Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Juliano

Clique no nome da pessoa para enviar um e-mail caso o autor tenha autorizado Imigrar.com para isso.




a opiniao do autor nem sempre reflete a opiniao da administracao do site. voce como leitor eh inteiramente responsavel por ler, avaliar e julgar esta pagina por voce mesmo.


Parte 1
historia Bom , tudo começou desde que eu tinha 15 anos , queria de quaqluer geito mudar para New York , era como um imã que me atraia . Daí naquela época , eu estava juntando dinheiro quase não gastava nada , no final do ano em Dezembro quando já tinha 16 , consegui juntar 30 mil reais .Vendo que o custo d evida nos EUA é muito caro , precisava de no mínimo 100 mil reais no caso , quase 40 mil dólares , e ainda o custo aumenta numa cidade tão enorme como Nova Iorque . Completei meus estudos com 17 anos , no colegial . Então não quis fazer vestibular , arranjei um emprego visando juntar mais dinheiro para quando tivesse 18 anos me mudar por completo para NY . Em Novembro fiz 18 anos (tão esperados ) , mas infelizmente o dinheiro ainda era pouco , tinha apenas 45 mil reais , o que não da pra nada , quanto menos mudar de país . Então pensei em ser mais radical , fazer hora extra e não gastar com nada , absolutamente com nada , até chegar no meio do ano ou no final do ano quando já tivesse 19 anos .. Chegou julho , e o dinheiro já tinha chego aos 53 mil reais , achava pouco , mais lembrei que eu tinha a poupamça que não era lá muita coisa , era mmais ou menos uns 15 mil reais . Somando já tinha 70 mil reais algo em torno de 25 mil dólares . Bom esperei chegar Setembro onde toda minha papelada ficaria pronta . Me lembro bem , era dia 25 de Setembro de 1999 , quando decidi dizer para minha família que iria realizar um sonho , mudar-me para New York , no começo eles riram e debocharam pois não iria ter tão dinheiro assim (fiz desde os 15 anos esse plano as escondidas ) Mas quando mostrei o tanto que tinha conseguido , caíram na real e viram que eu não estava brincando . Minha mãe pediu para eu pensar , que seria muito dificil começar uma nova vida na américa , eu seria por mim mesmo , não ia ter namorada , mãe e nem família , mas mesmo assim pareí numa noite pensei em desistir (isso nunca ocorrido) , mas o sonho falou mais alto e decidi que iria me mudar . Como é muito demorado a legalização e tudo mais , consegui apenas em outubro que tudo ficasse pronto . Liguei para agência e reservei uma passagem . Era 12 de Outubro arrumei minha pagagem despedi , com coração na mão da família e embarquei para New York .
No vôo pensa em voltar , estaria eu fazendo algo errado ?
Lá em NY deci no aeroporto completamente perdido , peguei um "yellow cab "e fui do Queen para Manhatan . Cheguei e pedi para o motorista me deixar perto do Rockefeller Center . Pronto esta em New York , muito frio estava começando o Outono , estava como só na rua , num mundo tão diferente . Não é como você pensa que você vai chegar em ver tudo de bom e do melhor , é penoso e sofrido .Bom cheguei no ap , modesto , ficava meio escondido mais perto de algo bom em New York .
Agoro estou com 20 anos , e adoro e nunca quero mais voltar para o Brasil , esse clima essas pessoas essas construções me conquistaram e nunca penso em mais voltar .
A unica coisa ruim é ver chegar a neve e nova York inteira enfeitada para o Natal e não ter niguem para compartilhar essa felicidade . Ou ainda ficar em pânico com algum atentado .
Ny é tudo de bom , mais é muito sofrido
Se vocênão fala inglês pelo menos o básico , nao se arrisque , pois você convive com a pobreza e com a riquesa no mesmo lado da rua
Mas nunca pensei em desistir , faça o mesmo se esse for seu sonho
Bom agora sou garçom na rua 32 aqui em Ny , de um restaurante brasileiro , é mais facil arrumar emprego com pessoas de seu próprio país . Tenho mais dinheiro e mudei de apartamento agora perto do Madison Square Center . Tenho uma namorada nova-iorquina e estou muito feliz . Não penso mais voltar ao Brasil .
Mora em New Yok- Ny
periodo 1999-2002
pais EUA