a loteria do green card esta fechada. Nao me encaixo nas opcoes de legalizacao por meio de emprego ou dos 10 anos morando aqui. Que outras opcoes posso fazer?

Quando voce foi na imigracao??? a loteria esta aberta sim. DUrante todo esse mes de outubro. Leia detalhes aqui no site : Loteria do Green Card Voce pode comecar com um Practical Training apos se terminar teu curso. Tenha certeza que o mesmo da direito a isso. Sera o primeiro passo. Apos isso, ir tentando um H-1. Leia detalhes nas paginas indicadas.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Olá Elton, tudo bem? tenho apenas 16 anos, moro em Minas Gerais, Brasil. Meu unico e grandioso sonho é morar em Nova York. Só isso, sabe kara! É como se NY tivesse nascido para mim...Mas eu estou indeciso quanto achar um bom emprego na cidade....Eu estou bastante perdido quanto para que eu irei prestar vestibular....Eu gostaria de ouvir de voce palavras da experiencia, e nao do Elton, aquele que responde perguntas sobre formulários, datas, vencimentos de vistos e etc.....Vc poderia me dar respostas mais completas, pois vc é a minha orientaçao nessa minha caminhada..Outra coisa que eu lhe peço..Nao mande essa pergunta para o site, ok? Responda-me individualmente, pode ser?? 1-Como que eu poderia resolver essa confusao sobre em que me formar, com o intuito de conseguir um bom emprego em NY? 2-Como eu conseguiria um emprego de jornalista em NY, sendo patrocinado por uma empresa brasileira(exemplo: correspondente da globo em Ny). 3-Enumere, por favor, de sete a dez areas que as chances de conseguir um emprego em NYC sao superiores á 50%(visa sponsors). 4-Que providencias eu, com 16 anos, posso ir tomando para essa minha realizacao do sonho? Tipo, como obter mais informaçoes etc..

Uma das premissas do site eh justamente nao responder fora do site. Perde o objetivo do mesmo. O que fazemos eh remover referencias aa pessoa que fez a pergunta.
1) Faculdades de Enfermagem ou computacao serao tuas melhores opcoes. A primera da direito aa green card, a segunda da visto H-1
2) Nao saberia responder... Voce tera que comecar a fazer contatos nas empresas ai no brasil para isso se tornar realidade. Nao sera facil, pois imagina quantos reporteres querem vir morar aqui??? O melhor eh voce achar uma carreira que voce possa vir para ca por tua conta, nao pela empresa.
3) Informatica e Enfermagem. Fora isso, muito trabalho para conseguir o emprego, mais trabalho para mante-lo. A nao ser sub-emprego, off course.
4) Estudo. Sera teu melhor aliado. Uma boa faculdade, com notas boas, um bom emprego durante e depois da faculdade, e voce estara muito bem preparado para vir. Esse eh o comeco.


04 - Oct- 2001 - Pergunta: Oi, primeiramente eu gostaria de parabeniza los pela pagina! E extremamente util. A minha pergunta. Eu acabei de graduar aki nos EUA a minha ultima aula foi o meu estagio. Planejei tudo com o centro de estudantes internacionais da minha faculdade e preenchi o formulario para receber o meu ultimo estagio o OPT. Agora deu o maior rolo na minha faculdade e a pessoa q estava me ajudando mudou de emprego....Meu estagio era valido ate dia 31 de agosto. O meu EAD card para o OPT ainda nao chegou e eu continuo trabalhando. Agora uma pessoa da minha escola disse q eu preciso parar de trabalhar enqto espero o meu EAD card pq eu estou sem visto. Eu praticamente ja trabalhei um mes inteiro e eu tenho muitas contar pra pagar. Nao sei o q fazer. O meu EAD card pode demorar de uma semana a 90 dias pra chegar... Voces sabem se o INS checa com a empresa se eu trabalhei ou nao? Pq agora eu estou com medo de q nao vou receber meu EAD pq trabalhei akele um mes... Muito obrigada,

Nao creio que voce va deixar de receber seu permit por ter trabalhado aquele mes. As changes sao remotas. Mas o que vai acontecer eh que seu Employment card NAO vai chegar antes de 4 a 5 meses. Esta tudo parado na imigracao, apos o ocorrido do dia 11/09 e nao sei quando irao recomecar... sorry :(