Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito



Perguntas e respostas do mês 11/2000


 

Atenção. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.
Para iniciar sua pesquisa sobre imigração clique em Usando o Site

 



Estados UnidosClique aqui para fazer a sua pergunta.

 


21-Nov-00 - Pergunta: Elton, vc falou que no estado de Utha estãop tirando o SS, vc teria como conseguir o endereço de onde eu poderia tira-lo? E o que eu preciso para conseguir o mesmo? Qualquer tipo de visto serve?

Como ja foi dito tambem, o processo para tirar SS com visto de turista eh ilegal, portanto o site nao tem como publicar essa informacao. Algo que voce tera que descobrir by your self.... Para outros vistos que nao de turista, voce pode tirar SS em qualquer agencia do Social Securit.


21-Nov-00 - Pergunta: Gostaria de ir morar no Estados Unidos, como faço para ter visto de trabalho no passaporte

Comece lendo a pagina 'Como Usar'. Leia Trabalhar nos EUA, Visto, e Imigrando para os EUA.


21-Nov-00 - Pergunta: Gostaria de saber se médico brasileiro pode trabalhar nos EUA o que preciso para conseguir isto tenho 4 titulos de especialista aqui no brasil.

Leia Board e Enfermagem. O processo eh muito parecido.


21-Nov-00 - Pergunta: Vou me casar em breve e meu noivo é Américano. Wstou com receio de casar no Brasil e nao poder ir embora com ele. Tenho um visto que vale por 10 anos, e já estive nos EUA 2 vezes, mas o que realmente vai acontecer depois que me casar e quiser ir pra nossa casa nos EUA?

Leia Casamento.


21-Nov-00 - Pergunta: Minha 2a. esposa tem uma filha maior de 21 anos, solteira, que mora há 15 anos nos EUA e já se naturalizou Américana (ela já possuia o Green Card). Ela está patrocinando o Green Card da mãe e já está entrando com a aplicacação para esse fim. Pergunto: Quem pode ser o meu patrocinador (a filha ou minha mulher?) e em que momento devemos entrar com a aplicação para o MEU Green Card? Detalhe: eu e minha mulher estamos há 2 meses já morando nos EUA e temos vistos de I-94 válidos até março de 2001.

Sua mulher, caso essa filha nao seja sua filha (acho que foi isso que entendi). Se ela eh sua filha, ela devera lhe chamar. Sua mulher pode entrar com seus papeis assim que sair o pedido da filha dela para ela.


21-Nov-00 - Pergunta: Vivo em Portugal, e vou casar este ano com um rapaz que é Américano de nascença e de nacionalidade.....mas ele só foi viver prá américa este ano, em Abril.....mas vamos casar e eu já não posso estar separada mais tempo dele! Será que é possível eu ir logo no dia a seguir á entrevista com ele para a América? Existe maneira de eu fazer isso? Ele disseme que no consulado eles dizem que sim que eu poso ir no dia a seguir! Se tiver os papeis todos em ordem! Eu tenho tudo em ordem e nunca cometi crime nenhum nem ando em política! Existe uma possibilidade, se existe gostaria de saber qual? QUal a percentagem de probalidade de isso acontecer! E que papéis teria de ter! E que tipo de outras leis e obrigações existe á volta disso!Não importa a quantidade de mails que me mandem, quanta mais informação melhor! E se fosse o mais rápido possivel, agradecia!

Leia a pagina Casamento.


21-Nov-00 - Pergunta: Olá, Elton.Parabéns pelo site. Eu e meu marido estamos com 2 dúvidas.Ele tem o visto L1, trabalha em uma Companhia em Ohio que deixou nas mãos dele a procura de informações pra regularizar nossa situação aqui em relação ao Green Card. Ele não tem faculdade ainda, fez o CEFET (Curso Técnico Segundo Grau), trabalha com Telecomunicacões, e seu visto (L1) vence em março de 2003. Você sabe se ele pode aproveitar este tempo aqui pra fazer um curso (2 anos) que tenha validade de "faculdade", ou que possa ser continuado no Brasil, caso não consigamos "green card" futuramente? Isto porque a área dele é "técnica". O tempo é curto porque não sabemos ainda como exatamente conseguir prorrogar nosso visto aqui, se isso for mais fácil que encontrar uma faculdade a curto prazo, então este será o caminho. Procurei ser específica, então a dúvida é: melhor fazer um curso rápido (3 grau, se tiver), ou há grandes chances de conseguir um visto por mais tempo (ou permanente) e assim fazer a faculdade em temp o normal? A Empresa diz que o que precisar ser feito pra ele ter o Green Card e fazer a faculdade, ela fará, mas quem tem que "correr" atrás do processo, é ele. Chegamos nos EUA em Junho/00, e estamos "perdidos" em relação a estas questões.Se puder nos responder, agradecemos muito.Obs: meu "inglês ainda não é bom pra entender informações de seu site que não sejam em "português".Ah! E a Empresa onde ele trabalha é a mesma que ele trabalhava no Brasil, se isso fizer alguma diferença.

Ele pode e deve (se tem tempo) fazer cursos de especializacao. Isso pode lhe dar um H-1, e futuramente um green Card sim. Ele pode optar um por um curso de 4 anos sim, eh so continuar estudando apos os 2 anos inicias (que eh basico para todos), e ele faz ao menos mais um ano dentro do L-1, e o ultimo ano ele pode trocar para F-1 e continuar cursando (so que nao mais trabalhando... tem como economizar agora, para o futuro?). Que tal falar com um advogado para ver o que ele pode fazer para um green card? Isso sempre eh a melhor opcao.


21-Nov-00 - Pergunta: como devo fazer para abrir um pequeno restaurante em Newark NJ? Moro la e sou legal.

Consulta um advogado na sua cidade. eh a forma mais facil e segura. Se voce eh legal, nao tem nenhum dos impedimentos que turistas, h1 ou f1 teriam. eh facil. bem facil.


21-Nov-00 - Pergunta: Caro Elton. Você fala direto sobre a carta que a empresa pode dar para ajudar a obtenção do visto. Bem! Minha empresa vai redigir uma carta para mim viajar visitar feiras e exposições nos EUA, vc pode passar para mim um exemplo completo de texto desta carta? Acho que isto ajudar muito para todos os que acompanham a sua página e precisam obter o visto.

Nada muito formal. Um padrao memorando, dizendo que voce esta indo a trabalho da empresa, que esta pagando tua viagem, para efeito de visitacao a feiras e esposicao eh suficiente. Boa viagem. :)


21-nov-00 - pergunta: estou morando em ny e tenho o f1 adquirido aqui,gostaria de saber se posso ir ao brasil de ferias,e como devo fazer?

Leia Estudar. Fale com o pessoal de imigração da sua escola para assinarem o I-20


21-Nov-00 - Pergunta: Meu noivo é Américano e estamos em dúvida se podemos nos casar no Brasil, ou devemos nos casar nos EUA. Tenho visto de 10 anos e mais nada.

Leia a pagina Casamento.


21-Nov-00 - Pergunta: è verdade que se eu fizer minha matrícula em algum curso, eu recebo o visto de estudante direto?

Nao. Leia Estudar.


