Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Daniela


30 fotos - Aguarde carregar.

Passe o mouse sobre as fotos, para ver a legenda.


Conte sua historia. O leitor quer saber

Daniela

A opiniao do autor nem sempre reflete a opiniao da administracao do site. Voce como leitor eh inteiramente responsavel por ler, avaliar e julgar esta pagina por voce mesmo.

Central Park - New York
Central Park - New York


Rockfeller CenterHá muito tempo que tinha na cabeça a idéia de ter uma experiência nos Estados Unidos, mas sempre adiava por um motivo ou outro. Quando terminei minha faculdade achei que estava na hora certa de ir.Convenci uma amiga para irmos juntos. Qual não foi minha surpresa quando a pessoa do consulado disse que eu era muito jovem, recém formada e que ela acreditava que eu queria ir para os Estados Unidos para sempre, e mais, que até que eu pudesse provar o contrário, eu não teria o visto concedido.Minha amiga conseguiu e é claro, foi...sozinha...
Bolsa de valores de NYComo eu podia provar o contrário? Era a minha palavra contra as idéias malucas dela.Sinceramente, não me lembro outra vez que tenha sofrido tanto.Foi horrível!Resultado : Resolvi mudar tudo. Arrumei minhas coisas, larguei o Sul e vim morar no Rio de Janeiro.
Isso he New York... Gente. Muita gente.Chegando no Rio de Janeiro, ainda tentei o visto por algumas vezes, mas como turista.Nem assim conseguia. 6 anos se passaram e toda minha família costumava passar férias nos EUA e eu era a única que não podia. Meus amigos iam toda hora. Pessoas nas mesmas condições que eu possuía iam para os EUA com a maior facilidade, e eu... Nada.
Falar de NY e nao ter a Liberty Statue nao falou sobre NYIniciei um trabalho em uma Multinacional Alemã no Rio de Janeiro. Após dois na empresa, achei que seria a hora de tentar novamente. Afinal, estava extremamente bem empregada, tinha um salário muito bom, meu apartamento, meu carro;enfim, tudo que eles no Consulado supostamente considerariam suficiente para a concessão do famoso visto. Sim, digo famoso, porque após 6 anos tentando, todos conheciam a minha história e ninguém conseguia entender qual era o problema. Os Estados Unidos simplesmente não me queriam e pronto.
Museus mais completos que em New York nao existemMais uma vez, acreditem ou não, meu visto foi negado. Até que a Diretora de Recursos Humanos da empresa escreveu uma carta para o Consulado e finalemnte, eles concederam o visto. Eu quase não acreditei! Parece bobagem, mas minha mãe que estava passando uns dias comigo aqui no Rio, foi comigo buscar o resultado no Consulado, e nós duas nos abraçamos emocionadas. Até que enfim!

New York at nightNY Bridge
As pontes que ligam a ilha ao continente sao famossas
Finalmente arrumei minhas coisas e fui passar o feriado de Carnaval em New York. Foram apenas 10 dias, mas esses dias me deram a certeza que eu voltaria muito em breve. Dito e feito. Cinco meses depois do Carnaval, pedi demissão da empresa onde trabalhava (muitos até hoje me consideram louca!)e embarquei para New York novamente sem data para voltar.
Passe alguns meses lá que foram maravilhosos, embora não possa dizer que os nova iorquinos são encantadores...

Monumenteos e statuas tem aos montes na cidadeOs quadros mais lindos do mundo voce conseque ver nos museus de New York

O nasscer do sol he algo surprendente em NYVista de longe a ilha parece super calma...

Twins Tower em New YorkUma vista aera de New York

A arquiterura em Nova Yorque he uma das mais impressionantes

San Diego, CaliforniaApós esses meses, resolvi atravessar a costa e me mudei para San Diego na Califórnia. Lá encontrei o paraíso! Que cidade maravilhosa, que povo hospitaleiro e organizado. Muito diferente da impressão que havia ficado dos Américanos em NY. Gentis, educados, "easy-going", enfim, fantástico!
Marina de San DiegoDurante todo esse tempo fiz amizades com pessoas do mundo inteiro, pessoas que tornaram-se amigos e que tenho contato até hoje.
Mas, o melhor de tudo ainda estava por vir...Conheci um Américano em San Diego e logo começamos a namorar. Hoje estamos noivos, ele já veio para o Brasil duas vezes durante esse ano. Estamos aguardando a documentação ser expedida pelo INS para que eu possa voltar para a Califórnia o mais rápido possível.
Hoje consigo entender porque não consegui meu visto antes.
San Diego, CA - MarinaEu tinha que esperar, algo muito melhor estava à caminho.
A experiência de passar um tempo nos Estados Unidos foi ainda muito melhor do que as minhas expectativas poderiam sugerir. Eu confesso que nunca fui tão feliz e aconselho à todos que tenham esse mesmo sonho, a largarem tudo que os prende aqui para embarcar nessa viagem, que com certeza ninguém irá se arrepender.
San Diego at nightLargar um bom emprego? Ok, está difícil, eu sei. Mas, nada de se acomodar também. Que tipo de vida é essa? É possível ser feliz assim?
Abrir mão de um salário? Tudo bem, é complicado. Mas dinheiro vai e vem.
Amigos? Amizade de verdade não se perde por causa da distância, de jeito nenhum!
Hilton HotelFamília? Sente-se falta, claro. Mas, perguntem à eles se não gostariam de ter alguém para visitar nos Estados Unidos? Tentem ver sempre o lado bom das coisas. Sempre há. Ainda mais em uma experiência tão rica como essa.
Boa Sorte à todos.


Daniela
Morou em New York e San Diego
em 1998, e agora esta no Brazil

Arquitetura em San Diego Parasail na beira da prai

Balonismo, em Temecula a poucos minutos de San Deigo

Surf nas aguas de San DiegoArquitetura em San Diego

O barco mais antigo do mundo, que ainda funcionaSea World em San Diego, Marca registrada

Construcoes antigas, no centro da cidade de San Diego

O 'calcadao' da cidade Um por do sol assim, vai dizer que nao he lindo