Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Adauto

Clique no nome da pessoa para enviar um e-mail caso o autor tenha autorizado Imigrar.com para isso.




A opiniao do autor nem sempre reflete a opiniao da administracao do site. Voce como leitor eh inteiramente responsavel por ler, avaliar e julgar esta pagina por voce mesmo.

Parte 1
historia Ola pessoal do imigrar, me chamo Adauto e moro em Fortaleza, região Nordeste do Brasil uma terra muito quente e de sol o ano inteiro.
Pois bem eu tenho 27 anos, ainda estou cursando a faculdade por ter me demorado muito a entrar na universidade pois tive que trabalhar muito cedo e ai tardou o meu sonho mas quando consegui vi que realmente a universidade não é o que esperamos e principalmente se não for um curso que nao lhe possa dar um retorno imediato voce tá ferrado e sujeito a continuar ganhando aquela micharia todo mês que mal dar pra sair nos finais de semana.

Tive duas amigas que foram embora pra os EUA, uma foi em Junho e ta morando em Los Angeles e pela internet havia conhecido um cara que ao chegar foi logo para a casa dele e morou lá por alguns dias e depois foi trabalhar de baba mas ela ficou pouco tempo e o logo ficou namorando com esse cara e ai mudou-se e ficou a morar junto com o mesmo e continha vivendo com ele e ta tudo bem.. A outra amiga que foi tomou essa decisao meio que de supetao, mas tava decidida a mudar de vida e pediu demissao do seu trabalho que ganhava pouco mais de 469,00 por mês apos estar formada, passou 6 anos nessa vida, mas um dia encontrou um amigo que trabalho com ela e a convidou pra ir para Miami, e embarcou no final de setembro mes dos atentados em Nova York e la encontrou esse amigo e depois de morar um mes por la dormindo na sala mudou-se pra outro local com outra brasileira, detalhe ela nao sabe nada de ingles e acho que ainda nem sabe direito mas conheceu um advogado Américano que falava espanhol e ai comecou a namorar com el
e e hoje faz 3 meses que ta la, e esta trabalhando e morta de feliz com esse cara e me falou que voltar para morar no Brasil nunca mais, ta muito bem obridada..

Pois é pesoal eu depois de ver minhas amigas indo eu tomei coragem de me aventurar e meter as caras em ganhar a vida, to com os meus documentos todos prontos para viajar mas to arrumando o dinheiro para viajar acho que vou conseguir pelo menos 1000,00 dolares sei que não é o suficiente pra quem nao fala ingles e ainda vou comprar a passagem parcelada no cartão e ai tenho que arrumar dinheiro logo pra mandar e pagar as dividas né, isso é complicado para mim so em pensar que tenho que de deixar tudo aqui embora nao tenha nada que me prenda aqui alem de minha mae e meu pai pois minhas irmas nao me dou bem com elas mesmo e ai nem sentirei falta.. Mas ao mesmo tempo me dar medo e receio por isso essa minha amiga que ta em Los Angeles me enviou essa pagina com esses relatos eu fiquei um pouco com receio de ler alguns e com medo que possa acontecer o mesmo comigo mas penso também nos outros que deram certo e vecenram e me imagino que eu posso ser um desses vencedores...

No momento to contactando essa amiga que mora em Miami, mas pelo pouco tempo dela nos EUA, acho que nao poderá me ajudar, mas tenho falado também com uma outra amiga que conheci pelo bate papo na internet e que mora em Dallas no Texas e ela se propôs a me ajudar, mas nao sei eu fico com o pé meio atras pois uma coisa é falar e outra é fazer né. Entao to meio que nesse dilema e em duvida, mas eu to decidido a ir e so tenho uma vontade é vencer embora tenha muitas dificuldades, mas quero uma vida melhor do que a que tenho aqui no Brasil, assim eu espero...

E se alguem puder me ajudar com informações de como eu na minha situação possa de alguma forma chegar aos EUA e assim me desenrolar e estudar e trabalhar para o meu sonho nao se tornar um pesadelo claro, e quero fazer amigos brasileiros e que possam me orientar e quem sabe me dar uma mão eu vou agradecer muito..

Um abraço a todos que lerem o meu relato e espero muito me dar bem e peço a Deus pra me iluminar na minha caminhada e a vocês também.

TUDO DE BOM A TODOS..


Nome Autorizo publicar meu nome
Email Autorizo publicar meu E-mail
Mora em Fortaleza
periodo Dezembro 2001
pais Brazil