21-Nov-00 - Pergunta: Gostaria de informações de como abrir uma empresa nos eua

Tem alguma informacao na pagina Green Card.


21-Nov-00 - Pergunta: Fui imigrante com green card nos Estados Unidos dos 4 aos 15 anos de idade, quando meus pais resolveram voltar ao Brasil. Estou interessada em aceitar um convite para trabalhar aí e gostaria de saber se teria algum problema em conseguir um visto de trabalho já tendo sido imigrante mesmo que tenha sido quando criança!

Nao. Nao tera problemas com relacao a isso. (pode ter outros... :) brincadeirinha)


21-Nov-00 - Pergunta: Qual foi o seu primeiro trabalho quando chegou no EUA ? E qual o trabalho que você está agora?

O gente,... vamos ler o site. : tem a historia do Elton la na pagina de Historia do Leitor.


21-Nov-00 - Pergunta: Oi Elton. Estou aqui nos EUA desde 16 de junho de 99 e por todo esse tempo eu vim renovando o meu visto de turista. A dois meses atras recebi meu visto de trabalho que infelizmente veio vencido. No mesmo mes decidi estudar na University of West Florida e comecei a fazer ESL (English Second Language) part time ja que eu estou com o visto de turismo. Expliquei o meu caso (que tenho o visto de turismo, e recebi o de trabalho so que vencido) para a pessoa responsavel pelo departamento internacional e ela falou que o melhor caminho para o meu visto de estudante seria ir para o Brasil e recebe-lo la. Ela ja fez o meu I-20 e tambem me deu uma carta escrita pela universidade afirmando que eu ja estou estudando part-time, que eles ja tem todos os documentos necessarios e que pretendo continuar as classes ate abril, pois tenho aplicacao para comecar a universidade em maio de 2001. Todos os documentos necessarios ja foram feitos (comprovei os 18 mil dolares pra estudar na universidade, tranferi a universidade do Brasil pra UWF, fiz o seguro de saude, tomei as vacinas), e inclusive ja sou aluna da UWF por estar fazendo ESL classes. Estou indo pro Brasil no proximo dia 30 de novembro. E irei no consulado logo em seguida. Voce acha que eles vao me dar o visto de estudante que necessito pra universidade (F-1)?

Creio que sim. Pelo que voce escreve, voce cobriu todas as brechas... boa sorte e sucesso. (conte sua historia aqui no site... pare que ela eh interessante.)


21-Nov-00 - Pergunta: Fiquei sabendo através de seu site que em alguns estados dos EUA ainda se consegue tirar o SS estando com o visto de turista? Quais são estes estados e qual é o procedimento, que documentos são necessários???

O procedimento eh ilegal, portanto o site nao tem como informar, mas um dos estados eh Utah.


21-Nov-00 - Pergunta: Estou aqui ilegal,mas estou noiva com um Américano.Gostaria de saber se posso casar aqui e me legalizar ou tenho que ir ao Brasil?

Leia Casamento.


21-Nov-00 - Pergunta: Sou digitador falo um pouco de inglês, me sujeito a qualquer trabalho,quais minhas chances de conseguir um emprego nos EUA, existe algum site em portugues que ofereça empregos nos EUA.

Veja o LatPro, tem link aqui no site, na pagina JOBS (um banner bem grande la na pagina).


21-Nov-00 - Minha duvida e a seguinte, tenho um visto de turista, minha permanencia esta vencida e estou matriculado num curso de computacao bem caro, o diretor sabe e conhece toda a minha situacao, o problema e que descobri que pra fazer as provas eu preciso de um Social Security, um meio de identificacao (somente) que eles pedem, (a prova naum e feita no curso), mas se eu conseguir um visto de estudante eu posso usar o passaporte como meio de identificacao e meu problema estaria solucionado... o diretor disse que me arruma o visto, ele tem certeza que me consegue o visto, apesar de eu ter dito a ele que minha permanencia foi-se... vale a pena tentar? é muitro dificil conseguir na minha situacao? ou é impossivel? Devo mandar meu passaporte pro Barsil e tentar com uma agencia o visto de estudante? Ou devo pedir o dinheiro do curso de volta?

Situacao dificil... nao sei detalhes de como voce se matriculou, mas normalmente se o curso ja comecao, voce nao tera direito aa restituicao. So nao entendi porque voce 'necessita' um SS. Sendo estrangeiro, basta uma carta do INS te isentando disso. Qualquer office do INS pode te dar essa carta, mediante a apresentacao do teu passaporte valido e I-94 dentro do prazo. Ja esta fora? Ai complicou. Nao sei como esse diretor pode ajudar se o I-94 ja esta expirado. Se nao esta, mude para F-1. Veja a pagina Estudar.


21-Nov-00 - Ha algum tempo atras mandei minha feliz historia de ser convidado por uma empresa na area de telecomunicacoes e vir a trabalhar nos EUA (com o visto L1 agora pedindo o green card), depois de um certo tempo a empresa se familiarizou (ou seja... entrou um outro socio que agora eh meu chefe e esta louco para colocar o filho dele no meu lugar, a situtacao eh tal que ate se chove em um dia foi falha minha, ate ai tudo bem ... meu unico problema eh que recebi um dead line ate janeiro de 2001 e tenho o visto L1 pela empresa ate 2002, o que faco para sair dessa situacao? sou gerente tecnico mas eh meio dificil arrumar um trabalho em uma MCI da vida, gostaria de saber se caso as coisas ficarem cronicas e eu ser mandado embora, tenho algum direito por lei (30 dias) para arrumar um outro sponsor? ou ja posso comecar a fazer as malas depois de estabilizar minha vida aqui e mandar resumes para empresas no Brasil? o que devo fazer? Fora isso... entrando com a aplicacao com o visto para residencia mesmo assim necessito sair do pais?

Uma das maravilhas do capitalismo, eh que o trabalhador tem direito a receber por tudo aquilo que ele trabalhou, mas por nada do que ele nao trabalhou... (30 dias de ferias, 13. salario... lembra disso??? pois eh ... :( ). Voce tera que correr atraz de um novo sponsor, ou tera que deixar o pais. Envie resumes o mais rapido possivel, use a pagina JOBS para isso. Seu visto de residencia nao ira ser issue se voce sair do pais, e voce tera que sair se nao conseguir emprego... realmente eh uma situacao muito chata. Sorry :(


21-Nov-00 - Pergunta: Tenho 22 anos me formo em Analise de Sistemas este ano e gostaria de saber se tendo inglês intermediário consigo arrumar algum emprego em Philadelphia , não precisando ser necessariamente na minha área. E se como turista tenho chances de arrumar algum job nos EUA.

Leia a pagina JOBS, especialmente o site LatPro, que tem link la na pagina.


21-Nov-00 - Pergunta: Olá, se eu for com o visto de turista será facil de eu conseguir o socil security ?

Nao. Pelo contrario, sera quase impossivel.


21-Nov-00 - Pergunta: tenho meu visto (f-1) adquirido aqui nos estados unidos,gostaria de saber se a imigração autoriza a minha ida p/ o brasil,e como devo proceder?

Tua escola tem que assinar o I-20. Leia em Estudar.


