Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Luc Mertens

Clique no nome da pessoa para enviar um e-mail




A opiniao do autor nem sempre reflete a opiniao da administracao do site. Voce como leitor eh inteiramente responsavel por ler, avaliar e julgar esta pagina por voce mesmo.

select Parte 1
historia Pessoal o site é muito legal (embora eu ache ele desorganizado - Desculpa aí Elton) mas aqui você é bombardeado com informações e como senti isso na pele eu resolvi contar minha historia.
Vamos do princípio: Visto no consulado de Recife (sou de lá)- de posse do passaporte paguei a taxa de US$45 no citibank e fui no consulado, lá peguei um FORM que faz umas perguntas bobas sobre se você é Terrorista ou algo assim, se quiserem mais detalhes sobre o que botar nele me perguntem, mas apenas escrevi onde trabalhava e para onde ia o que ia fazer (turismo é claro) e anexei o comprovante de pagamento o passaporte e o FORM... dois dias depois fui buscar e meu visto tava pronto, sem perguntas ou entrevistas. Bem daí comprei a passagem (TAM) e vim para Miami chegando na Imigração passamos por duas barreiras a primeira uns policiais apenas checando o visto e mandando para o balcao da imigração, lá me perguntou quantos dias eu disse talvez 20 ou mais (maybe twenty or more) e ele sem questionar nada carimbou 6 meses no meu visto. Um cara que vinha atrás de mim foi parado e ele já tinha vindo aqui e ficaram pergutando umas besteiras mais de uma vez onde ele ia ficar e quanto tempo e pediram para mostrar(cont
ar) o dinheiro que tinha. Esperei por ele na bagagem embaixo. Bem vou pular os detalhes e vou direto ao que interessa, morar aqui: em algumas cidades você precisa ter carro em outras não, você não vai gastar o ABSURDO de $10,000 a $20,000 dolares para montar uma casa e quanto ao aluguel voce consegue Studio de $300 a 400 e 1 quarto de $400 a $600 ou menos contrariando as informações contidas no site. Vejam no site www.apartments.com tem muitos preços. Eu pago $540 num ap de 1 quarto com 3 guarda roupas (closet) varanda, deposito externo, bem espacoso. E em lugar bom, proximo a universidade e para alugar precisei apenas do passaporte e fiz um deposito de apenas um mes e ainda me deram desconto de 50% no mes seguinte ao que entrei. No apartamento já tem geladeira duplex, fogao (eletrico) e maquina de lavar pratos alem dos armarios na cozinha. A maioria tem a mesma coisa. Para comprar um liquidificador voce gasta $15 dolares, uma cafeteira eu comprei por $9.00, uma torradeira e um ferro de passar roupas compre
i cada um por $6.50 tudo novo com garantia... quem quiser mostro a nota :).
Computador comprei um COMPAQ Pentium II 300 com 64 Mb e monitor de 17" por $185 (usado), impressora por $49 (Epson Nova) e uma Web Cam por $10.75, um aparelho telefonico com bina e uma secretaria eletronica digital os dois por menos de $25, a TV de 20 varia de 85 a 125, video cassete $49 a 89, DVD $74 (c/mp3) a $150, um microondas samsung por $59, sofá comprei dois inflaveis bonitos parecem de veludo por $10 cada um e meu colchao inflavel tambem custou menos de $15... bem se voce quiser comprar um sofa bom e uma cama Américana King Size ai voce gasta uns $1,500 nos dois mais se voce somar o que comprei estou bem longe dos $10,000 dolares não? Esta semana encontrei um monitor de 14" colorido ao lado do lixo e trouxe para casa e esta funcionando.
Carro não comprei ainda. Na porta do condominio onde moro passa onibus e tem o Bus Book com os horarios programados que ele vai passar na sua parada, normalmente andam em linha reta mas voce pode entrar pagar a tarifa ($1.25) e descer em qualquer cruzamento e entrar no proximo onibus sem pagar, por um periodo de no minimo 2 horas, com um ticket que voce recebe. Todos tem ar condicionado.
Já tirei a Driver Lincense apenas com meu passaporte e o I-94... custa 10 dolares. Tirei o TAX ID também. Abri conta no Bank of América e o minimo necessário é de $25 dolares.
