Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito


 

Como conseguir vir morar nos Estados Unidos.



Para saber tudo sobre como Viver nos EUA, compre o livro América: Manual do Usuário

Aqui temos uma serie de dicas de como fazer a sua vida nos EUA, dadas pelo leitor Bruno Alcantara, que muito gentilmente preparou isso para dividir com nossos outros leitores.

A opiniao do autor nem sempre reflete a opiniao da administracao do site. Voce como leitor eh inteiramente responsavel por ler, avaliar e julgar esta pagina por voce mesmo.

Parte 1
Ai pessoal, como prometi, aqui vai o primeiro dos 13 guias que prometi atodos aqueles que realmente estejam afim de arregaçar suas mangas e lutar por uma vida melhor aqui nos EUA, não vai ser facil eu sei mas voce vai conseguir, como ja diziam, ¨O mundo aodrmeceria se as coisas fossem comandadas pôr pessoas que dizem:...Isto não pode ser feito¨!
GUIA 01
A América E REALMENTE PARA MIM ?


Cada ano, centenas de pessoas no Brasil e através do mundo decidem abandonar seus empregos e ir para os Estados Unidos tentar mudar suas vidas, na esperança de fazer dinheiro suficiente para um dia voltar ao seu amado Pais, com economias suficiente para comprar um carro, uma casa, abrir seu próprio negocio ou ate mesmo economizar o necessário para nunca mais precisar voltar a trabalhar.
Eles trabalham alguns meses, as vezes ate 1 ano , e logo desistem, antes de darem uma chance a si mesmos de aprender o básico do sucesso em como viver no exterior. " Eu não nasci para viver fora de meu Pais, não consigo aprender a língua e não consigo me adaptar aos hábitos e comidas dos Américanos" eles freqüentemente dizem.
Ninguém nasce para um dia ir viver em outro Pais! Aqui nascemos, aqui crescemos e aqui nos tornamos adultos. Aprendemos tudo sobre nossa terra natal mas isto tudo levou anos para acontecer, não foram 2 meses, 6 meses ou mesmo 1 ou 2 anos, quando éramos crianças, demorou 2, as vezes ate 3 anos para que aprendêssemos a falar bem o nosso idioma . Foram anos comendo nossa saborosa comida típica, vivendo nossos costumes, enfim, todo jeito especial de ser, que somente nos brasileiros sabemos como e. Adaptar-se em um outro Pais leva tempo.
Para se obter êxito em qualquer empreendimento qualquer um precisa não somente aprender as técnicas básicas , mas também como aplicar estas técnicas. Da mesma maneira, para se obter sucesso em outro Pais você precisa primeiro aprender seus costumes e maneiras. Cada povo e diferente, seus princípios, comidas, hábitos etc.. sucesso num Pais diferente do que o seu, vai depender de você aprender tudo isto.
também será uma vantagem extra, usar toda sua habilidade como brasileiro onde com certeza você aprendeu a sobreviver apesar de todas as privações. Tudo que você aprendeu em sua vida aqui no Brasil necessita ser transformado e adaptado a sua nova vida la fora.
Se você esta procurando por uma oportunidade para fazer dinheiro, aumentar o orçamento de sua família e melhorar sua vida, os E. Unidos oferece a você uma excelente oportunidade para preencher todos seus sonhos.
Entretanto, você precisa dar tempo a você mesmo para aprender tudo que for necessário para ser bem sucedido.
Pergunte a si próprio. " quanto tempo leva um medico para aprender? Um advogado para se formar ? Ambos são profissionais que dedicaram o tempo necessário para aprender suas profissões, Imigrar e começar vida nova em um outro Pais e como se tornar um profissional, você terá que estudar, e se adaptar, e somente assim se formar nesta sua nova escola, para aproveitar com inteligência esta oportunidade que ira modificar totalmente sua vida !
Existe um velho ditado que diz: " De a um homem um peixe e você alimenta ele por um dia. Ensine um homem como pescar e você o alimentara pelo resto da vida".
Muitos brasileiros, que um dia partirão do Brasil, com a esperança de uma vida melhor continuam ainda hoje vivendo nos E. Unidos, outros, após uma determinada temporada voltarão ao Brasil e hoje estão aproveitando os benefícios financeiros que obtiveram vivendo por lá. A maioria destas pessoas foram capazes de mudar suas vidas para melhor.. Elas economizaram dinheiro para pagar pela universidade de seus filhos. Elas redecorarão suas casas, compraram moveis novos . Atualmente eles levam suas famílias em ferias agradáveis em seus carros do ano. Uma senhora, após 3 anos lá fora construiu uma linda casa nova.
São muitos os benefícios de se viver em um outro Pais, principalmente onde você é bem pago, e suas oportunidades são bem maiores:

Você pode ser seu próprio chefe.
Você pode ser dono de seu próprio negocio com pouco investimento.
Você pode fazer seu próprio horário
voce pode ganhar dinheiro que nenhuma empresa no Brasil jamais pagaria a você.
Suas possibilidades de ganhos aumentam a medida que você vai adquirindo experiência.