21-Nov-00 - Pergunta: conheci o site quando procurava informacoes dos States qd fiz minha primeira viagem para lah,este ano no mes de julho...Gostei muito e conheci estados como Arizona,Nevada,California e a Florida.... (Gostaria que vcs verificassem para mim nomes de escolas de ingles nas cidades de Elmira e Corning em NY)... que sao cidades pequenas mas bem legais de se viver...pelo menos pelo periodo que eu quero de 1 ano apenas..Por favor gostaria que vcs me respondessem...o site eh 1000

Devemos ter uma bela lista de escolas, em meados de fevereiro, aqui no site. fique ligada. Para ver agora, o melhor eh procurar no Yahoo, na parte de cidades/estados.


21-Nov-00 - Pergunta: Estou em Sacramento, tenho o visto de turista com permanencia de 6 meses. Vou comecar a estudar ingles em janeiro a minha pergunta e' - vou ficar com o visto de 6 meses e depois renovar por mais seis meses e ai sim trocar pelo de estudante, isso e' possivel, ficando assim 2 anos no minimo no EUA? tenho outra pergunta - tenho um primo que esta com visto negado no Brasil e esta louco para vir aos EUA, tenho como conseguir aqui o visto de estudante para mandar para ele la? O que fazer?

Voce deveria trocar para estudante logo, ja que estara estudando. Leia a pagina Estudar. Nao vejo como voce pode ajudar seu primo... ele teria que se matricular em uma escola, ter o I-20, e ai tentar um F-1, mas como ja teve um visto negado, as changes diminuem.


21-Nov-00 - Pergunta: Quando eu chegar nos EUA provavelmente a imigração me dará direito a ficar três meses, porém pretendo ficar mais seis meses. Quando fizer o pedido de extensão da permanência e mandar o I-94 o que o INS me mandará de volta? Outro cartão I-94? Ou um recibo? Parece que li em seu site que o INS somente manda algo como "recebido". Como vou saber se meu prazo foi aceito e eu não ficarei ilegal aí? E se derem um prazo menor? Também gostaria de receber umas dicas de como enviar o pedido aumentando minhas chances de sucesso.

O INS lhe enviara uma carta dizendo que recebeu seu pedido, e apos um prazo que varia de 30 a 90 dias, lhe envia um novo I-94, com a nova validade. De posse da carta dizendo que seu pedido foi recebido, voce esta legal ate que seja enviado o novo I-94, ou a negacao de seu pedido.


21-Nov-00 - Pergunta: Tenho um visto de turista valido por 10 anos. Sei que posso ficar apenas 6 meses initerruptos. Tenho que voltar ao brasil para ir novamente aos estados unidos ou apenas sair dos estados unidos ir por exemplo para europa. Depois de quanto tempo que posso voltar.

Saindo por mais de 1 ou 2 meses, normalmente eh dado uma nova entrada sem problemas. As vezes eles podem implicar, mas eh raro.


21-Nov-00 - Pergunta: Ola, acompanho o seu site sempre que posso... Tenho a oportunidade de tirar o meu passaporte de cidadania italiana. Pergunto: Com o passaporte europeu tenho possibilidade de trabalhar e/ou estudar nos EUA????

Nao mais que qualquer outro cidadao de outros paises que os EUA mantem relacoes.


21-Nov-00 - Pergunta: Meu visto foi cancelado ao tentar entrar nos EUA por ter trabalhado là.Està escrito cancelled-I-275. application withdrawn-new.Oque isso significa?Vou me casar com um Américano.Posso voltar?

voce ja nao fez essa pergunta outro dia? Veja nas respostas abaixo.


21-Nov-00 - Pergunta: Qual o Presidente para os Estados Unidos que mais ajudaria para legalizar situações de imigração?

Bush.


21-Nov-00 - Bem, eu estou no EUA com visto de turista que expira em fevereiro. Estou pensando em ficar mais um tempo e trocar meu visto para o visto de estudante. Ja estive em contato com um community college aqui e isto pode ser feito. Eles solicitam a mudanca de visto junto ao INS e durante o tempo que a imigração leva para responder o pedido, eu posso ficar no pais. Uma vez tendo a resposta da imigração, caso esta seja positiva eu continuo meus estudos e posso ficar ate 36 meses, caso a imigração negue meu visto o colegio tem como mandar meus documentos provando que eu estou matriculada e que devo continuar ate terminar meu curso. Espero que seja assim mesmo... Mas acontece que o valor do semestre e muito alto para mim (US$2600 por 3 aulas por semana) e eu gostaria muito de ficar e aprimorar meu ingles, mas quero fazer tudo dentro da lei. Quais sao as chances que tenho em conseguir a extensao do meu visto caso o solicite sem estar estudando?? Que chances tenho em este ser negado?? Que tipo de justificativa poderia utilizar a nao ser a verdade que e que eu gostaria de aprimorar meu ingles por aqui?? Eu moro com uma familia Américana e eles estao prontos a me ajudar a ficar por aqui mais seis meses, mas estao tao perdidos quanto eu... Outra pergunta e, tenho certa urgencia em ir para a Alemanha por um periodo de mais ou menos um mes, mas tambem gostaria de voltar para ca ao inves de voltar para o Brasil, entao, sera que haveria algum problema em eu ir para a Alemanha e voltar para ca sendo cidada brasileira?? Caso eu solicite minha extensao de visto, sera que eu posso viajar para a Alemanha durante o tempo que estiver esperando uma resposta da imigração ou eu deveria ir antes do meu visto de turista expirar? Desculpe-me Elton por perguntar demais, mas eu preciso tomar uma decisao urgente pois fevereiro esta muito perto.. Sei la, tenho uma chance boa de aprimorar meu ingles e de conseguir uma coisa melhor no Brasil...e nao sei como fazer..

Sem estudar, changes = 0 (zero).
Pode ir para a Alemanha e voltar, como turista. Como estudante, tera que fazer arranjos com a tua escola para que ela assine o I-20. Sair do pais automaticamente cancela qualquer pedido de extencao de visto.


21-Nov-00 - Pergunta: Estou em processo para obter o H1B, mas os meus documentos ainda nao foram enviados para o INS. O problema e que entrei nos EUA com o meu visto B-2 e o meu I-94 venceu 15 dias atraz. A orientacao que recebi e que eu deveria deixar os EUA e esperar pelo meu visto no Brasil. Porem eu nao quero sair dos EUA agora pois minha preocupacao e como ja estou em overstay, se eu for para o Brasil e o INS nao aprovar meu visto H1B, certamente nao vou conseguir entrar novamente com o meu visto B-2. A minha intencao e ficar nos EUA ate o meu processo ser aprovado pelo INS e entao ir ao Brasil carimbar meu passaporte com o visto H1B. Eu tenho lido na internet que a punicao para overstay 180 dias e que a pessoa sera barrada de entrar nos EUA por 3 anos. Por isso a minha duvida e qual a punicao para overstay entre 1 e 3 meses ? Se o INS aprovar o meu visto H1B aqui nos EUA, eu ainda corro o risco de ir ao Brasil e o consulado de la negar ? pelo que sei preciso passar por uma entrevista no consulado do Brasil antes de ter meu visto H1B estampado no meu passaporte.