E a taxa se voce nao mantiver $500 é de $3.50... basta voce saber escolher que conta quer... você paga 13 dolares pelos taloes de cheques, vem a modesta quantidade de 200. O meu talao e o cartao do banco demorou 1 dia para chegar. Voce tem de tomar cuidado ao entrar no apartamento e assinar contrato em seu nome, se voce puder prefira a opção de roommate e divida apartamentos com brasileiros ou Américanos mesmo (até melhor para voce praticar ingles.
Honestamente o que senti aqui é que eles são preconceituosos, principalmete depois dos atentados. Se voce tem cara de Arabe eles podem te negar o visto aí no Brasil mesmo ou te barrarem na entrada, se voce é branco e parece com eles, o tipo, eles te tratam como Américano. Eu mesmo passo facilmente por um e poucos percebem que nao sou daqui por causa da pronuncia do ingles que ainda nao tá 100%. Feira para 2 pessoas sai em torno de $250 por mes ou menos depende do que voce comprar, incluindo limpeza. Telefone é $20 a $33 por mes fixo incluíndo ligacoes locais, energia varia de acordo com a epoca : frio tem de ligar o aquecedor, calor ligar o ar... a maioria dos aps ja vem com isso. O condominio onde moro tem lavanderia e custa $1.00 para lavar e $1.00 para secar... voce pega o carro e vai na esquina e consegue por $0.25 o mesmo serviço. preço de carro: $1.500 voce compra um bom, de vez em quando aparece ofertas principalmente onde moro por ser perto de universidade e o pessoal vai embora e vende barato, já v
i carro bom aqui por $550 não comprei porque na epoca tava sem a Driver Lincense, bobeira minha. Aqui voce pode assistir a globo internacional e a record por $29,98 por mês as duas. Aí vc tem duas opcòes faz um contrato de um ou dois anos com a Direct TV ao custo minimo de $21.99 e eles te dao o equipamento ou vc compra por uns $120 e poe so a Globo e a Record... tem uns canais boboes de graça inclusos.
Outra coisa interessante aqui é o imposto que não é embutido nos preços. Os preços exibidos na prateleira ou nos sites não incluem impostos que variam de 6 a 8.5% sobre o preço portanto nao leve o dinheiro contado heim ? Falta essa dica no site.
Quanto a trabalho você não venha pensando que vai chegar aqui e trabalhar... vai chegar e procurar lugar para ficar se tiver tudo bem melhor (temos vagas) . Calcule as despesas iniciais e pense em média 15 a 30 dias para comecar a trabalhar ou mais. E quando instalei meu telefone alem de demorar mais de 5 dias para instalarem tive de reclarmar com a Qwest me mandaram a instalacao e dois meses de conta... deu mais de $125. E tive de fazer um deposito na companhia eletrica de $120 porque nao tinha a Drivers Lincense ainda, mas isso foi meu caso despreparado e sem ninguem para me apoiar aqui. Bem, com um endereço aqui tudo é mais fácil para você ... o pior de tudo é a saudade, tive vontade de ir embora na primeira e segunda semana, mas é legal pensar em ver seus filhos na High School aqui e vê que os motoristas dão ré quando estao na sua frente para que voce passe. E até agora todos os Américanos me trataram bem (com excessao de um velhinho cego que tentei ajudar em Miami). E alguns Américanos falam com um caro
ço de macaiba na boca e vc pensa que é russo mas com o tempo voce se acostuma.
E ainda aconselho mais só venha se você quer ter uma experiência diferente e tem disposicao para trabalhar, porém a História de escravidao nao existe uma vez peguei um trabalho que me liberaram 1 hora antes no primeiro dia e 4 horas antes no segundo e me pagaram como se tivesse trabalhado o dia todo. E voce so trabalha mais de 8 se quiser. O horario normal aqui é das 9 as 5.
E ainda tem mais sem documento de Américano aqui voce paga 3 vezes ou mais para estudar e ainda tem de provar que tem dinheiro para o curso, por exemplo um ano inteiro de English como segunda linguagem vc tem de provar que tem em torno de $16,000 portanto se vem pensando em trocar o visto fácil para estudante não é muito fácil ok?
Voce tem de comprar documentos aqui e a maioria das empresas nao checam se sao veros pois precisam de mao-de-obra, mas tem de ter.
E quanto a aplicacao para renovar o visto a taxa é de $120 dolares e eles te mandam uma carta dizendo que o prazo vai ser de 320 a 350 dias para responder... um abraço a todos!


Mora em Oeste Américano
periodo 2001
pais EUA