Mas e justo também dizer que existem falhas. Existem pessoas que não são capazes de viver longe de seus familiares, sentem uma falta incontrolavel das suas tradições festivas, querem sempre viver num eterno mundo de carnaval e futebol, não sabem passar por privações temporárias e não conseguem se adaptar a um novo padrão de vida, cultura, diversão e passatempos.
Querem ser bem sucedidos, mas continuam presas as suas novelas, noticiários, e ficam tão envolvidas em manter viva suas culturas que esquecem e se isolam do mundo real que os envolve. Não querem estudar ou se formar, querem somente mudar alguma coisa em suas vidas, mas nem mesmo elas sabem o que realmente querem. Quando viviam no Brasil trabalhando para um chefe, eles acordavam cedo, se arrumavam bem, e chegavam ao escritório na hora certa. Entretanto, quando vão viver fora do pais, e podem ser seus próprios patrões , eles continuam em seus pijamas , tomando seu café as 11:00 da manha. Não aceitam começar tudo novamente, Não aceitam qualquer tipo de emprego ou querem lucro imediato em seus novos negócios, sem mesmo as vezes, se dedicarem a aprender o mínimo necessário da língua nativa para se comunicarem, dizem : " No Brasil eu era gerente".. Chefe de vendas, (ou isso ou aquilo), aqui não vou me sujeitar nem que seja temporariamente a trabalhar neste tipo de emprego ." Estes, esquecem a
própria razão por que estão ali, esquecem que e necessário estudar e aprender para um dia se formarem em suas novas vidas.

Se você possui humildade suficiente e disciplina para aprender a fazer o que precisa ser feito, quando isto precisa ser feito. Viver nos E. Unidos oferece oportunidades de ganhos incomuns .

Aqui estão 7 passos que o ajudarão a alcançar sucesso:

1.SAIBA DETERMINAR SUAS METAS. O que você deseja alcançar? Você quer economizar para a universidade de seus filhos ? Um carro novo ? Uma casa nova ? Você pode conseguir o que deseja, mas você precisa querer isto o suficiente para fazer as coisas que tem que ser feitas para conseguir isto. Qualquer que sejam suas metas escreva isto em uma folha de papel, escolha uma data para o qual você quer alcançar esta meta. Divida este período de tempo, em blocos de metas que podem ser alcançadas. Trabalhe constantemente, cada dia, cada semana, cada mês naquilo que você planejou fazer. Projetar metas deve ser um dever em todas as áreas de sua vida. Pouco será alcançado sem metas definidas.
HABITUE-SE A FAZER LISTAS. Toda noite faca uma lista de todas as coisas que você quer fazer no próximo dia. Isso lhe dará uma aproximação organizada para cada dia. Após finalizar cada tarefa risque-a de sua lista. E incrível o quanto você realiza quando você trabalha com um lista de " Coisas para fazer." Também não esqueça de incluir nesta lista pelo menos uma hora diária de aprendizado sobre seu novo idioma.
ESTEJA SEMPRE ENTUSIASMADO. Entusiasmo e um "combustível" poderoso, que todos vivendo fora de seus Países usam para se movimentar. Entusiasmo gera energia própria. Energia e boa saúde são sinônimos de pessoas ativas e felizes, pessoas que estão sempre alcançando aquilo que almejam.
ADMINISTRE SEU TEMPO INTELIGENTEMENTE. Administrar seu tempo e como um mapa pelo qual todo pessoal vivendo sua experiência fora do Pais se guia. Isto ira lhe tirar as frustações do dia. Também ira assegurar que as coisas necessarias sejam feitas, e sejam feitas em tempo. Planeje seu trabalho e trabalhe seu plano. De nada adianta se voce se acomodar em um emprego que não lhe da oportunidade de crescimento ou onde nada mais pode ser absorvido em termos de conhecimento necessario para seu sucesso .
SEJA POSITIVO EM SUAS ATITUDES. Sucesso no exterior, como em qualquer outra area e 90% atitude e 10% aptidão. Todos nos precisamos desenvolver hábitos de pensamento construtivo. " Estou orgulhoso por estar aqui aprendendo !" Os estrangeiros fizeram dos E. Unidos a potência que todos conhecemos hoje. Trabalhe honestamente naquilo que você esta realizando, aprenda a gostar daquilo que você esta fazendo agora, todos queremos ficar ricos, aproveitar longas ferias, carros zero, passar tempo com a família, mas se não nos dedicar-mos ao simples trabalho que temos HOJE, talvez nunca haja o amanha , aprenda a gostar do que você tem neste exato momento pois se você gostar das coisas como estão agora, você ira ADORAR se por acaso isto ficar melhor não e verdade ?
ENVOLVA-SE. A melhor maneira de aprender uma nova língua ou se adaptar um novo ambiente, é envolver-se. Faça amizades, vá a festas, assista shows e concertos, toda cultura tem que ser absorvida para que ela se torne parte de nossas vidas, o quanto antes você aprender a conversar e habituar-se a este novo estilo de vida, mais rápido será seu sucesso.
APRENDA A USAR SEU DINHEIRO DE MANEIRA INTELIGENTE. Você estará recebendo um salário maior em moeda diferente de seu Pais de origem, que não sofre desvalorização acentuada pela inflação. Seja cauteloso e inteligente a fazer o cambio monetário, muitas vezes vale a pena esperar pois a moeda brasileira e muito instável. Dólar e uma moeda segura, quando mais você economizar obviamente você estará mais perto de sua meta final. Você deverá se transformar em um excelente gerente financeiro, qualquer quantia economizada pode lhe render juros que a longo prazo podem se transformar em uma renda extra em adição ao seu salário regular.

Segurança financeira significa muito para você ? Caso positivo pergunte-se a si mesmo estas questões :
Eu tenho vontade de aprender ?
Eu sou honesto ?
Tenho vontade de trabalhar ?
tenho capacidade de me adaptar ?

Se suas respostas foram sim, estude cuidadosamente todos estes guias, prepare sua viagem com tempo, prepare suas malas pois os Estados Unidos e realmente para você !
Você pode tornar seus sonhos realidade !

.