Voce tera que sair... Se descobrirem que voce ficou aqui ilegal, ja sera motivo suficiente para o fiscal nao te dar o permit. (pode ate te dar, mas se ele esttiver naqueles dias...). Uma vez aprovado o visto aqui, voce ira recebe-lo sem problemas no Brasil. Leia mais na pagina Trabalhar. (tem traducoes de alguns CHats on-line com advogados)


21-Nov-00 - Vim novamente fazer outra pergunta em respeito aos vistos. Bem, tb soube que se eu tirasse o visto para o Canad[a anteriormente ao dos EUA, eu teria maiores chances de conseguí-lo. Sabe, a minha maior intenção em viajar é a de fazer contatos diretos com empresas nos EUA. Estou formado a alguns meses e já realizei vários contatos pela internet e o que eu notei é que muitas empresas até demonstram interesse, porém ficam receosos em chamar para uma entrevista, até mesmo por saberem da dificuldade de se deslocar até lá para tal. O Pior é que minha profissão é bastante prática, Designer Industrial, e para se poder ter idéia do potencial do candidato é realmente necessário o contato com a pessoa... nem sempre apenas curriculum e portfólios são suficientes. Domino a Língua Inglesa bem como o portugês e o espanhol, e tenho muitos anos de experiência na área em que atuo, e creio que nos EUA eu poderia adquirir uma boa bagagem profissional. Ah sim, só mais uma pergunta, me desculpem por incomodar tanto... Sei que existem procedimentos para aceitação do meu diploma no exterior e, caso eu venha a viajar para os EUA, sei que precisarei realizá-los. Vocês tem idéia de quais seriam estes procedimentos e o custo para tal?

Canada pode ser uma opcao. Quanto mais carimbos de outros paises no passaporte, melhor para uma concecao de visto... Para validar seu diploma, veja a pagina Board.


21-Nov-00 - Quando criança, mais exatamente entre 0 anos e 5 anos de idades, eu morei no exterior. Fui informado que quando eu fosse tirar o visto para os EUA, a existência de um outro passaporte já carimbado anteriormente poderia me ajudar. Bem, consegui dois passaportes no nome dos meus pais datados deste período, e neles consta o meu nome e o dos meus irmãos... o que vocês acham? Is é um fato ou apenas mais uma lenda que ronda os pretendentes a viajar para os EUA?

Lenda. Isso nao ira influenciar nem para melhor nem para pior, o pedido de um visto agora, imaginando que voce tenha uns 20/30 anos.


21-Nov-00 - Pergunta: A respeito de jornais brasileiros nos EUA, indico para colocar no seu site o Brazilian Voice(Newark-NJ)www.brazilianvoice.com, onde tem muitas inofrmações on line.

Esta adicionado... Obrigado


21-Nov-00 - Pergunta: Brasileiros ilegais, como fazem a respeito de saúde? Pagam plano de saúde? Quanto pagam? Se não pagam plano, quando precisam, é particular? Quanto custa uma consulta? Quanto custa uma cirurgia por exemplo: Hérnia ou qualquer outra, apenas para eu ter uma idéia. Obrigado

Tendo dinheiro, eles podem pagar um plano de saude sim. So nao podem eh ter que recorrer aos hospitais do estado, pois serao atendidos, mas quase certo, serao deportados tambem. Os precos varia de acordo com a qualidade do hospital, mas um nivel medio, pode dizer que uma consulta 80-100, uma hernia, 5000-8000.


21-Nov-00 - Pergunta: Ola, Moro aqui nos Estados Unidos ha um ano e meio e nao consegui visto para entrar aqui, tive que optar por entar pela porta de traz, tenho um bom emprego, hoje, mais ainda tenho muitos problemas (Driver Licence, Social, etc..)que nao tenho, so um passaporte que tirei aqui mesmo - Ha 4 ou 5 meses conheci uma mulher e estamos namorando, comeca aqui minhas duvidas 1) Posso me casar com ela mesmo estando ilegal 2) Para me legalizar quais os passos que devo seguir 3)Caso nao possa me legalizar aqui oque fazer? 4)E uma boa ideia entao aplicar por Asilo, se sim como faco

Leia a pagina Casamento. Nao sera facil voce se legalizar, alias, sera bem complicado. O melhor creio que eh esperar por uma anistia, que deve vir nos proximos 1 ou 2 anos. Acho que voce nao tem motivos para pedir azilo... Qual seria a alegacao?


21-Nov-00 - Pergunta: Caso sorteado, a pessoa que é militar aqui no Brasil, mas com intenção de deixar as forças armadas para seguir para os USA, teria algum problema de aceitação por parte deles durante o processo de seleção e entrevista ?

Nao creio que tenha. O Brasil tem boas relacoes com os EUA, e isso nao deve afetar em nada nao.


21-Nov-00 - Mais uma vez parabens pelo seu site, nao tem nocao do quanto ajuda as pessoas fazendo este maravilhoso trabalho, mas tenho que ser mais objetiva, gostaria que voce pudesse me enviar uma relacao das melhores universidades de jornalismo aqui na California, e se San Francisco State University esta entre uma das melhores para esta area? O que voce sugere? Outra questao como faco para fazer a matricula nesta universidade, quais seriam meus passos?

Estou preprando um material com estas informacoes. Devera estar pronto em meados de fevereiro, contendo centenas de universidades nos EUA, com quadros comparativos entre todas elas. Da para aguardar? :)


21-Nov-00 - Pergunta: Pretendo ir trabalhar nos EUA no ano que vem e minha noiva(ela já será minha esposa até lá) irá comigo. Acontece que aqui ela é web designer. Ela trabalha com editores de html e programas de imagem e animação. Nós estivemos dando uma olhada nos sites de emprego Américanos e percebemos que o web designer daí é diferente daqui, parece que aí ou você só faz as figuras ou você faz as páginas, mas para fazer as páginas você tem que manjar também de programação e banco de dados, o que não é o perfil dela. Isso é verdade ou estamos enganados? Qual é o título aí do profissinal que constrói as páginas, animações e imagens, sem programar?

Isso eh a realidade nas grandes empresas. Ela podera encontrar emprego em empresas menores, (mas com menos possibilidade de H-1). Esse profissional que voce sita eh o 'Graphic Designer'


21-Nov-00 - Pergunta: Sou consultor de informática e pretendo ir trabalhar nos EUA aproximadamente em 09/2001(pretendo ir em setembro pois é o tempo que eu preciso para estar com o meu inglês quase fluente). Pretendo começar a mandar meu curriculum para as empresas Américanas em junho. Depois de mandar os curriculuns e a empresa manifestar o interesse em me contratar(ela será minha sponsor), quanto tempo demora para sair o visto de trabalho? Em quanto tempo poderei embarcar? Se for demorado, não será melhor eu começar a providenciar a documentação desde já? Se sim, como proceder?

Apos abril, ate outubro, nao eh uma boa epoca para tentar visto H-1, pois a cota do ano ja estara esgotada, e so comecarao a sair novos vistos em outubro, mas ele demora em torno de 3 a 6 meses para sair. Na area de informatica sai no prazo menor, normalmente. Leia a pagina de Perguntas e respostas sobre Trabalhar nos EUA, e sobre o Visto tambem.


