Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Adalberto



Conte sua historia. O leitor quer saber

Adalberto

A opiniao do autor nem sempre reflete a opiniao da administracao do site. Voce como leitor eh inteiramente responsavel por ler, avaliar e julgar esta pagina por voce mesmo.

Esta é uma história de imigração que não deu certo e um pedido a quem possa me dar alguma dica.
Em Agosto/1998, fui contactado por uma empresa Américana, dizendo ter referências profissionais muito boas a meu respeito e querendo marcar algumas entrevistas por telefone. Estas entrevistas foram aparentemente muito boas, tanto que a empresa mandou-me um contrato, já assinado, formalizando uma oferta de emprego em moldes muito vantajosos (porém dentro do padrão Américano) para mim.
Aceitei a proposta e foi dado o início a todos os trâmites para obtenção dos vistos para mim e para minha família, os quais foram conseguidos no final de 1998.
Contrato assinado, passaporte na mão, acertamos a data de início das minhas atividades, que seria dia 15 de Fevereiro de 1999.
Neste época eu trabalhava na filial Brasileira da maior empresa de softwares ERP do mundo, tinha excelente condição profissional para os padrões Brasileiros e nenhuma oportunidade dentro do país iria me fazer deixá-la, mas como a oportunidade era nos States, pedi demissão no dia 01 de Fevereiro.
Para minha surpresa, no dia 04 recebi um telefonema da referida empresa, alegando que não mais iria poder sustentar a oferta anteriormente efetuada, ao que imediatamente exigi que o fizessem por escrito.
Jamais consegui recuperar a posição que ocupava anteriormente e gostaria de estar interpelando judicialmente a empresa que eu considero ter prejudicado minha carreira de forma irremediável.
Para isso, peço a alguém que tenha alguma dica da maneira como posso fazê-lo, ou mesmo que possa indicar escritórios de advocacia (onde se fale português) que possam me ajudar nesta empreitada.
Obrigado a todos e cuidado, pois isso é um caso verídico que pode acontecer a qualquer um.

 

Mora em São Paulo
periodo 1970/2000
pais Brazil