21-Nov-00 - Pergunta: Desculpem-se se por acaso a minha pergunta já foi feita e está no site, o fato é que cada vez que eu lia uma pergunta/resposta, ficava cada vez mais perdida e com infinitas interrogações na mente. Vou explicar resumidamente minha situação: NECESSITO ir p/ California-San Diego. Pretendo morar p/ sempre nos EUA. Está tudo certo (passagens-moradia-trabalho) o único problema é que fui chamada p/ entrevista no consulado, e só a ideia de meu visto(turista) ser negado me deixa completamente desesperada, não sei o que vai ser de mim se este visto for negado, eu não consigo mais viver aqui no Brasil com toda essa violência, falta de educação, ect... Gostaria muito de saber, que tipo de perguntas o consulado, costuma fazer. Quero estar preparada, a entrevista será no dia 17/11. Por favor me ajudem, não sei mais a quem recorrer. Muito Obrigada,

Desculpe o atrazo na resposta... tua entrevista com certeza ja passou, e ate gostaria de saber do teu resultado... Tem um link na pagina de Perguntas e respostas, que aponta para VISTO. La teria a resposta aa tua pergunta.


21-nov-00 - vou pra california em janeiro. quero fazer o curso intensive, em janeiro, durante 4 semanas, pois é o unico tempo que terei pra ir aos eua, pois trabalho e estudo, e os horários aqui só me permitem que eu fique aí por um mês. quero saber quanto que fica o preço total: ou seja, quanto fica: morar com uma familia+ curso de quatro semanas+ passagens aéreas+quanto tenho que levar de dinheiro pra me manter+ se na casa de familia eu terei refeições+ se há uma opção mais barata de moradia pra ficar.... please, preciso dessas respostas com rapidez, pois já estou providenciando meu visto e quero muito me resolver.

Em numeros redondos: Curso de 4 semanas : 1000
despesas de seguro obrigatorio, livros, taxas : 200
morar em casa de familia (o mais barato) : 575
passagens aereas (pela Korean) : 800 (vai depender do dia que voce ira vir)
dinheiro para despesas : quanto mais melhor. :)
total : 2.600 - Coloque uns 15% de seguranca, e digamos 3.000 eh um bom numero.


21-Nov-00 - Vou para La Jolla em janeiro próximo você poderia me informar onde posso alugar um apartamento e/ou studio mobiliado ( fog o, geladeira, tv etc... )para que eu possa passar 30 dias das minhas férias com minha esposa. ou algum site a respeito do assunto.

Veja a pagina de Morando Aqui. Tem um link para informacoes sobre apartamentos la. (Aluguel e Moradia)


21-Nov-00 - Sigla ITIN

Veja nossa pagina de Glossario, com a atualizacao


21-Nov-00 - Pergunta: Realmente, você deixou bem claro no seu email sobre a eleição Américana "até parece país de terceiro mundo". Eles podem ser perfeitos ou quase, mas estão muito atrasados em relação à eleição, poderiam vir ao Brasil para aprender um pouco mais, estamos bem atrasados em relação a saúde, educação e segurança, pois são itens que dependem do Estado, mas temos um povo caloroso e cordial que nem juntando todos os outros países do mundo vão conseguir se igualar. Nesse item somos o número 1 !!!

Coloquei umas linhas na primeira pagina do site, sobre o assunto.


21-Nov-00 - Por favor poderia dar informacao de como posso contactar empresas de taxi em Sao Francisco,california? Preciso encontrar um amigo Brasileiro que trabalha de taxista na cidade de Sao Francisco,voce podera ajudar sobre numeros de telefones de empresas de taxi ou como proceder para obter ?

Veja o link do Yahoo.


21-Nov-00 - Pergunta: gostaria de saber o resultado da loteria

Veja a pagina de perguntas e respostas do Visa Lottery, questao numero 7


21-Nov-00 - Pergunta: Meu visto foi cancelado ao tentar entrar nos EUA.Assim diz:cancelled-I-275.application withdrawn.Vou me casr com um Américano.Ainda posso morar là?

Vai depender muito de como foi o seu processo de cancelamento. Veja a resposta do INS para essa questao, nas linhas abaixo.

(l) Withdrawal of application for admission. Aliens who are inadmissible because their NIV has been canceled under section 222(g)(1) of the Act may be offered the opportunity to voluntarily withdraw their application for admission, unless there are other related underlying reasons for proceeding with expedited removal, such as long-term or repeated overstays, or other egregious immigration violations. See 8 CFR 235.4 and Chapter 17.2. When an alien is permitted to voluntarily withdraw his or her application for admission, the following steps should be taken:

(1) Serve the alien with Form I-275, Withdrawal of Application/Consular Notification.

(2) Have the alien sign the form to acknowledge the request to voluntarily withdraw the application for admission. Because of the need to properly inform DOS of the cancellation and to effectively eliminate port- and consulate-shopping by those in violation of section 222(g) of the Act, do not substitute Form I-180, Notice of Voidance of Form I-186 or Denial of Form I-190, or any other form.

(3) When completing the I-275, write either "NIV/BCC" or the visa classification followed by the alien’s alien registration number or visa number in the block for Visa number, type. In the Reasons block, include:

(i) A statement that the NIV or combination B-1/B-2 Nonimmigrant Visa and BCC was canceled in accordance with section 222(g) of the Act; and

(ii) The specific evidence found to verify that the subject remained beyond the period of stay authorized by the Attorney General.

(m) Recording of cancelled visas. Record each NIV or combination B-1/B-2 Nonimmigrant Visa and BCC canceled per section 222(g) of the Act in the Performance Analysis System (PAS) on line #49, Non-Immigrant Visas, G-22.1.


11-Nov-00 - Pergunta: Eu to indo fazer intercambio nos estados unidos daqui a 60 dias e eu pretendo ficar por lá entrar numa universidade e depois como que eu faco com o meu visto , eu terei que voltar para o Brasil para renovar ou posso resolver as coisas por lá mesmo?

Pode fazer tudo por aqui. Leia em Estudar nos EUA


11-Nov-00 - Pergunta: Gostaria de saber se voces sabem como faço para fazer um intercambio nessa estação de ski que li em uma das cartas contada por pessoas que ja fizeram. estarei aguardando uma resposta

Mandei e-mail para a pessoa, e ela vai escrever os detalhes... aguarde aqui no site.


11-Nov-00 - Pergunta: Vou para os USA com visto J-1, é um intercâmbio para trabalho, e vou ter o social security. A validade do meu visto é de 5 meses, 4 trabalhando e 1 passeando, a minha pergunta é: é possível ficar mais tempo,no caso mais 7 meses? o que tenho que fazer? se for para o canadá, pois tenho visto de turista,e voltar é possível ficar mais? Só tenho o visto j-1, seria bom tirar o de turismo também? Obrigada pelo esclarecimento e este site é realmente bom!

Tudo vai depender do que esta escrito no teu J-1. Se a validade eh so 5 meses, voce NAO pode ficar 7. O que voce pode fazer eh ir para o canada ao final dos 5 meses, e voltar com o teu visto de turista, mas so, SOMENTE, se nao existe restricao de 2 anos no teu J-1. Leia mais em Visto J-1.


11-Nov-00 - Pergunta: O que posso fazer se perdi meu I-94 uma semana antes de viajar ? Qual é a punicao para overstay B-2 por um mes ?

Peca uma segunda via no posto do INS mais proximo, com o teu passaporte em maos. Por um mes, dificilmente voce tera alguma sancao.


11-Nov-00 - Pergunta: Ola...Gostaria de saber se eu conseguiria um visto de trabalho para morar em Nebraska...sendo que este pedido fosse feito por um parente meu que mora la legalmente...trabalharia para eles no caso...Ou sera que e muito complicado? Ou seria melhor tentar um visto de estudante...mas nao tenho renda suficiente para este tipo de visto, sera que tendo parentes por la, e sabendo que nao precisarei gastar com estadia tenho chances? Minha entençao real e de estudar somente o ingles por uns 6 meses...e voltar ao Brasil... Obrigada pela atençao

Parentes eh muito, mas muito dificil de conseguirem aprovacao para um pedido de visto de trabalho. Para estudar somente por 6 meses, o visto de estudante eh muito melhor, mais facil, legal e seguro. Leia a pagina Estudar nos EUA.


11-Nov-00 - Pergunta: Para alguem que esta nos EUA e que quer solicitar prorrogacao de permanencia, o fato de ter Tax ID pode influenciar negativamente a imigração? Ou isso nada tem a ver com o caso?

Dificilmente o INS cruza informacoes com o IRS. Se voce esta legal, nao vejo problemas.


11-Nov-00 - Pergunta: tenho o f1 adquirido aqui nos Estados Unidos,o que faco para obter um seguro social e uma carteira de motorista?

Va no posto do SS e no DMV. COm F-1 eles emitem o documento sem problemas.


11-Nov-00 - > Gostaria de saber se vcs tem uma lista com as escolas autorizadas, a >fazerem intercambio. > Porque recebi uma proposta de uma escola chamada Gali Global >Américan Language Institute (GALI) www.galienglish.com, mas n o fiquei >convencido, ent o gostaria de saber se essa escola realmente existe. E >se eles podem dar esse visto I-20

Esta ai uma boa ideia... ainda nao temos essa lista, mas posso comecar a organizar uma... Infelizmente nao tenho informacoes sobre a escola, mas para dar I-20 ou ela da, ou nao. eh so voce perguntar. O site deles parece ser bem informativo, e a nao ser que voce ja saiba alguma coisa que os desabone, diria que eles sao serios. Va em frente. :)
PS. Voce ja comparou com a UCR?


11-Nov-00 - Pergunta: Li em algum lugar do seu site que a escolha de morar numa ou em outra cidade dos EUA é muito pessoal, que cada cidade tem suas vantagens ou desvantagens? Quais as principais vantagens e desvantagens em morar nas cidades de Orlando, Miami ou New York?

Voce ja respondeu aa pergunta... eh pessoal. Eu, pessoalmente NUNCA moraria nem em Orlando (muito turista), tem em Miami (muito brasileiro e outras coisas), nem em New York (eu sai de Sao Paulo, nao quero ir para NY). Portanto, como voce ve, eu, pessoalmente, nao vejo vantagens nas cidades que voce citou, so que nao podemos negar o fato de que estas sao 3 cidades muito preferidas por brasileiros... :)


11-Nov-00 - Gostaria de ir para Los Angeles ficar um ano. Tenho 22 anos e estou me formando em ciencias da computação. Gostaria de trabalhar mesmo que não tivesse nada a ver com a minha area de estudo e fosse algo bem simples, pois isto não tem importância para mim. Ja ouvi falar de manobrista e outras coisas. Gostaria de alugar algo para morar que tivesse condições de pagar com o meu salario.

O site nao se propoe a dar informacoes para residencia ilegal nos eua. (alias, isso nao eh permitido), mas voce pode ter muita informacao so lendo as paginas de perguntas e respostas aqui no site.


11-Nov-00 - Pergunta: Qual a melhor opção para estudar nos EUA quero ir o mais rapido possivel.

Leia a pagina Estudar nos EUA.


11-Nov-00 - Pergunta: Fui sorteada na loteria do green card e minha pergunta é referente às provas de evidências a serem apresentadas para pressupor a lei de encargo público, provando que poderei me auto-sustentar nos EUA. Na documentação que recebi do National Visa Center, diz que uma das formas que satisfaz a exigência da Lei é apresentar documentação que estabeleça que tenho parentes nos EUA que vão fornecer suporte financeiro. Tenho um primo aí que se propôs a ser meu patrocinador, já enviei o formulário I-134 - Affidavit of Support, para que ele preencha e assine.Mas minha entrevista está muito próxima,meu tempo está se esgotando, preciso ser rápida, por isso gostaria de respostas para as seguintes perguntas: 1) Quais as exigências para que o formulário I-134 tenha validade? Além de preenchido e assinado, deve ser homologado ou protocolado em algum órgão aí nos EUA? Qual? 2) Quais os documentos do meu primo que devem ser anexados ao I-134 e que deverei apresentar na entrevista?

1) A pessoa tem que ter meios de provar que pode te sustentar (ela tem que declarar imposto de renda aqui nos EUA). Nao tem que ser 'protocolado' nao. Todas as informacoes serao conferidas pelo INS, junto ao IR.
2) Imposto de Renda do ultimo ano, certificado de propriedade de residencia, caso tenha. So.

Ei, conte a sua historia aqui no site. Os leitores vao gostar de saber.


11-Nov-00 - sou bolsista brasileiro cursando biologia na East Stroudsburg University da Pennsylvania. Ja faz pouco mais de um ano que estou aqui, mas ainda necessito de mais dois ou dois anos e meio pra me formar. Tenho o visto de F-1 e um formulario I-20 que eh renovado pela escola. Estou namorando aqui ja faz um ano e a minha namorada, eh residente permanente, mas esta agora no processo de conseguir a cidadania dela. Estamos pensando em nos casar no ano que vem ou em dois anos (quando me estiver formando). Gostaria de saber o que que aconteceria comigo, caso me casasse com ela. Poderia eu voltar ao Brasil de ferias nesse meio tempo (apos o casamento e antes de completar meus estudos)? Eu poderia preencher formularios pra um greencard? Nao sei como o requerimento do green card funciona ao certo. Ouvi dizer que precisaria voltar ao Brasil pra encontro com o consul... nao sei ao certo se essa informacao confere, ou nao. Gostaria de saber, porque se realmente precisar de voltar ao Brasil pra o requerimento do greencard, optaremos por casarmos ao final do meu curso (ela ja eh graduada) porque durante o meu curso nao tenho tempo pra voltar ao Brasil no periodo de ferias (tempo preenchido com aulas e pesquisa). Mas se pudermos ja entrarmos com o processo apos nos casarmos ano que vem, sem precisar de eu ir de volta ao Brasil especialmente pra isso, gostariamos entao de nos casar semestre vindouro. Gostaria de saber um pouco mais sobre o processo do casamento, como funciona, que devo fazer, se preciso retornar ao Brasil e outros detalhes que considere importante no meu caso.

Leia a pagina casamento. Tem praticamente todas as respostas.


11-Nov-00 - Pergunta: Tenho alguns parentes aí e moram próximo a Nova Iorque, e estão ilegalmente mas estão comprando casa, já têm dois carros novos têm conta em banco e a imigração não quer nem saber o que eles estão fazendo. Já estão lá há quatro anos. Estão me convidando para morar com eles até me estabelecer. É possível que eles sejam deportados e percam o que estão construindo por estarem ilegais?

Sim. eh possivel. Se eles tem uma boa reserva financeira, um bom advogado pode ser contratado para vender os bens deles por procuracao, mas isso vai custar caro (e os bens vao ter que ser vendidos baratos, pois o dono nao vai estar la negociando). So que possibilidade de deportacao eh baixa. Somente se eles forem pegos no trabalho, ou se alguem 'entregar' eles.


11-Nov-00 - Pergunta: Os possíveis empregadores Américanos darão mais atenção a quem possui um visto tipo F-1 na hora de contratar alguém do que outra pessoa com as mesmas qualidades técnicas mas tem apenas o visto de turista B-1/B-2, ou não há diferença entre os dois tipos de visto, porque o mesmo haverá de entrar com o pedido de visto de trabalho (H-1) posteriormente???

Voce tera que mudar para H-1 sim, mas quem tem um visto F-1, pode permanecer no pais legalmente, por um periodo muito superior a quem tem um B-1/2, (desde que permaneca estudando). Nao diria que existe 'preferencia', mas que ajuda, ajuda.


11-Nov-00 - Pergunta: Tenho Social Security Card e GreenCard de 1970. Como me informar da validade dos mesmos?

Se voce ficou fora dos EUA por mais de 11 meses, voce perdeu direito ao Gree Card, porem teu Social Securitycontinua valido sim.


11-nov-00 - pergunta: caro elton vou tentar o visto de estudante,mas uma agencia daqui falou que nao e uma boa fazer matricula direto c/ escolas dos eua por motivo de vinculos e tambem ao contrario do que voce diz que nao e bom apresentar as passagens no consulado, pois voce pode ter o visto negado porque ainda nao tem o visto.

Desconheco esse assunto de 'vinculos'... Sera que nao eh porque ai a agencia dai nao vai ganhar comissao da escola daqui???!!!. Isso existe, sei la. Nao creio que seja uma ma ideia apresentar a passagem. Se voce tem matricula paga na escola aqui, foi aceito, tem o I-20, qual o problema de ja ter comprado a passagem? O F-1 seria o ultimo passo. Minha opiniao pessoal. Veja que para obtencao de um visto existem muitas variaveis, e quase que cada caso eh um caso.


11-Nov-00 - Pergunta: Gostaria de saber quais são as exigências do governo Américano para que eu obtenha um visto de turista. Já li todas as informações contidas neste site mas ainda me restam dúvidas. O que terei que provar para eles? Quanto tempo vale o visto? O que posso e não posso fazer nos estados unidos com este visto?

Tem que ler com mais atencao... absolutamente todas estas perguntas ja foram respondidas aqui no site... Use sempre o Search. O que provar para eles, veja na pagina de Perguntas e Respostas do Visto. O visto normalmente sera valido por 10 anos. Como turista, voce pode passear e gastar dinheiro nos eua. So isso.


11-Nov-00 - Pergunta: Oi Elton. Conheci o site há 1 ano quando estava no Brasil e não tinha nem esperança de entrar aki. Já agradeci pela força q vc me deu e pelas dicas, hoje moro aki há 4 meses. Fikei sabendo que tem cidades aki que ainda tiram social security para imigrantes. Um destes estados é mississipi (naum sei como escreve). Vc sabe me informar os outros e os endereços de acesso? Tb fikei sabendo q na Pensilvânia tiram. Moro em Newark, NJ, onde fica mais perto pra mim? Tem como vc me dizer com certeza ou descobrir pra gente? Um abraço e mais uma vez obrigada!

O unico que tenho conhecimento hoje eh Utha. Fica aqui, pertinho da California... sorry :(. Envie sua historia para a pagina do Leitor. Vai ser bem legal.


11-nov-00 - pergunta: caro elton,ja entrei em contato c/ uma escola de ingles ai que vai me enviar o i-20.deposse deste documento e das passagens de ida e volta o que mais vai ser preciso apresentar perante o consulado?

Comprovante de renda suficiente para pagar os seus estudos e estadia, e praticamente voce tera ja seu F-1. Leia mais na pagina de Perguntas e Resposta sobre Estudar


11-Nov-00 - Pergunta: Gostaria de saber como devo proceder para tirar meu visto de turismo. Tenho dúvidas por não declarar imposto de renda, sou amasiado, pai de 01 filho, trabalho em uma operadora de turismo, em que este meu trabalho pode me ajudar.

Sem uma declaracao de renda, tudo fica mais dificil. Uma carta da tua empresa pode ajudar, mas nao sera tudo... leia a pagina de Perguntas e Respostas do Visto.


11-Nov-00 - Já constatamos um advogado ai, agora no final de Novembro vem o Dr. Américano que é criador da técnica que minha esposa trabalha, acho que ele será o sponsor da minha esposa para darmos entrada na primeira fase... Ela tirou 245 no TOELF, e compramos um livro preparatório para o Board, segundo ela as quest es n o s o t o complicadas, afinal a faculdade que ela se formou é muito boa e era período integral, ai está a facilidade do reconhecimento da falculdade dela para ser elegivel para o Board... Agora quero uma dica: Fui tirar meu visto de turismo e ele foi negado, será que ir o nega-lo novamente caso a minha esposa receba uma proposta para trabalhar ai, e eu for como acompanhante? ou se eu for estudar?

Se sua esposa receber uma proposta, assim que chegar a papelada dela voce vem junto com ela sim. Sem problemas, e voce podera estudar e/ou trabalhar, conforme a tua vontade, pois voce tb ira receber seu permit de trabalho... So que agora, voce nao pode mais se separar dela :))) brincadeira. :)


11-Nov-00 - Primeiramente, obrigada pelas informaç es. Realmente estou decidida a ir para a California em setembro de 2001, e quero receber todas as informaç es disponiveis sobre trabalho e curso de ingles. Meu ingles é basico, tenho a intenç o de permanecer nos EUA, até que meu ingles esteja bem, mas também quero conciliar um emprego com o curso, ja que meu orçamento é de estudante, pois estarei saindo de meu emprego para fazer essa viagem. Bom agradeço desde já a cooperaç o de voc s.

 


04-Nov-00 - Estou nos States como turista no College me dizeram que podem conseguir mudar meu status de turista para estudante em 9 dias, eles me deram o formulario para preencher e devo pagar $120,00. Tenho lido aqui no seu site que demora no minimo 6 meses... Meu visto de permanencia vence 4 Janeiro 2000 e as aulas comecam dia 9. Pretendia ir ao Brasil e levar o I-20 e pegar o F1 la. Mas se posso conseguir aqui e melhor. Um College pode conseguir mudanca de status assim tao rapido?

O valor esta correto, so duvido que mudem em 9 dias... em que estado voce esta? me avise se realmente mudarem em 9 dias ok?. O melhor eh voce pegar o F-1 no brazil. eh muito, mas muito mais rapido.


04-Nov-00 - Pergunta: OI!estou simplesmente fascinado com o seu site,pois encontrei tudo o que eu queria sobre informacoes de como imigrar para os USA.Desde crianca sempre sonhei em ir aos EUA,hoje tenho 21 anos ,sou universitario curso letras-ingles e estou no estagio avancado no curso de idiomas Yazigi(falo ingles fluenetemente e domino muito bem).Meus planos sao:casar com uma Américana e viver nos EUA.Nao conheco ninguem neste pais e ainda nao sei pra que cidade ir,na sua opiniao que cidade e mais facil de arrumar casamento?o que devo fazer para casar com uma Américana?e possivel estudar em alguma universidade Américana?

Boston eh uma cidade cheia de brasileiros. Miami tambem. Lembre-se que agora, a lei exige que voce permaneca casado por 10 anos ate ter direito a um green card definitivo. Se separar antes disso, perde o provissorio...


04-Nov-00 - Pergunta: Gostaria de saber informações detalhadas e endereços de como conseguir visto de trabalho nos estados unidos.

Leia detalhamente as paginas Como Usar e Trabalhar nos EUA.


04-Nov-00 - Pergunta: Sou Farmacêutico (recém-formado), e soube através de um programa que um farmacêutico em Nova York está ganhando 5000$ é verdade. Soube tb. que este profissional está em falta.

Leia na pagina JOBS como anda o mercado para Farmaceuticos. No site LatPro tem ofertas de empregos para Latinos. Diria que 5.000 eh um pouco de exagero, mas entre 3 e 4 eh razoavel.


04-Nov-00 - estou pretendendo cursar o curso de Vetrinária aqui no Brasil para depois tentar conseguir um emprego nos EUA ( onde pretendo morar ). Eu gostaria de saber qual é o salário inicial médio de um veterinário numa cidade como Atlanta ou Miami Beach e se o mercado de trabalho para veterinários ( principalmente imigrantes ) é bom nos EUA. Desde já agradeço o seu tempo e lhe parabenizar por essa ótima página.

Veja a pagina JOBS para ter ideias de salario e como anda a profissao. Leia especialmente no site LatPro (tem link logo no inicio), que oferece empregos para latinos.


04-Nov-00 - Estou noiva de um cidadão Américano. Ele já esteve no Brasil uma vez, durante o meio desse ano e concordamos que queremos nos casar. Planejei uma viagem para visitar sua família no final do ano, e fui até o consulado em São Paulo para pedir um visto de turista. Sou estudante, trabalho, tenho 22 anos e não tenho o menor interesse em morar ou residir nos EUA porque gosto muito do Brasil e meu emprego é o que espera ter quando estivesse terminando minha faculdade. Mas, aconteceu que meu visto de visita foi negado novamente, justificado que seria uma imigrante em potencial. Essa foi a segunda vez que havia aplicado e ambas eram apenas para visita temporária. Agora estou com uma dúvida. Podemos nos casar aqui no Brasil e eu posso obter o visto no caso de querer visitar a família dele e seu país? Qual seria a melhor maneira de resolvermos isso. é provavel que ele venha para o Natal aqui uma vez que não posso ir, ou durante o ano que vem com certeza nos veremos. Poderia existir alguma complicação para que eu pudesse pedir um visto de noiva. Estou confusa com essa situação. Gostaria de me casar no ano que vem quando ele viesse me visitar e continuar no Brasil mas com um visto permanente para o dia que eu possa visitar sua familia ou viajar de férias. Muito obrigada pela atenção,

Leia a pagina casamento. Voce tem a opcao de visto K (noivado. leia em Visto). Visto permanente, se voce NAO morar nos EUA, sera um processo longo, mas possivel. Se voce decidisse morar la seria mais rapido. Mas em ambos os casos, o melhor eh voces terem a assistencia de um bom advogado de imigração.


04-Nov-00 - Pergunta: Com meu visto de estudante F1, qual são as possibilidades que eu possa trabalhar??

Leia na pagina Estudar nos EUA, sobre trabalhar como estudante.


04-Nov-00 - Pergunta: Tenho o visto de estudante, recebi o Visto aqui em Porto Rico, mas ainda não fui ao Brasil. Gostaría de saber aonde no Brasil tenho que que "selar"o passaporte. Moro em Salvador.

No consulado Américano mais proximo de sua cidade.


04-Nov-00 - Pergunta: E possivel requerer o green card por intermedio de uma irma que tem o green card, sendo que as duas sao irmans somente por parte do pai ?

Sim. eh demorado mas possivel. Leia em Green card por parentesco.


04-Nov-00 - Pergunta: Vou para os EUA apenas para pegar conexões para minha viagem à Nova Zelândia. Vou fazer escalas em Chicago e Los Angeles. Porém, minha passagem é de stand-by. Tenho que ficar esperando até que haja vaga num avião, o que pode demorar um ou dois dias. Nesse caso, um visto de trânsito é suficiente?

Sim. Se for demorar menos de 6 horas, provavelmente voce ficara 'confinado' em uma sala, sem visto nenhum, mas se demorar mais, um visto de transito eh suficiente (e rapido).


04-Nov-00 - Pergunta: Olá! Estava lendo a história do Elton e surgiu uma curiosidade . . . Como o Elton conseguiu o Green Card dele????

Isso ainda vai sair... Foi publicado hoje o capitulo 4 da historia do Elton, mas o green Card dele sai no capitulo 6 ou 7... Aguarde :)


04-Nov-00 - sou sócio em 50% de uma empresa de >informática (revendora de hardware) compramos produtos de Miami e temos >interesse de montar uma filial ou uma empresa de representaç o em Miami >para revender para o Brasil, estou indo em 01/2001 para averiguar essa >possibilidade, ja fui algumas vezes para Miami mas como comprador e >turista, n o tenho interesse em tirar o Green card a principio, mas sim >permanecer legalmente e poder exercer a funç o de representante >(comprador e vendedor) já que minha esposa é formada em Com Exterior e >eu estou cursando o penúltimo período.Essa possibilidade é possivel? eu >estou pensando que assim que chegar em Miami procurar um advogado, em >que você pode me orientar?

He possivel, com visto de Business (B1), porem voce tem que entrar e sair do pais a cada periodo de 3 meses. Voce nao podera trabalhar no pais, somente reprensentar tua empresa. O melhor eh voce procurar um advogado, e pedir ajuda na abertura da empresa (um advogado) e nos teus papeis (outro. Nao contrate o mesmo advogado para as duas coisas. ele nao sera um bom caminho).


04-Nov-00 - Estou atualmente morando nos EUA, em New Jersey mais espe cificamente, porem com visto de turista. Fui a uma clinica de fisioterapia ajudar um amigo fazendo traducao, pois ele nao falava ingles e a empresa demonstrou interesse em contratar-me. Como posso proceder para ter documentos que me permitam trabalhar aqui?

Eles teria que justificar um visto H-1 para voce, e serem teus sponsor. Leia Trabalhar nos EUA e Visto.


04-Nov-00 - Bom minha pergunta é,como posso obter a carteira de habilitação na California,e vocês teriam algum telefone de contato?

Todas as cidades tem um DMV (ou mais de um dependendo o tamanho da cidade). Consulte a lista telefonica de sua cidade por Department of Motor Veicles.


Tenha sua página na internet. Clique AQUI


Copyright © 2000 Imigrar.com